Pablo, parabéns pela biblioteca. Tem uma outra técnica que eu usava com microcontrolador de 8 bits, usando timer e trem de valores. Exemplo: Timer dispara uma leitura a cada ms, armazenando o resultado no primeiro bit, com deslocamento. Depois do primeiro valor diferente, o botão é considerado estável quando os 8 bits forem de valores iguais. Tudo '1111 1111" ou '0000 0000'. Fica muito leve para rodar nos microcontroladores básicos. O difícil é transformar isso em uma biblioteca. Para minha aplicação, eu usava 8 bits, lendo o botão uma vez a cada 2ms. Esses botões básicos tácteis ficam com o sinal 100% limpo e a leitura fica rápida para quem consegue apertar o botão várias vezes seguidas.
Muito obrigado! Uma ótima técnica também para ser utilizada, existem várias formas diferentes de solucionar um mesmo problema, onde cada uma tem seus prós e contras. Sua implementação tem a vantagem de ser leve para microcontroladores mais simples. Um forte abraço.
Deixe o like e se inscreva no canal 🔥
Pablo, parabéns pela biblioteca. Tem uma outra técnica que eu usava com microcontrolador de 8 bits, usando timer e trem de valores.
Exemplo: Timer dispara uma leitura a cada ms, armazenando o resultado no primeiro bit, com deslocamento. Depois do primeiro valor diferente, o botão é considerado estável quando os 8 bits forem de valores iguais. Tudo '1111 1111" ou '0000 0000'. Fica muito leve para rodar nos microcontroladores básicos. O difícil é transformar isso em uma biblioteca.
Para minha aplicação, eu usava 8 bits, lendo o botão uma vez a cada 2ms. Esses botões básicos tácteis ficam com o sinal 100% limpo e a leitura fica rápida para quem consegue apertar o botão várias vezes seguidas.
Muito obrigado!
Uma ótima técnica também para ser utilizada, existem várias formas diferentes de solucionar um mesmo problema, onde cada uma tem seus prós e contras. Sua implementação tem a vantagem de ser leve para microcontroladores mais simples.
Um forte abraço.