Vc fez um excelente trabalho Renan, obrigado por isso! Esse documentário me destruiu, no bom sentido. E os easter eggs ficaram incriveis, me acabei com ele flnd quando derrotou o lich king
Eu que agradeço, Renan. Foi bom demais poder ouvir um pouco de quem teve tanto contato com essa obra pra trabalhar com ela. Fico extremamente feliz que a direção da dublagem tenha ido pra você, resultado é sempre excelente quando alguém faz algo com todo esse cuidado que você teve. Abraço!
Comecei a jogar wow em 2009, eu tinha uma vida social normal, escola, academia, festa, mas apesar disso conheci uma pessoa no wow, começamos a conversar muito, fazer várias coisas no jogo juntos, ate que resolvemos nos conhecer pessoalmente (ela era de outro estado), passamos uns dias juntos, e continuamos a nos conhecer, depois de algum tempo resolvemos morar juntos, estamos juntos a 11 anos, casados, com uma filha de 4 anos( que é o maior presente que tive na vida), wow me deu muitas alegrias dentro e fora do jogo.
Eu assisti hoje, e chorei bastante tbm... após assistir eu loguei no game com um char lvl 19, na horda, que dá pra logar free, e fui visitar o túmilo dele perto de Stormwind. Quando cheguei lá eu n achava de jeito nenhum, pq a localização que tinha no wowhead tava errada... daí um guarda de stormwind começou a me bater (por ser horda kkkkk) e durante e fuga eu pulei em um lago e fui parar em uma ilhota, e quando reparei lá estava o túmulo. Fiquei quase 1h logado lá... dando alt+tab pra fazer outras coisas e voltando pra olhar denovo... Nunca mais esqueço disso...
Meu filho tem essa Doença Distrofia Muscular de Duchenne. Vai fazer 21 anos em Dezembro. Eu não sou portadora da Doença. Foi Mutação Genética dele e além disso tem Autismo. Uma luta diária 😭
Muito obrigado por compartilhar sua história com a gente, Ivone. Imagino o tamanho da força e coragem que você e seu filho demonstram todos os dias nessa luta. Sua dedicação e amor são inspiradores para todo mundo aqui, e é tocante saber como você tem enfrentado tudo com ele também. Desejo a vocês mtos momentos de felicidade juntos e que vocês encontrem suporte e força tão necessários no dia a dia. Se puder contar com nossa comunidade para trazer um pouco de distração, estaremos aqui, sempre! Grande abraço pra vcs dois.
Na verdade, a Blizzard NÃO faz ideia o quão o WoW faz parte da vida de cada um dos seus jogadores. São tantas histórias, tantas alegrias, tantas fugas. EDIT Não tinha assistido ao Documentário, corri e fui assistir. Que coisa! Quantas emoções rolaram, que história demais. O funeral dele, nã ovou mentir, rolaram lágrimas ao ver membros da guilda participando do memorial, e ainda mais o GM em seu relato. Reforço; a Blizzard não tem ideia do quão grande e participativa é o WoW na vida de seus jogadores.
Cara, eu terminei de ver o documentário, primeira coisa que falei "eu amo esse garoto" puta que pariu, esse documentário foi um baita soco na cara de gente toxica que tem nesse jogo.
Eu acabei de assistir o documentário e chorei litros. Muito inspirador porque Matts encontrou uma forma de viver sua vida plenamente, dentro de suas limitações. Num mundo virtual das redes sociais, tomado pela valorização das aparências, foi lindo de ver tantas pessoas criando conexões reais e verdadeiras.
World Of Warcraft é incrível, eu desejo de fundo do coração que o mundo de wow continue por longos e longos anos, se adaptando às tecnologias e a sociedade, mas não deixando os valores do jogo de lado.
gente que historia emocionante eu chorei e muito , agora eu me pergunto pq eu reclamo da minha vida ? meu Deus eu me sinto uma outra pessoa agora depois de ver essa historia do IBERLIN ele é importante para todos nos ,ele cumpriu o proposito da vida dele aqui e nunca vai ser esquecido. NETFLIX MUITO OBRIGADOR POR TER FEITO ESSE LINDO DOCUMENTARIO🤝 👏👏
Nunca será apenas um jogo... Seja WoW ou seja qualquer outro game, as histórias e vivências sentidas por cada pessoa, fazem da experiência uma ponte para a própria alma! O documentário é fantástico! Eu amo Warcraft desde que conheci em 2009, com Warcraft 3, e ver o quanto nosso amado wow nos faz sentir, não existe palavras que descreva isso!
Praticamente a cada minuto assistindo o documentário eu tinha que pausar para chorar, essa história me surpreendeu de um jeito mágico! Acabei me enxergando no Mats, porque também tenho MUITA dificuldade e até medo de me relacionar com outras pessoas, então WoW e outros jogos também são um outro mundo para mim. Infelizmente, não tenho uma história como essa para contar a respeito de WoW. Inclusive porque eu tenho dificuldade para me aproximar de pessoas dentro do WoW (tenho vergonha), mas quem sabe um dia eu encontre uma comunidade também! Onde quer que você esteja Mats, obrigada pela linda mensagem! E parabéns ao Renan pela dublagem, ficou magnífica e transmitiu muito bem a vida dele! ❤😊
Belíssimo filme! Eu vi ontem e já corri aqui pra ver seu vídeo. E posso dizer uma coisa: quando a obra é bem feita, passando a real emoção dos personagens, ela nos envolve e deixa suas marcas pra sempre.. como no meu caso, que, mesmo não sendo desse "mundo de jogos", vejo esse filme como um dos melhores que já assisti.
Muito obrigado pela presença aqui e pelo comentário, e é exatamente o que você disse, quando a obra entrega isso pra gente, não tem como..vai marcar. Muito obrigado por compartilhar aqui seu comentário, abraço!
Não tem como a pessoa assistir esse doc e não ficar tocado, emocionado!!! É um doc sensível e que nos provoca muitas reflexões. Eu também chorei muitos momentos durante o doc.
Jogo desde o final de wotlk, ajuda com ansiedade sair um pouco do mundo real. Já tive vários picos que atrapalharam minha rotina, mesmo no Wow. Oque posso dizer é que Wow vai te ajudar, muito, mas vc tem uma vida na realidade e ela deve ser prioridade. Sucesso no game deve ser reflexo de sua vida, e não o contrário
Só quem joga ou jogou wow sabe que este jogo e mais que um jogo uma experiência imerciva sinto falta dos anos de 2009 quando participava do core das raids vários amigos grandes experiências
Recentemente fiz um vídeo no meu canal contando um pouco da minha história no wow. Com certeza não conto tudo, algumas partes são "vergonhosas", e outras eu simplesmente esqueci. Mas é muito legal quando a gente para pra pensar de onde viemos, e pra onde estamos caminhando. Vendo que o wow é uma parte importante da nossa vida, e que todos os dias, estamos ansiosos em voltar para aquele mundo virtual, rever e conversar com nossos amigos. Tem dias que eu me pego dentro do jogo, que eu esqueço que eu sou um humano na vida real, como se eu estivesse lá dentro do jogo, golpeando meus inimigos e ajudando meus aliados. Como se eu é quem estivesse fazendo todas aquelas ações de fato, e não meu personagem.
É tão injusto e triste que todos não temos as mesmas oportunidades de viver a vida da mesma forma, esse decumentario e a história desse muleque incrível é uma lição extraordinária
Ah, eu amei a série, e seu vídeo também! E me emocionei de novo acompanhando com você, obrigado por ter trazidoo Renan Vidal, dou uma participação maravilhosa!
Acabei de assistir, e simplesmente incrível a história dele, quase chorei umas três/quatro vezes, me identifiquei muito nesse sentido de muitas vezes não querer revelar quem sou na vida real por ser deficiente, e preferir só ser o eu virtual, igual por dentro, por fora sendo quem eu quiser, só o Skuro.
Eu sempre usei WOW não só como diversão, mas também como fuga. A primeira vez foi em 2009 quando meus pais se separaram, ali eu tive meu primeiro momento onde me escondi no mundo do jogo e isso foi o que me manteve de pé pois conheci amigos e isso me ajudou. A segunda vez foi quando meu tio faleceu, aquilo me destruiu e por último quando me divorciei... Sempre me diverti com wow e wow sempe me ajudou em péssimos momentos.
Que vídeo incrível Ed, parabéns... é sempre bom lembrarmos que WoW é muito mais que um jogo para muitos. Lembro das minhas memórias com minha falecida avó nas ruas de VentoBravo. Esse vídeo me atingiu tanto pelo conteúdo dele como pelas minhas próprias memórias...
Muito obrigado cara, realmente não tem como achar que é só um jogo, pra muita gente tem um significado muito maior...Sei como vc se sente, abraço e obrigado pela presença novamente aqui
Assistir ontem com minha mãe e choramos horrores, e o que foi interessante neste documentário do Ibelin é que minha mãe nunca gostou de me ver jogar WoW. Então a parte da mãe com o filho jogando juntos foi bem legal pra minha mãe ver que WoW é divertido e solidário. Aliás sempre curti RP e queria muito voltar a fazer, porém não sei qual guilda no Azralon faz sem desrespeitar os membros por qual raça jogar. Parabéns pelo vídeo tilt.
O documentário é muito emocionante, com certeza a melhor coisa que assisti na Netflix esse ano! Eu andava até meio desanimado de jogar WOW, mas essa história acendeu a chama novamente. Inclusive se alguém tiver alguma dica de guilda BR que faz RP, estou a procura!
Quando li essa matéria na ABC uns anos atrás, foi na empresa bem no horário de almoço. Quase desidratei de tanto chorar, e veio gente perguntar se tinha acontecido algo. Caramba.
Todas as vezes anualmente participo da caminhada em honra ao Ibelin. E faço a viagem até o tumor dele... Faço uma oração pra Deus e peço que quando o Matt voltar, ele possa caminhar muito mais além dos bosques de Azeroth.
Wow sempre foi mais que um jogo, comecei jogando servidores privados por falta de recursos financeiro e fiz grandes amigos, inclusive um irmão de outra mãe, que tenho contato até hoje, mais de 11 anos jogando juntos, fomos ao original juntos e desde de o BC continuamos, as vezes sem jogar juntos, mas sempre juntos conversando, mantendo a amizade. Com certeza é uma história linda dentre tantas outras que por vezes é onde alguns encontram seu refúgio. Lindo vídeo e parabéns pelo trabalho!
Quem faz parte do universo do wow ou é pai ou mãe, impossível não se emocionar. Que lição de vida. Infelizmente as vezes precisamos ver o tormento de outro para enxergamos o quanto somos abençoados. Além dele fico pensando como os pais e a irmã passaram por tanto sofrimento por ele. 😢
Eu ainda não assisti o documentário mas me deixa extremamente feliz terem feito um documentário dessa história porque a alguns anos me emocionei lendo uma notícia sobre principalmente porque tenho a mesma doença e uso os jogos no geral como uma forma de esquecer meus próprios problemas e esquecer momentaneamente minha situação.
Ficou tão bom esse documentário cara, demais mesmo. Renan caso veja esse comentário eu só te digo meus parabéns, ficou incrível o trabalho de vocês e a sua direção. Eu sei que a comunidade do wow as vezes é um pouco complicada, mas a gente tem que tentar ver pelo lado bom, ver os jogadores visitando e homenageando o Ibelin foi emocionante, é um momento muito bonito mesmo.
Fico feliz de coração que tenha gostado! Quanto mais pudermos levar a história do ibelin e esse amor em comum que temos pelo jogo melhor, foi meu objetivo na versão dublada! Grande abraço 🤗
Cara nunca joguei wow não sei nada sobre o mundo mas após assistir o documentário por acaso estou baixando nesse momento para começar somente para ver os locais do documentário e o túmulo do ibelin.
Eu passei por uma fase de depresssão, e o mundo de wow me salvou por 2 anos seguidos, ate conseguir perceber e pedir ajuda. nesses dois anos eu vivi uma vida incrível, ganhei uma amiga, ganhei historias, e se passou mais de 10 anos...
Vídeo incrível! Amei conhecer o Renan Vidal! Agora sou obrigada a assistir novamente dublado porque eu assisti na versão original e sabendo que o Renan é jogador e ama Wow, deve ter ficado maravilhoso
Eu jogava lineage2, na época éramos um grupo muito forte. Procurávamos até emprego para pessoas do grupo, dávamos dicas. Até ano retrasado, eu jogava com um grupo de romenos e eu estava passando por uma situação difícil, eles sempre me davam bons conselhos e algumas vezes doavam coisas no jogo pra mim já que eu ficava um pouco pra traz. Infelizmente pc deu problema e nos afastamos, hoje contato é pouco pelo discord, por que a vida veio pra todos heeh
Muitos hoje falam que o LOL destronou o WOW no geral, mas quando foi até hoje que eles causaram algo tão impactante na vida de varios jogadores quanto esse jogo? Pelo contrario só causam estresse e tem ganancia.
Valeu Ed! Obrigado pelo convite e pelo carinho ao me receber, saiba que foi um prazer. Parabéns por mais um belíssimo vídeo!
Vc fez um excelente trabalho Renan, obrigado por isso! Esse documentário me destruiu, no bom sentido. E os easter eggs ficaram incriveis, me acabei com ele flnd quando derrotou o lich king
@@georgegonzaga275 🤗🤗
Muito bom ❤
Eu que agradeço, Renan. Foi bom demais poder ouvir um pouco de quem teve tanto contato com essa obra pra trabalhar com ela. Fico extremamente feliz que a direção da dublagem tenha ido pra você, resultado é sempre excelente quando alguém faz algo com todo esse cuidado que você teve. Abraço!
Renan, sua dublagem foi tão, mas tão incrível que me tocou demais. Me emocionei. Foi uma grata surpresa ter conhecido seu trabalho. Grande dublador ❤
"Não é um tela, é um portal para aonde você desejar..." 😢 ❤ resumi meu melhores dias.😊
Comecei a jogar wow em 2009, eu tinha uma vida social normal, escola, academia, festa, mas apesar disso conheci uma pessoa no wow, começamos a conversar muito, fazer várias coisas no jogo juntos, ate que resolvemos nos conhecer pessoalmente (ela era de outro estado), passamos uns dias juntos, e continuamos a nos conhecer, depois de algum tempo resolvemos morar juntos, estamos juntos a 11 anos, casados, com uma filha de 4 anos( que é o maior presente que tive na vida), wow me deu muitas alegrias dentro e fora do jogo.
Que história bacana Fernando 🥰
que top mano!
que lindo! merece ser contada pro mundo a sua história
@@fernandocarvalho2710 eu me casei no wow tbm, eu morava em SP e ele no DF. Estamos juntos há 15 anos.
Já teve um evento, em que o pai de um jogador faleceu e todos só jogadores entraram em um horário específico só para homenagear o pai do garoto.
Eu assisti hoje, e chorei bastante tbm... após assistir eu loguei no game com um char lvl 19, na horda, que dá pra logar free, e fui visitar o túmilo dele perto de Stormwind. Quando cheguei lá eu n achava de jeito nenhum, pq a localização que tinha no wowhead tava errada... daí um guarda de stormwind começou a me bater (por ser horda kkkkk) e durante e fuga eu pulei em um lago e fui parar em uma ilhota, e quando reparei lá estava o túmulo. Fiquei quase 1h logado lá... dando alt+tab pra fazer outras coisas e voltando pra olhar denovo... Nunca mais esqueço disso...
Chorei igual uma criança assistindo isso
eu sou um cara que dificilmente chora tlgd, esse documentário me emocionou demais, eu fiquei arrepiado e emocionado durante todo o documentário.
Tbm
Meu filho tem essa Doença Distrofia Muscular de Duchenne. Vai fazer 21 anos em Dezembro. Eu não sou portadora da Doença. Foi Mutação Genética dele e além disso tem Autismo. Uma luta diária 😭
Muito obrigado por compartilhar sua história com a gente, Ivone. Imagino o tamanho da força e coragem que você e seu filho demonstram todos os dias nessa luta. Sua dedicação e amor são inspiradores para todo mundo aqui, e é tocante saber como você tem enfrentado tudo com ele também. Desejo a vocês mtos momentos de felicidade juntos e que vocês encontrem suporte e força tão necessários no dia a dia. Se puder contar com nossa comunidade para trazer um pouco de distração, estaremos aqui, sempre! Grande abraço pra vcs dois.
Na verdade, a Blizzard NÃO faz ideia o quão o WoW faz parte da vida de cada um dos seus jogadores. São tantas histórias, tantas alegrias, tantas fugas.
EDIT
Não tinha assistido ao Documentário, corri e fui assistir. Que coisa! Quantas emoções rolaram, que história demais. O funeral dele, nã ovou mentir, rolaram lágrimas ao ver membros da guilda participando do memorial, e ainda mais o GM em seu relato.
Reforço; a Blizzard não tem ideia do quão grande e participativa é o WoW na vida de seus jogadores.
Esse é o comentário. E não só a blizzard meu amigo.
Cara, eu terminei de ver o documentário, primeira coisa que falei "eu amo esse garoto" puta que pariu, esse documentário foi um baita soco na cara de gente toxica que tem nesse jogo.
Muito emocionante a história, me deixa com o coração quentinho saber o carinho que tiveram dublando esse documentário.
Pois é cara, dificil não se emocionar assistindo, bom demais!
Eu acabei de assistir o documentário e chorei litros. Muito inspirador porque Matts encontrou uma forma de viver sua vida plenamente, dentro de suas limitações. Num mundo virtual das redes sociais, tomado pela valorização das aparências, foi lindo de ver tantas pessoas criando conexões reais e verdadeiras.
World Of Warcraft é incrível, eu desejo de fundo do coração que o mundo de wow continue por longos e longos anos, se adaptando às tecnologias e a sociedade, mas não deixando os valores do jogo de lado.
gente que historia emocionante eu chorei e muito , agora eu me pergunto pq eu reclamo da minha vida ? meu Deus eu me sinto uma outra pessoa agora depois de ver essa historia do IBERLIN ele é importante para todos nos ,ele cumpriu o proposito da vida dele aqui e nunca vai ser esquecido. NETFLIX MUITO OBRIGADOR POR TER FEITO ESSE LINDO DOCUMENTARIO🤝 👏👏
sou pai, e chorei o tempo todo. Muito comovente.
ja chorei so ouvido por aqui, imagina eu vendo a serie
Cara, que conteúdo diferenciado envolvendo nosso WoW. Já sigo a Tilt faz muito tempo mas esses vídeos têm me atraído ainda mais. Parabéns.
Muito obrigado! Fico muito feliz em saber disso. Obrigado pelo apoio esse tempo todo, grande abraço!
Nunca será apenas um jogo... Seja WoW ou seja qualquer outro game, as histórias e vivências sentidas por cada pessoa, fazem da experiência uma ponte para a própria alma! O documentário é fantástico! Eu amo Warcraft desde que conheci em 2009, com Warcraft 3, e ver o quanto nosso amado wow nos faz sentir, não existe palavras que descreva isso!
Praticamente a cada minuto assistindo o documentário eu tinha que pausar para chorar, essa história me surpreendeu de um jeito mágico!
Acabei me enxergando no Mats, porque também tenho MUITA dificuldade e até medo de me relacionar com outras pessoas, então WoW e outros jogos também são um outro mundo para mim.
Infelizmente, não tenho uma história como essa para contar a respeito de WoW. Inclusive porque eu tenho dificuldade para me aproximar de pessoas dentro do WoW (tenho vergonha), mas quem sabe um dia eu encontre uma comunidade também!
Onde quer que você esteja Mats, obrigada pela linda mensagem! E parabéns ao Renan pela dublagem, ficou magnífica e transmitiu muito bem a vida dele! ❤😊
Belíssimo filme! Eu vi ontem e já corri aqui pra ver seu vídeo. E posso dizer uma coisa: quando a obra é bem feita, passando a real emoção dos personagens, ela nos envolve e deixa suas marcas pra sempre.. como no meu caso, que, mesmo não sendo desse "mundo de jogos", vejo esse filme como um dos melhores que já assisti.
Muito obrigado pela presença aqui e pelo comentário, e é exatamente o que você disse, quando a obra entrega isso pra gente, não tem como..vai marcar. Muito obrigado por compartilhar aqui seu comentário, abraço!
Não tem como a pessoa assistir esse doc e não ficar tocado, emocionado!!! É um doc sensível e que nos provoca muitas reflexões. Eu também chorei muitos momentos durante o doc.
Quando a pessoa certa trabalha em um projeto sobre algo que ela ama ela traz o diferencial.
Preciso muito vê esse documentário.. já quase chorei vendo esse vídeo... Imagina só vendo o documentário
Todo mundo PRECISA assistir esse video, parabéns e obrigado por trazer esse conteúdo.
Jogo desde o final de wotlk, ajuda com ansiedade sair um pouco do mundo real. Já tive vários picos que atrapalharam minha rotina, mesmo no Wow.
Oque posso dizer é que Wow vai te ajudar, muito, mas vc tem uma vida na realidade e ela deve ser prioridade.
Sucesso no game deve ser reflexo de sua vida, e não o contrário
Só quem joga ou jogou wow sabe que este jogo e mais que um jogo uma experiência imerciva sinto falta dos anos de 2009 quando participava do core das raids vários amigos grandes experiências
Recentemente fiz um vídeo no meu canal contando um pouco da minha história no wow. Com certeza não conto tudo, algumas partes são "vergonhosas", e outras eu simplesmente esqueci. Mas é muito legal quando a gente para pra pensar de onde viemos, e pra onde estamos caminhando. Vendo que o wow é uma parte importante da nossa vida, e que todos os dias, estamos ansiosos em voltar para aquele mundo virtual, rever e conversar com nossos amigos.
Tem dias que eu me pego dentro do jogo, que eu esqueço que eu sou um humano na vida real, como se eu estivesse lá dentro do jogo, golpeando meus inimigos e ajudando meus aliados. Como se eu é quem estivesse fazendo todas aquelas ações de fato, e não meu personagem.
"não é uma tela, é um portal para onde o seu coração desejar........" Mats Steens.
Cara chorei emocionante a vida de alguém que durou tão pouco mas mudou a mente e o coração de muitos.
É tão injusto e triste que todos não temos as mesmas oportunidades de viver a vida da mesma forma, esse decumentario e a história desse muleque incrível é uma lição extraordinária
Ah, eu amei a série, e seu vídeo também!
E me emocionei de novo acompanhando com você, obrigado por ter trazidoo Renan Vidal, dou uma participação maravilhosa!
Fico feliz que tenha gostado! ☺
Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado! Abraço!
Terminei de assistir agora por recomendação daqui
Perdi a conta de quantas vezes chorei no documentário 😢 é mt emocionante
Eu achei muito emocionante o documentário, impossível não cair uma lágrima ao ver. Obrigado pelo vídeo.
Acabei de assistir, e simplesmente incrível a história dele, quase chorei umas três/quatro vezes, me identifiquei muito nesse sentido de muitas vezes não querer revelar quem sou na vida real por ser deficiente, e preferir só ser o eu virtual, igual por dentro, por fora sendo quem eu quiser, só o Skuro.
Assisti no dia de lançamento, e confesso que fiquei muito emocionado já nos primeiros minutos do documentário.
Eu sempre usei WOW não só como diversão, mas também como fuga. A primeira vez foi em 2009 quando meus pais se separaram, ali eu tive meu primeiro momento onde me escondi no mundo do jogo e isso foi o que me manteve de pé pois conheci amigos e isso me ajudou. A segunda vez foi quando meu tio faleceu, aquilo me destruiu e por último quando me divorciei... Sempre me diverti com wow e wow sempe me ajudou em péssimos momentos.
Que vídeo incrível Ed, parabéns... é sempre bom lembrarmos que WoW é muito mais que um jogo para muitos. Lembro das minhas memórias com minha falecida avó nas ruas de VentoBravo. Esse vídeo me atingiu tanto pelo conteúdo dele como pelas minhas próprias memórias...
Muito obrigado cara, realmente não tem como achar que é só um jogo, pra muita gente tem um significado muito maior...Sei como vc se sente, abraço e obrigado pela presença novamente aqui
apenas uma palavra >>>> SENSACIONAL
Assistir ontem com minha mãe e choramos horrores, e o que foi interessante neste documentário do Ibelin é que minha mãe nunca gostou de me ver jogar WoW. Então a parte da mãe com o filho jogando juntos foi bem legal pra minha mãe ver que WoW é divertido e solidário.
Aliás sempre curti RP e queria muito voltar a fazer, porém não sei qual guilda no Azralon faz sem desrespeitar os membros por qual raça jogar.
Parabéns pelo vídeo tilt.
Documentário muito bom e comovente faz refletir PELA ALIANÇA
Me emocionei vendo o filme e me emocionei de novo vendo o seu vídeo. Parabéns por mais esse conteúdo!
Caralho me fazendo chorar 1 da tarde de um domingo, que os Naarus acompanhem Mats para as terras da luz eterna.
O documentário é muito emocionante, com certeza a melhor coisa que assisti na Netflix esse ano! Eu andava até meio desanimado de jogar WOW, mas essa história acendeu a chama novamente.
Inclusive se alguém tiver alguma dica de guilda BR que faz RP, estou a procura!
Quais são as coordenadas do túmulo dele? Linda homenagem parabéns!! 👏👏👏👏👏
Parabéns ótimo video WP ^^
Quando li essa matéria na ABC uns anos atrás, foi na empresa bem no horário de almoço. Quase desidratei de tanto chorar, e veio gente perguntar se tinha acontecido algo. Caramba.
Todas as vezes anualmente participo da caminhada em honra ao Ibelin.
E faço a viagem até o tumor dele... Faço uma oração pra Deus e peço que quando o Matt voltar, ele possa caminhar muito mais além dos bosques de Azeroth.
que legal vc trazer o mano da dublagem pra falar, tilt é diferenciado, e a dublagem ficou foda c é loko, parabens renan tbm!
obrigado Fernando! 🤗
Wow sempre foi mais que um jogo, comecei jogando servidores privados por falta de recursos financeiro e fiz grandes amigos, inclusive um irmão de outra mãe, que tenho contato até hoje, mais de 11 anos jogando juntos, fomos ao original juntos e desde de o BC continuamos, as vezes sem jogar juntos, mas sempre juntos conversando, mantendo a amizade. Com certeza é uma história linda dentre tantas outras que por vezes é onde alguns encontram seu refúgio. Lindo vídeo e parabéns pelo trabalho!
Quem faz parte do universo do wow ou é pai ou mãe, impossível não se emocionar. Que lição de vida. Infelizmente as vezes precisamos ver o tormento de outro para enxergamos o quanto somos abençoados. Além dele fico pensando como os pais e a irmã passaram por tanto sofrimento por ele. 😢
Super 10 cara. Obrigado pelo video. 😋😋
Tilt falou bem resumido, recomendo assistirem pois mesmo ate eu que não sou fã de documentário eu gostei de ver esse
Eu ainda não assisti o documentário mas me deixa extremamente feliz terem feito um documentário dessa história porque a alguns anos me emocionei lendo uma notícia sobre principalmente porque tenho a mesma doença e uso os jogos no geral como uma forma de esquecer meus próprios problemas e esquecer momentaneamente minha situação.
fui assistir antes de ver seu video, nossa senhora, eu chorei pra caramba, agora vou assistir seu video, Obrigado por compartilhar !
Só com o início do documentário eu já fiquei com os olhos cheio de lágrimas 😢
Quero assistir, mas sem netflix não dá e TOP... entrevistou o dublador!!
Cara, assisti hoje o documentário, lembro perfeitamente na parte que escuto de fundo "pela aliança", foi muito massa.
Vou ter que assistir de novo em dublado agora. É maravilhoso qnd os dubladores fazem a diferença assim
Eu vi dublado também, ficou perfeito, curti muito! Emocionante demais parabens pelo video e pelo trabalho
🥰🥰🥰
Que vídeo maravilhoso
Vendo esse vídeo enquanto jogo wow, e nisso se passa na minha cabeça todas as longas, boas ou ruins memórias que criei dentro do wow 🥹
Acabe ide assistir o documentário em eu deus, ele é LINDO demais... chorei do inicio ao fim!! que historia linda e maravilhosa S2!!
Assistir esse documentário no Domingão sozinho, é de suar os olhos 😢😢😢
Gostei bastante. Sempre achei incrível essa parte de RP, mas nunca soube de uma guilda ativa BR pra isso. Vale a pena mesmo assistir
Não existe canal de wow melhor que esse aqui, mas ninguém está pronto pra essa conversa.👏🏽
Ficou tão bom esse documentário cara, demais mesmo. Renan caso veja esse comentário eu só te digo meus parabéns, ficou incrível o trabalho de vocês e a sua direção. Eu sei que a comunidade do wow as vezes é um pouco complicada, mas a gente tem que tentar ver pelo lado bom, ver os jogadores visitando e homenageando o Ibelin foi emocionante, é um momento muito bonito mesmo.
Fico feliz de coração que tenha gostado! Quanto mais pudermos levar a história do ibelin e esse amor em comum que temos pelo jogo melhor, foi meu objetivo na versão dublada! Grande abraço 🤗
Cara, como eu chorei nesse documentário!!! Assistam!
E que entrevista incrível!
Melhor canal de wow. Parabéns
Documentário incrível, não há palavras para definir.
Cara nunca joguei wow não sei nada sobre o mundo mas após assistir o documentário por acaso estou baixando nesse momento para começar somente para ver os locais do documentário e o túmulo do ibelin.
Parabéns pelo vídeo meu brother! Muito bom mesmo!
Eu passei por uma fase de depresssão, e o mundo de wow me salvou por 2 anos seguidos, ate conseguir perceber e pedir ajuda. nesses dois anos eu vivi uma vida incrível, ganhei uma amiga, ganhei historias, e se passou mais de 10 anos...
Sou bipolar depressivo, wow me ajudou muito ajuda até hoje fiz muitos amigos tive momentos incríveis, wow foi o escape nas maiores crises que tive.
Já deixei flores no memorial dele dentro do game ♡ Que eluna o tenha
Não achei o memorial
@deividehl3389 a direita de Vila d' ouro tem um lago... ai tem uma ilha no lago. É bem no meio
Eu vi agora e fiquei curioso , na hora fui assistir ... agora to chorando e muito feliz por participar desse game incrivel
cara, muito bom, aqui eu me emocionei também, parabéns Tilt sempre videos bem feitos, e com aquele cuidado de sempre. obrigado pelo video.
Eu que agradeço pela sua presença aqui novamente, abraço!
Melhor vídeo do ano ❤ obrigada Tilt!
Muito obrigado, fico feliz que você tenha gostado, grande abraço!
Eu não assisti, mas meus olhos transpiraram muito com seu vídeo
assisti tambem e foi muito emocionante!
Vídeo incrível! Amei conhecer o Renan Vidal! Agora sou obrigada a assistir novamente dublado porque eu assisti na versão original e sabendo que o Renan é jogador e ama Wow, deve ter ficado maravilhoso
Gratidão
Emocionante
Chorei demais, que documentário maravilhoso
Parabéns pelo trampo
Muito bom mesmo 👏👏👏👏👏👏
Chorei baldes de litros assistindo
chorei igual criança acabo de terminar de assistir
top o video, não só o wow mas deve ter muitas historias assim em outros MMOs
Parabens!
Eu jogava lineage2, na época éramos um grupo muito forte. Procurávamos até emprego para pessoas do grupo, dávamos dicas. Até ano retrasado, eu jogava com um grupo de romenos e eu estava passando por uma situação difícil, eles sempre me davam bons conselhos e algumas vezes doavam coisas no jogo pra mim já que eu ficava um pouco pra traz. Infelizmente pc deu problema e nos afastamos, hoje contato é pouco pelo discord, por que a vida veio pra todos heeh
Cara 6 min de video e eu ja to chorando horrores
Muito bom!
Cara...
Se eu já chorei com a SUA resenha é porque vou passar mal no filme.
:(
Me inscrevi. Muito bacana seu canal. Valeu
Muito obrigado Gabriel, fico feliz que tenha gostado. Seja bem vindo por aqui!
Permissão para chorar meus amigos.
Eu tô com medo de ver esse documentário, porque eu já chorei no vídeo de anúncio do pet.
Chorei quando vi
Muitos hoje falam que o LOL destronou o WOW no geral, mas quando foi até hoje que eles causaram algo tão impactante na vida de varios jogadores quanto esse jogo? Pelo contrario só causam estresse e tem ganancia.
Rapaz, mas como eu e minha mulher choramos...
Mano eu nem assisti e já comecei a chorar😭🤧