Impressionante como essas IAs fazem tradução com tanta fidelidade a voz original da pessoa, a voz em português é exatamente a mesma do Portnoy, por um momento achei que o Portina estava falando em português hahahahahahahahahaha
As linhas de batera do Mangini são tão chatas que nem mesmo o Dream Theater aguentou. Piadinhas à parte, eu acho que pesou muito o fato de o Portnoy ser um membro fundador da banda. Mangini definitivamente não saiu por falta de capacidade, mas talvez porque o Portnoy e os outros membros do DT tenham uma relação além da música, e isso é fundamental para uma boa convivência em grupo.
Portnoy é um cara tão carismático que se ele não conseguir fazer as mesmas coisas que o Mangini fazia mas ficar sempre certo no tempo das músicas pra mim já tá de bom tamanho. Só quero ver um novo album com ele, já que era ele que deixava as composições mais pesadas
Aí nesse "felling" os andamentos ao vivo vão p lua, labrie mau respira e desafina, Petrucci e rudes que se ferrem nos duetos, P quem viu o show com ambos como eu e gosta de escutar as coisas saírem bem ao vivo quer que o "feelling" do Portnoy se exploda...até pq basta uma pesquisa mais aprofundada nas bandas que o Portnoy escutae teremos um amontoado de plágios sem fim na conta do homem...Portnoy é responsável pelo imaginário, criou se um mito que facilmente cai quando se vê neal peart ,até a banda tinha era um plágio...o que me intriga e que parte dos "fãs" batem no peito e dizem sobre a dita criatividade do Portnoy aí quando vemos plágio do muse, Metallica, rush, Black sabath nas produções e direções do Portnoy a "criatividade" e originalidade vai p ralo...os fãs estão na mesma posição dos "fãs" de Black sabath quando afirmavam que era melhor ter o Ozzy ao Dio...como pode?
@@amauryrodrigues9944 kkk, que plágio, cara? O Portnoy fala das influências dele em seus trabalhos e de onde tirou algumas coisas do que ele faz. Semana passada mesmo ele disse que a sonoridade de Muse está nítida em dos álbuns, justamente por ele estar fissurado na banda na época kkk.
Queria ver o Portnoy tocando Illumiation Theory, A View from the top of the world e Breaking all ilusions (que lembra muito a "In the presence of enemies pt 1" na hora dos solos)
Procura por Glen Monturi, e veja o cover que ele fez da "The Alien". É exatamente isso daí que tu mencionou; a maneira que o Portnoy iria reproduzir as músicas do Mangini.
Mas é bom levar em conta que ele já não esta com o mesmo power , ele já está coroa, queira ou não isso pesa , ele vai sofrer pra executar , decorar já é outra coisa , mas ele vai surpreender!
Cara, já tem esse tempo todo? Eu me lembro que o Portnoy saiu parece que tem 5 anos kkkk lembro dos testes com Donati, Mangini, Aquiles Priester e um outro... Acompanhei esse processo no UA-cam. Caraca, 2010 😅 O tempo voa.
Eu espero muito que entendamos que não se trata somente do Mike tocar as músicas do Mike(Rsss.) acredito que seja uma questão de uma nova era na vida da banda. Particularmente eu curto muito o Portnoy e sua fase icônica no DT, não me preocupo nem um pouco com isso... Minha alegria é de fato ver o Portnoy novamente em casa. Isso já me basta. Mais alegria nas músicas deles. Respeito máximo ao Mangini.
Curto demais os dois! Prefiro nem comparar porque cada um tem seu estilo unico. Alguns dos meus albuns preferidos são com o Mangini e outros com o Portnoy inclusive fora do DT (nightmare do Avenged)
Concordo, o Portnoy é um grande arranjador de linhas de batera e um cara extremamente criativo, mas ... técnicamente o Mike Mangini é um batera superior. O Portnoy vai ter que fazer algumas adaptações pra tocar essas músicas. Exatamente o que o Magini fez ... acho beeeeeeem improvável.
@@erickleal8733 Concordo e na minha humilde opinião não vejo problema algum em criar adaptações eu mesmo faço isso o tempo todo pois não sou um baterista de nível técnico e nem por isso fique sem tocar uma ou outra música.
Por mim nem tocavam músicas da era Mangini, não gosto nem um pouco do jeito dele tocar, muito robotizado, parece que tô ouvindo bateria programada, sem pulso. Não consegui gostar de nada dessa época.
@@arquitetojeanmenezes3820 Acho complicado quando são partes muito marcantes do arranjo. Eu também gosto muito mais do Dream Theater com o Portnoy, não tem nem comparação, mas ... o Mangini ficou treze anos anos na banda e gravou cinco discos. Tem uma geração inteira que só conhece Dream Theater com o Mangini. O próprio Mangini tocava as partes mais marcantes de arranjo do Portnoy e mudava o que dava pra mudar. Vamos ver como vai rolar.
que mangini tecnicamente é melhor que o Portnoy, isso não existe nenhuma dúvida. Mas Portnoy tem feeling: Algo mais "Rock N Roll" que o mangini não tem. Por isso é um dos meus bateristas favoritos... Acho que Portina vai fazer a sua própria versão nas partes do mangini. De maneira idêntica ao que mangini fazia, vai ser difícil replicar...
@@rockssp5388 acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Mangini toca bem qualquer estilo praticamente... Mas o que o torna Portnoy especial é seu estilo de tocar e também por ser um otimo compositor, tornando assim não robótico, como acontece com o mangini. O cara é um "showman" nos palcos também. Só escutar os álbuns do DT na era Portnoy pra perceber. Eram alguns com pegada mais "metal", e não somente técnico, como foi na era Mangini. Um exemplo clássico é o álbum Train of Thought que é o álbum mais pesado do DT. Inclusive, sinto muita falta desta outra faceta do DT. Ultimamente é só albuns muito tecnicos. Uma hora isso enche o saco
Torço para que o Dream Theater volte a tocar aem clic, como era antes do Portnoy sair, isso sim ia dar um up pra banda. O Portnoy soa melhor, muito pela sua personalidade na bateria. E não é só no Dream Theater, se comparar os dois tocando as músicas solo do Petrucci ao vivo, percebe-se que a bateria é muito mais grovada e interessante com Portnoy. Mike Portnoy é tipo vó fazendo bolo, simplesmente é melhor, mesmo que a ciência não saiba explicar porquê.
Acho meio complicado Portnoy reproduzir as linhas de bateria de Mangini. Pelos vídeos que vi, o Portnoy não está reproduzindo nem as suas próprias linhas de forma fiel. Basta ver no canal Drumeo as faixas As I am e Dance of eternity. Acredito que ele improvisará muitas partes.
@@luisalfredosantos22 foi tudo mentira, ele tocou varias quando tava com o Noturnall e alem de ter varios projetos tocando as musicas do dream com outras pessoas por exemplo o Haken.
Ele nunca foi esse cara de repetir exatamente a mesma coisa 100% da música. Ele mantém o que é característico e em algumas partes ele improvisa. Você consegue ver isso em todos os aos vivos da banda.
Ele sempre foi de improvisar as músicas ele faz coisas que nem outro batera faz e o mais criativo enquanto outros só segue o roteiro mike o melhor de todos os tempos
Quando o Mangini entrou, questionaram a mesma coisa, se ele iria ser capaz de tocar o que o Portnoy havia composto. Chega a ser desrespeitoso questionar isso. É óbvio que o Portnoy irá tocar as músicas compostas pelo Mangini, sem dúvidas.
Eu curto o Mangini. Acho sensacional o estilo do Mangini. E convenhamos, o cara tem um estilo único, e isso nos dias de hoje é raro. O Portnoy é muito limitado perto do Mangini. Mas, é o PORTNOY, né?!
6 місяців тому+1
Portnoy limitado é sacanagem kkkkk mangini parece que finge que toca. Toca leve demais. Portnoy desce a lenha. Tem Groove. A grande diferença é: um entrou na banda que o outro criou. Sem mais. Portnoy mil vezes maior.
Portnoy é maior, ninguém questiona isso! Mas o Mangini está muito a frente em técnica e criatividade. E tudo bem... não é uma crítica ao Portnoy, pra mim, é só uma constatação!
O primeiro álbum do DT com MM podemos notar o quanto ele melhorou no decorrer do tempo,pois foi bem abaixo do esperado,tanto que a maioria dos fãs não quiseram saber mais da banda!!
Simples, o Portnoy é excepcional, assim como o Mangini também é muitoooooooooo foda. As músicas do Dream Theater na era Portnoy são muito foda e o Mangini as tocou com maestria. Portnoy fará o mesmo com as do Mangini.
Portnoy esta sendo apenas modesto, MP monstro na bateria e grande compositor. Da mesma forma que o MM treinou e estudou para pegar as musicas MP. Porem, devido a complexibilidade das musicas do Magini ele vem dando prioridades as que ele fez. Logo,logo veremos the alien, the enemy inside,octry e outras musicas maravilhosas nas mãos de Mike Portnoy
Mike mangini é um monstro da batera o cara é muito mais técnico que portnoy eu acho. Não devia ter saido da banda vie um show dele com dream theater em recife o cara é demais. Tocar ele vai tocar o cara é muito bom tb. Cada um no seu estilo.
2:06 - É preciso ter um certo cuidado com a interpretação aqui. Quando o Portnoy cita "Não consigo reproduzir" e compara Mangini com Donati e Lang, é coerente pensar que ele esteja falando do potencial técnico como um todo. Ou seja, existe uma diferença técnica ABISMAL entre o que o Mangini fez no "Drum Solo Steve Vai", por exemplo, e o que ele foi autorizado a fazer pelo "Dream Theater". As baterias do Mangini, como na "The Alien", são altamente complexas? São! Mas, como baterista de metal, não acredito que estejam além das capacidades do Portnoy, conhecendo todo o seu trabalho desde a minha infância. Se ele não tocar, é porque não está afim de se adaptar, talvez por estar de saco cheio com estruturas rítmicas complexas!
Acho o mangini mais interessante. Os 5 álbuns que ele participou são sensacionais. A live do luna Park é opera house me dão entusiasmo. A bateria de portnoy é mais simples perante a do mangini. 😊
Provavelmente vai acontecer algo similar ao que rolou com o Yes quando saiu o Bill Bruford e entrou o Alan White. Bill trazia muito mais arrojo e complexidade técnica, mas o Alan adaptou tudo ao seu estilo mais rock'n roll - deu certo!
Se eles tocarem o metrópoles part 2 inteiro , mais algumas músicas do awake , train trougth , imagens Word e octavarium ninguém vai lembrar dos últimos 13 anos.
Eu como baterista me preocupo mais com a The Alien, as outras tenho certeza que ele consegue - alguns detalhes que tem mta velocidade ele vai tapear e não vão bem perceber. Mas tb ele ta sofrendo um pouco pra tocar suas próprias músicas (a idade pega né!?), então vamos acompanhar!
O negocio é que quando esse assunto surge a galera comeca a falar do portnoy como se ele.fosse um baterista qualquer. É obvio que o mangini tem mais recursos tecnicos, mas o portnoy é um dos maiores da historia e o baterista mais influente dos ultimos 25 anos
A questão me parece, nem é se o Portnoy consegue tocar. Mas que evidentemente, ele precisa se familiarizar com o que o Mangini quis imprimir em cada música, para manter a essência das músicas, mesmo que imprimindo seu próprio estilo nela.
De todos os inúmeros projetos que ele teve na vida…nada se compara tecnicamente falando a essas músicas do MM. Pura poliritmia…quando não é poliritmia, é a velocidade bruta…velocidade bruta mesmo…e isso não se adquire do dia pra noite. Para alcançar a precisão do MM com o single stroke são anos de estudo e dedicação. Creio eu, que a banda vai fazer que nem o Deep Purple fez com a volta do Ian Gilan… os discos que o Coverdale gravou serão engavetados, pq o Ian Gilan não anima cantar Burn ou alguma coisa assim.. kkkk Mas em fim, os dois são muito bons!
Geralmente Portnoy nem faz o mesmo que gravou no Dream Theater. Não creio que ele tocará com precisão as músicas gravadas pelo Mike Mangini. Ele vai tocar do jeito dele.
Estou tirando ela na bateria, e não é nenhum "Animals As Leaders" em dificuldade técnica. Se eu toco, o Portnoy toca brincando, mas acho que ele está cansado de lidar com músicas complexas!
Não tem por que tocar, o DT tem 10 álbuns com o Portnoy pra encher a setlist. Talvez toquem uma ou outra pra não desprezarem completamente a fase Mangini, mas aí dá pra fazer a seleção de músicas menos complicadas.
O que o mestre Mike Mangini faz com uma mão Portnoy não consegui fazer com as duas, Mangini é a técnica acima da técnica !!!!! Puro virtuosismo é trabalho duro !!!!
O vazio realmente era impossível de preencher, tanto praticamente todos os trabalhos não foram tão bons, apenas em 2021 a banda havia se encontrado com mangine nos singles the alien, unthered angel e invisible monster. Teve alguma ou outra música boa fora estas, mas se conta nos dedos.
Sou obrigado a concordar contigo. Sem dúvida, têm boas músicas nesses 5 álbuns. Mas acho que a banda perdeu grande parte da "alma" com a saída do Portnoy. Vamos ver agora como vai ficar esse novo álbum.
Resumindo ... ele ta lascado pra tirar todas essas musicas.. não duvido que ele faça algumas com perfeição, mas tem algumas que são pedreiras que ele vai se ferrar kkkkkkkk
vou arrumar hat3rs mas é fato pra mim: O DT com o Portnoy tinha uma métrica comercializável, Mangini deixou os riffs sem o sentido dos tempos de caixa como o Portnoy entendeu o jeito de fazer... os albuns com o Mangini ficaram muito desconexos de idéias e certeza de quem acompanha o DT sabe do que estou falando... Tinham uns riffs pancadas do J.Petr e J.Rud que não tinham o sentido realmente interessante por falta do Mangini entender como fazer o "Teatro dos Sonhos" que fãs do DT encontraram no setup com o Portnoy... sinto dizer... mas Comercialmente quebrou muita base importante nas composições que faziam do DT ser o que era com o Portnoy... Agora resta ver se as influencias muito comerciais e massificadas que Portnoy teve acesso nesses anos vai enriquecer ou não o DT nesse album de retorno...
MUITOS FANS BOYS DO PORTNOY FALAM QUE NÃO HÁ NECESSIDADE! MAS SERIA MANEIRO VER, PQ ATÉ ENTÃO O MANGINI DEU UMAS DIFICULDADES NAS SUAS CRIAÇÕES VISTO QUE NO DT FOI MEIO ESQUISITO.
Vou fazer uma comparação bem esdrúxula mas que vai funcionar. A volta do Portnoy ao Dream Theater é a mesma coisa do Confessori voltar ao Angra depois do Aquiles ter passado por lá!
O Mike Portnoy ta lascado pra tocar as linhas de bumbo do Mike Mangini! Mangini é muito técnico e preciso nas levadas de batera. Sei não se dá pro Portnoy as músicas dos albuns do Mangini. E pior de tudo os membros da banda foram FDP de tudo aceitando um batera extremamente técnico sabendo que um dia o Portnoy iria voltar ao DT. Por fim duvido muito que o Portnoy consiga tocar Alien.
Acho que as unicas musicas da era manguini que farao falta , sao somente do dramatic turn events , distance overtime e ultimo tem pelo menos 2 musicas boas .
Tocar as músicas do MM e do MP não são difíceis, qualquer um com com estudos consegue fazer , a questão é como esses dois monstros conseguem compor ao tão complexo, como eles colocam frases incrivelmente extraordinárias ?
Amo o ELOY mas em vídeo onde se fala de: Mike Mangini, Virgil Donati e Thomas Lang não faria sentido falar do Eloy tendo em vista que musicalmente falando estão muito além da técnica do nosso monstro Eloy sem demérito ou depreciação a esse grande baterista nacional.
El estepario , atualmente o melhor baterista que esse mundo ja viu, porem Mike portnoy é muito humilde , ele sabe que é melhor que esses citados no video.
Tocou mal Pneuma após horas de tentativa. O vídeo tem cortes para melhorar a situação de Portnoy. Com Mangini o desafio é mais complexo. Não vai tocar as intocáveis, vai escolher a dedo as menos difíceis.
mas não precisa fazer um copia e cola do Mangini.. não precisa tocar exatamente cada nota que o cara tocou.. vcs estão falando de Mike Portnoy.. rsrs.. se o o cara mudar totalmente as notas do Mangini e fazer como ele quer, pode ter certeza que vai ficar tão bom qto.
Portnoy nao tem a técnica que mangine tem, e mangine nao tem o feeling que portnoy tem. Portnoy vai ter o desafio de reproduzir a técnica assim como mangine teve para reproduzir o feeling.
Ai exagerou né. Todo mundo com bom senso sabe que o Mangini é muito mais técnico. Cada um com suas características. Dois monstros. Varias coisas que o Portnoy precisa das duas mãos pra tocar o Mangini faz com uma só e etc.
@@leofernandes576 Po irmão, a gente vê o esforço que o Mangine fazia pra tocar no Dream Theater, todo "duro", agilidade quase zero. Não sei se é por que tá ficando velho mas o fato é que o cara não tem perfil pra uma banda como o Dream Theater... Ele pode ser muito bom em outros estilos e demandas, mas a sensação que passa é que de fato o que tinha sido composto pelo Portnoy requeria dele um esforço muito grande para ser executado.
Acho que o mais importante é executar as músicas gravados pelo Mangini com a identidade do Portnoy pois replicar alguns trechos seria muito particular e vejo uma certa insignificância nisso pois cada um de nós temos limitações ou criatividades diversas tanto para ele quanto para o Mangini que quando tocava parecia uma máquina com bem menos feeling que o Portnoy...
Impressionante como essas IAs fazem tradução com tanta fidelidade a voz original da pessoa, a voz em português é exatamente a mesma do Portnoy, por um momento achei que o Portina estava falando em português hahahahahahahahahaha
A IA ainda vai traduzir todos os vídeos em outros idiomas de maneira automática dentro da própria plataforma... E não tá longe
Siiiiiiim, gostei e já comecei a seguir a página !!
Também achei que era o Portnoy falando português. Por um momento bugou meu cérebro. Impressionante mesmo...
Kkkkkkk
Fico com pena do Mangini. Ele merece ser baterista de uma banda tão grande quanto o Dream Theater. Uma lenda da batera
Ele é muito bom, cara. As comparações com o Portnoy e o hate que ele sofreu foram muito injustos, o cara é espetacular.
@@hultarim Definitivamente. Ele merecia ser avaliado pelas suas próprias capacidades, não pela expectativa de ser um substituto de Portnoy
As linhas de batera do Mangini são tão chatas que nem mesmo o Dream Theater aguentou.
Piadinhas à parte, eu acho que pesou muito o fato de o Portnoy ser um membro fundador da banda. Mangini definitivamente não saiu por falta de capacidade, mas talvez porque o Portnoy e os outros membros do DT tenham uma relação além da música, e isso é fundamental para uma boa convivência em grupo.
O Rush podia chamar ele pra uma turnê comemorativa.
Portnoy é um cara tão carismático que se ele não conseguir fazer as mesmas coisas que o Mangini fazia mas ficar sempre certo no tempo das músicas pra mim já tá de bom tamanho. Só quero ver um novo album com ele, já que era ele que deixava as composições mais pesadas
De verdade, meu amigo. Sinto muita falta do peso das músicas (arranjos e composições). Portnoy era o cara que fazia isso com maestria.
a Verdade é que ele baixou a cabeça pra Mangini ! Como Ele mesmo falou Mangini é Super Tecnico.
Portnoy é um showman e rockstar nato, mas carismático ele não é taaaanto, não.
@@NRS1000falou pouco ➕️ falou merda 😂😂😂😂😂
@@augustoneto7664 falei a realidade, 🤡🤡🤡
Em 14 anos o Mike Mangini envelheceu 24 anos
Depois dos 50 é isso aí mesmo 😅
Tocar compassos quebrados te envelhece
@@Cestariarts kkkk
Acho que ter que lidar com o John Petrucci envelhece a pessoa...
Tambem
Tocar em.uma banda chata como essa envelhece
Portnoy toca com um feeling impressionante enquanto Mangini e uma máquina
Aí nesse "felling" os andamentos ao vivo vão p lua, labrie mau respira e desafina, Petrucci e rudes que se ferrem nos duetos, P quem viu o show com ambos como eu e gosta de escutar as coisas saírem bem ao vivo quer que o "feelling" do Portnoy se exploda...até pq basta uma pesquisa mais aprofundada nas bandas que o Portnoy escutae teremos um amontoado de plágios sem fim na conta do homem...Portnoy é responsável pelo imaginário, criou se um mito que facilmente cai quando se vê neal peart ,até a banda tinha era um plágio...o que me intriga e que parte dos "fãs" batem no peito e dizem sobre a dita criatividade do Portnoy aí quando vemos plágio do muse, Metallica, rush, Black sabath nas produções e direções do Portnoy a "criatividade" e originalidade vai p ralo...os fãs estão na mesma posição dos "fãs" de Black sabath quando afirmavam que era melhor ter o Ozzy ao Dio...como pode?
@@amauryrodrigues9944Portnoy é melhor de ouvir que o Mangini, fim de papo.
@@walfati👏👏👏
👏👏👏👏@@walfati
@@amauryrodrigues9944 kkk, que plágio, cara? O Portnoy fala das influências dele em seus trabalhos e de onde tirou algumas coisas do que ele faz. Semana passada mesmo ele disse que a sonoridade de Muse está nítida em dos álbuns, justamente por ele estar fissurado na banda na época kkk.
Queria ver o Portnoy tocando Illumiation Theory, A View from the top of the world e Breaking all ilusions (que lembra muito a "In the presence of enemies pt 1" na hora dos solos)
Rapaz, eu queria ver o Portnoy tocar Pale Blue Dot, que música é aquela, Jesus amado.
On the backs of angels / Breaking all illusions/ The enemy inside / the looking glass / illumination theory
Portnoy é um compositor fora de série. Se ele criar e adicionar seus grooves e embelezamentos sobre as composições de MM, seria perfeito.
Procura por Glen Monturi, e veja o cover que ele fez da "The Alien". É exatamente isso daí que tu mencionou; a maneira que o Portnoy iria reproduzir as músicas do Mangini.
Cara tem gente que faz cover do mangini, imagina portnoy....mas acho que a pegada dele irá dar o brilho humano que faltava no mangini
Mas é bom levar em conta que ele já não esta com o mesmo power , ele já está coroa, queira ou não isso pesa , ele vai sofrer pra executar , decorar já é outra coisa , mas ele vai surpreender!
Eu acredito que mesmo tocando de forma mais simples, vai fazer um bom trabalho.
Cara, já tem esse tempo todo? Eu me lembro que o Portnoy saiu parece que tem 5 anos kkkk lembro dos testes com Donati, Mangini, Aquiles Priester e um outro... Acompanhei esse processo no UA-cam. Caraca, 2010 😅 O tempo voa.
Se o Portnoy tocar ''The Alien'' e ''Lost Not Forgotten'' na tournée, pra mim, já está valendo! 😉🖒
Eu dúvido ele tocar!
as duas mais difíceis kkkkk
Eu espero muito que entendamos que não se trata somente do Mike tocar as músicas do Mike(Rsss.) acredito que seja uma questão de uma nova era na vida da banda. Particularmente eu curto muito o Portnoy e sua fase icônica no DT, não me preocupo nem um pouco com isso... Minha alegria é de fato ver o Portnoy novamente em casa. Isso já me basta. Mais alegria nas músicas deles. Respeito máximo ao Mangini.
Essa banda é completa sensacional metal muito bem trabalhado.
Portnoy já está tocando as músicas do Mangini nos shows. Para tocar tudo, ele apenas terá que ensaiar e estudar as músicas. Os dois são sensacionais.
Curto demais os dois! Prefiro nem comparar porque cada um tem seu estilo unico. Alguns dos meus albuns preferidos são com o Mangini e outros com o Portnoy inclusive fora do DT (nightmare do Avenged)
Excelente vídeo! Obrigado
Ele tem que tocar músicas do "A Dramatic Turn of Events", é um dos melhores álbuns do Dream Theater e não pode ser simplesmente apagado.
Vai ser pedrada o Portnoy tocar essas músicas....
Concordo, o Portnoy é um grande arranjador de linhas de batera e um cara extremamente criativo, mas ... técnicamente o Mike Mangini é um batera superior. O Portnoy vai ter que fazer algumas adaptações pra tocar essas músicas. Exatamente o que o Magini fez ... acho beeeeeeem improvável.
@@erickleal8733 Concordo e na minha humilde opinião não vejo problema algum em criar adaptações eu mesmo faço isso o tempo todo pois não sou um baterista de nível técnico e nem por isso fique sem tocar uma ou outra música.
Por mim nem tocavam músicas da era Mangini, não gosto nem um pouco do jeito dele tocar, muito robotizado, parece que tô ouvindo bateria programada, sem pulso. Não consegui gostar de nada dessa época.
Prefiro que ele faça uma adaptação para o estilo dele do que imitar, gosto mais do estilo Portnoy
@@arquitetojeanmenezes3820 Acho complicado quando são partes muito marcantes do arranjo. Eu também gosto muito mais do Dream Theater com o Portnoy, não tem nem comparação, mas ... o Mangini ficou treze anos anos na banda e gravou cinco discos. Tem uma geração inteira que só conhece Dream Theater com o Mangini. O próprio Mangini tocava as partes mais marcantes de arranjo do Portnoy e mudava o que dava pra mudar. Vamos ver como vai rolar.
Queria muito ver o portnoy tocando illumination theory
Essa e a melhor música de muitas da era mangini
Portnoy nao precisa tocar "exatamente" como o Mangini tocava... não tenho duvida que ele vai tocar no seu estilo e vai ficar incrivelmente bom
que mangini tecnicamente é melhor que o Portnoy, isso não existe nenhuma dúvida. Mas Portnoy tem feeling: Algo mais "Rock N Roll" que o mangini não tem. Por isso é um dos meus bateristas favoritos...
Acho que Portina vai fazer a sua própria versão nas partes do mangini. De maneira idêntica ao que mangini fazia, vai ser difícil replicar...
Exato.
acho que você nao ouviu outros discos que o Mangini gravou fora do Dream Theather. Ele consegue tocar bem rock n´roll.
@@rockssp5388 acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Mangini toca bem qualquer estilo praticamente...
Mas o que o torna Portnoy especial é seu estilo de tocar e também por ser um otimo compositor, tornando assim não robótico, como acontece com o mangini. O cara é um "showman" nos palcos também. Só escutar os álbuns do DT na era Portnoy pra perceber. Eram alguns com pegada mais "metal", e não somente técnico, como foi na era Mangini. Um exemplo clássico é o álbum Train of Thought que é o álbum mais pesado do DT. Inclusive, sinto muita falta desta outra faceta do DT. Ultimamente é só albuns muito tecnicos. Uma hora isso enche o saco
@@pedrobenicio4955 Concordo, Portnoy além de ser um baita baterista é alguém com criatividade na questão de composição.
Torço para que o Dream Theater volte a tocar aem clic, como era antes do Portnoy sair, isso sim ia dar um up pra banda.
O Portnoy soa melhor, muito pela sua personalidade na bateria. E não é só no Dream Theater, se comparar os dois tocando as músicas solo do Petrucci ao vivo, percebe-se que a bateria é muito mais grovada e interessante com Portnoy.
Mike Portnoy é tipo vó fazendo bolo, simplesmente é melhor, mesmo que a ciência não saiba explicar porquê.
Acho meio complicado Portnoy reproduzir as linhas de bateria de Mangini. Pelos vídeos que vi, o Portnoy não está reproduzindo nem as suas próprias linhas de forma fiel. Basta ver no canal Drumeo as faixas As I am e Dance of eternity. Acredito que ele improvisará muitas partes.
Mas ele mesmo deixou claro no vídeo do Drumeo que não tocava as músicas do DT a anos até o dia do vídeo
@@luisalfredosantos22 foi tudo mentira, ele tocou varias quando tava com o Noturnall e alem de ter varios projetos tocando as musicas do dream com outras pessoas por exemplo o Haken.
Ele nunca foi esse cara de repetir exatamente a mesma coisa 100% da música. Ele mantém o que é característico e em algumas partes ele improvisa. Você consegue ver isso em todos os aos vivos da banda.
The Alien ele não toca.
Ele sempre foi de improvisar as músicas ele faz coisas que nem outro batera faz e o mais criativo enquanto outros só segue o roteiro mike o melhor de todos os tempos
Claro que ele consegue. Ele tira de letra fácinho. Portnoy é uma lenda!
2:24 - Lá ele! 😂😂😂😂😂
Baiano detected. Lá ele ao quadrado nesse trecho.
😂
É verdade, pivete, na hora mesmo eu disse isso!
"PÍNEUMA" me quebrou kkkkk 😬
Ninguem mandou sair da banda agora vai ter q pegar essa bucha😂😂😂
Muito bom o vídeo!
Quando o Mangini entrou, questionaram a mesma coisa, se ele iria ser capaz de tocar o que o Portnoy havia composto. Chega a ser desrespeitoso questionar isso. É óbvio que o Portnoy irá tocar as músicas compostas pelo Mangini, sem dúvidas.
Mangine.e um mostro
Mangini não toca bateria ele humilha
Coitado do Portinoy está desgastado e engessado 😂😂😂, vai ser difícil fazer o que Manginni fez, manginni inigualável.
Duas lendas, com certeza! Mas o Bruno Valverde não deixa absolutamente nada a desejar perto deles. Brasil!!!!🔥🥁📢
BV ainda tem muito chaom 6:33 ppara treinar e manter a quantidade desse estilo
Mangini é genial.
Eu curto o Mangini. Acho sensacional o estilo do Mangini. E convenhamos, o cara tem um estilo único, e isso nos dias de hoje é raro. O Portnoy é muito limitado perto do Mangini. Mas, é o PORTNOY, né?!
Portnoy limitado é sacanagem kkkkk mangini parece que finge que toca. Toca leve demais. Portnoy desce a lenha. Tem Groove. A grande diferença é: um entrou na banda que o outro criou. Sem mais. Portnoy mil vezes maior.
Portnoy é maior, ninguém questiona isso! Mas o Mangini está muito a frente em técnica e criatividade. E tudo bem... não é uma crítica ao Portnoy, pra mim, é só uma constatação!
@@fabianomaradei9151 técnico sim, mas o portnoy é anos luz mais criativo que o mangini. O portnoy é o maior no quesito criação e encaixe de grooves.
@@victorroncaglia1798 Discordo! "Anos luz" é exagero!
O primeiro álbum do DT com MM podemos notar o quanto ele melhorou no decorrer do tempo,pois foi bem abaixo do esperado,tanto que a maioria dos fãs não quiseram saber mais da banda!!
Simples, o Portnoy é excepcional, assim como o Mangini também é muitoooooooooo foda. As músicas do Dream Theater na era Portnoy são muito foda e o Mangini as tocou com maestria. Portnoy fará o mesmo com as do Mangini.
Portnoy esta sendo apenas modesto, MP monstro na bateria e grande compositor. Da mesma forma que o MM treinou e estudou para pegar as musicas MP. Porem, devido a complexibilidade das musicas do Magini ele vem dando prioridades as que ele fez. Logo,logo veremos the alien, the enemy inside,octry e outras musicas maravilhosas nas mãos de Mike Portnoy
Mike mangini é um monstro da batera o cara é muito mais técnico que portnoy eu acho. Não devia ter saido da banda vie um show dele com dream theater em recife o cara é demais. Tocar ele vai tocar o cara é muito bom tb. Cada um no seu estilo.
Gostaria de ver o mp tocando on the back of angels, essa tem uma dificuldade carcteristica do mangini
é uma das mais fáceis dele
ANSIOSO DEMAIS PELO PROXIMO ALGUM DO DT COM O PORTINA .
2:06 - É preciso ter um certo cuidado com a interpretação aqui. Quando o Portnoy cita "Não consigo reproduzir" e compara Mangini com Donati e Lang, é coerente pensar que ele esteja falando do potencial técnico como um todo. Ou seja, existe uma diferença técnica ABISMAL entre o que o Mangini fez no "Drum Solo Steve Vai", por exemplo, e o que ele foi autorizado a fazer pelo "Dream Theater". As baterias do Mangini, como na "The Alien", são altamente complexas? São! Mas, como baterista de metal, não acredito que estejam além das capacidades do Portnoy, conhecendo todo o seu trabalho desde a minha infância.
Se ele não tocar, é porque não está afim de se adaptar, talvez por estar de saco cheio com estruturas rítmicas complexas!
Acho o mangini mais interessante. Os 5 álbuns que ele participou são sensacionais. A live do luna Park é opera house me dão entusiasmo. A bateria de portnoy é mais simples perante a do mangini. 😊
Vai ser uma dlç ver os caras que critica o mike chora quando mike portnoy palestra todas as músicas kkkk
Na finally free o final tbm é bem esquisito
Fico com o agudo da caixa do Portnoy e a técnica do MM.
Provavelmente vai acontecer algo similar ao que rolou com o Yes quando saiu o Bill Bruford e entrou o Alan White. Bill trazia muito mais arrojo e complexidade técnica, mas o Alan adaptou tudo ao seu estilo mais rock'n roll - deu certo!
Quero ver o Portnoy tocar a faixa THE ALIEN, aquilo ali é coisa de maluco mesmo!
Se eles tocarem o metrópoles part 2 inteiro , mais algumas músicas do awake , train trougth , imagens Word e octavarium ninguém vai lembrar dos últimos 13 anos.
Eu como baterista me preocupo mais com a The Alien, as outras tenho certeza que ele consegue - alguns detalhes que tem mta velocidade ele vai tapear e não vão bem perceber. Mas tb ele ta sofrendo um pouco pra tocar suas próprias músicas (a idade pega né!?), então vamos acompanhar!
O negocio é que quando esse assunto surge a galera comeca a falar do portnoy como se ele.fosse um baterista qualquer. É obvio que o mangini tem mais recursos tecnicos, mas o portnoy é um dos maiores da historia e o baterista mais influente dos ultimos 25 anos
Ainda espero até hoje Portnoy tocar the Alien, será que é pedir muito?
A questão me parece, nem é se o Portnoy consegue tocar. Mas que evidentemente, ele precisa se familiarizar com o que o Mangini quis imprimir em cada música, para manter a essência das músicas, mesmo que imprimindo seu próprio estilo nela.
Vai fluir normalmente.
De todos os inúmeros projetos que ele teve na vida…nada se compara tecnicamente falando a essas músicas do MM. Pura poliritmia…quando não é poliritmia, é a velocidade bruta…velocidade bruta mesmo…e isso não se adquire do dia pra noite. Para alcançar a precisão do MM com o single stroke são anos de estudo e dedicação. Creio eu, que a banda vai fazer que nem o Deep Purple fez com a volta do Ian Gilan… os discos que o Coverdale gravou serão engavetados, pq o Ian Gilan não anima cantar Burn ou alguma coisa assim.. kkkk
Mas em fim, os dois são muito bons!
Estou esperando os trouxas aqui dos comentários. Ele falou exatamente o que eu falava e me xingavam.
Tô ansioso pra vê o Portnoy tocando The Alien..
eu tbm
Geralmente Portnoy nem faz o mesmo que gravou no Dream Theater. Não creio que ele tocará com precisão as músicas gravadas pelo Mike Mangini. Ele vai tocar do jeito dele.
Confessou. Fisicamente, eu não consigo fazer. Tenho dito: The Alien o Portina não toca.
The Alien é uma merda memo KKKKK
Estou tirando ela na bateria, e não é nenhum "Animals As Leaders" em dificuldade técnica. Se eu toco, o Portnoy toca brincando, mas acho que ele está cansado de lidar com músicas complexas!
pale blue dot
Manguni é foda de mais
Vimos que o Danny Carey já é alguém que quase que ele não tanka. "Isso faz o DT parecer Weezer"
cara eu creio que ele vai conseguir o cara é fera em partituras .......é só ler ..kkkkkkkkkkkkkk
não, não é só ler kkkkk Mangini usa polirítmos, Portnoy tem ideias mais simples. Por mais q esteja escrito, executar oq o Mangini fez é muito difícil
@@behlialtomhet então mas ele olhar as partituras pra entender como ele faz...e tempo ele tem..
Não tem por que tocar, o DT tem 10 álbuns com o Portnoy pra encher a setlist. Talvez toquem uma ou outra pra não desprezarem completamente a fase Mangini, mas aí dá pra fazer a seleção de músicas menos complicadas.
O que o mestre Mike Mangini faz com uma mão Portnoy não consegui fazer com as duas, Mangini é a técnica acima da técnica !!!!! Puro virtuosismo é trabalho duro !!!!
batera fraco.
Fraco demais.
Mangini é puro virtuosismo vazio.
Na boa, não tem comparação. Mangini está muito a frente!
Mangini toca tanto, que é sem graça
7:23 Opa cadê o Myung? Já saiu? Chama o Felipe Andreoli...kkkkkkkk
Parei pra ouvir essas 2 faixas citadas, rapaz, casca dura ein kkkkk Portnoy que lute.
Uma lição que John Frusciante poderia aprender, de como tocar as músicas de outros músicos
seus vídeos são ótimos, mas vc repete demais algumas informações desnecessárias, se enxugar mais os vídeos ficam perfeitos.
E essa IA fazendo a voz do Portnoy em pt? Top demais
O Portnoy ficaria perdidinho nessa monstruosa bateria do mangine kkkkk
O vazio realmente era impossível de preencher, tanto praticamente todos os trabalhos não foram tão bons, apenas em 2021 a banda havia se encontrado com mangine nos singles the alien, unthered angel e invisible monster. Teve alguma ou outra música boa fora estas, mas se conta nos dedos.
Sou obrigado a concordar contigo. Sem dúvida, têm boas músicas nesses 5 álbuns. Mas acho que a banda perdeu grande parte da "alma" com a saída do Portnoy. Vamos ver agora como vai ficar esse novo álbum.
Resumindo ... ele ta lascado pra tirar todas essas musicas.. não duvido que ele faça algumas com perfeição, mas tem algumas que são pedreiras que ele vai se ferrar kkkkkkkk
vou arrumar hat3rs mas é fato pra mim: O DT com o Portnoy tinha uma métrica comercializável, Mangini deixou os riffs sem o sentido dos tempos de caixa como o Portnoy entendeu o jeito de fazer... os albuns com o Mangini ficaram muito desconexos de idéias e certeza de quem acompanha o DT sabe do que estou falando... Tinham uns riffs pancadas do J.Petr e J.Rud que não tinham o sentido realmente interessante por falta do Mangini entender como fazer o "Teatro dos Sonhos" que fãs do DT encontraram no setup com o Portnoy... sinto dizer... mas Comercialmente quebrou muita base importante nas composições que faziam do DT ser o que era com o Portnoy... Agora resta ver se as influencias muito comerciais e massificadas que Portnoy teve acesso nesses anos vai enriquecer ou não o DT nesse album de retorno...
MUITOS FANS BOYS DO PORTNOY FALAM QUE NÃO HÁ NECESSIDADE! MAS SERIA MANEIRO VER, PQ ATÉ ENTÃO O MANGINI DEU UMAS DIFICULDADES NAS SUAS CRIAÇÕES VISTO QUE NO DT FOI MEIO ESQUISITO.
Vou fazer uma comparação bem esdrúxula mas que vai funcionar. A volta do Portnoy ao Dream Theater é a mesma coisa do Confessori voltar ao Angra depois do Aquiles ter passado por lá!
Portnoy é muito foda. Ele é um dos grandes do mundo assim como Manginni
Mike Machine deixou videos de bateria isolada, tá tudo no UA-cam, Portina vai poder estudar em casa e pronto.
Resposta aos 5:22. De nada.
O Mike Portnoy ta lascado pra tocar as linhas de bumbo do Mike Mangini! Mangini é muito técnico e preciso nas levadas de batera. Sei não se dá pro Portnoy as músicas dos albuns do Mangini. E pior de tudo os membros da banda foram FDP de tudo aceitando um batera extremamente técnico sabendo que um dia o Portnoy iria voltar ao DT. Por fim duvido muito que o Portnoy consiga tocar Alien.
Mangini, pata fofa. Mão de alface
Mangini nas audições do Dream: 🥁🕶️🔥
Mangini no Dream:🛌🏼🦥💤
Cagar pela boca é uma arte e vc é o artista.
Acho que as unicas musicas da era manguini que farao falta , sao somente do dramatic turn events , distance overtime e ultimo tem pelo menos 2 musicas boas .
Tocar as músicas do MM e do MP não são difíceis, qualquer um com com estudos consegue fazer , a questão é como esses dois monstros conseguem compor ao tão complexo, como eles colocam frases incrivelmente extraordinárias ?
Blue pale dot .
E o Eloy? Rs
Os cara tudo vei
Um vídeo sem mencionar Eloy? Algo de errado não está certo
😂😂 a poeira baixou um pouco, até a vinda do SLipknot no Brasil, acredito que vai parar um pouco o assunto Eloy.
Duvido, esse canal mostra até quantas vezes Eloy caga por dia
Já tava enjoando
Amo o ELOY mas em vídeo onde se fala de:
Mike Mangini, Virgil Donati e Thomas Lang não faria sentido falar do Eloy tendo em vista que musicalmente falando estão muito além da técnica do nosso monstro Eloy sem demérito ou depreciação a esse grande baterista nacional.
@@DanielSilva-lk9xl Até que enfim alguém falou isso.
El estepario , atualmente o melhor baterista que esse mundo ja viu, porem Mike portnoy é muito humilde , ele sabe que é melhor que esses citados no video.
Nhéé... rápido e técnico pra caramba, mas na hora de criar músicas originais, ficaram bem meia-bocas
Fumou???
Viaja não, kkkkkk
@@Robson_Mutz fumei eu e sua mae !
Cara manda que Estepario é o melhor do mundo e nem tem vergonha de falar um absurdo desses kkkk
Tocou mal Pneuma após horas de tentativa. O vídeo tem cortes para melhorar a situação de Portnoy. Com Mangini o desafio é mais complexo. Não vai tocar as intocáveis, vai escolher a dedo as menos difíceis.
Infelizmente pro DT o Mangini está muito a frente do Portnoy
mas não precisa fazer um copia e cola do Mangini.. não precisa tocar exatamente cada nota que o cara tocou.. vcs estão falando de Mike Portnoy.. rsrs.. se o o cara mudar totalmente as notas do Mangini e fazer como ele quer, pode ter certeza que vai ficar tão bom qto.
Portnoy nao tem a técnica que mangine tem, e mangine nao tem o feeling que portnoy tem. Portnoy vai ter o desafio de reproduzir a técnica assim como mangine teve para reproduzir o feeling.
"Pineuma"
Poético
"Pineu-ma"
A técnica de mangini e a ideia dele e igual gene hoglan
Eu acho ilario o povo querendo equiparar Portnoy c Bruno valverde ou eloy...q viajada.
Esse ele nao conseguir tocar, quem consegue?
Ver Mangin tocar no Dream Theater tenho a sensação de que ele um é baterista de pop rock tentando alcançar o Portinoy...
Ai exagerou né. Todo mundo com bom senso sabe que o Mangini é muito mais técnico. Cada um com suas características. Dois monstros. Varias coisas que o Portnoy precisa das duas mãos pra tocar o Mangini faz com uma só e etc.
@@leofernandes576 Po irmão, a gente vê o esforço que o Mangine fazia pra tocar no Dream Theater, todo "duro", agilidade quase zero. Não sei se é por que tá ficando velho mas o fato é que o cara não tem perfil pra uma banda como o Dream Theater... Ele pode ser muito bom em outros estilos e demandas, mas a sensação que passa é que de fato o que tinha sido composto pelo Portnoy requeria dele um esforço muito grande para ser executado.
Portnoy .... leia se Port noi e não porti noi
Mangini , leia se Man guini ....
vamos melhorar o " ingréisi " ..... ??
Na minha humilde opinião,ele é o melhor baterista do mundo
O baixista é mesmo de segunda (para eles) não participa em nada, enquanto o vocalista pelo contrario manda sempre os seus bitaites, uma palermice.
Acho que o mais importante é executar as músicas gravados pelo Mangini com a identidade do Portnoy pois replicar alguns trechos seria muito particular e vejo uma certa insignificância nisso pois cada um de nós temos limitações ou criatividades diversas tanto para ele quanto para o Mangini que quando tocava parecia uma máquina com bem menos feeling que o Portnoy...
Kkkk portinoy nao comsegue?
Quem pensa isso nao conhece o dream
De repente virou um vídeo de coach. Que isso?
So vazio