Concordo plenamente! Somos diferente em tudo, inclusive na forma de aprender, mas só aprende quem estuda, independente do método, " o método certo é o que funciona pra você!" O Araga, é o máximo!
Isso não é questão de concordar ou não! Vc está errada, assim como esse professor! Existem estudos, pesquisas, que apontam que a "revisão" passiva é quase inútil! O aprendizado vc pode fazer como quiser, assistir aulas, ler livros....Mas a revisão tem que ser ativa! Mas não precisa ser flash cardos, pode ser outro método de revisão ativas, como por questionários!
@@felipemarkes834 método é melhor no qual a pessoa se adapta ... assim é um remédio, pois 80% das pessoas se adaptam e o restante não; não é, somente, no segmento de concursos e sim em todos, devemos atentar-se para o "falante", onde esta pessoa se encontra ... os amigos irão entender, espero que sim, o que irei expressar: ele está no gran e lá é mais voltado para videoaulas ... acham mesmo que ele iria falar o contrário? tinha uma pessoa que no início vendia cursos para concursos somente por "apostilas" (materiais escritos) e mencionava isso ... mas depois começou com as videoaulas e o discurso mudou, ou seja, o melhor aprendizado seria por meio dos "vídeos", donde o prof pega na sua mão e vai caminhando junto, o aluno aprende melhor ... minha opinião: os vídeos são excelentes para você, primeiro, familiarizar, ter uma noção básica, ver que não se trata de um bicho papão, motivar ... mas depois tem que pegar a leitura para de fato "decorar" ... por meio de videoaulas não consigo decorar, praticamente, nada sobre os artigos e quando leio-os ou escrevo eu consigo decorar ... é o estudo ativo que o amigo mencionou ... amigo, com toda a sinceridade, "pegar" aquele prof bem didático que vai lendo a letra da lei seca e explicando de forma minuciosa, ainda fazendo "ao vivo" mapas mentais ... eu entendo ser o melhor estudo ativo, porque a sua mente vai sendo atraindo, vai recebendo dopamina ... uma vez peguei uma bíblia em que todas as páginas "haviam" desenhos e outra, tradicional ... fiquei horas lendo aquela
Esse Aragonê é uma lenda viva, eu me inspiro muito na vida e carreira dele, meus filhos de 12 e 17 anos já vão entrar na vida adulta conhecendo esse exemplo de como ser digno na própria história. Entrevista top.
Eu gosto muito do professor Aragone, minha aula de Direito Constitucional é com ele no Gran. Muito legal! Eu acabei gostando muito desta matéria por causa do método de ensino dele. Fico mergulhada na aula esqueço do mundo! Legal pra caramba!
Os conselhos do aragonê de fato é de alguém muito sensato. Passa quem estuda, utilizando seu método de estudo, o que dá certo pra vc. O meu método é anarquista, bagunçado e tá dando certo. Tá tudo bem.
Aprendi a identificar o charlatão quando ele diz: "Ah, mas meus alunos provam que esse meu método é o único que serve!". "Ah, mas tem sim o método certo de estudar, olha só essa entrevista aqui com meu aluno!". Eu fujo desses!
Oxente, falou em Jequié BA?! Olha eu aqui! 😍 E vou passar acompanhando as notícia do Victor e estudando pelas apostilas do Gran. Esse professor é diferenciado! Obg por lembrar do meu pedacinho de chão.
Dr Aragonê 😊 Este tem meu respeito e profunda admiração. E minha área não é jurídica. Tem muita experiência que compartilha humildemente. Suas dicas ajudam qualquer área. Sou da Saúde e continuo na área que amo.
Na minha opinião a diferença do curso presencial para o on line é que no on line nós temos um professor especialista em cada matéria e presencial é um cara que entende um pouco de tudo. Aragone é fod@
Concordo em partes. Acho que na época dele era diferente. Quem estudava passivo o tempo dava certo. Os concursos eram mais simples e a concorrencia não tinha tanto recurso quanto hj. Por outro lado, atualmente a sua concorrência têm acesso a muito mais recursos de estudo, ou seja, se vc ficar so no estudo passivo ficará pra trás.
O que ele falou sobre sorte faz sentido. Se você faz uma prova da Cespe, por exemplo, de 120 pontos, ai o seu potencial é pra fazer 80, você pode ter sorte de conseguir fazer 90, ou o azar de vir coisas que você não sabe tão bem e fazer 70. Eu vou fazer o concurso da PCDF ADM, já fiz 3 simulados: 73, 91 e 82 pontos respectivamente.
Eu sou uma q não curte mentoria. Assisto às video-aulas anotando. Hábito q tenho dos tempos de colégio e levei pros preparatórios. E vou pros livros e códigos depois. Anoto tbm nos livros e códigos😅. Minha memorização e compreensão são assim, depois voltando pra revisar. Eu falo tbm em voz alta como se tivesse fazendo um seminário. E sim, fazer provas tbm é bom. Vc conhece o estilo da banca e sabe como as questões caem, além de ajudar na apreensão do conteúdo. Exercícios de fixação.
Concordo cada um tem o seu método e o cursinho é pessoal cada um tem a sua preferência. As vezes o que funciona para um não funciona para outros.A inteligência tem várias faces.Eu gosto dos 2 presenciais e online .Mas o online ajuda mais quem mora distante.
O presencial é incomparável com o on-line aula ao vivo é pouco parecida com tradicional, “presencial”, eu prefiro mil vez o presencial tirar a duvida ali, na hora, não se compara. Aula on-line traz prejuízo ao aluno sem sombra de duvidas mas infelizmente é o que tem para hoje. Tem um cursinho no Brasil que é muito bom, os caras manja muito, aulas deles tem o metodologia tradicional, esse metodologia funciona, tem coisas que aprendi 7 anos hoje ainda lembro, lógica que paguei caro na época mas se tivesse condições pagaria novamente. É caro mas é eficiente. O que não gosto no gran, um monte de aulas e professor com um didática péssima.
Os na sua frente discordando 99% ,mas oq dizer?? Rsrsrsr...Sobre mentor, uma cara garante fazer QUALQUER PESSOA, INCLUSIVE SAINDO DO ZERO, passar pra auditor em 2 anos. Vc que ta lendo isso ja deve tê-lo visto no insta, e então, o cara bomba nos segundores e mentordos, Mas como garantir isso????? ENGANADOR!!!
@@edubrazBR Uma pessoa famosa que cobra um valor alto para fazer com ele e mais em conta para fazer com a equipe. A equipe dele , na prática, faz apenas o edital verticalizado. Faz só reunião em grupo é muito subjetivo, pois são pessoas de vários concursos
Para nós que "consumimos" conteúdo de concurso público aqui no UA-cam, essa enxurrada de sugestões de vídeos que aparece, tentando nos convencer que tal método é o melhor, mais atrapalha do que ajuda.
O cara está aí simplesmente defendendo cursinho, para ele continuar enriquecendo! Este cara não passou assistindo aulas! Ele leu livros! Leu muitos livros! Vídeo aulas não prestam para quase nada e o material escrito deste cursinho não é preparado especificamente para casa concurso, é um ajuntado de materiais gigantescos! Parem de idolatrar pessoas carismáticas e usem o cérebro!
@@niltoribeiro476Concordo, no entanto ele não fala mal dos Flash cards, o que ele quer dizer é que há vários charlatões no mundo de concursos. Existem várias formas para alcançar um bom resultado em concursos públicos, e sem dúvidas a constância é um diferencial
Sei lá irmão, eu tenho próximo de 90% de acerto nos simulados que faço e só estudo por vídeo aula. Eu não sei porque é tão difícil pra você aceitar que pessoas aprendem de jeitos diferentes.
O kara mais sensato do mundo dos concurso chama-se aragonê!!!aquela parte q ele fala que tem
Que ter sorte tb matou a pau!
Concordo plenamente! Somos diferente em tudo, inclusive na forma de aprender, mas só aprende quem estuda, independente do método, " o método certo é o que funciona pra você!" O Araga, é o máximo!
Isso não é questão de concordar ou não! Vc está errada, assim como esse professor! Existem estudos, pesquisas, que apontam que a "revisão" passiva é quase inútil! O aprendizado vc pode fazer como quiser, assistir aulas, ler livros....Mas a revisão tem que ser ativa! Mas não precisa ser flash cardos, pode ser outro método de revisão ativas, como por questionários!
Kkkkkk oh sabichão, sabe quem é o Aragonê? Vai verificar em que concurso o cara passou para depois dizer que ele tá errado. @@Hugo-xe8rn
@@JoaoPaulo-gt1qg Tem outros juízes que falam o contrário dele🤷 prefiro ficar com a ciência que fala que estudo ativo é melhor
@@felipemarkes834 método é melhor no qual a pessoa se adapta ... assim é um remédio, pois 80% das pessoas se adaptam e o restante não;
não é, somente, no segmento de concursos e sim em todos, devemos atentar-se para o "falante", onde esta pessoa se encontra ... os amigos irão entender, espero que sim, o que irei expressar: ele está no gran e lá é mais voltado para videoaulas ... acham mesmo que ele iria falar o contrário? tinha uma pessoa que no início vendia cursos para concursos somente por "apostilas" (materiais escritos) e mencionava isso ... mas depois começou com as videoaulas e o discurso mudou, ou seja, o melhor aprendizado seria por meio dos "vídeos", donde o prof pega na sua mão e vai caminhando junto, o aluno aprende melhor ...
minha opinião: os vídeos são excelentes para você, primeiro, familiarizar, ter uma noção básica, ver que não se trata de um bicho papão, motivar ... mas depois tem que pegar a leitura para de fato "decorar" ... por meio de videoaulas não consigo decorar, praticamente, nada sobre os artigos e quando leio-os ou escrevo eu consigo decorar ... é o estudo ativo que o amigo mencionou ... amigo, com toda a sinceridade, "pegar" aquele prof bem didático que vai lendo a letra da lei seca e explicando de forma minuciosa, ainda fazendo "ao vivo" mapas mentais ... eu entendo ser o melhor estudo ativo, porque a sua mente vai sendo atraindo, vai recebendo dopamina ... uma vez peguei uma bíblia em que todas as páginas "haviam" desenhos e outra, tradicional ... fiquei horas lendo aquela
Com certeza.
Minha base foi vendo vídeo aula e muito exercício. Passei na pc rj, pmerj, e pc sp. Estou nas fases seguintes da pc sp e pm rj. Haaaa...
Esse Aragonê é uma lenda viva, eu me inspiro muito na vida e carreira dele, meus filhos de 12 e 17 anos já vão entrar na vida adulta conhecendo esse exemplo de como ser digno na própria história. Entrevista top.
Eu gosto muito do professor Aragone, minha aula de Direito Constitucional é com ele no Gran. Muito legal! Eu acabei gostando muito desta matéria por causa do método de ensino dele. Fico mergulhada na aula esqueço do mundo! Legal pra caramba!
Concordo plenamente. O negócio é estudar. Claro que você pode apreender técnicas e potencializar os estudos.
Prof Aragonê é maravilhoso. Fui aluna dele no Gran, tanto em preparatório pra concurso qto na pós-graduação em Constitucional.
Esse cara é um diferencial no mundo 😊
Uma inspiração ✨🤌🏻
Os conselhos do aragonê de fato é de alguém muito sensato. Passa quem estuda, utilizando seu método de estudo, o que dá certo pra vc. O meu método é anarquista, bagunçado e tá dando certo. Tá tudo bem.
Aprendi a identificar o charlatão quando ele diz: "Ah, mas meus alunos provam que esse meu método é o único que serve!". "Ah, mas tem sim o método certo de estudar, olha só essa entrevista aqui com meu aluno!". Eu fujo desses!
Essas entrevistas com alunos são compradas
Sim já passei no Ministério Público e em primeiro em duas prefeituras. Meu esforço estudando depois de 4 ônibus todo dia. Não precisei de nenhum coach
Oxente, falou em Jequié BA?! Olha eu aqui! 😍
E vou passar acompanhando as notícia do Victor e estudando pelas apostilas do Gran. Esse professor é diferenciado! Obg por lembrar do meu pedacinho de chão.
Dr Aragonê 😊 Este tem meu respeito e profunda admiração. E minha área não é jurídica.
Tem muita experiência que compartilha humildemente. Suas dicas ajudam qualquer área.
Sou da Saúde e continuo na área que amo.
Concurso nao têm segredo. E responder muita questão, muita questao mesmo.
O bom do Gran é que você não precisa ter o limite do valor integral do curso no cartão de crédito, ele permite descontar apenas o valor da parcela.
O MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE
Na minha opinião a diferença do curso presencial para o on line é que no on line nós temos um professor especialista em cada matéria e presencial é um cara que entende um pouco de tudo.
Aragone é fod@
Fui aluno de presencial e on-line. Por óbvio o online é muito prático e com muito mais opções, mas eu prefiro mil vezes o dia a dia do presencial
Concordo
Concordo em partes. Acho que na época dele era diferente. Quem estudava passivo o tempo dava certo. Os concursos eram mais simples e a concorrencia não tinha tanto recurso quanto hj. Por outro lado, atualmente a sua concorrência têm acesso a muito mais recursos de estudo, ou seja, se vc ficar so no estudo passivo ficará pra trás.
a expressão "Gilette" é muito velha guarda haha
O que ele falou sobre sorte faz sentido. Se você faz uma prova da Cespe, por exemplo, de 120 pontos, ai o seu potencial é pra fazer 80, você pode ter sorte de conseguir fazer 90, ou o azar de vir coisas que você não sabe tão bem e fazer 70. Eu vou fazer o concurso da PCDF ADM, já fiz 3 simulados: 73, 91 e 82 pontos respectivamente.
Sempre que eu preciso chutar eu erro. Sou azarado demais.
Quantos a gente deve deixar em branco?
@@tequila_babyO mesmo aqui. É terrível isso.
Eu sou uma q não curte mentoria. Assisto às video-aulas anotando. Hábito q tenho dos tempos de colégio e levei pros preparatórios. E vou pros livros e códigos depois. Anoto tbm nos livros e códigos😅. Minha memorização e compreensão são assim, depois voltando pra revisar. Eu falo tbm em voz alta como se tivesse fazendo um seminário. E sim, fazer provas tbm é bom. Vc conhece o estilo da banca e sabe como as questões caem, além de ajudar na apreensão do conteúdo. Exercícios de fixação.
Concordo cada um tem o seu método e o cursinho é pessoal cada um tem a sua preferência. As vezes o que funciona para um não funciona para outros.A inteligência tem várias faces.Eu gosto dos 2 presenciais e online .Mas o online ajuda mais quem mora distante.
Gosto dos dois, mas prefiro o on line.
"Hahhauahuuahhuahuahuhuahuah" só quem é das antigas entendeu o termo gillette que ele usou rsrsrs
Adorei o "estudo gillete" kkkkkk
Corroboro!
O presencial é incomparável com o on-line aula ao vivo é pouco parecida com tradicional, “presencial”, eu prefiro mil vez o presencial tirar a duvida ali, na hora, não se compara.
Aula on-line traz prejuízo ao aluno sem sombra de duvidas mas infelizmente é o que tem para hoje.
Tem um cursinho no Brasil que é muito bom, os caras manja muito, aulas deles tem o metodologia tradicional, esse metodologia funciona, tem coisas que aprendi 7 anos hoje ainda lembro, lógica que paguei caro na época mas se tivesse condições pagaria novamente. É caro mas é eficiente. O que não gosto no gran, um monte de aulas e professor com um didática péssima.
Kkkkkk. O homi é old School mesmo! "Gillette"! Quem entendeu, entendeu.
Eu tb sou old school.
meu pai passou em 4 concursos a 20 anos atrás. Quem ensinou ele a estudar??? Então estuda e resolva questões após o estudo. Simples.
Os na sua frente discordando 99% ,mas oq dizer?? Rsrsrsr...Sobre mentor, uma cara garante fazer QUALQUER PESSOA, INCLUSIVE SAINDO DO ZERO, passar pra auditor em 2 anos. Vc que ta lendo isso ja deve tê-lo visto no insta, e então, o cara bomba nos segundores e mentordos, Mas como garantir isso????? ENGANADOR!!!
Gilette haha
Fiz uma mentoria com charlatão perdi quase 3k
Nossa
dá uma dica do nome.
@@edubrazBR Uma pessoa famosa que cobra um valor alto para fazer com ele e mais em conta para fazer com a equipe. A equipe dele , na prática, faz apenas o edital verticalizado. Faz só reunião em grupo é muito subjetivo, pois são pessoas de vários concursos
Para nós que "consumimos" conteúdo de concurso público aqui no UA-cam, essa enxurrada de sugestões de vídeos que aparece, tentando nos convencer que tal método é o melhor, mais atrapalha do que ajuda.
Eu caí nos charlatões. Duas empresas grandes.
Qual a melhor metodologia de estudo?????? BUNDA NA CADEIRA, ESTUDAR ATÉ O OLHO SANGRAR.
O cara está aí simplesmente defendendo cursinho, para ele continuar enriquecendo! Este cara não passou assistindo aulas! Ele leu livros! Leu muitos livros!
Vídeo aulas não prestam para quase nada e o material escrito deste cursinho não é preparado especificamente para casa concurso, é um ajuntado de materiais gigantescos! Parem de idolatrar pessoas carismáticas e usem o cérebro!
É o lugar de fala, jamais um vendedor de cursinho vai falar bem de flash card.
@@niltoribeiro476Concordo, no entanto ele não fala mal dos Flash cards, o que ele quer dizer é que há vários charlatões no mundo de concursos. Existem várias formas para alcançar um bom resultado em concursos públicos, e sem dúvidas a constância é um diferencial
Ele não fala mal de flashcards...falta de compreensão isso aí
Aí falou besteira, irmão! Ele disse que cada pessoa tem uma forma de estudar e o método que faz passar é aquele que a pessoa melhor se adapta.
Sei lá irmão, eu tenho próximo de 90% de acerto nos simulados que faço e só estudo por vídeo aula. Eu não sei porque é tão difícil pra você aceitar que pessoas aprendem de jeitos diferentes.
" ativo, passivo, gilete...." @aragonêfernandes tu és demais
😂😂😂😂😂