Na infância não tinha o hábito de ler, meus pais são analfabetos, talvez por isso acho que eles não atentava pela importância da leitura, mas não os culpo, afinal nunca é tarde para começar, na adolescência li alguns romances de banca de jornal e gostei muito kkk. Depois que me inscrevi no canal fiquei inspirada a ler mais, já li vários livros indicado pela Isabella, agora estou lendo crime e castigo. Obrigada por esse serviço de utilidade pública.😘
Lí “Dias de abandono” e “A filha perdida” há pouco tempo. A meu ver as personagens principais me lembram o desejo que a maioria de nós mulheres temos: sermos melhores que as mães da nossa família. Acontece que nós nos tornamos (ou nos tornaremos) iguais a elas, quiçá piores. Me lembra Elis “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.
Puxa, Isa, que violência absurda essa terem descoberto a identidade de Elena Ferrante, contra a vontade dela! No mundo que vivemos hoje, não se tem mais liberdade nem pra ter um pseudônimo! Estou ansioso pra ler esta bela estória que você resenhou tão bem! Gostei tanto da resenha que vou assistir mais uma vez! Quando gosto, na grande maioria das vezes, eu assisto uma, duas, várias vezes! Dá até pra sentir as suas impressões dos livros que você leu e resenha!
Estranho foi ela ter conseguido se manter no anonimato até aqui. Era quase certeza que mais cedo ou mais tarde a identidade dela seria revelada. Ainda mais uma autora tão hypada como ela. N tinha como se manter no anonimato por muito tempo não.
Isa, nos conhecemos, vc sabe que eu sou professora, você ensina comigo pelas salas de aula e isso eu não consigo agradecer. Isa, hoje você me emocionou... muito, fortemente, avassaladoramente. Obrigada por você ser. Essa linda mulher, essa sensível profissional, esse ser humano incrível. Helena Ferrante também merece os parabéns, mas vc... ora, você trouxe a sua alma para esse vídeo. Lindo, emocionante, incrível. Obrigada, querida!
Sinceramente, acho que ela não vai gostar (me baseando na resenha de Little Woman). Li o primeiro livro e acabei ficando desanimada para ler o resto, achei que a série vale mais a pena (até porque a série foi feita por e para pessoas do século XXI)
Sou do time das que amam a Elena e já li todos os livros, em Italiano mesmo porque moro aqui na Itália e, ultimamente está uma discussão muito grande na internet sobre ela ser um homem. Apesar dessa desconfiança de terem descoberto sua identidade, ainda não tem nada confirmado. Na minha opinião, pensar que uma criatura que (d)escreve tão bem o universo feminino além de achar que uma mulher não pode ser tão genial é de um machismo absurdo.
A parte que mais me identifiquei com ela foi a falta de estima que ela tinha, não necessariamente fisicamente (mas também). A parte que mais me pegou foi ela sempre se sentindo incapaz, de não ser boa o suficiente... Mas devo dizer que eu odiei o final! Ouvi muitas pessoas dizerem que gostaram por ser um tanto chocante e verdadeiro, mas eu fiquei me questionando por que isso marca o final do livro? Mas é meu normal não gostar do final, acho que eu não quero terminar os livros... Rs
Isa, não consigo dizer o que este canal representa para mim, não tenho palavras para dar início a uma descrição que seja digna. O Ler Antes de Morrer é único ,e é,com ele, que me aproximo mais e mais da Literatura( e compro mais e mais livros!!!) 😍😊😘
Eu tenho 19 anos e ler esse trecho e essa resenha foi um soco no estômago pra mim eu comecei a ler dias de abandono da elena e fiquei tão imersa na história que sempre que se passa os anos e eu envelheço me vem um medo absurdo infelizmente a sociedade associa o valor feminino a juventude e a beleza e elena consegue expressar esse sentimento de forma tao absoluta que e incrível ela descreve a dor das mulheres em todas as fases da vida
Não foi o meu favorito mas precisei terminar de ler porque também fico enfeitiçada com a escrita dela. Li todos da Elena mas a serie Napolitana fascina, te envolve de uma maneira que vc fica absorvida naquele mundo e não quer sair mais, fico com saudades de tudo, se tornou uma das minhas historias preferidas! Assinei o clube da Intrínsecos pela sua indicação e estou muito feliz com o trabalho deles, amo quando chega minha caixinha! Beijos e sucesso sempre!
Isabella, acredite. Meninos também tem sofrimentos parecidos na adolescência. O pior é que não conseguimos identificar tão bem porque nos sentimos tão horríveis e deslocados.
Esse foi um dos melhores livros que li na vida! Me identifiquei tanto com a protagonista que chorava e ficava com medo do final do livro rs. Agora recomendo Elena Ferrante a todos! ❤️
Esse livro ta aqui me esperando... Vai ser minha próxima leitura... Eu sou apaixonada por essa autora, ela escreve tão bem, me identifico tanto... Que resenha maravilhosa!
Tortuoso e difícil de ler. Lembro-me de ter visto um vídeo no TikTok de uma adolescente chorando e com alguns textos no vídeo dela de "quando você percebe que não é mais uma criança". Ela estava muito triste pensando que nunca mais seu pai iria poder carrega-la no colo nem podia dormir mais com os pais. Era quase um resumo desse livro da Ferrante. Crescemos e temos que crescer e abandonar a infância.
Elena Ferrante me conquistou com a tetralogia. Me identifiquei com muitas reflexões que ela trás em tantas transições que são abordadas nesses livros. Já em "A vida mentirosa dos adultos" não tive percepção semelhante, talvez por não viver na adolescência semelhantes questões. Na verdade achei a narrativa bem cansativa. Mas achei muito valiosa a reflexão sobre o feio e o bonito não como beleza física (ou apesar desta), mas a beleza que está na essência do indivíduo e que se reflete nas suas ações, comportamentos e decisões. Foi um momento que me pareceu que Giovana estava encontrando o caminho de fazer as pazes consigo. E, sobre o fim... Que fim foi esse?! =(
Sou apaixonada pela Ferrante e estou ansiosa por ler esse livro. Achei seu canal hoje. Confesso que fiquei de boca aberta com a sua habilidade e fluência para falar sobre literatura. Parabéns!! Ganhou uma admiradora.
Nossa, Isa. Com certeza esse livro vai para a lista de desejos! Sou apaixonada por romances de formação, tanto que atualmente meu livro favorito é um livro desse gênero, "Demian" do Hesse, acho que gosto pois estou vivenciando esse processo... Enfim, ótima indicação!
Sempre gostei de ler, mas fui perdendo esse hábito durante os anos. Nessa quarentena, recuperei esse hábito e devo isso também a esse canal. Estou lendo A Amiga Genial e gostando bastante, já até adquiri esse para ler!
Acabei de ler esse livro.... Gostei da leitura, mas não tive essa identificação tão forte como você teve. Talvez por isso essa leitura não tenha me empolgado tanto, mas concordo com você quando diz que os livros dela são difíceis de largar.
Isa só queria te parabenizar e dizer que curto muito o seu trabalho, levar a palavra da leitura para o nosso Brasil carente de educação é uma iniciativa além de linda, transformadora. Sei que as vezes pode parecer difícil, principalmente no país aonde vivemos mas continue, vc tem a minha admiração e o meu respeito.
Eu também me achava horrenda na adolescência, bem mais porque as pessoas me chamavam de feia, seca, sem bunda, sem nada, cara cheia de espinha, cabelo de milho, bigode enorme Difícil essa parte, mas até hoje eu me recupero
Gostaria que houvesse a continuidade dessa história. A Ferrante é muito boa. Essa obra tem altis e baixos. Achei que não houve uma profundidade na abordagem de assuntos importantes , mas como marco de transicão adolescência para vida adulta acho que as descrições das emoções das personagens adolescentes são bem factíveis. O meu favorito da Ferrante é o romance " A filha perdida", um retrato nada romântico da maternidade. Achei ótimo e perturbador.
Terminei a leitura e corri aqui pra ver se tinha vídeo! Não superou a tetralogia pra mim, talvez seja até pela influência deles que não apreciei tanto. Mas é fato de que a história é incrível, me enxerguei na Gianni em muitos momentos quando adolescente. O final não me agradou tanto, mas valeu a leitura! Ferrante sempre sensacional.
É curioso como que, mesmo considerando a exposição da possível identidade da Elena Ferrante uma violência e discordando da atitude do jornalista, você divulga essa história em todos os seus vídeos sobre ela. Eu inclusive não sabia dessa história até ver seus vídeos. Poxa, se você não concorda com a exposição, para de divulgar, não contribua com essa... violência.
ISABELLA, QUE SOCO NO MEU ESTÔMAGO JA NOS PRIMEIROS 4 MIN DO VÍDEO... Eu ainda não li Elena Ferrante mas comprei nessa book friday “a filha perdida”, não sei se fiz bem em começar por esse mas é que estava em promoção kkkkk espero gostar!! Sobre “a vida mentirosa dos adultos”, esse livro está na minha lista, acho interessante ler agora porque estou saindo da escola no final do ano, crescendo e sentindo muita diferença e um certo peso em tudo isso. Crescer não é tão fácil quanto parece, muito menos tão magnífico quanto pensamos quando somos crianças, mas é um processo que faz parte...
@@MariaEduarda-pl7cf a Ferrante tem uma escrita potente, limpa e direta. Ela descreve sem rodeios sentimentos q muitas vezes a gente nem sabia q tinha, rsrsrsrs. Nos livros, ela relata abertamente sobre mulheres que não curtem nem um pouco seus filhos (aliás muitas não gostam da maternidade, mas poucas ousam a falar isso) e sobre diversos tipos de relações problemáticas. Pra mim ela representa muito uma frase q ouvi esses dias "Metade da nossa vida é ferrada pelos nossos pais e a outra metade pelos nossos filhos", kkkkkkkkk
Isa, só uma coisa: você é incrível! Adoro suas resenhas, parabéns!!! Tão humana, com tanto sentimento nas leituras. Sobre esse livro, achei maravilhoso acompanhar todo o processo de "desenvolvimento" da Gianina, é uma leitura ótima se conseguimos nos lembrar da nossa época e entender essa fase.
Perturbador e fascinante. Essas são as palavras que definem o texto de Elena Ferrante. Comprei na pré-venda e devorei em poucos dias. Adoro suas resenhas!
Esse foi o livro de Junho, do Clube Intrinsecos. Assinei por causa dele, e foi tão criticado pelos assinantes, que ainda não tive coragem de ler, pois é uma das minhas escritoras favoritas, a tetralogia Napolitana é simplesmente primorosa. Bom ouvir vc sobre esse livro, agora vou ler.❤️
Amei sua resenha! Eu li este livro e gostei bastante. É como você disse, com certeza existirá um trecho dessa obra no qual poderemos nos enxergar. Eu fiquei tão apaixonada com a escrita que adquiri os livros da tetralogia pra iniciar a leitura. Estou animada. Nunca tinha lido esta autora, mas também achei algumas partes superficiais e o desfecho bemmm aberto. Mas valeu super a pena!
Eu amei esse livro, to esperando q ele tenha continuação igual a serie napolitana. Eu assinei depois q vc falou dele só pra pegar esse livro e cancelei, mas fiquei com isso na cabeça, o projeto é tao lindo, os livros são bem bacanas, assinei anual agora pra valer Isa.
Não encontrei no canal vídeo sobre Americanah da Chimamanda, gostaria muito de ouvir seus apontamentos sobre a obra, pois é uma obra muito rica que versa sobrediversidade cultural e racismo, principalmente.
Olá, sou uma leitora portuguesa e também uma admiradora de Elena Ferrante, li os livros da Amiga Genial e adorei, aqui em Portugal também vais ser agora lançado esse novo livro e claro que vou comprar. Adorei a sua resenha, aliás como sempre, mas esta em particular. Muitos parabéns.
Adoro sua competência na fala e compreensão das leituras que vc tece comentários, que com muita simplicidade inteligente, vc incita a ler os livros que estão em suas mãos Faço parte de um grupo de leitura, onde cada uma de nós, somos 11, faz, em sua vez, sugestão de uma leitura Ha uma leitura adoraria encontrar, mas que até agora não encontrei para sugerir para o grupo Procuro ha tempo, desde que começamos com o grupo e nao consegui nada que me sariafizsesse, livros de escrita e colocação frágil que sabe tenho a sorte de vocé ter alguma sugestão que,, indubitavelmente , seu conhecimento é muito maior do que o meu Reconheço que a firmeza em suas palavras se sustentam por seu conhecimento Caso haja alguma sugestão, adorarei conhecer Este livro que desejo ler é voltado sobre o tema que abordasse a sexualidade feminina, com respeite a seriedade do assunto, porém com leveza sinto, de forma técnica, a dificuldade que ainda há na abordagem deste assunto Você tem alguma sugestão sobre este tema? Sou sua fã, sua for.a de comunicação é excelente!! Obrigada!!
Eu já estava curiosa pra ler alguma coisa da Elena Ferrante. Aí vem você com essa resenha perfeita! Socorro, preciso! 📚 Sempre gostei de ler ( ninguem da minha familia gosta) mas definitivamente a quarentena me trouxe ainda mais prazer em ler e escapar desse caos.
Lembro de ter sentido essa sensação de atordoamento, por uma passagem literária, enquanto lia capitães da areia... O trecho em que o sem pernas pensa consigo mesmo que não quer roubar a senhora gentil e também não quer trair os meninos .. lembro que fiquei tão angustiado, que tive que parar de ler várias vezes.. respirar, secar os olhos. Acho que quando os autores conseguem fazer com que nós leitores cheguemos nesse ponto de imersão, eles podem ser considerados geniais
😃 Entre os 18 livros que comprei na semana passada, na livraria Culsete, trouxe a tetralogia Napolitana e A Vida Mentirosa dos Adultos, Elena Ferrante. 💝 Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
Isa, que resenha! Ouvi muitos comentários negativos sobre esse livro. Eu li, e concordo com você sobre ser superficial em muitos pontos. Mas esse livro me captou exatamente por trazer essas lembranças e traduzir parece tão bem essa fase da adolescência, das descobertas do mundo e de nós mesmos. E você, como sempre, conseguiu expressar de uma forma maravilhosamente bem o que eu senti lendo esse livro!
Pra mim esse foi o melhor livro da Elena. Não gostei do desfecho da narrativa, mas mesmo assim o livro é viciante e encanta o leitor. Por influencia da Isa assinei clube intrínsecos só pra ter essa edição. hahah. Valeu super a pena, é uma excelente edição.
Que resenha!!! conheci a série napolitana através da versão da HBO que na minha opinião não é uma série de excelência ao nível de GOT ou de Succession que não me deu vontade de ler os livros que ainda estão na estante. Mas este "a vida mentirosa dos adultos" vou correr para conhecer. Parabéns Isa pelo trabalho e pelo sempre incentivo à cultura. Greetings from Portugal!
Isabela gostei muito de sua leitura sobre o livro. Também tive esta sensação de que a história se perde um pouco lá pelo meio do livro, mas a autora recupera o fôlego no seu final e tb nos deixa na dúvida. De qq forma a Elena Ferrante tem uma capacidade de nos fisgar na abertura de suas novelas. Sou fã dela. Hj li uma entrevista com ela no jornal Inglês The Guardian e gostei muito.
Li esse livro no Clube Intrínsecos movida pela vontade de conhecer Elena Ferrante e me decepcionei demais! O final do livro? Nossa! Achei que o livro estava com defeito, que veio faltando folhas!! Mas a sua resenha...nossa! Sensacional. Fez do limão uma limonada! Rica em conteúdo, com detalhes que me levaram além da leitura. E você foi delicada ao falar sobre o livro. Amei sua resenha!
Na infância não tinha o hábito de ler, meus pais são analfabetos, talvez por isso acho que eles não atentava pela importância da leitura, mas não os culpo, afinal nunca é tarde para começar, na adolescência li alguns romances de banca de jornal e gostei muito kkk. Depois que me inscrevi no canal fiquei inspirada a ler mais, já li vários livros indicado pela Isabella, agora estou lendo crime e castigo. Obrigada por esse serviço de utilidade pública.😘
👏🏿👏🏿👏🏿
Que depoimento lindo.
Faço das suas palavras as minhas...... queria tanto ter começado à ler desde a infância.
Que linda 😍
@@paulabringel obrigada 😘
Passei de vício de celular para vicio para livros. Graças a este canal ...obrigadooooo
Eu tbm🙏🙏🙏🙏🙏
Que maravilha
Muito bem 👏🏽
🙋♀️
Meu sonho!!!
" A ficção é uma mentira que nos serve para dizer verdades".👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Lí “Dias de abandono” e “A filha perdida” há pouco tempo.
A meu ver as personagens principais me lembram o desejo que a maioria de nós mulheres temos: sermos melhores que as mães da nossa família. Acontece que nós nos tornamos (ou nos tornaremos) iguais a elas, quiçá piores.
Me lembra Elis “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.
Dias de Abandono é um livro que prende e que causa agonia! O tempo todo queria entrar há história e ajudar a personagem.
Siim! O desejo de superar e consertar os erros que nossas mães fizeram/fazem é tão presente!
esse comentário me deu mais vontade ainda de ler Elena Ferrante kkkkkkk
Maldita realidade 😂
Elena Ferrante e Clarice Lispector... as duas me explicam para mim mesma.
perfeito!! é assim que me sinto em relação a elas também!!!
Que lindo isso.
Puxa, Isa, que violência absurda essa terem descoberto a identidade de Elena Ferrante, contra a vontade dela! No mundo que vivemos hoje, não se tem mais liberdade nem pra ter um pseudônimo! Estou ansioso pra ler esta bela estória que você resenhou tão bem! Gostei tanto da resenha que vou assistir mais uma vez! Quando gosto, na grande maioria das vezes, eu assisto uma, duas, várias vezes! Dá até pra sentir as suas impressões dos livros que você leu e resenha!
Estranho foi ela ter conseguido se manter no anonimato até aqui. Era quase certeza que mais cedo ou mais tarde a identidade dela seria revelada. Ainda mais uma autora tão hypada como ela. N tinha como se manter no anonimato por muito tempo não.
Puts, Isa, o trecho que você leu também me deu um soco no estômago: eu estou nele. Sensacional. Resenha maravilhosa!
Elena Ferrante traduz os sentimentos mais profundos e dolorosos.
Isa, nos conhecemos, vc sabe que eu sou professora, você ensina comigo pelas salas de aula e isso eu não consigo agradecer. Isa, hoje você me emocionou... muito, fortemente, avassaladoramente. Obrigada por você ser. Essa linda mulher, essa sensível profissional, esse ser humano incrível. Helena Ferrante também merece os parabéns, mas vc... ora, você trouxe a sua alma para esse vídeo. Lindo, emocionante, incrível. Obrigada, querida!
⁰
Oi Isa, faça a resenha de Anne de Green Gables, por favor.
Sinceramente, acho que ela não vai gostar (me baseando na resenha de Little Woman). Li o primeiro livro e acabei ficando desanimada para ler o resto, achei que a série vale mais a pena (até porque a série foi feita por e para pessoas do século XXI)
Voto a favor ,!
Ela fez
@@_nalivia_ , verdade !!!!! Depois que eu vi....❤️❤️❤️❤️
Elena Ferrante é uma escritora única, acima de tudo
Sou do time das que amam a Elena e já li todos os livros, em Italiano mesmo porque moro aqui na Itália e, ultimamente está uma discussão muito grande na internet sobre ela ser um homem. Apesar dessa desconfiança de terem descoberto sua identidade, ainda não tem nada confirmado.
Na minha opinião, pensar que uma criatura que (d)escreve tão bem o universo feminino além de achar que uma mulher não pode ser tão genial é de um machismo absurdo.
Concordo!
Se a Elena for homem eu sou o papa. O livro frantumaglia fica claro que ela é uma mulher
A parte que mais me identifiquei com ela foi a falta de estima que ela tinha, não necessariamente fisicamente (mas também). A parte que mais me pegou foi ela sempre se sentindo incapaz, de não ser boa o suficiente... Mas devo dizer que eu odiei o final! Ouvi muitas pessoas dizerem que gostaram por ser um tanto chocante e verdadeiro, mas eu fiquei me questionando por que isso marca o final do livro?
Mas é meu normal não gostar do final, acho que eu não quero terminar os livros... Rs
Achei o livro incrível, mas como odiei o final também!
Isa, não consigo dizer o que este canal representa para mim, não tenho palavras para dar início a uma descrição que seja digna.
O Ler Antes de Morrer é único ,e é,com ele, que me aproximo mais e mais da Literatura( e compro mais e mais livros!!!)
😍😊😘
Eu tenho 19 anos e ler esse trecho e essa resenha foi um soco no estômago pra mim eu comecei a ler dias de abandono da elena e fiquei tão imersa na história que sempre que se passa os anos e eu envelheço me vem um medo absurdo infelizmente a sociedade associa o valor feminino a juventude e a beleza e elena consegue expressar esse sentimento de forma tao absoluta que e incrível ela descreve a dor das mulheres em todas as fases da vida
Não foi o meu favorito mas precisei terminar de ler porque também fico enfeitiçada com a escrita dela. Li todos da Elena mas a serie Napolitana fascina, te envolve de uma maneira que vc fica absorvida naquele mundo e não quer sair mais, fico com saudades de tudo, se tornou uma das minhas historias preferidas! Assinei o clube da Intrínsecos pela sua indicação e estou muito feliz com o trabalho deles, amo quando chega minha caixinha! Beijos e sucesso sempre!
Livro incrível, história simples e ao mesmo tempo profunda e toda de forma tão forte que é incrível achar alguém que não goste de Elena Ferrante.
Isabella, acredite. Meninos também tem sofrimentos parecidos na adolescência. O pior é que não conseguimos identificar tão bem porque nos sentimos tão horríveis e deslocados.
@Jose_ SM concordo plenamente 👏👏👏
Esse foi um dos melhores livros que li na vida! Me identifiquei tanto com a protagonista que chorava e ficava com medo do final do livro rs. Agora recomendo Elena Ferrante a todos! ❤️
Seria o meu sonho uma resenha de "Risíveis Amores" de Milan Kundera??
Esse livro ta aqui me esperando... Vai ser minha próxima leitura... Eu sou apaixonada por essa autora, ela escreve tão bem, me identifico tanto... Que resenha maravilhosa!
Tortuoso e difícil de ler.
Lembro-me de ter visto um vídeo no TikTok de uma adolescente chorando e com alguns textos no vídeo dela de "quando você percebe que não é mais uma criança". Ela estava muito triste pensando que nunca mais seu pai iria poder carrega-la no colo nem podia dormir mais com os pais. Era quase um resumo desse livro da Ferrante. Crescemos e temos que crescer e abandonar a infância.
Elena Ferrante me conquistou com a tetralogia. Me identifiquei com muitas reflexões que ela trás em tantas transições que são abordadas nesses livros.
Já em "A vida mentirosa dos adultos" não tive percepção semelhante, talvez por não viver na adolescência semelhantes questões. Na verdade achei a narrativa bem cansativa.
Mas achei muito valiosa a reflexão sobre o feio e o bonito não como beleza física (ou apesar desta), mas a beleza que está na essência do indivíduo e que se reflete nas suas ações, comportamentos e decisões. Foi um momento que me pareceu que Giovana estava encontrando o caminho de fazer as pazes consigo.
E, sobre o fim... Que fim foi esse?! =(
Pois é, me fiz a mesma pergunta. Para mim no final ela quis mostrar que o que tinha valor para a tia Vittoria, não tinha valor nenhum para ela.
Sua explanação das obras eh passional, nunca vi outras pessoas descreverem tao bem!!!👏👏👏👏
Sou apaixonada pela Ferrante e estou ansiosa por ler esse livro.
Achei seu canal hoje.
Confesso que fiquei de boca aberta com a sua habilidade e fluência para falar sobre literatura.
Parabéns!! Ganhou uma admiradora.
Nossa, Isa. Com certeza esse livro vai para a lista de desejos! Sou apaixonada por romances de formação, tanto que atualmente meu livro favorito é um livro desse gênero, "Demian" do Hesse, acho que gosto pois estou vivenciando esse processo... Enfim, ótima indicação!
Sempre gostei de ler, mas fui perdendo esse hábito durante os anos. Nessa quarentena, recuperei esse hábito e devo isso também a esse canal.
Estou lendo A Amiga Genial e gostando bastante, já até adquiri esse para ler!
Só li " a amiga genial" até agora e já quero ler tudo dela.
Também me identifiquei com a vivência desses abismos psicológicos que rondam a adolescência.
Acabei de ler esse livro.... Gostei da leitura, mas não tive essa identificação tão forte como você teve. Talvez por isso essa leitura não tenha me empolgado tanto, mas concordo com você quando diz que os livros dela são difíceis de largar.
Isa só queria te parabenizar e dizer que curto muito o seu trabalho, levar a palavra da leitura para o nosso Brasil carente de educação é uma iniciativa além de linda, transformadora. Sei que as vezes pode parecer difícil, principalmente no país aonde vivemos mas continue, vc tem a minha admiração e o meu respeito.
Adolescência não foi nada agradável pra mim. Provavelmente irei me identificar com esse livro tmbm... ♥
Eu também me achava horrenda na adolescência, bem mais porque as pessoas me chamavam de feia, seca, sem bunda, sem nada, cara cheia de espinha, cabelo de milho, bigode enorme
Difícil essa parte, mas até hoje eu me recupero
Adolescência passou, porém continuo feia. Culpa da genética mesmo.
@@cecilia9184 eu melhorei muito, cuidando da beleza escondida
@@beatrizcastro1103 Mas vc não é feia. Quanto a mim, nem queira saber.
@@cecilia9184 todo mundo tem a beleza, é só consertar ou arrumar para a beleza vir a tona, sempre tem um jeito, mesmo que as vezes seja trabalhoso
O importante é a beleza interior
A Isa interpreta tão bem!
Isabella, você é uma fofa... gentil e autêntica...sua generosidade em compartilhar conosco sua experiência pessoal ao ler este livro. Obrigada...
Gostaria que houvesse a continuidade dessa história. A Ferrante é muito boa. Essa obra tem altis e baixos. Achei que não houve uma profundidade na abordagem de assuntos importantes , mas como marco de transicão adolescência para vida adulta acho que as descrições das emoções das personagens adolescentes são bem factíveis. O meu favorito da Ferrante é o romance " A filha perdida", um retrato nada romântico da maternidade. Achei ótimo e perturbador.
Terminei a leitura e corri aqui pra ver se tinha vídeo! Não superou a tetralogia pra mim, talvez seja até pela influência deles que não apreciei tanto. Mas é fato de que a história é incrível, me enxerguei na Gianni em muitos momentos quando adolescente. O final não me agradou tanto, mas valeu a leitura! Ferrante sempre sensacional.
É curioso como que, mesmo considerando a exposição da possível identidade da Elena Ferrante uma violência e discordando da atitude do jornalista, você divulga essa história em todos os seus vídeos sobre ela. Eu inclusive não sabia dessa história até ver seus vídeos. Poxa, se você não concorda com a exposição, para de divulgar, não contribua com essa... violência.
ISABELLA, QUE SOCO NO MEU ESTÔMAGO JA NOS PRIMEIROS 4 MIN DO VÍDEO...
Eu ainda não li Elena Ferrante mas comprei nessa book friday “a filha perdida”, não sei se fiz bem em começar por esse mas é que estava em promoção kkkkk espero gostar!!
Sobre “a vida mentirosa dos adultos”, esse livro está na minha lista, acho interessante ler agora porque estou saindo da escola no final do ano, crescendo e sentindo muita diferença e um certo peso em tudo isso.
Crescer não é tão fácil quanto parece, muito menos tão magnífico quanto pensamos quando somos crianças, mas é um processo que faz parte...
A filha perdida é muito bom e tira esse ar endeusado com relação à maternidade.
Geciane Lacerda eu ouvi falar isso mesmo, esse foi o motivo pelo qual escolhi ele,além da promoção kkkk
@@MariaEduarda-pl7cf a Ferrante tem uma escrita potente, limpa e direta. Ela descreve sem rodeios sentimentos q muitas vezes a gente nem sabia q tinha, rsrsrsrs. Nos livros, ela relata abertamente sobre mulheres que não curtem nem um pouco seus filhos (aliás muitas não gostam da maternidade, mas poucas ousam a falar isso) e sobre diversos tipos de relações problemáticas.
Pra mim ela representa muito uma frase q ouvi esses dias "Metade da nossa vida é ferrada pelos nossos pais e a outra metade pelos nossos filhos", kkkkkkkkk
Geciane Lacerda kkkkkk que legal!! Acho que vai ser o próximo que vou ler, seu relato me deixou curiosa 😁 muito obrigada!!🥰
@@gecianelacerda5635 Que horror! Que verdade! Socorro! Kkkk
Já chego deixando todo meu amor, porque você é incrível. Obrigada por me inspirar a continuar criando conteúdo aqui no UA-cam 😘😘
Já li, esse ano, 24 livros.
23 eu, estás ganhando
Eu tambem
@@Sherlika_Gregori, o que você gosta de lê ?
Parabéns.
Eu li 4
Isa, só uma coisa: você é incrível! Adoro suas resenhas, parabéns!!! Tão humana, com tanto sentimento nas leituras. Sobre esse livro, achei maravilhoso acompanhar todo o processo de "desenvolvimento" da Gianina, é uma leitura ótima se conseguimos nos lembrar da nossa época e entender essa fase.
Esse canal me fez retornar ao caminho da leitura novamente... Muito grato, valeu Isa!
Esse livro é exatamente isso, descobrir partes de nos mesmos que nem sabíamos que estavam lá
Perturbador e fascinante. Essas são as palavras que definem o texto de Elena Ferrante. Comprei na pré-venda e devorei em poucos dias. Adoro suas resenhas!
Que resenha incrível, Isa!! Eu nunca li a autora, apesar de estar na minha lista faz tempo. Eu me identifiquei bastante com essa descrição
Já quero, gosto muito de assuntos do nosso cotidiano, são assuntos verdadeiros em que nos jogam dentro do livro......🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Realmente, esse trecho que você leu é incrível. Ainda preciso ler as obras dela! Muito interessante as informações que você trouxe sobre Nápoles, Isa.
Esse foi o livro de Junho, do Clube Intrinsecos. Assinei por causa dele, e foi tão criticado pelos assinantes, que ainda não tive coragem de ler, pois é uma das minhas escritoras favoritas, a tetralogia Napolitana é simplesmente primorosa. Bom ouvir vc sobre esse livro, agora vou ler.❤️
A escritora genial
Recomendo ouvir o episódio do podcast da Quatro Cinco Um sobre a Elena Ferrante. Sensacional.
Após lê este livro não consegui pensar em outra se não Belchior. Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.
Gratidao pelo relato sincero e corajoso
Amei sua resenha!
Eu li este livro e gostei bastante. É como você disse, com certeza existirá um trecho dessa obra no qual poderemos nos enxergar. Eu fiquei tão apaixonada com a escrita que adquiri os livros da tetralogia pra iniciar a leitura. Estou animada.
Nunca tinha lido esta autora, mas também achei algumas partes superficiais e o desfecho bemmm aberto. Mas valeu super a pena!
Eu amei esse livro, to esperando q ele tenha continuação igual a serie napolitana. Eu assinei depois q vc falou dele só pra pegar esse livro e cancelei, mas fiquei com isso na cabeça, o projeto é tao lindo, os livros são bem bacanas, assinei anual agora pra valer Isa.
Boa observação... quem sabe tenha pois senti um vazio com o final, como se faltasse algo de fato.
Ouvi-la faz-me viajar e vontade de comprar os livros de que fala. Parabéns!
Uau! Que livro chocante!
E hoje é uma mulher muito linda e inteligente!😍👏 A fase da adolescência é assim mesmo com todo mundo...
Adoro dar a volta ao mundo com os livros e com suas resenhas 🌍
Quero ler! Elena Ferrante é uma das minhas autoras favoritas. A série napolitana é maravilhosa.
Amei demais essa leitura. Foi minha primeira experiência com a autora. Simplesmente maravilhoso. 🥰
Não encontrei no canal vídeo sobre Americanah da Chimamanda, gostaria muito de ouvir seus apontamentos sobre a obra, pois é uma obra muito rica que versa sobrediversidade cultural e racismo, principalmente.
Obrigada pelo vídeo, amei
40 livros lidos esse ano! Esse foi lido no bolo, não gostei tanto, mas sim Elena Ferrante de fato tem uma escrita potente. Sucesso.
Olá, sou uma leitora portuguesa e também uma admiradora de Elena Ferrante, li os livros da Amiga Genial e adorei, aqui em Portugal também vais ser agora lançado esse novo livro e claro que vou comprar. Adorei a sua resenha, aliás como sempre, mas esta em particular. Muitos parabéns.
Adoro sua competência na fala e compreensão das leituras que vc tece comentários, que com muita simplicidade inteligente, vc incita a ler os livros que estão em suas mãos Faço parte de um grupo de leitura, onde cada uma de nós, somos 11, faz, em sua vez, sugestão de uma leitura Ha uma leitura adoraria encontrar, mas que até agora não encontrei para sugerir para o grupo Procuro ha tempo, desde que começamos com o grupo e nao consegui nada que me sariafizsesse, livros de escrita e colocação frágil que sabe tenho a sorte de vocé ter alguma sugestão que,, indubitavelmente , seu conhecimento é muito maior do que o meu Reconheço que a firmeza em suas palavras se sustentam por seu conhecimento Caso haja alguma sugestão, adorarei conhecer Este livro que desejo ler é voltado sobre o tema que abordasse a sexualidade feminina, com respeite a seriedade do assunto, porém com leveza sinto, de forma técnica, a dificuldade que ainda há na abordagem deste assunto Você tem alguma sugestão sobre este tema?
Sou sua fã, sua for.a de comunicação é excelente!!
Obrigada!!
Comentando aqui pro engajamento crescer
seu canal é maravilhoso! vc cativa as pessoas a lerem... obrigada!
Sensacional essa apresentação.
Não li o livro ainda...Mas.. acho que adolescência nos marca de um jeito.. que as vezes fica difícil esquecer..
Isa, obrigada por esse serviço maravilhoso que vem prestando .. seu canal é incrível, igual você.. um abraço ⭐
Eu já estava curiosa pra ler alguma coisa da Elena Ferrante. Aí vem você com essa resenha perfeita! Socorro, preciso! 📚 Sempre gostei de ler ( ninguem da minha familia gosta) mas definitivamente a quarentena me trouxe ainda mais prazer em ler e escapar desse caos.
Quando eu terminar a serie napolitana estou no livro II quero conhecer mais obras desta autora excepcional!
Lembro de ter sentido essa sensação de atordoamento, por uma passagem literária, enquanto lia capitães da areia... O trecho em que o sem pernas pensa consigo mesmo que não quer roubar a senhora gentil e também não quer trair os meninos .. lembro que fiquei tão angustiado, que tive que parar de ler várias vezes.. respirar, secar os olhos. Acho que quando os autores conseguem fazer com que nós leitores cheguemos nesse ponto de imersão, eles podem ser considerados geniais
Ótimo canal...
😃 Entre os 18 livros que comprei na semana passada, na livraria Culsete, trouxe a tetralogia Napolitana e A Vida Mentirosa dos Adultos, Elena Ferrante. 💝 Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
Uauu! Fiquei com muita vontade de ler!
Todo livro que você resenha, fala sempre de um jeito tão legal que acabo querendo ler todos!!!!
Verdade sinto isso também
Você despertou a curiosidade de ler as obras, De Elena Ferrante. Parabéns, pela resenha.
Excelente resenha. Sou muito fã das obras de Elena Ferrante ♡
Isa, que resenha! Ouvi muitos comentários negativos sobre esse livro. Eu li, e concordo com você sobre ser superficial em muitos pontos. Mas esse livro me captou exatamente por trazer essas lembranças e traduzir parece tão bem essa fase da adolescência, das descobertas do mundo e de nós mesmos. E você, como sempre, conseguiu expressar de uma forma maravilhosamente bem o que eu senti lendo esse livro!
Esse livro fica ainda melhor quando se lê ele na adolescência .
Pra mim esse foi o melhor livro da Elena. Não gostei do desfecho da narrativa, mas mesmo assim o livro é viciante e encanta o leitor. Por influencia da Isa assinei clube intrínsecos só pra ter essa edição. hahah. Valeu super a pena, é uma excelente edição.
Que resenha!!! conheci a série napolitana através da versão da HBO que na minha opinião não é uma série de excelência ao nível de GOT ou de Succession que não me deu vontade de ler os livros que ainda estão na estante. Mas este "a vida mentirosa dos adultos" vou correr para conhecer. Parabéns Isa pelo trabalho e pelo sempre incentivo à cultura. Greetings from Portugal!
Isa, faz a resenha de Frankenstein da Mary Shelley tô relendo e amando aposto q vc vai adorar😍😍
Filme muito bom!
Pretendo ler ainda esse ano! Elena é fantastica ♥
Obrigada Isa, pelos comentários do livro. Ainda nāo lí nada dela. Será minha próxima escolha/ autora
Isa, vc faz um incrível trabalho, parabéns!
Quero muito ler Ferrante!
Excelente vídeo como sempre! Super ansiosa para ler
Sou completamente apaixonada por seus vídeos!
Muito bom. Parabéns, você é ótima.
Linda e culta. Além de ter uma voz linda. A voz dela e otima para podcast. Uma pérola no meio tanta coisa ruim no youtube.
Sensacional Isa, vc só me dá mais vontade de ler e conhecer mais e mais.
Você fala e se expressa muito bem :)
Muito bacana a sua resenha.
Isabela, pra falar a vdd... eu detesto romances que falam sobre adolescentes... Mas o jeito que vc fala e aborda, dá mta vontade de ler!
Agora eu fiquei ansiosa para ler
Fiquei curiosa para ler, parabéns pelo vídeo tão intenso e cheio de emoção ♥️
Isabela gostei muito de sua leitura sobre o livro. Também tive esta sensação de que a história se perde um pouco lá pelo meio do livro, mas a autora recupera o fôlego no seu final e tb nos deixa na dúvida. De qq forma a Elena Ferrante tem uma capacidade de nos fisgar na abertura de suas novelas. Sou fã dela. Hj li uma entrevista com ela no jornal Inglês The Guardian e gostei muito.
Li esse livro no Clube Intrínsecos movida pela vontade de conhecer Elena Ferrante e me decepcionei demais! O final do livro? Nossa! Achei que o livro estava com defeito, que veio faltando folhas!!
Mas a sua resenha...nossa! Sensacional. Fez do limão uma limonada! Rica em conteúdo, com detalhes que me levaram além da leitura. E você foi delicada ao falar sobre o livro. Amei sua resenha!