Propaganda Alternativa do Lp Dancin´Days - Internacional

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 лис 2024
  • Novela de Gilberto Braga
    Direção :Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho e Marcos Paulo
    Novela teve sua estreia em 10 de Julho de 1978 e 27 de Janeiro de 1979 com 173 capítulos . Novela das 20hs
    Elenco : Sônia Braga, Joana Fomm, Glória Pires, Reginaldo Faria, Lídia Brondi, José Lewgoy, Cláudio Corrêa e Castro, Pepita Rodrigues, Milton Moraes, Lidia Brondi, Mário Lago, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Lauro Corona, Antônio Fagundes, Ivan Cândido, Chica Xavier e outros
    Curiosidade:
    Janete Clair também prestou colaboração informal a Gilberto Braga. Durante a produção dos roteiros, Janete leu alguns capítulos e demonstrou reprovação, alegando que no capítulo 16, o mocinho tem de encontrar a mocinha e começar um romance, senão a novela não agarra". Os personagens principais Júlia e Cacá, papéis de Sônia Braga e Antônio Fagundes, só se encontrariam depois do capítulo 25. Então Gilberto escreveu uma cena que acabou encaixada, para que os dois se conhecessem, se olhassem, se beijassem e se separassem.Dancin' Days também foi a primeira experiência de Marcos Paulo.
    Escolha do elenco
    "O papel era muito bom, mas ela não conseguiu adaptar-se ao ritmo das gravações. Seus tempos de criação, suas propostas de interpretação não eram compatíveis com a novela. As cenas saíam com dificuldade. O motivo principal era certamente o fato de ela se sentir menos prestigiada, porque o tratamento que recebia na televisão não era o mesmo a que estava acostumada no cinema. Claro que ela tinha talento para fazer o papel. O que faltava nela era entrosamento com o ritmo da televisão. A saída, então, foi substituí-la".
    - Daniel Filho sobre a saída de Norma Bengell em seu livro Antes que me Esqueçam.
    Betty Faria foi o primeiro nome cogitado para viver a protagonista Júlia. Porém, Betty estava prestes a estrear o programa musical Brasil Pandeiro e recusou o papel. Inicialmente, Gilberto Braga queria Yoná Magalhães, mas Daniel Filho apostou em Sônia Braga, apesar de ela ser jovem para o papel, uma vez que a atriz tinha 28 anos, enquanto a personagem tinha 34. Para o papel de Hélio, Gilberto havia pensado no próprio diretor de Dancin' Days, Daniel Filho. No entanto, o personagem ficou com Reginaldo Faria, que até então atuava esporadicamente em novelas
    Norma Bengell foi anunciada como a antagonista Yolanda e chegou a gravar algumas cenas, porém a atriz se desentendeu com Daniel Filho, e Joana Fomm, que estava escalada para viver Neide, assumiu o papel, e a personagem Neide ficou com Regina Vianna.[3] Num erro de edição, Norma Bengell aparece numa cena externa do capítulo 6, quando Yolanda deixa Marisa de carro na porta da escola de sapateado.
    Christiane Torloni iria interpretar Inês, porém Sura Berditchevsky ficou com o papel. Lima Duarte viveria Alberico, mas foi substituído por Mário Lago.
    Dancin' Days foi a estreia na Rede Globo de Sura Berditchevsky, Lauro Corona, Cláudio Corrêa e Castro e Beatriz Segall, que aparecia creditada na vinheta de abertura como "Beatrix" Segall - a letra X em seu nome artístico veio de uma sugestão de Daniel Filho à atriz, que retornava a televisão depois de muitos anos. Numa entrevista à revista Amiga, Beatriz disse que havia pedido à produção da novela que voltassem a grafar seu nome de maneira correta.
    A Capa do Lp ficou para o logo da Novela bem grande, junto com fotos da Boate e a sandália com meias coloridas febre na década de 70

КОМЕНТАРІ •