💓💓💓 Perguntei para Egberto, em uma oportunidade única minutos antes dele entrar no palco do Castro Alves em Salvador. Tínhamos acesso fácil à cochia. Queria um conselho, e ele me disse: pratique, pratique...quando achar que está bom recomece tudo de novo. Que Conselho..💓💓 ele poderia ñ me dar atenção, as cortinas iam abrir; ele me ouviu , e me disse o q eu precisava ouvir. Para sempre Grato. Eu presenciei essa história dos músicos olhando o relógio também em SSA. Era o show do disco que ele tinha feito na Lituânia.
Na idade de 18 anos quando eu era soldado no esercito de Israel descobri a musica desse Genio com a obra prima Danca das Cabecas com o Grande Nana Vasconcelos. Depois me concentrei so nas musicas instrumental dele, porque eu nao gostava muito do comeco da carrera dele com rock e cancaoes comum. Apesar das influencas que todos os musicos tem sem esecao, pra mim parece que o Genio Egberto Gismonti invento um estilo de musica, que e baseado na musica classica e no folklor brasileiro e indigino e nao e parecido de jeito nenum a nada que eu ovi durante 40 anos ate hoje. O som da musica dele especialmente no piano e no violao parece de outros mundos paralelos e da sensacaos de misterio alegria amor tristesa e ate nervoso em algumas composicoes mas sempre me sinto bem e especial de ovir essas musicas de altissimo nivel que esse musico maravilhoso escreveu. Continua a compor pra nosso planeta e vida longa pra voce Genio Egberto Gismonti. Jorge Mautner Obrigadao pra postar essa entrevista maravilhosa
Рік тому+6
Ele e o Hermeto Pascoal pra mim são os dois maiores gênios musicais brasileiros de toda época da nossa música.
Tão verdadeiro e direto... Egberto nos dá uma aula rica e esclarecedora sobre problemas nas performances de música brasileira por orquestras brasileiras e estrangeiras. Mostra-nos a vida de um ser altamente perceptivo. Impressionante e admirável. Bela entrevista!!!
Amo esse cara.Nos anos 90,eu estudava numa Universidade no bairro da Gávea(RJ).E me era maravilhoso passar por ele na praça do jockey Club.Todas as vêzes que o vi,éu passava por ele e dele saiam as suas músicas..ele é uma música...a mais linda de todas!Sucessos é o que te desejo.
Que coisa maravilhosa essa "entrevista"!!! Poderia durar dez horas e mais dez!!! Um aprendizado incrível. Considero o Egberto um dos maiores músicos da história da música!!! Passei a admirá-lo ainda mais!!!
Por intermédio de um amigo paraibano em comum, Sílvio Osias, fui apresentada, a Egberto Gismonti. Tive já o prazer de conversar com este Mestre da Música após os seus shows em João Pessoa e Recife. Vendo, agora, esta fantástica entrevista, me sinto, cada vez mais, uma privilegiada: primeiro, por ter tido a oportunidade que muitos gostariam, de ter conhecido, pessoalmente, o Egberto; segundo, por ser, como ele, uma pessoa apaixonada por nossa mistura, por nossa música, pelas palavras (foi ele que me falou pela primeira vez na Poesia de Manoel de Barros), pelo nosso país. Salve, Egberto Gismonti!
Profunda sabedoria e que alegria saber que ele bebe muito do meu conterrâneo, Manoel de Barros! Aprendi muito com o gênio Egberto Gismonti, esse avatar da musica! Paz profunda, o, nobilíssima entidade!
Eu ouço a música do Egberto Gismonti desde sempre. Não me lembro de um tempo sem ela e não consigo imaginar um tempo futuro sem sua música. Mas também poderia ouvir Egberto contando suas estórias pelo resto da vida. Um ser humano raro, de rara sabedoria.
: gratidão : *Egberto Gismonti* : *Por Ser e Por a Tua Música* Te AdmiroOo ! Junto a Marlui Miranda, Nana Vasconcelos, e Hermeto Pascoal, estaS entre os meus músicos brasileiros preferidos. Teve o prazer de assistir a um concerto teu no Teatro Solís, em Montevideo, Uruguay. Segunda fila, e demos uma gorjeta ao porteiro, não pagamos. Nos deleitasses tanto com o piano, quanto com o violão. Lembro, que arrebentou uma corda, continuasses tocando.
Eu era admirador dele desde 70 "apenas" pelo musico que é. Depois desta incrível lição de vida, passei a ser admirador também pelo ser humano iluminado que ele é. A sabedoria da simplicidade. Obrigado Egberto
Gismonti, un maestro. Qué bueno tener este material. Gracias. Lástima que - para mí - este tan mal filmado. Si el microfonista se moviera tanto como el cameraman hubiera sido desastroso.
Uma entrevista longa,... sem cortes... que vale a pena compartilhar cada fase. Música, Aceitação do ritmo, Experiência, Excelência, Villa Lobos, Drummond, Palavras, o deguste de nossa pluralidade de sons, ambientes, lugares, Xingu (com índios), compositores diversos citados na entrevista... Enfim, a pluralidade de nossas sementes formam uma iguaria que enriquece nossa cultura musical. Parabéns Egberto Gismonti. Não o conhecia.
Realmente faz bem ouvir um ser humano tão evoluído como ele, em tempos tão difíceis como os atuais, nos faz lembrar que existem pessoas boas no mundo. Realmente é um orgulho para nós Brasileiros! Toda vez que leio um comentário elogiando ele em outra língua eu me sinto muito orgulhoso. Quer dizer, a música feita por ele é belíssima, e ele como ser humano é excepcional.
Que delícia! Que aula de vida! Amei esses minutos da sua história amigo! E de quebra, aprendi algo de música! Ser humano maravilhoso! Adorei a história da casinha! Ilustra a beleza e a delicadeza dessa personalidade ímpar !
No solamente los Brasileros estan orgulloso de el..... en Argentina lo queremos mucho y estamos muy orgulloso y agradecido de tener un gran compositor como el y regalarnos tanta musica! Abrazo
Vivenciei num só dia, dois imemoráveis concertos do Egberto. O segundo, foram os longos minutos em silêncio, que sucederam meu agradecimento, após o primeiro. EnCantador.
viva egberto, viva essa inteligência genuina de um artista pensador músico poeta filósofo! esse é um testemunho da nossa singularidade enqto cultura, povo, espírito, obrigada egberto e muita alegria e força no seu caminho!
A verdadeira sabedoria não está na consciência do que se sabe, mas na consciência do que não se sabe. Importantíssimo estar sempre aberto para o novo. Egberto é uma referência para quem estiver aberto.
Dá pra ouvir todo dia e achar muitas e diversas ideias, a cada audição. E que pessoa linda. Uma vez, em 1998, ouvi um concerto dele em New Haven, acho que num pequeno auditório de Yale, foi minha descoberta de sua música, daí comecei a comaprar seus CDs lá mesmo. Essa paixão por Mario, que é também uma de minhas paixões na cultura brasileira, essa compreensão tão clara da importância das cartas de Mario, tudo é muito forte e muito necessário de ser pensado, de ser dito. Nossa, estou encantada, em todos os sentidos. Um mundo cultural aqui, a nossa disposição, que maravilha. Obrigada. E a pessoa que faz a entrevista é ótima, deixa falar quem tem o que dizer. Merci geral.
Muito poético, de como o indivíduo realiza sua viagem para dentro e para fora; reflete e compartilha. Dá vontade de "continuar a conversa" - ...a história relacionada..." A imensa casinha para brincar com as bonecas pequenas" e "como nascem as rolinhas"... Muito inspirador. Sugiro para os amigos; músicos; alunos. E "a rede de segurança, a estaca!... Grata.
JORGE MAUTNER, grato pelo seu lindo trabalho. Vc é muuuuito grande, cara !!! queria ver um encontro seu com o mestre Urbano Medeiros!!!! beijo fraterno
Adorável a pedagogia do ritmo e da tolerância com as limitações do outro, produzindo sempre algo novo de forma coletiva. As rédeas estão apenas dentro de nós, pois somos pálida expressão da perfeição que buscamos na harmonia que rege o concebível e o inconcebível.
Obrigada por me fazer melhor entender Mario de Andrade. Lembrei-me de minhas incursões adolescentes por São Paulo percorrendo Mario: O Rio Tietê, a casa da Lopes Chaves( toquei a campainha e fui atendida pelas irmãs! Conheci assim o quarto fechado de Mario, suas cartas. Obrigada!.
Muito interessante ver um artista tão solto em uma entrevista, o entrevistador deixando ele ir pra onde bem entender, só o deixando expelir seu conhecimento em seu próprio ambiente.
Egberto diferente da maioria que não sabe que não sabe, ele sabe que sabe e que sente. A respeito do música existir ou não, sim ela existe! Isso é comprovado através de Pitágoras que conseguiu fazer a divisão física das vibrações das notas e assim calcular os hertz de cada uma delas. O som não é palpável sim sentido, então logo existe, a nota la é a via láctea e o universo é sustentado pela vibração do mantran OM. Beethoven é o guardião do templo universal da música situado na sexta dimensão superior da natureza. E por ai vai. Resumo da ópera, tudo é música. E Egberto um sacerdote.
Eis o "Betinho". Que linda entrevista. Eu tinha receio de que o Egberto fosse arrogante mas esta entrevista me mostra que ele é um grande homem. Valeu Betinho! (imagine o Egberto comprando disco da Madonna... shauhsuahua. e outro... e o álbum! e aprendendo com sua filha."
Uma das melhores conversas que já tive em minha vida, en que Mario aparece aparece em toda a sua singularidade de pensador e amador do Brasil. Obrigada, Gismonti.
I know Im randomly asking but does someone know a way to log back into an Instagram account?? I stupidly lost the login password. I would love any help you can offer me
Wow ! Finally a substantial interview with this wonderful master ! Any chance anyone out there could help with subtitles ? I would be happy to sync them up if i have a transcript with translation.
Que bueno estaría que alguien subtitule al español esta entrevista. Entiendo muy poco de lo que se habla, pero me resulta muy interesante. Gracias Jorge Mautner por subirla!
solo dos tipos de música: la que necesito hoy para vivir y la que voy a necesitar mañana (41:17); lo dice Egberto Gismonti padre, zanjado el tema. tremendo el trabajo de la entrevistadora, sacando tanto de este hombre
"...e possibilitando que eu faça experiências que não tenham nenhum vínculo com responsabilidades político-sociais, econômicas..". Aqui está a essência do ser criativo.
Caramba, acho que nunca tinha visto o Egberto falando naturalmente, me lembra bastante o falecido e saudoso Arnaldo Jabor, no tom de voz, a articulação, inflexões e o fraseado vocal.
2024! alguém?? essa entrevista é Ouro.
Entrevista sensacional!!!
Tamo aqui
💓💓💓 Perguntei para Egberto, em uma oportunidade única minutos antes dele entrar no palco do Castro Alves em Salvador. Tínhamos acesso fácil à cochia. Queria um conselho, e ele me disse: pratique, pratique...quando achar que está bom recomece tudo de novo. Que Conselho..💓💓 ele poderia ñ me dar atenção, as cortinas iam abrir; ele me ouviu , e me disse o q eu precisava ouvir. Para sempre Grato. Eu presenciei essa história dos músicos olhando o relógio também em SSA. Era o show do disco que ele tinha feito na Lituânia.
Eu lhe conheço. Tive a oportunidade de ver umas apresentações sua em Salvador há uns bons anos atrás.
Na idade de 18 anos quando eu era soldado no esercito de Israel descobri a musica desse Genio com a obra prima Danca das Cabecas com o Grande Nana Vasconcelos. Depois me concentrei so nas musicas instrumental dele, porque eu nao gostava muito do comeco da carrera dele com rock e cancaoes comum. Apesar das influencas que todos os musicos tem sem esecao, pra mim parece que o Genio Egberto Gismonti invento um estilo de musica, que e baseado na musica classica e no folklor brasileiro e indigino e nao e parecido de jeito nenum a nada que eu ovi durante 40 anos ate hoje. O som da musica dele especialmente no piano e no violao parece de outros mundos paralelos e da sensacaos de misterio alegria amor tristesa e ate nervoso em algumas composicoes mas sempre me sinto bem e especial de ovir essas musicas de altissimo nivel que esse musico maravilhoso escreveu. Continua a compor pra nosso planeta e vida longa pra voce Genio Egberto Gismonti. Jorge Mautner Obrigadao pra postar essa entrevista maravilhosa
Ele e o Hermeto Pascoal pra mim são os dois maiores gênios musicais brasileiros de toda época da nossa música.
Como é bom escutar uma pessoa inteligente de vez em quando.
Estudei com o mestre Koellreutter, cada palavra dele, cada gesto era como esse genial Gismonti. Até o tom de voz dele é musical
Os primeiros 3 min da entrevista já são chocantes pra mim que sou sociólogo e fã esse cara desde jovem. Esse cara é um gênio completo
resumo da ópera: Egberto é um grande ser humano, um baita trabalhador, muito sábio e ao mesmo tempo muito sereno/leve.
Joh nny na real, é uma alma iluminada e que alumia os caminhos a nossa frente, no presente e futuro TB, penso eu...
Com certeza, porque arte tem a tendencia de te aproximar da natureza, pelo menos era assim
Esse vídeo merece uma legenda em inglês e outra em espanhol (no mínimo) para espalhar essas falas geniais para o mundo.
Tão verdadeiro e direto... Egberto nos dá uma aula rica e esclarecedora sobre problemas nas performances de música brasileira por orquestras brasileiras e estrangeiras. Mostra-nos a vida de um ser altamente perceptivo. Impressionante e admirável. Bela entrevista!!!
Maravilhoso mesmo!
Nossa que filósofo, a sonoridade ao dizer, Maria , como se tivesse dizendo meu nome. Nesses dias difíceis , abriu minha janela para vida!
que delícia ouvir a fala de Egberto. Sabedoria, cultura, vivência.
Amo esse cara.Nos anos 90,eu estudava numa Universidade no bairro da Gávea(RJ).E me era maravilhoso passar por ele na praça do jockey Club.Todas as vêzes que o vi,éu passava por ele e dele saiam as suas músicas..ele é uma música...a mais linda de todas!Sucessos é o que te desejo.
Eu acho que esta é uma das melhores entrevistas que eu já vi no youtube em todos os tempos. Excelente o Egberto.
Egberto é um patrimônio da história da música, daquele tipo que figura ao lado dos clássicos. Simplesmente um gênio.
Egberto Gismonti - multi-instrumentista genial.
Palavras sábias de Egberto Gismonti, com humildade, amor e espiritualidade.
Adorei o conversa.
Que coisa maravilhosa essa "entrevista"!!! Poderia durar dez horas e mais dez!!! Um aprendizado incrível. Considero o Egberto um dos maiores músicos da história da música!!! Passei a admirá-lo ainda mais!!!
Por intermédio de um amigo paraibano em comum, Sílvio Osias, fui apresentada, a Egberto Gismonti. Tive já o prazer de conversar com este Mestre da Música após os seus shows em João Pessoa e Recife. Vendo, agora, esta fantástica entrevista, me sinto, cada vez mais, uma privilegiada: primeiro, por ter tido a oportunidade que muitos gostariam, de ter conhecido, pessoalmente, o Egberto; segundo, por ser, como ele, uma pessoa apaixonada por nossa mistura, por nossa música, pelas palavras (foi ele que me falou pela primeira vez na Poesia de Manoel de Barros), pelo nosso país. Salve, Egberto Gismonti!
Profunda sabedoria e que alegria saber que ele bebe muito do meu conterrâneo, Manoel de Barros! Aprendi muito com o gênio Egberto Gismonti, esse avatar da musica! Paz profunda, o, nobilíssima entidade!
Qué genial que cite a Yupanqui. Qué maestro.
Só descobri essa jóia agora. Parabéns Mautners...viva a cultura, viva a vida, viva gente!!!
Eu ouço a música do Egberto Gismonti desde sempre. Não me lembro de um tempo sem ela e não consigo imaginar um tempo futuro sem sua música.
Mas também poderia ouvir Egberto contando suas estórias pelo resto da vida.
Um ser humano raro, de rara sabedoria.
Gênio!!! Vejo essa entrevista de tempos em tempos. Egberto é um entidade!
: gratidão : *Egberto Gismonti* : *Por Ser e Por a Tua Música* Te AdmiroOo !
Junto a Marlui Miranda, Nana Vasconcelos, e Hermeto Pascoal, estaS entre os meus músicos brasileiros preferidos.
Teve o prazer de assistir a um concerto teu no Teatro Solís, em Montevideo, Uruguay. Segunda fila, e demos uma gorjeta ao porteiro, não pagamos.
Nos deleitasses tanto com o piano, quanto com o violão.
Lembro, que arrebentou uma corda, continuasses tocando.
Eu era admirador dele desde 70 "apenas" pelo musico que é. Depois desta incrível lição de vida, passei a ser admirador também pelo ser humano iluminado que ele é. A sabedoria da simplicidade. Obrigado Egberto
Gismonti, un maestro. Qué bueno tener este material. Gracias. Lástima que - para mí - este tan mal filmado. Si el microfonista se moviera tanto como el cameraman hubiera sido desastroso.
Egberto é a linha evolutiva do Villa-Lobos, uma honra p todos nós
Uma entrevista longa,... sem cortes... que vale a pena compartilhar cada fase.
Música, Aceitação do ritmo, Experiência, Excelência, Villa Lobos, Drummond, Palavras, o deguste de nossa pluralidade de sons, ambientes, lugares, Xingu (com índios), compositores diversos citados na entrevista... Enfim, a pluralidade de nossas sementes formam uma iguaria que enriquece nossa cultura musical. Parabéns Egberto Gismonti. Não o conhecia.
Realmente faz bem ouvir um ser humano tão evoluído como ele, em tempos tão difíceis como os atuais, nos faz lembrar que existem pessoas boas no mundo. Realmente é um orgulho para nós Brasileiros! Toda vez que leio um comentário elogiando ele em outra língua eu me sinto muito orgulhoso. Quer dizer, a música feita por ele é belíssima, e ele como ser humano é excepcional.
Que delícia! Que aula de vida! Amei esses minutos da sua história amigo! E de quebra, aprendi algo de música! Ser humano maravilhoso! Adorei a história da casinha! Ilustra a beleza e a delicadeza dessa personalidade ímpar !
Gênio absoluto... um orgulho para a música brasileira
No solamente los Brasileros estan orgulloso de el..... en Argentina lo queremos mucho y estamos muy orgulloso y agradecido de tener un gran compositor como el y regalarnos tanta musica! Abrazo
Vivenciei num só dia, dois imemoráveis concertos do Egberto. O segundo, foram os longos minutos em silêncio, que sucederam meu agradecimento, após o primeiro. EnCantador.
Egberto GISMONSTRO
Tenho quase toda discografia, quando escuto, volto pra roça.
viva egberto, viva essa inteligência genuina de um artista pensador músico poeta filósofo! esse é um testemunho da nossa singularidade enqto cultura, povo, espírito,
obrigada egberto e muita alegria e força no seu caminho!
A verdadeira sabedoria não está na consciência do que se sabe, mas na consciência do que não se sabe. Importantíssimo estar sempre aberto para o novo. Egberto é uma referência para quem estiver aberto.
Entrevista maravilhosa. Muito profundo sua história. Que presente 🎁 pra nós ter acesso a esse conteúdo
Meu respeito GIlberto. Você é um ótimo livro para LER e OUVIR. Muito obrigado. Salve!!!
Dá pra ouvir todo dia e achar muitas e diversas ideias, a cada audição. E que pessoa linda. Uma vez, em 1998, ouvi um concerto dele em New Haven, acho que num pequeno auditório de Yale, foi minha descoberta de sua música, daí comecei a comaprar seus CDs lá mesmo. Essa paixão por Mario, que é também uma de minhas paixões na cultura brasileira, essa compreensão tão clara da importância das cartas de Mario, tudo é muito forte e muito necessário de ser pensado, de ser dito. Nossa, estou encantada, em todos os sentidos. Um mundo cultural aqui, a nossa disposição, que maravilha. Obrigada. E a pessoa que faz a entrevista é ótima, deixa falar quem tem o que dizer. Merci geral.
Sem duvidas, um dos genios do nosso universo!! Grande Egberto. Sou Fã
Que delicia ouvir as histórias de Egberto. Além de músico maravilhoso uma pessoa humilde e que cultua o simples. genial
Mestre Gismonti! Sempre aprendo algo com esse cara! Tem muito a ensinar :)
Muito poético, de como o indivíduo realiza sua viagem para dentro e para fora; reflete e compartilha. Dá vontade de "continuar a conversa" - ...a história relacionada..." A imensa casinha para brincar com as bonecas pequenas" e "como nascem as rolinhas"... Muito inspirador. Sugiro para os amigos; músicos; alunos. E "a rede de segurança, a estaca!... Grata.
Senhor Egberto. Para um brasileiro, como eu, a síntese do que é vir ser um brasileiro. Obrigado!
Tão belo, humano , inteligente , sábio ... Bravo! Sua Música ultrapassa as estrelas , fala na alma , eterna ...
Sabedoria que nos ilumina. Não me canso de ficar horas e horas ouvindo essas histórias inspiradoras... Que papo bom, gostoso e revigorante!!!
Ricardo Galaxie eu faço minhas as suas palavras kkkkkkk
O que eu não daria para ter uma conversa dessas com esse ser celestial temporariamente terreno...meu sonho assisti-lo ao vivo, Egberto.
21:22 - "arranje um jeito de você se tornar devedor à Música todos os dias." - Tio Edgar
Sensacional. Essa liberdade de poder falar, sem interrupção...Fala emoção.
umas das melhores entrevistas que ouvi! Parabens uma aula de brasilidade, se todos fossem iguais a vc, que maravilha viver
Lindo!!! Aqui em casa os passarinhos e perequinhos estao fazendo ninho sob o telhado da nossa casa.... Egberto Gismonti, amo o seu trabalho!!!
Maravilhoso Egberto.
Pena que nem todos têm acesso à sua arte.
JORGE MAUTNER, grato pelo seu lindo trabalho. Vc é muuuuito grande, cara !!! queria ver um encontro seu com o mestre Urbano Medeiros!!!! beijo fraterno
Testemunho fantástico de um músico brasileiro genial.
Adorável a pedagogia do ritmo e da tolerância com as limitações do outro, produzindo sempre algo novo de forma coletiva. As rédeas estão apenas dentro de nós, pois somos pálida expressão da perfeição que buscamos na harmonia que rege o concebível e o inconcebível.
O Gismonti é maravilhoso..É um privilégio assistir essa entrevista.
Que privilégio! Grato Egberto!
Algumas pessoas nascem iluminadas. Assim é Egberto Gismonti. Sorte a nossa estar no mesmo tempo que elas.
Excelente canal! Bravo, Gismonti!
Entrevista Maravilhosa!!! Muito obrigado por compartilhar!
Uma aula...
Você Egberto é nosso grande mestre! Desde anos desbravou o velho mundo! Com sabedoria!!
Obrigado 🙏🏿
Obrigada por me fazer melhor entender Mario de Andrade. Lembrei-me de minhas incursões adolescentes por São Paulo percorrendo Mario: O Rio Tietê, a casa da Lopes Chaves( toquei a campainha e fui atendida pelas irmãs! Conheci assim o quarto fechado de Mario, suas cartas. Obrigada!.
Grande Mestre Músico Egberto Gismonti. Grata pela claraevidência!
Que linda entrevista! Obrigada.
Maravilhoso. Aula de música e vida.
Faz um mash up pra gente!
Muito interessante ver um artista tão solto em uma entrevista, o entrevistador deixando ele ir pra onde bem entender, só o deixando expelir seu conhecimento em seu próprio ambiente.
Egberto diferente da maioria que não sabe que não sabe, ele sabe que sabe e que sente.
A respeito do música existir ou não, sim ela existe!
Isso é comprovado através de Pitágoras que conseguiu fazer a divisão física das vibrações das notas e assim calcular os hertz de cada uma delas.
O som não é palpável sim sentido, então logo existe, a nota la é a via láctea e o universo é sustentado pela vibração do mantran OM.
Beethoven é o guardião do templo universal da música situado na sexta dimensão superior da natureza.
E por ai vai.
Resumo da ópera, tudo é música.
E Egberto um sacerdote.
Outras formas de aprender a fazer o pão!... Parabéns pelo excelente post,sobre esse Artista virtuosíssimos!... Gratíssimo,grande Jorge M.
Eis o "Betinho". Que linda entrevista. Eu tinha receio de que o Egberto fosse arrogante mas esta entrevista me mostra que ele é um grande homem.
Valeu Betinho!
(imagine o Egberto comprando disco da Madonna... shauhsuahua. e outro... e o álbum! e aprendendo com sua filha."
Estou vendo de novo.
Faz cinco anos que vi?
Nossa! Tô velha! 😂😂
Entrevista maravilhosa. Adorei os enquadramentos e a fotografia.
bravo! aula de humanidade, consciência profunda...
Uma das melhores conversas que já tive em minha vida, en que Mario aparece aparece em toda a sua singularidade de pensador e amador do Brasil. Obrigada, Gismonti.
Uma inspiração em forma de entrevista de um dos maiores mestres da música!
I know Im randomly asking but does someone know a way to log back into an Instagram account??
I stupidly lost the login password. I would love any help you can offer me
@Westley Leonardo instablaster =)
Poderia ficar por mais diversas horas ouvindo ele falar! Grande mestre!
gênio da raça. Vida longa!
a simplicidade desse homem é fantástica
Que entrevista emocionante ! Que aula !
2020 alguém?
Monstro sagrado da cultura brasileira
n min canso de vê e rever
es increible este tipo, una de las grandes mentes de america latina
Egberto Gismonti é um mestre da arte da música. Amo-o.
Idolo!!😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Que belíssima entrevista...
Egberto Gismonti is a world treasure! God bless you Egberto!
Wow ! Finally a substantial interview with this wonderful master !
Any chance anyone out there could help with subtitles ?
I would be happy to sync them up if i have a transcript with translation.
Well, maybe we could try to.
I would be grateful for a simple transcription.
yes - also german subtitles would be great !! please !!
Muito Musico, bom demais e muito Sincero, te gosto muito Cara
, DEUS te abencoe.
Já vi umas 7 vezes. Grande Egberto da Mantiqueira, da fronteira Rio-Minas-Mundo.
Que bueno estaría que alguien subtitule al español esta entrevista. Entiendo muy poco de lo que se habla, pero me resulta muy interesante. Gracias Jorge Mautner por subirla!
Martin Spangenberg me ofrezco para grabar en castellano lo que va diciendo, y que otro lo tipee y subtitule. marceletti@hotmail.com
Buenisimo! Ahora te escribo desde mi mail personal asi coordinamos! Saludos!
Martin, hacemos ese subtitulado?
solo dos tipos de música: la que necesito hoy para vivir y la que voy a necesitar mañana (41:17);
lo dice Egberto Gismonti padre, zanjado el tema.
tremendo el trabajo de la entrevistadora, sacando tanto de este hombre
gênio! incrivelmente inventivo. E adaptável. Incrível isso, amei a entrevista. Salve Egberto Gismonti!
Egberto é um gigante!!!
Que entrevista bacana, um gênio o Egberto
Adorei, essa entrevista!!😍😍😍
"...e possibilitando que eu faça experiências que não tenham nenhum vínculo com responsabilidades político-sociais, econômicas..". Aqui está a essência do ser criativo.
Caramba, acho que nunca tinha visto o Egberto falando naturalmente, me lembra bastante o falecido e saudoso Arnaldo Jabor, no tom de voz, a articulação, inflexões e o fraseado vocal.
Família,música,literatura, cinema e história um pouco da pluraridade desse gênio da música brasileira.... tem continuidade?
Genial!!!! aqui um Brasil dentro dum Brasileiro!!!!
Entrevista ou aula de cultura musical, tanto faz, o importante é o mestre Egberto falando sobre a vida sonora e sensível. Valeu tio "Edgar"!
1:18:18 ele fala sobre a Bachiana no. 4
Evidente que alguém que produz uma música tão interessante como o Gismonti não seria interessante só na música.
Que cabeça boa! Que saudade dele no palco aqui em Salvador!