Nossa, acho que foi a MELHOR entrevista que vi na VIDA! Entrevistadora com perguntas diretas e entrevistado com respostas diretas. Perguntou o que queríamos ouvir e obtivemos resposta imediata. Sensacional!!
Cora Coralina, só estudou o equivalente a quarta série fundamental. Paulo Coelho, deu sorte de ter seu livro fotografado, nas mãos de um presidente americano "O Diário de um Mago". Na verdade, o Brasil não dá valor a nada que tem. O povo mais criativo do mundo, é o brasileiro, pena que não tenha auto estima, mesmo porque, não lhe dão valor.
Vc foi perfeita na sua colocação e só acrescentando,José Saramago que até aqui é o único Prêmio Nobel de Literatura da lingua portuguesa,só tinha o ginásio.
Pena que só se ouve falar em livros de terror ou de contos eróticos, queria ter algo interessante para ler sem precisar recorrer a vampiros ou psicopatas em geral.
vi recentemente um que não é de vampiro nem erotico (se bem que tem umas passagens engraçadinhas com sexo). Eu ri tanto que perdi o ponto de descer no metrô, fiquei absorto mesmo. Tem uma pegada de humor, brincando com as crenças de quem crê em astrologices, chama O SIGNO DA ESTRELA .Baixei da Amazon, direto no meu celu. Só cuidado para nao morrer de rir quando encontrar seus amigos do signo de Virgem, de Aries etc.
Gente em abundancia financeira nem faz questão de economizar 20, 30, 40 reais adquirindo copia pirata. A vaidade do sujeito é mais forte e isso também fere a autoestima do sujeito pomposo. O qual também não comprara a copia original na livraria mais barata, preferirá comprar de livrarias mais renomadas, pagando 20% mais caro. Tu já viu rico usando tenis nike pirata? Bolsa luiveton (sic) pirata? Na pior das hipoteses, ricos em falencia vão comprar o item desejado de segunda mão, porem original.
@@lemose-curshowjoaooito3254 Amado, e quem disse que estou falando de ricos? Estou falando de democratizar o acesso, coisa que as editoras brasileiras não fazem. Um livro de autor internacional popular custa em média 20 reais, já um livro de autor popular nacional custa em média 30/40 reais. As editoras falam uma coisa, os autores outra...e no final ninguém está interessado em democratizar o acesso à obra. O público financeiramente abastado é nada comparado ao público popular, classe média, pobre, etc. Mas pra isso tem q ter acesso aos livros e iniciativa de leitura, coisa que ninguém faz no Brasil, né. As editoras reclamam mas não fazem nada, só vendem mais é mais caro. Agora , que tem umas feiras literárias em shoppings e praças. Meu ponto é um bom enorme f###### ao público rico, pois tem uma galera leitora grande na internet recorrendo às cópias piratas justamente pelo preço alto. A pré venda então é a maior vergonha. O livro ficar extremamente caro.
Escrevo desde 2009. Estou trabalhando muito nos meus livros. Tenho 15 projetos quase prontos e apenas um terminado. Muitos deles são da linha de literatura fantástica, terror e suspense. Tenho alguns dramas também e um livro de poesia. Tenho o desejo de publicar, mas infelizmente achei muito caro na época. Se alguém conhece algum site de alguma editora que ajude o escritor estreante, por gentileza, mandem-me o link. Muito obrigado. Ótimo vídeo. Um abraço! rs
Olá,eu estou escrevendo uma drama,o nome dela é "A consequência da maldade" estou no capítulo 21,Já escrevi uma peça de comédia,contra a agressão a mulher que foi apresentada no dia inter.da mulher,foi um sucesso enorme na escola e ficou como a melhor peça,apesar de que fui eu o diretor da peça.Escrevi também um suspense uma peça pequena que também foi um sucesso! Eu quero ser um escritor profissional e expor minhas histórias,tenho talento pra escrever!...
A resposta, a raiz é o seguinte. A Educação é o que no Brasil? Feita para não formar leitores, inclusive, desculpe a franqueza, mas o diálogo entre o jornalista e o entrevistado mostra bem o atual cenário da literatura no Brasil
Concordo plenamente com as opiniões expressas pelo vice-presidente da República dos Escritores, Thiago Ururahy, a respeito das dificuldades encontradas pelos indivíduos que arriscam ousar e dedicam grande parte de seu tempo a fim de utilizar o melhor e mais antigo instrumento de mobilização social: a escrita. Sou escritor anônimo e convivo diariamente com a realidade de muitos sites e blogs que afirmam que viver de literatura no Brasil é como dar um tiro no próprio pé. Porém, é ao mesmo tempo indignante saber que o dom natural de se expressar por meio das palavras está deixando de se tornar um hábito. Não, a leitura não está em extinção, mas o fato é que, como vivemos em um país de grandes influências literárias como Machado de Assis, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Raquel de Queiroz, dentre outros grandes nomes, é difícil para editoras de grande porte trabalharem com novos escritores que, por serem iniciantes na profissão, temem quedas no faturamento de seus negócios, até mesmo devido ao fato do advento tecnológico estar atuando neste mercado. O problema é: até quando estaremos reféns dos Romantismos, Parnasianismos, Naturalismos e tantos outros "ismos" que nos impedem de tentar algo novo? Enquanto escritor, acredito que devemos buscar novas formas de comunicar e trazer algo novo para o país. Falar o que as pessoas querem ler, dar um motivo para que o país seja reconhecido lá fora por novos rostos além de Paulo Coelho; em minha concepção, a melhor maneira de alavancarmos a literatura brasileira é investir em novos talentos. Buscar pessoas que somente aguardam a oportunidade de mostrar o seu trabalho, divulgá-los em diversas redes sociais que surgem a cada dia, retribuir o esforço de quem transfere seus sentimentos para o papel com salários que excedam os míseros dez ou quinze por cento do valor da capa de seu próprio livro. Devemos acreditar que hajam novos best-sellers brasileiros. É possível alavancar, renovar e viver de Literatura. Mas não basta apenas que as editoras abram as suas portas. É nosso dever abrir as nossas mentes.
@@gabrielmarcos4473 = vivemos na era da informação. Agora todo mundo ganhou voz e pode se manifestar. Todos fazem ensaios filosoficos no facebook. Se unir tudo que as pessoas dizem no Facebook em 3 anos, já virará um livro.
🍎〰🍅1:10🍅〰🍎 O Big book atual é o livro SORTILÉGIOS CAPITAIS, que possui uma visão moderna e não aliena o leitor com ideologias da prosperidade criadas por charlatães culturais. Tal livro tem potencial pra superar intelectualmente PAI RICO PAI POBRE e superar QUEM PENSA ENRIQUECE, pois de fato demonstra, sem demagogias, as estruturas sociais que tornam alguém pobre ou rico no Brasil.
Todos sabem que a vida de um escritor aqui no brasil está difícil; não adianta querer fingir, somente 10% da população brasileira são leitores de " carteirinha" , destes, a maioria prefere autores estrangeiros. Qual a chance de um autor iniciante sobressair do " pelotão"? a resposta é : nenhuma, nestes meus anos de vida, ainda não vi aqui no brasil surgir um novo fenômeno dos livros, ficou limitado a Paulo coelho, e alguns mais velhos.
mas...............Você esqueceu de uma coisa. DO FUTURO...Você e eu não sabemos como sera o futuro O/ ;).... eu não cairirei mais nessa....Eu vou escrever os meus livros sem esse interesse de retorno.... Acho que isso ajuda.
Gustavo, não existe uma só função, colocação, profissão no mundo em que a maioria se destaca. A Cabana vendeu, só no Brasil, mais de três milhões de exemplares e vai vender muito mais. O que acontece é que se vc escrever um livro bom e correr atras vai vender sim; Dito isso eu afirmo que no Brasil tem muita gente fracassada que como não conseguem, vão te desanimar. Sem falar que existem escritores e escritores. Escreva com o coração que vc sera reconhecido. O resto é resultado. Siga em paz.
Todo rico é mentiroso. O fato é que gente rica possui multiplas fontes de renda: livros, palestras, colunas em jornais, entrevistas, renda de alugueis, aplicações financeiras, etc. Além da esposa também possuir renda, seja de aposentadoria ou locação de imóveis herdados e comprados. Descubra as mentiras dos ricos e como debocham da tolice dos alienados lendo: *Sortilegios Capitais* 🍒
Que vídeo maravilhoso... como escritora vejo a dificuldade como desafio ; estou indo dos contos infantis e poesias ao romance... o primeiro. 🌹 Obrigada por nos ajudar com suas ideias . Não desanimem!
Não precisa fazer faculdade para ser escritor , precisa se de cultura .Na faculdade de Letras você aprende outras coisas da língua , não aprende gramática .Penso que bons cursos para escritor são : Filosofia , sociologia, história, letras ou qualquer um que você se interesse .
Para ser escritor basta apenas ler muito uma temática e observar os comportamentos sociais. Com os canais de youtu.be ficou mais fácil pesquisar temas e assistir as crônicas, assim, se vai refletindo, inspirando, adaptando.
Claro que nao! O livro mais promissor que eu li ultimamente é de uma pessoa que se eu nao me engano é médica, coisa assim. Eu ri atnto com o livro dela que mal poo esperar os próximos da série (chama-se O SIGNO DA ESTRELA, uma zombaria com o mundo espiritual/astrologia, achei bem fofo. É um livro meio gay, parece, mas mesmo assim me identifiquei)
Primeiro tu tem que ler E-curshow João Oito 32 🍓 pra tu aprender a dissimular, a encenar, a mentir, pois se descobrirem que tu é um Zé ninguém, nem as editoras, bem o publico terão interesse. Portanto , fingir ser bem sucedido é primordial, e tal livro te ensinará os truques psicológicos dos best-seller.
Lá vamos nós de novo: Uma história que gosto de lembrar é que a Rocco avisou Paulo Coelho que não iria reimprimir "O Alquimista' porque as vendas estavam muito lentas ( isso foi logo no início.) Que espécie de contato os editores de obras nacionais e seus agentes e demais funcionários têm com o seu público? Existe algum treino - uma capacitação - para que se crie um elo entre o editor da obra nacional e o público. Pois do jeito que o mercado editorial (refiro-me aos best sellers, não a edições de 3 ou 4 mil livros de autores brasileiros) Salvo engano, não temos um best seller desde Lya Luft. Os demais são sempre tons de cinza e outros livros que obviamente são selecionados por quem não morre de vontade de trabalhar, pesquisar, procurar. JOão g. Noll, esse foi totalmente esquecido e ele é ótimo, mas ninguém quer apresentá-lo novamente ao leitor. E Dalton Trevisan, será que algum editor - não chamarei de vagabundo e incapaz - está levando esse gênio a nós? Editor é empresário, empresários (sou fiscal de rendas - fiscalizo grandes empresários, sei disso, são quase todos grandes profissionais, exceto os merdeiros ) têm de investir e não comer prato feito (Dan Brown, etc.). Por causa dessa mentalidade de prato feito (ou certas editoras que só captam nos EUA) nossos editores serão sempre "celtas" pensando que são iates de dois motores. Esse pessoal tem que investir. Engraxates investem, se arriscam, donos de padarias também. Um editor (normalmente um merdeiro que não vive disso) publica 3 ou 5 livros por ano e acha que sua empresa vai crescer (cresce por reserva de mercado e imunidade tributária - constitucional). Não é o brasileiro que não lê. Não é o governo que não apoia (livro não é tributado e alguns editores se "utilizam disso' para aumentar seus rendimentos às custas do contribuinte. A imunidade tributária QUE BENEFICIA O LIVRO ESTRANGEIRO - TONS DE CINZA E OUTROS - se torna o remédio que falta no posto de saúde sem que o preço do livro baixe e o grande editor VAI andar de carro importado vendendo livro estrangeiro às nossas custas. Depois aparece algum desavisado e diz: só há 4 milhões de leitores (ocasionais, não permanentes) no Brasil. É claro: muitos empresários usam imunidade tributária para ganhar em cima de livros importados muito mais que sobre os nacionais. sERÁ QUE A RENÚNCIA FISCAL QUE NÃO TRIBUTA certas obras estrangeiras não seria melhor usada em hospitais onde faltam remédios? O que é mais importante: Dan Brown ou morfina para queimados e vítimas de cãncer? Você já sentiu a dor de um câncer ou de uma queimadura? Dar imunidade tributária para o autor brasileiro eu entendo. mas quem precisa mais de verba para remédios: Dan Brown e sua editora ou um brasileiro que sente dor e precisa de morfina. Será que desse modo não aumentaríamos o mercado para escritores brasileiros?
Tu até parece ser culto, mas também é só mais um alienado soberbo. Sabe por que corruptos não roubam mais? Porque não há de onde tirar. Basta abundância nos cofres públicos que novas maracutais para desviar, desperdiçar e superfaturar surgirão. Leia o capitulo demanda artificial do livro *Sortilegios Capitais* 🍒 que tu entenderá.
E escrever um livro fingindo que COMEÇOU DO ZERO e que ENSINARÁ A FORMULA DO SUCESSO. Os brasileiros Bobalhões adoram se iludirem com lorotinhas de ricos 😂
Que entrevista maravilhosa! Gostei muito dessa entrevistadora, ela é bem direta com as perguntas, sem rodeio nenhum. Vale muito a pena ver esse vídeo.
Nossa, acho que foi a MELHOR entrevista que vi na VIDA! Entrevistadora com perguntas diretas e entrevistado com respostas diretas. Perguntou o que queríamos ouvir e obtivemos resposta imediata. Sensacional!!
Cora Coralina, só estudou o equivalente a quarta série fundamental. Paulo Coelho, deu sorte de ter seu livro fotografado, nas mãos de um presidente americano "O Diário de um Mago". Na verdade, o Brasil não dá valor a nada que tem. O povo mais criativo do mundo, é o brasileiro, pena que não tenha auto estima, mesmo porque, não lhe dão valor.
Sandra Mara Nazareth Motta infelizmente essa é uma grande verdade.
Concordo contigo.
Vc foi perfeita na sua colocação e só acrescentando,José Saramago que até aqui é o único Prêmio Nobel de Literatura da lingua portuguesa,só tinha o ginásio.
Paulo Coelho publica muito e vende pouco. Os sebos estão lotados de livros dele. Quem lê Cora Coralina???
@@Richardfreethinker EU e várias pessoas. Você não sabe o que está perdendo... Comentário lamentável.
adorei essa entrevistadora! as perguntas são bem aquelas que eu gostaria de ter feito, parabéns
Pena que só se ouve falar em livros de terror ou de contos eróticos, queria ter algo interessante para ler sem precisar recorrer a vampiros ou psicopatas em geral.
+FeelingShred www.wattpad.com/story/45499846-o-elefante-rosa Garanto que irá gostar
Pare de reclamar e vá escrever teu proprio livro.
@@lemose-curshowjoaooito3254 kkkkkkkkkkkkkk
vi recentemente um que não é de vampiro nem erotico (se bem que tem umas passagens engraçadinhas com sexo). Eu ri tanto que perdi o ponto de descer no metrô, fiquei absorto mesmo. Tem uma pegada de humor, brincando com as crenças de quem crê em astrologices, chama O SIGNO DA ESTRELA .Baixei da Amazon, direto no meu celu. Só cuidado para nao morrer de rir quando encontrar seus amigos do signo de Virgem, de Aries etc.
Faço poesias e acho imprescindível você aprender técnicas de escrita, ainda mais por meio das figuras de linguagem, por exemplo...
Essa questão de piratear os livros é o melhor marketing de divulgação! Pq qnd a pessoa gosta,ela vai comprar e recomendar pra quem puder.
Gente em abundancia financeira nem faz questão de economizar 20, 30, 40 reais adquirindo copia pirata.
A vaidade do sujeito é mais forte e isso também fere a autoestima do sujeito pomposo.
O qual também não comprara a copia original na livraria mais barata, preferirá comprar de livrarias mais renomadas, pagando 20% mais caro.
Tu já viu rico usando tenis nike pirata? Bolsa luiveton (sic) pirata? Na pior das hipoteses, ricos em falencia vão comprar o item desejado de segunda mão, porem original.
@@lemose-curshowjoaooito3254 Amado, e quem disse que estou falando de ricos? Estou falando de democratizar o acesso, coisa que as editoras brasileiras não fazem. Um livro de autor internacional popular custa em média 20 reais, já um livro de autor popular nacional custa em média 30/40 reais. As editoras falam uma coisa, os autores outra...e no final ninguém está interessado em democratizar o acesso à obra. O público financeiramente abastado é nada comparado ao público popular, classe média, pobre, etc. Mas pra isso tem q ter acesso aos livros e iniciativa de leitura, coisa que ninguém faz no Brasil, né. As editoras reclamam mas não fazem nada, só vendem mais é mais caro. Agora , que tem umas feiras literárias em shoppings e praças. Meu ponto é um bom enorme f###### ao público rico, pois tem uma galera leitora grande na internet recorrendo às cópias piratas justamente pelo preço alto. A pré venda então é a maior vergonha. O livro ficar extremamente caro.
O Sul e onde mais se le...tive em SC e RS so da gente lendo nas praias e pracas...
é vdd, tanto que os melhores roteiristas de cinema daqui são do Sul. Faz toda diferença um povo que lê.
Escrevo desde 2009. Estou trabalhando muito nos meus livros. Tenho 15 projetos quase prontos e apenas um terminado. Muitos deles são da linha de literatura fantástica, terror e suspense. Tenho alguns dramas também e um livro de poesia.
Tenho o desejo de publicar, mas infelizmente achei muito caro na época. Se alguém conhece algum site de alguma editora que ajude o escritor estreante, por gentileza, mandem-me o link.
Muito obrigado. Ótimo vídeo. Um abraço! rs
Olá,eu estou escrevendo uma drama,o nome dela é "A consequência da maldade" estou no capítulo 21,Já escrevi uma peça de comédia,contra a agressão a mulher que foi apresentada no dia inter.da mulher,foi um sucesso enorme na escola e ficou como a melhor peça,apesar de que fui eu o diretor da peça.Escrevi também um suspense uma peça pequena que também foi um sucesso! Eu quero ser um escritor profissional e expor minhas histórias,tenho talento pra escrever!...
Otima entrevista com Thiago, obrigada por compartilhar.
A resposta, a raiz é o seguinte. A Educação é o que no Brasil? Feita para não formar leitores, inclusive, desculpe a franqueza, mas o diálogo entre o jornalista e o entrevistado mostra bem o atual cenário da literatura no Brasil
***** Ok. pode me enviar um e-mail no casdsun@hotmail.com e explicar melhor o projeto e quanto paga? No aguardo.
Sou de Arenápolis e tenho centenas de escritas de várias qualidades;mas não tenho nenhuma maneira segura para divulgar.
Vc pode ser escritor, mas se quiser msm viver assim, ser reconhecido, na moral, sai do Brasil. Vai pros Eua ou onde a literatura tenha destaque
Amei essa reportagem, muito boas explicações.
Concordo plenamente com as opiniões expressas pelo vice-presidente da República dos Escritores, Thiago Ururahy, a respeito das dificuldades encontradas pelos indivíduos que arriscam ousar e dedicam grande parte de seu tempo a fim de utilizar o melhor e mais antigo instrumento de mobilização social: a escrita. Sou escritor anônimo e convivo diariamente com a realidade de muitos sites e blogs que afirmam que viver de literatura no Brasil é como dar um tiro no próprio pé. Porém, é ao mesmo tempo indignante saber que o dom natural de se expressar por meio das palavras está deixando de se tornar um hábito. Não, a leitura não está em extinção, mas o fato é que, como vivemos em um país de grandes influências literárias como Machado de Assis, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Raquel de Queiroz, dentre outros grandes nomes, é difícil para editoras de grande porte trabalharem com novos escritores que, por serem iniciantes na profissão, temem quedas no faturamento de seus negócios, até mesmo devido ao fato do advento tecnológico estar atuando neste mercado.
O problema é: até quando estaremos reféns dos Romantismos, Parnasianismos, Naturalismos e tantos outros "ismos" que nos impedem de tentar algo novo? Enquanto escritor, acredito que devemos buscar novas formas de comunicar e trazer algo novo para o país. Falar o que as pessoas querem ler, dar um motivo para que o país seja reconhecido lá fora por novos rostos além de Paulo Coelho; em minha concepção, a melhor maneira de alavancarmos a literatura brasileira é investir em novos talentos. Buscar pessoas que somente aguardam a oportunidade de mostrar o seu trabalho, divulgá-los em diversas redes sociais que surgem a cada dia, retribuir o esforço de quem transfere seus sentimentos para o papel com salários que excedam os míseros dez ou quinze por cento do valor da capa de seu próprio livro. Devemos acreditar que hajam novos best-sellers brasileiros. É possível alavancar, renovar e viver de Literatura. Mas não basta apenas que as editoras abram as suas portas. É nosso dever abrir as nossas mentes.
Concordo plenamente. Às vezes sinto que estamos parados no tempo quando falamos de "boa literatura brasileira".
@@gabrielmarcos4473 = vivemos na era da informação. Agora todo mundo ganhou voz e pode se manifestar. Todos fazem ensaios filosoficos no facebook.
Se unir tudo que as pessoas dizem no Facebook em 3 anos, já virará um livro.
🍎〰🍅1:10🍅〰🍎
O Big book atual é o livro SORTILÉGIOS CAPITAIS, que possui uma visão moderna e não aliena o leitor com ideologias da prosperidade criadas por charlatães culturais. Tal livro tem potencial pra superar intelectualmente PAI RICO PAI POBRE e superar QUEM PENSA ENRIQUECE, pois de fato demonstra, sem demagogias, as estruturas sociais que tornam alguém pobre ou rico no Brasil.
Finalmente alguém disse isso tudo!
Todos sabem que a vida de um escritor aqui no brasil está difícil; não adianta querer fingir, somente 10% da população brasileira são leitores de " carteirinha" , destes, a maioria prefere autores estrangeiros. Qual a chance de um autor iniciante sobressair do " pelotão"? a resposta é : nenhuma, nestes meus anos de vida, ainda não vi aqui no brasil surgir um novo fenômeno dos livros, ficou limitado a Paulo coelho, e alguns mais velhos.
mas...............Você esqueceu de uma coisa. DO FUTURO...Você e eu não sabemos como sera o futuro O/ ;)....
eu não cairirei mais nessa....Eu vou escrever os meus livros sem esse interesse de retorno....
Acho que isso ajuda.
Gustavo, não existe uma só função, colocação, profissão no mundo em que a maioria se destaca. A Cabana vendeu, só no Brasil, mais de três milhões de exemplares e vai vender muito mais. O que acontece é que se vc escrever um livro bom e correr atras vai vender sim; Dito isso eu afirmo que no Brasil tem muita gente fracassada que como não conseguem, vão te desanimar. Sem falar que existem escritores e escritores. Escreva com o coração que vc sera reconhecido. O resto é resultado. Siga em paz.
Nunca entendi o porquê de Paulo Coelho ser tão famoso. Sob meu ponto de vista, as tramas dele são fracas e previsíveis.
@@josuecruzz = basta ter esquemas ou amizade com os diretores do grupo globo de comunicação, este é o segredo que o projetou.
O Verissimo já declarou que n vive de livros, vive das colunas que escreve, e que saem em vários jornais
Todo rico é mentiroso. O fato é que gente rica possui multiplas fontes de renda: livros, palestras, colunas em jornais, entrevistas, renda de alugueis, aplicações financeiras, etc. Além da esposa também possuir renda, seja de aposentadoria ou locação de imóveis herdados e comprados.
Descubra as mentiras dos ricos e como debocham da tolice dos alienados lendo: *Sortilegios Capitais* 🍒
@@lemose-curshowjoaooito3254 Você tem alguma coisa contra rico ? Em vários comentários você parece estar incomodado com isso.
Achei meio forçado, mas obrigado por disponibilizar tal conteúdo.
porra eu tava com isso na ponta
ou seja viver de livro não! Agora de outras coisas sim.... Ser bestseller é acaso!!
Kkkķķk hoje dependendo do livro da um bom dinheiro
Que vídeo maravilhoso... como escritora vejo a dificuldade como desafio ; estou indo dos contos infantis e poesias ao romance... o primeiro. 🌹 Obrigada por nos ajudar com suas ideias . Não desanimem!
me chama no waths 61 995091106 gostaria de tirar umas duvidas contigo, sou escritor iniciante
Gosto de escrever , textos de reflexão, vou escrever um livro se Deus quisery
Eu quero registrar os meus textos, e não sei como proceder
Pra ser bom escritor, precisa necessariamente fazer o curso de letras? ou só cursos de escrita já são suficientes?
Não precisa fazer faculdade para ser escritor , precisa se de cultura .Na faculdade de Letras você aprende outras coisas da língua , não aprende gramática .Penso que bons cursos para escritor são : Filosofia , sociologia, história, letras ou qualquer um que você se interesse .
Faculdade nenhuma vai lhe ensinar a escrever! Para ser um escritor, escreva!
Para ser escritor basta apenas ler muito uma temática e observar os comportamentos sociais. Com os canais de youtu.be ficou mais fácil pesquisar temas e assistir as crônicas, assim, se vai refletindo, inspirando, adaptando.
Já publicou? Ou morreu na praia? 😂
Claro que nao! O livro mais promissor que eu li ultimamente é de uma pessoa que se eu nao me engano é médica, coisa assim. Eu ri atnto com o livro dela que mal poo esperar os próximos da série (chama-se O SIGNO DA ESTRELA, uma zombaria com o mundo espiritual/astrologia, achei bem fofo. É um livro meio gay, parece, mas mesmo assim me identifiquei)
Quanto custa pra mim publicar um romance e como faço
Primeiro tu tem que ler E-curshow João Oito 32 🍓 pra tu aprender a dissimular, a encenar, a mentir, pois se descobrirem que tu é um Zé ninguém, nem as editoras, bem o publico terão interesse.
Portanto , fingir ser bem sucedido é primordial, e tal livro te ensinará os truques psicológicos dos best-seller.
👍👍🙏🙏🔔🔔💖💖🌹🌹
QUERO SER UMA ESCRITORA E NAO CONSIGO ACHAR UMA EDITORA ALGUEM PODE ME MANDAR UM LINK DE UMA EDITORA BOA?? EU TENHO 10 ANOS 😠
SE VOCÊ QUER SER PUBLICADA POR UMA EDITORA PRESTADORA DE SERVIÇO, CONSULTE
A OFICINA DO NOVO AUTOR.COM.BR
Edmilson Barnabé
Uau obg mesmo vc realizou um grande sonho
Seja famosa igual o Isak que tu conseguira editora até sendo analfabeta. (o livro do Isak foi escrito quando ele tinha 6 anos de idade 😂)
Dicas válidas.
Lá vamos nós de novo: Uma história que gosto de lembrar é que a Rocco avisou Paulo Coelho que não iria reimprimir "O Alquimista' porque as vendas estavam muito lentas ( isso foi logo no início.)
Que espécie de contato os editores de obras nacionais e seus agentes e demais funcionários têm com o seu público? Existe algum treino - uma capacitação - para que se crie um elo entre o editor da obra nacional e o público. Pois do jeito que o mercado editorial (refiro-me aos best sellers, não a edições de 3 ou 4 mil livros de autores brasileiros) Salvo engano, não temos um best seller desde Lya Luft. Os demais são sempre tons de cinza e outros livros que obviamente são selecionados por quem não morre de vontade de trabalhar, pesquisar, procurar. JOão g. Noll, esse foi totalmente esquecido e ele é ótimo, mas ninguém quer apresentá-lo novamente ao leitor. E Dalton Trevisan, será que algum editor - não chamarei de vagabundo e incapaz - está levando esse gênio a nós?
Editor é empresário, empresários (sou fiscal de rendas - fiscalizo grandes empresários, sei disso, são quase todos grandes profissionais, exceto os merdeiros ) têm de investir e não comer prato feito (Dan Brown, etc.).
Por causa dessa mentalidade de prato feito (ou certas editoras que só captam nos EUA) nossos editores serão sempre "celtas" pensando que são iates de dois motores. Esse pessoal tem que investir. Engraxates investem, se arriscam, donos de padarias também. Um editor (normalmente um merdeiro que não vive disso) publica 3 ou 5 livros por ano e acha que sua empresa vai crescer (cresce por reserva de mercado e imunidade tributária - constitucional). Não é o brasileiro que não lê. Não é o governo que não apoia (livro não é tributado e alguns editores se "utilizam disso' para aumentar seus rendimentos às custas do contribuinte. A imunidade tributária QUE BENEFICIA O LIVRO ESTRANGEIRO - TONS DE CINZA E OUTROS - se torna o remédio que falta no posto de saúde sem que o preço do livro baixe e o grande editor VAI andar de carro importado vendendo livro estrangeiro às nossas custas. Depois aparece algum desavisado e diz: só há 4 milhões de leitores (ocasionais, não permanentes) no Brasil. É claro: muitos empresários usam imunidade tributária para ganhar em cima de livros importados muito mais que sobre os nacionais. sERÁ QUE A RENÚNCIA FISCAL QUE NÃO TRIBUTA certas obras estrangeiras não seria melhor usada em hospitais onde faltam remédios? O que é mais importante: Dan Brown ou morfina para queimados e vítimas de cãncer? Você já sentiu a dor de um câncer ou de uma queimadura?
Dar imunidade tributária para o autor brasileiro eu entendo. mas quem precisa mais de verba para remédios: Dan Brown e sua editora ou um brasileiro que sente dor e precisa de morfina. Será que desse modo não aumentaríamos o mercado para escritores brasileiros?
Tu até parece ser culto, mas também é só mais um alienado soberbo.
Sabe por que corruptos não roubam mais? Porque não há de onde tirar.
Basta abundância nos cofres públicos que novas maracutais para desviar, desperdiçar e superfaturar surgirão. Leia o capitulo demanda artificial do livro *Sortilegios Capitais* 🍒 que tu entenderá.
O primeiro passo para ser escritor é ser bilionário.
E escrever um livro fingindo que COMEÇOU DO ZERO e que ENSINARÁ A FORMULA DO SUCESSO.
Os brasileiros Bobalhões adoram se iludirem com lorotinhas de ricos 😂