MASP Renner - 1ª temporada | Documentário de processo

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 чер 2024
  • No projeto MASP Renner duplas de artistas e estilistas convidadas produzem obras em conjunto para a coleção do museu. A iniciativa dá continuidade ao acervo de moda do MASP, incorporado nos anos 1970 com as coleções desenvolvidas pela Rhodia - empresa que na época produzia tecidos sintéticos - na década anterior.
    A primeira temporada do MASP Renner foi realizada entre 2018 e 2019 e teve curadoria de Patrícia Carta, curadora-adjunta de moda MASP 2015-2018, Adriano Pedrosa, diretor artístico, e assistência curatorial de Olívia Ardui, que convidaram 9 duplas. Foram elas: Alexandre da Cunha e Reinaldo Lourenço; avaf e Amapô; Beatriz Milhazes e Andrea Marques; Caetano de Almeida e Alexandre Herchcovitch; Daniel Senise e Gilda Midani; Ibã Huni Kuin e Ronaldo Fraga; Iran do Espírito Santo e Marta do Espírito Santo; Leda Catunda e Marcelo Sommer; Sandra Cinto e Lucas Magalhães que, no total, produziram 26 looks.
    No vídeo, os artistas, os estilistas e a curadora apresentam seus processos de criação e pesquisa, avaliam os limites e as aproximações entre arte e moda e discutem a importância da moda no museu.
    Vídeo
    Coordenação e pesquisa: Leandro Muniz, assistente curatorial, MASP
    Captação e edição: Daniel Cabrel
    Fotografia editorial: Cassia Tabatini
    Modelos: Anaê Brito, Giorgia Narciso, Julia Bregalda e Ruth Machado
    Styling e maquiagem: Gi Macedo
    Acervo, conservação e restauro: Bianca Saijo, Erick Santos*, Fernanda D'Agostino, Juliana Peixoto, Nalu Maria, Paula Coelho, Suzane Rodrigues, Taynara Lima
    Acessibilidade: Daniela Rodrigues, Isart Silva e Vitória Machado
    Consultoria em Acessibilidade: Mais Diferenças
    Este vídeo conta com interpretação em Libras, como parte do MASP Acessibilidade.
    O projeto MASP Renner tem patrocínio das Lojas Renner.

КОМЕНТАРІ • 1

  • @user-gq4cm9ej6z
    @user-gq4cm9ej6z Місяць тому

    Senti falta dos comentários da dupla com João Pimenta e glória coelho..