Vejo só comentários equivocados, sem embasamento, pessoas prontas pra julgar. Musica é profissão, sou músico profissional a 37 anos, ser músico profissional significa trabalhar com música. Fiz conservatório, sou bacharel em música e nunca me envolvi com nada que não agrade a Deus Ser músico profissional não significa ser um desviado ou um pecador. Ser santo significa ser separado das paixões do mundo, mas isso não significa que estar tocando, trabalhando com música que não sou separado do mundo. O policial pode estar fazendo seu trabalho e precisar atirar em alguém e tirar a vida de uma pessoal, mas ele é policial. Seria um bom tema aliás, o policial crente pode atirar no bandido? O músico tocar profissionalmente fora da igreja é demonízado, julgado. O crente está sempre pronto pra julgar o outro crente, e isso não é pecado? Sinceramente!
A realidade é o seguinte todo mundo quer tocar só na igreja , só que como não há remuneração eles acabam indo pra noite pq querem viver só de música , e na igreja não dá simples assim. Se todos recebessem salário nas igrejas não haveria essa discussão. Essa é a pura verdade .
Eu toco sécular as vezes, geralmente como Sub,meu maior prazer é tocar para Deus,mas infelizmente é quase impossível vc ter retorno financeiro, não gosto do ambiente sécular,vou focado no trabalho, faço meu som o melhor que posso,chega no final pego meu cachê e saio fora enquanto os colegas ficam lá e sou respeitado no meio deles, não aceito qualquer convite, depende muito com quem é ou onde é ,pois já trabalhei como CLT em ambientes pesado onde era difícil até ficar no meio,e assim também é na música,por isso não acho correto afirmar que é errado, ném sempre um pode ir o outro pode,tem que ter base e firmamento pra trabalhar em qualquer ambiente.
Claro que pode, músico é profissão, já recebi convite um tempo atrás e não fui por pressão que colocaram, hoje se receber convite iria tranquilamente, pois tenho uma mente melhor formada.
Eu vejo muita gente enchendo a boca pra falar do musico que se converte e continua tocando secular, como se isso fosse o maior dos pecados, eu e meu marido musico, passamos por todo o tipo de dificuldade financeira por 20 anos dentro de uma igreja, pra nao tocar (secular) infelizmente tivemos que voltar a tocar ...... enquanto as igrejas tiverem essa visão, de que só pastores comem do altar, MUITOS MÚSICOS irão precisar tocar NO MUNDO🙄 pra viver dignamente .... com aquilo que Deus mesmo plantou dentro de cada um que tem talento pra música....falar é fácil, viver na pele é difícil.
Há um padrão nos argumentos das pessoas que geralmente estão dentro de um limite secular de vida ou de defesa de certas ideologias, exemplo, músicos que cantam no ambiente sacro e ambiente secular, feminismo cristão, desigrejados... Um deles é o argumento de si mesmo como fundamento de certa prática. Só quero levantar uma questão histórica, já que os argumentos são mais pragmáticos do que bíblico(ou nada bíblico). A deficiência e a descristianização da Europa Ociedental e da América do Norte estão acontecendo justamente por essas questões, e detalhe, dentro do sincronismo e, marioria, misticismo, o modo "secular" acaba sendo vencedor. Há um modelo cristão para vida, que não é diferente, muito menos dual, da nossa vida cotidiana fora da igreja. Não há "minha vida cristã e minha vida secular", isso é contraditório. Aconselho o livro VERDADE ABSOLUTA de Nancy Pearcy, A ARTE E A BÍBLIA de Francis A. Schaeaffer, e um livro de cosmovisão A VISÃO TRANSFORMADORA de Vrian Walsh e Richard.
Não adianta eu usar um versículo biblico sem respaldo biblico para isso é muito mais individual do que uma regra geral Os músicos que só tocam na igreja que cobram uma fortuna os cantores que recebem cache e quando na hora da pregação ficam do lado de fora da igreja (eu sou músico já vi muito isso) E os evangelicos que trabalham pra donos de empresa não evangelicos eles vão largar a profissão e os filmes e as séries e as novelas Oremos e sempre pedindo direção ao Espírito Santo Pois não podemos determinar sobre este assunto
Seria bacana também esse mesmo critério quanto as outras coisas, tipo filmes e séries, livros apenas cristãos, você trabalhar somente pra cristãos e por aí vai, somente com os músicos que tem esse rigor todo.
Então o texto sagrado que diz: Uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. O pastor falou que não concebe o ímpio salmodiano. Aí Cezar falou q nabucodonosor fez.
o cidadão já está falando de arranjos notas, o tipo de instrumentos a música tem que ser Cristo centrica louvor e adoração é somente pra ele, música transmiti energia seja bom ou seja Ruim.
Esse que se diz pastor o mais jovem, que achar normal tocar música secular e tocar na igreja precisa se converter , não precisamos fazer o que o mundo faz para ganhar alguém pro evangelho
Eu renunciei a minha carreira artística, por não achar lícito louvar ao Senhor e louvar ao mundo. "aceitei a Jesus" no ano de 2.000 e logo abandonei a carreira. Foi fácil pra mim? não¹ Não foi fácil, pois isso estava no meu sangue. Mas graças a Deus, venci.
Eu creio sim nas maneiras diferentes de Deus trabalhar, mas sei que muitos usam isso como desculpa, eu não consigo permanecer em um lugar secular, sou Cristão e cantora, Jesus é suficiente.
O espírito que Paulo expulsou da moça não tava falando contra eles. Mais ela disse: estes homens são de Deus escutem eles. Estamos tão mal assim pra precisarmos de ímpios compondo pra igreja.
Quem é de Deus quando louvam ou tocam os louvores ou hinos tem unção tocam os corações ,quebratam os corações. Mais se tocarem ou cantarem em outros ambientes na minha opinião aos poucos vão saindo da presença do Vão saindo do alvo que é Deus..
@@_viniramos87Fico pensando na profissão de motorista, porque, um transporte coletivo, não tem como escolher os passageiros, e nem como determinar o destino de cada um. Ou seja, motoristas de ônibus, levam pessoas para; centros espiritas, prostibulos etc!! Será q os crentes religiosos não conseguem pensar nestas coisas??🤔 Sou empregada doméstica. Trabalhei por muito tempo na casa de uma prost1tut@ proficional. Fui cozinheira de uns meninos alegres e lavei e passei, muitas roupas de satanista. Criei 3 filhos sozinha, com esta profissão. Graças a Deus, nunca abandonei O meu Senhor Jesus! Esse povo, parece q não pensa!!😒
Paulo se fez de louco para ganhar os loucos ....mas não ficou andando em pecado para ganhar pecadores.... é como vc estivesse dando alimento, fortalecendo para que a pessoa continue no pecado.... Cruz é negar a si mesmo...vc alimenta o sistema mundano...e o senhor diz que quem ama o mundo não tem parte com ele ..... cuidado para não ser pedra de tropeço para os mais fracos...e aí daquele que fizer tropeçar um dos meus pequeninos
A graça e a paz do Senhor Jesus! A maior questão sobre este tema a meu ver, é como ser sal e luz em meio as densas trevas do mundo atualmente. E que em essência a musica entitulada louvor é obrigatoriamente direcionada a engrandecer a magestade, santidade, verdade e tantos atributos exclusivos de DEUS. Ou seja, independente do local, precisamos pensar: a quem está sendo direcionado a musica, quem está sendo exaltado? iremos ter várias situações onde a música é para o ser humano, sentimentos, etc.. ou mesmo diretamente ao diabo, com rituais e discursos por pessoas consagradas..
Eu não entendo esse auê sobre esse assunto. O único profissional que tem que mudar de profissão é o músico,e especificamente os de fora de banda clássica,pois os da clássica ninguém mexe. Agora,eu entendo que um músico que é cristão deve selecionar o que toca e canta,e aí sim, não tocar ou cantar músicas de cunho profano, eróticos e tal. Assim, como na minha profissão,eu como eletricista não faço mais o famoso 😻,e não pq não recebo á proposta,mas pq não faço. E com isso não estou me colocando como santarrão, pelo contrário sou tão pecador como qualquer cristão convertido que,está na busca de santificação. Por exemplo,o produtor vai deixar a produção?
É complexo de mas esse tema! Mas tenho a convicção de quem toca em ambiente secular seja qual for .... Sempre vai ficar um pouco com desconforto quadro ver alguém bêbedo brigando , traição e Etc, e ele próprio está fazendo o som que está estimulando ao público a fazer tal coisa . Ex moro em Salvador e xande do harmonia do samba se diz cristão é batizado e até fala de Deus em seus shows e até canta música, mas gospel , mas depois o coro come..... é decendo na boquinha da garrafa e Etc... mas é profissão do cara o que fazer? Sou de Salvador w sei muito bem como é o carnaval. Sou músico também, mas não profissional, mas se fosse me sentiria em profunda decepção em tocar em ambientes assim.
E sobre a bíblia que o Império Romano Alterou tudo, o que vcs tem a dizer sobre isso, como diz a verdade esta tudo na Bíblia, ta me expliquem sobre as alterações bíblicas?
O X da questão é; O resultado daquilo que faço está contribuindo mais para levar as pessoas para a eternidade com Cristo ou o que eu canto e toco contribui para que elas sofram eternamente no inferno?
Biblicamente Deus sempre separava os levitas de costumes e comportamento rotineiro, mas algumas pessoas acreditam que pode subir no altar de qualquer forma ? Mas uma vez a Maça está sendo comida
Nao sejamos pedra de tropeco, quem toca no mundo secular nao deveria tocar no altar para um momento de cultuar ao Senhor, devemos levar com mais criterio com o Criador. e muito importante porque tem muitos joios ou negocios no altar em algumas igrejas isso nao justifica piorar a situacao por fazerem errado.
Com certeza todos nós que somos cristãos trabalhamos somente pra pessoas que compartilham a mesma fé que nós não é mesmo? Imagine o seguinte: um advogado, um pedreiro, um dentista, motorista e tantas outras profissões usando essa mesma lógica, só atende cristão.
Gostaria de deixar minha humilde opinião aqui. Eu toco na igreja, já recebi convites para tocar no secular e não fui, pelo fato de que o ambiente secular não condiz com a vida do cristão. Digamos que existam exceções, raramente você encontra ambientes seculares habitáveis para cristãos, a maioria são de músicas promiscuas, é só você pegar como exemplo, sertanejo: músicas que falam de traições, Funk e Swingueira: falam de pornografia, reggae e rap: uso de drogas e criminalidade. O fato é que é muito difícil você encontrar ambientes seculares saudáveis. Isso para mim é desculpa. Outra desculpa é o cara dizer que ta lá por um propósito que é para pregar a palavra, só que quem disse que você precisa tocar numa banda para pregar para ela? .
Eu acredito que quem se converte de verdade, sai do mundo e lógico do meio "secular" como falam. Então, o que um cantor cristão vai fazer retornando de onde ele saiu??? Em provérbios 26:11 fala: Como o cão que se torna ao vômito é o insensato que repete suas tolices
A desculpa de tocar música secular é pelo propósito kkkkkkkk O propósito do cristão é o evangelho de Cristo... Romanos 1.16...poder de DEUS... Por acaso pode jorrar água doce e amarga da mesma fonte??? Tem que te converter,nascer de novo.....
Enquanto os pastores não valorizar os músicos da sua igreja é ficar pagando pra outros de fora vai continuar essa bagunça na vida dos músicos da igreja
Não há problema nenhum no músico tocar no secular, claro que devemos observar se o que é cantado não fere os princípios do evangelho. Se vc sabe quem é em Jesus, entende os propósitos, tem o temor do senhor no seu coração, poderá estar em lugares que aos olhos do crente legalista é errado, falo isso levando em consideração a preservação de valores morais. Uma vida baseada no evangelho deve ser estendida para todo o contexto de vida. Um crente pode assistir um filme que não é relacionado ao evangelho, mas não pode ouvir uma música secular? Pode jogar futebol com o pessoal da igreja, mas não pode a música secular? Pode ir na praia de sunga e biquíni, mas não pode ouvir a música secular? Não sou contra essas coisas, mas reforçando que tudo deve estar inserido num contexto.
Músico cristão PODE tocar no secular? A Bíblia tem a resposta: " Acaso pode sair água doce e água amarga DA MESMA FONTE? Pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada NÃO PODE produzir água doce. "
O músico não e responsável pelas atitudes das pessoas , porq neste caso estaria colocando minha profissão por responsável pelo bem e pelo mau minha profissão e um veículo de intreterimento se o cara vai se drogar na boate não e o problema da música se o cara vai dançar sem drogas na boate mas sim por uma prescrição medica para sua saúde também não e problema da música ela só estar ali pra cumprir o seu papel a responsabilidade e de cada um.
Musico muito status para pouco retorno , toco só por lazer , toco Guitarra jazz , violão Classico e fingerstyle. Me aventuro em outros instrumentos de corda no entanto abandonei a música para seguir na minha area de atuação na T.I , ganha bem melhor que vivesse mendingando como músico. Melhor ter profissão ganhar bem poder comprar o insteumentro que eu quiser , que viver igual mendingo na vida fisica e espiritual , as vezes o ambiente de tocar no Gospel é pior que tocar no mundo falar a verdade!!! Não vejo diferença do Secular ou Gospel ambos os produtores de evento, show e cantores ganham quantias exorbitantes enquanto o músico vive de migalhas , ilusãi pura!!!
Da mesma fonte pode consumir filmes que não são "doces", livros, séries, e tantas outras coisas??? Por que esse rigor todo com uma profissão que já não é valorizada muito menos tem apoio na maioria das congregações.
@@lucaskeybass9935 Tudo é lícito mas nem tudo nos convém, desde que o filme, livro não seja que não edifique ou que é contra os princípios bíblicos está tudo certo.
@@lucaskeybass9935 exato, sempre a mesma história. são hiper legalistas com músicas, mas assinam Netflix e vão correndo pro cinema ver os novos filmes da Marvel.
E vdd pastor errique o irmao esta certo e assim qe vai morar no ceu seja este servo usando na mao deus em da bem que tem homem deus qe anda na santidade
Curto o canal do Veja por outro ângulo, mas nesse debate ele não foi bem não. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém" Apóstolo Paulo. Fim de debate!!!
Esse cara tá querendo arrumar argumentos infindáveis para justificar seu desejo de tocar no secular,em shows,em bares,com o intuito de ganhar dinheiro!! Se ele tivesse realmente em comunhão e intimidade afinada com Deus,ele não conseguiria ficar nesses lugares!!! Mas...
O evangelho é renunciar a nós ,mesmo eu desfilava em escolas de samba, então eu poço desfilar?porque é cultura se você é músico cristão, ou cantor cristão, pode cantar músicas secular e tocar em bandas seculares..que diferença tem ,onde eu estou glorificando a Deus!!uma coisa é ir evangelizar outra coisa é participar desses negócios, tudo nos é lícito más nem tudo nós convém então a Priscila Alcântara está certa porque ela cantava na igreja e cantava músicas seculares ,veja o nosso querido irmão Lázaro, ele deixou de cantar músicas seculares pra servir a Cristo, e não voltou mais a participar de bandas seculares, na minha opinião ,Deus nos tirou, do mundo pra fazer parte parte do reino dos céus ,a oração que Jesus fez no evangelho de João cp 17 já diz tudo e tira as dúvidas de tudo ou eu sou do reino ou não sou ninguém...
O problema é santificar a música, música não é santa, música é ferramenta assim como livro,filme,a música na igreja se usa para louvar a Deus,no secular é trabalho e ponto final,assim como vários tipos de trabalho é complicado um cristão fazer como polícia, segurança de casas de shows,bar ou até em ambientes de CLT mas que tem pessoas complicadas,basta saber se vc esta preparado ou não,e outra,essa divisão só existe no Brasil,é comum para um americano cristão tocar sécular e ninguém enche a paciência dele porque é cultural, lá ném existe essa discussão.
O cantor sai pra cantar em outro estado. Ele vai cantar na igreja e a igreja e de quem?? Quem é o dono?? O dono é Deus, então quem canta pode cobrar de Deus e não do povo.
Psicologo , psicanalise, e nas horas vagas, toca bateria na noite e evangeliza os músicos. Irmãos, eu sou de acorso que os musicos possuia uma vida anterior a sua conversao e agora, o que fazer, buscar meios que façam o mesmo sair daquela vida e a melhor opcao, ou sera que assentar-se a roda dos escarnecedores nao seria o mesmo de atiçar um ex ususario em abstinencia a usar a droga o levando ao local onde usava o faria esquecer do que faz, ele ira voltar ao seu eu. Vender instrumentos, dar aula pra qq pessoa, trabalho de producao musical, vc nao eatara no meio onde a coisa acontece, agora, poderei tocar percusaao num terreiro de macumba, poderei tocar rock sabendo que a letra tem apologia a algo que nao acredito, so quem conhece o mundo sabe que na noite, nao ha contexto para o cristao viver em paz, usando seu dom pra tocar pisadinha e forrozinho. Me desculpe, mais concordo com o pastor
A saída está em também valorizar o músico na igreja, como uma forma dele ser recompensado pelo sua dedicação, não é 10mil, mais algo que supra a necessidade é envolva sua dedicação semanal, algo também distante das igrejas, que não o fazem infelizmente. Nesse ponto, o psicólogo ganha, mais não concordo que ainda assim o músico venha a ser membro de banda e grupo de música profana
Meu amigo luz é luz trevas é trevas. Não existe meio termo, as 10 virgens achavam que iriam ser salvas mais só 5 se salvou e foi as prudentes . Se ficar no secular e na igreja você vai acabar como as 5 loucas achando que vai ser salvo e não vai.
Concordo com a palavra de Deus.. Pastores voltem para a palavra de Deus. Ministros de louvor voltem para a palavra de Deus. Servidores voltem para a palavra de Deus. Pastor Henrique obrigado. A palavra de Deus não deve ser relativizadas.
Acrecito q sim pra divulgar o Evangelho mas lembrando de glorificar a Cristo e não Ser a Estrela.Tem estrelas gospeis q recebem 'adoraçao' dos fãs e cobram fortunas nas apresentações.É bem relativo e terreno perigoso-minado mesmo.
Pode a mesma fonte jorrar água doce e amarga? . Que comunhão tem as trevas com a luz? Um cristão tocar música secular é errado. O Espírito Santo tem ciúme da igreja de Cristo!
Vejo só comentários equivocados, sem embasamento, pessoas prontas pra julgar.
Musica é profissão, sou músico profissional a 37 anos, ser músico profissional significa trabalhar com música. Fiz conservatório, sou bacharel em música e nunca me envolvi com nada que não agrade a Deus
Ser músico profissional não significa ser um desviado ou um pecador. Ser santo significa ser separado das paixões do mundo, mas isso não significa que estar tocando, trabalhando com música que não sou separado do mundo.
O policial pode estar fazendo seu trabalho e precisar atirar em alguém e tirar a vida de uma pessoal, mas ele é policial.
Seria um bom tema aliás, o policial crente pode atirar no bandido?
O músico tocar profissionalmente fora da igreja é demonízado, julgado.
O crente está sempre pronto pra julgar o outro crente, e isso não é pecado?
Sinceramente!
José no Egito, trabalhava pra faraó, recebia salário, e não se corrompeu. Um abraço em todos vocês.
A realidade é o seguinte todo mundo quer tocar só na igreja , só que como não há remuneração eles acabam indo pra noite pq querem viver só de música , e na igreja não dá simples assim. Se todos recebessem salário nas igrejas não haveria essa discussão. Essa é a pura verdade .
Fui músico 23 anos e não me arrependo de louvar só a Cristo sou um levita de coração
Eu toco sécular as vezes, geralmente como Sub,meu maior prazer é tocar para Deus,mas infelizmente é quase impossível vc ter retorno financeiro, não gosto do ambiente sécular,vou focado no trabalho, faço meu som o melhor que posso,chega no final pego meu cachê e saio fora enquanto os colegas ficam lá e sou respeitado no meio deles, não aceito qualquer convite, depende muito com quem é ou onde é ,pois já trabalhei como CLT em ambientes pesado onde era difícil até ficar no meio,e assim também é na música,por isso não acho correto afirmar que é errado, ném sempre um pode ir o outro pode,tem que ter base e firmamento pra trabalhar em qualquer ambiente.
Claro que pode, músico é profissão, já recebi convite um tempo atrás e não fui por pressão que colocaram, hoje se receber convite iria tranquilamente, pois tenho uma mente melhor formada.
Eu vejo muita gente enchendo a boca pra falar do musico que se converte e continua tocando secular, como se isso fosse o maior dos pecados, eu e meu marido musico, passamos por todo o tipo de dificuldade financeira por 20 anos dentro de uma igreja, pra nao tocar (secular) infelizmente tivemos que voltar a tocar ...... enquanto as igrejas tiverem essa visão, de que só pastores comem do altar, MUITOS MÚSICOS irão precisar tocar NO MUNDO🙄 pra viver dignamente .... com aquilo que Deus mesmo plantou dentro de cada um que tem talento pra música....falar é fácil, viver na pele é difícil.
54:14 tu Senhor ...Isaias 26-3
Escândalo da palavra de Deus
Vocês estão em outro mundo, um pouco de fermento levada toda massa, falta renuncia nos dois pensamentos!
Bom demais Pastor Sezar
O povo está precisando de converter. Em espírito e em verdade
Há um padrão nos argumentos das pessoas que geralmente estão dentro de um limite secular de vida ou de defesa de certas ideologias, exemplo, músicos que cantam no ambiente sacro e ambiente secular, feminismo cristão, desigrejados... Um deles é o argumento de si mesmo como fundamento de certa prática. Só quero levantar uma questão histórica, já que os argumentos são mais pragmáticos do que bíblico(ou nada bíblico). A deficiência e a descristianização da Europa Ociedental e da América do Norte estão acontecendo justamente por essas questões, e detalhe, dentro do sincronismo e, marioria, misticismo, o modo "secular" acaba sendo vencedor. Há um modelo cristão para vida, que não é diferente, muito menos dual, da nossa vida cotidiana fora da igreja. Não há "minha vida cristã e minha vida secular", isso é contraditório. Aconselho o livro VERDADE ABSOLUTA de Nancy Pearcy, A ARTE E A BÍBLIA de Francis A. Schaeaffer, e um livro de cosmovisão A VISÃO TRANSFORMADORA de Vrian Walsh e Richard.
Chama o aposan do oficina G3 o cara sabe muito desse assunto. Bom debate!
Concordo com o Pr' Henrique.
Não adianta eu usar um versículo biblico sem respaldo biblico para isso é muito mais individual do que uma regra geral
Os músicos que só tocam na igreja que cobram uma fortuna os cantores que recebem cache e quando na hora da pregação ficam do lado de fora da igreja (eu sou músico já vi muito isso)
E os evangelicos que trabalham pra donos de empresa não evangelicos eles vão largar a profissão e os filmes e as séries e as novelas
Oremos e sempre pedindo direção ao Espírito Santo
Pois não podemos determinar sobre este assunto
Queria ver a sarah sheeva nesse debate
Choro não demonstra arrependimento, mas mudança comportamental.
A paz aos pastores e que Deus os abençoe.
Que top esse debate..aprendo muito
Aquele que não deixar pai, mãe...por amor a mim não é digno de mim
Q da hora pr César ter levador henrrique de oliveira um dos maiores maestros q ja vi
O louvor a Deus tem que ter comunhão, unção, reverência e santidade.Não misturar as coisas.
Seria bacana também esse mesmo critério quanto as outras coisas, tipo filmes e séries, livros apenas cristãos, você trabalhar somente pra cristãos e por aí vai, somente com os músicos que tem esse rigor todo.
@@lucaskeybass9935 Falou bobagem
Então o texto sagrado que diz:
Uma fonte não pode jorrar água doce e salgada.
O pastor falou que não concebe o ímpio salmodiano.
Aí Cezar falou q nabucodonosor fez.
No juízo final tudo será resolvido
E o porteiro já tá pronto...
Que debate top.
o cidadão já está falando de arranjos notas, o tipo de instrumentos a música tem que ser Cristo centrica louvor e adoração é somente pra ele, música transmiti energia seja bom ou seja Ruim.
Esse que se diz pastor o mais jovem, que achar normal tocar música secular e tocar na igreja precisa se converter , não precisamos fazer o que o mundo faz para ganhar alguém pro evangelho
Eu renunciei a minha carreira artística, por não achar lícito louvar ao Senhor e louvar ao mundo. "aceitei a Jesus" no ano de 2.000 e logo abandonei a carreira. Foi fácil pra mim? não¹ Não foi fácil, pois isso estava no meu sangue. Mas graças a Deus, venci.
Sou prova disso também.
Eu creio sim nas maneiras diferentes de Deus trabalhar, mas sei que muitos usam isso como desculpa, eu não consigo permanecer em um lugar secular, sou Cristão e cantora, Jesus é suficiente.
O pastor Lucas tem uma forte semelhança com o moço rico que Jesus chamou para segui-lo.
Deixa tudo isso é me segue ; mais ele ficou triste.
Concordo plenamente com o pastor
Porque policial é bem visto no mesmo evento q o músico n pode ir?
Salmo 103 ponto final
O espírito que Paulo expulsou da moça não tava falando contra eles.
Mais ela disse: estes homens são de Deus escutem eles.
Estamos tão mal assim pra precisarmos de ímpios compondo pra igreja.
Quem é de Deus quando louvam ou tocam os louvores ou hinos tem unção tocam os corações ,quebratam os corações. Mais se tocarem ou cantarem em outros ambientes na minha opinião aos poucos vão saindo da presença do Vão saindo do alvo que é Deus..
Pq só a música é vista dessa forma? Vc nao acha tmb então quem assiste ate msm um filme ou novela tmb está de alguma forma se contaminando ?
@@_viniramos87Fico pensando na profissão de motorista, porque, um transporte coletivo, não tem como escolher os passageiros, e nem como determinar o destino de cada um. Ou seja, motoristas de ônibus, levam pessoas para; centros espiritas, prostibulos etc!! Será q os crentes religiosos não conseguem pensar nestas coisas??🤔 Sou empregada doméstica. Trabalhei por muito tempo na casa de uma prost1tut@ proficional. Fui cozinheira de uns meninos alegres e lavei e passei, muitas roupas de satanista. Criei 3 filhos sozinha, com esta profissão. Graças a Deus, nunca abandonei O meu Senhor Jesus! Esse povo, parece q não pensa!!😒
Paulo se fez de louco para ganhar os loucos ....mas não ficou andando em pecado para ganhar pecadores.... é como vc estivesse dando alimento, fortalecendo para que a pessoa continue no pecado....
Cruz é negar a si mesmo...vc alimenta o sistema mundano...e o senhor diz que quem ama o mundo não tem parte com ele ..... cuidado para não ser pedra de tropeço para os mais fracos...e aí daquele que fizer tropeçar um dos meus pequeninos
A separação do joio e do trigo depende das nossas ações
A graça e a paz do Senhor Jesus! A maior questão sobre este tema a meu ver, é como ser sal e luz em meio as densas trevas do mundo atualmente. E que em essência a musica entitulada louvor é obrigatoriamente direcionada a engrandecer a magestade, santidade, verdade e tantos atributos exclusivos de DEUS. Ou seja, independente do local, precisamos pensar: a quem está sendo direcionado a musica, quem está sendo exaltado? iremos ter várias situações onde a música é para o ser humano, sentimentos, etc.. ou mesmo diretamente ao diabo, com rituais e discursos por pessoas consagradas..
Eu não entendo esse auê sobre esse assunto.
O único profissional que tem que mudar de profissão é o músico,e especificamente os de fora de banda clássica,pois os da clássica ninguém mexe.
Agora,eu entendo que um músico que é cristão deve selecionar o que toca e canta,e aí sim, não tocar ou cantar músicas de cunho profano, eróticos e tal.
Assim, como na minha profissão,eu como eletricista não faço mais o famoso 😻,e não pq não recebo á proposta,mas pq não faço.
E com isso não estou me colocando como santarrão, pelo contrário sou tão pecador como qualquer cristão convertido que,está na busca de santificação.
Por exemplo,o produtor vai deixar a produção?
É complexo de mas esse tema!
Mas tenho a convicção de quem toca em ambiente secular seja qual for .... Sempre vai ficar um pouco com desconforto quadro ver alguém bêbedo brigando , traição e Etc, e ele próprio está fazendo o som que está estimulando ao público a fazer tal coisa . Ex moro em Salvador e xande do harmonia do samba se diz cristão é batizado e até fala de Deus em seus shows e até canta música, mas gospel , mas depois o coro come..... é decendo na boquinha da garrafa e Etc... mas é profissão do cara o que fazer? Sou de Salvador w sei muito bem como é o carnaval. Sou músico também, mas não profissional, mas se fosse me sentiria em profunda decepção em tocar em ambientes assim.
E sobre a bíblia que o Império Romano Alterou tudo, o que vcs tem a dizer sobre isso, como diz a verdade esta tudo na Bíblia, ta me expliquem sobre as alterações bíblicas?
O X da questão é; O resultado daquilo que faço está contribuindo mais para levar as pessoas para a eternidade com Cristo ou o que eu canto e toco contribui para que elas sofram eternamente no inferno?
A Priscila Alcantara ta uma bençao ...Ate a Ave Anita ela está cantando... Ela está cumprindo o Ide...o Ide ao Mundao....
Biblicamente Deus sempre separava os levitas de costumes e comportamento rotineiro, mas algumas pessoas acreditam que pode subir no altar de qualquer forma ? Mas uma vez a Maça está sendo comida
Deveriam citar teólogos com Hans Rookmaker pra essa conversa, ler o dom criativo ou ainda, a arte não precisa de justificativa.
Nao sejamos pedra de tropeco, quem toca no mundo secular nao deveria tocar no altar para um momento de cultuar ao Senhor, devemos levar com mais criterio com o Criador. e muito importante porque tem muitos joios ou negocios no altar em algumas igrejas isso nao justifica piorar a situacao por fazerem errado.
Com certeza todos nós que somos cristãos trabalhamos somente pra pessoas que compartilham a mesma fé que nós não é mesmo? Imagine o seguinte: um advogado, um pedreiro, um dentista, motorista e tantas outras profissões usando essa mesma lógica, só atende cristão.
Gostaria de deixar minha humilde opinião aqui. Eu toco na igreja, já recebi convites para tocar no secular e não fui, pelo fato de que o ambiente secular não condiz com a vida do cristão. Digamos que existam exceções, raramente você encontra ambientes seculares habitáveis para cristãos, a maioria são de músicas promiscuas, é só você pegar como exemplo, sertanejo: músicas que falam de traições, Funk e Swingueira: falam de pornografia, reggae e rap: uso de drogas e criminalidade. O fato é que é muito difícil você encontrar ambientes seculares saudáveis. Isso para mim é desculpa. Outra desculpa é o cara dizer que ta lá por um propósito que é para pregar a palavra, só que quem disse que você precisa tocar numa banda para pregar para ela? .
Sem santidade ninguém verá a Deus.
Eu acredito que quem se converte de verdade, sai do mundo e lógico do meio "secular" como falam. Então, o que um cantor cristão vai fazer retornando de onde ele saiu???
Em provérbios 26:11 fala: Como o cão que se torna ao vômito é o insensato que repete suas tolices
Hj sou contra músico cristão tocar em ambiente que não seja em culto
A desculpa de tocar música secular é pelo propósito kkkkkkkk
O propósito do cristão é o evangelho de Cristo...
Romanos 1.16...poder de DEUS...
Por acaso pode jorrar água doce e amarga da mesma fonte???
Tem que te converter,nascer de novo.....
Com certeza esse critério é usado também para filmes e séries livros, e tantas outras coisas.
Enquanto os pastores não valorizar os músicos da sua igreja é ficar pagando pra outros de fora vai continuar essa bagunça na vida dos músicos da igreja
O sonho de todo músico cristão é poder viver da música dentro da igreja, mas pra isso seria necessário a igreja dar condições financeiras para tal
São poucos músicos que estão preparados pra enfrentar os manjares do mundo!! No noite kkkk
Não há problema nenhum no músico tocar no secular, claro que devemos observar se o que é cantado não fere os princípios do evangelho. Se vc sabe quem é em Jesus, entende os propósitos, tem o temor do senhor no seu coração, poderá estar em lugares que aos olhos do crente legalista é errado, falo isso levando em consideração a preservação de valores morais. Uma vida baseada no evangelho deve ser estendida para todo o contexto de vida. Um crente pode assistir um filme que não é relacionado ao evangelho, mas não pode ouvir uma música secular? Pode jogar futebol com o pessoal da igreja, mas não pode a música secular? Pode ir na praia de sunga e biquíni, mas não pode ouvir a música secular?
Não sou contra essas coisas, mas reforçando que tudo deve estar inserido num contexto.
O dinheiro faz com que muitos o sirvam
Músico cristão PODE tocar no secular? A Bíblia tem a resposta:
" Acaso pode sair água doce e água amarga DA MESMA FONTE? Pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada NÃO PODE produzir água doce. "
Kkk o baterista disse para o cara o que vc está fazendo aqui kkk eu faria a pergunta de volta para o baterista kkkk
O músico não e responsável pelas atitudes das pessoas , porq neste caso estaria colocando minha profissão por responsável pelo bem e pelo mau minha profissão e um veículo de intreterimento se o cara vai se drogar na boate não e o problema da música se o cara vai dançar sem drogas na boate mas sim por uma prescrição medica para sua saúde também não e problema da música ela só estar ali pra cumprir o seu papel a responsabilidade e de cada um.
Virgia servo de Deus.
Musico muito status para pouco retorno , toco só por lazer , toco Guitarra jazz , violão Classico e fingerstyle. Me aventuro em outros instrumentos de corda no entanto abandonei a música para seguir na minha area de atuação na T.I , ganha bem melhor que vivesse mendingando como músico. Melhor ter profissão ganhar bem poder comprar o insteumentro que eu quiser , que viver igual mendingo na vida fisica e espiritual , as vezes o ambiente de tocar no Gospel é pior que tocar no mundo falar a verdade!!!
Não vejo diferença do Secular ou Gospel ambos os produtores de evento, show e cantores ganham quantias exorbitantes enquanto o músico vive de migalhas , ilusãi pura!!!
De uma mesma fonte pode jorrar água doce e salgada? Agradeço a opo
Da mesma fonte pode consumir filmes que não são "doces", livros, séries, e tantas outras coisas??? Por que esse rigor todo com uma profissão que já não é valorizada muito menos tem apoio na maioria das congregações.
@@lucaskeybass9935 Tudo é lícito mas nem tudo nos convém, desde que o filme, livro não seja que não edifique ou que é contra os princípios bíblicos está tudo certo.
@@lucaskeybass9935 exato, sempre a mesma história. são hiper legalistas com músicas, mas assinam Netflix e vão correndo pro cinema ver os novos filmes da Marvel.
Staccato é um linguagem Música e não foi o Wonder que faz não, tá equivocado o irmão aí kkk
E vdd pastor errique o irmao esta certo e assim qe vai morar no ceu seja este servo usando na mao deus em da bem que tem homem deus qe anda na santidade
Curto o canal do Veja por outro ângulo, mas nesse debate ele não foi bem não. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém"
Apóstolo Paulo. Fim de debate!!!
Tem bandas "cristãs" que faz um tipo de música pra tentar agradar o santo e o profano, pra mim isso tbm não faz sentido nem um.
Lucas você é um doidinho
Pastor Henrique é um verdadeiro servo e cheio do Espírito.Voce Lucas vá se converter ok?
Esse cara tá querendo arrumar argumentos infindáveis para justificar seu desejo de tocar no secular,em shows,em bares,com o intuito de ganhar dinheiro!! Se ele tivesse realmente em comunhão e intimidade afinada com Deus,ele não conseguiria ficar nesses lugares!!! Mas...
Vc meu caro com essa liberdade tá encimando o cristão a fazer oq quiser.
O evangelho é renunciar a nós ,mesmo eu desfilava em escolas de samba, então eu poço desfilar?porque é cultura se você é músico cristão, ou cantor cristão, pode cantar músicas secular e tocar em bandas seculares..que diferença tem ,onde eu estou glorificando a Deus!!uma coisa é ir evangelizar outra coisa é participar desses negócios, tudo nos é lícito más nem tudo nós convém então a Priscila Alcântara está certa porque ela cantava na igreja e cantava músicas seculares ,veja o nosso querido irmão Lázaro, ele deixou de cantar músicas seculares pra servir a Cristo, e não voltou mais a participar de bandas seculares, na minha opinião ,Deus nos tirou, do mundo pra fazer parte parte do reino dos céus ,a oração que Jesus fez no evangelho de João cp 17 já diz tudo e tira as dúvidas de tudo ou eu sou do reino ou não sou ninguém...
O problema é santificar a música, música não é santa, música é ferramenta assim como livro,filme,a música na igreja se usa para louvar a Deus,no secular é trabalho e ponto final,assim como vários tipos de trabalho é complicado um cristão fazer como polícia, segurança de casas de shows,bar ou até em ambientes de CLT mas que tem pessoas complicadas,basta saber se vc esta preparado ou não,e outra,essa divisão só existe no Brasil,é comum para um americano cristão tocar sécular e ninguém enche a paciência dele porque é cultural, lá ném existe essa discussão.
Minha opinião. Existem músicas carnais e espirituais .Só ver a letra .é pra Deus ou para o seu próximo.
Quem é de Deus vive as coisas de Deus. Quem é do mundo vive as coisas do mundo. Isso está claro na bíblia.
Entao deixe de assistir a filmes e series , nao curta a copa do mundo , nao vá a restaurantes porque lá vende bebidas e por aí vai ...
tem vários videos Pr Moisés do Grupo Voz da Verdade Cantando Raul Seixas,Elvis Presley, batizando de sunga mulheres de biquine.... uma vergonha
O cantor sai pra cantar em outro estado. Ele vai cantar na igreja e a igreja e de quem?? Quem é o dono??
O dono é Deus, então quem canta pode cobrar de Deus e não do povo.
"O cantor tem contrato"
Sim! Nao deveria ter "ponto.
A igreja age errado dessa fomentando isso
As trevas não combina luz
Psicologo , psicanalise, e nas horas vagas, toca bateria na noite e evangeliza os músicos. Irmãos, eu sou de acorso que os musicos possuia uma vida anterior a sua conversao e agora, o que fazer, buscar meios que façam o mesmo sair daquela vida e a melhor opcao, ou sera que assentar-se a roda dos escarnecedores nao seria o mesmo de atiçar um ex ususario em abstinencia a usar a droga o levando ao local onde usava o faria esquecer do que faz, ele ira voltar ao seu eu. Vender instrumentos, dar aula pra qq pessoa, trabalho de producao musical, vc nao eatara no meio onde a coisa acontece, agora, poderei tocar percusaao num terreiro de macumba, poderei tocar rock sabendo que a letra tem apologia a algo que nao acredito, so quem conhece o mundo sabe que na noite, nao ha contexto para o cristao viver em paz, usando seu dom pra tocar pisadinha e forrozinho. Me desculpe, mais concordo com o pastor
A saída está em também valorizar o músico na igreja, como uma forma dele ser recompensado pelo sua dedicação, não é 10mil, mais algo que supra a necessidade é envolva sua dedicação semanal, algo também distante das igrejas, que não o fazem infelizmente. Nesse ponto, o psicólogo ganha, mais não concordo que ainda assim o músico venha a ser membro de banda e grupo de música profana
Sera que não e ao contrario: Musico secular pode tocar no culto de adorao?
O cara está tocando na casa de show sertanejo e pergunta pro crente oque ele está fazendo lá 🤦🏾♂️😂
Eu sempre sustentando, meu amigo uma hora você vai cair. E você sabe disso.
Amigo vc está indeciso quanto a música,está em cima do muro traduzindo vc não está liberto.
Davi toca pra deus e os espíritos imundo saírem da vida de Saul, e não para agradar os espíritos do diabo como baile, festas carnais.....etc
Meu amigo luz é luz trevas é trevas. Não existe meio termo, as 10 virgens achavam que iriam ser salvas mais só 5 se salvou e foi as prudentes . Se ficar no secular e na igreja você vai acabar como as 5 loucas achando que vai ser salvo e não vai.
Esse Lucas é um contador de história tentando desesperadamente justificar seu vício de tocar na noite. É um chicó da vida.
Concordo plenamente com vc
É verdade.
E vc alienado
Na verdade é a segundo vídeo que eu assisto sobre ele , que ele é contra as coisas cristã e apoia o mundanismo
Concordo com a palavra de Deus..
Pastores voltem para a palavra de Deus.
Ministros de louvor voltem para a palavra de Deus.
Servidores voltem para a palavra de Deus.
Pastor Henrique obrigado.
A palavra de Deus não deve ser relativizadas.
Acrecito q sim pra divulgar o Evangelho mas lembrando de glorificar a Cristo e não Ser a Estrela.Tem estrelas gospeis q recebem 'adoraçao' dos fãs e cobram fortunas nas apresentações.É bem relativo e terreno perigoso-minado mesmo.
Cantar no mundo não pode, só pode cantar na igreja e receber.
Tudo igual. Só cantam porque ganham, mudam o nome de cachê, oferta, pagamento, etc.
Musico Cristão? Onde foi instituido por Cristo musicos? ....
sempre a mesma história. são hiper legalistas com músicas, mas assinam Netflix e vão correndo pro cinema ver os novos filmes da Marvel.
Pode a mesma fonte jorrar água doce e amarga? . Que comunhão tem as trevas com a luz? Um cristão tocar música secular é errado. O Espírito Santo tem ciúme da igreja de Cristo!
Será que tem ciúmes também dos filmes, das séries livros e outras coisas que não são cristãs??
Toda música bebe do soul acabou
Ambiente secular nem é para se ir quanto mais tocar kkkk..esse lugar nao é para crente
O gospel não é adoração a Deus! O Apóstolo Paulo no livro de atos ele disse quando se reunirem tenham salmos tenham hinos espirituais.
Esse rapaz músico é evangélico?
CHAMA O ALEXANDRE APOSAM PRA UM DEBATE.
Válido.
Alexandre Aposan.
Wesley Ros.
Eduardo Reis.
Esses são os que tem uma visão ampla sobre música, louvor, instrumentos, etc.
Pra esse tema tem que chamar a pra. Sara Sheeva, aí ia pegar fogo!
Cara todo dia pessoas tentando justificar o seu erro e pegado.
Muito triste, Deus tenha misericórdia.
Até aonde vamos ir com esses liberalismo
Pastor que fala palavrão não é convertido, ou não é nem cristão.
Pode.
Mas não deve.