Em minha pequena Analise cheguei a uma conclusão de que ao chegar no chao antes de morrer a menina começou a lembrar de varios momentos de sua vida explicando em diversos momentos o pq do suicidio, e em alguns momentos como quando diz q "quero colo" "estou com medo" são referencia do q ela esta sentindo no chão, e quando ele canta "dorme agora", creio q seja seu pais a consolando em seus ultimos momentos de vida, e mais um atento, creio q quando ela pergunta "pq o ceu é azul" é ela olhando pro céu antes de sua morte, os pensamentos delas devido ao trauma da queda ficam todos misturados, e o Renato repassa pra gente de uma forma que deixa bem claro como ta tufo confuso na cabeça de alguem, que no caso é a menina q se jogou do quinto andar. Não sei se tem lógica a minha interpretaçao, mas vale a analise!
Essa é a música da minha vida. Quero que minha despedida do mundo seja ao som dela. Tenho 35 anos hoje, conheci Legião Urbana aos 14 anos, quando a banda já não existia há 3 anos. Pais e Filhos tocou meu coração pela beleza da sua melodia primeiramente, depois a letra me apaixonou. Na época eu tinha uma relação conturbada com meu pai, planejava mudar de casa e ir morar com meus avós no interior. Certa noite, quando estava com amigos da escola e ouvíamos a canção, na parte "eu moro com meus pais" eu soltei, em tom de ironia: - grande coisa! Quando eu tinha 20 anos de idade, perdi minha mãe. Doze anos depois, voltava com colegas professores da cidade que trabalhamos, a canção tocava no rádio, enquanto eu lembrava de quando eu morava com meus pais e da infelicidade da minha frase dita na adolescência. Fiz a promessa de que voltaria a morar com meu pai, já que minha mãe havia partido. Infelizmente, ele também partiu poucos dias depois. Fica a lição: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
Estátuas= A mesma posição sempre. Nunca muda. Talvez os pais fossem irredutíveis, sem diálogo com a filha. Cofres= Sempre fechados, trancados valorizando bens materiais difíceis de se alcançar. Talvez os pais dela nunca se abrissem, eram intransigentes e inacessíveis. O começo é isso. Metáforas, eu acho. Parabéns Juscelino!
na verdade eu acho q significa uma casa de pessoas ricas, estatuas cofres e paredes pintadas "ninguem sabe o que aconteceu" - todos acham que, porque ela tem tudo, ela nao tinha motivos para se jogar
Ou também são aqueles pais que priorizam o trabalho e deixam os filhos a mercê da escola. No caso dos mais ricos, as crianças ficam aos cuidados de babás ou em um colégio particular. Quando chega no fim do dia, eles já dominados pelo cansaço, sequer dão atenção aos filhos.
O melhor desta música é como ele transita em cada estrofe desde a infância até a maturidade da pessoa.Desde o medo do vento lá fora até meus filhos tomam conta de mim etc.
Chorei muito vendo esse vídeo, morei muito tempo na rua e na rua aconteceram tantas coisas, mas nada foi pior que a falta dos meus pais, uns pais que nunca iria ter até porque o motivo de eu morar na rua eram eles ...
sempre pensei que "dorme agora" era a menina na condição de morta... agora ela dorme, pois está morta... "é só o vento lá fora" compreendia como uma metáfora para "nada mais importa, você está morta." aí sim, vem um série de flashbacks da vida da menina morta... "quero colo" ela criança "vou fugir de casa" ela adolescente "posso dormir aqui com vc?" ela adolescente enfrentando alguma decepção "estou com medo, tive um pesadelo"' ela adolescente/ jovem enfrentando seus medos tbm pedindo colo dos pais, "só vou voltar depois das 3h" a juventude mais madura... "Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito." revela o anseio dos pais de querer o melhor pros filhos e até considerá-los perfeitos, sem erros, incapazes de enfrentar incertas inclusive sem nenhum anseio de que eles um dia cometam um suicídio. Nesse momento começo a refletir se não é a mulher suicida tbm era a mãe de alguém... se ela passou por todas essas fases da vida e virou inclusive mãe tbm... enfim... Enfim, depois deu escrever um monte de bla bla bla, eu amei sua análise, pq tudo que vejo sobre essa musica ngm conecta o fato do suicidio no inicio com a toda a musica, claro que tem leituras e leituras, mas eu acredito que faça mais sentido quando as coisas ficam conectadas, fica até mais melancólico tbm....
Concordo com vc qto a parte "dorme agora" remete a condição de morte. E tbm parece descrever uma pessoa que não se sentiu acolhida na relação com os pais. Talvez, realmente, a suicida era uma adulta perdida nas suas emoções e relações desde a infância.🤷🏾
A primeira parte da música é justamente pra indagar como os pais não sabiam que a filha estava passando pra chegar ao suicídio, muitos pais não sabem ou ignoram os conflitos internos que os filhos passam até a tragédia anunciada acontecer
Conheci a pouco tempo o canal e to vendo varios vídeos, muito legal, e esse vídeo aqui mexeu comigo, me emocionei, pq não tive uma relação boa com meu pai, e agora estou esperando meu filho nascer, falta 2 meses... sucesso aí, estarei acompanhando o canal.
Sempre entendi essa música. Quem não entende é pq não presta atenção na letra dessa música linda.❤ Isso é o passado e o futuro atual dos pais e filhos! Renato Russo SAUDADES. Ainda te amo e sempre amarei, está vivo no meu coração. Meu ídolo favorito até hj.
Na minha opinião, cada estrofe é uma história a parte. Como naqueles filmes que contam várias histórias ao mesmo tempo. Neste caso falando de várias relações entre pais e filhos. Ex: Estátuas e cofres e... - referente ao suicídio de uma menina/moça. Dorme agora e só... - falando de uma criança com medo de dormir, talvez por medo do escuro ou dos sons que ouve antes de dormir. Quero colo, vou fugir... - alguma criança com medo. Meu filho vai ter... - creio que seja uma referência aos pais que esperam o nascimento do filho. E o refrão, creio, que seja uma das maiores constatações da vida: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, porque se você parar pra pesar, na verdade não há!". Apenas nos orientando a amar as pessoas ao nosso redor enquanto podemos ter contato com elas. Mas claro, como você informou no vídeo, é uma questão de interpretação e opinião de cada um! Grande abraço!!!
Amigo concordo com você! quando ele começou dizendo que a musica era um fleshiback da menina que se jogou, já parei de assistir. simplesmente são historias aleatórias do cotidiano familiar .
Acredito que ele começou escrevendo a frase principal como se fosse um conselho, de ali ele construiu a historia segundo as noticias mas impactantes cara, gosto de pensar o que o cantor tinha escutado ou visto nesse momento.
Renato em minha opinião foi o maior músico brasileiro... essa moça foi uma amiga dele que suicidou, a qual ele conhecia bem e sabia dos desentendimentos entre ela e os pais, e o restante da musica é relacionado a ela e todos nós... desde de quando fomos crianças até onde nos vemos comos pais... será que seremos diferentes quando crescermos?
Na minha opinião essa música fala da relação entre pais e filhos como diz o nome da música, e não especificamente sobre uma única pessoa ou família como se fosse uma história.E sim frases e situações que são ditas e acontecem em toda família em várias fases da vida.Como por exemplo tragédias familiares (suicídio) , medos infantis (barulhos estranhos), rebeldia (fugir de casa), separação (visita paterna),etc... e coloca a estrofe, "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,porque se você parar pra pensar na verdade não há", como um aviso para as pessoas se amarem antes que seja tarde demais. Passei anos desde o lançamento dessa música ouvindo-a como uma história direta,até que um dia tive uma epifania e passei a ter esse entendimento que descrevi,desde então só ouço a música com essa interpretação. Mas como o Juscelino sempre diz, uma música pode ter várias interpretações...
Juscelino muito brigado a você e a sua equipe por esse analise tão legal! Adoro a musica brasileira e essas letras faz a gente pensar melhor. Estudando sua lingua com essa musica e essas letras é mais facil
Eu no primeiro momento interpretei que se tratava de uma pessoa que de fato mora na rua, um mendigo. O qual observava os relacionamentos dos pais e filhos ao seu redor, suas semelhanças e diferenças e o quanto as pessoas não conseguem enxergar a importância de ter alguém que te ama e valorizar isso todos os dias.
Interpreto como um adolescente que precisa do carinho de seus pais. Teve um sonho triste à noite e pensa em contar para seus pais e falar tudo que precisa dizer a eles: suas angústias e aflições.
Vou confessar, vi esse vídeo inteiro chorando lembrando da minha relação com os meus pais. De repente fui lembrando de toda a minha infância e adolescência agora! Obrigado pela linda explicação, Jucelino!
Muito bem reflexiva. ...O que estou sentindo agora é que escutei muito essa música mas agora vejo o que o Renato Russo quis passar. ...A letra é para os dois. .O pai e o filho. ..Mas que na realidade um depende do outro nessa vida terrena pois são do mesmo pó
Gostei muito da análise, quando perguntado ao próprio Renato russo ele falou que se tratava de uma música sobre suicídio, só isso e nada mais. Sempre achei que fossem várias crianças explicando como ruim eram suas vidas.
A música retrata o paradoxo entre a relação dos pais (conhecimento) com os filhos (desconhecimento) sobre a vida. Com um detalhe que faz a diferença, estamos sempre em constante evolução, não importa se é novo ou velho, experiente ou inexperiente, nós sempre temos o que aprender um com o outro.
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse a manhã porque se você parar pra pensar na verdade não há". Ele quis dizer aqui que já não há mais pessoas amando. Ninguém ama mais!
Faz mais sentido que "na verdade não há" se refira ao fato de que, se a gente parar pra pensar, o amanhã nunca é garantido. Logo, não existe um amanhã, por isso é preciso amar as pessoas no presente.
Perfeita análise. Eu já tinha interpretado assim. São colagens , imagens da relação pais e filhos. Apenas na frase "são meus filhos que tomam conta de mim", entendo que aqui é o pai idoso falando...
Mano, adoro suas análises! Sempre me faz pensar de outra forma sobre algumas músicas. Em Pais e Filhos, EU só enxergo diferente a primeira parte "Porque se vc parar pra pensar na verdade não há", vc comenta sobre não haver o amanhã, eu já percebo como "a verdade não há" justamente sobre como o jovem vê o mundo né?" Sempre achando q tem razão e tal. E nos fim das contas não importa ter razão ou não pq oq vale é a vida. Parabéns pelo trabalho
Faltou a parte que diz "já morei em tantas casas que nem me lembro mais ,eu moro com meus pais" A minha interpretação para esta parte ,é sobre uma família que vive se mudando de casa. Tem outras interpretações ,mas deixo só esta. No mais ,foi ótimo a sua análise.
Antonio Filho eu entendi a relação de crianças que são adotadas por famílias que ficam com elas por um curto período de tempo, mas depois se arrependem e, assim, vão de família em família.
Aí desculpa essa outra parte eu entendi outra coisa kkkkk eu entendi que era algum" espírito " espírito que já vi ou em várias casas enfim entendi isso
Só hj descobri o canal e vi esse vídeo. Interessante como sempre vi essa música de duas formas entrelaçadas. Ao mesmo tempo que fala de uma história, fala de várias. De famílias tradicionais, com pais separados, quem não tem pais, quem não tem filhos... É sempre que a ouço me emociono muito. Grande música.
fala meu amigo, o inicio ele faz referencia estatuas= coisas imoveis paradas; cofres ,relações fechadas dificeis de abrir ; paredes pintadas, só mostra o que ta por fora , o seu verdadeiro sentimento escondido, isso em referencia a uma relação que se tem entre pai e filhos, mas no geral ta maneiro.
Cara,sério. ..como eu só achei seu canal hj? (Já inscrita) Em uma entrevista com Renato Russo,ele disse que essa música era pra ser triste, mas se tornou um hino! Estou amando seus vídeos e seu bom humor,sucesso!❤
Eu achava que essa música era um compilado de diálogos, falas de pais e filhos no cotidiano para falar basicamente do que é criar filhos, ou seja o que é ser pai, mãe e um filho/filha
Os arranjos da música são baseados em Fast Car de Tracy Chapman, que faturou todos os Grammys possíveis no fim da década de 80, época de lançamento do disco As Quatro Estações.
Gostei da interpretação. Simples e empolgante. Pais e filhos, como sabemos, é uma música do disco 'As quatro estações', este que, de uma forma geral, vai trazer letras mais espiritualizadas e reflexivas, resgatando o universo individual de cada um de nós. E nesse sentido, o compositor apresenta um recorte que trata do conflito existencial e da complexidade entre as relações humanas que, neste caso, é figurada pelas relações entre pais e filhos. Se olharmos para a biografia do Renato Russo, o próprio estava passando por uma fase de mudanças na época do lançamento da música e, representou seu sentimento em canções como pais e filhos. Enfim, toda obra do Renato vai trazer essa pegada mais reflexiva, retratando o seu universo pessoal e o contexto social de sua época.
Por favor, façam a análise da música Metal Contra as Nuvens de Legião. Eu gosto muito dessa música, embora entenda bem pouco o que ela quer dizer kkkk Grande abraço e parabéns pelo trabalhos de vocês!!!!!
*Música sensacional Realista lindíssima,Gênial Renato Russo,Saudades destes gênios, RAUL SEiXAS,Cazuza e do Renato os melhores espoentes do Rock nacional*
acredito que se eu tivesse ouvido essa música na minha pré/adolescência, teria mudado completamente meus pensamentos sobre meus pais; teria sido mais paciente, pararia de culpá-los por tudo e principalmente, teria os ouvido mais. aquela parte "você diz que seus pais não entendem mas você não entende seus pais", me faz refletir e lembrar muito sobre essa época da minha vida, gostaria de ter sido mais compreensiva com eles. enfim, dou graças a Deus por Ele ter me dado mais oportunidades de poder aprender com meus erros e poder amar mais a cada dia e entender que, assim como eu, meus pais evoluem e aprendem todos os dias.
Na minha opinião, o trecho "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há", quer dizer exatamente isso, o amanhã não há mesmo, se vc parar pra pensar vai perceber que sempre é hoje, não se vive o amanhã, ele nunca chega.
“Eu moro na rua, não tenho ninguém Eu moro em qualquer lugar Já morei em tanta casa que nem me lembro mais Eu moro com meus pais” Todas essas pessoas, em todas essas condições, já tiveram pais. E foram parar onde foram em decorrência de suas origens, sua criação, seus pais: a força ou fraqueza de suas bases. Tudo se recicla. Essa música é genial
Mas a letra como diz que vai voltar depois das 3 talvez e esse sentido antes das 3 ele ia pra rua e a rua e como se fosse uma casa que logo depois voltava minha opinião
Creio que o Renato Russo, nesse trecho, trouxe vários depoimentos, de situações diferentes, ele até muda a voz pra cada relato e o último depoimento, de uma criança privilegiada que mora com os pais. Mas diz sim sobre as que moram na rua, as que têm relações familiares conturbadas. Isso aí, é bem polissêmico . Isso aí!
Acho que tem ler a estrofe toda, eu moro na rua em qualquer lugar... E moro com meus pais. Pra mim quer dizer que onde quer que vamos estaremos com nossos pais ou fisicamente ou nas dentro de nossas cabeças.
Ótimo trabalho Juscelino e sua equipe. Realmente é uma linda interpretação da música e acredito ser a mais correta. Sou grande fã da Legião e do Renato (Na carreira solo também), todas ou quase todas as músicas da legião cabem uma interpretação que no geral nos fazem pensar e respeito da vida. Abração.
*Boa noite gosto muito de suas análises,vejo vc Sim como um professor de Literatura ok,faz uma análise exata das letras,dos sentidos metaforicos ótimo vídeo Excelente mesmos postagens*
Olá! Estou conhecendo agora esse canal e já me inscrevi de cara! Bela iniciativa! Uma letra q eu gostaria de entender é ESTRELAS do Oswaldo Montenegro...abço!
Boa tarde a todos, quero deixar o meu parabéns pelo trabalho de vocês aqui no UA-cam ! Deveria ter mais conteúdos assim por aqui ,muito bom o trabalho de vocês !
Aplausos para esse rapaz muito inteligente que abriu minha mente em relação a musica. Por isso que prefiro as musicas que ficaram para trás porque, as de hoje e as que virão e intoxicação auditiva.
Eu escutei essa música por toda minha vida, porém só quando meu filho tinha 5 ou 6 anos de idade eu pude compreendê-la, pois eu tive uma conexão, eu tive uma adolescência muito rebelde e com frases como a da letra, como " vou fugir de casa" e "só vou voltar depois das 6". E na experiência de ser pai escutei literalmente várias vezes do meus filhos frases como " Estou com medo, tive um pesadelo", e respondi é só vento lá fora, outras frases como " Tive um pesadelo" e " Quero dormir com você" também escutei bastante dos meus filhos. Então me emociono muito com esse letra pois a mesma trás a ótica da nossa vida em diferentes momentos, ou seja, como vemos o mundo dos olhos dos pais e quando somos crianças. Sinceramente essa letra que mais mexe com minhas emoções.
A parte "Dorme agora, é s´´o o vento lá fora" é continuidade da parte "Ela se jogou da janela do quinto andar". A morte é comparada a um sono, já que a pessoa não tem consciência de nada. Então "Ela se jogou" (está viva), em seguida "Dorme agora". Ou seja, após se jogar da janela ela "dorme". "Que descanse em paz".
Muito boa a análise! Sempre pensei "Pais e Filhos" como um filme, assim como a analogia que você fez. Mostra o suicídio no começo e tal. "Dorme agora" é uma maneira de dizer que ela morreu. Aí corta pra depois da ausência dela: "É só o vento lá fora". Aí vão passando cenas das relações entre pais e filhos (legal pensar mesmo que é um flash back da própria menina, nunca tinha pensado assim) até cortar para uma cena onde tem uma turma conversando sobre suas relações: "São meus filhos que tomam conta de mim", "Eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar", "Meu filho vai ter nome de santo". Pode ser uma roda de conversa ou até pode-se pensar como um documentário. Acho a técnica narrativa dessa letra muito foda e sempre relaciono com a canção "Vamos Fazer um Filme".
Essa parte : " eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar " ; " eu moro na rua não tenho ninguém " " eu moro em qualquer lugar. .. " eu moro com meus pais. .. " Sempre imaginei uma roda de adolescentes, se conhecendo e todos em lares diferente porém com o mesmo dilema da rebeldia.
Eu me identifico em cada parte. Já morei na rua, morei em tantas casas, tive famílias adotivas, tentei suicídio quando tinha uma vida "boa" e agr, descobri que posso ser feliz pois aprendi a amar como se não houvesse amanhã.
Muito boa a analise!! Sensacional! Sempre imaginei uma conversa entre os amigos da suicida, refletindo sua morte.. E a parte do "dorme agora, é só o vento la fora", como se estivessem falando da morte mesmo.. "dorme" no sentido de está morta, está dormindo.. Só sobrou o vento
Na parte do, " Dorme agora, é só o vento la fora" imagino o pai ou a mãe falando para o outro isso dps q ela se joga( ou seja, ela se joga do quinto andar, e os pais acham q foi só o vento la fora).
Não né kkkk eu sei que música é feita já pra cada um ter sua interpretação, mas olha, isso é viajar demais... Tu tá ignorando que ele passa a música toda falando sobre o cotidiano entre pais e filhos e que obviamente essa é só mais uma frase sobre isso. Além do mais se fosse isso que tu tá imaginando seria de uma pobreza poética imensa.
A música aborda de maneira geral o comportamento entre pais e filhos. Entretanto eu notei, há algum tempo, existem trechos na música que dialoga com o romance pais e filhos. Romance escrito no por um ator russo. Ivan Turgenev.
Primeiramente gostaria de Agradecer e Parabeniza-lo pelo Trabalho excelente! Gosto muito de músicas ( o que ouvimos hoje em dia pode ser chamado de qualquer coisa menos de Música) e me irrita as vezes elas não virem com um "Dicionário" para sabermos o que elas querem expressar. Mesmo que sua interpretação não esteja correta, nos ajuda a entender do que os compositores estão se referindo. Parabéns!
Oi Jucelino, tudo bem? Eu assisti algumas análises de músicas que você fez e curti bastante da interpretação que esse canal faz de músicas. Eu gostaria que você fizesse uma interpretação da música Metal Contra as Nuvens da Legião Urbana, eu já tenho uma "visão" dela, mas gostaria de ver a de vocês. Desde já agradeço. Desejo mais sucesso para o canal! Abraço.
Essa é minha interpretação favorita também, uma visão antológica da música, trazendo não um relacionamento específico, mas as relações entre pais e filhos em geral
JUSCELINO FILHO, EU TENHO UMA IRMÃ QUE FUGIU CEDO DE CASA, AOS 13 ANOS E QUANDO VOLTOU, JÁ EXISTIA LEGIÃO, RENATO E PAIS E FILHOS, QUANDO COLOQUEI ESSE LP E OFERECI PRA MINHA IRMÃ; PUTZ, ELA CHOROU ATÉ SANGRAR NA ALMA LEMBRANDO DE TUDO QUE PASSOU E O QUE A MÚSICA DIZIA PRA ELA, PORQUE A LETRA VAI BEM FUNDO DE NÓS E FOI PRINCIPALMENTE DELA, E, POR COINCIDÊNCIA NOSSO SOBRENOME TEM SANTOS, E, QUANDO CHEGA NA PARTE DE, "MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO" QUERO O NOME MAIS BONITO, ENTÃO O NOME DO FILHO QUE VEIO JUNTO, RODRIGO DOS SANTOS OLIVEIRA, MEU SOBRINHO. ESSA MÚSICA É UMA LIÇÃO GRANDE PRA MINHA IRMÃ, QUE ALIÁS TENHO OUTRA QUE MORA COM NOSSA MÃE DE PAI SEPARADO, A QUEM NOS CRIOU.
No trecho que fala "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há" na última parte onde ele diz que se pararmos pra pensar não há um amanhã, eu interpretei que quando o amanhã chega o amanhã se torna o hoje, ou seja, quando o futuro deixa de ser futuro para se tornar presente tento a mesma colocação da frase "o agora já é passado".
Em minha pequena Analise cheguei a uma conclusão de que ao chegar no chao antes de morrer a menina começou a lembrar de varios momentos de sua vida explicando em diversos momentos o pq do suicidio, e em alguns momentos como quando diz q "quero colo" "estou com medo" são referencia do q ela esta sentindo no chão, e quando ele canta "dorme agora", creio q seja seu pais a consolando em seus ultimos momentos de vida, e mais um atento, creio q quando ela pergunta "pq o ceu é azul" é ela olhando pro céu antes de sua morte, os pensamentos delas devido ao trauma da queda ficam todos misturados, e o Renato repassa pra gente de uma forma que deixa bem claro como ta tufo confuso na cabeça de alguem, que no caso é a menina q se jogou do quinto andar.
Não sei se tem lógica a minha interpretaçao, mas vale a analise!
Essa é a música da minha vida. Quero que minha despedida do mundo seja ao som dela. Tenho 35 anos hoje, conheci Legião Urbana aos 14 anos, quando a banda já não existia há 3 anos. Pais e Filhos tocou meu coração pela beleza da sua melodia primeiramente, depois a letra me apaixonou. Na época eu tinha uma relação conturbada com meu pai, planejava mudar de casa e ir morar com meus avós no interior. Certa noite, quando estava com amigos da escola e ouvíamos a canção, na parte "eu moro com meus pais" eu soltei, em tom de ironia: - grande coisa! Quando eu tinha 20 anos de idade, perdi minha mãe. Doze anos depois, voltava com colegas professores da cidade que trabalhamos, a canção tocava no rádio, enquanto eu lembrava de quando eu morava com meus pais e da infelicidade da minha frase dita na adolescência. Fiz a promessa de que voltaria a morar com meu pai, já que minha mãe havia partido. Infelizmente, ele também partiu poucos dias depois. Fica a lição: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
Estátuas= A mesma posição sempre. Nunca muda. Talvez os pais fossem irredutíveis, sem diálogo com a filha.
Cofres= Sempre fechados, trancados valorizando bens materiais difíceis de se alcançar. Talvez os pais dela nunca se abrissem, eram intransigentes e inacessíveis.
O começo é isso. Metáforas, eu acho. Parabéns Juscelino!
na verdade eu acho q significa uma casa de pessoas ricas, estatuas cofres e paredes pintadas
"ninguem sabe o que aconteceu" - todos acham que, porque ela tem tudo, ela nao tinha motivos para se jogar
Pra mim estátuas e cofres e paredes pintadas é algum ato de vandalismo por isso em seguida: ninguém sabe o que aconteceu.
Ou também são aqueles pais que priorizam o trabalho e deixam os filhos a mercê da escola. No caso dos mais ricos, as crianças ficam aos cuidados de babás ou em um colégio particular.
Quando chega no fim do dia, eles já dominados pelo cansaço, sequer dão atenção aos filhos.
@@desativada6137 pode ser também.
É uma hipótese que não dá pra descartar.
O melhor desta música é como ele transita em cada estrofe desde a infância até a maturidade da pessoa.Desde o medo do vento lá fora até meus filhos tomam conta de mim etc.
nunca mais vou ouvir essa música da mesma forma, ficou bem esclarecido (FAÇAM MAIS ANÁLISES DE MÚSICAS, QUEM APOIA DEIXA O LIKE PRO MUSICÁLIA VER)
ZuEiRA SPFC kkkk caraio olha o zueira tricolor aqui
Analise da letra fala do povo do Ze Ramalho. Gracias.
Chorei muito vendo esse vídeo, morei muito tempo na rua e na rua aconteceram tantas coisas, mas nada foi pior que a falta dos meus pais, uns pais que nunca iria ter até porque o motivo de eu morar na rua eram eles ...
sempre pensei que "dorme agora" era a menina na condição de morta... agora ela dorme, pois está morta... "é só o vento lá fora" compreendia como uma metáfora para "nada mais importa, você está morta." aí sim, vem um série de flashbacks da vida da menina morta...
"quero colo" ela criança
"vou fugir de casa" ela adolescente
"posso dormir aqui com vc?" ela adolescente enfrentando alguma decepção
"estou com medo, tive um pesadelo"' ela adolescente/ jovem enfrentando seus medos tbm pedindo colo dos pais,
"só vou voltar depois das 3h" a juventude mais madura...
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito." revela o anseio dos pais de querer o melhor pros filhos e até considerá-los perfeitos, sem erros, incapazes de enfrentar incertas inclusive sem nenhum anseio de que eles um dia cometam um suicídio. Nesse momento começo a refletir se não é a mulher suicida tbm era a mãe de alguém... se ela passou por todas essas fases da vida e virou inclusive mãe tbm... enfim...
Enfim, depois deu escrever um monte de bla bla bla, eu amei sua análise, pq tudo que vejo sobre essa musica ngm conecta o fato do suicidio no inicio com a toda a musica, claro que tem leituras e leituras, mas eu acredito que faça mais sentido quando as coisas ficam conectadas, fica até mais melancólico tbm....
Concordo com vc qto a parte "dorme agora" remete a condição de morte. E tbm parece descrever uma pessoa que não se sentiu acolhida na relação com os pais. Talvez, realmente, a suicida era uma adulta perdida nas suas emoções e relações desde a infância.🤷🏾
Não foi blá blá não.
Você descreveu a música de uma forma bem simples de entender.
Parabéns!
@@andreasilva204 sim.
Só quem tem a mente tão fechada, tão tommada pelo senso comum, não entende a mensagem que esse trecho da letra quer passar.
A primeira parte da música é justamente pra indagar como os pais não sabiam que a filha estava passando pra chegar ao suicídio, muitos pais não sabem ou ignoram os conflitos internos que os filhos passam até a tragédia anunciada acontecer
Conheci a pouco tempo o canal e to vendo varios vídeos, muito legal, e esse vídeo aqui mexeu comigo, me emocionei, pq não tive uma relação boa com meu pai, e agora estou esperando meu filho nascer, falta 2 meses... sucesso aí, estarei acompanhando o canal.
Quando seu filho nascer, não repita o comportamento do seu pai.
Às vezes eu ouço essa música como se fossem várias histórias,pra chegar ao refrão
Sempre entendi essa música.
Quem não entende é pq não presta atenção na letra dessa música linda.❤
Isso é o passado e o futuro atual dos pais e filhos!
Renato Russo SAUDADES.
Ainda te amo e sempre amarei, está vivo no meu coração.
Meu ídolo favorito até hj.
Na minha opinião, cada estrofe é uma história a parte.
Como naqueles filmes que contam várias histórias ao mesmo tempo. Neste caso falando de várias relações entre pais e filhos.
Ex: Estátuas e cofres e... - referente ao suicídio de uma menina/moça.
Dorme agora e só... - falando de uma criança com medo de dormir, talvez por medo do escuro ou dos sons que ouve antes de dormir.
Quero colo, vou fugir... - alguma criança com medo.
Meu filho vai ter... - creio que seja uma referência aos pais que esperam o nascimento do filho.
E o refrão, creio, que seja uma das maiores constatações da vida: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, porque se você parar pra pesar, na verdade não há!". Apenas nos orientando a amar as pessoas ao nosso redor enquanto podemos ter contato com elas.
Mas claro, como você informou no vídeo, é uma questão de interpretação e opinião de cada um!
Grande abraço!!!
Amigo concordo com você! quando ele começou dizendo que a musica era um fleshiback da menina que se jogou, já parei de assistir. simplesmente são historias aleatórias do cotidiano familiar .
Gabriel Junior concordo contigo. Lembra aquele filme "Uma noite sobre a Terra" que relata a vida de 4 pessoas pelos 4 cantos do mundo.
Até que enfim alguém entendeu realmente a música.
Isso! Concordo. Até pq o nome da musica é : Pais e Filhos.
Gabriel Junior concordo
Acredito que ele começou escrevendo a frase principal como se fosse um conselho, de ali ele construiu a historia segundo as noticias mas impactantes cara, gosto de pensar o que o cantor tinha escutado ou visto nesse momento.
Renato em minha opinião foi o maior músico brasileiro... essa moça foi uma amiga dele que suicidou, a qual ele conhecia bem e sabia dos desentendimentos entre ela e os pais, e o restante da musica é relacionado a ela e todos nós... desde de quando fomos crianças até onde nos vemos comos pais... será que seremos diferentes quando crescermos?
Na minha opinião essa música fala da relação entre pais e filhos como diz o nome da música, e não especificamente sobre uma única pessoa ou família como se fosse uma história.E sim frases e situações que são ditas e acontecem em toda família em várias fases da vida.Como por exemplo tragédias familiares (suicídio) , medos infantis (barulhos estranhos), rebeldia (fugir de casa), separação (visita paterna),etc... e coloca a estrofe, "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,porque se você parar pra pensar na verdade não há", como um aviso para as pessoas se amarem antes que seja tarde demais.
Passei anos desde o lançamento dessa música ouvindo-a como uma história direta,até que um dia tive uma epifania e passei a ter esse entendimento que descrevi,desde então só ouço a música com essa interpretação.
Mas como o Juscelino sempre diz, uma música pode ter várias interpretações...
Juscelino muito brigado a você e a sua equipe por esse analise tão legal! Adoro a musica brasileira e essas letras faz a gente pensar melhor. Estudando sua lingua com essa musica e essas letras é mais facil
Eu no primeiro momento interpretei que se tratava de uma pessoa que de fato mora na rua, um mendigo. O qual observava os relacionamentos dos pais e filhos ao seu redor, suas semelhanças e diferenças e o quanto as pessoas não conseguem enxergar a importância de ter alguém que te ama e valorizar isso todos os dias.
Renato Russo, um mito da música brasileira!
Os vocais de Renato Russo nessa música é fantástico, emocionante, brilhante
Interpreto como um adolescente que precisa do carinho de seus pais. Teve um sonho triste à noite e pensa em contar para seus pais e falar tudo que precisa dizer a eles: suas angústias e aflições.
De todas as análises que já acompanhei até hoje a sua do primeiro trecho é a mais clara perfeito, sempre o que pensei otimo.
Estou aqui em setembro de 2020 ajudando minha filha a analisar a música para um trabalho da escola... mas eu que aprendi muito!!! 😍💖
Vou confessar, vi esse vídeo inteiro chorando lembrando da minha relação com os meus pais. De repente fui lembrando de toda a minha infância e adolescência agora! Obrigado pela linda explicação, Jucelino!
Juscelino! Você é um monstro cara! Nunca mais irei ouvir essa música da mesma forma! Parabéns! Esse canal é tudo de bom! Manda um salve!
Não consigo parar de assistir esses vídeos analisando as músicas, são incríveis
10:34 Ao mesmo tempo que somos grãos de areia na imensidão somos a gota d'água capaz de destruir qualquer relação 😢😢
Muito bem reflexiva. ...O que estou sentindo agora é que escutei muito essa música mas agora vejo o que o Renato Russo quis passar. ...A letra é para os dois. .O pai e o filho. ..Mas que na realidade um depende do outro nessa vida terrena pois são do mesmo pó
Gostei muito da análise, quando perguntado ao próprio Renato russo ele falou que se tratava de uma música sobre suicídio, só isso e nada mais.
Sempre achei que fossem várias crianças explicando como ruim eram suas vidas.
A música retrata o paradoxo entre a relação dos pais (conhecimento) com os filhos (desconhecimento) sobre a vida. Com um detalhe que faz a diferença, estamos sempre em constante evolução, não importa se é novo ou velho, experiente ou inexperiente, nós sempre temos o que aprender um com o outro.
Genial! Descobri esse canal hoje e estou adorando. Parabéns!
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse a manhã porque se você parar pra pensar na verdade não há". Ele quis dizer aqui que já não há mais pessoas amando. Ninguém ama mais!
Faz mais sentido que "na verdade não há" se refira ao fato de que, se a gente parar pra pensar, o amanhã nunca é garantido. Logo, não existe um amanhã, por isso é preciso amar as pessoas no presente.
Quando cai no entendimento de qual era a real da música, me deu uma angústia, muito forte e linda a mensagem! 🥺💘💘
Perfeita análise. Eu já tinha interpretado assim. São colagens , imagens da relação pais e filhos. Apenas na frase "são meus filhos que tomam conta de mim", entendo que aqui é o pai idoso falando...
Mano, adoro suas análises! Sempre me faz pensar de outra forma sobre algumas músicas. Em Pais e Filhos, EU só enxergo diferente a primeira parte "Porque se vc parar pra pensar na verdade não há", vc comenta sobre não haver o amanhã, eu já percebo como "a verdade não há" justamente sobre como o jovem vê o mundo né?" Sempre achando q tem razão e tal. E nos fim das contas não importa ter razão ou não pq oq vale é a vida.
Parabéns pelo trabalho
Faltou a parte que diz "já morei em tantas casas que nem me lembro mais ,eu moro com meus pais"
A minha interpretação para esta parte ,é sobre uma família que vive se mudando de casa.
Tem outras interpretações ,mas deixo só esta.
No mais ,foi ótimo a sua análise.
Antonio Filho eu entendi a relação de crianças que são adotadas por famílias que ficam com elas por um curto período de tempo, mas depois se arrependem e, assim, vão de família em família.
Aí desculpa essa outra parte eu entendi outra coisa kkkkk eu entendi que era algum" espírito " espírito que já vi ou em várias casas enfim entendi isso
@@andrezapinho7595 tb entendi assim, achei q era uma criança q ficou com os pais, depois outros parentes, depois adoções, etc.
Só hj descobri o canal e vi esse vídeo. Interessante como sempre vi essa música de duas formas entrelaçadas. Ao mesmo tempo que fala de uma história, fala de várias. De famílias tradicionais, com pais separados, quem não tem pais, quem não tem filhos... É sempre que a ouço me emociono muito. Grande música.
fala meu amigo, o inicio ele faz referencia estatuas= coisas imoveis paradas; cofres ,relações fechadas dificeis de abrir ; paredes pintadas, só mostra o que ta por fora , o seu verdadeiro sentimento escondido, isso em referencia a uma relação que se tem entre pai e filhos, mas no geral ta maneiro.
Infelizmente só ele mesmo poderia nos explicar isso, tornando impossível chegar ao sentido original.
Cara,sério. ..como eu só achei seu canal hj? (Já inscrita)
Em uma entrevista com Renato Russo,ele disse que essa música era pra ser triste, mas se tornou um hino!
Estou amando seus vídeos e seu bom humor,sucesso!❤
Eu achava que essa música era um compilado de diálogos, falas de pais e filhos no cotidiano para falar basicamente do que é criar filhos, ou seja o que é ser pai, mãe e um filho/filha
Tb acho isso.
Tbm tenho essa visão .
Sim, também é
Mas essa a interpretação é a mais correta. A música não é sobre a menina morta, essa só a primeira estória de muitas outras que ele narra na música
E verdadeiramente é um diálogo entre pais e filhos
Os arranjos da música são baseados em Fast Car de Tracy Chapman, que faturou todos os Grammys possíveis no fim da década de 80, época de lançamento do disco As Quatro Estações.
Gostei da interpretação. Simples e empolgante. Pais e filhos, como sabemos, é uma música do disco 'As quatro estações', este que, de uma forma geral, vai trazer letras mais espiritualizadas e reflexivas, resgatando o universo individual de cada um de nós. E nesse sentido, o compositor apresenta um recorte que trata do conflito existencial e da complexidade entre as relações humanas que, neste caso, é figurada pelas relações entre pais e filhos. Se olharmos para a biografia do Renato Russo, o próprio estava passando por uma fase de mudanças na época do lançamento da música e, representou seu sentimento em canções como pais e filhos. Enfim, toda obra do Renato vai trazer essa pegada mais reflexiva, retratando o seu universo pessoal e o contexto social de sua época.
Por favor, façam a análise da música Metal Contra as Nuvens de Legião. Eu gosto muito dessa música, embora entenda bem pouco o que ela quer dizer kkkk Grande abraço e parabéns pelo trabalhos de vocês!!!!!
*Música sensacional Realista lindíssima,Gênial Renato Russo,Saudades destes gênios, RAUL SEiXAS,Cazuza e do Renato os melhores espoentes do Rock nacional*
acredito que se eu tivesse ouvido essa música na minha pré/adolescência, teria mudado completamente meus pensamentos sobre meus pais; teria sido mais paciente, pararia de culpá-los por tudo e principalmente, teria os ouvido mais. aquela parte "você diz que seus pais não entendem mas você não entende seus pais", me faz refletir e lembrar muito sobre essa época da minha vida, gostaria de ter sido mais compreensiva com eles. enfim, dou graças a Deus por Ele ter me dado mais oportunidades de poder aprender com meus erros e poder amar mais a cada dia e entender que, assim como eu, meus pais evoluem e aprendem todos os dias.
QUE ISSO ,MARAVILHOSO , EU JA ENTENDIA JA A MENSAGEM DESSA MUSICA MAS VC DEIXOU MAIS RICA AINDA COM SUA EXPLICAÇÃO.
Na minha opinião, o trecho "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há", quer dizer exatamente isso, o amanhã não há mesmo, se vc parar pra pensar vai perceber que sempre é hoje, não se vive o amanhã, ele nunca chega.
Frases , pensamentos e questionamento um mix de sensibilidade é o que define esta música.
Eu curto muito esse quadro 😊
Ouvir Renato Russo cantar como definir um talento?Amor eterno💓
A letra da música me comove, muito triste e reflexiva!
Juceliiiiino, meu filho! Vc é demais kkkkk Adorei o seu vídeo! Parabéns e obrigado por nos trazer a luz! Sucessooooo!!!
“Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais”
Todas essas pessoas, em todas essas condições, já tiveram pais. E foram parar onde foram em decorrência de suas origens, sua criação, seus pais: a força ou fraqueza de suas bases.
Tudo se recicla. Essa música é genial
metal contra as nuvens
xxfabio gamer por favor, façam metal contra as nuvens
Belíssima canção
Up
Um amigo meu diz que essa música fala da época do Collor, quando ele tirou o dinheiro da poupança das pessoas.
xxfabio gamer também quero
Para mim, "dorme agora, é só o vento lá fora" também fala de solidão, descuido .. Pais ausentes
Muito bom! Parabéns Juscelino Filho e Canal Musicália!
Sdds das músicas que tinham histórias por trás!😞
Cara você é Fera!... tem musica que só parando para analisar, pois tem cada coisa que pelo amor de Deus, e você ajuda demais...Parabéns!
música muito boa... Pena que a gente não tem mais música para tentar entender. Parabéns.
Maior verdade
Tenho a impressão de que a culpa é um sentimento que tanto os pais quanto os filhos carregam ao longo da vida.
Ótimo vídeo, amigo.
Obrigado!
"Eu moro na rua..." eu vejo de outra forma, do autor se referindo aos meninos de rua
Mas a letra como diz que vai voltar depois das 3 talvez e esse sentido antes das 3 ele ia pra rua e a rua e como se fosse uma casa que logo depois voltava minha opinião
Creio que o Renato Russo, nesse trecho, trouxe vários depoimentos, de situações diferentes, ele até muda a voz pra cada relato e o último depoimento, de uma criança privilegiada que mora com os pais. Mas diz sim sobre as que moram na rua, as que têm relações familiares conturbadas.
Isso aí, é bem polissêmico . Isso aí!
Acho que tem ler a estrofe toda, eu moro na rua em qualquer lugar... E moro com meus pais. Pra mim quer dizer que onde quer que vamos estaremos com nossos pais ou fisicamente ou nas dentro de nossas cabeças.
Ótimo trabalho Juscelino e sua equipe.
Realmente é uma linda interpretação da música e acredito ser a mais correta.
Sou grande fã da Legião e do Renato (Na carreira solo também), todas ou quase todas as músicas da legião cabem uma interpretação que no geral nos fazem pensar e respeito da vida.
Abração.
Parabéns pelo vídeo e muito obrigada! Adoro o modo como vc leva a narrativa e fico presa até o fim! 😙
Boa interpretação
*Boa noite gosto muito de suas análises,vejo vc Sim como um professor de Literatura ok,faz uma análise exata das letras,dos sentidos metaforicos ótimo vídeo Excelente mesmos postagens*
Olá! Estou conhecendo agora esse canal e já me inscrevi de cara! Bela iniciativa! Uma letra q eu gostaria de entender é ESTRELAS do Oswaldo Montenegro...abço!
Boa tarde a todos, quero deixar o meu parabéns pelo trabalho de vocês aqui no UA-cam ! Deveria ter mais conteúdos assim por aqui ,muito bom o trabalho de vocês !
Aplausos para esse rapaz muito inteligente que abriu minha mente em relação a musica. Por isso que prefiro as musicas que ficaram para trás porque, as de hoje e as que virão e intoxicação auditiva.
Um canal desse merece estar entre os primeiros do you tube.. Não essa miséria de funk que virou praga
Cara adorei você e seus comentários, parabéns vou estar sempre por aqui.😊
Eu escutei essa música por toda minha vida, porém só quando meu filho tinha 5 ou 6 anos de idade eu pude compreendê-la, pois eu tive uma conexão, eu tive uma adolescência muito rebelde e com frases como a da letra, como " vou fugir de casa" e "só vou voltar depois das 6". E na experiência de ser pai escutei literalmente várias vezes do meus filhos frases como " Estou com medo, tive um pesadelo", e respondi é só vento lá fora, outras frases como " Tive um pesadelo" e " Quero dormir com você" também escutei bastante dos meus filhos. Então me emociono muito com esse letra pois a mesma trás a ótica da nossa vida em diferentes momentos, ou seja, como vemos o mundo dos olhos dos pais e quando somos crianças. Sinceramente essa letra que mais mexe com minhas emoções.
Boa tarde Musicalêros; assistindo em março 2020*
A parte "Dorme agora, é s´´o o vento lá fora" é continuidade da parte "Ela se jogou da janela do quinto andar". A morte é comparada a um sono, já que a pessoa não tem consciência de nada. Então "Ela se jogou" (está viva), em seguida "Dorme agora". Ou seja, após se jogar da janela ela "dorme". "Que descanse em paz".
Ai 💔
@@brunoantonio4602 isso é argumento?
Se você discorda, não jogue palavras vazias.
Fale o que pensa
@@brunoantonio4602 continua sem argumentos.
É mais um que só vem na internet pra aporrinhar.
Esse é você.
Muito boa a análise! Sempre pensei "Pais e Filhos" como um filme, assim como a analogia que você fez. Mostra o suicídio no começo e tal. "Dorme agora" é uma maneira de dizer que ela morreu. Aí corta pra depois da ausência dela: "É só o vento lá fora".
Aí vão passando cenas das relações entre pais e filhos (legal pensar mesmo que é um flash back da própria menina, nunca tinha pensado assim) até cortar para uma cena onde tem uma turma conversando sobre suas relações: "São meus filhos que tomam conta de mim", "Eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar", "Meu filho vai ter nome de santo". Pode ser uma roda de conversa ou até pode-se pensar como um documentário. Acho a técnica narrativa dessa letra muito foda e sempre relaciono com a canção "Vamos Fazer um Filme".
Rodrigo EBA só não podem estragar igual fizeram com o final de Faroeste caboclo.
Sensacional, meu querido canal.
Obrigado pela explicação , gosto muito da parte " é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã "
Eu já tinha essa interpretação da música, porém vim assistir pq gosto muito do canal. Parabéns sempre.
Essa parte : " eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar " ; " eu moro na rua não tenho ninguém " " eu moro em qualquer lugar. .. " eu moro com meus pais. .. "
Sempre imaginei uma roda de adolescentes, se conhecendo e todos em lares diferente porém com o mesmo dilema da rebeldia.
Esse canal é muito bom!! Parabéns pelo conteúdo!! o/
Eu me identifico em cada parte.
Já morei na rua, morei em tantas casas, tive famílias adotivas, tentei suicídio quando tinha uma vida "boa" e agr, descobri que posso ser feliz pois aprendi a amar como se não houvesse amanhã.
ESSA MUSICA É MUITO LINDA PRA HOMENAGIA O DIA DOS PAIS.
Estou viciado no canal, extraordinário, UA-cam precisa mais disso...
Muito boa a analise!! Sensacional!
Sempre imaginei uma conversa entre os amigos da suicida, refletindo sua morte..
E a parte do "dorme agora, é só o vento la fora", como se estivessem falando da morte mesmo.. "dorme" no sentido de está morta, está dormindo.. Só sobrou o vento
Na parte do, " Dorme agora, é só o vento la fora" imagino o pai ou a mãe falando para o outro isso dps q ela se joga( ou seja, ela se joga do quinto andar, e os pais acham q foi só o vento la fora).
faz sentido, que teoria foda haha
Eu imagino que seja quando a criança está com medo de algum barulho que ouviu e os pais dizem que é só o vento lá fora para tranquilizá-la.
natan oliveira caralhooooo, vc mudou totalmente minha percepção, obrigada
Não né kkkk eu sei que música é feita já pra cada um ter sua interpretação, mas olha, isso é viajar demais... Tu tá ignorando que ele passa a música toda falando sobre o cotidiano entre pais e filhos e que obviamente essa é só mais uma frase sobre isso. Além do mais se fosse isso que tu tá imaginando seria de uma pobreza poética imensa.
AHSUIAHIUSAHSUIA cara e tem 53 likes, como as pessoas podem ser tão viajadas?
Excelente interpretação, parabéns
Infelizmente conheço essa história e foi justamente do 5º andar! 😢 Perfeita interpretação!
A música aborda de maneira geral o comportamento entre pais e filhos. Entretanto eu notei, há algum tempo, existem trechos na música que dialoga com o romance pais e filhos. Romance escrito no por um ator russo. Ivan Turgenev.
"Eu moro na rua nao tenho ninguém eu moro em qlqr lugar" pode ser um certo momento q a filha abandonou a casa do pais
Primeiramente gostaria de Agradecer e Parabeniza-lo pelo Trabalho excelente!
Gosto muito de músicas ( o que ouvimos hoje em dia pode ser chamado de qualquer coisa menos de Música) e me irrita as vezes elas não virem com um "Dicionário" para sabermos o que elas querem expressar. Mesmo que sua interpretação não esteja correta, nos ajuda a entender do que os compositores estão se referindo. Parabéns!
Oi Jucelino, tudo bem? Eu assisti algumas análises de músicas que você fez e curti bastante da interpretação que esse canal faz de músicas. Eu gostaria que você fizesse uma interpretação da música Metal Contra as Nuvens da Legião Urbana, eu já tenho uma "visão" dela, mas gostaria de ver a de vocês. Desde já agradeço. Desejo mais sucesso para o canal! Abraço.
Cada estrofe é uma história diferentes mas em um mesmo tema (pais e filhos), não tem personagem fixo.
Italo Lopes concordo kkjkkkkkk
São frases de Pais e Filhos. Genial essa letra.
Anderson de oliveira isso.
Anderson Silva
vdd
Essa é minha interpretação favorita também, uma visão antológica da música, trazendo não um relacionamento específico, mas as relações entre pais e filhos em geral
Maravilhosa explicaçao! se encaixa na musica e esse cara é maravilhoso, dei muitas risadas ele é humorado... parabens
Muito bom! Esse vai e volta chama-se tempo psicológico.
eu achei muito boa essa reflexao expoente... Parabens professor..
Linda reflexão!! Gosto mais agora da música, muito pra pensar sobre os filhos e vice versa, valeu!!!
MAsssa, adorei. conteúdo que eu sempre procurei.. faz um de "se fiquei esperando meu amor passar"
que vídeo foda meu
obrigado pela tua interpretação e explicação
amo o canal
parabéns!!!
JUSCELINO FILHO, EU TENHO UMA IRMÃ QUE FUGIU CEDO DE CASA, AOS 13 ANOS E QUANDO VOLTOU, JÁ EXISTIA LEGIÃO, RENATO E PAIS E FILHOS, QUANDO COLOQUEI ESSE LP E OFERECI PRA MINHA IRMÃ; PUTZ, ELA CHOROU ATÉ SANGRAR NA ALMA LEMBRANDO DE TUDO QUE PASSOU E O QUE A MÚSICA DIZIA PRA ELA, PORQUE A LETRA VAI BEM FUNDO DE NÓS E FOI PRINCIPALMENTE DELA, E, POR COINCIDÊNCIA NOSSO SOBRENOME TEM SANTOS, E, QUANDO CHEGA NA PARTE DE, "MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO" QUERO O NOME MAIS BONITO, ENTÃO O NOME DO FILHO QUE VEIO JUNTO, RODRIGO DOS SANTOS OLIVEIRA, MEU SOBRINHO. ESSA MÚSICA É UMA LIÇÃO GRANDE PRA MINHA IRMÃ, QUE ALIÁS TENHO OUTRA QUE MORA COM NOSSA MÃE DE PAI SEPARADO, A QUEM NOS CRIOU.
Sempre viajei na letra desta música,buscando entender. Gostei muito da interpretação
Sempre me pergunto se a parte "O que você vai ser Quando você crescer" tem sentido de pergunta ou de afirmação pois cabem as duas situações.
Estou viciado nos seus vídeos. Canal muito bom!!!
No trecho que fala "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há" na última parte onde ele diz que se pararmos pra pensar não há um amanhã, eu interpretei que quando o amanhã chega o amanhã se torna o hoje, ou seja, quando o futuro deixa de ser futuro para se tornar presente tento a mesma colocação da frase "o agora já é passado".