muito obrigada! agora sim conseguir entender amei.
8 років тому
Obrigada pelo comentário, Flosina! Fique sempre com a gente. Lá no nosso site, você encontrará um post com tudo explicadinho por escrito e também com exercícios. www.linguaminha.com.br Abraço!!!!!
Boa tarde, professora! A sra. poderia dar um exemplo de frase com POR QUÊ (separado e com acento) substituindo "pelo(s) qual(is)" ou "pela(s) qual(is)" ??? Só consegui encontrar exemplos de POR QUE (separado e sem acento) no uso de "pelo(s) qual(is)" ou "pela(s) qual(is)". Não consegui com POR QUÊ (separado e com acento). Desde já, obrigado pela resposta!
Professora. "Porque". Leia essa palavra. Olhe para ela e leia. Como é a pronúncia? O acento tônico, no duro no duro, é na primeira sílaba (pórque). Conjugue o verbo emporcar no presente do subjuntivo: que eu emporque... É o mesmo caso. Eu acho que "porque", assim, junto, deveria vir sempre acentuada. E olhe: quando eu descobri isso, já tinha mais de 50 anos. Um condicionamento pela vida inteira.
Tenho uma dúvida sobre o em cima ou encima, se puder me ajudar eu agradeço muito. Quando uso para significar fazer algo com todo o conhecimento aprendido ou com um conhecimento específico. Exemplos: Queríamos ver a abordagem de vocês "encima" de tudo que aprenderam. Depois dos fatos ouvidos, queremos saber a opinião "encima" do que foi falado. Desde já agradeço.
Professora, muito obrigado pela aula. Fiz um questionário após assistir à aula. Acertei 11/13. No entanto, discordei do gabarito de uma das questões que errei. Dizia... [ "Sua resposta: Pode ser utilizado tanto no meio quanto no fim da frase, mas o acento só é obrigatório no final da frase. Resposta correta: É utilizado apenas no final de frases (interrogativas ou não), com acento obrigatório. O "por quê" deve ser usado somente no final de frases, com acento obrigatório em "quê". Por exemplo: "Ela me chamou para o casamento dela, mas não sei por quê." // "O voto no Brasil é obrigatório. Por quê?" ] Não estaria incorreto afirmar que este "por quê" deve ser usado (necessariamente) somente no final de frases? Tanto é que você deu um exemplo no vídeo mostrando o contrário. A outra questão que errei: [Assinale a alternativa em que o “porque” (junto, sem acento) vem para indicar causa: Sua resposta: Fiquei feliz, porque estou melhor. Resposta correta: Foi correndo para a escola porque tinha prova.] Acredito que errei porque não percebi que a vírgula mudou a semântica do 'porque' na primeira oração. Ainda tenho certa dificuldade em distinguir o 'porque' conjunção quando exprime causa, explicação ou finalidade. Agradeço-lhe imensamente as aulas.
7 років тому+1
Ewerton, obrigada pelo seu comentário e pela visita. Quanto à dúvida, o POR QUÊ será usado quando se tratar de uma preposição + um pronome tônico. Essa tonicidade ocorre, normalmente, quando há, após o pronome, uma pausa, que pode ser marcada por uma vírgula, um ponto final, um ponto de interrogação. Portanto, dizer que POR QUÊ só ocorre no fim das frases é algo, no mínimo, controverso. Eu discordo dessa afirmação... Quanto à diferença entre o PORQUE (conjunção) que indica causa ou explicação, ela está, na verdade, nas orações. Se forem coordenadas, haverá explicação; se houver subordinação, teremos causa. Uma dica é que as coordenadas (explicativas) vêm separadas por vírgula, o que não ocorre com as causais, a não ser que sejam antepostas à principal. Exemplo: Ele saiu cedo, porque eu não mais o vi na festa. (explicação) / Ele saiu cedo porque estava com dor de cabeça (causa).
A regra é que o POR QUE dessa forma é usado em perguntas no começo da frase ....e POR QUÊ dessa forma é usada no final da frase, por isso que dizem: perto do sinal....Agora: Eu não sei o porquê que não gostas de mim..é dessa 👆 forma...equivale a substantivo
Rapaz é braba mas entendi tudo, kkkkk adorei obrigado.
Cara, na boa, nunca vi uma explicação tão clara a respeito do uso dos "porquês" como vi agora!!! Professora, vc é nota mil...
Que professora maravilhosa! Essa explicação do "de" e "dê" foi uma obra-prima! Parabéns!
Adorei seu modo de explicar, agora sim aprendi corretamente!
Essa professora é uma potência por que eu aprendo.
Melhor explicação que já vi, parabéns, professora!!!!
A senhora é esperta e inteligente 😎
Aula incrível! Muito obrigada!💖💖💖
Essa professora é maravilhosa!🙋♀️😘🙌
Nossa você é ótima! Me ajudou muito.
Obrigada . Aula ótima
Show de bola.
Que explicação maravilhosa.
Havia visto várias aulas, mas só agora desembaralhou da minha cabeça. Top.
Vamos dar mil likes, porque este canal é o melhor! 👏👏👏👏👏
Top essa aula! Digno de académicos de letras.
Essa dica do "porqui" matou a charada... Não errei mais nenhuma depois dessa dica. Parabém Profe, matou a pau!!! : )
Top D+!!!
Valeu.
Professora, você e maravilhosa, levei anos para aprender , em uma aula sua soube o emprego correto.
Patrícia, você é um espetáculo de professora. A sua veemência é a sua força, tem um grande poder explicativo Parabéns!
boa tarde ,pró,tou aplicando os exercícios e assistindo as aulas,aprendendo a cada dia ,obrigado,parabens.
Outro inscrito com certeza! Porque estou "encantado" é só percebi no décimo vídeo. Rs. s. .s. .
Nossa , agora que consegui entender essa regra , parabéns professora , vc e d++++++
É impressionante que existam 11 bactérias dando negativos. A professora é excelente. Parabéns
ela é maravilhosa
21 analfabetos kkkk
@@nadiasantossilva5962 e seu pai é o 22
@@antoniogenis542 Me refiro as pessoas que não curtiram
Muito boa a explicação
Boa aula!
Professora nota 10 ...Muito obrigada pelo ensino que e muito maravilhoso .
Obrigada, Bia! Conheça também o nosso site www.linguaminha.com.br. Beijos!!!
Obrigada pela excelente explicação professora. Nunca foi tão claro estudar gramática, NOTA 10 PROFESSORA!
Você é uma professora maravilhosa!
Maravilhosa aula e excelente explicação. Professora TOP! Parabéns pelo canal. Gratidão.
muito obrigada!
agora sim conseguir entender amei.
Obrigada pelo comentário, Flosina! Fique sempre com a gente. Lá no nosso site, você encontrará um post com tudo explicadinho por escrito e também com exercícios.
www.linguaminha.com.br
Abraço!!!!!
Gente, essa mulher é sensacional, 7 x 1 na Letícia Goes
Show de bola, como sempre!
Obrigada, Fabiano!!!!!! Fique sempre com a gente! Abraço!!!!
Esse é o melhor canal de português! Parabéns!
Eu tive que comentar sobre a blusa da professora, chamou atenção.
Adorei a aula, parabéns!
Obrigada, Marly! Fique sempre com a gente e, se puder, ajude-nos na divulgação do canal!!!!! Bjs
Muito bom,obrigada, prof!
Professora maravilhosa
Você é ótima.
Muito Obrigado!
Show!!!
Maravilhosa! !!
Boa reflexão!
Obrigada pelo comentário, Cecília! Beijos!
Perfeito!
Adorei a aula
Oi, Jonas! Obrigada pelo comentário! Fique sempre com a gente! Se puder, ajude-nos na divulgação do canal!!!! Abraço!!!!!
Já estou inscrito fofa!
Boa tarde, professora!
A sra. poderia dar um exemplo de frase com POR QUÊ (separado e com acento) substituindo "pelo(s) qual(is)" ou "pela(s) qual(is)" ???
Só consegui encontrar exemplos de POR QUE (separado e sem acento) no uso de "pelo(s) qual(is)" ou "pela(s) qual(is)". Não consegui com POR QUÊ (separado e com acento).
Desde já, obrigado pela resposta!
👏Muito bem explicativa sua aula.
Porém, podemos confundir na hora da escrita.... Os porquês
Professora. "Porque". Leia essa palavra. Olhe para ela e leia. Como é a pronúncia? O acento tônico, no duro no duro, é na primeira sílaba (pórque). Conjugue o verbo emporcar no presente do subjuntivo: que eu emporque... É o mesmo caso. Eu acho que "porque", assim, junto, deveria vir sempre acentuada. E olhe: quando eu descobri isso, já tinha mais de 50 anos. Um condicionamento pela vida inteira.
não é fácil não!É preciso treino porque confunde😂
Tenho uma dúvida sobre o em cima ou encima, se puder me ajudar eu agradeço muito.
Quando uso para significar fazer algo com todo o conhecimento aprendido ou com um conhecimento específico.
Exemplos: Queríamos ver a abordagem de vocês "encima" de tudo que aprenderam.
Depois dos fatos ouvidos, queremos saber a opinião "encima" do que foi falado.
Desde já agradeço.
Professora, muito obrigado pela aula. Fiz um questionário após assistir à aula. Acertei 11/13. No entanto, discordei do gabarito de uma das questões que errei. Dizia...
[ "Sua resposta: Pode ser utilizado tanto no meio quanto no fim da frase, mas o acento só é obrigatório no final da frase.
Resposta correta: É utilizado apenas no final de frases (interrogativas ou não), com acento obrigatório.
O "por quê" deve ser usado somente no final de frases, com acento obrigatório em "quê". Por exemplo: "Ela me chamou para o casamento dela, mas não sei por quê." // "O voto no Brasil é obrigatório. Por quê?" ]
Não estaria incorreto afirmar que este "por quê" deve ser usado (necessariamente) somente no final de frases? Tanto é que você deu um exemplo no vídeo mostrando o contrário.
A outra questão que errei:
[Assinale a alternativa em que o “porque” (junto, sem acento) vem para indicar causa:
Sua resposta: Fiquei feliz, porque estou melhor.
Resposta correta: Foi correndo para a escola porque tinha prova.]
Acredito que errei porque não percebi que a vírgula mudou a semântica do 'porque' na primeira oração. Ainda tenho certa dificuldade em distinguir o 'porque' conjunção quando exprime causa, explicação ou finalidade.
Agradeço-lhe imensamente as aulas.
Ewerton, obrigada pelo seu comentário e pela visita. Quanto à dúvida, o POR QUÊ será usado quando se tratar de uma preposição + um pronome tônico. Essa tonicidade ocorre, normalmente, quando há, após o pronome, uma pausa, que pode ser marcada por uma vírgula, um ponto final, um ponto de interrogação. Portanto, dizer que POR QUÊ só ocorre no fim das frases é algo, no mínimo, controverso. Eu discordo dessa afirmação... Quanto à diferença entre o PORQUE (conjunção) que indica causa ou explicação, ela está, na verdade, nas orações. Se forem coordenadas, haverá explicação; se houver subordinação, teremos causa. Uma dica é que as coordenadas (explicativas) vêm separadas por vírgula, o que não ocorre com as causais, a não ser que sejam antepostas à principal. Exemplo: Ele saiu cedo, porque eu não mais o vi na festa. (explicação) / Ele saiu cedo porque estava com dor de cabeça (causa).
Entendi perfeitamente. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Oi, Ewerton! Obrigada pela sua mensagem! Conheça também o nosso site www.linguaminha.com.br.
Abraço!!!!
@ adorei a explicação
bom dia,professora, a oração voçe faltou porque estava doente a conjunçao porque é explicativa? e se é ela for pode fazer uma oração interrogativa
Clodoaldo, bom dia ! Nesse caso o "porque" é uma conjunção subordinativa adverbial causal. Abraço!
A regra é que o POR QUE dessa forma é usado em perguntas no começo da frase ....e POR QUÊ dessa forma é usada no final da frase, por isso que dizem: perto do sinal....Agora: Eu não sei o porquê que não gostas de mim..é dessa 👆 forma...equivale a substantivo
Nossa é fácil
Professora, você explica muito bem, mas escreve muito miudinho... atente para esse detalhe... parabéns pelas suas explicações muito didáticas...
Essa mulher grita deliciosamente!!!
Que postura autoritária e SEXY‼😍
FIQUEI EXCITADO ‼‼‼‼😍💑
Tive medo de levar palmadas...carinha de brava.