Minha neta dançou nas nossas festas. E sim, a homenagem aos nossos ancestrais, mostra o qto, muitos desconhecem sobre essa festa. Apenas, comidas típicas, festa familiar, que depois foi aberta para pessoas de bem, que preservam a amizade, o respeito.
Uma correção: Lincoln pessoalmente não gostava do escravidão e ele achava que era uma prática errada e imoral PORÉM não era a favor da libertação dos escravos quando ele foi eleito. Na campanha isso não fazia parte da plataforma dele. Ele não queria permitir a expansão do escravidão em territórios recentemente adquiridos, mas deixou claro que ele ia permitir escravidão onde já existia.
Isso era tudo uma questão economica, tanto que ele dizia que se fosse para manter a União, e tiver que abolir ou manter a escravidão ele escolheria o caminho que resultasse na União considerando ainda a parte economica
@@dimebagdarrell8698 Ele só aboliu a escravidão já com a guerra em andamento, para ter a "superioridade moral" do conflito, e apenas nas áreas sob controle confederado, basicamente uma ação de propaganda, sem resultado prático no momento. Além disso, muitos esquecem que muitos abolicionistas eram a favor da secessão para haver uma separação dos estados escravocratas, e também pois facilitaria a fuga de escravos, pois uma vez que o Sul se tornasse outro país, a lei federal de obrigar os estados "livres" a retornar escravos fugitivos, não mais poderia ser aplicada no norte, barateando em MUITO os custos e as dificuldades dos negros, que precisavam ficar escondidos (evitando as autoridades e "caçadores" de escravos) até poderem ir até o Canadá, a secessão iria facilitar as fugas de escravos. Quando os estados do Sul declararam a independência, as tropas americanas, por ordem de autoridades do norte, não se retiraram dos fortes e bases, assim o Sul perdeu a paciência e atacou um forte, gerando o pretexto de que o Sul "atacou primeiro". Lembrando que os Estados Unidos só existem por conta de uma secessão prévia, e na constituição não existe qualquer proibição de secessão, além de um trecho de texto dizendo claramente que o governo federal não tem qualquer poder para fazer nada além daquilo que está prescrito. Sendo óbvio que eles são herdeiros da Common Law ("tudo que não é expressamente proibido é permitido") é óbvio que a secessão era legal, pois na própria constituição está prevista a legitimidade do governo republicano por ser o representante da vontade popular. Como um princípio se aplica a indivíduos, mas não à coletividade manifesta dos indivíduos expressa através das instituições? E mesmo que o argumento de que a constituição não proíbe, mas também não prevê um mecanismo de secessão possa ser feito, a PREVENÇÃO de uma secessão não está determinada por essa mesma constituição, que proíbe o governo federal de realizar atos além daqueles determinados previamente. Lincoln reprimiu o princípio do Habeas Corpus, reprimiu opositores na imprensa, impôs o serviço militar obrigatório, etc. E por fim, deu mais um passo na direção de uma "ideologia nacional" que substituiria as identidades regionais dos Estados Unidos (no plural!). Se hoje os Estados Unidos caminham passo-a-passo para um controle cada vez maior do governo sobre os aspectos da vida das pessoas, isso tudo começou com Lincoln. Mas tudo isso está perdoado, pois os Confederados estavam do lado errado, logo tudo se justifica. A escravidão acabaria de todo modo, mas a reconstrução imposta ao Sul, gerou uma reação violenta dos sulistas (que tinham seus pecados também), e prejudicou em muito a vida dos negros livres sulistas. Mas está tudo ok, a depredação econômica de sulistas NÃO-escravistas, estupros, cidades queimadas, impostos, punição a simpatizantes dos confederados, afinal, a "sacro-santa" União foi preservada.
Em Piracicaba existe a Universidade Metodista de Piracicaba. Que começou como Colégio piracicabano. Um primor de educação. Lugar maravilhoso. Adorei estudar lá.
Muito bom o vídeo, parabéns. Santarém, no Pará, também foi um importante polo de migração confederada. Um deles nasceu em Charleston (South Carolina), onde começou a Confederação, e veio ser barão da borracha em Santarém. Depois foi gerente da plantação de borracha do Ford (o mesmo da fabricante de carros). Abs.
No se hablar portugués pero entendí casi todo, muy buen informe y sorprenderte dato histórico con las imágenes de fiesta confederada de americana. El protestantismo y el racismo están muy relacionados, del puritanismo otro ejemplo son los africaners en Sudáfrica con el aparheit.
Isso é uma falsa associação. O fato dos Confederados americanos e Afrikaners da África do Sul terem sido culturalmente protestante não passou de uma coincidência, porque se a religião tivesse alguma influência, o n@z1sm0 jamais teria surgido na Católica Bavária do Sul da Alemanha. (N@z1sm0 este criado por um ateu adepto do paganismo nórdico). E o que dizer do F@sc1sm0 italiano surgido num país altamente católico como a Itália? (Vale dizer que até hoje a Itália é um dos países mais racistas da Europa, ao passo que os mais tolerantes hoje em dia são os países nórdicos de tradição luterana).
Moro em Sta. Bárbara D'Oeste (SP). Na minha cidade ,temos o cemitério dos americanos,onde meus familiares estão enterrados. Tem uma capela, a primeira da igreja Batista no Brasil. Nossas informações sobre tudo, tem várias versões. Seria muito bom,que a verdadeira história fosse contada. O norte tbm tinha escravos... Os confederados, têm uma linda história aqui no Brasil. Condenamos sim, toda escravidão, que sempre houve no mundo todo.
São 2 cidades no interior de SP com 500 mil habitantes(juntas), onde eles valorizam muito as suas tradições. As pessoas falam como se antes dos confederados chegarem o Brasil era um mundo de flores e perfeitinho, não sabem de nada.
O estado do Espírito Santo também teve imigrantes americanos na região da cidade de Linhares, tem até um livro escrito por Julia Louisa Keyes, que era uma imigrante americana, Nossa vida no Brasil, onde ela narra fatos muito importantes dessa fase, a colônia não se sustentou e veio a fim no ES.
Se as escolas do Brasil mostrasse a verdadeira historia do Brasil com certeza teríamos um povo muito mais esclarecido e que assim teria um governo do povo e pelo povo.
Só corrigindo, a Festa Confederada é realizada em Santa Bárbara dOeste, pois o Cemitério dos Americanos se localiza no bairro do Campo, em Santa Bárbara dOeste.
claudimir andrade pereira Parabéns para Eliane da Matraca pela narrativa dos acontecimentos em pauta ... foi muito importante para mim poder saber ! Assim como a cantora Rita Lee é descendente, também existe uma médica muito famosa que fundou um hospital em S.Paulo e também neta de um dos americanos ...gostaria de saber seu nome se possível, obrigado !
E só para lembrar também e a Confederação que perdeu a guerra de secessão os Estados Unidos quero a favor da escravidão ela é muito conveniente para os escravocratas que perderam viessem para o Brasil já que foi o último país abolir a escravidão
@@kingemperor9056 kkkkkkkkkkkkk olha filhote pelo jeito quem não vale nada é vc que generaliza um monte de gente só pq a bolha que vc vive é um monte de merda
Precisa se informar melhor sobre ela. Ela nunca foi comunista. Era até perseguida nos anos 70 pelo pessoal da esquerda, como o Henfil, que a chamava de "cantora alienada símbolo do imperialismo americano no Brasil" por fazer rock e não falar em política nas suas músicas.
Minha neta dançou nas nossas festas. E sim, a homenagem aos nossos ancestrais, mostra o qto, muitos desconhecem sobre essa festa. Apenas, comidas típicas, festa familiar, que depois foi aberta para pessoas de bem, que preservam a amizade, o respeito.
Preservam a amizade, o respeito e um grupo que lutou pra manter a escravidão de pessoas negras kkkkk
A revolução de 32 não queria derrubar o Getúlio e separar São Paulo, Getúlio rasgou a constituição, assim como Lincoln.
Uma correção: Lincoln pessoalmente não gostava do escravidão e ele achava que era uma prática errada e imoral PORÉM não era a favor da libertação dos escravos quando ele foi eleito. Na campanha isso não fazia parte da plataforma dele. Ele não queria permitir a expansão do escravidão em territórios recentemente adquiridos, mas deixou claro que ele ia permitir escravidão onde já existia.
Isso era tudo uma questão economica, tanto que ele dizia que se fosse para manter a União, e tiver que abolir ou manter a escravidão ele escolheria o caminho que resultasse na União considerando ainda a parte economica
@@dimebagdarrell8698 Ele só aboliu a escravidão já com a guerra em andamento, para ter a "superioridade moral" do conflito, e apenas nas áreas sob controle confederado, basicamente uma ação de propaganda, sem resultado prático no momento. Além disso, muitos esquecem que muitos abolicionistas eram a favor da secessão para haver uma separação dos estados escravocratas, e também pois facilitaria a fuga de escravos, pois uma vez que o Sul se tornasse outro país, a lei federal de obrigar os estados "livres" a retornar escravos fugitivos, não mais poderia ser aplicada no norte, barateando em MUITO os custos e as dificuldades dos negros, que precisavam ficar escondidos (evitando as autoridades e "caçadores" de escravos) até poderem ir até o Canadá, a secessão iria facilitar as fugas de escravos.
Quando os estados do Sul declararam a independência, as tropas americanas, por ordem de autoridades do norte, não se retiraram dos fortes e bases, assim o Sul perdeu a paciência e atacou um forte, gerando o pretexto de que o Sul "atacou primeiro". Lembrando que os Estados Unidos só existem por conta de uma secessão prévia, e na constituição não existe qualquer proibição de secessão, além de um trecho de texto dizendo claramente que o governo federal não tem qualquer poder para fazer nada além daquilo que está prescrito. Sendo óbvio que eles são herdeiros da Common Law ("tudo que não é expressamente proibido é permitido") é óbvio que a secessão era legal, pois na própria constituição está prevista a legitimidade do governo republicano por ser o representante da vontade popular. Como um princípio se aplica a indivíduos, mas não à coletividade manifesta dos indivíduos expressa através das instituições?
E mesmo que o argumento de que a constituição não proíbe, mas também não prevê um mecanismo de secessão possa ser feito, a PREVENÇÃO de uma secessão não está determinada por essa mesma constituição, que proíbe o governo federal de realizar atos além daqueles determinados previamente.
Lincoln reprimiu o princípio do Habeas Corpus, reprimiu opositores na imprensa, impôs o serviço militar obrigatório, etc. E por fim, deu mais um passo na direção de uma "ideologia nacional" que substituiria as identidades regionais dos Estados Unidos (no plural!). Se hoje os Estados Unidos caminham passo-a-passo para um controle cada vez maior do governo sobre os aspectos da vida das pessoas, isso tudo começou com Lincoln. Mas tudo isso está perdoado, pois os Confederados estavam do lado errado, logo tudo se justifica.
A escravidão acabaria de todo modo, mas a reconstrução imposta ao Sul, gerou uma reação violenta dos sulistas (que tinham seus pecados também), e prejudicou em muito a vida dos negros livres sulistas. Mas está tudo ok, a depredação econômica de sulistas NÃO-escravistas, estupros, cidades queimadas, impostos, punição a simpatizantes dos confederados, afinal, a "sacro-santa" União foi preservada.
Infelizmente acabaram com os Festejos Confederados no Brasil.
Tradição escravagista só deve ser preservada na mão de historiadores,sociologos e outros cientistas,jamais a natureza aberta
Como que eu só descobri esse vídeo hoje? Muita qualidade.
Em Piracicaba existe a Universidade Metodista de Piracicaba. Que começou como Colégio piracicabano. Um primor de educação. Lugar maravilhoso. Adorei estudar lá.
Muito bom o vídeo, parabéns. Santarém, no Pará, também foi um importante polo de migração confederada. Um deles nasceu em Charleston (South Carolina), onde começou a Confederação, e veio ser barão da borracha em Santarém. Depois foi gerente da plantação de borracha do Ford (o mesmo da fabricante de carros). Abs.
Uou, que interessante
No se hablar portugués pero entendí casi todo, muy buen informe y sorprenderte dato histórico con las imágenes de fiesta confederada de americana. El protestantismo y el racismo están muy relacionados, del puritanismo otro ejemplo son los africaners en Sudáfrica con el aparheit.
Isso é uma falsa associação. O fato dos Confederados americanos e Afrikaners da África do Sul terem sido culturalmente protestante não passou de uma coincidência, porque se a religião tivesse alguma influência, o n@z1sm0 jamais teria surgido na Católica Bavária do Sul da Alemanha. (N@z1sm0 este criado por um ateu adepto do paganismo nórdico).
E o que dizer do F@sc1sm0 italiano surgido num país altamente católico como a Itália? (Vale dizer que até hoje a Itália é um dos países mais racistas da Europa, ao passo que os mais tolerantes hoje em dia são os países nórdicos de tradição luterana).
Greetings Cousins From ALABAMA!... Long Live The South!... 74
Moro em Sta. Bárbara D'Oeste (SP). Na minha cidade ,temos o cemitério dos americanos,onde meus familiares estão enterrados. Tem uma capela, a primeira da igreja Batista no Brasil. Nossas informações sobre tudo, tem várias versões. Seria muito bom,que a verdadeira história fosse contada. O norte tbm tinha escravos...
Os confederados, têm uma linda história aqui no Brasil. Condenamos sim, toda escravidão, que sempre houve no mundo todo.
O norte tinha escravos até um certo tempo, Mas foi o primeiro a abolir a mesma!!!
não tem ninguém pra ir aí nesse cemitério mijar nos túmulos desses escravistas racistas desgraçados?
Muito interessante o vídeo!! O caso do sobrenome da já saudosa, Rita Lee Jones, é incrível! ✌🏼🥰
São 2 cidades no interior de SP com 500 mil habitantes(juntas), onde eles valorizam muito as suas tradições.
As pessoas falam como se antes dos confederados chegarem o Brasil era um mundo de flores e perfeitinho, não sabem de nada.
Te conheci hoje, muito bacana a história que contaste, obrigado. estou te seguindo de perto, um abraço e um beijo. XoXo !
Ao longo do desenvolver do vídeo fiquei tipo "UOOU" "UOOOOU" "UOOOOU" muitas surpresas e reviravoltas 😂😂♥️ Parabéns pelo vídeo, muito bom.
Adorei!! Muito bom aprender dessa maneira!
O livro da Rita tbm é demais! (Obrigada por me emprestar, inclusive ;*)
O estado do Espírito Santo também teve imigrantes americanos na região da cidade de Linhares, tem até um livro escrito por Julia Louisa Keyes, que era uma imigrante americana, Nossa vida no Brasil, onde ela narra fatos muito importantes dessa fase, a colônia não se sustentou e veio a fim no ES.
A festa é comemorada em santa barbarad'oeste sp cidade vizinha de americana sp
Parabéns!! Muito bom garota!!
Se as escolas do Brasil mostrasse a verdadeira historia do Brasil com certeza teríamos um povo muito mais esclarecido e que assim teria um governo do povo e pelo povo.
Tudo que não presta da certo no Brasil.
Simples assim.
Essa história do Cícero caboclo é invenção
Além de ser a melhor professora é a melhor youtuber ❤
Vcs são uns fofinhos!!!
Esqueceu de falar dos impostos de exportação que eram abusivos!
Eu tenho orgulho de ser presbiteriano ❤❤❤
Nossa, esse vídeo é muito bom!
Aprendi sobre os EUA e sobre o Brasil ao mesmo tempo! Rsrsrsrs...
A tia de Rita Lee, Judith Jones, escreveu o livro SOLDADO DESCANSA.
Só corrigindo, a Festa Confederada é realizada em Santa Bárbara dOeste, pois o Cemitério dos Americanos se localiza no bairro do Campo, em Santa Bárbara dOeste.
Obrigada pela correção, vou colocar uma observação na descrição do vídeo
Vc sempre vai?...eu não perco um ano só esse que não deu
Eu vou todo ano esse não deu amo a cultura sulista americana
O que acabou com o Sul mesmo foi o bloqueio dos portos sulistas, impedindo o comércio com a Europa
O quê acabou com o Sul foi William shermam e Ulisses Grant 😁😁😁😁
Adorei prof
Muito bom o vídeo
Muitos sulistas negros e brancos viraram cowboys no oeste
o cemitério é em santa Bárbara do oeste
Uma dúvida, de onde é a informação de que os presbiterianos eram da igreja batista?
A Raquel Dodge também. Dentre as várias contribuições culturais ao Brasil, destaco o frango frito, ou à passarinho.
Adorei sua aula menina , só uma correção e a festa dos confederados é em Santa Barbara do Oeste e não em Americana!!
Ótimo video
claudimir andrade pereira
Parabéns para Eliane da Matraca pela narrativa dos acontecimentos em pauta ... foi muito importante para mim poder
saber ! Assim como a cantora Rita Lee é descendente, também existe uma médica muito famosa que fundou um
hospital em S.Paulo e também neta de um dos americanos ...gostaria de saber seu nome se possível, obrigado !
Seria, Pérola Byton? Não sei se o sobrenome se escreve assim.abç.
Ela é avó de Gregório Duvivier, que é filho de Olívia Bygton.
Assistindo em 2021 o/
Clint Eastwood e o eli wallachi😂
Muita linda e inteligente adorei seu canal,parabéns
Viva John brow 😁
que mulher...
... Eu Jurava que a Rita Lee era mesmo
descendente do General Lee ...
No passado, ela mentia em entrevista dizendo que era, só para zoar com a cara da imprensa.
@@Andre.felipe84 ... Então fica assim: Ela é descendente do General Lee e não se fala mais nisso!!! Estamos Conversados.
@@lamarquemartinezoliveira3 conversa fiada
@@pedroh.appaloosa2105 O que é conversa fiada???
Comentei no lugar errado
E só para lembrar também e a Confederação que perdeu a guerra de secessão os Estados Unidos quero a favor da escravidão ela é muito conveniente para os escravocratas que perderam viessem para o Brasil já que foi o último país abolir a escravidão
queria que o sul o do brasil se separa se do resto do brasil nos do sul iriamos ficar muito feliz e tirar os paulistas do sul .....
Nós paulistas com os bandeirantes que tomamos essa merda de sul dos espanhóis.
"TENHAM CHEGO" ???????????????????????????????????????????????????????????????
Minha passagem para o Alabama está "compra"kkkk
Foda!
Essa história que todo ianque era do bem todo sulista era racista é pura conversa fiada
Para mim todos os americanos são ruins
@@kingemperor9056 então vc tá falando mta bosta filhote
É a mesma coisa que dizer que todo brasileiro é corrupto
@@pedroh.appaloosa2105 depende da visão da pessoa não precisa chorar pode ficar de boa cultuando um bando de racista que não valia nada
@@kingemperor9056 kkkkkkkkkkkkk olha filhote pelo jeito quem não vale nada é vc que generaliza um monte de gente só pq a bolha que vc vive é um monte de merda
@@pedroh.appaloosa2105 generaliza os cara eram racistas o pessoal que estão nessas festas maioria não sabe o que esses merdas faziam
O BR só atrai loucos.
Bom vídeo, mas não gostei da sua falta de posicionamento sobre a escravidão, em alguns momentos me pareceu que vc era a favor dos confederados...
rebel Dixie ❤
Connectcut arsenal of USA.
Explique direito, sua explicação coloca os racistas como coitadinhos nessa história.
A mesma Rita Lee, metida a comunista, progressista e lacradora? Que ironia deliciosa kkk
Precisa se informar melhor sobre ela. Ela nunca foi comunista. Era até perseguida nos anos 70 pelo pessoal da esquerda, como o Henfil, que a chamava de "cantora alienada símbolo do imperialismo americano no Brasil" por fazer rock e não falar em política nas suas músicas.
Esta festa (da vergonha alheia) acontece em Santa Barbara D' Oeste, não em Americana.
Robert e Lee não se mostrou um bom estrategista a bem da verdade ullises Grant se mostrou bem superior gettysburg e uma prova cabal disso
Não sei se sua camiseta passa uma impressão errada mas seus peitos são enormes. Parabéns!!
Cala a boca gado