Depois de acompanhar o debate é considerado como pertinente e generoso por parte do Vicente com limitações reais que os académicos timorenses enfrentam actualmente com grande desafios por parte da comunidade que ainda no começo da busca de orizontes em relação a literatura. Com todo apreço por esforço e força vontade do irmão Vicente e espero que podemos ter uma luz da literatura timorense que seja demarcada como identidade culturalmente. Devo dizer que desde 2003 com o vigor de CRDTL, e em 2006-2008, a CRDTL artigo 59- decretado por PN...,ainda estamos em ambiguidade por não termos um único padrão de língua do ensino e o que posso realçar e tudo salada no único prato. Ao proferir essa questão por é uma preocupação real em Timor Leste atual. No ensino aprendizagem acontece 3 ou quatro linguas que são 2 línguas oficiais e duas línguas estrangeiras como línguas de trabalho. É positivo quando timorenses estão prontos e é construtivo quando timorenses preparados para o progresso de multilingues, o que desafia bastante é falta de boa fé para apostar e investir na educação o que insignificante para o Desenvolvimento Sustentável. Obrigado 🙏
Depois de acompanhar o debate é considerado como pertinente e generoso por parte do Vicente com limitações reais que os académicos timorenses enfrentam actualmente com grande desafios por parte da comunidade que ainda no começo da busca de orizontes em relação a literatura.
Com todo apreço por esforço e força vontade do irmão Vicente e espero que podemos ter uma luz da literatura timorense que seja demarcada como identidade culturalmente.
Devo dizer que desde 2003 com o vigor de CRDTL, e em 2006-2008, a CRDTL artigo 59- decretado por PN...,ainda estamos em ambiguidade por não termos um único padrão de língua do ensino e o que posso realçar e tudo salada no único prato.
Ao proferir essa questão por é uma preocupação real em Timor Leste atual.
No ensino aprendizagem acontece 3 ou quatro linguas que são 2 línguas oficiais e duas línguas estrangeiras como línguas de trabalho.
É positivo quando timorenses estão prontos e é construtivo quando timorenses preparados para o progresso de multilingues, o que desafia bastante é falta de boa fé para apostar e investir na educação o que insignificante para o Desenvolvimento Sustentável.
Obrigado 🙏
❤️
Olla boa tarede
Ola boatarde