Faz poucas horas que cheguei em casa com 3 sacolas, 1 sacola tinha duas caixas de som, na outra sacola 1 toca disco que minha tia me deu e na última sacola uns 30 discos que apanhei na casa da minha avó que pertenciam ao meu falecido avô e agora estou vendo suas dicas, pretendo um dia ter toda a discografia dos Beatles e alguns álbuns dos Wings , espero ganhar na mega sena para satisfazer meu desejo. 😂😂 Fica aí meu relato, um hobby está se criando em minha vida aos 18 anos de idade, tendo a primeira experiência de coleção.
Legal, cara, eu também estou com uma vontade imensa de iniciar uma coleção de discos de vinis, eu queria começar comprando o Revolver e o Sgt. Peppers (meus favoritos dos Beatles), vou comprar a vitrola e começar a colecionar. Mas, e estes 30 que você pegou? Pode falar alguns que você conseguiu?
@@constant9173 Então, dentre os álbuns que peguei tem R.E.M, Dire Straits, The Police, Titâs, Legião urbana, Beto Guedes, Roberto Carlos, Baden Powell, e mais alguns que não estou me lembrando agora kkk mas já estou de olho em fazer minhas primeiras compras em álbuns usados de coletânea dos Beatles ou da carreira solo de algum deles pois tende a ser mais barato.
@@otto_15 Nossa, têm muita coisa boa aí nestes 30 discos, você teve sorte, parabéns, faça bom proveito. Mas entendo, essas coletâneas devem ser mais baratas mesmo. Enfim, boa sorte em sua busca. Eu queria começar igual o cara do vídeo falou, pegando discos usados com parentes que estão se desfazendo deles, porém, busquei achar algum e não tem ninguém que queira dar os discos, hehe. Vou comprar nos sebos da minha cidade mesmo, já achei uns ótimos discos usados lá, de samba, música clássica e rockabilly.
@@constant9173 Faz uma postagem no seu Facebook perguntando se alguém que queira se desfazer dos discos e vc se oferece pra ficar com eles, muita gente anda se desfazendo de discos de vinil pois pensam que não tem valor.
Minha vitrola chegou hoje! Foi mágico ver o primeiro disco rodar e começar a tocar. Semana passada eu achei 5 discos na casa do meu avô (um de música brasileira, um de música alemã, um de música americana e dois de música italiana). Esse foi o começo da minha coleção ❤
Eu comecei recentemente a 3 meses gravei vários vídeos a respeito foi uma jornada incrível que realmente não é pra qualquer um..herdei vários do meu pai que por motivos diversos só vieram parar na minha mão 26 anos depois já fiz vários garimpos (minha parte preferida) comprei um som Sony lbt-46w queimou a saída eu mesmo arrumei ..o carro quebrou em cima da ponte rio Niterói na compra kkk ou seja várias histórias pra contar graças ao vinil kk seu vídeo é incrível parabéns pelo trabalho e pela perseverança.
Eu gosto de vinil,porém detesto chiados muito comum em discos usados,e como investi num bom equipamento e com as agulhas caríssimas dou preferência apenas para vinis novos,ainda mantenho minha coleção de cds.
Ótimas dicas você deu! Sou colecionador de cds, mas tem muita coisa em comum. Coleciono desde 15 de dezembro de 1994. Meus primeiros cds foram um do Roxette e um do Ace Of Base. Tenho os 2 até hoje e estão como novos. A melhor dica é ter muito cuidado com os discos e saber preservá-los. O mais interessante é que sempre descobrimos discos novos ou antigos que não conhecíamos. Minha coleção acho que nunca terá um fim! rsrsrs Eu tinha alguns vinis também, mas a uns 2 anos eu me desapeguei, pois não tinha nem mais onde ouví-los. Tinha a coleção do A-ha, Roxette, Pet Shop Boys e Erasure. Sem contar com uns aleatórios da Adonna, Beatles e alguns de novela.
Excelentes dicas. Comprei o meu primeiro disco em outubro de 1979, hoje tenho 705 vinis. Nunca joguei fora os comprados na época, tenho alguns que considero raros. Tenho todos catalogados em excel, agora que conheci o Discogs, vou tentar.
Fala Diego. Em sua grande maioria, os discos vêm com o ano da prensagem no próprio selo. Alguns costumam trazer na contracapa. Mas infelizmente, alguns não possuem essa informação em lugar algum da mídia física. Nesses casos, é comum encontrar a data na internet.
Dentre minhas coleções, me lermbro de tampinhas de refri com imagens Disney, Almanaques, fichas de telefone, gibis, cards, e a que ficou até hoje, cada vez mais presente, são os LPs. Tanto é que hoje tenho duas lojas virtuais onde comercializo os exemplares repetidos, raros ou aqueles que já ficaram tempo suficiente comigo.
Eu queria muito colecionar alguns discos! Minha avó tem quase 150 discos inclusive um da xuxa autografado!!! Mais ela não quer se desfazer deles agora pois tem um valor sentimental muito grande (todos os discos eram do meu falecido avó que escutou esses discos até o dia de sua morte em 2013) ela me falou que quando ela falecer quer que eu pegue todos pra mim kkkkkkkk infelizmente eu só tenho 14 e moro em cidade pequena,não tem nenhum sebo por aqui =( é eu tbm não trabalho então não tenho muito dinheiro... mais ainda com todas essas dificuldades quero pega alguns! Gosto de bandas antigas e minha meta é der pelo menos um disco do Michael Jackson.
Que legal Caio! Esse da Xuxa aí vai ser sua relíquia! rs. Tb adoro Michael Jackson, tenho alguns dele aqui. Dá uma pesquisada no mercado livre, talvez vc encontre algum que vc goste num preço bacana. Fico feliz que já novo você já se interessa pelo assunto. abração!
Muito obrigado pelas valiosas dicas! Você indica algum site nacional para ver preço de mercado de discos e anunciar para venda, além do mercadolivre e olx?
Ei, Vinicius. Vinil é uma paixão mesmo. Comecei minha coleção aos 9 anos, acredita? Ganhei de meus pais uma vitrolinha, "estilo" maleta, em cuja tampa ficava a caixa de som. Foi nessa vitrolinha - verde, lembrando couro de cobra - que ouvi meus primeiros LPs: Clara, Martinho, Elis... Ah, antes que eu esqueça: que bom saber que você morou numa cidade AQUI do Espírito Santo. Legal!
@@orosavinicius De 2016 á 2019 eu colecionava canecas e agora eu coleciono lp's. Minha coleção de lp's começou assim: no ano retrasado depois que meu avô morreu, minha mãe foi passar o dia das mães na roça com a mãe dela e trouxe pra mim os lp's do meu avô e no mesmo ano eu ganhei de presente um toca discos que meu pai comprou na internet que ele dividiu a prestação com a minha madrinha e ano passado meu tio mandou pra mim os lp's do sogro dele e eu comprei na loja daqui da minha cidade 3 lp's e formou a minha pequena coleção. Agora eu só ouço lp's, diferente dos cd's que eu ouvia quando eu era novinho.
Olá. Pode me esclarecer uma dúvida? Meu pai tem diversos vinis originais da época de lancamento de bandas como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Ramones, Pink Floyd, entre outras, em otimo/bom estado. Você tem alguma ideia de quanto valeriam em média?
Vinicios, tudo bem estou em Salvador Bahia, e estou precisando trocar os plásticos interno e externos dos meus discos, você tem algum fornecedor dos plásticos estou precisando de dois milheiros de plástico, mas os que encontrei estão bastante caros
Esse é um hábito caro. O preço no mercado, não está na realidade do bolso do consumidor. Ter um disco de vinil nas mãos é gostoso, mas o preço do equipamento de reprodução não está barato. Coleciono o vinil desde 1968. Desejo a você um ótimo trabalho no seu canal de UA-cam Vinicius Rosa.
@@orosavinicius Os discos sempre foram caros. Na década de 80 quando comecei a trabalhar e comprar eu mesmo meus discos (antes tinha que pedir de presente para minha mãe) eu me lembro como eram caros os discos novos e não dava para comprar todos que tinha vontade, tinha que escolher alguns e ficar só na vontade dos outros.
Verdade,lembro que o primeiro que fui comprar com mesada,tive que escolher entre o selvagem dos Paralamas e o da série anos dourados,queria muito os dois,mas escolhi os Paralamas e não me arrependo,tenho até hoje e tenho os dois em Cd também.
Alô amigos. Eu também, vou colecionar discos de vinil. Mas tem que ser sem uso. Estou esperando a gravadora Colúmbia, relançar o primeiro LP do Roberto Carlos, Louco por Você Em estério . Vou comprar os discos de 78 rotações, vou comprar um celular dos anos 80 , vou comprar uma TV preto e branco com seletor de canais e sem controle remoto. Vou assistir os filmes mudos e do gordo e magro. É só a Internet acabar. Você que gosta de ouvir vinil,faça como eu. NÃO TENHA EM CASA,NADA MODERNO.,NEM COMPUTADOR.
Faz poucas horas que cheguei em casa com 3 sacolas, 1 sacola tinha duas caixas de som, na outra sacola 1 toca disco que minha tia me deu e na última sacola uns 30 discos que apanhei na casa da minha avó que pertenciam ao meu falecido avô e agora estou vendo suas dicas, pretendo um dia ter toda a discografia dos Beatles e alguns álbuns dos Wings , espero ganhar na mega sena para satisfazer meu desejo. 😂😂
Fica aí meu relato, um hobby está se criando em minha vida aos 18 anos de idade, tendo a primeira experiência de coleção.
Legal, cara, eu também estou com uma vontade imensa de iniciar uma coleção de discos de vinis, eu queria começar comprando o Revolver e o Sgt. Peppers (meus favoritos dos Beatles), vou comprar a vitrola e começar a colecionar. Mas, e estes 30 que você pegou? Pode falar alguns que você conseguiu?
@@constant9173 Então, dentre os álbuns que peguei tem R.E.M, Dire Straits, The Police, Titâs, Legião urbana, Beto Guedes, Roberto Carlos, Baden Powell, e mais alguns que não estou me lembrando agora kkk mas já estou de olho em fazer minhas primeiras compras em álbuns usados de coletânea dos Beatles ou da carreira solo de algum deles pois tende a ser mais barato.
@@otto_15 Nossa, têm muita coisa boa aí nestes 30 discos, você teve sorte, parabéns, faça bom proveito. Mas entendo, essas coletâneas devem ser mais baratas mesmo. Enfim, boa sorte em sua busca. Eu queria começar igual o cara do vídeo falou, pegando discos usados com parentes que estão se desfazendo deles, porém, busquei achar algum e não tem ninguém que queira dar os discos, hehe. Vou comprar nos sebos da minha cidade mesmo, já achei uns ótimos discos usados lá, de samba, música clássica e rockabilly.
@@constant9173 Faz uma postagem no seu Facebook perguntando se alguém que queira se desfazer dos discos e vc se oferece pra ficar com eles, muita gente anda se desfazendo de discos de vinil pois pensam que não tem valor.
@@otto_15 Verdade, cara! É uma boa, irei fazer isso. Valeu.
Minha vitrola chegou hoje! Foi mágico ver o primeiro disco rodar e começar a tocar. Semana passada eu achei 5 discos na casa do meu avô (um de música brasileira, um de música alemã, um de música americana e dois de música italiana). Esse foi o começo da minha coleção ❤
visitei um bazar,acabei comprando a discografia da Xuxa até o Xuxa 5,tô me aprofundando nesse mundo,vou comprar um toca discos logo logo
Eu comecei recentemente a 3 meses gravei vários vídeos a respeito foi uma jornada incrível que realmente não é pra qualquer um..herdei vários do meu pai que por motivos diversos só vieram parar na minha mão 26 anos depois já fiz vários garimpos (minha parte preferida) comprei um som Sony lbt-46w queimou a saída eu mesmo arrumei ..o carro quebrou em cima da ponte rio Niterói na compra kkk ou seja várias histórias pra contar graças ao vinil kk seu vídeo é incrível parabéns pelo trabalho e pela perseverança.
Eu gosto de vinil,porém detesto chiados muito comum em discos usados,e como investi num bom equipamento e com as agulhas caríssimas dou preferência apenas para vinis novos,ainda mantenho minha coleção de cds.
Ótimas dicas você deu! Sou colecionador de cds, mas tem muita coisa em comum. Coleciono desde 15 de dezembro de 1994. Meus primeiros cds foram um do Roxette e um do Ace Of Base. Tenho os 2 até hoje e estão como novos. A melhor dica é ter muito cuidado com os discos e saber preservá-los. O mais interessante é que sempre descobrimos discos novos ou antigos que não conhecíamos. Minha coleção acho que nunca terá um fim! rsrsrs Eu tinha alguns vinis também, mas a uns 2 anos eu me desapeguei, pois não tinha nem mais onde ouví-los. Tinha a coleção do A-ha, Roxette, Pet Shop Boys e Erasure. Sem contar com uns aleatórios da Adonna, Beatles e alguns de novela.
Massa Leonardo! Eu tenho alguns poucos cds, mas pretendo começar a investir mais nessa coleção tb. Vc tem razão, precisa ter muito cuidado mesmo.
Excelentes dicas. Comprei o meu primeiro disco em outubro de 1979, hoje tenho 705 vinis. Nunca joguei fora os comprados na época, tenho alguns que considero raros. Tenho todos catalogados em excel, agora que conheci o Discogs, vou tentar.
Muito legal, Parabéns pelo conteúdo :D
Opa! Muito obrigado! Tenho acompanhado seu canal tb. Participei do sorteio com o Tiozão. Parabéns!!!
Como descobrir o ano da fabricação do LP? ....
Fala Diego. Em sua grande maioria, os discos vêm com o ano da prensagem no próprio selo. Alguns costumam trazer na contracapa. Mas infelizmente, alguns não possuem essa informação em lugar algum da mídia física. Nesses casos, é comum encontrar a data na internet.
👍👍
Dentre minhas coleções, me lermbro de tampinhas de refri com imagens Disney, Almanaques, fichas de telefone, gibis, cards, e a que ficou até hoje, cada vez mais presente, são os LPs. Tanto é que hoje tenho duas lojas virtuais onde comercializo os exemplares repetidos, raros ou aqueles que já ficaram tempo suficiente comigo.
👏🏻👏🏻
Eu queria muito colecionar alguns discos! Minha avó tem quase 150 discos inclusive um da xuxa autografado!!! Mais ela não quer se desfazer deles agora pois tem um valor sentimental muito grande (todos os discos eram do meu falecido avó que escutou esses discos até o dia de sua morte em 2013) ela me falou que quando ela falecer quer que eu pegue todos pra mim kkkkkkkk infelizmente eu só tenho 14 e moro em cidade pequena,não tem nenhum sebo por aqui =( é eu tbm não trabalho então não tenho muito dinheiro... mais ainda com todas essas dificuldades quero pega alguns! Gosto de bandas antigas e minha meta é der pelo menos um disco do Michael Jackson.
Que legal Caio! Esse da Xuxa aí vai ser sua relíquia! rs. Tb adoro Michael Jackson, tenho alguns dele aqui. Dá uma pesquisada no mercado livre, talvez vc encontre algum que vc goste num preço bacana. Fico feliz que já novo você já se interessa pelo assunto. abração!
Muito obrigado pelas valiosas dicas! Você indica algum site nacional para ver preço de mercado de discos e anunciar para venda, além do mercadolivre e olx?
Ei, Vinicius. Vinil é uma paixão mesmo. Comecei minha coleção aos 9 anos, acredita? Ganhei de meus pais uma vitrolinha, "estilo" maleta, em cuja tampa ficava a caixa de som. Foi nessa vitrolinha - verde, lembrando couro de cobra - que ouvi meus primeiros LPs: Clara, Martinho, Elis... Ah, antes que eu esqueça: que bom saber que você morou numa cidade AQUI do Espírito Santo. Legal!
Que história bacana, Fábio! Percebo que compartilhamos da mesma paixão e de Estado! rs. Abração.
@@orosavinicius De 2016 á 2019 eu colecionava canecas e agora eu coleciono lp's. Minha coleção de lp's começou assim: no ano retrasado depois que meu avô morreu, minha mãe foi passar o dia das mães na roça com a mãe dela e trouxe pra mim os lp's do meu avô e no mesmo ano eu ganhei de presente um toca discos que meu pai comprou na internet que ele dividiu a prestação com a minha madrinha e ano passado meu tio mandou pra mim os lp's do sogro dele e eu comprei na loja daqui da minha cidade 3 lp's e formou a minha pequena coleção. Agora eu só ouço lp's, diferente dos cd's que eu ouvia quando eu era novinho.
Olá. Pode me esclarecer uma dúvida? Meu pai tem diversos vinis originais da época de lancamento de bandas como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Ramones, Pink Floyd, entre outras, em otimo/bom estado. Você tem alguma ideia de quanto valeriam em média?
@Fred Soares muito obrigado irmão!!!
Isso aí Rodrigo. Entra no site que o Fred te indicou aí. É muito simples pesquisar. Qualquer dúvida é só falar. Abraço
Na faixa de 100,00
Vinicios, tudo bem estou em Salvador Bahia, e estou precisando trocar os plásticos interno e externos dos meus discos, você tem algum fornecedor dos plásticos estou precisando de dois milheiros de plástico, mas os que encontrei estão bastante caros
Eu sempre compro no Mercado livre. Procuro sempre pelo mais barato
Meu pai coleciona discos e cds, quero seguir com o legado kkkkk🤍🤍
Muito bom!
Esse é um hábito caro. O preço no mercado, não está na realidade do bolso do consumidor. Ter um disco de vinil nas mãos é gostoso, mas o preço do equipamento de reprodução não está barato. Coleciono o vinil desde 1968. Desejo a você um ótimo trabalho no seu canal de UA-cam Vinicius Rosa.
Vou falar apenas uma dica: Tenha muito dinheiro!
Verdade Márcio! Ótima dica rsrs. Os discos estão muito caros!
@@orosavinicius o disco mais barato que comprei foi R$98,00
@@orosavinicius Os discos sempre foram caros. Na década de 80 quando comecei a trabalhar e comprar eu mesmo meus discos (antes tinha que pedir de presente para minha mãe) eu me lembro como eram caros os discos novos e não dava para comprar todos que tinha vontade, tinha que escolher alguns e ficar só na vontade dos outros.
Verdade,lembro que o primeiro que fui comprar com mesada,tive que escolher entre o selvagem dos Paralamas e o da série anos dourados,queria muito os dois,mas escolhi os Paralamas e não me arrependo,tenho até hoje e tenho os dois em Cd também.
😂😂😂
eu começei a minha coleção comprando 3 por mes, ai virou 6 mes.....8 por mes...uheuheuheuhe, vicio da porra.
Pois eu tô querendo vender tudo o que tenho. Não tenho mais vitrola... quero me livrar de todos.
Alô amigos. Eu também, vou colecionar discos de vinil. Mas tem que ser sem uso. Estou esperando a gravadora Colúmbia, relançar o primeiro LP do Roberto Carlos, Louco por Você Em estério . Vou comprar os discos de 78 rotações, vou comprar um celular dos anos 80 , vou comprar uma TV preto e branco com seletor de canais e sem controle remoto. Vou assistir os filmes mudos e do gordo e magro. É só a Internet acabar. Você que gosta de ouvir vinil,faça como eu. NÃO TENHA EM CASA,NADA MODERNO.,NEM COMPUTADOR.
so capixaba de aracruz es