Eu morei com uma moça, que colocava coentro em tudo, e o coentro era cozido. Passava muito mal. Sempre que eu vou comer alguma comida com coentro eu pergunto se foi cozido e não como.
Pois se vier a qualquer um dos 9 estados do Nordeste vc tem q mentir que é alérgica literalmente. Não tem comida alguma aqui q n tem coentro e cebolinha.
Mas até agora não entendi o motivo de não poder cozinhar. Já consumi assim e já vi outras pessoas fazendo o mesmo sem ter problemas depois. Fiquei curiosa mas não encontrei pesquisando online, por exemplo.
Olha, de fato, acho que teria clientes. Ainda daria pra fazer um Centopeia Humana Experience+ por 2.000 dólares (per capta, no mínimo 3 pessoas, máximo 7).
Laura faz um vídeo sobre sua experiência com a comida na Índia? É tudo aquilo que parece nos vídeos ? Você chegou passar mal ? Todos os lugares são sem higiene?
Isso seria bem legal. Adooooro comida indiana, mas sempre fico com a pulga atrás da orelha pela higiene. 😂 então peço no delivery por causa daquela máxima científica: oq os olhos não veem, o coração não sente. 😂😂😂😂
Laura, esse vídeo me deu uma ideia de experiência gastronômica, o ambiente simula uma pocilga, a refeição é servida em um cocho e o cliente pode escolher entre a experiência tradicional, com chão de lama, cocho entalhado no chão batido e água corrente; a experiência contemporânea, com piso e cocho azulejado e bica de latão; e a experiência livre de gaiola, com chão gramado, cocho de madeira e cercado de taquara. Dá inclusive pra servir restos de comida, será que o Dória ou o Guedes investiriam?
Ótima ideia, achei tendência. Permita complementá-la: Faça em forma de Risort, onde os quartos lembram cativeiros com colchão rasgado no chão e mofo nas paredes. Será sucesso.
O restaurante da Masterchef é, de fato, um abominação que ofende por baixo umas quatro culturas diferentes. Mas o lance da "comida no balde em cima da mesa" é algo real e comum. Joguem aqui no youtube "Louisiana Crawfish Boil" que verão não só a mesma técnica de cozinhar num balde (que não é bem um balde, mas um caldeirão adaptado e o balde tem furos para cozinhar a comida no caldo encaixado no caldeirão) como o lance de comer em cima da mesa e com a mão. E mais: lá em Louisiana eles comem numa mesa forrada com jornal. O crime dessa masterchef foi vender o prato num contexto completamente dissociado de onde ele veio e ainda cobrar caro. Esse prato é estilo povão de onde ele veio.
Sendo bem sincero, não gostei da abordagem do vídeo com as reações. Entretanto, a pluralidade do cardápio do restaurante da Masterchef é quase uma celebração a uns 200 anos de imigração no Brasil. Rs. Líbano, EUA (confederados no interior paulista), Itália, Reino Unido (na época de implementação das estradas de ferro, telégrafos, bondes etc.)... 😂 Mas falando sério, imagino que a Masterchef tenha sido obrigada a acabar destruindo o conceito original do restaurante dela (que deve ter começado com foco em comida levantina mesmo) para preservar a viabilidade econômica do negócio. Não é fácil. O balde de mariscos, inclusive, parece ser uma forma de se diferenciar dos concorrentes que também servem frutos do mar. De novidade em novidade para tentar atrair clientela, o cardápio deve ter acabado se tornando este "caos". Dinheiro não brota, pra dar pra mudar identidade visual etc. só porque o cardápio foi modificado. Deve ter faltado pesquisa de mercado ou até bom senso na hora de criar o conceito original - mas espero que o negócio esteja saudável, com cardápio aleatório ou não.
@@CFtablet com base no meu conhecimento científico de Masterchef Brasil digo com propriedade, o restaurante não é de Masterchef, é de uma participante. Masterchef é só quem vence o programa
O restaurante em Seattle chamado The Crab Pot é famoso por servir frutos do mar em um balde de metal que é virado na mesa, eu acho que essa forma de servir não é o problema, mas sim todo o contexto cozinha "fusion" levado ao extremo. Sem falar na facada no preço enfiada até o cabo e torcida ainda...
Gente, eu tenho que dizer que uma vez uma vizinha que estava ajudando minha mãe na faxina, ai pra eu não entrar na cozinha (e eu ia fazer um fígado) ela se propôs a fazer pra mim. E ela fritou na imersão.. Ficou duro e horrível, e ai eu comi pra não fazer desfeita, mas nossa passei mal com tanta gordura. Se é hj eu não passo esse aperto não. Aprendi a dizer não após isso..
O pior do vídeo é, sem lugar a dúvida, o restaurante com problemas sérios de identidade. A mistura de gratiluzismo praiano, gourmetização cafona, coaching de comida horrorosa e saudosismo consumista da infância é insuperável. PD: as praias de Piçarras são lindas demais!
Cara R$ 250,00, convertendo e tudo o mais, se come muito bem em Roma e Paris com acompanhamento, entrada, prato principal, sobremesa e talvez água mineral e uma taça de vinho, com talheres e garçom. No Brasil então com R$ 250,00 maravilhas podem ser feitas no nosso paladar.
É cafona, sem dúvidas, mas tem coisa mais brasileira do que isso? Aqui a gente coloca goiabada no sushi, sushi na churrascaria, strogonoff na pizza, feijão no macarrão, purê no cachorro quente, banana no arroz e feijão, come arroz, batata e macarrão tudo junto, chucha o pão na chapa no café com leite. Esse restaurante é puro suco de brasil kkkk eu iria Ah, e aquele prato americano é servido daquele jeito mesmo, em cima da mesa
eu estou com medo de mim, pq eu achei mto razoaveis os pratos kkkkk mas realmente a misturéba é mto bizarra! italiano arabe harry potter estados unidos hdosdfagjfafg
Acho que vale a pena no próximo vídeo ter um aviso para o pessoal não tentar repetir essa receita, pois, por sorte, ela colocou cebola no óleo antes do caldo de galinha. Acredito que isso resfriou o óleo suficiente para não explodir na cara da infeliz.
Podem não acreditar, mas tinha uma vizinha que lavava o frango com sabão em barra😅. Minha mãe quase infartava ao ver a cena.😂😂😂. O melhor, foi ver o Mestre,Tiago Santinele,sendo "meme"😍😍😍😍😍
Toda minha solidariedade à Laura 😊. O frango com 3 litros de óleo me deixou enjoada só de olhar, imagina comer isso 🤢. Mas o frango embebido em água sanitária e a comida jogada na mesa me deixaram sem palavras 😵😵
Essa semana, no Masterchef, uma das provas era preparar pratos do restaurante do Jacquin. Em um dos pratos, o cozinheiro tinha que tirar a clara e a gema do ovo, limpar a casca e servir a comida dentro da casca do ovo. Daí, eu fiquei pensando em quem paga uma nota, pra comer dentro de uma casca de ovo. E o criador do prato se sentindo um gênio.
Tá, mas calma lá, vamos respeitar o trabalho alheio e um pouco de exegese é sempre bem-vinda. O cara está dentro de uma cozinha desde os 4 anos, quando carregava lenha pros fogões e lavava louça de restaurantes pra ajudar com as contas da casa. Ele é do estilo clássico francês e a cozinha francesa faz dessas coisas. Acho muito pior ele fazer propaganda de margarina do que isso. Ele serviu a comida no ovo pq era pra parecer um ovo, já que é apenas uma entrada num menu todo e pq era o clássico omelete francês com creme azedo e caviar (nunca vi nem ouvi, só ouço falar). Então tem muita técnica nisso, ele só usou o ovo de recipiente como estética e assim, haverá quem goste e quem não goste, não significa que ele se acha um gênio por isso. Vou te dar um exemplo: é como ter uma pizza boa, com ingredientes de qualidade e tu querer colocar catchup e pessoas como eu achar um absurdo pq vai deixar de sentir o gosto dos bons ingredientes, eu deixaria pras congeladas meia boca. Mas aí vai do estilo de cada um, não concorda? Desculpe, mas não acho que o vídeo do canal seja pra avacalhar geral os chefs que fazem comidas de fato incríveis. É pra quem se acha chef pq fez uma faculdade mas nem uma panela de pressão sabe usar. O miojo tem explicação, fizeram um desafio pra ele fazer um mijo bom, dai ele fez isso, q eu achei que era disperdício de ingrediente, mas era o desafio. Aposto q vc tb já fez algum desafio estúpido na vida, será que não meu caro? Será mesmo? Só não gosto desse climinha avacalhação do trabalho alheio, ainda mais de quem deve fazer churrasco na grelha ao invés do espeto hauhauhauhauhaua... E mais: sabe o que a Laura fala das ervas de cozimento e das de finalização? sabe quando eu soube que existia isso? com o Jacquin e a Paola no masterchef. Vou te dar uma dica: só não assiste se tu faz melhor, abre teu restaurante.
Oi, Laura!! Sou muito fã do canal de vocês! Tão fã que eu não não gosto muito deste tipo de vídeo aqui, mas reconheço que suas expressões são hilárias 😂 ... e mesmo não curtindo muito este tipo de vídeo especificamente, eu assisto inteiro para dar visualização, registro 👍 e ainda engajo com comentário! ❤ Gostaria muito que vocês tivessem condições de fazer dois vídeos/dia porque acho que quase gabaritei os vídeos do canal. Muitos eu "assisto" só ouvindo como um podcast, mas este e tantos outros de reações é preciso ver mesmo pois toda a produção, edição e expressão suas fazem parte do entretenimento com cultura! Parabéns pelo trabalho! A sociedade agradece e precisa dele!! Amo vcs! 😘😘💯
eu cheguei a conclusão que a maioria das pessoas não tem paladar e compram "experiências". se eu ver que tem um monte de "influencer" no insta do lugar, eu passo longe. aquele famoso Lassu em SP foi o último que me enganou, tudo lindo e só comida de medíocre a ruim.
Eu, como alguém que não gosta muito nem aguenta comer coisas super gordurosas sem passar mal, fico meio horrorizada quando vejo receita na internet que usa horrores de óleo só pra refogar algo ou grelhar um troço. Mete um creme de leite ainda depois! Meu fígado* dói só ver isso kkkkkkk Uma pena que o uso da acidez não seja tão conhecido como forma de deixar as coisas delícia como o uso de gordura é! *não tenho vesícula
Eu tenho vesícula, mas acho q ela está de férias. Eu já sei pelo cheiro se algo mais gorduroso vai me fazer mal. Me sinto muito mal com coisa muito gordurosa.
Moço, posso te pedir umas dicas??? Meu pai tirou a vesícula, mas ele é fanático por coisa gordurosa. Queria ajudar ele a comer coisas gostosinhas mas q n tenham tanta gordura, me passa umas receitas por favorzinho??
Eu penso a mesma coisa, também não tenho vesícula, mas mesmo quando tinha eu me perguntava como as pessoas conseguem comer tanta fritura e alimentos gordurosos sem passar mal, pois mesmo antes eu passava muito mal se eu exagerasse (antes de ter problemas na vesícula)
Não sei que pecado a Laura ta pagando, mas faz mais! kkkkkkkkkkkkkkkk Nada melhor que ver os estágios do luto para as coisas: negação (não pode ser), raiva (laura pistola), barganha, depressão e finalmente aceitação(?)
Uma pessoa fez um vídeo na rede social do lado falando sobre não lavar carne, ai começaram a falar um monte de bobagem e tinha gente comentando sobre água sanitária pra lavar carne, eu juro que fiquei com medo de como a saúde dessas pessoas tá E olha, 250 reais eu espero que a comida seja dada na minha boca viu kkkkkkk
O que eu acho mais engraçado é que ao mesmo tempo em que existe gente que lava carne com água sanitária, tbm existe gente que acha que vai morrer se lavar vegetais com água sanitária 😂
Fico chocada com a Laura reclamando do coentro cozido, aqui no nordeste ele tá sempre juntos de outros temperos em refogados, vatapá, carnes, feijão e etc.. Como é o comum, ninguém acha ruim ou errado (exceto pelas pessoas que sentem o gosto de sabão, mas são uma minoria), estranho é não ter. Ao mesmo tempo, usar cru não é tão recorrente.
Oxe, amiga, no outro comentário ali eu achei ela um tanto quanto arrogante dizendo que não é pq é cultural que muda o fato de que ele é uma erva q n aguenta calor e por isso perde todo o sabor e fica amargando quando cozido, por isso o certo é só colocar na finalização com o fogo desligado. 🤡🤡
O que já vi a respeito, é que essas ervas tipo salsinha, cebolinha, coentro e manjericão é legal por na finalização, do contrário altera o sabor da erva.
@@hofern1depende do gosto que a pessoa quer e o prato pede. É a mesma coisa de couve ou cenoura crua ou cozida. A pessoa me quer anular centenas de anos de cultura para dizer que o jeito que ela pensa que é o único correto.
@@joaoninguemforever Ah sim, com certeza. Só estou explicando de onde veio a "indignação" da Laura que está gerando dúvida em várias pessoas aqui nos comentários. Não estou impondo nada a ninguém.
O restaurante de SC Árabe que serve comida americana, pareceu um dos episódio de Seifield, onde um Paquistanês abre um restaurante que tem tacos, moussaka e feijões (no dublado ficou feijoada) kkkk
Laura ia ter uma sincope aqui no Ceará. Colocamos o coentro dês do inicio do preparo como na finalização. Em caldos principalmente. Meu namorado diz que comemos coentro com feijão
Coentro cru é bem ruim mesmo! Sem coentro no feijão o feijão nunca vai ser a mesma coisa e esse papo de "jogar quando está pronto" fica uma porcaria mesmo!
Eu amo coentro. Tenho um tatuado inclusive. Mas coentro não é uma erva de cozimento, ele fica simplesmente HORRÍVEL cozido. Erva de cozimento é alecrim, tomilho e orégano. O resto é de finalização, que entra quando já desligou o fogo
@@nuncavi1cientista já eu, não como coentro de jeito algum. Tem embalagem que vem com sementes q causam uma certa desconfiança. E mesmo que eu plantasse, não desce. Enfim. Gosto não se discuti. Porém os pratos deste vídeo são de causar embrulhos no estômago e o modo de servir idem. Não sei como tem gente que se deixa enganar seja por influencer, seja por nomes estrangeiros. Faça seu purê em casa, com itens escolhidos, uma salada de alface e tomate, caso queira uma proteína, basta dar uma grelhada em um bife de frango ou uma pequena fatia de carne vermelha grelhada. Saudável, rápido e vc sabe o que é está comendo. E, para uma experiência gourmet vá a algum restaurante daqueles que se pode visitar a cozinha de pedir com gentileza, em geral deixam, pois se estiver ok, é garantía de propaganda boca a boca de confiança e grátis. Evito comer fora, só não faço ressalvas ao bom churrasco, pois este não tem como enganar, se a primeira carne já não estiver ok (e peça a sua preferência primeiro) pede a conta pela que experimentou e vai embora. Temos que saber dizer sim e mais ainda dizer não.
Eu amo coentro,intendo a sua explicação sobre o cozimento do coentro!Mais eu como ele cru ,mais também coloco na finalização do feijão,no frango ensopado,mais consequentemente,ele vai ser cozido !E para mim fica ótimo! 😊
Sobre a comida jogada na mesa, fiquei pensando se a pessoa não aguentar comer tudo e pedir pra embrulhar pra viagem, faz como? Puxa com o rodo pra dentro da quentinha?
Gente, eu nasci numa sexta-feira 13, sou canhota, super tímida e fazia xixi na cama, ou seja, sofri bastante bullying, mas nada que se compare ao que fizeram com a Laura nesse vídeo. Rsrs! Meus sentimentos, Laura.
Tava com saudade de ver a Laura reagindo a esses vídeos. 😂😂😂. Fiquei imaginando como devem servir as bebidas no restaurante que a comida é jogada sobre a mesa, será que jogam no chão e levam com um rodo???🤔🤔🤔
A título de curiosidade esse prato jogado na mesa é um prato típico da cultura crioula (creole) da Louisiana e outros estados no sul dos EUA e ele é jogado na mesa (quando se faz em CASA) pq ele foi criado na época da escravidão e os escravizados não tinham pratos nem talher pra comer, então comiam na mesa com as mãos, com isso, virou uma tradição mas quando é servido em restaurantes ele vem em uma bandeja e as pessoas ainda comem com as mãos mas o restaurante dá luvas de plástico se eles quiserem.
Jogar um balde de comida na frente do indivíduo... É LITERALMENTE o que fazemos no interior para alimentar os porquinhos kkkkkk jogamos um BALDE de comida (lavagem) + ração para eles comerem no cocho... Xe-sus, e é APENAS 250 reais... 😂😂😂😂
Difícil até pra comentar, o creme de leite no litro de óleo, a água sanitária pra clarear o frango e o balde de comida na mesa pelo precinho de 250 reais pra comer com a mão ( que sabe-se lá a condição higiênica - vai que tava coçando o c* ou o s@co). Traumatizei.
Confesso q antes eu lavava o frango pq foi assim q me ensinaram, mas aprendi c/vc q isso ñ se faz, porém ainda ñ consegui convencer minha mãe, q passou a vida inteira lavando o frango (pelo menos ñ faz c/as outras carnes)
Só uma consideração, o coentro pode ser cozido sim, principalmente em receitas onde vc quer o sabor e não quer as folhas tão aparente. E dá para usar os talos como no caso de um ensopado de carne e legumes.
Já vi receita de moqueca onde o coentro foi cozido junto. Também já vi muita receita que o talinho do coentro cozinha junto... Eu mesma nunca cozinhei coentro
Cozinhar ou não acho que é cultural. O povo no nordeste cozinha e as comidas eu acho deliciosa. Nada de mais para quê esse escândalo kk eu coloco por cima mais as vezes cozinho ex feijão que as vezes coloco. A respeito do coentro acho que cada um é cada um faça como achar que lhe cabe.❤
Eu não sabia que não pode cozinhar o coentro. Você poderia falar mais sobre isso? O coentro em pó tem a ver com o coentro de folhinha? Quem sabe até uma série sobre temperos. Falando qual é melhor seco ou in natura, quais combinações.... Por favor, porfavorzinho ❤❤❤ Nunca te pedi nada.
@@SILVIANBOMas qual o problema de cozinhar o coentro exatamente? Faz mal? Ou é uma questão de gosto? Aqui no nordeste nós usamos tanto pra finalizar, quanto pra temperar na hr do cozimento
Nao sobrou uma arteria limpa depois desse frango .... sou nova no canal e nao sei se esse é o termo correto, mas jesus nao sei se rio ou se choro, meu diploma de gastronomia ta se rasgando dentro do armario enquanto eu assisto esse video 😢
Como assim o coentro não pode ser cozida???? no norte e no nordeste coentro é básico para temperar quase todos os pratos cozidos (não apenas na finalização, mas tbm no processo de cozimento para o sabor passar p molho/caldo etc). É cultural!!
@@sarahaffonsofernandes9524 Isso eu até entendo, Sara. Mas a minha dúvida foi porque ela disse "não pode", aí eu imaginei que quando cozidas essas ervas pudessem liberar alguma substância nociva. 😆
Como sou baiana e cozinheira eu digo que coentro não suporta calor, tipo manjericão na pizza dentro do forno, queima. É pra por no fim, com fogo desligado, abafando. Poreeeem, dá sim pra cozinhar, quando usa a folha ou a semente de coentro em tempero - comum aqui na Bahia é bater tempero com alho, cebola, azeite, pimenta de cheiro e mais as ervas frescas, especiarias, condimentos - e aí sim não queima.
Місяць тому+9
@@nuncavi1cientista Uma das coisas que mais empobrece as discussões é o radicalismo. O coentro pode ser cozido sim, óbvio que se cozinhar as folhas perderão o frescor e ainda sofrerão oxidação, mas continuará com outra nuance de sabor mais concentrado, que pode ser o objetivo de quem está cozinhando. Geralmente se utiliza a parte do talo para cozinhar e as folhas para finalizar. Dependendo do objetivo o modo de fazer muda.
Junta a salmonela no interior cru do frango com esse caminão de gordura... quero nem imaginar. Sobre o coentro, aqui na minha região tem o costume de por coentro no feijão e em ensopados, vai mais para o final, mas cozinha sim, rs, algumas pessoas fazem uma trouxinha amarrada com barbante com coentro dentro, põe para cozinhar com o prato e depois tira.
Рік тому+2
Eu também uso coentro pra temperar feijão, uso a versão seca das folhas e cozinho junto dos outros temperos.
4:02 - essas marcas na parte de baixo do frango foram feitas numa chapa/grelha....nunca que foram alcançadas só de deixar o frango imerso nesse óleo todo!😏🤭
Pra quem não sabe, existe um defeito na cerveja (of flawor) que deixa a cerveja com gosto de sabor de manteiga que é trazido pelo diacetil. Lembrando que em alguns estilos, um pouquinho de diacetil (amanteigado) é aceito e faz parte da cerveja, como por exemplo na Vienna.
Esse restaurante, é de uma participante do Masterchef, a Vanessa, que esteve na temporada 3 e no A Revanche. (Inclusive, as melhores temporadas do Masterchef).
Eu achei o restaurante libanes, com prato americano, na beira da praia brasileira, que serve cerveja amanteigada de obra de ficção inglesa uma combinação MUITO ESTRANHA. Mas é compreensível um prato com tantos frutos do mar custar R$250,00. A questão de jogar na mesa e comer, achei que foi algo diferente. É esquisito comer assim, mas tenho certeza que deve ser uma experiência divertida pra quem gosta dessa comida. Como acho que todo problema pode ser resolvido com um bom branding, se esse restaurante explorasse essa questão de ter influência de vários países, seria sensacional. Só cerveja amanteigada que não faz sentido num restaurante na beirada da praia. Se fosse um pub, numa região mais fria da região sul, seria sucesso hehe
Não vejo nenhum problema mais com a comida servida na mesa, na realidade as Filipinas, de onde é minha esposa, eles tem comidas e refeições muito tradicionais q eles comem tds jusntos e a comida é servida e organizada na mesa, idealmente a mesa é coberta com umas folhas locais, tipo de bananeira mas não lembro qual exatamente, e dai vc vai pegando e comendo com a mão. Tem tb aqui em tokyo um restaurante q chama dancimg crab, serve a comida igual essa de jogar os caranguejos e outros frutos do mar na mesa, bem gostoso, mas é um pouco diferente... não é na praia mas é com um monte de japinhas q estão servindo as mesas de tempos em tempos dançando hahaha dai o dancing crabs, curiosamente minha esposa gosta desse lugar muito mais do q eu haha Ah é! Esqueci de acrescentar aqui, q tem uma região do Japão q tem uma criação de frango licenciada para poder vender o framgo para q se possa comer cru, sim vc leu certo, aqui no Japão tem lugares q comem frango cru, não rola não... 🤢🤮
Já fui no restaurante em questão. Vou tentar ser isento aqui, até porque não devo nada a ninguém, Primeiro lugar a cerveja amanteigado é ruim, eu não gostei, parecia uma mistura de cerveja com sorvete. Não sei o que ia de fato dentro. Não pedi o prato mississipi, eu e minha esposa concordamos que era caro demais pela "experiencia" pedimos no lugar os bolinhas de risoto, que são muito bons e uma shawarma cada um que custou 35 reais cada, e novamente valeu a pena. Comemos isso acompanhado por duas Heineken a beira da praia, não tive o que reclamar. O restaurante tem outros pratos Árabes além dos já citados e também faz um evento às vezes a "noite arabe" nunca fomos então não posso opinar.
Sobre o miojo do jacquin cortaram a melhor parte que e ele falando que põe caviar no miojo. Sobre o prato de frutos do mar, no EUA e pior, eles servem na mesa com uma pá, o garçom só trás na pá e joga na mesa kkkkk
Mas, a dúvida é, para ver se encontro alguma lógica no último restaurante, o tal prato estadunidense é servido dessa forma mesmo ou isso foi uma "inovação " do estabelecimento?
O primeiro vídeo do Frango, é aqueles que começam: - Depois que um criador de frango da França me ensinou a fazer este frango, os donos dos restaurantes vão me odiaaaarrrr O outro um restaurante árabe que fica num estado Repúblicofederativense, que serve comida Estadunidense com cerveja Reinunidense com bolinho italorepublicano.
Coentro é finalização de pratos na culinária grega e italiana (europeia), e nesse caso realmente ele é aplicado fresco (assim como o manjericão em muitos pratos), mas na culinária nordestina ele é sim, refogado e cozido e está em muitos pratos, especialmente frutos do mar. Na moqueca capixaba ele é refogado logo no início, misturado à cebola, cebolinha e ao sal. Então, não tem isso de não cozinhar coentro. Depende da região o uso do tempero vai mudar e nada demais, então pode ser errado na culinária européia, que costuma usá-lo para finalizar porque o calor faz as folhas perderem a cor, mas de resto não é. Agora todo o resto do vídeo doeu meu coração. Imagina, eu faço frango na air fryer para não ter muita gordura e a moça usa três litros de óleo. O mais tranquilo foi o miojo do Jacquin.😅
Assisti o vídeo enquanto fazia meu almoço de dividi vários “o que?” com a Laura. Agora, veio uma dúvida: já viu o restaurante que a “sobremesa” é simplesmente jogar chocolate derretido nas mãos dos clientes para eles lamberem ( cobrando uma fortuna para isso, obviamente)?
Há uns 3 anos o nosso filho precisava de uma cadeira de rodas sob medida que ele ganhou do SUS. Pra isso a gente precisava levá-lo até Florianópolis. A gente poderia ter optado pelo carro da saúde do município. Mas como estávamos de férias em janeiro, resolvemos ir de carro nosso. Uma pq era melhor pra ele e outra pq a gente não conhecia Florianópolis, seria uma chance de poder passear pra conhecer. Até levamos nosso filho mais velho nas dunas pra brincar (era muito caro pra alugar pra todos). Na hora de almoçar, entramos em um restaurante, olhamos os preços dos pratos e fomos embora. Não tinha nenhum abaixo de 200 reais por pessoa.
realmente nas praias as comias são mais caras e por experiencia própria é dificl encontrar um lugar que vende comida boa, bem temperada por aqui. Depois de tanto quebrar a cara com comidas de praia aqui na ilha eu prefiro ir nos restaurantes do centro que tem muitas opções melhores e mais baratas do que você vai encontrar nas praias durante a temporada
11:37 Laura, tem certeza que não é um restaurante coreano? Pq na Coréia é comum em restaurantes fazer seu propria refeições rápida. Mas tem acompanhamentos e varias coisas. Carne e tal.
Uma coisa temos que dar o braço a torcer: Essa “master chef” da praia é original e inusitada, pois vc não vai achar essa combinação de pratos em nenhum lugar do mundo (mesmo pq seria loucura). Tão original e inusitada quanto a vontade que me deu agora de furar meus olhos com chumaços de algodão. 🤣😂 Tem trouxa pra td mesmo! 🤦♂ Aliás, remetendo a Harry Potter: só TROUXA mesmo para tomar cerveja amanteigada na praia. 🤪
Muita risada aqui… O Miojo já viralizou, e me parece exequível até, fiquei com vontade de tentar só pq sim (filha de 8 anos adora esse treco), mas os outros foram de doer. Frango nadando em óleo me deixou com estômago virado; lavar com água sanitária foi foda; mas esse restaurante “masterchef “ doeu. E não sei o que mais doeu: se o fato do cara falar os preços nível rim como se não fossem nada ou os pratos estranhos. Ou melhor, deslocados. Eu sou muito pobre, não é possível.
😂😂😂 vcs não entenderam... O restaurante oferece a experiência de volta ao mundo com toques non Sense... O supra sumo da falta de personalidade, pra dizer o mínimo.
Eu morei com uma moça, que colocava coentro em tudo, e o coentro era cozido. Passava muito mal. Sempre que eu vou comer alguma comida com coentro eu pergunto se foi cozido e não como.
Eu sempre coloquei o coentro pra refogar 😂😂😂
Eu como coentro cozido desde que me conheço por gente.
@@rqlsouza254 pois é, eu também nunca passei mal por causa disso.
Pois se vier a qualquer um dos 9 estados do Nordeste vc tem q mentir que é alérgica literalmente. Não tem comida alguma aqui q n tem coentro e cebolinha.
Mas até agora não entendi o motivo de não poder cozinhar. Já consumi assim e já vi outras pessoas fazendo o mesmo sem ter problemas depois. Fiquei curiosa mas não encontrei pesquisando online, por exemplo.
R$ 30 para comer miojo, R$ 250,00 para comer algo que foi jogado na mesa, as pessoas estão ficando mais otárias.
Basta chamar qualquer preparo caseiro de "artesanal" que o preço aumenta absurdamente e os trouxas pagam bem😂
@@adri6081E uma boa publi dizendo tratar-se de uma "experiência ". .. AFFFF
A "tal" experiência... tem otário pra tudo
É um prato desconstruído, respeitem! 😂😂😂😂😂
Pra conseguir um prato desconstruído é só deixar na frente do meu filho pequeno.
"Pig Experience"
Você vai no restaurante e eles servem a lavagem num cocho exclusivo.
É R$1.500, mas a experiência vale cada centavo.
Tu tá podendo né 😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha, de fato, acho que teria clientes. Ainda daria pra fazer um Centopeia Humana Experience+ por 2.000 dólares (per capta, no mínimo 3 pessoas, máximo 7).
Cruzes😅😅😅😅😅
Mas os 250 reais não é só pela comida, pagam também pela experiencia de ser trouxa.
Kkkkkkkkkkkkk
Experiência que não tem preço 😤
kkkkkkkk
Kkk
Ah, tá, se é assim, sim. 😍😂
Ainda tô besta das pessoas pagando 250 reais pra serem servidas igual minha vó servia os cachorros dela no interior.
😂 Muito bom. Aqui em casa até os cachorros tem direito a comer na vasilha. 😂
😅😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
Pagar 250,00 reais para limpar uma mesa deve ser um experiência e tanto mesmo
Bota um cronometro e vira a experiencia refeição no treinamento do BOPE.
@@zenjr1004 Real tem a cena do filme Tropa de Elite.
um dia os ricos vão começar a pagar pra ter uma experiência de como é ser assalariado e receber um salário depois de um mês de traballho.
O crawfish boil é servido assim mesmo nos EUA também. Não tem muito porque servir em prato aqui
Limpar com a língua por esse preço.😅😂😂😂😂
Laura faz um vídeo sobre sua experiência com a comida na Índia? É tudo aquilo que parece nos vídeos ? Você chegou passar mal ? Todos os lugares são sem higiene?
Por favor!!!
Isso seria bem legal. Adooooro comida indiana, mas sempre fico com a pulga atrás da orelha pela higiene. 😂 então peço no delivery por causa daquela máxima científica: oq os olhos não veem, o coração não sente. 😂😂😂😂
Morro de curiosidade também!
Nossa, ia ser muito legal!
Laura, esse vídeo me deu uma ideia de experiência gastronômica, o ambiente simula uma pocilga, a refeição é servida em um cocho e o cliente pode escolher entre a experiência tradicional, com chão de lama, cocho entalhado no chão batido e água corrente; a experiência contemporânea, com piso e cocho azulejado e bica de latão; e a experiência livre de gaiola, com chão gramado, cocho de madeira e cercado de taquara. Dá inclusive pra servir restos de comida, será que o Dória ou o Guedes investiriam?
Nossa, você foi certeiro nesse comentário 👏
Ótima ideia, boa sorte na empreitada 😂😂😂😂😂
Quandoo óleo estava R$15 duvido q fazia essa gracinha 😂😂😂
Não duvido que isso exista mesmo 😂😅
Ótima ideia, achei tendência. Permita complementá-la: Faça em forma de Risort, onde os quartos lembram cativeiros com colchão rasgado no chão e mofo nas paredes. Será sucesso.
O restaurante da Masterchef é, de fato, um abominação que ofende por baixo umas quatro culturas diferentes. Mas o lance da "comida no balde em cima da mesa" é algo real e comum. Joguem aqui no youtube "Louisiana Crawfish Boil" que verão não só a mesma técnica de cozinhar num balde (que não é bem um balde, mas um caldeirão adaptado e o balde tem furos para cozinhar a comida no caldo encaixado no caldeirão) como o lance de comer em cima da mesa e com a mão. E mais: lá em Louisiana eles comem numa mesa forrada com jornal. O crime dessa masterchef foi vender o prato num contexto completamente dissociado de onde ele veio e ainda cobrar caro. Esse prato é estilo povão de onde ele veio.
Sendo bem sincero, não gostei da abordagem do vídeo com as reações. Entretanto, a pluralidade do cardápio do restaurante da Masterchef é quase uma celebração a uns 200 anos de imigração no Brasil. Rs. Líbano, EUA (confederados no interior paulista), Itália, Reino Unido (na época de implementação das estradas de ferro, telégrafos, bondes etc.)... 😂 Mas falando sério, imagino que a Masterchef tenha sido obrigada a acabar destruindo o conceito original do restaurante dela (que deve ter começado com foco em comida levantina mesmo) para preservar a viabilidade econômica do negócio. Não é fácil. O balde de mariscos, inclusive, parece ser uma forma de se diferenciar dos concorrentes que também servem frutos do mar. De novidade em novidade para tentar atrair clientela, o cardápio deve ter acabado se tornando este "caos". Dinheiro não brota, pra dar pra mudar identidade visual etc. só porque o cardápio foi modificado. Deve ter faltado pesquisa de mercado ou até bom senso na hora de criar o conceito original - mas espero que o negócio esteja saudável, com cardápio aleatório ou não.
@@CFtablet com base no meu conhecimento científico de Masterchef Brasil digo com propriedade, o restaurante não é de Masterchef, é de uma participante.
Masterchef é só quem vence o programa
@@rafaelkudiess Verdade. Hahaha.
O restaurante em Seattle chamado The Crab Pot é famoso por servir frutos do mar em um balde de metal que é virado na mesa, eu acho que essa forma de servir não é o problema, mas sim todo o contexto cozinha "fusion" levado ao extremo. Sem falar na facada no preço enfiada até o cabo e torcida ainda...
Sim!! 🙌
Gente, eu tenho que dizer que uma vez uma vizinha que estava ajudando minha mãe na faxina, ai pra eu não entrar na cozinha (e eu ia fazer um fígado) ela se propôs a fazer pra mim. E ela fritou na imersão.. Ficou duro e horrível, e ai eu comi pra não fazer desfeita, mas nossa passei mal com tanta gordura. Se é hj eu não passo esse aperto não. Aprendi a dizer não após isso..
Sem contar q o sabor vira puro gosto de óleo
O pior do vídeo é, sem lugar a dúvida, o restaurante com problemas sérios de identidade. A mistura de gratiluzismo praiano, gourmetização cafona, coaching de comida horrorosa e saudosismo consumista da infância é insuperável. PD: as praias de Piçarras são lindas demais!
"Gratiluzismo praiano" adorei essa expressão, vou incorporar ao meu vocabulário
Cara R$ 250,00, convertendo e tudo o mais, se come muito bem em Roma e Paris com acompanhamento, entrada, prato principal, sobremesa e talvez água mineral e uma taça de vinho, com talheres e garçom. No Brasil então com R$ 250,00 maravilhas podem ser feitas no nosso paladar.
É cafona, sem dúvidas, mas tem coisa mais brasileira do que isso? Aqui a gente coloca goiabada no sushi, sushi na churrascaria, strogonoff na pizza, feijão no macarrão, purê no cachorro quente, banana no arroz e feijão, come arroz, batata e macarrão tudo junto, chucha o pão na chapa no café com leite. Esse restaurante é puro suco de brasil kkkk eu iria
Ah, e aquele prato americano é servido daquele jeito mesmo, em cima da mesa
eu estou com medo de mim, pq eu achei mto razoaveis os pratos kkkkk mas realmente a misturéba é mto bizarra! italiano arabe harry potter estados unidos hdosdfagjfafg
nossa finalmente alguem que concorda comigooo kkkkkkk @@jesseferry6110
Acho que vale a pena no próximo vídeo ter um aviso para o pessoal não tentar repetir essa receita, pois, por sorte, ela colocou cebola no óleo antes do caldo de galinha. Acredito que isso resfriou o óleo suficiente para não explodir na cara da infeliz.
Valei me senhor ela vai beber oleo
😂😂😂😂
Se esse restaurante Masterchef fosse uma série, o roteirista tinha sido demitido por querer misturar as histórias tudo 😂
ia ser tipo aqueles filmes do todo mundo em pânico que mistura um tanto de enredo mas tudo bagunçado
Podem não acreditar, mas tinha uma vizinha que lavava o frango com sabão em barra😅. Minha mãe quase infartava ao ver a cena.😂😂😂. O melhor, foi ver o Mestre,Tiago Santinele,sendo "meme"😍😍😍😍😍
Pra desengordurar😂
Ela fez praticamente um strgonoff de óleo com peitos de frango.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nome do prato Bomba de colesterol 😂😂😂
Misericórdia
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Toda minha solidariedade à Laura 😊. O frango com 3 litros de óleo me deixou enjoada só de olhar, imagina comer isso 🤢. Mas o frango embebido em água sanitária e a comida jogada na mesa me deixaram sem palavras 😵😵
Ninguem tira da minha cabeça que o primeiro vídeo é pra trollar os futuros pesquisadores da gastronomia do século 21 que acharem esse video.
é uma possibilidade 🤦🏽♀️
Tem gente que faz um monte de desperdício com comida, faz errado, só pra viralizar.
Essa semana, no Masterchef, uma das provas era preparar pratos do restaurante do Jacquin. Em um dos pratos, o cozinheiro tinha que tirar a clara e a gema do ovo, limpar a casca e servir a comida dentro da casca do ovo. Daí, eu fiquei pensando em quem paga uma nota, pra comer dentro de uma casca de ovo. E o criador do prato se sentindo um gênio.
De lascar né
Tá, mas calma lá, vamos respeitar o trabalho alheio e um pouco de exegese é sempre bem-vinda. O cara está dentro de uma cozinha desde os 4 anos, quando carregava lenha pros fogões e lavava louça de restaurantes pra ajudar com as contas da casa. Ele é do estilo clássico francês e a cozinha francesa faz dessas coisas. Acho muito pior ele fazer propaganda de margarina do que isso. Ele serviu a comida no ovo pq era pra parecer um ovo, já que é apenas uma entrada num menu todo e pq era o clássico omelete francês com creme azedo e caviar (nunca vi nem ouvi, só ouço falar). Então tem muita técnica nisso, ele só usou o ovo de recipiente como estética e assim, haverá quem goste e quem não goste, não significa que ele se acha um gênio por isso. Vou te dar um exemplo: é como ter uma pizza boa, com ingredientes de qualidade e tu querer colocar catchup e pessoas como eu achar um absurdo pq vai deixar de sentir o gosto dos bons ingredientes, eu deixaria pras congeladas meia boca. Mas aí vai do estilo de cada um, não concorda? Desculpe, mas não acho que o vídeo do canal seja pra avacalhar geral os chefs que fazem comidas de fato incríveis. É pra quem se acha chef pq fez uma faculdade mas nem uma panela de pressão sabe usar. O miojo tem explicação, fizeram um desafio pra ele fazer um mijo bom, dai ele fez isso, q eu achei que era disperdício de ingrediente, mas era o desafio. Aposto q vc tb já fez algum desafio estúpido na vida, será que não meu caro? Será mesmo? Só não gosto desse climinha avacalhação do trabalho alheio, ainda mais de quem deve fazer churrasco na grelha ao invés do espeto hauhauhauhauhaua... E mais: sabe o que a Laura fala das ervas de cozimento e das de finalização? sabe quando eu soube que existia isso? com o Jacquin e a Paola no masterchef. Vou te dar uma dica: só não assiste se tu faz melhor, abre teu restaurante.
Faço na pressão com um pouco de água. D cozinho por sete minutos e depois seco o caldo até dourar
Kkkkkkkkkkk
@@malusantos1399 Servir comida dentro de casca de ovo é patético ponto. Num vem querer passar pano não.
17:39 mas eu avisei que era mais pesado e pelo menos entregamos conteúdo haha 💜
Oi, Laura!! Sou muito fã do canal de vocês! Tão fã que eu não não gosto muito deste tipo de vídeo aqui, mas reconheço que suas expressões são hilárias 😂 ... e mesmo não curtindo muito este tipo de vídeo especificamente, eu assisto inteiro para dar visualização, registro 👍 e ainda engajo com comentário! ❤
Gostaria muito que vocês tivessem condições de fazer dois vídeos/dia porque acho que quase gabaritei os vídeos do canal. Muitos eu "assisto" só ouvindo como um podcast, mas este e tantos outros de reações é preciso ver mesmo pois toda a produção, edição e expressão suas fazem parte do entretenimento com cultura! Parabéns pelo trabalho! A sociedade agradece e precisa dele!! Amo vcs! 😘😘💯
por 250 eu me sinto no direito de levas a mesa e as cadeira pra casa kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Show 🤣🤣🤣🤣
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse comentário me representa .
E o guarda sol vai de presente 😂
Se você está com prisão de ventre, coma esse frango que seu intestino será libertado 😂😂😂😂😂
O frango nadando em óleo quase me deu caganeira
🤣🤣🤣
eu cheguei a conclusão que a maioria das pessoas não tem paladar e compram "experiências". se eu ver que tem um monte de "influencer" no insta do lugar, eu passo longe.
aquele famoso Lassu em SP foi o último que me enganou, tudo lindo e só comida de medíocre a ruim.
Eu, como alguém que não gosta muito nem aguenta comer coisas super gordurosas sem passar mal, fico meio horrorizada quando vejo receita na internet que usa horrores de óleo só pra refogar algo ou grelhar um troço. Mete um creme de leite ainda depois! Meu fígado* dói só ver isso kkkkkkk
Uma pena que o uso da acidez não seja tão conhecido como forma de deixar as coisas delícia como o uso de gordura é!
*não tenho vesícula
Eu tenho vesícula, mas acho q ela está de férias. Eu já sei pelo cheiro se algo mais gorduroso vai me fazer mal. Me sinto muito mal com coisa muito gordurosa.
Moço, posso te pedir umas dicas??? Meu pai tirou a vesícula, mas ele é fanático por coisa gordurosa. Queria ajudar ele a comer coisas gostosinhas mas q n tenham tanta gordura, me passa umas receitas por favorzinho??
@@thaismartinsccmtudo q for frito faço grelhado ou assado ao invés de fritar e compre uma Air fryer... Melhor negócio... Sorte com seu pai
Eu penso a mesma coisa, também não tenho vesícula, mas mesmo quando tinha eu me perguntava como as pessoas conseguem comer tanta fritura e alimentos gordurosos sem passar mal, pois mesmo antes eu passava muito mal se eu exagerasse (antes de ter problemas na vesícula)
E de caixinha ainda
Não sei que pecado a Laura ta pagando, mas faz mais! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nada melhor que ver os estágios do luto para as coisas:
negação (não pode ser), raiva (laura pistola), barganha, depressão e finalmente aceitação(?)
Uma pessoa fez um vídeo na rede social do lado falando sobre não lavar carne, ai começaram a falar um monte de bobagem e tinha gente comentando sobre água sanitária pra lavar carne, eu juro que fiquei com medo de como a saúde dessas pessoas tá
E olha, 250 reais eu espero que a comida seja dada na minha boca viu kkkkkkk
O que eu acho mais engraçado é que ao mesmo tempo em que existe gente que lava carne com água sanitária, tbm existe gente que acha que vai morrer se lavar vegetais com água sanitária 😂
@@c_criis Sim!!
Berrei 😂😂😂 com teu comentário
Fico chocada com a Laura reclamando do coentro cozido, aqui no nordeste ele tá sempre juntos de outros temperos em refogados, vatapá, carnes, feijão e etc.. Como é o comum, ninguém acha ruim ou errado (exceto pelas pessoas que sentem o gosto de sabão, mas são uma minoria), estranho é não ter. Ao mesmo tempo, usar cru não é tão recorrente.
Oxe, amiga, no outro comentário ali eu achei ela um tanto quanto arrogante dizendo que não é pq é cultural que muda o fato de que ele é uma erva q n aguenta calor e por isso perde todo o sabor e fica amargando quando cozido, por isso o certo é só colocar na finalização com o fogo desligado. 🤡🤡
O que já vi a respeito, é que essas ervas tipo salsinha, cebolinha, coentro e manjericão é legal por na finalização, do contrário altera o sabor da erva.
@@hofern1depende do gosto que a pessoa quer e o prato pede. É a mesma coisa de couve ou cenoura crua ou cozida.
A pessoa me quer anular centenas de anos de cultura para dizer que o jeito que ela pensa que é o único correto.
@@joaoninguemforever Ah sim, com certeza. Só estou explicando de onde veio a "indignação" da Laura que está gerando dúvida em várias pessoas aqui nos comentários. Não estou impondo nada a ninguém.
Achei pura arrogância tb. Como coentro cozido em vários pratos desde a infância (sou nordestina), nunca vi problema.
O restaurante de SC Árabe que serve comida americana, pareceu um dos episódio de Seifield, onde um Paquistanês abre um restaurante que tem tacos, moussaka e feijões (no dublado ficou feijoada) kkkk
Kkkkkk esse episódio é ótimo... Aliás, esse cara rendeu alguns bons episódios 😂
O nome do restaurante é yalah cozinha multipliral, ele não é árabe
@@patiLorenzoniS2 isso nem existe kkkkk
@@patiLorenzoniS2 multi-plural é um pleonasmo, ser multi já presume ser plural 😂
Laura ia ter uma sincope aqui no Ceará. Colocamos o coentro dês do inicio do preparo como na finalização. Em caldos principalmente. Meu namorado diz que comemos coentro com feijão
Coentro cru é bem ruim mesmo! Sem coentro no feijão o feijão nunca vai ser a mesma coisa e esse papo de "jogar quando está pronto" fica uma porcaria mesmo!
Eu amo coentro. Tenho um tatuado inclusive. Mas coentro não é uma erva de cozimento, ele fica simplesmente HORRÍVEL cozido. Erva de cozimento é alecrim, tomilho e orégano. O resto é de finalização, que entra quando já desligou o fogo
@@nuncavi1cientista já eu, não como coentro de jeito algum. Tem embalagem que vem com sementes q causam uma certa desconfiança. E mesmo que eu plantasse, não desce.
Enfim. Gosto não se discuti. Porém os pratos deste vídeo são de causar embrulhos no estômago e o modo de servir idem. Não sei como tem gente que se deixa enganar seja por influencer, seja por nomes estrangeiros. Faça seu purê em casa, com itens escolhidos, uma salada de alface e tomate, caso queira uma proteína, basta dar uma grelhada em um bife de frango ou uma pequena fatia de carne vermelha grelhada. Saudável, rápido e vc sabe o que é está comendo. E, para uma experiência gourmet vá a algum restaurante daqueles que se pode visitar a cozinha de pedir com gentileza, em geral deixam, pois se estiver ok, é garantía de propaganda boca a boca de confiança e grátis.
Evito comer fora, só não faço ressalvas ao bom churrasco, pois este não tem como enganar, se a primeira carne já não estiver ok (e peça a sua preferência primeiro) pede a conta pela que experimentou e vai embora. Temos que saber dizer sim e mais ainda dizer não.
@@nuncavi1cientista Você não pode morar no Nordeste. kkkkkkkkkk
Eu amo coentro,intendo a sua explicação sobre o cozimento do coentro!Mais eu como ele cru ,mais também coloco na finalização do feijão,no frango ensopado,mais consequentemente,ele vai ser cozido !E para mim fica ótimo! 😊
Sobre a comida jogada na mesa, fiquei pensando se a pessoa não aguentar comer tudo e pedir pra embrulhar pra viagem, faz como? Puxa com o rodo pra dentro da quentinha?
Me preocupou isso também. É um montão de comida
😂😂😂 Gritei kkkk
Gente, eu nasci numa sexta-feira 13, sou canhota, super tímida e fazia xixi na cama, ou seja, sofri bastante bullying, mas nada que se compare ao que fizeram com a Laura nesse vídeo. Rsrs! Meus sentimentos, Laura.
Tadinha da Laura, também fiquei com dó dela! Hahaha
não tem como zuar com a pessoa da agua sanitária kkkkkk, ela deve ter deixado de molho igual roupa branca, já que frango é carne branca kkkkkkkkkkkk
Nv1c: não seja trouxa.
Haters: você não manda em mimimiiiiiiim
Tava com saudade de ver a Laura reagindo a esses vídeos. 😂😂😂. Fiquei imaginando como devem servir as bebidas no restaurante que a comida é jogada sobre a mesa, será que jogam no chão e levam com um rodo???🤔🤔🤔
A título de curiosidade esse prato jogado na mesa é um prato típico da cultura crioula (creole) da Louisiana e outros estados no sul dos EUA e ele é jogado na mesa (quando se faz em CASA) pq ele foi criado na época da escravidão e os escravizados não tinham pratos nem talher pra comer, então comiam na mesa com as mãos, com isso, virou uma tradição mas quando é servido em restaurantes ele vem em uma bandeja e as pessoas ainda comem com as mãos mas o restaurante dá luvas de plástico se eles quiserem.
Eu sei o que é o prato original, inclusive já comi em New Orleans, onde ele não custa 250 reais. Mas esse não é o ponto do vídeo, não é mesmo?
Nenhum traço de cultura negra no lugar, irmão.
Vou comentar antes de mostrar, mas espero que o frango não esteja cru por dentro.
Edit. Foi pior do que frango cru.
Eu to APAIXONADO nesse React !!! Agradecer ao "História dos Brother" por ter conhecido esse canal !!!!
É um balde igual ao que usam para alimentar as focas no Sea World.
😂😂
🗣️🗣️🗣️
👀
@@nuncavi1cientistao Jacan tá cobrando 259 reais por um ovo cozido com um pouco de caviar em cima. Simplesmente doentio.
O melhor vídeo de todos os tempos 😂😂😂😂 e olha que os outros são excelentes, amo!
Laura, tive um mini infarto junto com você. 😅😅😅😅 Vamos sobreviver.
Laura, você é uma heroína por assistir esses vídeos. Beijos.
Jogar um balde de comida na frente do indivíduo... É LITERALMENTE o que fazemos no interior para alimentar os porquinhos kkkkkk jogamos um BALDE de comida (lavagem) + ração para eles comerem no cocho... Xe-sus, e é APENAS 250 reais... 😂😂😂😂
Eu vi o brilho da vida se esvaindo dos olhos da Laura!
ODEIO publicidade não sinalizada. Confio 100% na avaliação do maps. É isso. ODEIO BLOGUEIRO de restaurante que não sinaliza pubi.
Difícil até pra comentar, o creme de leite no litro de óleo, a água sanitária pra clarear o frango e o balde de comida na mesa pelo precinho de 250 reais pra comer com a mão ( que sabe-se lá a condição higiênica - vai que tava coçando o c* ou o s@co). Traumatizei.
Confesso q antes eu lavava o frango pq foi assim q me ensinaram, mas aprendi c/vc q isso ñ se faz, porém ainda ñ consegui convencer minha mãe, q passou a vida inteira lavando o frango (pelo menos ñ faz c/as outras carnes)
Em um certo ponto do vídeo do frango afogado em óleo, eu jurava que ela iria colocar uma Coca-Cola para ficar mais saudável.
Sim!!! Me pareceu as chernofood do EUA
Frango com coca cola?
🤣
Já houve até retratação neste canal por causa disso!
😅
Só uma consideração, o coentro pode ser cozido sim, principalmente em receitas onde vc quer o sabor e não quer as folhas tão aparente. E dá para usar os talos como no caso de um ensopado de carne e legumes.
Não Não pode. Ponto
Já vi receita de moqueca onde o coentro foi cozido junto. Também já vi muita receita que o talinho do coentro cozinha junto... Eu mesma nunca cozinhei coentro
Cozinhar ou não acho que é cultural. O povo no nordeste cozinha e as comidas eu acho deliciosa. Nada de mais para quê esse escândalo kk eu coloco por cima mais as vezes cozinho ex feijão que as vezes coloco. A respeito do coentro acho que cada um é cada um faça como achar que lhe cabe.❤
Lá no mississipi (sim escrevi errado de propósito) esse prato é baratinho kkkkkkk é o jeito mais barato de comer frutos do mar 🦞 por lá kkkkkkkkkkk
Essa revolta é a mesma que sinto quando vejo pessoas indo ao Mercado Municipal em São Paulo pra comer sanduiche de mortadela.
Nunca entendi isso também.
Óleo ao frango, nossa, deu até uma coisa.
melhor definição de cozinha confusion 😀
Eu não sabia que não pode cozinhar o coentro. Você poderia falar mais sobre isso?
O coentro em pó tem a ver com o coentro de folhinha?
Quem sabe até uma série sobre temperos. Falando qual é melhor seco ou in natura, quais combinações....
Por favor, porfavorzinho ❤❤❤
Nunca te pedi nada.
Eu tenho uma playlist só sobre temperos 🥲
O coentro em pó é a semente moída. Não é feito das folhas. Ele tem o sabor bem diferente das folhas...
Mas faz mal? No nordeste a gente mete coentro em tudo, no tempero e na finalização.
@@marinamariatso problema não eh comer coentro em td. Eh cozinhar ele. Vc pode por em td, mas smp colocando no final😉
@@SILVIANBOMas qual o problema de cozinhar o coentro exatamente? Faz mal? Ou é uma questão de gosto? Aqui no nordeste nós usamos tanto pra finalizar, quanto pra temperar na hr do cozimento
Esse prato servido no balde é assim mesmo. Chama seafood boil, comida cajun, forram a mesa e servem assim mesmo, nessa energia caótica.
Eu sei como é o prato original, já estive em New Orleans. Acho que vc não entendeu o ponto do vídeo
Nao sobrou uma arteria limpa depois desse frango .... sou nova no canal e nao sei se esse é o termo correto, mas jesus nao sei se rio ou se choro, meu diploma de gastronomia ta se rasgando dentro do armario enquanto eu assisto esse video 😢
PRECISAMOS mandar mais vídeos desses pra Laura hahhahhahahha
8:13 Essas pessoas que lavam o frango com água sanitária armazenam o frango onde, gente? Guarda no banheiro? Não é possível!
Eu tentando achar a lógica dessas pessoas em uma coisa absurda hahahaha
😂😂😂
Eles guardam o frango junto com os produtos de limpeza
Assam o frango na secadora de roupas? 🤔
"Essa receita vc pode fazer pra vc almoçar, pra jantar..."
Eu: ...pra infartar
Essa receita vc “pode estar fazendo” use o gerúndio, pra receita ficar igualzinha.🤮
O que a Laura fez pra merecer isso? Ela é tão legal. Quero um vídeo desses da Ana, que também é legal, mas precisamos de entretenimento. 🤭🤭🤭
Kkkkkkkk. Vdd que venha o da Ana ❤😂😂
O que dizer da edição dos vídeos, sensacional 😂❤
Como assim o coentro não pode ser cozida???? no norte e no nordeste coentro é básico para temperar quase todos os pratos cozidos (não apenas na finalização, mas tbm no processo de cozimento para o sabor passar p molho/caldo etc). É cultural!!
Já ia falar isso.
Também quero saber. 😢
Ervas frescas, em geral, não se cozinham, se colocam só na finalização dos pratos. Elas perdem grande parte do sabor.
@@sarahaffonsofernandes9524 Isso eu até entendo, Sara. Mas a minha dúvida foi porque ela disse "não pode", aí eu imaginei que quando cozidas essas ervas pudessem liberar alguma substância nociva. 😆
Aqui no nordeste a gente taca coentro em quase tudo. 🤭
Dei muitas risadas, mas alerto, como um bom baiano que sou, que coentro se cozinha sim. Risos.
Não, não se cozinha.
@@nuncavi1cientista huahuahuahuahuahua... tá bom então
Como sou baiana e cozinheira eu digo que coentro não suporta calor, tipo manjericão na pizza dentro do forno, queima. É pra por no fim, com fogo desligado, abafando. Poreeeem, dá sim pra cozinhar, quando usa a folha ou a semente de coentro em tempero - comum aqui na Bahia é bater tempero com alho, cebola, azeite, pimenta de cheiro e mais as ervas frescas, especiarias, condimentos - e aí sim não queima.
@@nuncavi1cientista Uma das coisas que mais empobrece as discussões é o radicalismo. O coentro pode ser cozido sim, óbvio que se cozinhar as folhas perderão o frescor e ainda sofrerão oxidação, mas continuará com outra nuance de sabor mais concentrado, que pode ser o objetivo de quem está cozinhando. Geralmente se utiliza a parte do talo para cozinhar e as folhas para finalizar. Dependendo do objetivo o modo de fazer muda.
😂😂 como o coentro de qualquer forma.
Meu único problema na culinária é o Jiló.
A Laura tem reações bem parecidas às minhas hahahaha Passei mal de vergonha alheia dessas receitas 😂😂😂😂
Junta a salmonela no interior cru do frango com esse caminão de gordura... quero nem imaginar.
Sobre o coentro, aqui na minha região tem o costume de por coentro no feijão e em ensopados, vai mais para o final, mas cozinha sim, rs, algumas pessoas fazem uma trouxinha amarrada com barbante com coentro dentro, põe para cozinhar com o prato e depois tira.
Eu também uso coentro pra temperar feijão, uso a versão seca das folhas e cozinho junto dos outros temperos.
E porque não pode cozinhar?
@@robteka Degrada o aroma e pode amargar, mas acho q só se cozinhar muito, pondo no final do cozimento não deve dar problema não.
Coentro nao pode cozinhar? Essa eu n sabia. Mas faz mal? Pq em Recife todo mundo poe coentro no feijao, no frango e taca coentro e n só pra finalizar.
Conforme eu disse no vídeo, é erva de finalização. Cozinhar simplesmente estraga o coentro e deixa ele amargo
4:02 - essas marcas na parte de baixo do frango foram feitas numa chapa/grelha....nunca que foram alcançadas só de deixar o frango imerso nesse óleo todo!😏🤭
Essa marcas são talhos no frango. E não apenas "marcas de grelha"
17:40 é no nível da "experiência" de comer chocolate despejado pelo garçom na sua mão.
Pra quem não sabe, existe um defeito na cerveja (of flawor) que deixa a cerveja com gosto de sabor de manteiga que é trazido pelo diacetil. Lembrando que em alguns estilos, um pouquinho de diacetil (amanteigado) é aceito e faz parte da cerveja, como por exemplo na Vienna.
Esse restaurante, é de uma participante do Masterchef, a Vanessa, que esteve na temporada 3 e no A Revanche. (Inclusive, as melhores temporadas do Masterchef).
Qual o nome do restaurante??
@@karynesilva9176balbúrdia
@@karynesilva9176 yallah
Eu achei o restaurante libanes, com prato americano, na beira da praia brasileira, que serve cerveja amanteigada de obra de ficção inglesa uma combinação MUITO ESTRANHA. Mas é compreensível um prato com tantos frutos do mar custar R$250,00. A questão de jogar na mesa e comer, achei que foi algo diferente. É esquisito comer assim, mas tenho certeza que deve ser uma experiência divertida pra quem gosta dessa comida. Como acho que todo problema pode ser resolvido com um bom branding, se esse restaurante explorasse essa questão de ter influência de vários países, seria sensacional. Só cerveja amanteigada que não faz sentido num restaurante na beirada da praia. Se fosse um pub, numa região mais fria da região sul, seria sucesso hehe
Poxa, podia ter algumas indicações de bebidas para a gente tomar antes de ver os vídeos 😂
Não vejo nenhum problema mais com a comida servida na mesa, na realidade as Filipinas, de onde é minha esposa, eles tem comidas e refeições muito tradicionais q eles comem tds jusntos e a comida é servida e organizada na mesa, idealmente a mesa é coberta com umas folhas locais, tipo de bananeira mas não lembro qual exatamente, e dai vc vai pegando e comendo com a mão. Tem tb aqui em tokyo um restaurante q chama dancimg crab, serve a comida igual essa de jogar os caranguejos e outros frutos do mar na mesa, bem gostoso, mas é um pouco diferente... não é na praia mas é com um monte de japinhas q estão servindo as mesas de tempos em tempos dançando hahaha dai o dancing crabs, curiosamente minha esposa gosta desse lugar muito mais do q eu haha
Ah é! Esqueci de acrescentar aqui, q tem uma região do Japão q tem uma criação de frango licenciada para poder vender o framgo para q se possa comer cru, sim vc leu certo, aqui no Japão tem lugares q comem frango cru, não rola não... 🤢🤮
Já fui no restaurante em questão.
Vou tentar ser isento aqui, até porque não devo nada a ninguém,
Primeiro lugar a cerveja amanteigado é ruim, eu não gostei, parecia uma mistura de cerveja com sorvete. Não sei o que ia de fato dentro.
Não pedi o prato mississipi, eu e minha esposa concordamos que era caro demais pela "experiencia" pedimos no lugar os bolinhas de risoto, que são muito bons e uma shawarma cada um que custou 35 reais cada, e novamente valeu a pena. Comemos isso acompanhado por duas Heineken a beira da praia, não tive o que reclamar.
O restaurante tem outros pratos Árabes além dos já citados e também faz um evento às vezes a "noite arabe" nunca fomos então não posso opinar.
Sobre o miojo do jacquin cortaram a melhor parte que e ele falando que põe caviar no miojo. Sobre o prato de frutos do mar, no EUA e pior, eles servem na mesa com uma pá, o garçom só trás na pá e joga na mesa kkkkk
Salve NV1C
Salve-nos minha nossa senhora dos triglicerideos ... Laura, a conta do rivotril esta alta ? 😂😂😂
Abraços
25 anos e tô descobrindo hj q n pode cozinhar o coentro🫠
É porque pode 😄
sim, cara, não sabia que não podia, minha mãe usava pra temperar feijão ué kkkk
Eu amo coentro cozido 😅 (mas tbm uso cru pra finalizar)
6:33 Gente eu sempre joguei o coentro nas coisas e deixava lá cozinhando kkkkkkkkk
Eu amo como a Laura representa perfeitamente as minhas emoções.
O que me matou foi os "só 250 reais"... O cara chama a gente de pobre com sorriso no rosto.
Mas, a dúvida é, para ver se encontro alguma lógica no último restaurante, o tal prato estadunidense é servido dessa forma mesmo ou isso foi uma "inovação " do estabelecimento?
Gente! Vídeo perfeito... Não sabia que estava precisando ver a Laura pistola 😂😂😂 rindo com respeito! Obrigado por iluminar meu dia.
Bem que ele falou que chama "cozinha plural" 😭😭 acho que a proposta é deixar o mais misturado e confuso possível
Ela se blindou de possíveis processos com essa kkk.
O restaurante poderia se chamar Babel.
O primeiro vídeo do Frango, é aqueles que começam:
- Depois que um criador de frango da França me ensinou a fazer este frango, os donos dos restaurantes vão me odiaaaarrrr
O outro um restaurante árabe que fica num estado Repúblicofederativense, que serve comida Estadunidense com cerveja Reinunidense com bolinho italorepublicano.
Porque não pode cozinhar coentro, tenha santa paciência, pois quando faço um frango cozido ou outras carnes eu coloco sim e fica uma delícia
Bolinho de risoto = famosa friturinha do arroz de ontem kkkkkkk
O PURGATÓRIO DE LAURA 🗣️🗣️🗣️🗣️
O óleo se tornou o menor dos problemas kkkkk depois de tirar o frango do óleo foi só ladeira abaixo.
5:32 primeira vez que eu vejo creme de leite frito! 😂😂😂😂😂
Coentro é finalização de pratos na culinária grega e italiana (europeia), e nesse caso realmente ele é aplicado fresco (assim como o manjericão em muitos pratos), mas na culinária nordestina ele é sim, refogado e cozido e está em muitos pratos, especialmente frutos do mar. Na moqueca capixaba ele é refogado logo no início, misturado à cebola, cebolinha e ao sal. Então, não tem isso de não cozinhar coentro. Depende da região o uso do tempero vai mudar e nada demais, então pode ser errado na culinária européia, que costuma usá-lo para finalizar porque o calor faz as folhas perderem a cor, mas de resto não é. Agora todo o resto do vídeo doeu meu coração. Imagina, eu faço frango na air fryer para não ter muita gordura e a moça usa três litros de óleo. O mais tranquilo foi o miojo do Jacquin.😅
Semana q vem sai vídeo sobre isso.
Assisti o vídeo enquanto fazia meu almoço de dividi vários “o que?” com a Laura.
Agora, veio uma dúvida: já viu o restaurante que a “sobremesa” é simplesmente jogar chocolate derretido nas mãos dos clientes para eles lamberem ( cobrando uma fortuna para isso, obviamente)?
Mas tá frio, né? Porque se tiver quente...
@@mjfilho33 oi, espero que sim, mas não procurei saber muito pq além da nojeira, achei burrice demais pagar caro só para laber os dedos!
@@eraldoluizpois é, o chocolate derrete (e a mão também) kkkkk.
@@mjfilho33 pois é... pode entrar na parte da burrice, tb!
Há uns 3 anos o nosso filho precisava de uma cadeira de rodas sob medida que ele ganhou do SUS. Pra isso a gente precisava levá-lo até Florianópolis. A gente poderia ter optado pelo carro da saúde do município. Mas como estávamos de férias em janeiro, resolvemos ir de carro nosso. Uma pq era melhor pra ele e outra pq a gente não conhecia Florianópolis, seria uma chance de poder passear pra conhecer. Até levamos nosso filho mais velho nas dunas pra brincar (era muito caro pra alugar pra todos). Na hora de almoçar, entramos em um restaurante, olhamos os preços dos pratos e fomos embora. Não tinha nenhum abaixo de 200 reais por pessoa.
realmente nas praias as comias são mais caras e por experiencia própria é dificl encontrar um lugar que vende comida boa, bem temperada por aqui. Depois de tanto quebrar a cara com comidas de praia aqui na ilha eu prefiro ir nos restaurantes do centro que tem muitas opções melhores e mais baratas do que você vai encontrar nas praias durante a temporada
O comentário final sobre o “É o tcham” me quebrou totalmente 🤣🤣🤣🤣🤣
11:37 Laura, tem certeza que não é um restaurante coreano? Pq na Coréia é comum em restaurantes fazer seu propria refeições rápida. Mas tem acompanhamentos e varias coisas. Carne e tal.
E tem né o "ramen" pra fazer com os acompanhamentos que quiser
Uma coisa temos que dar o braço a torcer: Essa “master chef” da praia é original e inusitada, pois vc não vai achar essa combinação de pratos em nenhum lugar do mundo (mesmo pq seria loucura). Tão original e inusitada quanto a vontade que me deu agora de furar meus olhos com chumaços de algodão. 🤣😂 Tem trouxa pra td mesmo! 🤦♂ Aliás, remetendo a Harry Potter: só TROUXA mesmo para tomar cerveja amanteigada na praia. 🤪
Esse restaurante da primeira receita existe? Que restaurante é esse?!?😂
Muita risada aqui… O Miojo já viralizou, e me parece exequível até, fiquei com vontade de tentar só pq sim (filha de 8 anos adora esse treco), mas os outros foram de doer. Frango nadando em óleo me deixou com estômago virado; lavar com água sanitária foi foda; mas esse restaurante “masterchef “ doeu. E não sei o que mais doeu: se o fato do cara falar os preços nível rim como se não fossem nada ou os pratos estranhos. Ou melhor, deslocados. Eu sou muito pobre, não é possível.
😂😂😂 vcs não entenderam... O restaurante oferece a experiência de volta ao mundo com toques non Sense... O supra sumo da falta de personalidade, pra dizer o mínimo.
01:42 - Eu consigo entender o que ela fez, ela quis chamar atenção e conseguiu, ganhou muitas views!
É pra isso que eu assino o clube de membros, pra ajudar na insalubridade 😂