Já mando um like antes Mateus, em homenagem ao meu querido mentor e sensei da guitarra Alex Martinho, um exemplo de humildade e profissionalismo em pessoa! Grande abraço, sucesso sempre com seu canal! 🎸🤘🤝
Alex é um cara sensacional! Um tempo atrás mandei uma música minha p ele ouvir, e ele foi super atencioso. Obrigado meu irmão. Sucesso p vc ... Parabéns pelo programa Mateus! Topzeraaa
Uma correção, pessoal! Teve uma parte na entrevista que eu cito um guitarrista que estudou comigo lá no GIT de apelido CORONEL, e na hora esqueci o nome real dele. É o EDUARDO PONTI, excelente guitarrista aqui do RJ.
Grande Alex, tenho o CD e DVD Double Vision, que é fenomenal. Comprei no site antes do lançamento e lembro de receber emails do Sidney dando feedback sobre a produção e distribuição do DVD.
Que entrevista! 👏🏻👏🏻👏🏻 O Alex é um baita músico e gente fina pra caramba, da pra perceber que ele ama mesmo o que faz! Vida longa para esse Podcast 🙏🏻👍🏻👏🏻
Assisti inteiro! Que bate papo sensacional, eu sou desse grupo de alunos que aprendeu através de revistas por muitos anos, sempre fui da periferia, família simples e isso foi o diferencial onde eu conseguia estudar, aprendi muito nas colunas do Alex e quando podia ver ele presencialmente nas saudosas Expomusic, sempre foi muito profissional e atencioso. O Intensity, junto com o mestre Sydnei Carvalho é um dos discos que mais ouvi na vida! Obrigado Mateus e Alex por proporcionar conteúdos assim!
Grande Michel, muito obrigado pelo comentário! Hoje fico imensamente feliz em ter de alguma forma inspirado músicos mais jovens como você, que está arrebentando na guitarra. Bom DEMAIS cara, grande abraço e muito sucesso pra sua carreira!
Alex é referência não só em música mas em caráter... é diferenciado! Que papo bacana! Obrigado, Alex e Mateus! Vocês me motivaram a voltar a tocar guitarra depois de diversos problemas nos últimos meses, tentarei tocar ao menos 15 minutos ao dia. Sucesso aos mestres!
Um dos melhores episódios... Falou sobre problemas que todo músico passa, mas que nem todos compartilham, principalmente na questão psicológica no palco, positividade na hora de tocar ao vivo, não tocar coisas que vc não domina, estudo diário, carreira... Bom demais... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Grande guitarrista ,compositor, professor de guitarra e excelente pessoa! Tive aulas com ele na Música Moderna. Ouvindo aqui esse agradável bate papo !
Sensacional Starling. Que papo construtivo com Alex Martinho. Ótimo professor, guitarrista e um astral do bem e humilde. A trajetória profissional de vcs é muito inspiradora. Vida longa para ambos. Abrs!!
Sim! E ainda houve épocas mais difíceis ainda, nas gerações anteriores a minha, só restava mesmo colocar o disco pra rodar e tentar aprender sozinho (rock mais especificamente). Eu ainda peguei "a facilidade" de algumas aulas em VHS por exemplo quando estava começando, lembro bem das do Paul Gilbert, Vinnie Moore, Frank Gambale que eu assisti tantas vezes que até perdia a cor rs Hoje tem tudo na internet, mas a galera não tem foco na maioria das vezes, tem tudo e ao mesmo tempo não sai do lugar. Abraço!
parabéns pela ótima entrevista ! muitas verdades foram tratadas ! quem atua na musica como guitarrista profissional ja deve ter vivido e vive essas historias ! bacana , sucesso aos dois , starling e alex martinho !
Muito legal esse papo com o Alex que eu ainda não conhecia e através desse espaço descobrir tantas estórias interessantes e úteis na vida de qualquer músico. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Verdade! Foi muito especial reencontrar o Mateus depois de muitos anos que não nos víamos pessoalmente, adorei o bate papo que foi reflexo exatamente disso que comentou. Obrigado e grande abraço!
O Plini é um dos melhores guitarristas da contemporaneidade, no qual esse plugin se baseia no timbre... Que bacana ver que uma lenda como o Alex não se priva de estar sempre se atualizando e mostrando as diversas possibilidades de buscar uma evolução mantendo a serenidade sobre o universo da música, o mercado musical em todas as esferas e o ambiente macroeconômico... Que aula esse podcast viu... Valeu demais mestre Starling!
A primeira vez q vi o Alex ao vivo foi num workshop na loja disconildo na época do cd evolution ,junto com Sydnei q estava lançando o cd Riding over the edge.
Que maneiro, Bicudo! Lembro de você há muitos anos atrás tanto das aulas quanto de um show que vi você tocando (e arrepiando na guitarra) lá em Cabo Frio, numa banda cover. Abração e sucesso
Rapaz, q conversa boa! Tenho os dois discos do Alex com o Sidney (autografados por este úlimo). Sonzêira impecável, além de uma produção grafica bem acima da média! Quem dera rolasse um novo encontro!
Que maneiro, Samuel! Não sei se viu, mas na semana passada no evento TDT da Tagima nós tocamos algumas músicas juntos depois de muitos anos, foi demais. O Sydnei postou uma delas, confira só em ua-cam.com/video/4Olzp4sjRiY/v-deo.html Abração e tudo de bom!
Fala, Alex. Eu sei que banca de jornal era essa em Copa. Na Avenida Princesa Isabel, em frente ao Hotel Meridien. O jornaleiro era o Nilton. Eu comprava tudo lá! Terminava meu sábado a noite lá na banca e voltava pra casa, às vezes, à pé e cheio de revistas na mão. Ainda tenho várias. Lembro da Total Guitar que vinha com um CD com músicas, aulas, solos e amostras de som de pedais e amps, o que hoje só vemos nos reviews do UA-cam. Bons tempos...Era a melhor banca do Rio! Tenho todas as Cover Guitarra com suas aulas, como novas. Super bem guardadas. Abração
Legal demais, Roberto! Deve ser essa banca mesmo, ele me contava que só tinha em uma por lá. Obrigado por acompanhar as revistas também, e um grande abraço meu amigo
Eu adoro os discos Intensity e Intuition do Alex e do Sydnei! Era um adolescente quando ouvi o trabalho deles e ia pra Expomusic pra ver eles tocando no Stand da NIG! Foi graças ao trabalho deles que eu passei a me interessar por filosofia também, pois tinha no encarte dos discos e do DVD textos de caras como Ralph Aldo Emerson e isso foi um pontapé pra Ler Sartre, Camus, Nietzche e Kieerkgard!
Que bom te ver por aqui, Eduardo! E demais seu comentário. Essas apresentações na Expomusic foram momentos inesquecíveis pra mim, e certamente impactaram muitas pessoas que nos assistiram na época. Abração e tudo de bom pra voce!
Eu tenho alguns CDs do Alex. Tenho o primeiro, tenho o Evolution e, se não me engano, tenho o primeiro com o Sydnei. Aliás, Mateus, o Sydnei é um bom nome para chamar, hein?!
Comprou diretamente em mãos os CDs, lembro bem, Paulinho! Sobre o SYDNEI, ele vindo em algum momento ao RJ eu vou dar um toque no Mateus, fazer a ponte pra tentar viabilizar a participação, seria muito bacana sem duvidas.
Grande Alex. Sabe uma coisa que não falam sobre as revistas. O hábito da leitura do formato informativo, instrutivo e de entretenimento desenvolveu meu texto. Adquiri as características de períodos curtos. Fáceis de ler e divertidos. O único problema foi a leitura durante o uso da privada. 🤣🤣🤣🤣😂 Foram duas fístulas. 🤘🤣🤘
Uma correcao, a revista Guitar Player, era bem provavel de se achar no Rio, pois nas bancas da Zona Sul, Copa e Ipanema no ano de 1971 eu comprava Rolling Stones USA, O incrivel jornal Ingles Melody Maker, que era uma biblia dos Shows com artigos e fotos dos grupos Famosos e Undergrounnd da epoca, A Revista CIRCUS Especializada em Musica. A Bilbord. Revista de Jazz USA DOW BEAT, a Fracesa JAZZ HOT E JAZZ MAGAZINE. em 80 eu comprava Muscle&fitness e a de pesca Saltwater. Portanto a Guitar Player se ja existisse na epoca,era tambem vendida em algumas bancas principalmente na Santa Clara em Copa e em varias bancas que se haviam em Toda Ipanema, alem do Importador que era a empresa HACHET instalado na sua loja no predio chamado Avenida Central centro do Rio na Av, Rio Branco, ao lado do BOB's tinha uma enorme quantidade de revistas de tudo, e de jornais do dia posterior de publicado. Le Monde, NYTimes DER SPIGEL Enfim.
Mateus, se me permitir, sem querer ser invasivo, gostaria de sugerir alguns nomes para os próximos episódios: Guitarristas: 1. Big Gilson. Uma lenda do blues carioca e mundial! Gilson é um autodidata que domina a técnica do slide e é conhecido por fazer turnês lá fora. Inclusive, foi um dos primeiros brasileiros a ser patrocinado pela lendária Marshall e já teve uma guitarra confeccionada para ele, pessoalmente, pelo Leo Fender. Era um G&L telecaster. 2. Big Joe Manfra. Blueseiro carioca que estudou no GIT na década de 90. No início dos anos 2000, fundou com o gaitista carioca Jefferson Gonçalves a Blues Time Records, gravadora especializada em blues! Conhecedor de equipamentos, já teve uma cervejaria na Barra e é um dos Produtores do Rio das Ostras Jazz e Blues; 3. Otávio Rocha. Guitarrista da icônica banda Blues Etílicos. Um mestre do Slide!. 4. Maurício Sahady. Foi guitarrista da icônica banda Atlântico Blues, na década de 80/90. Guitarrista canhoto que toca com as unhas - não usa palhetas - e é um verdadeiro herói do blues carioca, capitaneando há mais de 15 anos o Clube do Blues, que já teve edições no Clube do Fluminense, e hoje rola toda terça-feira no Mississippi Delta Blues Bar, na Gamboa; 5. Otávio Rocha. Outro guitarrista carioca de blues da antiga Baseado em Blues e também da Blues Power. Hoje com trabalho solo, formado em música, tendo estudado com o lendário Gaetano Galifi, que deu aulas para Frejat e Celso Blues Boy. Tem um trabalho solo hoje, além de fazer uma homenagem ao saudoso Celso; 6. Zé Maurício. Guitarrista niteroiense que tocou com nomes como Eduardo Dusek e Tim Maia. Deve ter umas histórias maravilhosas, para contar. Baixistas: 1. Adriano Giffoni. Baixista lendário que tocou com nomes como Alceu Valença, Emílo Santiago, dentre outros. Se não me engano, Saigon foi gravada por ele; 2. Fabio Lessa. Baixista de nomes como Preta Gil, Gilberto Gil, além de ter tocado também com o o Alex e com o Ricardinho. Produtor musical, hoje no Faustão; 3. Francisco Falcon. Baixista que toca na lendária banda gospel Fruto Sagrado. Professor de música da Escola Vila Lobos (Búzios) e possui um livro sobre o baixo no Choro. Também tocou com Tunai (irmão de João Bosco) e Eliana Printes, dentre outros. 4. Juliano Cândido. Baixista também de Niterói, que tocou com nomes como Dalto e Rosa Maria Colyn. Ex-aluno de Artur Maia, professor com grande admiração por guitarristas como Vai e Satriani. 5. Jorge Mathias. Baixista niteroiense que possui mestrado em música. Também integrante do esquadrão da Tagima, profundo conhecedor de música e cantor lírico! Professor de contrabaixo e canto! Acho que seria bem legal, pensar nesses nomes! Abs.
@@PabloDMTH passar ensinamentos para a frente é meu lema de vida! No meu caso a ordem é: (1) aprender (ou se inspirar) -> (2) colocar em prática -> (3) ( apenas se funcionar pra mim) passar os ensinamentos adiante. Grande abraço!
Achei muito bom essa entrevista, grande pessoa, só acho que ele quase pediu desculpas por estar ganhando dinheiro, como brasileiros temos que mudar este pensamento. Mas muito top mesmo!
Se eu fiz isso eu nem notei, Fabricio! Mas existe definitivamente essa cultura por aqui sim, e concordo que deve ser mudada. Abraço e tudo de bom pra você
Na boa, bom professor e bom guitarrista só Joe Satriani, os demais ou são bons professores e maus guitarristas, ou é bom guitarrista e mau professor, ou o cara é professor ruim e guitarrista ruim o mais triste é que esse último é o que tá cheio.
Estou estudando com o Alex ha 3 anos...a generosidade dele é gigante...parabéns pela entrevista
Estamos juntos, grande abraço!
O Alex é um monstro, tenho o curso dele e as lives quando assisto é sempre essa pessoa aí, sem novidade, humildão e muito talentoso!
Muito obrigado pelas palavras e tudo de bom sempre, Emerson!
Excelente bate papo com o Alex Martinho .
Parabéns Mateus , pela qualidade de sempre.
Já mando um like antes Mateus, em homenagem ao meu querido mentor e sensei da guitarra Alex Martinho, um exemplo de humildade e profissionalismo em pessoa! Grande abraço, sucesso sempre com seu canal! 🎸🤘🤝
Muito obrigado, Rod! Estaremos juntos as 18h, um grande abraço e até breve.
Inspirador!
Alex é um cara sensacional! Um tempo atrás mandei uma música minha p ele ouvir, e ele foi super atencioso. Obrigado meu irmão. Sucesso p vc ... Parabéns pelo programa Mateus! Topzeraaa
Lembro disso, Bill! Abração e tudo de bom pra você
Mateus, muito obrigado cara!!! Tá cada dia melhor o podcast e este aqui foi um dos melhores até hoje. Que papo top!
Até que enfim um cara que manda a real da carreira de músico que é difícil pra caramba e não fica floreando a m.rda
Uma correção, pessoal! Teve uma parte na entrevista que eu cito um guitarrista que estudou comigo lá no GIT de apelido CORONEL, e na hora esqueci o nome real dele. É o EDUARDO PONTI, excelente guitarrista aqui do RJ.
Grande Alex, tenho o CD e DVD Double Vision, que é fenomenal. Comprei no site antes do lançamento e lembro de receber emails do Sidney dando feedback sobre a produção e distribuição do DVD.
Que maneiro, Chris! Abração
Que entrevista! 👏🏻👏🏻👏🏻
O Alex é um baita músico e gente fina pra caramba, da pra perceber que ele ama mesmo o que faz! Vida longa para esse Podcast 🙏🏻👍🏻👏🏻
Muito obrigado, Diego! Abração
Ótima entrevista! Conheci o Alex Martinho a muito tempo e sem dúvida uma ótima pessoal e grande guitarrista! parabéns , muito sucesso, saúde e paz!
Muito obrigado e tudo de bom!
Assisti inteiro! Que bate papo sensacional, eu sou desse grupo de alunos que aprendeu através de revistas por muitos anos, sempre fui da periferia, família simples e isso foi o diferencial onde eu conseguia estudar, aprendi muito nas colunas do Alex e quando podia ver ele presencialmente nas saudosas Expomusic, sempre foi muito profissional e atencioso. O Intensity, junto com o mestre Sydnei Carvalho é um dos discos que mais ouvi na vida! Obrigado Mateus e Alex por proporcionar conteúdos assim!
Grande Michel, muito obrigado pelo comentário! Hoje fico imensamente feliz em ter de alguma forma inspirado músicos mais jovens como você, que está arrebentando na guitarra. Bom DEMAIS cara, grande abraço e muito sucesso pra sua carreira!
IMPACTANTE ESSE EPISÓDIO COM ALEX! GRANDES ENSINAMENTOS DOS DOIS!!! OBRIGADO E PARABÉNS!
Fico imensamente feliz com suas palavras, Yuri! Tudo de bom cara
Alex é referência não só em música mas em caráter... é diferenciado! Que papo bacana! Obrigado, Alex e Mateus! Vocês me motivaram a voltar a tocar guitarra depois de diversos problemas nos últimos meses, tentarei tocar ao menos 15 minutos ao dia. Sucesso aos mestres!
Que máximo, Beto! Fico muito feliz em saber. Abraço e não deixe mais a chama apagar!
Um dos melhores episódios... Falou sobre problemas que todo músico passa, mas que nem todos compartilham, principalmente na questão psicológica no palco, positividade na hora de tocar ao vivo, não tocar coisas que vc não domina, estudo diário, carreira... Bom demais... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que tirou bastante proveito, Gui! Tudo de bom por ai, sucesso
@@alexmartinho muito obrigado Alex!! Bom demais aprender com mestres como vcs!! 🙏🏻👊🏻👏🏻👏🏻
Grande guitarrista ,compositor, professor de guitarra e excelente pessoa! Tive aulas com ele na Música Moderna. Ouvindo aqui esse agradável bate papo !
Grande Bruno, como vai cara? Muito obrigado pelas palavras, e muito sucesso em seus trabalhos!
Sensacional Starling. Que papo construtivo com Alex Martinho. Ótimo professor, guitarrista e um astral do bem e humilde. A trajetória profissional de vcs é muito inspiradora. Vida longa para ambos. Abrs!!
Que bom que curtiu, obrigado pelas palavras! Tudo de bom pra você, abraço
Uma live sensacional. Muito mais que falar de música, de tocar. Mas falar sobre vida, foco, objetivo , respeito a vc mesmo e a o outro. Show!!!!!
Que maneiro que tenha curtido tanto, Jayme! Um grande abraço e tudo de bom
Que conversa TOP, parabéns mestre!!!
É uma viagem lembrar esse tempo em que a música era aprendida na raça.
Sim! E ainda houve épocas mais difíceis ainda, nas gerações anteriores a minha, só restava mesmo colocar o disco pra rodar e tentar aprender sozinho (rock mais especificamente). Eu ainda peguei "a facilidade" de algumas aulas em VHS por exemplo quando estava começando, lembro bem das do Paul Gilbert, Vinnie Moore, Frank Gambale que eu assisti tantas vezes que até perdia a cor rs Hoje tem tudo na internet, mas a galera não tem foco na maioria das vezes, tem tudo e ao mesmo tempo não sai do lugar. Abraço!
Alex é uma grande referencia. Todo sucesso pra ele. 👏👏👏
Muito grato, tudo do melhor pra você também, Roberto!
Este cara é bem maneiro. Gosto dos vídeos deles.
parabéns pela ótima entrevista ! muitas verdades foram tratadas ! quem atua na musica como guitarrista profissional ja deve ter vivido e vive essas historias ! bacana , sucesso aos dois , starling e alex martinho !
Muito obrigado e tudo de bom!
Bom dia 🖐🏽! Tudo bem por aí? Feliz ano novo 🖐🏽! Conheci o Alex através da cover guitarra!
Muito legal esse papo com o Alex que eu ainda não conhecia e através desse espaço descobrir tantas estórias interessantes e úteis na vida de qualquer músico.
Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Legal demais que tenha curtido, grande abraço e tudo de bom, Pablo!
Parabéns pela entrevista! Alex é um grande guitarrista/professor!
Fala, Lucas! Grande abraço e sucesso, meu amigo
Sensacional!
Eu lembro do Alex e Sydney carvalho top demais 👏👏👏👏
Show de bola, Jovanildo! Abraço
É muito bom quando a admiração entre o entrevistado e o entrevistador é reciproca. Ótimo episódio
Verdade! Foi muito especial reencontrar o Mateus depois de muitos anos que não nos víamos pessoalmente, adorei o bate papo que foi reflexo exatamente disso que comentou. Obrigado e grande abraço!
Já assisti todos os vídeos do canal. Parabéns Starling. Sensacional. O Martinho é um Vascaíno gente boa demais. Obs: Chama eu 🎸 Abração
Saudações vascainas! Grande abraço
2 Mestres da Guitarra!!!
Já seguia os dois sem saber dessa bela história que os dois tem em comum. Muito Top!!!
Que legal que curtiu a historia! Obrigado pelas palavras, tudo de bom
Expectativa a mil para acompanhar essa resenha entre esses dois craques da guitarra, além de gdes mestres!
Vou muito bacana sua participação no CHAT, estamos juntos, Leandro! Abração e muito sucesso pra você na guitarra, conte comigo lá no GSC
Alex é um excelente professor e um guitarrista top! Ser humano iluminado.
Muito obrigado Leandro, de coração! Grande abraço cara
O Plini é um dos melhores guitarristas da contemporaneidade, no qual esse plugin se baseia no timbre...
Que bacana ver que uma lenda como o Alex não se priva de estar sempre se atualizando e mostrando as diversas possibilidades de buscar uma evolução mantendo a serenidade sobre o universo da música, o mercado musical em todas as esferas e o ambiente macroeconômico...
Que aula esse podcast viu...
Valeu demais mestre Starling!
Muito obrigado pelas palavras, Michael! Abração e tudo de bom
@@alexmartinho eu que agradeço a oportunidade de sempre aprender algo contigo, grande mestre 🙏🏻
Já fiz curso on line com Alex Martinho muito boa a metodologia
Valeu, ótimos estudos sempre pra você, Eduardo!
A primeira vez q vi o Alex ao vivo foi num workshop na loja disconildo na época do cd evolution ,junto com Sydnei q estava lançando o cd Riding over the edge.
Eu lembro bem desse workshop, Alexandre! Foi um dos primeiros que fizemos juntos. Grande abraço e tudo de bom
Excelente programa !!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎯🎸🚀
Que bom que curtiu!
Maravilha! Grande satisfação em assistir essa conversa entre duas pessoas que admiro muito! Parabéns! Abraço Alex e Mateus.
Que maneiro, Bicudo! Lembro de você há muitos anos atrás tanto das aulas quanto de um show que vi você tocando (e arrepiando na guitarra) lá em Cabo Frio, numa banda cover. Abração e sucesso
Sensacional bate papo (cheio de lições) de dois tremendos músicos que aprendi a admirar!!
Que legal que tenha tirado proveito, tudo de bom, Valter!
Tenho todos os trabalhos do Alex e do Sidney ! vale muito a pena ouvi-los! Rock instrumental Classe A!
Que maneiro, muito obrigado por acompanhar o trabalho! Abração e tudo de bom
Rapaz, q conversa boa!
Tenho os dois discos do Alex com o Sidney (autografados por este úlimo). Sonzêira impecável, além de uma produção grafica bem acima da média! Quem dera rolasse um novo encontro!
Que maneiro, Samuel! Não sei se viu, mas na semana passada no evento TDT da Tagima nós tocamos algumas músicas juntos depois de muitos anos, foi demais. O Sydnei postou uma delas, confira só em ua-cam.com/video/4Olzp4sjRiY/v-deo.html Abração e tudo de bom!
Vish, não sabia! Obrigado pelo link! Abs pra vc tbm! ☺
Papo motivacional! Show os dois profissionais!
Valeu Carlos, tudo de bom pra você
Alex é um ícone da guitarra no BR. Quando tudo isso era mato, ele estava “furando a bolha” de SP.
Obrigado, Davidson! Grande abraço e muito sucesso pra você
Gostaria de ver um bate papo com a Tatiana Pará
Demais a entrevista! Parabéns pelo trabalho, Mateus!
Cara eu lembro desses dois discos, INTUITION e INTENSITY. Baita sonzeira com 7 cordas tbm!!!
É like de cara
Espero que curta o papo, abraço!
Entrevista maravilhosa
Especial demais esses dois Mestre da guitar
Valeu Wagner, tudo de bom pra você
Obrigado pelo vídeo!!!
Que bom que curtiu, grande abraço
@@alexmartinho seu DVD na Toca do Bandido é incrível! Parabéns pelo excelente trabalho!!!
@@romarioferreiraguittar2101 legal demais que tenha curtido o DVD da Toca, Romário! Muito obrigado mesmo
Entrevista top mais uma vez
Fala, Alex.
Eu sei que banca de jornal era essa em Copa.
Na Avenida Princesa Isabel, em frente ao Hotel Meridien.
O jornaleiro era o Nilton.
Eu comprava tudo lá!
Terminava meu sábado a noite lá na banca e voltava pra casa, às vezes, à pé e cheio de revistas na mão.
Ainda tenho várias.
Lembro da Total Guitar que vinha com um CD com músicas, aulas, solos e amostras de som de pedais e amps, o que hoje só vemos nos reviews do UA-cam.
Bons tempos...Era a melhor banca do Rio!
Tenho todas as Cover Guitarra com suas aulas, como novas.
Super bem guardadas.
Abração
Legal demais, Roberto! Deve ser essa banca mesmo, ele me contava que só tinha em uma por lá. Obrigado por acompanhar as revistas também, e um grande abraço meu amigo
duas fera da guitarra
Valeu, Isaque! Grande abraço
Ta mto top esse podcast
Valeu Juciei, grande abraço
Eu adoro os discos Intensity e Intuition do Alex e do Sydnei! Era um adolescente quando ouvi o trabalho deles e ia pra Expomusic pra ver eles tocando no Stand da NIG! Foi graças ao trabalho deles que eu passei a me interessar por filosofia também, pois tinha no encarte dos discos e do DVD textos de caras como Ralph Aldo Emerson e isso foi um pontapé pra Ler Sartre, Camus, Nietzche e Kieerkgard!
Que bom te ver por aqui, Eduardo! E demais seu comentário. Essas apresentações na Expomusic foram momentos inesquecíveis pra mim, e certamente impactaram muitas pessoas que nos assistiram na época. Abração e tudo de bom pra voce!
Eu fazia aulas aos sábados, também. Mas era à tarde, quando eu retornava do trabalho. Era mais ou menos durante o almoço. (rs).
Lembro bem, Paulinho! Muito bom te ver por aqui, tudo de bom pra você sempre
Eu tenho alguns CDs do Alex. Tenho o primeiro, tenho o Evolution e, se não me engano, tenho o primeiro com o Sydnei. Aliás, Mateus, o Sydnei é um bom nome para chamar, hein?!
Comprou diretamente em mãos os CDs, lembro bem, Paulinho! Sobre o SYDNEI, ele vindo em algum momento ao RJ eu vou dar um toque no Mateus, fazer a ponte pra tentar viabilizar a participação, seria muito bacana sem duvidas.
Grande Alex. Sabe uma coisa que não falam sobre as revistas. O hábito da leitura do formato informativo, instrutivo e de entretenimento desenvolveu meu texto. Adquiri as características de períodos curtos. Fáceis de ler e divertidos.
O único problema foi a leitura durante o uso da privada. 🤣🤣🤣🤣😂 Foram duas fístulas. 🤘🤣🤘
kkk hoje em dia é o CELULAR que acompanha as pessoas na privada né. Se cair o prejuizo é grande! Tudo de bom
@@alexmartinho acabo de viver o momento sublime: pqp! O Alex Martinho leu meu comentário. Virei o garoto que estudava suas lições e marejei. 🤘😍🤘
@@arleison4791 estamos juntos! Obrigado por acompanhar desde os primórdios, tudo de bom pra você ❤️🎸🔥
Uma correcao, a revista Guitar Player, era bem provavel de se achar no Rio, pois nas bancas da Zona Sul, Copa e Ipanema no ano de 1971 eu comprava Rolling Stones USA, O incrivel jornal Ingles Melody Maker, que era uma biblia dos Shows com artigos e fotos dos grupos Famosos e Undergrounnd da epoca,
A Revista CIRCUS Especializada em Musica.
A Bilbord.
Revista de Jazz USA DOW BEAT,
a Fracesa JAZZ HOT E JAZZ MAGAZINE.
em 80 eu comprava Muscle&fitness e a de pesca Saltwater.
Portanto a Guitar Player se ja existisse na epoca,era tambem vendida em algumas bancas principalmente na Santa Clara em Copa e em varias bancas que se haviam em Toda Ipanema, alem do Importador que era a empresa HACHET instalado na sua loja no predio chamado Avenida Central centro do Rio na Av, Rio Branco, ao lado do BOB's tinha uma enorme quantidade de revistas de tudo, e de jornais do dia posterior de publicado.
Le Monde, NYTimes DER SPIGEL
Enfim.
Mateus, se me permitir, sem querer ser invasivo, gostaria de sugerir alguns nomes para os próximos episódios:
Guitarristas:
1. Big Gilson. Uma lenda do blues carioca e mundial! Gilson é um autodidata que domina a técnica do slide e é conhecido por fazer turnês lá fora. Inclusive, foi um dos primeiros brasileiros a ser patrocinado pela lendária Marshall e já teve uma guitarra confeccionada para ele, pessoalmente, pelo Leo Fender. Era um G&L telecaster.
2. Big Joe Manfra. Blueseiro carioca que estudou no GIT na década de 90. No início dos anos 2000, fundou com o gaitista carioca Jefferson Gonçalves a Blues Time Records, gravadora especializada em blues! Conhecedor de equipamentos, já teve uma cervejaria na Barra e é um dos Produtores do Rio das Ostras Jazz e Blues;
3. Otávio Rocha. Guitarrista da icônica banda Blues Etílicos. Um mestre do Slide!.
4. Maurício Sahady. Foi guitarrista da icônica banda Atlântico Blues, na década de 80/90. Guitarrista canhoto que toca com as unhas - não usa palhetas - e é um verdadeiro herói do blues carioca, capitaneando há mais de 15 anos o Clube do Blues, que já teve edições no Clube do Fluminense, e hoje rola toda terça-feira no Mississippi Delta Blues Bar, na Gamboa;
5. Otávio Rocha. Outro guitarrista carioca de blues da antiga Baseado em Blues e também da Blues Power. Hoje com trabalho solo, formado em música, tendo estudado com o lendário Gaetano Galifi, que deu aulas para Frejat e Celso Blues Boy. Tem um trabalho solo hoje, além de fazer uma homenagem ao saudoso Celso;
6. Zé Maurício. Guitarrista niteroiense que tocou com nomes como Eduardo Dusek e Tim Maia. Deve ter umas histórias maravilhosas, para contar.
Baixistas:
1. Adriano Giffoni. Baixista lendário que tocou com nomes como Alceu Valença, Emílo Santiago, dentre outros. Se não me engano, Saigon foi gravada por ele;
2. Fabio Lessa. Baixista de nomes como Preta Gil, Gilberto Gil, além de ter tocado também com o o Alex e com o Ricardinho. Produtor musical, hoje no Faustão;
3. Francisco Falcon. Baixista que toca na lendária banda gospel Fruto Sagrado. Professor de música da Escola Vila Lobos (Búzios) e possui um livro sobre o baixo no Choro. Também tocou com Tunai (irmão de João Bosco) e Eliana Printes, dentre outros.
4. Juliano Cândido. Baixista também de Niterói, que tocou com nomes como Dalto e Rosa Maria Colyn. Ex-aluno de Artur Maia, professor com grande admiração por guitarristas como Vai e Satriani.
5. Jorge Mathias. Baixista niteroiense que possui mestrado em música. Também integrante do esquadrão da Tagima, profundo conhecedor de música e cantor lírico! Professor de contrabaixo e canto!
Acho que seria bem legal, pensar nesses nomes!
Abs.
Valeu irmão pela lista. A gente só tem chamado guitarristas no momento, mas legal os nomes e alguns já estão no radar
Isto que o Alex falou sobre se imaginar executando ao vivo, eu já vi o Steve Vai falando isso num workshop.
Sim, ele que me inspirou nessa! Vi há muitos anos atrás e passei a fazer, é mágico.
@@alexmartinho top Alex!! E você com certeza inspirou mais alguns nesta aí! Obrigado!
@@PabloDMTH passar ensinamentos para a frente é meu lema de vida! No meu caso a ordem é: (1) aprender (ou se inspirar) -> (2) colocar em prática -> (3) ( apenas se funcionar pra mim) passar os ensinamentos adiante. Grande abraço!
@@alexmartinho Abraço!
Achei muito bom essa entrevista, grande pessoa, só acho que ele quase pediu desculpas por estar ganhando dinheiro, como brasileiros temos que mudar este pensamento. Mas muito top mesmo!
Se eu fiz isso eu nem notei, Fabricio! Mas existe definitivamente essa cultura por aqui sim, e concordo que deve ser mudada. Abraço e tudo de bom pra você
Poxa...Conheci o Marcelo Gomes!🙏🙏🙏
Ser humano maravilhoso, grande figura que hoje faz muita falta.
@@alexmartinhoSim...Luz d+ , era um cara com um olhar peculiar. Na época ele me pilhava pra viajar também! Deus tem seu tempo!
Big Joe Manfra, se não me engano, foi da sua época, Alex.
Ele se não me engano foi pouco depois, não estava lá na mesma época que eu não.
Revistas Tok pra quem toca, Cover Guitarra e Guitar Player. .. comi essas revistas
Eu ainda tenho muitas guardadas! Tinha a Guitar Class também. Bons tempos!
@@alexmartinho ... e acompanhei muito suas matérias.
@@renealvessantos4946 legal demais! Abração e tudo de bom
Eu queria tocar igual esses caras mas não gosto de estudar, só dou aquela ensaboada na guitarra.
Na boa, bom professor e bom guitarrista só Joe Satriani, os demais ou são bons professores e maus guitarristas, ou é bom guitarrista e mau professor, ou o cara é professor ruim e guitarrista ruim o mais triste é que esse último é o que tá cheio.