Parabenizo a Texaco por essa excelente iniciativa de ser a pioneira aqui no Brasil em lançar essa nova linha de lubrificantes dessa nova classificação API-SP e ILSAC GF6., ou seja um novo pacote de aditivos de ultima geração inexistente ainda na grande maioria desses atuais oleos lubrificantes sintéticos. Mas aqui no Brasil ainda existe aquela forte porém erronea e já bastante antiquada tendência de se usar oleos lubrificantes mais pesados ou mais viscosos o que é uma lástima pq já é fato tecnicamente comprovado que oleos menos viscosos ou mais leves só trazem benefícios positivos para essa nova geração de motores, tanto os aspirados e principalmente para essa nova geração de motores turbo flex com injeção direta, agora presentes no nosso mercado ! Afinal, motor nenhum após já estar na sua temperatura normal de trabalho será influenciado pela temperatura ambiente e nas partidas a frio , quanto mais fino for o oleo do motor, tanto melhor para uma lubrificação mais eficaz e ideal , esse é tbm mais um outro fato tecnicamente já amplamente comprovado ! E erradamente ainda relacionam temperatura externa com viscosidade dos oleos lubrificantes o que não pode mais ser aplicado nessa nova geração de motores projetados com essas novas tecnologias de ponta. E caso se discorde dessa nova tendência mundial de se utilizar cada vez mais oleos menos viscosos, terão de reensinar as engenharias de motores de todos os fabricantes atuais que recomendam para os seus novos motores esses oleos 0W-20 e 0W-16 e já existem no exterior até oleos da nova viscosidade 0W-8 !!! E lembrando tbm que toda essa atual geração de motores presente em todos os veículos atuais já contam com uma avançada tecnologia de se projetar motores com as suas folgas internas as mínimas possíveis entre as peças para assim se diminuir o consumo de lubrificantes e os ruídos e ainda para haver um leve melhor rendimento e funcionamento desses motores ! Mas lembrando tbm que essa nova tendência dessas novas tecnologias por sua vez necessitam de oleos lubrificantes cada vez menos viscosos para que esse lubrificante penetre com mais rapidez e eficiência nessas folgas cada vez menores e circule mais rápido por todo o interior do motor e assim, seja evitado o contato de metal com metal que causa os desgastes precoces principalmente nas partidas a frio dos motores. Sem citar ainda que oleos menos viscosos beneficiam uma melhor refrigeração dos motores devido a melhor troca térmica proporcionada por eles além de beneficiarem uma leve maior economia de combustível pq sendo mais leves, eles impactam menos na livre movimentação de todas as peças internas dos motores, inclusive devido a esse fato, há um leve aumento da potencia e do torque de todos os motores que se utilizam desses novos oleos com essas menores viscosidades como já fazem marcas como Audi/ VW , Ford , Honda e etc que adotaram essa nova viscosidade 0W-20 !
Que aula técnica sensacional!! Curti demais!! Obrigado!! Parabéns Marco e ao Professor!! Fala o nome do mestre aí mais vzs Marco!! Ele merece prestígio!! Shooow heim
Um tema que seria interessante, seria em relação ao prazo de validade dos óleos aplicados nos veículos (em tempo fora da embalagem e em quilometragem)...
Olá. Primeiramente gostaria muito de parabenizar por está nos informando. Assuntos de grande importância para os amantes de carro. Minha dúvida é a seguinte: Estou usando um óleo 5w30 API SP Dexos 1 Geração 2, posso substituir esse óleo para um 5w30 Dexos 2? Obs: Carro a gasolina. Grande abraço, fico aguardando posicionamento.
Eu sempre optei por usar o Shell Ultra Pure Plus, por ser de gás natural e óleo base mais puro, porém, observei que não consta o Dexos 2. Diante disso tenho algumas perguntas: A Linha Pure Plus (vendida como premium pela Shell) ou até mesmo o Mobil One 0w40 não bate de frente com o Dexos 2? Também notei que há óleos SM com Dexos 2, é mais benéfico do que usar um óleo SN do Grupo 4? Consegue resumir o que significa a sigla "Dexos2"? O que o faz tornar diferencial dos demais? É o poder de antioxidação? Lubrificação? Grau de Pureza? Procede a informação que o óleo API SP dura o dobro da km? Dizem em torno de 19 mil km. Qual sua opinião sobre isso? É possível rodar 19 mil km mantendo a mesma qualidade de lubrificação?
Alguns óleos dexos2 americanos como esse Valvoline são para carros somente a gasolina e a maioria dos carros aqui no Brasil são Flex! Não da problema isso?
Será que estou usando um óleo bom, pois estou usando o motul eco lite ILSAC GF 6 SP, no meu carro sintético Dexos 1 Gen 2, por gostaria de saber se estou ou um óleo de alta performance, obrigado pelo vídeo muito esclarecedor pra todos 👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns muito dúvida são duas: Motores mais antigos se beneficiam de 5w30 ? Exemplo tenho celta 2005 1.0 seria melhor para ele? E realmente limpa o borra interno ?
Bom dia professor gostaria de saber do senhor se estou certa em usar um óleo sintético no meu corsa frente Montana ano 2009 1.4, pois atualmente coloquei o óleo da marca motul eco lite 8100 dexos 1 gen 2 Ilsac GF6 SP, gostaria de saber da sua opinião se é realmente um óleo bom pra o meu carro, pois depois da troca senti o carro melhor em desempenho e também em economia de combustível, obrigado pela sua atenção e parabéns por essa vídeo aula sensacional
Infelizmente a Mobil ainda não tem api Sp na viscosidade 5w40 a3b4. Uma pena, gosto muito do lubrificante deles, mas ouvi coisas muito boas sobre desempenho e consumo com a mudança de api sn para sp
pena que perdi esta live,pois gostaria muito de saber qual oleo adequado para o motor Vortec 4.3 V6 que equipa as Blazers e S10 V6 até o ano 2000,são motores importados e neles na tampinha do oleo vem gravado oleo 5w30,mas a Gm aqui no Brasil coloca uma etiqueta indicando oleo 20w50,15w40,é um assunto que gera muita polemica e ninguem sabe responder ao certo,obrigado
Pra mim só ficou confuso uma coisa: quando o professor se refere aos Dexos 1 e 2, ele quer dizer o "n° do Dexos" mesmo, ou apenas a geração? Pq até onde sei, o 1 se aplica aos motores à gasolina, ao passo que o 2 serve p/ os motores Diesel. Deve-se dizer, também, que o 1 encontra-se dividido em gerações, e nos encontramos, no momento, na 4° geração(D1G4)
Cristiano Magalhães, o óleo que você bota no seu carro de qualidade, já tem: **modificador de atrito. rsss Esqueci esse tal de Militec e similares. (**) Recomendo, lubrificante da montadora ou equivalente. 😉 Conforme orientação em outro vídeo do professor.
Professor. Gostaria que o senhor voltasse a falar sobre óleo, porém voltado um pouco para motos de baixa e grandes cilindrada. Em uma próxima live. Em motos sempre temos óleos atrasados.
Segundo o professor não recomenda uso de condicionadores de metal. Como explicar o fato de proteção anti fusão. Ex. Quebrei o Carter do meu Astra e rodei 8km sem óleo. Se tivesse apenas óleo não teria fundido? Teste do ADG com Civic de 19 km sem óleo. É válido o condicionador ou somente para essas circunstância?
Parabenizo a Texaco por essa excelente iniciativa de ser a pioneira aqui no Brasil em lançar essa nova linha de lubrificantes dessa nova classificação API-SP e ILSAC GF6., ou seja um novo pacote de aditivos de ultima geração inexistente ainda na grande maioria desses atuais oleos lubrificantes sintéticos.
Mas aqui no Brasil ainda existe aquela forte porém erronea e já bastante antiquada tendência de se usar oleos lubrificantes mais pesados ou mais viscosos o que é uma lástima pq já é fato tecnicamente comprovado que oleos menos viscosos ou mais leves só trazem benefícios positivos para essa nova geração de motores, tanto os aspirados e principalmente para essa nova geração de motores turbo flex com injeção direta, agora presentes no nosso mercado !
Afinal, motor nenhum após já estar na sua temperatura normal de trabalho será influenciado pela temperatura ambiente e nas partidas a frio , quanto mais fino for o oleo do motor, tanto melhor para uma lubrificação mais eficaz e ideal , esse é tbm mais um outro fato tecnicamente já amplamente comprovado !
E erradamente ainda relacionam temperatura externa com viscosidade dos oleos lubrificantes o que não pode mais ser aplicado nessa nova geração de motores projetados com essas novas tecnologias de ponta.
E caso se discorde dessa nova tendência mundial de se utilizar cada vez mais oleos menos viscosos, terão de reensinar as engenharias de motores de todos os fabricantes atuais que recomendam para os seus novos motores esses oleos 0W-20 e 0W-16 e já existem no exterior até oleos da nova viscosidade 0W-8 !!!
E lembrando tbm que toda essa atual geração de motores presente em todos os veículos atuais já contam com uma avançada tecnologia de se projetar motores com as suas folgas internas as mínimas possíveis entre as peças para assim se diminuir o consumo de lubrificantes e os ruídos e ainda para haver um leve melhor rendimento e funcionamento desses motores !
Mas lembrando tbm que essa nova tendência dessas novas tecnologias por sua vez necessitam de oleos lubrificantes cada vez menos viscosos para que esse lubrificante penetre com mais rapidez e eficiência nessas folgas cada vez menores e circule mais rápido por todo o interior do motor e assim, seja evitado o contato de metal com metal que causa os desgastes precoces principalmente nas partidas a frio dos motores.
Sem citar ainda que oleos menos viscosos beneficiam uma melhor refrigeração dos motores devido a melhor troca térmica proporcionada por eles além de beneficiarem uma leve maior economia de combustível pq sendo mais leves, eles impactam menos na livre movimentação de todas as peças internas dos motores, inclusive devido a esse fato, há um leve aumento da potencia e do torque de todos os motores que se utilizam desses novos oleos com essas menores viscosidades como já fazem marcas como Audi/ VW , Ford , Honda e etc que adotaram essa nova viscosidade 0W-20 !
Isso não é um vídeo, é uma verdadeira aula parabéns professor vc é nota 10🤝👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Conhece muito! Parabéns
O professor é o cara! Não o conhecia, fiquei fã!
UA-cam nem me notificou sobre essa Live, queria ter acompanhado ao vivo.
Excelente aula não tem nem o que falar muito top msm 👏👏👏
Ao josé ai, tmj!
Que aula técnica sensacional!! Curti demais!! Obrigado!! Parabéns Marco e ao Professor!! Fala o nome do mestre aí mais vzs Marco!! Ele merece prestígio!! Shooow heim
Muito boa a live! Esse valvoline que o professor mostrou é o que descobri ser o melhor custo benefício para o meu carro seguindo o gráfico aranha...
Excelente aula! O Eng° Eduardo Polatti é uma autoridade no assunto.
Que aula deste mestre. Professor excepcional e humilde.
fantástico parabéns por trazer esse nível alto de assunto....
QUE AULA, PARABÉNS
A melhor Live sobre óleo para desempenho.
Você vai ver nosso curso
Parabéns melhor aula do UA-cam sobre oleo de motor .
Um tema que seria interessante, seria em relação ao prazo de validade dos óleos aplicados nos veículos (em tempo fora da embalagem e em quilometragem)...
Olá. Primeiramente gostaria muito de parabenizar por está nos informando. Assuntos de grande importância para os amantes de carro. Minha dúvida é a seguinte: Estou usando um óleo 5w30 API SP Dexos 1 Geração 2, posso substituir esse óleo para um 5w30 Dexos 2? Obs: Carro a gasolina. Grande abraço, fico aguardando posicionamento.
Eu sempre optei por usar o Shell Ultra Pure Plus, por ser de gás natural e óleo base mais puro, porém, observei que não consta o Dexos 2. Diante disso tenho algumas perguntas:
A Linha Pure Plus (vendida como premium pela Shell) ou até mesmo o Mobil One 0w40 não bate de frente com o Dexos 2?
Também notei que há óleos SM com Dexos 2, é mais benéfico do que usar um óleo SN do Grupo 4? Consegue resumir o que significa a sigla "Dexos2"? O que o faz tornar diferencial dos demais? É o poder de antioxidação? Lubrificação? Grau de Pureza?
Procede a informação que o óleo API SP dura o dobro da km? Dizem em torno de 19 mil km. Qual sua opinião sobre isso? É possível rodar 19 mil km mantendo a mesma qualidade de lubrificação?
Esse óleo não roda 19mil. Basta ler o rótulo dele. Tem vídeo na internet explicand
Excelente vídeo com muita informação inclusive técnica parabéns
Alguns óleos dexos2 americanos como esse Valvoline são para carros somente a gasolina e a maioria dos carros aqui no Brasil são Flex! Não da problema isso?
Será que estou usando um óleo bom, pois estou usando o motul eco lite ILSAC GF 6 SP, no meu carro sintético Dexos 1 Gen 2, por gostaria de saber se estou ou um óleo de alta performance, obrigado pelo vídeo muito esclarecedor pra todos 👏👏👏👏👏👏👏👏
Sim está
Grande aula. Uma dúvida, no manual do omega 3.0 diz que pode ser usado 15w40, 20w50 posso usar 5w40?
excelente!
Parabéns muito dúvida são duas:
Motores mais antigos se beneficiam de 5w30 ? Exemplo tenho celta 2005 1.0 seria melhor para ele? E realmente limpa o borra interno ?
Professor mais a Dexos 2 não é para motores a Diesel como ja venho pesquisado, ou o senhor está dizendo sobre a Gen. Geração 1,2,3 da Dexos 1 ?
Bom dia professor gostaria de saber do senhor se estou certa em usar um óleo sintético no meu corsa frente Montana ano 2009 1.4, pois atualmente coloquei o óleo da marca motul eco lite 8100 dexos 1 gen 2 Ilsac GF6 SP, gostaria de saber da sua opinião se é realmente um óleo bom pra o meu carro, pois depois da troca senti o carro melhor em desempenho e também em economia de combustível, obrigado pela sua atenção e parabéns por essa vídeo aula sensacional
Infelizmente a Mobil ainda não tem api Sp na viscosidade 5w40 a3b4. Uma pena, gosto muito do lubrificante deles, mas ouvi coisas muito boas sobre desempenho e consumo com a mudança de api sn para sp
pena que perdi esta live,pois gostaria muito de saber qual oleo adequado para o motor Vortec 4.3 V6 que equipa as Blazers e S10 V6 até o ano 2000,são motores importados e neles na tampinha do oleo vem gravado oleo 5w30,mas a Gm aqui no Brasil coloca uma etiqueta indicando oleo 20w50,15w40,é um assunto que gera muita polemica e ninguem sabe responder ao certo,obrigado
Muito importante.
Pra mim só ficou confuso uma coisa: quando o professor se refere aos Dexos 1 e 2, ele quer dizer o "n° do Dexos" mesmo, ou apenas a geração? Pq até onde sei, o 1 se aplica aos motores à gasolina, ao passo que o 2 serve p/ os motores Diesel. Deve-se dizer, também, que o 1 encontra-se dividido em gerações, e nos encontramos, no momento, na 4° geração(D1G4)
Qual o óleo devo colocar em um Ford 2.3 que ta começando a rajar a blonzina de mancal pra ajudar até fazer o conserto
Marcão Bom dia ,
Posso usar no motor fire fly 1.3 , que recomenda óleo 0w20 k Selenia Petronas, óleo SP 0w20??? Meu carro é táxi no R.J
Use o óleo recomendado para seu motor abração
Ótimo vídeo
E o militec-1? Qual a sua opinião sobre ele?
Respondeu: desnecessário. alguns casos chega a ser ruim, folgas variantes para cada motor… nada melhora. ao contrário resultado que a buscar pretende.
Cristiano Magalhães, o óleo que você bota no seu carro de qualidade, já tem: **modificador de atrito. rsss
Esqueci esse tal de Militec e similares. (**)
Recomendo, lubrificante da montadora ou equivalente. 😉
Conforme orientação em outro vídeo do professor.
Boa noite tenho vontade de saber se eu posso usar um lubrificante em meu motor carburado sendo ele usa 20w50 posso usar 10w30
sensacional
Boa noite,
O que seria melhor um óleo Semi-Sintético 10w40 Api SP ou óleo
Sintético 10w40 Api SM ?.
Em tese o sintético é melhor
ELF txt 10 w 40
O dexos 2 tem Ester na composição?
Olá amigo.qual seria o óleo ideal para um motor Chevrolet 350 do ano 1974 ,com comando e carburador alterado?
GTX 20 W 50
Incrível
NOVOS LUBRIFICANTES COM API SP E ILSAC GF6 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS PARA OS MOTORES??🤔
Professor. Gostaria que o senhor voltasse a falar sobre óleo, porém voltado um pouco para motos de baixa e grandes cilindrada. Em uma próxima live.
Em motos sempre temos óleos atrasados.
Top
Segundo o professor não recomenda uso de condicionadores de metal. Como explicar o fato de proteção anti fusão. Ex. Quebrei o Carter do meu Astra e rodei 8km sem óleo. Se tivesse apenas óleo não teria fundido? Teste do ADG com Civic de 19 km sem óleo. É válido o condicionador ou somente para essas circunstância?
Condicionador de metais motorkote 100 é de qualidade? Ajuda na conservação do motor? Melhora desempenho e autonomia?
Sensacional