Vídeo complementar sobre o assunto no canal secundário 👉 ua-cam.com/video/Myr1718QRMc/v-deo.html Você curte games como serviço? ou também considera uma praga, me conta o que você pensa sobre os games criados pelo capiroto. Compre seus games com 10% OFF na loja New Gammer! É só falar que veio do Aperte Start! Atendimento para todo Brasil pelo whats: 11955786595 Três endereços em São Paulo: Mooca Plaza (11)95578-6595 Patio Higienópolis (11)99136-8583 Jardim Sul (11)97248-3405
Tinha um jogo bom para Celular Saint Seya Aweekend Meu amigo gastou 15 mil Eu não gastei nada quando vi que não dava mais para avançar no jogo desinstalei e ele ficou p da vida Já que queria vender a conta e ninguém queria
Temos de votar com a nossa carteira,para que isso acabe. Largamos o nosso suado dinheiro,e quando eles desligam os servidores,ficamos com porra nenhuma...
Pior ainda quando o jogo te obriga vamos dizer de platinar, sendo que você comprou o jogo single player e campanha. Deveria sim ter os dois tipos, multiplayer e single, mas com conquistas separadas.
@@felipesantos-er4kkGraças a Deus sou minoria tbm e não um tapado que fica gastando dinheiro por um lixo que só te da skinzinha de arma e personagem. Mas pra todo o picareta que trabalha com esse tipo de lixo tem uns 100 otários pra ficaram gastando dinheiro com essa bosta.
@@wagaleta os troféus/conquistas foram feitos pra aproveitar o maximo do game. Se tem modo online no jogo base é lógico que terá troféus desse tipo você gostando ou não.
O mais ridiculo é que os jogadores que preferem experiências single player são vistos como "solitários" e "atrasados". E ser moderno é o quê, despejar todo o dinheiro que tem nos cofres de empresas vigaristas? Não obrigado.
@@edgleisoncavalcante2118 Tô assim também, cara. Minha plataforma é o Xbox Series X e sei que tem algumas pérolas na retrocompatibilidade que eu ainda não descobri
Existem bons jogos serviços? É claro que existe, mas para cada um fortnite lançado, 999 concords são cancelados e muitas vezes a comunidade nem fica sabendo da existência dos jogos! A falta de criatividade da indústria e necessidade de agradar quem não compra e joga vídeo games, precisa ser revisto urgentemente!
ainda acrescento mais: os executivos acham que é só lançar e pronto em um mercado saturado de jogos por serviço. acham que não precisa de um esforço hercúleo pra manter essa porra funcionando. como é que tu tem a prepotência de achar que consegue tirar a turma do lol, do genshi, do COD, do wow e etc pra jogar teu jogo? o que teu jogo tem de especial pra tirar um jogador de anos de um destiny pra jogar teu jogo? digo mais hoje em dia jogos por serviço concorrem não só com outro jogos por serviço, mas também com streams. tu vai conseguir tirar um cara que tá acompanhando 5 series pra jogar teu jogo? o mercado tá saturado tu sabe porque existe lies of p? (a produtora é coreana) ou o novo jogo do macaco? pq o mercado asiatico não comporta mais jogos por serviço. foi perguntado ao diretor de lies of p pq a produtora não lançou na coreia um jogo mobile por serviço já que lá dá muito dinheiro e ele disse simplesmente que o mercado não tem mais espaço se eles fizessem por serviço não iriam vender. ou seja. o mercado asiatico que consume isso já sabe que não tem como criar tantos jogos por serviço, mas só os ocidentais com a prepotência de fazer um jogo genérico, cheio de agenda que não trás NADA de novo vai fazer milhões.
O problema nem é existir games como serviço, afinal quem gosta que compre. Agora o que a Warner tá fazendo que não concordo, transformar jogos que gostávamos como mk1 em game como serviço vinculando tudo nele ao online, tá cada vez mais difícil achar jogos totalmente offline
problema q apenas copiar uma formula de sucesso, estudar o mercado de casos de sucesso (q já foram sucesso justamente por ser orginal) se basear em uma bolha de rede social e alterar toda proposta de games q já tem seu perfil de publico consumindo, eh formula de fracasso. O mercado satura de coisas iguais, e bolha não reflete a realidade
Ed, na minha opinião eu (ⓘExclusivo para assinantes do Season Pass) então essas coisas me deixam muito (ⓘDLC: Lingua portuguesa skin pack). Mas se a gente analisar de forma mais ampla, o (ⓘ40 mil créditos e 5 diamantes). Claro, nem sempre, (ⓘ palavra bloqueada, requer level 400 e nível prata). Por fim, quero dizer que eu não gosto de (ⓘtexto indisponível, servidores fechados) Infelizmente, esse é o novo mundo, você não terá nada, mas será (Palavra indisponível/ não suportada, exclusivo da versão Remaster do remake).
Eu era muito dos jogos multi-player, basicamente so jogava este tipo de jogo, ate se tornar massante ter que entrar todos os dias, fazer um monte de coisa sem graça e chata para poder continuar competitivo, dai comecei a me interessar por jogos single player, e que coisa maravilhosa, jogando na tranquilidade, pouca ou nenhuma raiva com cutscenes incríveis, agora alternando entre bons novos jogos single e jogos retro, por exemplo finalizei o primeiro resident evil do ps1, que na epoca nao peguei para jogar porque era criança e morria de medo, hoje jogando wukong e final fantasy tactics
Como você bem falou no início do vídeo, toda regra tem a sua exceção. Trabalhei para a RIOT Games um tempo, e durante o tempo que estive lá (não sei se ainda é assim), mas o Valorant por exemplo, é de graça, possui micro transações, porém apenas de itens cosméticos. Apenas skins que nada influenciam nos atributos de cada personagem. Assim, eu acho totalmente válido.
É por isso que eu parei no PS4 Fat, e o vídeo game que eu mais jogo é no meu PS3 desbloqueiado! Jogos de PS3,PS2,PS1,PSP, arcades no emulador Mame , emulador de SNES, emulador de Mega Drive! Tudo grátis baixo nos hds externos! Chega de iludir com jogos caríssimos e Ruins das gerações atuais!
Na gringa foi falado que a empresa que estava desenvolvendo o jogo já tinha gastado 200 milhões e ele continuava injogável e aí a Sony injetou pelo menos mais 200 milhões. Como não perceber que estava assumindo um projeto já totalmente fracassado? Eu nunca joguei jogos como serviço e nunca vou jogar. Continuo me divertindo com jogos do PS1, PS2 e PS3.
Game é pra jogar e explorar dentro da sua possiblidade de experiência interna máxima. Skin, microtransações, dlc deveriam ser algo totalmente um extra opcional e não determinar a experiência de jogo pois são coisas externas.
CLT. Tenho um "amigo" que só joga Tibia à mais de 20 anos. Eu tentei de tudo pra tirar ele disso mas desisti, isso pra mim é mais do que uma praga, eu os vejo como cracudos de perto de onde eu trabalho
@@ricardobonoto9923 se for assim CS tem a maior rede de cracudos do mundo. Acho que o jogo faz mal quando ele faz vc literalmente "trabalhar" dentro dele sugando horas da sua vida. Por isso acho os jogos da Riot os mais sugadores de vida com um sistema de hierarquia totalmente sujo onde se vc fica um tempo sem jogar ou perde uma partida seu nível cai lá em baixo
Fortnite flopou? Ksksksksksksk o fortnite quando saiu não era jogo com serviço era um jogo de sobrevivência e construção depois que virou jogo de serviço
No começo, Fortnite era cômico, tinha a questão da sobrevivência e construir para se defender. Teve uma queda abrupta, mas com as atualizações, em gráficos, mecânicas, teve sua ascensão. Fortnite tinha uma.historia por trás. Depois que um dos seus desenvolvedores mais importante saiu, aí desandou! Vendem de tudo, empurram tudo quanto é skin tosca, aí perderam jogadores, fizeram um modo sem construção para os que não gostavam, fizeram um passe nostálgico, e depois cagaram de novo com com briga de demolicar. Sinceramente, Fortnite já foi divertido, CoD cheio de hack, Valorant com tanta propaganda achei genérico demais... complicado! Dinheiro hj é a meta deles e ponto, a gente q se lasque
@@dinossauroromano ele tá falando que quando o game quando serviço lançou não fez tanto sucesso, não o salve o mundo (que não fez tanto sucesso até hoje)
Gamers deveriam parar de comprar DLC, micro transações e pagar por cosméticos. Isso deveria ser dito aos 4 ventos aqui no UA-cam insistentemente pra que fique cravado na mente dos novatos.
@@R4NIERI item cosmético é para idio.... sinceramente não tenho outra palavra. Alias o pay 4 win Tb... afinal qual o objetivo de um game a não ser o deve vencer um desafio?!
DLC sempre existiu, eram chamadas de expansões. A sacanagem foi as produtoras retirarem, ou mesmo bloquearem, conteúdos já prontos e é até existentes nos arquivos originais. Quem não lembra da capcom lá na época do ps3? Eu não vejo problema algum com expansões, desde que realentnr sejam conteúdos bons, como no caso das expansões do The witcher 3, que são, simplesmente, fenomenais.
CLT. Sou gamer casual hoje. Mas já fui fissurado até o meio da geração PS3. Gosto de jogos single player. Eu já abominava jogos com conteúdo online, pois sou comprador do jogo e acho que parte do conteúdo online deveria ser disponibilizado como DLC antes de fecharem os servidores. Engraçado que gambiarras de hoje nos games, começaram com as DLC's. A primeira praga.
As gerações da famigerada dlc. Felizmente existe game of the year edition, onde o jogo base fica completo e ganha as dlcs custando menos que tudo separado. Eeeeeee essa é a alegria dos 2 mundos. Consumidor comprando o jogo certinho, a indústria faturando, e todo mundo dando desconto.
Não se preocupa não,a Sony vai decepcionar mais gente,agora vai ter o remaster de Days Gone, remake de Until Dawn, do jeito que a comunidade gamer tá hoje em dia é capaz dela lucrar com isso, EA FC é um exemplo disso, todo ano é um novo jogo velho mas os gamers compram😂😂😂😂 Venda pra mim não é qualidade, tem muito jogo horrível vendendo que nem água, os gamers a cada dia ficam medíocres, isso deixa as empresas preguiçosas, eles pagam caro em microtransações absurdas,pagaram 50 reais por fatality mortal kombat 1,e esses mesmos jogadores que pagaram por isso choram na internet falando "porque os games estão ruins?"
Eu simplesmente odeio jogos como serviços. É uma verdadeira praga na indústria de games mesmo. Toda vez que um jogo serviço fracassa miseravelmente eu solto fogos de alegria.
Gameloft já faz isso nos celulares faz anos... não consigo entender como gastar tanta grana em algo que não existe mas esse é o caminho geral sabe? Filmes, músicas séries, tudo é serviço hoje em dia... fico pensando quantos CDs eu poderia ter comprado com o valor de quase 5 anos de assinatura da Apple Music? Se eu tiver um problema esse mês e não pagar fico sem nada... com jogos são a mesma coisa, e é disso ai pra pior infelizmente.
Eu tenho o mesmo ⌚ relógio inteligente a 2anos. Recentemente algumas funções dele (no aplicativo) foram "trancadas" atrás de uma assinatura, na versão paga do aplicativo onde sincroniza o relógio com celular. 14reais por mês. É bizarro!
Parei para pensar agora, a Nintendo não possui Game Serviço correto? Se não possui, é incrível mesmo, manter a mesma linha de raciocínio nos games por 40 anos.
Nintendo conseguiu manter a filosofia Nintendo de fazer jogos mesmo após várias gerações. Capcom também mantém a filosofia de fazer Street Fighter, quase todas as versões vc sente que é um Street Fighter (exceção da série SFIII). Já outras empresas falharam nisso como a Sega, SNK, Konami...fora as que ficaram pelo caminho.
Não só games como serviços é uma praga, mas contendo lacração nos games também é outra praga. Concord não só foi game de serviços, mas teve lacração também e quem lacra não lucra!
Sempre falei disso do exterminador e alien colocando mulher como protagonista, tinha que ser um homen branco, sarado e mulherengo. Concordamos nos mesmos colega
Olha, provavelmente vc escolheu algum mmorpg competitivo. Hoje em dia há mmorpgs casuais que vc pode jogar sem sentir preso ao game. Se vc ainda tiver interesse (acho difícil) vale a pena testar Tarisland, um game que às vezes o próprio game te limita a não ficar muitas horas pq se vc ficar muitas horas não terá tantos benefícios até resetar suas tarefas no dia seguinte
CLT 😂 Acredito que o mais difícil para os desenvolvedores, seja acertar o que o público quer. É óbvio que todos esses anos de desenvolvimento tirou concord totalmente do hype, e ainda o preço cheio para compra e depois mais gastos lá dentro, flopou total.
O que me fez apaixonar pelo mundo gamer, inclusive acredito que também na grande maioria das pessoas foi o tal do Single Player, bom demais.. Multiplayer nem perco tempo, nada contra quem joga, mas prefiro Single. Acredito que com esse colapso que os Multiplayer tem enfrentado, essa chama vai se apagando .. Acredito muito ainda sobre o mundo do Single voltar com força. Abraço Ed! ✌
Enquanto tiver empresas lacradoras como a sweet baby e grupos voltados a fazer algo para manipular o publico para sua ideologia política haverá fracasso comercial, isso tem ocorrido em diversos setores não só em games, o povo cansou de ser manipulado, o jogo pode até ser bom mas a repulsa chega antes.
Esse é um problema a parte, é que nem um mofo num pudim de merda, é ruim mas com ou sem não muda o fato do pudim ser de merda. O problema que a indústria está passando é a falta de cultura de feedback, studios produzindo algo que se acham obra prima porem sem importar com o publico e ignorar qualquer critica, isso é velho e vem se desenvolvendo gradualmente no meio social, pessoas sendo "protegidas" de ouvir a verdade e criando barreiras contra criticas. Isso tudo tem como resolver, mas as vezes as pessoas vão ter q aprender a receber um "isso é um lixo" e no lugar de fazer textão do quanto ta depressivo, tem que sentar e compreender o problema no que foi produzido e o descontentamento do publico alvo
Concord cometeu a mesma falha da industria de cinema em achar q uma publico barulhento q não consome representa grande fatia do mercado. Fora o time horroroso, e o fato de quererem cobrar um modelo q já exisre, e é bem consolidado, gratuitamente. Depois do rastro de prejuizo, estão debandando aos poucos.
Tentei jogar alguns e não cheguei em nenhum a ter 6 hs de gameplay, hoje em dia passo longe de qualquer uma dessas 💣, game tem que ter começo, meio, fim, zeração, finais secretos e pronto ...mais estou preste a ver essa 💣 de jogos por serviço chegar ao fim de vez🙌🏻
Tive meu vício em live service com COD Mobile. Era muito viciante grindar as armas, as camuflagens e as patentes, tanto no MP quanto no BR. Quase 2 anos disso, mas me libertei, hahahaha
Ótimo vídeo Ed. Não sei se você viu, mas você foi mencionado no podcast que o Nando Moura foi o Cross é bem no início. Acompanhando o canal desde do início eu fico muito feliz por você ter mais reconhecimento agora você merece mano, esse canal é muito top.
Os CLTs dos Games. Jornada de 24hr por Semana, durante os 30 dias do mês de trabalho, não recebem nada, pelo o contrário, eles que pagam para trabalhar, e ainda fazem hora extra no dia 30 de fevereiro kkkkkkkk
Eu acredito que qualquer jogo que queira se vender como serviço e microtransações não pode cobrar o valor de um jogo cheio, além de que as microtransações pra jogos competitivos precisam ser exclusivamente de cosméticos como algo extra. Se um jogo como um mmo cobra uma mensalidade, que dê formas do jogador decidir se vale a pena pagar para jogar, mas também não pode cobrar transações absurdas para que o jogador progrida.
O problema é, jogos singles players de sucesso em sua maioria levam 6-8 anos para serem produzidos e nem sempre conseguem se pagar, eu vejo os jogos como serviço uma forma da indústria de jogos Mater uma renda e apostar em novas IPs por ter grana em caixa. Já quando um estúdio não tem esse recurso ele vira uma Ubisoft lançamento sempre os msm jogos apostando no seguro, ou a Sony lançando remaster de jogos já consagrados. A indústria de jogos AAA em algum momento vai ruir, pois se foi gasto essa fortuna em Concord qual estúdio vai qrer investir o msm em um jogos singles player q precisa faturar na primeira semana de lançamento caso contrário o jogo morre?
Quem entra no mundo dos jogos online tipo MMOs e FPS dificilmente consegue sair, isso torna-se um vicio, você tem que upar todo dia levando horas diárias do seu dia, quando você se da conta, já se passaram anos, como Ed disse, quando os servidores do seu jogo online é desligado, você perdeu tempo e dinheiro. Consegui me livrar de um MMO, foram 4 anos perdido, da hora que acordava até a hora de dormir jogando MMO, então se você poder evitar esse tipo jogo, evite.
Graças a Deus nunca me interessei muito por essas porqueiras. O único período onde me recordo de ter ficado vidrado de verdade em um jogo online foi com o Yu-Gi-Oh Duel Links, e isso porque era um período onde eu era recém formado e estava desempregado. Agora que trabalho e tenho acesso a inúmeros consoles e jogos melhores, eu que não tenho mais qualquer interesse em voltar para aquilo no pouco tempo que tenho.
Fala Ed, primeiro, meus parabéns pela qualidade única de conteúdo e vídeo. Dúvida: Nos casos dos games que não tem assinatura mas ainda assim são " digitais", não temos ele fisicamente, é possível também perdermos eles?
talvez mudar o modelo de negócio, tipo pegar todos os que querem usar Games como Serviço e criar um mercado em que o usuário não perde o valor, e poder mudar de jogos com esses valores. Tipo um banco que vc pode trocar em créditos vendendo os itens, ou se o jogo for fechado, volta os créditos para esse banco
Saudades de comprar um jogo e ele vir completo, tendo bônus que desbloqueia por mérito, tipo dmc3, que você desbloqueava as skins jogando em níveis mais difíceis, etc
Eu gosto de saber que meu dinheiro paga por algo que vale a pena, apesar de achar bem caro, fiquei por muitos anos como assinante no iRacing, e o serviço vale cada centavo, principalmente se comparado com os concorrentes. As micro transações sim acho um problema e os jogos disfarçados como F1 da Codemasters e o FIFA que todos ano lança um, com poucas ou quase nenhuma mudança e sempre a preço cheio, preço cheio esse que é praticamente o valor de 1 ano de iRacing, ou seja, os outros dois, são sim games como serviço / assinatura. Acho que o problema não está no modelo de negócio, mas sim na transparência e no que é entregue por esse dinheiro.
Em casa usamos o Game Pass, e só serve para jogar dois jogos antigos que na verdade foram lançados em DVD. Em resumo, nenhum jogo lançado originalmente como serviço conseguiu nos prender por mais de 10 minutos na frente da tela.
Falando de jogos comuns de sempre (single player), tô jogando o Black no PCSX2 com dublagem em português (IA), texturas em HD e *altíssima resolução a 60 FPS!* Esse belo emulador deu *outra vida* pro game, essa nova versão (v2) foi uma revolução tremenda, muita coisa mudou e pra melhor! Vão conhecer esta nova versão do PCSX2, vocês não vão se arrepender!
Em todos esses anos de industria vital felizmente se provou que o futuro dos games não é jogos como serviço e nem microtransações abusivas tentando transformar os jogadores em escravos estressados, e até pra quem não gasta nada nos jogos online acabam se estressando mais do que se divertem, dando até cabelo branco.
Jogo como serviço é a decadência da indústria dos games atualmente eu jogo desde a epoca de nintendinho saudades de quando as desenvolvedoras faziam jogos para entreter e nao unicamente para lucrar vamos a ver que esta por vir no futuro mas si continua assim viviremos mais remakes de jogos do passado
Fui "escravo" do Lineage 2 por mais de anos, hoje estou livre dessa praga chamada "jogo infinito", hoje em dia eu só jogo os games que tem início, meio e final! Ainda jogo online COOPERATIVO, mas jogos que tem fim, como Bloodborne, Elden Ring, The Division....
É uma praga mesmo, pra mim TODOS deviam acabar, até porque frequentemente os gaas nem chamam a atenção de quem joga videogame mesmo, chamam a atenção de simpatizantes só. Ai quem joga videogame mesmo se lasca com falta de jogos single player interessantes
MMO é um jogo que exige quase exclusividade de dedicação do jogador. Então eles disputam o mesmo mercado, pra um crescer outro tem que diminuir. São autodestrutivos.
Por isso esse estilo vem morrendo no pc/console mas cresceu bastante no celular. Dá uma olhada nos mmo de celular, tem uns que tem auto pathing, personagem faz as missões sozinhas e vc volta e meia dá uma olhada quando aparece notificação. Bizarro o jogo jogar por vc? Demais, mas é o que funcionou..
As empresas tem que entender que Fortnite teve um investimento absurdo, no começo qualquer erro ou bug os desenvolvedores arrumavam no mesmo dia, conteúdo direto sendo lançado já para ter novidades e manter as pessoas jogando, Fora que vc comprava o pacote fundador STW na promoção 60 reais, ali vc Farma as moedas do jogo. Eu jogo desde o início hoje minha conta vale por volta de 1.500 reais, isso se for para vender rápido.
eu gosto de games que vc paga ele completo e o modo online é uma adição opicional. Com gta 5 fez ou cod faz. Só jogaria um desses por falta de opção como warzone e valorant, que é gratis e tem coisa paga, agora pagar pelo jogo e pagar assinatura, só seeu fosse muito milionário.
Acho que o maior erro da sony é achar que dá para "comprar" publico com produções de alto orçamento. As pessoas que escolhem o que faz sucesso ou não, não é a empresa. Obvio que dá para você fazer o recorte de um nicho e produzir conteudo para aquele nicho. Mas algo como o novo Star Wars ou o novo Harry Potter vai ter uma origem totalmente inesperada, algo que uma empresa simplesmente não consegue inventar na base do "muito dinheiro". Os cara tava tão convicto que poderiam fazer isso que já investiram em produto licensiado sem nem ter o jogo sem nem saber se as pessoas vão querer jogar, quanto mais comprar produto licensiado.
Cara por mim nao jogava nem multiplayer. Às vezes é divertido , mas meus melhores momentos jogando foi single player , ripo com half life 2 ou os wolfenstein do ps4. E borderlands 3 single ta otimo jogar
O Velberam já falou dessas porcarias que são chamadas em inglês de games as a service (GaaS), que é um modelo de monetização de jogos que a molecada ama, mas tiram toda a força de jogos AAA, porque só se preocupam em vender coisas nas atualizações.
Exatamente! WOW era respeitado! Se a pessoa era de single e não gostava, ela falava "não é pra mim, mas parece interessante", pq tinha seu carisma! O mesmo feito nem Fortinte consegue, jogador de single desdém do jogo, pq ele não é 1% da qualidade que WOW foi um dia! Eu sempre fui de single! Testei grátis WOW na época ate level 3 ou 5 sei la, tinha essa de jogar ate certo nível sem precisar pagar assinatura e muito menos comprar o jogo, mas n foi pra mim pq gosto de campanhas, Warcraft 3 encaixa melhor no meu estilo! Mas Fortnite, joguei, mas não consigo considerar um jogo bom, CS:GO diverte mais, apesar de n jogar mto tbm
Esses jogos fazem de tudo para te prender jogando. Nem começo, senão vou ficar preso em um só jogo. A indústria está totalmente desconexa com o que o público quer. O acerto da Epic com Fortnite, foi ter feito o jogo free-to-play, já que não tinha outro Battle Royale grátis. Criaram o sistema de passe de batalha. Assim as pessoas ficam presas ao jogo para completar o mesmo. Atualmente tem o passe e o mini passe dentro do passe. A pessoa fica obrigada a jogar para completar e pegar tudo, já que as skins do passe não voltam mais.
CLT :). Tem uma unica modalidade de game q eu acho okay ser como servico, simuladores de corrida, existe um chamado IRacing que e vendido como uma assinatura mensal/anual, alem disso pistas e carros sao vendidos a parte. Considerando o publico alvo deles e o trabalho de manutencao feito (por exemplo existe gente responsavel por mediar punicoes qd ocorrem acidentes ou qd alguem te ofende no chat). Existem outros simuladores q nao usam esse modelo de assinatura e oq aconteceu e que comunidades se criaram para emular a mesma coisa q o IRacing faz
Ah Ed entendi, essa toshiragem começou nos MMO como pay to Win, aí veio os FPS estilo sobrevivência ou battle Royale e deu sucesso essa praga de micro transações. Clt borel
Se vc paga rs 200,00 num jogo ele é seu o problema é mais embaixo em busca de frear a pirataria adotou se o on line pra poder jogar a Rockstar games venerada pelo publico adotou esse sistema no gta 4 e no 5 o single player ficou em segundo plano ela cumpriu em lotar o on line de conteudo onde nadou no dinheiro ....onde muitas empresas seguiu o mesmo mas sem o mesmo prerstigio da Rockstar
Jogos online são esquemas de pirâmide, assim como o INSS, as pessoas têm que pagar para manter o sistema funcionando, inclusive por aqueles que não pagam. A questão, é, que, todo game é finito, então as empresas começaram a abusar de sistemas de recompensas e rankings como elos, patentes e loot boxes, para manter os jogadores já que o interesse pelo game em si vai decaindo com o tempo. Por isso, cada vez que um jogo desses dá errado, eu fico muito contente.
Vídeo complementar sobre o assunto no canal secundário 👉 ua-cam.com/video/Myr1718QRMc/v-deo.html
Você curte games como serviço? ou também considera uma praga, me conta o que você pensa sobre os games criados pelo capiroto.
Compre seus games com 10% OFF na loja New Gammer! É só falar que veio do Aperte Start! Atendimento para todo Brasil pelo whats: 11955786595
Três endereços em São Paulo: Mooca Plaza (11)95578-6595 Patio Higienópolis (11)99136-8583 Jardim Sul (11)97248-3405
Tinha um jogo bom para Celular
Saint Seya Aweekend
Meu amigo gastou 15 mil
Eu não gastei nada quando vi que não dava mais para avançar no jogo desinstalei e ele ficou p da vida
Já que queria vender a conta e ninguém queria
Temos de votar com a nossa carteira,para que isso acabe.
Largamos o nosso suado dinheiro,e quando eles desligam os servidores,ficamos com porra nenhuma...
top !
@@aperte como um sábio disse um dia!! E uma praga para a indústria!!!
Gosto mais de jogar single player...na paz do meu quarto
Sou um cara do single player. Nunca daria certo com esse tipo de jogo.
Pior ainda quando o jogo te obriga vamos dizer de platinar, sendo que você comprou o jogo single player e campanha. Deveria sim ter os dois tipos, multiplayer e single, mas com conquistas separadas.
Ok minoria
@@felipesantos-er4kkGraças a Deus sou minoria tbm e não um tapado que fica gastando dinheiro por um lixo que só te da skinzinha de arma e personagem. Mas pra todo o picareta que trabalha com esse tipo de lixo tem uns 100 otários pra ficaram gastando dinheiro com essa bosta.
@@wagaleta os troféus/conquistas foram feitos pra aproveitar o maximo do game. Se tem modo online no jogo base é lógico que terá troféus desse tipo você gostando ou não.
O mais ridiculo é que os jogadores que preferem experiências single player são vistos como "solitários" e "atrasados". E ser moderno é o quê, despejar todo o dinheiro que tem nos cofres de empresas vigaristas? Não obrigado.
Quem curte mais jogos singlepayer com boas histórias tá sofrendo bastante com essa tendência da indústria de focar em live service
Eu já joguei a toalha e voltei para os jogos antigos
@@edgleisoncavalcante2118 Tô assim também, cara. Minha plataforma é o Xbox Series X e sei que tem algumas pérolas na retrocompatibilidade que eu ainda não descobri
ultimos bons q sairam foi the witcher e red dead, quantos anos ja fazem?
@@edgleisoncavalcante2118 Só estou jogando jogos antigos também.
PS3 pra trás era só coisa boa, hoje é só decepção os jogos antigos estão em maior quantidade e ainda são melhores
Se alguém tem dúvidas do fracasso de games como serviço, olha a Nintendo voando alto com seus jogos tradicionais
A Plague Tale é um exemplo de jogo com baixo orçamento, gráficos bonitos e história cativante
Excelente pra pegar ódio de kid teimoso também
Zerei o primeiro, mas não deu com o segundo, chato demais dropei
Um dos meus games favoritos.
@@guilsbeno dois é melhor e de grande orçamento. Foi até indicado ao GOTY.
Top demais.
O game tinha 1 HORA de créditos, cabide de emprego total, e vários bônus pro filho do ceo
é serio ou figurado?
@@janderson1036 figurado, mas não duvido que realmente tenha acontecido
@@janderson1036 mas a parte de 1 hora de créditos é real
@@matheus-xx3yq isso explica pra onde foi boa parte dos 400M
Estavam lavando dinheiro dos investidores.
Existem bons jogos serviços? É claro que existe, mas para cada um fortnite lançado, 999 concords são cancelados e muitas vezes a comunidade nem fica sabendo da existência dos jogos!
A falta de criatividade da indústria e necessidade de agradar quem não compra e joga vídeo games, precisa ser revisto urgentemente!
ainda acrescento mais: os executivos acham que é só lançar e pronto em um mercado saturado de jogos por serviço. acham que não precisa de um esforço hercúleo pra manter essa porra funcionando. como é que tu tem a prepotência de achar que consegue tirar a turma do lol, do genshi, do COD, do wow e etc pra jogar teu jogo? o que teu jogo tem de especial pra tirar um jogador de anos de um destiny pra jogar teu jogo?
digo mais hoje em dia jogos por serviço concorrem não só com outro jogos por serviço, mas também com streams. tu vai conseguir tirar um cara que tá acompanhando 5 series pra jogar teu jogo? o mercado tá saturado
tu sabe porque existe lies of p? (a produtora é coreana) ou o novo jogo do macaco? pq o mercado asiatico não comporta mais jogos por serviço. foi perguntado ao diretor de lies of p pq a produtora não lançou na coreia um jogo mobile por serviço já que lá dá muito dinheiro e ele disse simplesmente que o mercado não tem mais espaço se eles fizessem por serviço não iriam vender. ou seja. o mercado asiatico que consume isso já sabe que não tem como criar tantos jogos por serviço, mas só os ocidentais com a prepotência de fazer um jogo genérico, cheio de agenda que não trás NADA de novo vai fazer milhões.
lembro que hyenas nem chegou a ser lançado hahahaha
O problema nem é existir games como serviço, afinal quem gosta que compre. Agora o que a Warner tá fazendo que não concordo, transformar jogos que gostávamos como mk1 em game como serviço vinculando tudo nele ao online, tá cada vez mais difícil achar jogos totalmente offline
problema q apenas copiar uma formula de sucesso, estudar o mercado de casos de sucesso (q já foram sucesso justamente por ser orginal) se basear em uma bolha de rede social e alterar toda proposta de games q já tem seu perfil de publico consumindo, eh formula de fracasso. O mercado satura de coisas iguais, e bolha não reflete a realidade
Jogo pra agradar youtuber e usuário do Twitter. A vida real é muito diferente
Ed, na minha opinião eu (ⓘExclusivo para assinantes do Season Pass) então essas coisas me deixam muito (ⓘDLC: Lingua portuguesa skin pack). Mas se a gente analisar de forma mais ampla, o (ⓘ40 mil créditos e 5 diamantes). Claro, nem sempre, (ⓘ palavra bloqueada, requer level 400 e nível prata). Por fim, quero dizer que eu não gosto de (ⓘtexto indisponível, servidores fechados)
Infelizmente, esse é o novo mundo, você não terá nada, mas será (Palavra indisponível/ não suportada, exclusivo da versão Remaster do remake).
Coé mano deixa eu ter acesso a todo o contéudo do seu texto,que sacanagem...
C'est génial, ça 🤭
Eu era muito dos jogos multi-player, basicamente so jogava este tipo de jogo, ate se tornar massante ter que entrar todos os dias, fazer um monte de coisa sem graça e chata para poder continuar competitivo, dai comecei a me interessar por jogos single player, e que coisa maravilhosa, jogando na tranquilidade, pouca ou nenhuma raiva com cutscenes incríveis, agora alternando entre bons novos jogos single e jogos retro, por exemplo finalizei o primeiro resident evil do ps1, que na epoca nao peguei para jogar porque era criança e morria de medo, hoje jogando wukong e final fantasy tactics
Jogando fft onde?! No pc?!
Como você bem falou no início do vídeo, toda regra tem a sua exceção. Trabalhei para a RIOT Games um tempo, e durante o tempo que estive lá (não sei se ainda é assim), mas o Valorant por exemplo, é de graça, possui micro transações, porém apenas de itens cosméticos. Apenas skins que nada influenciam nos atributos de cada personagem. Assim, eu acho totalmente válido.
É por isso que eu parei no PS4 Fat, e o vídeo game que eu mais jogo é no meu PS3 desbloqueiado! Jogos de PS3,PS2,PS1,PSP, arcades no emulador Mame , emulador de SNES, emulador de Mega Drive! Tudo grátis baixo nos hds externos! Chega de iludir com jogos caríssimos e Ruins das gerações atuais!
Também tenho, e sinceramente é bem mais divertido, e olha que jogo bastante fortnite.
Na gringa foi falado que a empresa que estava desenvolvendo o jogo já tinha gastado 200 milhões e ele continuava injogável e aí a Sony injetou pelo menos mais 200 milhões. Como não perceber que estava assumindo um projeto já totalmente fracassado? Eu nunca joguei jogos como serviço e nunca vou jogar. Continuo me divertindo com jogos do PS1, PS2 e PS3.
Tô no ps3 e sem pressa nenhuma pra conseguir um ps4
Eles devem pensar que jogar dinheiro encima do problema resolve
Ed é o melhor canal de games do UA-cam ! Parabéns pelo trabalho consistente, coerente e com extrema profundidade nos temas abordados ! Abraços
Game é pra jogar e explorar dentro da sua possiblidade de experiência interna máxima. Skin, microtransações, dlc deveriam ser algo totalmente um extra opcional e não determinar a experiência de jogo pois são coisas externas.
Vídeo muito bom, abraço Ed!
CLT.
Tenho um "amigo" que só joga Tibia à mais de 20 anos. Eu tentei de tudo pra tirar ele disso mas desisti, isso pra mim é mais do que uma praga, eu os vejo como cracudos de perto de onde eu trabalho
Oxe diferente do cracudo seu amigo nao fere ngm jogando. Comparaçao sem noçao amigo
@@MrFoolly o cara não tem vida, eu vejo um monte de cracudos todos os dias e não vejo eles ferirem ninguém.
@@ricardobonoto9923 se for assim CS tem a maior rede de cracudos do mundo. Acho que o jogo faz mal quando ele faz vc literalmente "trabalhar" dentro dele sugando horas da sua vida. Por isso acho os jogos da Riot os mais sugadores de vida com um sistema de hierarquia totalmente sujo onde se vc fica um tempo sem jogar ou perde uma partida seu nível cai lá em baixo
Essa analogia do apresentado é perfeita, é exatamente isso!!
Adoro os roteiros do ED, estou assistindo hoje e volto amanhã para HYPAR o canal
Pior que Fortnite também "flopou" quando lançou, tiveram que fazer várias modificações pra finalmente estourar
Fortnite flopou? Ksksksksksksk o fortnite quando saiu não era jogo com serviço era um jogo de sobrevivência e construção depois que virou jogo de serviço
No começo, Fortnite era cômico, tinha a questão da sobrevivência e construir para se defender. Teve uma queda abrupta, mas com as atualizações, em gráficos, mecânicas, teve sua ascensão. Fortnite tinha uma.historia por trás. Depois que um dos seus desenvolvedores mais importante saiu, aí desandou! Vendem de tudo, empurram tudo quanto é skin tosca, aí perderam jogadores, fizeram um modo sem construção para os que não gostavam, fizeram um passe nostálgico, e depois cagaram de novo com com briga de demolicar. Sinceramente, Fortnite já foi divertido, CoD cheio de hack, Valorant com tanta propaganda achei genérico demais... complicado! Dinheiro hj é a meta deles e ponto, a gente q se lasque
@@dinossauroromano ele tá falando que quando o game quando serviço lançou não fez tanto sucesso, não o salve o mundo (que não fez tanto sucesso até hoje)
4:40 ficou em 3D do nada kkkk
Gamers deveriam parar de comprar DLC, micro transações e pagar por cosméticos. Isso deveria ser dito aos 4 ventos aqui no UA-cam insistentemente pra que fique cravado na mente dos novatos.
@@R4NIERI item cosmético é para idio.... sinceramente não tenho outra palavra. Alias o pay 4 win Tb... afinal qual o objetivo de um game a não ser o deve vencer um desafio?!
Repete isso em mais de 100 idiomas pelo mundo. Pois não adianta nada ninguém no Brasil comprar se o resto do mundo continuará comprando.
Rapaz, comprar de jogo online grátis eu até entendo. Agora tem gente que compra roupinha em assassins Creed bicho.
DLC sempre existiu, eram chamadas de expansões. A sacanagem foi as produtoras retirarem, ou mesmo bloquearem, conteúdos já prontos e é até existentes nos arquivos originais. Quem não lembra da capcom lá na época do ps3? Eu não vejo problema algum com expansões, desde que realentnr sejam conteúdos bons, como no caso das expansões do The witcher 3, que são, simplesmente, fenomenais.
Nunca comprei DLC, tenha orgulho de mim
Wow é praticamente um trampo paralelo, grind adoidado pra poder fazer o endgame.
CLT.
Sou gamer casual hoje. Mas já fui fissurado até o meio da geração PS3. Gosto de jogos single player. Eu já abominava jogos com conteúdo online, pois sou comprador do jogo e acho que parte do conteúdo online deveria ser disponibilizado como DLC antes de fecharem os servidores. Engraçado que gambiarras de hoje nos games, começaram com as DLC's. A primeira praga.
As gerações da famigerada dlc. Felizmente existe game of the year edition, onde o jogo base fica completo e ganha as dlcs custando menos que tudo separado. Eeeeeee essa é a alegria dos 2 mundos. Consumidor comprando o jogo certinho, a indústria faturando, e todo mundo dando desconto.
Não se preocupa não,a Sony vai decepcionar mais gente,agora vai ter o remaster de Days Gone, remake de Until Dawn, do jeito que a comunidade gamer tá hoje em dia é capaz dela lucrar com isso, EA FC é um exemplo disso, todo ano é um novo jogo velho mas os gamers compram😂😂😂😂
Venda pra mim não é qualidade, tem muito jogo horrível vendendo que nem água, os gamers a cada dia ficam medíocres, isso deixa as empresas preguiçosas, eles pagam caro em microtransações absurdas,pagaram 50 reais por fatality mortal kombat 1,e esses mesmos jogadores que pagaram por isso choram na internet falando "porque os games estão ruins?"
MK1 é a coisa mais horrivel que eu já vi
Eu simplesmente odeio jogos como serviços. É uma verdadeira praga na indústria de games mesmo. Toda vez que um jogo serviço fracassa miseravelmente eu solto fogos de alegria.
Gameloft já faz isso nos celulares faz anos... não consigo entender como gastar tanta grana em algo que não existe mas esse é o caminho geral sabe? Filmes, músicas séries, tudo é serviço hoje em dia... fico pensando quantos CDs eu poderia ter comprado com o valor de quase 5 anos de assinatura da Apple Music? Se eu tiver um problema esse mês e não pagar fico sem nada... com jogos são a mesma coisa, e é disso ai pra pior infelizmente.
Eu tenho o mesmo ⌚ relógio inteligente a 2anos.
Recentemente algumas funções dele (no aplicativo) foram "trancadas" atrás de uma assinatura, na versão paga do aplicativo onde sincroniza o relógio com celular. 14reais por mês. É bizarro!
CLT!!! Seus vídeos são ótimos. Vlw
Parei para pensar agora, a Nintendo não possui Game Serviço correto?
Se não possui, é incrível mesmo, manter a mesma linha de raciocínio nos games por 40 anos.
Acho que Splatoon tem modos online, mas não sei se dá para considerar como game com serviço, nunca joguei.
Nintendo conseguiu manter a filosofia Nintendo de fazer jogos mesmo após várias gerações. Capcom também mantém a filosofia de fazer Street Fighter, quase todas as versões vc sente que é um Street Fighter (exceção da série SFIII). Já outras empresas falharam nisso como a Sega, SNK, Konami...fora as que ficaram pelo caminho.
Único q tem é Mario Run
vão lançar pokémon TCG pocket
Sabe o motivo da Nintendo ser bem sucedida, japoneses. Vídeo game (produção) é coisa de japoneses.
Não só games como serviços é uma praga, mas contendo lacração nos games também é outra praga.
Concord não só foi game de serviços, mas teve lacração também e quem lacra não lucra!
Exatamente, os games estão cada vez mais insuportáveis com essa porra
Sempre falei disso do exterminador e alien colocando mulher como protagonista, tinha que ser um homen branco, sarado e mulherengo. Concordamos nos mesmos colega
@@Amoes300concordo! E tem que ser um macho bem suado e viril! De preferência com marquinha de sunga! 😂😂😂
Chegou o esquisitinho esquizofrênico que sofreu bullying no ensino médio
Tenho a CLT assinada, sou pai e tenho pouco tempo para jogar. Quiçá tempo para jogar MMO. 😂
Obrigado pelo excelente video. E que DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMILIA SEMPRE. forte abs Ed
CLT kkkkk, é a sensação que tive quando me envolvi com MMO, não entro nessa nunca mais.
Olha, provavelmente vc escolheu algum mmorpg competitivo. Hoje em dia há mmorpgs casuais que vc pode jogar sem sentir preso ao game. Se vc ainda tiver interesse (acho difícil) vale a pena testar Tarisland, um game que às vezes o próprio game te limita a não ficar muitas horas pq se vc ficar muitas horas não terá tantos benefícios até resetar suas tarefas no dia seguinte
Acho é pouco, tem mais é que ter prejuízo mesmo para ver se eles aprendem a fazer produtos que os clientes querem.
CLT 😂
Acredito que o mais difícil para os desenvolvedores, seja acertar o que o público quer. É óbvio que todos esses anos de desenvolvimento tirou concord totalmente do hype, e ainda o preço cheio para compra e depois mais gastos lá dentro, flopou total.
O que me fez apaixonar pelo mundo gamer, inclusive acredito que também na grande maioria das pessoas foi o tal do Single Player, bom demais.. Multiplayer nem perco tempo, nada contra quem joga, mas prefiro Single. Acredito que com esse colapso que os Multiplayer tem enfrentado, essa chama vai se apagando .. Acredito muito ainda sobre o mundo do Single voltar com força. Abraço Ed! ✌
CEOs de empresas de videogames devem tomar aula de administração e negócios com o próprio diabo...
Ed. cavei de ver seu vídeo com minha esposa e ela gostou muito da forma que vc falou e tb concordou com muito do que vc disse! Parabéns 👏👏👏👏
Enquanto tiver empresas lacradoras como a sweet baby e grupos voltados a fazer algo para manipular o publico para sua ideologia política haverá fracasso comercial, isso tem ocorrido em diversos setores não só em games, o povo cansou de ser manipulado, o jogo pode até ser bom mas a repulsa chega antes.
Mas no caso o vídeo nem aborda isso. Não precisa ter essas agendas nojentas pq games com serviço já são um lixo por si só, com ou sem lacração.
Clt
pronto...chegou Zé Raiz...
Sim, fracasso comercial surgiu ontem e é por causa da baby inc. Queria viver num mundo tão simples
Esse é um problema a parte, é que nem um mofo num pudim de merda, é ruim mas com ou sem não muda o fato do pudim ser de merda. O problema que a indústria está passando é a falta de cultura de feedback, studios produzindo algo que se acham obra prima porem sem importar com o publico e ignorar qualquer critica, isso é velho e vem se desenvolvendo gradualmente no meio social, pessoas sendo "protegidas" de ouvir a verdade e criando barreiras contra criticas. Isso tudo tem como resolver, mas as vezes as pessoas vão ter q aprender a receber um "isso é um lixo" e no lugar de fazer textão do quanto ta depressivo, tem que sentar e compreender o problema no que foi produzido e o descontentamento do publico alvo
Concord cometeu a mesma falha da industria de cinema em achar q uma publico barulhento q não consome representa grande fatia do mercado. Fora o time horroroso, e o fato de quererem cobrar um modelo q já exisre, e é bem consolidado, gratuitamente.
Depois do rastro de prejuizo, estão debandando aos poucos.
2:35 Faltou o Hyenas e Crash Team Rumble
Tentei jogar alguns e não cheguei em nenhum a ter 6 hs de gameplay, hoje em dia passo longe de qualquer uma dessas 💣, game tem que ter começo, meio, fim, zeração, finais secretos e pronto ...mais estou preste a ver essa 💣 de jogos por serviço chegar ao fim de vez🙌🏻
CLT Ed, mais um vídeo foda 🤘👏
Tive meu vício em live service com COD Mobile. Era muito viciante grindar as armas, as camuflagens e as patentes, tanto no MP quanto no BR. Quase 2 anos disso, mas me libertei, hahahaha
Saudades do multiplayer local 😢
Se existe é porque tem quem compra. A culpa é dos players.
Ótimo vídeo Ed. Não sei se você viu, mas você foi mencionado no podcast que o Nando Moura foi o Cross é bem no início. Acompanhando o canal desde do início eu fico muito feliz por você ter mais reconhecimento agora você merece mano, esse canal é muito top.
Os CLTs dos Games. Jornada de 24hr por Semana, durante os 30 dias do mês de trabalho, não recebem nada, pelo o contrário, eles que pagam para trabalhar, e ainda fazem hora extra no dia 30 de fevereiro kkkkkkkk
Cara... CLT foi engraçado demais! Valeu muito o video, kkkkkkk
Games como serviço são uma praga ! Seu canal é magistral, impecável
Te amo Edd!!! Você é mau herói, cara!!! Tamo junto irmão!!!
❤
Excelente video ED😊
CLT, pra fazer a boa, ótimo vídeo Ed.
Novamente mais uma excelente análise da nossa triste realidade.... é por isso que reforço o meu gosto por jogos single player!
Creio que esses jogos como serviço que foram lançados recentemente foram bolados em uma época em que os jogos com serviço ainda eram uma promessa
Eu acredito que qualquer jogo que queira se vender como serviço e microtransações não pode cobrar o valor de um jogo cheio, além de que as microtransações pra jogos competitivos precisam ser exclusivamente de cosméticos como algo extra. Se um jogo como um mmo cobra uma mensalidade, que dê formas do jogador decidir se vale a pena pagar para jogar, mas também não pode cobrar transações absurdas para que o jogador progrida.
O problema é, jogos singles players de sucesso em sua maioria levam 6-8 anos para serem produzidos e nem sempre conseguem se pagar, eu vejo os jogos como serviço uma forma da indústria de jogos Mater uma renda e apostar em novas IPs por ter grana em caixa. Já quando um estúdio não tem esse recurso ele vira uma Ubisoft lançamento sempre os msm jogos apostando no seguro, ou a Sony lançando remaster de jogos já consagrados. A indústria de jogos AAA em algum momento vai ruir, pois se foi gasto essa fortuna em Concord qual estúdio vai qrer investir o msm em um jogos singles player q precisa faturar na primeira semana de lançamento caso contrário o jogo morre?
Quem entra no mundo dos jogos online tipo MMOs e FPS dificilmente consegue sair, isso torna-se um vicio, você tem que upar todo dia levando horas diárias do seu dia, quando você se da conta, já se passaram anos, como Ed disse, quando os servidores do seu jogo online é desligado, você perdeu tempo e dinheiro. Consegui me livrar de um MMO, foram 4 anos perdido, da hora que acordava até a hora de dormir jogando MMO, então se você poder evitar esse tipo jogo, evite.
Graças a Deus nunca me interessei muito por essas porqueiras. O único período onde me recordo de ter ficado vidrado de verdade em um jogo online foi com o Yu-Gi-Oh Duel Links, e isso porque era um período onde eu era recém formado e estava desempregado. Agora que trabalho e tenho acesso a inúmeros consoles e jogos melhores, eu que não tenho mais qualquer interesse em voltar para aquilo no pouco tempo que tenho.
Fala Ed, primeiro, meus parabéns pela qualidade única de conteúdo e vídeo.
Dúvida: Nos casos dos games que não tem assinatura mas ainda assim são " digitais", não temos ele fisicamente, é possível também perdermos eles?
Obrigado pelos elogios ❤ Sim, se o game digital não estiver na sua máquina e um dia for retirado da loja digital para baixar de novo, já era.
talvez mudar o modelo de negócio, tipo pegar todos os que querem usar Games como Serviço e criar um mercado em que o usuário não perde o valor, e poder mudar de jogos com esses valores. Tipo um banco que vc pode trocar em créditos vendendo os itens, ou se o jogo for fechado, volta os créditos para esse banco
Parabéns pela qualidades doa videos😊
Concordo plenamente. Excelente vídeo!!
Saudades de comprar um jogo e ele vir completo, tendo bônus que desbloqueia por mérito, tipo dmc3, que você desbloqueava as skins jogando em níveis mais difíceis, etc
Mais um excelente vídeo! Verdade que gamers de verdade concordam.
Eu gosto de saber que meu dinheiro paga por algo que vale a pena, apesar de achar bem caro, fiquei por muitos anos como assinante no iRacing, e o serviço vale cada centavo, principalmente se comparado com os concorrentes. As micro transações sim acho um problema e os jogos disfarçados como F1 da Codemasters e o FIFA que todos ano lança um, com poucas ou quase nenhuma mudança e sempre a preço cheio, preço cheio esse que é praticamente o valor de 1 ano de iRacing, ou seja, os outros dois, são sim games como serviço / assinatura. Acho que o problema não está no modelo de negócio, mas sim na transparência e no que é entregue por esse dinheiro.
CLT! KKKKKKK o empregado que paga pra trabalhar... essa foi boa.
Em casa usamos o Game Pass, e só serve para jogar dois jogos antigos que na verdade foram lançados em DVD. Em resumo, nenhum jogo lançado originalmente como serviço conseguiu nos prender por mais de 10 minutos na frente da tela.
Falando de jogos comuns de sempre (single player), tô jogando o Black no PCSX2 com dublagem em português (IA), texturas em HD e *altíssima resolução a 60 FPS!* Esse belo emulador deu *outra vida* pro game, essa nova versão (v2) foi uma revolução tremenda, muita coisa mudou e pra melhor! Vão conhecer esta nova versão do PCSX2, vocês não vão se arrepender!
Os Games Como Serviço é a evolução das micro transações.
Em todos esses anos de industria vital felizmente se provou que o futuro dos games não é jogos como serviço e nem microtransações abusivas tentando transformar os jogadores em escravos estressados, e até pra quem não gasta nada nos jogos online acabam se estressando mais do que se divertem, dando até cabelo branco.
Jogo como serviço é a decadência da indústria dos games atualmente eu jogo desde a epoca de nintendinho saudades de quando as desenvolvedoras faziam jogos para entreter e nao unicamente para lucrar vamos a ver que esta por vir no futuro mas si continua assim viviremos mais remakes de jogos do passado
Ed. Não tenho play 5, qual você recomendar eu comprar?
Qto vc tem/pretende gastar?
Sou o cara do jogo off-line ,não ligo pra jogo q só funciona com Internet . Nunca dei certo com jogo online
Jogo Desde 2003 , Final Fantasy 11 e atualmente no Final Fantasy 14 , tem que ser muito bem feito , pago apenas a mensalidade.
Se games service fossem com historias atualizadas como Diablo e genshi seriam top
Game as a service, ou always on só se for "grátis"
Fui "escravo" do Lineage 2 por mais de anos, hoje estou livre dessa praga chamada "jogo infinito", hoje em dia eu só jogo os games que tem início, meio e final! Ainda jogo online COOPERATIVO, mas jogos que tem fim, como Bloodborne, Elden Ring, The Division....
E pensar que a sequência de days gone foi cancelada por "não estar nos padrões da empresa no momento".
Já faz um bom tempo que voltei aos retrogames e nem penso em sair...
Já fui viciado em lol e me arrependo. O tempo que eu joguei aquilo foi jogado no lixo.
Hoje em dia ninguém quer vender nada todo tá virando extreme cerviços e assinaturas é não somente os vídeos gemes quase todo que existe
É uma praga mesmo, pra mim TODOS deviam acabar, até porque frequentemente os gaas nem chamam a atenção de quem joga videogame mesmo, chamam a atenção de simpatizantes só. Ai quem joga videogame mesmo se lasca com falta de jogos single player interessantes
Cara vc esta em outro nivel, suas analises deveria ser professor de historia dos games 😂
Muito obrigado ❤
Hoje, só tem 2 games nesse gênero que jogo: Star Wars - Galaxy of Heroes (celular) e Monster Tiles TD (steam). Ambos freemium. E só
MMO é um jogo que exige quase exclusividade de dedicação do jogador. Então eles disputam o mesmo mercado, pra um crescer outro tem que diminuir. São autodestrutivos.
Por isso esse estilo vem morrendo no pc/console mas cresceu bastante no celular. Dá uma olhada nos mmo de celular, tem uns que tem auto pathing, personagem faz as missões sozinhas e vc volta e meia dá uma olhada quando aparece notificação. Bizarro o jogo jogar por vc? Demais, mas é o que funcionou..
Imagino esses desenvolvedores passando pela mesma situação do Orlando bloom no começo do filme, tudo acontece em Elisabethtown. Um fiasco
As empresas tem que entender que Fortnite teve um investimento absurdo, no começo qualquer erro ou bug os desenvolvedores arrumavam no mesmo dia, conteúdo direto sendo lançado já para ter novidades e manter as pessoas jogando, Fora que vc comprava o pacote fundador STW na promoção 60 reais, ali vc Farma as moedas do jogo.
Eu jogo desde o início hoje minha conta vale por volta de 1.500 reais, isso se for para vender rápido.
Lá em 2004 joguei demais ragnarok online kkkkk! Joguei muito, mas muito tempo ate por volta de 2007 ! Me sugou muito tempo! Sinistro aquilo
eu gosto de games que vc paga ele completo e o modo online é uma adição opicional. Com gta 5 fez ou cod faz. Só jogaria um desses por falta de opção como warzone e valorant, que é gratis e tem coisa paga, agora pagar pelo jogo e pagar assinatura, só seeu fosse muito milionário.
Tem tipo de jogo pra todo mundo, inclusive os de serviço tem o seu público. O erro é acreditar que isso é o único tipo de futuro pros jogos.
Acho que o maior erro da sony é achar que dá para "comprar" publico com produções de alto orçamento. As pessoas que escolhem o que faz sucesso ou não, não é a empresa. Obvio que dá para você fazer o recorte de um nicho e produzir conteudo para aquele nicho. Mas algo como o novo Star Wars ou o novo Harry Potter vai ter uma origem totalmente inesperada, algo que uma empresa simplesmente não consegue inventar na base do "muito dinheiro". Os cara tava tão convicto que poderiam fazer isso que já investiram em produto licensiado sem nem ter o jogo sem nem saber se as pessoas vão querer jogar, quanto mais comprar produto licensiado.
Cara por mim nao jogava nem multiplayer. Às vezes é divertido , mas meus melhores momentos jogando foi single player , ripo com half life 2 ou os wolfenstein do ps4. E borderlands 3 single ta otimo jogar
O Velberam já falou dessas porcarias que são chamadas em inglês de games as a service (GaaS), que é um modelo de monetização de jogos que a molecada ama, mas tiram toda a força de jogos AAA, porque só se preocupam em vender coisas nas atualizações.
Exatamente! WOW era respeitado! Se a pessoa era de single e não gostava, ela falava "não é pra mim, mas parece interessante", pq tinha seu carisma! O mesmo feito nem Fortinte consegue, jogador de single desdém do jogo, pq ele não é 1% da qualidade que WOW foi um dia! Eu sempre fui de single! Testei grátis WOW na época ate level 3 ou 5 sei la, tinha essa de jogar ate certo nível sem precisar pagar assinatura e muito menos comprar o jogo, mas n foi pra mim pq gosto de campanhas, Warcraft 3 encaixa melhor no meu estilo! Mas Fortnite, joguei, mas não consigo considerar um jogo bom, CS:GO diverte mais, apesar de n jogar mto tbm
Esses jogos fazem de tudo para te prender jogando. Nem começo, senão vou ficar preso em um só jogo. A indústria está totalmente desconexa com o que o público quer. O acerto da Epic com Fortnite, foi ter feito o jogo free-to-play, já que não tinha outro Battle Royale grátis. Criaram o sistema de passe de batalha. Assim as pessoas ficam presas ao jogo para completar o mesmo. Atualmente tem o passe e o mini passe dentro do passe. A pessoa fica obrigada a jogar para completar e pegar tudo, já que as skins do passe não voltam mais.
CLT :). Tem uma unica modalidade de game q eu acho okay ser como servico, simuladores de corrida, existe um chamado IRacing que e vendido como uma assinatura mensal/anual, alem disso pistas e carros sao vendidos a parte. Considerando o publico alvo deles e o trabalho de manutencao feito (por exemplo existe gente responsavel por mediar punicoes qd ocorrem acidentes ou qd alguem te ofende no chat). Existem outros simuladores q nao usam esse modelo de assinatura e oq aconteceu e que comunidades se criaram para emular a mesma coisa q o IRacing faz
Ah Ed entendi, essa toshiragem começou nos MMO como pay to Win, aí veio os FPS estilo sobrevivência ou battle Royale e deu sucesso essa praga de micro transações. Clt borel
Se vc paga rs 200,00 num jogo ele é seu o problema é mais embaixo em busca de frear a pirataria adotou se o on line pra poder jogar a Rockstar games venerada pelo publico adotou esse sistema no gta 4 e no 5 o single player ficou em segundo plano ela cumpriu em lotar o on line de conteudo onde nadou no dinheiro ....onde muitas empresas seguiu o mesmo mas sem o mesmo prerstigio da Rockstar
Até os que fazem sucesso tem muita gente que não gosta, eu detesto jogar esses games sozinho, com amigos até vai...
Jogos online são esquemas de pirâmide, assim como o INSS, as pessoas têm que pagar para manter o sistema funcionando, inclusive por aqueles que não pagam. A questão, é, que, todo game é finito, então as empresas começaram a abusar de sistemas de recompensas e rankings como elos, patentes e loot boxes, para manter os jogadores já que o interesse pelo game em si vai decaindo com o tempo. Por isso, cada vez que um jogo desses dá errado, eu fico muito contente.
Vou salvar esse vídeo para meu filho assistir qdo tiver maturidade para entender e não cair nessa armadilha.