Para ÊLES, isso não tem contra tempo, e nem tempo ruim. Isto êles agem na surdina da madrugada. Facilitar a burocracia para NÓS, É UM PROBLEMÃO PRA ÊLES.
As instituições brasileiras são, notoriamente, favoráveis a toda essa burocracia,pois geram dificuldades e taxas ao cidadão. É um "mercado" próspero. Abraço Badolato. Deus te abençoe.
Outra situaçao é a legalização de motores aqui no sul 10% pra cima e pra baixo nao pode swap nem se fala estou com um chevette com motor 6cc de opala e nao consigo regularizar,brasil é uma vergonha
Pra vc legalizar tu tem que achar o cara que mexe com esquemas. Meu pai comprou uma combi 81, eu n gostava daquele carro mas em fim, pra encurtar a história, o motor que veio nela não era cadastrado. E aí pegou fogo e trocamos de motor, tbm sem cadastro e o carro n tava no nome do meu pai. Este carro ficou pra resolver o problema de documentação do motor quase 3 anos num despachante e n resolveu. Aí fazemos contato aqui e ali, achamos um despachante com esquema e aí ele foi lá e em menos de 15 dias conseguiu fazer o cadastro, e aí pudermos passar pro nome do meu pai. Pra regularizar o motor a gente gastou quase mil reais na época. E aí foi mais 500 pratas pra passar pro nome do meu pai e já era. Ficamos com a combi por 4 anos e passamos ela pra frente sem problema algum.
Nos EUA vc pode trocar motor, carroceria, construir um carro do zero (que é o que acontece com os Hot Rod) e no Brasil, se vc tem um pneu diferente que ultrapasse 2 cm do paralamas, ja é motivo pra apreenderem.
Estou vivendo esta situação. Faz três anos que entrei com a documentação de um jeep Willys 1961, placa amarela, de uma viúva. O carro estava parado a mais de 30 anos. Ele não existe no cadastro do DETRAN. A documentação foi enviada para Brasília e nada acontece.
Aqui em Caraguatatuba eu fiz o documento de uma Vespa placa amarela, foi fácil e rápido porque o Poupa Tempo tem funcionários dedicados, cartório e vistoria no mesmo quarteirão, então foi fácil esse processo...
Excelente explicação! 👏👏👏 O Badolato faz muito bem em não se envolver tanto com isso! Apenas levantar o assunto e alguém ir atrás de resolver! A grande pergunta deveria ser: "Onde está a FBVA para resolver isso??????" Para que eles servem???? 😅 Não é possível que eles não tenham contatos com autoridades o suficiente para resolver um problema tão fácil..... Eles não servem para ajudar a preservar a memória da indústria automotiva nacional????? Então deveriam fazer algo!🤦🤦🤦🤦
Excesso de burocracia faz o Brasil só retroceder, em varios países o ramos de restauração e modificação de carros dá muito lucro, aqui no Brasil trocou a cor da roda ja é descaracterização de veículo e vc toma multa
Documentação, um tema bastante importante p/ quem gosta de se aventurar neste mundo do veiculo antigo. Os caras dos Detrans gostam muito de criar dificuldades p/ poder vender facilidades ..... Se não fossem as buracracias desnecessárias, o mercado do usado restaurado poderia ser muito maior...
Comprei um antigo há +9a. Pedi usucapião e o juiz devolveu informando ser assunto do Detran. Levei ao Detran, vistoriaram, transferiram, cobraram multa por atraso de transferência, depois de um mês incluíram restrição administrativa, ou seja, estaca zero.
Acho que um dos problemas desses carros antigos voltarem a andar é que para as autoridades não é interessante, porque na visão deles, aí estou supono, são veículos que não encheram os cofres do estado e o público que celebram, curtem esse tipo de veículos é pequeno e não causarar nenhum impacto interessante para eles. Sou a favor de que a encontre uma solução fácil para essa categoria, porque me incluo nela!..
Nos dias atuais já existe descaminho de veículos antigos do Uruguai Venezuela e afins . Pensa comico se chegam abrir uma situação dessas de ir no cartório assumir a responsabilidade de um Veículo e tudo tá certo. Sinceramente a ideia é boa para pessoas de bem porém o Brasil é o Brasil sempre visando o Lucro e a malandragem.
Possuo uma Lambretta LD150 1955 (na verdade deve ser 1957) desde fevereiro de 1986, documento/DUT em meu nome, placa amarela, registrada com o número do motor ao invés do número do chassi pra ajudar, está restaurada, mas não tenho ideia de como regularizar. Essa dificuldade de processo acaba desanimando o proprietário ou pretenso comprador e vc não regulariza o veículo. Brasil é muito burocrático e atrasado nesse sentido.
Uma possível solução seria ampliar a possibilidade de Usucapião Extrajudicial (procedimento feito em cartório) a bens móveis (como automóveis), que hoje em dia é restrito a bens imóveis (como casas). É um processo muito mais simplificado e ágil quando comparado à via judicial.
No Paraguai tem (ou tinha) um procedimento semelhante em que o atual proprietário assume a responsabilidade da posse de um veículo de origem desconhecida.
Meus pais na juventude tiveram um carro inglês com volante na direita chamado MG TF que depois foi produzido a réplica como o MG Lafer, nos anos 70 eles venderam para uma senhora amiga e depois todos morreram de velhice… eu voltei pro Brasil e fui visitar minha cidade e passei no comércio de um dos filhos e ele me disse que tem ainda o MG na garagem, e me mostrou a fotografia e tava lá cheio de cx de papelão encima. E era placa amarela, eu perguntei por que não registrou pra andar com o carro, e o rapaz filho da senhorinha que comprou do meus pais, sorriu e disse “pra que?” “Virar imposto todo ano e aguentar a dor de cabeça de gente querendo comprar?”
Talvez a falta de interesse político em normatizar os automóveis antigos se deva ao fato de que não se cobra IPVA sobre a propriedade dos mesmos. Onde não se pode arrecadar algum tipo de tributo ou não se consegue chamar a atenção de grande parte do eleitorado, dificilmente um político se aventura. No Brasil, lamentavelmente é desse jeito.
Como o ACF vai trazer o RX-8 2006 para o Brasil se a lei só permite a importação de carros com mais de 30 anos ou 0KM? Tem alguma brecha na lei, tipo trazer para ficar um certo período e depois ter que levar de volta para os EUA? 🤔
Dá pra fazer de duas maneiras, Pode trazer o veículo ao Brasil com uma autorização de permanência temporária, geralmente concedida para estrangeiros ou brasileiros que tem endereço no exterior e querem visitar o país, e ele deve ser reexportado ao fim do prazo estabelecido. Ou, será um carro de trackday que não poderá rodar em vias públicas.
Acho que daria pra trazer e transferir o documento pra alguém que tem residência no Paraguai, colocar placa Mercosul e rodar por aqui tranquilamente. Sou leigo.
Meu primeiro carro na vida foi um Fiat 147 77/78 Branco placa EA 6699(placa amarela) está no meu nome até hoje, vendi em 1990 pra um colega de trabalho, ele nunca transferiu, nunca mais pagou IPVA e licenciamento e etc. Descobri isso a alguns anos atrás quando fui comprar um veículo e o Detran-GO, queria receber atrasados de quem tinha algum débito, não deu certo porque iria quebrar uma pá de comerciantes de veículos aqui. Nunca mais vi o colega e muito menos o carro, para o Detran-GO ele contínua sendo meu, como nunca foi nada pra dívida ativa, e segundo a resolução 661 do Contran seriam desativados da base nacional de informação, fiquei quieto, nunca mais tive problema algum no órgão. Felicidades!!!
O poder público infelizmente nunca moverá uma agulha pra facilitar algo pra carro antigo. Porque eu acho que pra eles, todo carro seja de 2025 ou de 1905 é enxergado apenas como um veículo de locomoção diário que paga impostos. A gente sabe que se tiver alguem que tem um carro antigo como o único carro pra tudo, não deve dar nem 1% da população. Mas pra eles é como se mais carros antigos nas ruas fossem menos carros modernos, e isso daria prejuízo. Sei lá pode ser viagem minha, mas eu não vejo outro motivo pra esse esforço deles em dificultar e desmotivar. Tem motivos! E só pode ser esse $$$$. Olha a quantidade de dinheiro que um carro zero dá enquanto um antigo nem IPVA paga (pelo menos aqui onde moro.)
Já fiz essa pergunta mas não obtive resposta! Não existe alguns deputados ligados ao antigomobilismo ou a legislação de transferência de veículos e etc????
Eu tenho um gol quadrado 95 , o mesmo ficou parado por 13 anos sem licenciar, simplesmente guardei . Certo dia puxei o documento no detran e os fdp iam dar baixa mesmo estando no meu nome , ai fui no despachante e regularizei
Eu tenho um projetinho de vida que está indo para seus 10 anos, e até hoje não está no meu nome com muito grana investida já, porque peguei logo após a exigencia da vistoria para transferencia mas como fazer transferencia de uma carcaça que não anda por meios próprios a anos. Documento está assinado com apontamento no Detran mas só consigo colocar no meu nome quando finalizar mesmo.
A real, nao terá nenhuma alteração em leis para ajudar, ao contrário tem estudos para acabar com antigos, quem tem pra coleção tem, quem não tem, nao vai ter mais.
Antes da pandemic, tinha um deputado esquerdista querendo acabar com os veículos antigos e todo e qualquer veículo à combustão até 2030... O Professor Ricardo Felicio fez vários vídeos denunciando.
O Estado é nosso maior inimigo. Não te ajuda em absolutamente nada e só pensa em sugar tudo que o cidadão produz. Sua única função é criar dificuldades a cada passo do indivíduo,com o único motivo de arrecadar sempre mais.
Burocracia não é só pra carro antigo, eu fiquei com o Sandero 2008 que era da minha cunhada, ela faleceu, o carro era financiado leasing, eu quitei, sempre paguei o IPVA, ela não tinha herdeiro, passou pra minha sogra, ela também faleceu e ninguém faz o inventário, e agora o Detran deu baixa e só resolve com a conta gov.br 🤡 estou sem CRLV desde 2020 e não sei como resolver essa bronca, pensei no usucapião também.
O Brasil é um país maravilhoso. Poderia ser de volta os Estados Unidos do Brasil como era antes. Poderia movimentar BILHÕES só em mercado de carros antigos, hot rods, alteração de potência, rodas etc. Mas tem Brasília e seus burocratas para trancar tudo. Meia dúzia de montadoras de fora levam os lucros gigantescos para seus países como Mercedes e VW pra Alemanha, Fiat pra Itália, Ford e GM pros EUA, Peugeot e Renault pros baguetes etc. E ferram nós com deputados, senadores e burocratas corruptos. Me diz, quem tem um carro antigo, sempre tem um carro moderno pro dia a dia. Não vai ser um Galaxy 500 que vai tirar emprego de sindicalista metalurgico do ABC;
Principalmente pelos profissionais, hoje a galera não consegue fazer uma lanternagem direito e olha que cada vez temos equipamentos e produtos melhores.
Ouvi dizer q nosso querido desgoverno quer acabar com os carros antigos , e so ter carros novos de preferência eletricos , acho q esse lance nao vai virar , ta virando bagunca isso sim
Odiar o DETRAN é um dever de cada pessoa que vive no Brasil.
Adicione Contran e Denatran...
@dedepc Boa!
Sei não.....INSS tá na frente nesse quesito.....vai gostar de Ferrari com a vida das pessoas.....
Detran só prejudica e é contra o povo, coloca junto as auto escolas , máfia! Os guinchos na frente dos pátios também..
Odiar o Estado e todos os funças é um dever de todo cidadão!!!
No Brasil só não tem burocracia na hora de aprovar aumento de salário de políticos, ai é rápido, prático,simples e não tem contra tempo.
Para ÊLES, isso não tem contra tempo, e nem tempo ruim. Isto êles agem na surdina da madrugada. Facilitar a burocracia para NÓS, É UM PROBLEMÃO PRA ÊLES.
Última vez foi 18 segundos, a aprovação de aumento de salários...
As instituições brasileiras são, notoriamente, favoráveis a toda essa burocracia,pois geram dificuldades e taxas ao cidadão.
É um "mercado" próspero.
Abraço Badolato.
Deus te abençoe.
É lucrativo para certos indivíduos aí...
Eu quando regularizei meu Engesa ano 86 foi uma alegria imensa.
Outra situaçao é a legalização de motores aqui no sul 10% pra cima e pra baixo nao pode swap nem se fala estou com um chevette com motor 6cc de opala e nao consigo regularizar,brasil é uma vergonha
Aqui no sul querem ser o soldadinho do passo certo !!! E complicado pra que gosta de carro
Nordeste é a mesma coisa
Pra vc legalizar tu tem que achar o cara que mexe com esquemas.
Meu pai comprou uma combi 81, eu n gostava daquele carro mas em fim, pra encurtar a história, o motor que veio nela não era cadastrado. E aí pegou fogo e trocamos de motor, tbm sem cadastro e o carro n tava no nome do meu pai.
Este carro ficou pra resolver o problema de documentação do motor quase 3 anos num despachante e n resolveu. Aí fazemos contato aqui e ali, achamos um despachante com esquema e aí ele foi lá e em menos de 15 dias conseguiu fazer o cadastro, e aí pudermos passar pro nome do meu pai.
Pra regularizar o motor a gente gastou quase mil reais na época. E aí foi mais 500 pratas pra passar pro nome do meu pai e já era.
Ficamos com a combi por 4 anos e passamos ela pra frente sem problema algum.
No Brasil é mais fácil legalizar um carro roubado do que legalizar um carro abandonado
Nos EUA vc pode trocar motor, carroceria, construir um carro do zero (que é o que acontece com os Hot Rod) e no Brasil, se vc tem um pneu diferente que ultrapasse 2 cm do paralamas, ja é motivo pra apreenderem.
O Brasil nasceu andando pra trás!!!
Estou vivendo esta situação. Faz três anos que entrei com a documentação de um jeep Willys 1961, placa amarela, de uma viúva. O carro estava parado a mais de 30 anos. Ele não existe no cadastro do DETRAN. A documentação foi enviada para Brasília e nada acontece.
Aqui em Caraguatatuba eu fiz o documento de uma Vespa placa amarela, foi fácil e rápido porque o Poupa Tempo tem funcionários dedicados, cartório e vistoria no mesmo quarteirão, então foi fácil esse processo...
Excelente explicação! 👏👏👏 O Badolato faz muito bem em não se envolver tanto com isso! Apenas levantar o assunto e alguém ir atrás de resolver! A grande pergunta deveria ser: "Onde está a FBVA para resolver isso??????" Para que eles servem???? 😅 Não é possível que eles não tenham contatos com autoridades o suficiente para resolver um problema tão fácil..... Eles não servem para ajudar a preservar a memória da indústria automotiva nacional????? Então deveriam fazer algo!🤦🤦🤦🤦
Excesso de burocracia faz o Brasil só retroceder, em varios países o ramos de restauração e modificação de carros dá muito lucro, aqui no Brasil trocou a cor da roda ja é descaracterização de veículo e vc toma multa
Documentação, um tema bastante importante p/ quem gosta de se aventurar neste mundo do veiculo antigo. Os caras dos Detrans gostam muito de criar dificuldades p/ poder vender facilidades ..... Se não fossem as buracracias desnecessárias, o mercado do usado restaurado poderia ser muito maior...
Comprei um antigo há +9a. Pedi usucapião e o juiz devolveu informando ser assunto do Detran. Levei ao Detran, vistoriaram, transferiram, cobraram multa por atraso de transferência, depois de um mês incluíram restrição administrativa, ou seja, estaca zero.
Esse Detran passou da hora de ser extinta essa porcaria
Devia ter recorrido a decisão do juiz
Oque falta é uma transferência de propriedade e não estar vinculada ao poder andar com o carro ...
O auto club ou algum outro clube de carros antigos deveriam lutar e representar seus membros por estas mudanças junto ao poder público!
7:38 - A questão é justamente essa, segurança jurídica. Que não há no Brasil.
Tem que tentar fazer um sistema semelhante ao dos EUA. Lá parece ser bem mais simples.
Pois é. Tomara que a legislação realmente mude e nos ajude a preservar a história automotiva brasileira. 👍👊
Acho que um dos problemas desses carros antigos voltarem a andar é que para as autoridades não é interessante, porque na visão deles, aí estou supono, são veículos que não encheram os cofres do estado e o público que celebram, curtem esse tipo de veículos é pequeno e não causarar nenhum impacto interessante para eles. Sou a favor de que a encontre uma solução fácil para essa categoria, porque me incluo nela!..
Nos dias atuais já existe descaminho de veículos antigos do Uruguai Venezuela e afins . Pensa comico se chegam abrir uma situação dessas de ir no cartório assumir a responsabilidade de um Veículo e tudo tá certo. Sinceramente a ideia é boa para pessoas de bem porém o Brasil é o Brasil sempre visando o Lucro e a malandragem.
Possuo uma Lambretta LD150 1955 (na verdade deve ser 1957) desde fevereiro de 1986, documento/DUT em meu nome, placa amarela, registrada com o número do motor ao invés do número do chassi pra ajudar, está restaurada, mas não tenho ideia de como regularizar. Essa dificuldade de processo acaba desanimando o proprietário ou pretenso comprador e vc não regulariza o veículo.
Brasil é muito burocrático e atrasado nesse sentido.
Manda pro Paraguai, documenta lá e depois importa o carro...
Uma possível solução seria ampliar a possibilidade de Usucapião Extrajudicial (procedimento feito em cartório) a bens móveis (como automóveis), que hoje em dia é restrito a bens imóveis (como casas). É um processo muito mais simplificado e ágil quando comparado à via judicial.
No Paraguai tem (ou tinha) um procedimento semelhante em que o atual proprietário assume a responsabilidade da posse de um veículo de origem desconhecida.
Se essa questão virar imposto para o cidadão isso se resolve na mesma hora .
Meus pais na juventude tiveram um carro inglês com volante na direita chamado MG TF que depois foi produzido a réplica como o MG Lafer, nos anos 70 eles venderam para uma senhora amiga e depois todos morreram de velhice… eu voltei pro Brasil e fui visitar minha cidade e passei no comércio de um dos filhos e ele me disse que tem ainda o MG na garagem, e me mostrou a fotografia e tava lá cheio de cx de papelão encima. E era placa amarela, eu perguntei por que não registrou pra andar com o carro, e o rapaz filho da senhorinha que comprou do meus pais, sorriu e disse “pra que?” “Virar imposto todo ano e aguentar a dor de cabeça de gente querendo comprar?”
Tenho 4 motos antigas da década de 70 e duas ainda são placa amarela
Talvez a falta de interesse político em normatizar os automóveis antigos se deva ao fato de que não se cobra IPVA sobre a propriedade dos mesmos. Onde não se pode arrecadar algum tipo de tributo ou não se consegue chamar a atenção de grande parte do eleitorado, dificilmente um político se aventura. No Brasil, lamentavelmente é desse jeito.
Como o ACF vai trazer o RX-8 2006 para o Brasil se a lei só permite a importação de carros com mais de 30 anos ou 0KM? Tem alguma brecha na lei, tipo trazer para ficar um certo período e depois ter que levar de volta para os EUA? 🤔
Dá pra fazer de duas maneiras, Pode trazer o veículo ao Brasil com uma autorização de permanência temporária, geralmente concedida para estrangeiros ou brasileiros que tem endereço no exterior e querem visitar o país, e ele deve ser reexportado ao fim do prazo estabelecido. Ou, será um carro de trackday que não poderá rodar em vias públicas.
Acho que daria pra trazer e transferir o documento pra alguém que tem residência no Paraguai, colocar placa Mercosul e rodar por aqui tranquilamente. Sou leigo.
Brasil o país que cria dificuldade para se vender facilidade.
Modo PSDB
Antes o poupatempo funcionava, agora piorou muito
Meu primeiro carro na vida foi um Fiat 147 77/78 Branco placa EA 6699(placa amarela) está no meu nome até hoje, vendi em 1990 pra um colega de trabalho, ele nunca transferiu, nunca mais pagou IPVA e licenciamento e etc. Descobri isso a alguns anos atrás quando fui comprar um veículo e o Detran-GO, queria receber atrasados de quem tinha algum débito, não deu certo porque iria quebrar uma pá de comerciantes de veículos aqui. Nunca mais vi o colega e muito menos o carro, para o Detran-GO ele contínua sendo meu, como nunca foi nada pra dívida ativa, e segundo a resolução 661 do Contran seriam desativados da base nacional de informação, fiquei quieto, nunca mais tive problema algum no órgão. Felicidades!!!
O poder público infelizmente nunca moverá uma agulha pra facilitar algo pra carro antigo. Porque eu acho que pra eles, todo carro seja de 2025 ou de 1905 é enxergado apenas como um veículo de locomoção diário que paga impostos. A gente sabe que se tiver alguem que tem um carro antigo como o único carro pra tudo, não deve dar nem 1% da população. Mas pra eles é como se mais carros antigos nas ruas fossem menos carros modernos, e isso daria prejuízo. Sei lá pode ser viagem minha, mas eu não vejo outro motivo pra esse esforço deles em dificultar e desmotivar. Tem motivos! E só pode ser esse $$$$. Olha a quantidade de dinheiro que um carro zero dá enquanto um antigo nem IPVA paga (pelo menos aqui onde moro.)
Já fiz essa pergunta mas não obtive resposta! Não existe alguns deputados ligados ao antigomobilismo ou a legislação de transferência de veículos e etc????
O papel é o documento se alguem roubar o seu carro so vai faltar o papel 😂🔥🔥 como vc fez no Maverick é o correto !
Um absurdo destruir a história da indústria automobilista, pela odiosa burocracia e corrupção brasileira. Esse país é uma vergonha!
Eu tenho um gol quadrado 95 , o mesmo ficou parado por 13 anos sem licenciar, simplesmente guardei . Certo dia puxei o documento no detran e os fdp iam dar baixa mesmo estando no meu nome , ai fui no despachante e regularizei
Eu tenho um projetinho de vida que está indo para seus 10 anos, e até hoje não está no meu nome com muito grana investida já, porque peguei logo após a exigencia da vistoria para transferencia mas como fazer transferencia de uma carcaça que não anda por meios próprios a anos. Documento está assinado com apontamento no Detran mas só consigo colocar no meu nome quando finalizar mesmo.
Brasil é uma vergonha
Pode acabar e só vai pagar uma multa, fique feliz 🎉🎉🎉🎉
BRASIL O PARAÍSO DA CORRUPÇÃO....
Não pode porque o Brasil é cartorial: "sempre se fez assim", e nunca vai mudar.
Sim já voei perto da água, sobre o mar, mas com colete e com medo não recomendo voar sobre água!!!
A real, nao terá nenhuma alteração em leis para ajudar, ao contrário tem estudos para acabar com antigos, quem tem pra coleção tem, quem não tem, nao vai ter mais.
Antes da pandemic, tinha um deputado esquerdista querendo acabar com os veículos antigos e todo e qualquer veículo à combustão até 2030... O Professor Ricardo Felicio fez vários vídeos denunciando.
Simplesmente Brasil sendo Brasil pow.
Brasil país onde um ladrão, conseguiu ser descondenado e pasmem virar presidente,mas uma simples regulamentação de placa demora 10 anos 😂😂😂
Yellow plate resolve o problema de placa amarela, já resolveu de amigos meus
O Estado é nosso maior inimigo. Não te ajuda em absolutamente nada e só pensa em sugar tudo que o cidadão produz. Sua única função é criar dificuldades a cada passo do indivíduo,com o único motivo de arrecadar sempre mais.
Não seria possível colocar o documento como protótipo ?
O carro não te pertence, pertence ao estado, você paga pra usar ... mas não pode colocar o motor do teu gosto etc...
Muito bom!
Burocracia não é só pra carro antigo, eu fiquei com o Sandero 2008 que era da minha cunhada, ela faleceu, o carro era financiado leasing, eu quitei, sempre paguei o IPVA, ela não tinha herdeiro, passou pra minha sogra, ela também faleceu e ninguém faz o inventário, e agora o Detran deu baixa e só resolve com a conta gov.br 🤡 estou sem CRLV desde 2020 e não sei como resolver essa bronca, pensei no usucapião também.
Parece que vai ser o jeito, é melhor entrar antes possível pq também demora
Nao daria para registrar como prototipo?
Ótimo tópico.
O Brasil é um país maravilhoso. Poderia ser de volta os Estados Unidos do Brasil como era antes. Poderia movimentar BILHÕES só em mercado de carros antigos, hot rods, alteração de potência, rodas etc. Mas tem Brasília e seus burocratas para trancar tudo. Meia dúzia de montadoras de fora levam os lucros gigantescos para seus países como Mercedes e VW pra Alemanha, Fiat pra Itália, Ford e GM pros EUA, Peugeot e Renault pros baguetes etc. E ferram nós com deputados, senadores e burocratas corruptos. Me diz, quem tem um carro antigo, sempre tem um carro moderno pro dia a dia. Não vai ser um Galaxy 500 que vai tirar emprego de sindicalista metalurgico do ABC;
A minha preguiça é de ainda a placa ser um item do carro e não dá pessoa física ou jurídica!
Carro antigo tem que pegar pronto, pelo menos a parte de lata e acabamento
Se possível sim
No Brasil é sempre mais complicado resolver as coisas..
Se eu tivesse dois carros hoje, venderia um w compraria Bitcoin...
Ter carro no Brasil é complicadíssimo seja do ano ou antigo
Lá vem os bitcoinchatos
Carro antigo é proibitivo. Seja pelo Estado ou pelos profissionais desqualificados para mantê-los.
Fora valores especulativos de autos e peças
Principalmente pelos profissionais, hoje a galera não consegue fazer uma lanternagem direito e olha que cada vez temos equipamentos e produtos melhores.
Muita burocracia pra tudo...
Carro tem q ser igual geladeira ou fugao .
A "base" era windows
As leis do nosso país e muito atrasada , eo que eles poderem fazer pra não fazer pra resolver teu problema eles n vai resolver
Se o carro não for roubado era só fazer outro doc coisa rapita mais aqui é o bostil .
Usucapião de bem móvel...!
Não incomoda muito esse governo ainda não pensou em cobrar ipva de carros antigos baseados no valor de mercado
🤝🏼
Ouvi dizer q nosso querido desgoverno quer acabar com os carros antigos , e so ter carros novos de preferência eletricos , acho q esse lance nao vai virar , ta virando bagunca isso sim
No brasil nao existe propriedade privada. Os carros pertencem ao governo....
Esse papo de que nos EUA é tudo melhor, funciona e lá todo mundo é mais honesto é muita viagem na maionese.
Não tinha procedimento pra roubar ! esse brasil é ridiculo ,,,