CBN - Mundo Corporativo: líderes têm de entender as pessoas, diz consultor Fábio Betti

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 чер 2017
  • A história e conhecimento de 20 CEOs das maiores empresas brasileiras ensinam que o sucesso deles tem muito mais a ver com pessoas bem treinadas e motivadas do que necessariamente com acertar as equações matemáticas ou nos moldes que fazem uma empresa funcionar. De acordo com o consultor Fábio Betti, entrevistado por Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da radio CBN, o líder tem de entender que “atrás de um cargo tem uma pessoa; porque quando se vê o cargo na frente, muitas vezes a gente não vê a pessoa”. Betti é sócio consultor da Coral, consultoria especializada na área de gestão e inovação, responsável pela edição do livro “Diálogos com os CEOS - conversas que transformam”.
    O Mundo Corporativo pode ser assistido, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site e na pagina do Facebook da rádio CBN. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN, e aos domingos, 11 da noite, em horário alternativo. Colaboram com o Mundo Corporativo: Juliana Causin, Rafael Furugen e Débora Gonçalves.

КОМЕНТАРІ • 6

  • @celura
    @celura 7 років тому +2

    Muito bom, estou vivendo e aplicando, essa experiência citada, não como Presidente,rss, mas como agente de mudança de mentalidade empresarial, uma coisa que gostaria e dizer, " Executivo(a), funcionários, devem evoluir , devem estar sintonizados com o mundo, com a atualidade, com atenção as relações humanas, ter um norte, assim sim poderão deixar um legado. Se voce quer mudar alguma coisa, comece pelas pessoas mas não seja impositivo. Estou vivendo isso aqui no interior do RJ, numa empresa metalúrgica. PARABÉNS MILTON pela Entrevista e o PARABÉNS ao Entrevistado. Tenho 61 anos e posso dizer estou completamente integrado ao Mundo de hoje, nunca deixei de evoluir e estou colhendo frutos disso.

  • @celura
    @celura 7 років тому +2

    A maior dificuldade que estou tendo, são os feudos já encastelados na empresa, o medo do desconhecido que algumas pessoas tem, aquelas que dominam pra sí os processos, informações da sua área, achando que estarão seguros, protegidos, jamais serão demitidos, colocando as empresas reféns do seu trabalho mas se esquecem que estão criando armadilhas para sí, porque o mundo evolui, as empresas precisam evoluir, esses tipos de funcionários são os mais resistentes, precisamos de mais habilidade para promover as mudanças, são pessoas agarradas a chefia, agarradas a direção, achando que estarão protegidos. Todos os tópicos aqui discutidos eu já aplico, estou com um mês, mas tenho respaldo da Direção e isso é muito IMPORTANTE ! Se não tiver ENGAJAMENTO DA DIREÇÃO, será muito difícil ou praticamente IMPOSSÍVEL, será a minha próxima etapa, aproveitando a proximidade que tenho com os sócios, são 4 sócios ! mas já montei a estratégia.

  • @jorgehellenocastropacheco4183
    @jorgehellenocastropacheco4183 3 роки тому

    Show. Excelente.

  • @CristianeBorges88
    @CristianeBorges88 7 років тому +3

    Ótima entrevista!

  • @paulocarvalho9665
    @paulocarvalho9665 7 років тому +3

    Muito legal esse programa, como q eu só descobri agora. O único problema é q +30min de entrevista? Sério vcs poderiam diminuir pra no máximo 15 min q é o q dá pra assistir kkkkmmkkkkkkmm

  • @base_lar
    @base_lar 7 років тому +2

    essa foi fora de serie