"Pedro, tu me amas mais do que estes?" (“Σίμων ⸀Ἰωάννου, ἀγαπᾷς με πλέον τούτων;“)-PARTE 3-Português

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 10

  • @juventinosilvestresilvestr3928
    @juventinosilvestresilvestr3928 6 днів тому +2

    Amar ao Senhor JESUS é algo que devemos nos confrontar a cada dia. Mudança radical e profunda. Palavras de orientação e bênçãos

    • @onesimpleword3663
      @onesimpleword3663  6 днів тому

      Amém, Pr. Juventino! Eu também concordo que o nosso confrontamento (pessoal) deve ser diario.

  • @mariaterezaluchesi7139
    @mariaterezaluchesi7139 6 днів тому +2

    Excelente estudo da Dra Carmem Hanneman! O amor e a fidelidade de Deus deveria nos constranger a ama-LO com amor perfeito. Contudo, assim como o apóstolo Pedro, nos entristecemos quando somos confrontados pelo Senhor, porque sabemos que só conseguiremos amá-lo com amor imperfeito. Todavia é impressionante a transformação operado no imaturo Pedro, para um discípulo apóstolo poderoso até seus últimos dias. A história nos informa, que este pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, pois não se achava digno de morrer igual ao seu Senhor.Há esperança para aqueles que desejam amar a Deus sobre todas as coisas em sua vida.

    • @onesimpleword3663
      @onesimpleword3663  6 днів тому

      Gosto muito dessa palavra “constrange”, pois só o que vem d'Ele opera verdadeiramente em nós a ponto de nos “constranger” a uma maturidade maior e a uma intimidade ainda mais profunda com Ele. Não há nada mais impressionante do que o Amor Perfeito do nosso Deus por nós; por isso, o resultado não poderia ser diferente.

  • @catarinacosta805
    @catarinacosta805 6 днів тому +1

    E quando e como sabemos com certeza de que o amor de Deus é ou tem sido o número 1 em nossa vida? Somente quando somos confrontados pelo Mestre? Ou esta certeza se manifesta nas escolhas que o cristão faz no seu viver diário?😊

    • @onesimpleword3663
      @onesimpleword3663  6 днів тому

      Como disse antes, eu creio que, a exemplo do Pedro, o nosso “estilo” de vida, preferências, decisões, ações/reações podem responder a esta questão. A caminhada daquele discipulo foi reprovada por causa da maneira como ele era (expressa no que fazia e na forma como vivia). Da mesma forma, ocorre conosco. A obediência, a santidade, viver na Verdade de Deus, ser útiles, etc... podem mostrar exatamente em que lugar Deus está em nossas vidas. Caso contrário, seremos sempre confrontados!

  • @catarinacosta805
    @catarinacosta805 6 днів тому +1

    quando e como sabemos com certeza de que o amor de Deus é ou tem sido o número 1 em nossa vida? Somente quando somos confrontados pelo Mestre? Ou esta certeza se manifesta nas escolhas que o cristão faz no seu viver diário?

    • @catarinacosta805
      @catarinacosta805 6 днів тому +1

      Obrigada Dra.Carmem Hanneman!

    • @onesimpleword3663
      @onesimpleword3663  6 днів тому

      Creio que, a exemplo do Pedro, o nosso “estilo” de vida, preferências, decisões, ações/reações podem responder a esta questão. A caminhada daquele discipulo foi reprovada por causa da maneira como ele era (expressa no que fazia e na forma como vivia). Da mesma forma, ocorre conosco. A obediência, a santidade, viver na Verdade de Deus, ser útiles, etc... podem mostrar exatamente em que lugar Deus está em nossas vidas. Caso contrário, seremos sempre confrontados!

    • @onesimpleword3663
      @onesimpleword3663  6 днів тому

      À você, minha querida amiga!