Eu, sinceramente, em que pese haver estudos científicos a favor de flashcards, de resumos, etc., considero sempre o estudo básico, ou seja, ler a teoria, revisar e fazer questões. Lembrando que as questões são métodos de revisão.
Este é o feijão com arroz BÁSICO que sempre dá certo, foi assim q consegui: ler a teoria sobre o que não sabe 2 , 3 dias, e fazer questões até a exaustão, quando achar que está cansando, faz mais ainda...matou o edital, repete tudo, e o q n sabe, anota , fecha o olho e lembra o q foi anotado até DECORAR mecanicamente, deixa para aprender depois que for nomeado. SIMPLES ASSIM, o que sai disto é invenção e frescura.
Eu gosto do método dele, ler e fazer questões e posteriormente transcrever ou copiar as questões que mais caem e ou questões que errava. Acredito que funciona bem!
Bom eu fiz um concurso para o município onde eu moro, era para a secretaria municipal de assistência social, eu estudei completamente pelo you tube e eu passei, não gabaritei, mas passei com 37 pontos e faltaram 13 pontos para eu gabaritar. Bom eu vou iniciar a faculdade de gestão financeira mês que vem e além disso estou estudando excel, aliás tentando aprender com video aulas e praticando, estudo inglês e estou estudando para concurso público. Eu vou conseguir 💪🏾
Metodo simples, ler e fazer questões, gira o edital quantas vezes for possível até passar, nao fuque quebrando a cabeça, quando voltar mais ta mais fácil.
Acredito que fazer 40 mil questões faz a diferença na preparação sim. Transcrever não sei. Sorte pode ser uma forma destacar candidatos semelhantes perfomados.
Quantas mil questões para um cargo de técnico seria ideal para resolver no prazo de estudos? Acho que vou conseguir só umas 1200, e olha que estudo umas 5 horas por dia, mas tem muitas vídeo aulas.
Pouquíssimo , uma prova ao dia de 60 questões e vc resolve em 20 dias isso aí. E mesmo que vc leve mais um dia inteiro estudando cada prova, 40 dias . Calcule estudando isso por um ano e meio, uma prova ao dia , aí vc concorre com os 10% que estão estudando igual vc .
@Athena285 Ah, mas no caso você está falando de 1 ano e meio. Com esse tempo todo da para levar numa boa. Ocorre que eu tenho pouco tempo, calculei uns 80 a 90 dias. Dessa forma preciso assistir todo o conteúdo para me familiarizar com os assuntos. Nessa situação eu faço só umas 12 questões por dia, o resto do tempo eu fico assistindo e fazendo esquemas de memorização.
Passou varias informações erradas! Nao existem estudos que demonstre a eficiência da transcrição! O que fez a diferença ai no camarada foi as mais de 40 mil questões, isso sim! Mas "resumo" ou transcrição, perda de tempo!
Sugiro a leitura das obras do professor Pier, que defende a escrita à mão para memorização. Eu não faria a transição integral, como ele, mas que funciona escrever na folha ou no anexo, está provado.
Assista a aula ou leia e depois escreva aquilo que você lembra aí vai ver se aprendeu ou não., lógico cada matéria vão ter um tipo d estudo, mas transcrever funciona mas demora anos, funciona MAS não é a melhor forma
@meangelo Sim, é o método Fayman, o um físico de mesmo nome que propôs! É o estudo ativo, é bom! Mas o que falo é sobre pessoas que querem resumir tudo! Ficarem preenchendo caderno e mais cadernos!
@@meangelo aí vc está fazendo uma recuperação ativa do que você lembra sobre determinado assunto, isso ajuda na memorização de longo prazo. Porém se o camarada estiver lendo o PDF e transcrevendo ao mesmo tempo não vai ajudar a memorizar nada.
Bom… eu faço meus próprios resumos e passei pra oficial de justiça federal, policial judicial federal, exame nacional da magistratura, todos nesse segundo semestre de 2024… meu alvo é Promotoria de SP. Não generalize amigo. Cada um tem sua técnica.
@@iolandajosedasilvabarrosba181 Loteria? Não tem mágica colega, é sentar e estudar. Rever a mesma coisa por diversas vezes, fazer um zilhão de questões, e por aí vai. E antes de você falar abobrinhas, eu fui aprovado pra oficial avaliador federal, polícia judicial federal, exame nacional da magistratura. Não é loteria ou sorte, mas dedicação.
Todos que passam em concurso quer ser o melhor, e tudo não passa de sorte, nada mais ninguém sabe o que vai cair na prova, assim todos passam, vai contar outra cara vai agradecer a Deus e pronto chega de mentiras, enganação, nem tú sabias que irias passar isso foi uma cagada😅😅😅
Concurso correios foi em média 400 candidatos pra cada vaga. Acredita mesmo que sem estudar, apenas na sorte, uma pessoa se sairá melhor do que 399 pessoas que estudaram o conteúdo todo e estão prontas pra gabaritar a prova? Acha mesmo que um Deus que é um justo juiz, iria "abençoar " um crente que não estudou fazendo-o tomar a vaga de quem realmente se dedicou no estudo? Deus dá a chuva e abençoar a colheita. Mas temos que plantar. Quem planta, colhe. E com cuida da árvore, comerá dos seus frutos. É bíblico. Deus deu a terra prometida, mas o povo teve que lutar e matar gigantes.
Não, campeão. Já se foi o tempo que fazer o simples funcionava. Com a pífia quantidade de vagas + concorrência está cada vez mais complicado ficar classificado dentro das vagas fazendo só feijão com arroz. O problema é que tem um monte de gente safada ensinando o que não funciona e cobrando um absurdo ainda por cima.
Tá, e o que seria o diferencial pra ser aprovado hoje, se segundo você o simples feijão com arroz não serve mais (entendo eu que vc quis dizer "fazer o básico")?? Diga o diferencial na prática, é pra fazermos o quê?
Você criticou, falou falou e não falou nada. Pelo que entendi o cara acima passou no concurso dele pra audidor pelo que entendi. E ele passou isso faz dele campeão, então ele falou o que funcionou pra ele, tanto que ele passou, agora obviamente isso não vai verdade absoluta rsrs, raciocínio lógico. Mas você disse que ele está errado, porque fazer o básico a pessoa não vai passar... Então isso significa que você sabe o que tem de fazer pra ser aprovado e que é diferente do básico rsrs. Pois se não é básico então é cheio de frufru, método complexo disso e daquilo e tal rsrs. Se o básico não funciona diga pra gente o que funciona? Pois você mostrou uma convicção que sabe a verdade. Você já passou num concurso difícil? Porque se não passou e discorda do que funcionou para o cara e também funciona pra muito gente. Dá a entender que você só está pra discordar mesmo. Tem várias pessoas sendo aprovadas e cada um tem um jeito melhor de estudos pra ela, agora todos estudam. Agora quem fica procurando um método complexo mirabolante, só continua gastando tempo e dinheiro nisso mesmo. Se será supera por alguém que fez o básico estudar com foco, cada um do seu jeito. Sem procurar fórmula secreta mirabolante que não existe.
Viver colocando a culpa na sorte vai te fazer uma futura fracassada. E falo isso no bom sentido, para lhe ajudar, sorte é importante, mas não é o principal. Pague o preço e passe, ou não pague e não passe. Nesse último caso não desmereça a conquista do próximo.
É o simples que funciona. O pessoal quer enfeitar de mais e acaba se perdendo vendo várias tecnicas de estudo.
O problema é que tem muito coach falando que sabe o segredo da aprovação.
Eu, sinceramente, em que pese haver estudos científicos a favor de flashcards, de resumos, etc., considero sempre o estudo básico, ou seja, ler a teoria, revisar e fazer questões. Lembrando que as questões são métodos de revisão.
Este é o feijão com arroz BÁSICO que sempre dá certo, foi assim q consegui: ler a teoria sobre o que não sabe 2 , 3 dias, e fazer questões até a exaustão, quando achar que está cansando, faz mais ainda...matou o edital, repete tudo, e o q n sabe, anota , fecha o olho e lembra o q foi anotado até DECORAR mecanicamente, deixa para aprender depois que for nomeado.
SIMPLES ASSIM, o que sai disto é invenção e frescura.
Eu gosto do método dele, ler e fazer questões e posteriormente transcrever ou copiar as questões que mais caem e ou questões que errava. Acredito que funciona bem!
Prof.Pierluigi piazza fala sobre isso (técnicas de aprendizados). Tem vídeos explicando como funciona.
Bom eu fiz um concurso para o município onde eu moro, era para a secretaria municipal de assistência social, eu estudei completamente pelo you tube e eu passei, não gabaritei, mas passei com 37 pontos e faltaram 13 pontos para eu gabaritar.
Bom eu vou iniciar a faculdade de gestão financeira mês que vem e além disso estou estudando excel, aliás tentando aprender com video aulas e praticando, estudo inglês e estou estudando para concurso público. Eu vou conseguir 💪🏾
Metodo simples, ler e fazer questões, gira o edital quantas vezes for possível até passar, nao fuque quebrando a cabeça, quando voltar mais ta mais fácil.
Simples e eficiente. 👏
Eu tenho 10 mil questões em 1 ano de estudo kkkk
E os entrevistadores desses podcast qual é os seus métodos de estudo ?
Bom dia
O nome disso é resumo…. Ele fazia resumo
Comprei um trocinho pra estudar e se foi 1 semana para aprender a usar.
Acredito que fazer 40 mil questões faz a diferença na preparação sim. Transcrever não sei. Sorte pode ser uma forma destacar candidatos semelhantes perfomados.
Sorte é o cidadão quem faz.
Quantas mil questões para um cargo de técnico seria ideal para resolver no prazo de estudos? Acho que vou conseguir só umas 1200, e olha que estudo umas 5 horas por dia, mas tem muitas vídeo aulas.
Pouquíssimo , uma prova ao dia de 60 questões e vc resolve em 20 dias isso aí. E mesmo que vc leve mais um dia inteiro estudando cada prova, 40 dias .
Calcule estudando isso por um ano e meio, uma prova ao dia , aí vc concorre com os 10% que estão estudando igual vc .
@Athena285 Ah, mas no caso você está falando de 1 ano e meio. Com esse tempo todo da para levar numa boa. Ocorre que eu tenho pouco tempo, calculei uns 80 a 90 dias. Dessa forma preciso assistir todo o conteúdo para me familiarizar com os assuntos. Nessa situação eu faço só umas 12 questões por dia, o resto do tempo eu fico assistindo e fazendo esquemas de memorização.
Eu costumo assistir em velocidade 2x minhas aulas em vídeo me ajuda muito a ganhar tempo.
@@fabriciopoliano Para tu assistir em 2x tem que já entender do assunto. Nesse caso acho que seria mais para revisão.
Eu gosto de rabiscar enqnto estudo para compreender melhor.
QUÁ...
Passou varias informações erradas! Nao existem estudos que demonstre a eficiência da transcrição! O que fez a diferença ai no camarada foi as mais de 40 mil questões, isso sim! Mas "resumo" ou transcrição, perda de tempo!
Sugiro a leitura das obras do professor Pier, que defende a escrita à mão para memorização. Eu não faria a transição integral, como ele, mas que funciona escrever na folha ou no anexo, está provado.
Assista a aula ou leia e depois escreva aquilo que você lembra aí vai ver se aprendeu ou não., lógico cada matéria vão ter um tipo d estudo, mas transcrever funciona mas demora anos, funciona MAS não é a melhor forma
@meangelo Sim, é o método Fayman, o um físico de mesmo nome que propôs! É o estudo ativo, é bom! Mas o que falo é sobre pessoas que querem resumir tudo! Ficarem preenchendo caderno e mais cadernos!
@@meangelo aí vc está fazendo uma recuperação ativa do que você lembra sobre determinado assunto, isso ajuda na memorização de longo prazo. Porém se o camarada estiver lendo o PDF e transcrevendo ao mesmo tempo não vai ajudar a memorizar nada.
Bom… eu faço meus próprios resumos e passei pra oficial de justiça federal, policial judicial federal, exame nacional da magistratura, todos nesse segundo semestre de 2024… meu alvo é Promotoria de SP.
Não generalize amigo. Cada um tem sua técnica.
Sorte sim , vai endoidar, passar a noite acordado, pagar cursinho a esses espertos, e ver se tú passa, isso é lotéria pura sorte 😅
Se vc tá preparado , a sorte vai a teu encontro.
@@iolandajosedasilvabarrosba181 Loteria? Não tem mágica colega, é sentar e estudar. Rever a mesma coisa por diversas vezes, fazer um zilhão de questões, e por aí vai. E antes de você falar abobrinhas, eu fui aprovado pra oficial avaliador federal, polícia judicial federal, exame nacional da magistratura. Não é loteria ou sorte, mas dedicação.
Todos que passam em concurso quer ser o melhor, e tudo não passa de sorte, nada mais ninguém sabe o que vai cair na prova, assim todos passam, vai contar outra cara vai agradecer a Deus e pronto chega de mentiras, enganação, nem tú sabias que irias passar isso foi uma cagada😅😅😅
Sorte em concursos não cola mais. Ou vc estuda, ou se dá mal.
Concurso correios foi em média 400 candidatos pra cada vaga. Acredita mesmo que sem estudar, apenas na sorte, uma pessoa se sairá melhor do que 399 pessoas que estudaram o conteúdo todo e estão prontas pra gabaritar a prova?
Acha mesmo que um Deus que é um justo juiz, iria "abençoar " um crente que não estudou fazendo-o tomar a vaga de quem realmente se dedicou no estudo?
Deus dá a chuva e abençoar a colheita. Mas temos que plantar.
Quem planta, colhe.
E com cuida da árvore, comerá dos seus frutos.
É bíblico.
Deus deu a terra prometida, mas o povo teve que lutar e matar gigantes.
Sim acredito passar em concurso é sorte cagada 😅😅😅😅@@TheR31Y
Perfeito!
@@GuilhermePeixoto-mq4fm não é o fator principal, mas é boa medida do resultado sim
Não, campeão. Já se foi o tempo que fazer o simples funcionava. Com a pífia quantidade de vagas + concorrência está cada vez mais complicado ficar classificado dentro das vagas fazendo só feijão com arroz. O problema é que tem um monte de gente safada ensinando o que não funciona e cobrando um absurdo ainda por cima.
Tá, e o que seria o diferencial pra ser aprovado hoje, se segundo você o simples feijão com arroz não serve mais (entendo eu que vc quis dizer "fazer o básico")?? Diga o diferencial na prática, é pra fazermos o quê?
Você criticou, falou falou e não falou nada. Pelo que entendi o cara acima passou no concurso dele pra audidor pelo que entendi. E ele passou isso faz dele campeão, então ele falou o que funcionou pra ele, tanto que ele passou, agora obviamente isso não vai verdade absoluta rsrs, raciocínio lógico. Mas você disse que ele está errado, porque fazer o básico a pessoa não vai passar... Então isso significa que você sabe o que tem de fazer pra ser aprovado e que é diferente do básico rsrs. Pois se não é básico então é cheio de frufru, método complexo disso e daquilo e tal rsrs. Se o básico não funciona diga pra gente o que funciona? Pois você mostrou uma convicção que sabe a verdade. Você já passou num concurso difícil? Porque se não passou e discorda do que funcionou para o cara e também funciona pra muito gente. Dá a entender que você só está pra discordar mesmo. Tem várias pessoas sendo aprovadas e cada um tem um jeito melhor de estudos pra ela, agora todos estudam. Agora quem fica procurando um método complexo mirabolante, só continua gastando tempo e dinheiro nisso mesmo. Se será supera por alguém que fez o básico estudar com foco, cada um do seu jeito. Sem procurar fórmula secreta mirabolante que não existe.
@erickeuzebio1869 escreveu uma monografia só por causa de uma opinião?
@@danielalbano6686 Sim. Claro. Você não deixou sua opinião, então deixei minha opinião. Não sabia que tem limite de linhas rsrs.
@erickeuzebio1869 limite de linhas não tem. Mas tempo sim
Tudo blá, blá blá, passou porque teve sorte, isso é igual a loteria sempre alguém vai ganhar
😂😂😂😂
Viver colocando a culpa na sorte vai te fazer uma futura fracassada. E falo isso no bom sentido, para lhe ajudar, sorte é importante, mas não é o principal. Pague o preço e passe, ou não pague e não passe. Nesse último caso não desmereça a conquista do próximo.
Então, boa sorte menina
Essa tá beeeem longe .
Não importa se tem milhares fazendo a prova . É vc e a prova, acertou tudo, passou. É bem simples !