Por que migramos para o Linux? Como testar apps iOS no Windows, GarageBand com RN? |

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • Faaala dev! Hoje começamos a terceira temporada do PR, e já estamos na décima quinta edição desse quadro onde a gente tenta tirar o máximo de dúvidas pertinentes que aparecem lá na nossa comunidade e nas redes sociais.
    Na última temporada tivemos quatro episódios onde fechamos a conversa sobre carreira, além de trazer algumas perguntas bacanas voltadas à prática. Vocês podem conferir todas as edições anteriores do PR aqui no nosso canal do UA-cam clicando aqui nos cardzinhos no lado direito do vídeo!
    E para iniciar essa nova temporada com tudo, estamos com um convidado de honra: o grande Mayk Brito! Vamos tentar fazer um PR diferente hoje, buscando as respostas de dois grandes programadores e tentar entender a visão de cada um para as mesmas perguntas! Bora nessa?
    Nesse #PR vamos falar sobre: Por que estamos usando o Linux e não o MacOS? Quais a vantagens do ecossistema? Quais soluções existem para que um desenvolvedor consiga testar os apps para iOS, trabalhando com uma máquina Windows e sem um iPhone. Como fazer um scraping com páginas dinâmicas similares as páginas de pesquisa do Google ou do Feed do Facebook? Quando usar o FS e quando usar um banco de dados? O FS seria mais para testes ou em aplicações pequenas posso usar? Em relação ao Web (PWA), na parte de autenticação e salvar a identificação do usuário em um storage seguro dentro da aplicação, existe algum seguro para web? Consigo desenvolver um app como o garageband, com gravação de áudio e efeitos como delay e reverb em RN? Entre outras perguntas que vocês mandaram para a gente!
    O melhor método de aprendizado é ensinar quem precisa. Com código e programação não poderia ser diferente. Vale a pena sentar e refletir para tirar dúvidas com quem sabe e está disposto em ajudar. Colocamos o Diego frente a frente com você para responder perguntas essenciais que surgem em nossas plataformas. Este é mais um conteúdo que põe na prática o nosso jeito de ensinar e aprender no processo.
    -----
    Conecte-se a 200mil devs e avance para o próximo nível com a nossa plataforma:
    www.rocketseat...
    Acompanhe a Rocketseat nas redes sociais:
    Twitter: / rocketseat
    Facebook: / rocketseat
    Instagram: / rocketseat_oficial
    Comunidade: comunidade.rock...
    Blog: rocketseat.com...
    Inscreva-se na nossa Newsletter!
    rocketseat.ck....
    Ouça também:
    Spotify: spoti.fi/2PwXeUp
    Anchor.fm: anchor.fm/faladev
    Apple Podcasts: apple.co/2pReOrN
    Google Podcast: bit.ly/2Cgj077

КОМЕНТАРІ • 552

  • @Diolinux
    @Diolinux 4 роки тому +852

    Opa, muito legal a trajetória de vocês, e muito obrigado pela recomendação do canal! :)

  • @samusaw
    @samusaw 4 роки тому +32

    top mano, boa escolha... essa parada de aproximar o dev da realidade de um ambiente real onde tuas aplicações roda tu mandou bem!

  • @gabrielnode
    @gabrielnode 4 роки тому +323

    Quem acha que o Maykão tem que aparecer mais vezes. Dá um like aí!!

  • @victtorcesardsgn
    @victtorcesardsgn 4 роки тому +9

    Cara, de verdade, eu fiquei feliz demais em ver um canal tão foda como a Rocketseat usando o linux, eu uso faz quase 2 anos, e confesso que isso me motiva cada dia mais a me manter no Linux e aprende mais e mais

    • @igorrocha1845
      @igorrocha1845 3 роки тому

      Vou começar a usar pelo WSL do Windows. Só não deixo o Windows de vez pq Linux é horrível pra games

  • @marcelorafael23
    @marcelorafael23 3 роки тому

    Mudar do windows pro Linux foi a melhor coisa que fiz pela minha vida como programador... . .Linux é vida.

  •  4 роки тому +14

    Uma mudança show

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +2

      Valeeu Karolla! 💜💜

  • @kalilmvp
    @kalilmvp 4 роки тому +1

    Foi muito bom, excelente participação do Maike. Sugiro que vocês façam essas colaborações mais vezes.
    Grande abraço!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Fala Kalil! Valeeu pelo feedback! 💜

  • @dilmar-ps3
    @dilmar-ps3 4 роки тому +2

    parabéns, melhor decisão que tiveram pode ter certeza, migrar para o Linux, eu não preciso do windows para mais nada, já faz uns 5 anos aprox.

  • @moraeskle
    @moraeskle 4 роки тому +1

    Essa interação com o Mayk ficou excelente! o vídeo passa e a gente bem percebe, conteúdo de qualidade passado de forma simples, parabéns para os dois!

  • @LucasRocha-lp2zi
    @LucasRocha-lp2zi 4 роки тому +3

    Adoro os videos do Deschamps!
    Obg pelo conhecimento, Filipe
    Seu canal eh top!!!!!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Hahahahahahahaha boaa! 💜

  • @kimmdev
    @kimmdev 4 роки тому +2

    Linux é vida! Já faz alguns anos que trabalho com ele e confesso que no inicio foi difícil adaptar "normal", mas a minha ideia era justamente me aproximar ao máximo da realidade de um ambiente real onde as aplicações estão no ar. Hoje o linux pra mim é uma delicinha e não volto pro windows jamais haha. Abçs!

  • @iagobontempocosta
    @iagobontempocosta 4 роки тому +186

    "Por que migramos para o Linux?" - Dolar ta caro, mac pro agora ta valendo um carro... rsrsrs. Brincadeiras a parte, linux é vida.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +41

      Não deixa de ser uma verdade hahahaha 💜💜

    • @viniciusalves8735
      @viniciusalves8735 4 роки тому +6

      @@rocketseat qual linux vc utiliza?

    • @luancampos5186
      @luancampos5186 4 роки тому +4

      Realmente Linux é vida, alem de ser gratuito e opensource ele eh o melhor, qual distro vcs usam??? Eu uso Debian

    • @vontadedeaprender7492
      @vontadedeaprender7492 4 роки тому +4

      Brincadeira nada, tem verdades aí hahaha

    • @nelsonmfinda
      @nelsonmfinda 4 роки тому +3

      @@rocketseat Qual é a distro Linux?

  • @micalevisk
    @micalevisk 4 роки тому +7

    n sei se faz sentido usar o video chapters. Talvez categorizando as perguntas, ou algo do tipo, pro viewer ir direto ao ponto
    00:00 Introdução
    1:57 Pergunta 1
    5:00 Pergunta 2
    7:07 Pergunta 3
    9:05 Pergunta 4
    11:15 Pergunta 5
    13:39 Pergunta 6
    17:13 Conclusão

  • @V1torRodrigues
    @V1torRodrigues 4 роки тому +2

    Esse formato com o Mayk ficou massa demais, espero que os próximos também possam ser assim.

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому +1

      Maaassssaa.. Obg Vitor ❤️❤️❤️

    • @V1torRodrigues
      @V1torRodrigues 4 роки тому

      Tmj Mayk! Tu é fera. VQV

  • @th_wizard4141
    @th_wizard4141 4 роки тому

    Por anos quis migrar para o linux. Mas não consegui por causa dos jogos. Mas esse ano conseguir migrar totalmente para o linux. E estou adorando a experiência, consigo fazer tudo nele. E sinto que o desempenho é bem melhor.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Que massa Rodrigo! Com certeza para trabalhar é bem mais fácil mesmo. E no caso de jogos, sempre vale ter um dual boot para não perder aquelas partidas de LOL ou CS com a galera! 💜

  • @gustavo_641
    @gustavo_641 4 роки тому +4

    Diegooo, mostra o seu setup no PR. Abri a minha empresa e tô montando o escritório. Queria umas dicas de equipamentos pra produtividade enquanto desenvolvo.

  • @jker3382
    @jker3382 Рік тому

    Maykao é maravilhoso!!! Te amo maykao

  • @edualves15
    @edualves15 4 роки тому +3

    Muito legal, caras. É bem interessante este formato. Nem preciso citar os outros conteúdos de excelente qualidade da Rocketseat. Eu gostaria de sugerir uma série só sobre segurança. Há tantas pessoas desenvolvendo, tantas ferramentas e cursos, mas quase nunca vejo essa abordagem.

  • @marcelolimav
    @marcelolimav 4 роки тому +1

    Ficou top, os 2 são pessoas nota 1000!

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому

      obg Marcelo 😍😍😍😍

  • @elisiowander1868
    @elisiowander1868 4 роки тому

    Maykão é o cara! Tomara que tenha mais participações dele nos próximos episódios. Show!

  • @julianobianchini5222
    @julianobianchini5222 4 роки тому +2

    Mayk, experimente Ubuntu Studio, eu uso ele para criação e edição de conteúdos multimídia. A partir da versão 20.10, o ambiente desktop padrão será o KDE Plasma que, na minha opinião, é mais atrativo visualmente. Também adaptei o Ubuntu Studio para ser meu ambiente para "codar".

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому +1

      Que massa Juliano! Valeu pela dica!! Vou experimentar sim! 😍

  • @viniciusmazon311
    @viniciusmazon311 4 роки тому +1

    Ficou show esse formato com vcs dois respondendo

  • @andresamaral5200
    @andresamaral5200 4 роки тому

    Muito massa, usei Linux por um ano mas precisei parar porque minha empresa não usa. Mas as coisas estão mudando e eu já estou preparando para voltar...sdds do meu terminal todo customizado 😅😅

  • @flaviogomesdesouza1412
    @flaviogomesdesouza1412 4 роки тому +7

    Uso linux para design, tenho uma suite de ilustração a minha disposição com tudo que preciso(inkscape, gimp, krita e Mypaint).

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Que massa Flávio!! 💜

    • @sobrinhodealuguel
      @sobrinhodealuguel 4 роки тому

      Sk1, Vectr,

    • @flaviogomesdesouza1412
      @flaviogomesdesouza1412 4 роки тому

      @@sobrinhodealuguel A única coisa legal do SK1 é que ele abre CDR.

    • @supremesummonpalas
      @supremesummonpalas 3 роки тому

      Um dia vou aprender meu primeiro contato foi com Kurumin , num curso que eu fiz no meu município duque de Caxias RJ , depois disso ganhei um PC velho anos atrás e aí no próprio local que eu fiz um curso fui atrás e professor me deu um cd do Ubuntu 9.04 e daí por diante comecei a usar , nunca senti vontade de usar windows e me virei , hj em dia o Linux melhorou muito

  • @FelipedosSantosAssis
    @FelipedosSantosAssis 4 роки тому

    Show de bola! Já estou há alguns anos no Linux, sinceramente a única razão para usar Mac OS algum dia é por questões de vendor lockin para publicação de apps, mas até isso tem mudado nos ultimos anos.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      faala, Felipe! Valeu por compartilhar sua opinião com a gente 💜

  • @marianaestevao8979
    @marianaestevao8979 3 роки тому

    Eu uso dual boot W10 com Kubuntu. Ainda não aprendi particionar disco no Linux. Vou chegar lá.

  • @caiopadawan6150
    @caiopadawan6150 4 роки тому

    Estou usando o Debian a 2 anos, no início foi sofrido, era tudo muito diferente, porém, depois que comecei a entender, o ganho em desempenho, vide fork, e produtividade foi surreal em relação a janela, e poder transformar todo problema em texto pelo terminal e automatizá-los com scripts simples ajuda muito.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      "Em relação a janela" hahahaha. Boaa Caio! 💜💜

  • @R3JHOW1996
    @R3JHOW1996 4 роки тому

    Show de bola, usar linux e softwares livres fica muito mais bacana, pois geral vai conseguir fazer tudo igual a vcs.

  • @luizzeduardo341
    @luizzeduardo341 4 роки тому +1

    Gostei muito com a participação do maikão kkk show de bola.
    Uma sugestão que eu daria, é deixar cada um responder uma pergunta diferente, pois mais em algumas perguntas foram resposta repetidas,
    se cada um responde-se uma, no mesmo período de tempo teríamos mais perguntas para serem respondidas. Pois na minha opinião, o ponto de vista
    dos dois são excelente e não tem por quer eles falarem no vídeo a mesma resposta.
    Abç :D

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому +1

      Dale Luiz. Ótima ideia. 😍😍😍

  • @cabrazil
    @cabrazil 4 роки тому

    Boa. Usar Linux vai dar mais liga com muito mais gente, além de incentivar devs conhecerem esse fantástico OS. A transição pode ser um tanto desafiadora, mas depois fica bem produtivo, mais seguro e estável. Uso há anos, show.

  • @renan.teixeira_
    @renan.teixeira_ 4 роки тому +3

    Estou usando linux via WSL 2 no Windows, e tem sido uma ótima experiencia. Faço todos os cursos da Rocketseat dentro desse ambiente. O que acham desse ambiente para dev ?

    • @graviusgp
      @graviusgp 4 роки тому

      To seguindo o mesmo caminho Renan, pra mim é perfeito, temos o melhor dos dois mundos ;)

  • @Hetouioioioiedu
    @Hetouioioioiedu 4 роки тому

    Muito legal, valeu galera!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Valeeeeu Eduardo! 💜💜

  • @ViniBatatinha
    @ViniBatatinha 4 роки тому

    Comprei o curso e estou amando!!! vou fazer um dualboot com linux aqui ate acostumar...

  • @mateus_andriola
    @mateus_andriola 4 роки тому +3

    Acha que vale utilizar a tipagem do react-navigation (como StackNavigationProp e RouteProp) para passar uma informação de uma pagina pra outra, ou acha que se for muita informação, deve ser guardada de outra forma (como context, ou asyncStorage)?

  • @euheraldoluciano
    @euheraldoluciano 4 роки тому

    Show!! Maykão em todos os CD, porque fica ainda mais show!
    #Linux #Fedora #KDE

  • @acm.marques
    @acm.marques 4 роки тому

    Estes são os caras, valeu galera!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Fala, Alexandre!! Valeeu pelo feedback! 💜😍

  • @gabrielandrade5732
    @gabrielandrade5732 4 роки тому +1

    Pra pergunta sobre scraping uma boa opção seria utilizar o Selenium, dá pra fazer com python ou java.

  • @SoftDicas
    @SoftDicas 4 роки тому +9

    Fala Diego!
    Você poderia compartilhar uma distro Linux utilizando esse padrão que você fez? Seria interessante! Gostei muito do estilo! No caso, quem sabe criar uma sistema RocketseatOS. Hoje em dia, temos algumas distribuições brasileiras, mas com certeza, se vocês lançarem, seria de grande prestígio. Parabéns pelo vídeo, a RocketSeat é 10 (Ou seria RocketSith?? ^^)!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +10

      Faala, Dev! Atualmente o Diego está usando o Ubuntu 20.04 com KDE. Sobre a distro, é uma grande ideia, quem sabe futuramente não tenhamos uma hahaha 😄
      May the force be with you 💜

    • @SoftDicas
      @SoftDicas 4 роки тому

      @@rocketseat :D

  • @darkangelbraulio
    @darkangelbraulio 4 роки тому

    Show o quadro. Uma dica para o Mayke é ver o canal do @Slackjeff além do canal do Dio. O do slack é focado em Slackware que dá grande aprendizado em terminal bash que muita coisa aproveita para zsh. Outra coisa é que o banco de dados é salvo no fs também caso não seja na nuvem. Quando se fala de banco de dados todos são bases de dados a diferença é o SGBD ( sistema de gerenciamento de base de dados), como postgres, MySQL, mongo, etc. No mais parabéns pelas informações! Go @Rocketseat !

    • @darkangelbraulio
      @darkangelbraulio 4 роки тому

      Só para deixar registrado acompanho os dois canais e o Dio tem uma linguagem ímpar. É só um conhecimento a mais

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Boaaa Braulio! Passarei a sugestão para ele também! 💜💜

  • @tacios.s.2617
    @tacios.s.2617 4 роки тому

    Sobre webscraping eu acho que a pergunta que fizeram era se eraé possível realizar o webscraping de páginas que são dinâmicas de SPA, não é possível com ferramentas que trabalham apenas HTML estático mas é possível com ferramentas como o Selenium

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Boaa Tacio! Pode ser isso mesmo! 💜

  • @rodrigoleite9202
    @rodrigoleite9202 4 роки тому

    Ótimo vídeo Diegão... Na sua opinião tem como um programador Júnior/ou sem experiência chamar tanta atenção ao ponto de uma empresa internacional querer ele a todo custo e levar ele para outro país? Com a sua experiência o que seria esse diferencial?

  • @fabiofontesx
    @fabiofontesx 4 роки тому

    Fala galera da Rocket!
    Primeiramente muito obrigado por todo conteúdo, admiro muito o trabalho de vocês!
    Segue minha pergunta: Como monetizar um app mobile afim de manter as despesas do mesmo, estou construindo uma aplicação com RN + uma API em NodeJS, porém não sei o que fazer para custear as despesas de hospedagem , domínio e custos extras como APIs de envio de WhatsAPP/SMS e Geocoding.
    Abraço!

  • @Naah497
    @Naah497 4 роки тому +3

    Top d+, parabéns grande Mayk e Diegão!

  • @PVINFOLTEC
    @PVINFOLTEC 4 роки тому

    Quadro ficou top com essa dinâmica de vocês! E meus parabéns vejo vocês sempre melhorando os quadros e isso me incentiva como desenvolver a querer aprender cada vez mais.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Valeeu pelo feedback, Paulo! 💜💜

  • @robsonptrainer
    @robsonptrainer 4 роки тому +1

    Maikão da massa. Esse cara é espetacular. Abraço a todos

  • @revolutionary_tower
    @revolutionary_tower 4 роки тому

    Acho q não são só coisas mais complexas como o bluetooth na hora de manter uma PWA e um App nativo que tem que se procupar, tive alguns problemas pra manter as APIs de Câmera e Localização, Roteamento e Modais com o react-native-web, o expo me ajudou bastante a migrar um app nativo para uma PWA, optei pelo Bare Workflow pois já tinha muita coisa feita em React-Native e foi a forma que mais conseguiu reaproveitar a maior parte do projeto. Mas foi uma solução temporária e é super preferível manter uma PWA em ReactJS mesmo, pelo menos por enquanto o Expo e o react-native-web se desenvolvem um pouco mais.

  • @joseulombe9961
    @joseulombe9961 4 роки тому

    Gostei da aparição do @Mayk Brito. Foi show. Já esperando o próximo.

  • @feliphebaggio
    @feliphebaggio 4 роки тому

    O PWA seria mais correto utilizar para integrar um recurso de hardware como por exemplo um sensor a um webserver ? Visto que suporta acesso restrito a diferentes sensores de hardware? E o que seria mais indicado, utilizando React e React Native, para transmitir dados por exemplo de um sensor de temperatura para uma aplicação?

  • @jon1996xd
    @jon1996xd 2 роки тому

    Conteúdo muito massa!!

  • @miqueiasalves5831
    @miqueiasalves5831 3 роки тому

    Sou usuário Linux já algum tempo e me sinto muito bem com o desempenho do sistema.
    Recomendo...

    • @rocketseat
      @rocketseat  3 роки тому

      É muito show de bola, né, Miqueias? 💜 🚀

  • @edimilsonbrazZ
    @edimilsonbrazZ 4 роки тому

    Esse formato de PR ficou show ... continueemm

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Que massa que curtiu Edimilson!! Valeu pelo feedback! 💜💜

  • @elizanascimento2561
    @elizanascimento2561 4 роки тому

    Pô muito bacana,vcs são demais..valeu e bjão😘

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Valeeeu pelo feedback, Eliza! 💜💜

  • @cachorrodomato2753
    @cachorrodomato2753 4 роки тому

    Qual é a distribuição linux que vocês adotaram?

  • @rfcosta85
    @rfcosta85 4 роки тому

    O Diolinux me ajudou muito ao zerar a minha máquina para o Ubuntu, coisa que aconteceu a basicamente a uma semana atrás. Agora possuo um notebook só Windows que é semelhante ao meu notebook principal que agora é Ubuntu

  • @TiagoRodrigues-ih6uo
    @TiagoRodrigues-ih6uo 4 роки тому

    Adorei o novo formato!! Muito sucesso para vocês!!!

  • @wesleylopex
    @wesleylopex 4 роки тому

    Diego, vocês não falam muito sobre VueJS, já fez alguns projetos usando a tecnologia? Não acha que o desenvolvimento com VueJS do que com ReactJS é mais fácil, menos verboso e menos braçal? Usam React apenas por causa do mercado ou tem outros motivos?

  • @ArthurGerhardt
    @ArthurGerhardt 4 роки тому

    Eu mantenho o meu macbook, mas no meu PC uso Linux. Até pq estou estudando para tirar certificação da LPI e Red Hat. Além de estudar programação na RocketSeat!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Faala, Arthur! Valeu por compartilhar sua experiência com a gente 💜

  • @ederoliv
    @ederoliv 3 роки тому

    Esse Mayke é top of the tops!

    • @rocketseat
      @rocketseat  3 роки тому

      HAHAHAHAHA Maykão é fera, né, Eder!? 😍 💜

    • @ederoliv
      @ederoliv 3 роки тому

      @@rocketseat com certeza !!!!!

  • @ffkkinos
    @ffkkinos 4 роки тому +1

    Recomendo todo mundo a pelo menos testar uma distribuição linux, ainda mais para desenvolvedores, o controle e a liberdade a mais com o seu computador é íncrivel!

  • @victoremmanuel7693
    @victoremmanuel7693 4 роки тому

    Vocês podiam colocar uma timeline sobre os assuntos que foram discutidos. Assim quem quiser pode ir direto as peguntas que quer ver

  • @lincolnruteski7158
    @lincolnruteski7158 3 роки тому

    hoje, quase um ano depois desse video, esta valendo utilizar o expo para projetos comerciais para android e ios?
    sobre a questao de rodar o mac em virtual machine, tem alguma indicação de tutorial de como fazer isso?
    para aquisição de um mac para desenvolvimento com react native, qual seria um boa configuração?

  • @VictorHugoMalheiro
    @VictorHugoMalheiro 4 роки тому

    Essa jogada com o Maykão ficou de mais! Pois vocês tem pontos diferentes! 👏👏

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Que massa que curtiram!! Valeeu pelo feedback Victor! 💜💜

  • @victorseibert
    @victorseibert 4 роки тому

    E o WSL2? Agora que lançou oficialmente poderia ter algum vídeo sobre essa nova possibilidade, hoje uso o WSL2 para desenvolver RN, Ruby on Rails, Node etc e não tem muitos downsides.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      É uma boa opção também Victor! 💜💜

  • @andreghisleniraimann
    @andreghisleniraimann 4 роки тому

    Faz um vídeo ou um documento no notion da configuração do teu sistema, o que vc mudou de alguma distro

  • @ednilsonalbuquerquejr7128
    @ednilsonalbuquerquejr7128 4 роки тому +3

    Fala Diego, tenho uma dúvida, na faculdade é ensinado sobre engenharia de requisitos e uma pá de documentação, já trabalhei em alguns projetos que isso não acontece como na teoria, a parte de especificar os requisitos ficava mais com o dev do que com a própria equipe de análise de requisitos, queria saber como funciona isso nos projetos de vocês ou em alguma empresa que já trabalhou, valeu!!

  • @iua9955
    @iua9955 4 роки тому

    Show.. Diego como vc acha que vai ficar a area da tecnologia pós pandemia? vi q varias empresas de grande porte ja estão cogitando ficar em home office direto

  • @JoaoAlexandreBitar
    @JoaoAlexandreBitar 4 роки тому

    Cara, que saudade que eu tava do PR, e como sempre esse quadro tá sensacional! :)

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Fala, Alexandre! Valeeeu pelo feedback! 💜💜

  • @CyberCrowBR
    @CyberCrowBR 4 роки тому +1

    Que satisfação aspira !!
    Felicidade de ver isso. Sou Linux Evangelist a mais de 15 anos.

  • @enzopolessipadovani193
    @enzopolessipadovani193 4 роки тому

    Boa noite, Rocketseat. Parabens pelo video, SENSACIONAL. Voces poderiam fazer um video mostrando como instalar a distro do Linux que voces estao usando e como customiza-lo? Valeu!

  • @tgmarinho
    @tgmarinho 4 роки тому +1

    Curti o PR gostei do formato e de ter duas opniões ;) Mandaram bem! Dropar o MacOS pq está tenso fazer upgrade de hardware, ele é o melhor sistema que já utilizei até hoje.

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому

      Thiagão TOOPEERRR!!🚀

  • @marcelorafael23
    @marcelorafael23 4 роки тому +1

    A simpatia do Maykão é contagiante.... hehehe sucesso a vcs

  • @raphaelbotelho2208
    @raphaelbotelho2208 4 роки тому +3

    Pra subir pra App Store ainda precisa ser por um Mac, ou máquina virtual, mas tem que ser pelo macOS

    • @cegf3d
      @cegf3d 4 роки тому

      Sabe se hackintosh funciona? Tenho um mas não mexi muito com Xcode ainda

    • @raphaelbotelho2208
      @raphaelbotelho2208 4 роки тому

      @@cegf3d funciona, mas pode ser meio ruim pelo lentidão, mas se for só pra compilar e subir pra loja vai bem.

  • @getuliomedeiros8492
    @getuliomedeiros8492 4 роки тому +2

    Salve Diegão. Por que vocês não fazem um vídeo configurando o Linux igual o de vocês?

  • @matheusgreg2383
    @matheusgreg2383 4 роки тому

    qual browser vc usa?

  • @NewtonJR1987
    @NewtonJR1987 4 роки тому +2

    Esse PR ficou top!
    Dúvida: Existe a necessidade de criptografar as respostas de uma API que contenham dados sensíveis, como por exemplo: cadastro de clientes (cnpj, endereço, telefone e email), registro de vendas de clientes, entre outros.

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Fala, Newton!! Dá uma conferida no quadro de hoje do PR, respondemos sua dúvida lá!! 💜💜
      ua-cam.com/video/EXpct54Vc5A/v-deo.html&t=664

    • @NewtonJR1987
      @NewtonJR1987 4 роки тому

      @@rocketseat Obrigado, vocês são demais!

  • @carlosfsilvac
    @carlosfsilvac 4 роки тому +1

    Maykão é uma lenda! O bicho parece ser muito gente boa

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Faala, Carlos! O Mayk é um amor de pessoa! 💜💜

  • @jonasbezerra16
    @jonasbezerra16 4 роки тому

    Fala Maikão e Diegão. Sou aluno do launchbases.
    Tô saindo do Java para o javaScript.
    E comparando as duas linguagens cheguei a uma pergunta.
    Em Java por questão de segurança a gente coloca as informações do back-end como user senha e root em arquivos TXT. Será que teria como fazer isso em javaScript?. E o javaScript permiti a leitura e escrita de dados em arquivos TXT também?.

  • @ruanvalente7496
    @ruanvalente7496 4 роки тому

    Conteúdo ficou show de bola com o Maykão na área hahaha, parabéns galera 💜🚀

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Fala, Ruan! Valeeeu 💜💜

  • @TokachikatoJogosTutoriais
    @TokachikatoJogosTutoriais 4 роки тому

    A edição de vocês é INCRÍVEL

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Valeeeeeu Natan! 💜😍

  • @steniooliv
    @steniooliv 4 роки тому

    Falaaa Diego, Mayk, então... não consigo ficar sem o Windows neste momento, com o WSL2 eu consigo ter uma experiência melhor? Iniciei a instalação mas ainda estou apanhando muito.. #PR

  • @eduardomartins9929
    @eduardomartins9929 4 роки тому

    #PR Fala, Diego!
    Ainda tenho algumas dúvidas de quando devo utilizar o Redux em minhas aplicações, ou quando os hooks + context Api já suprem minhas necessidades.
    Você poderia dar uma luz sobre o assunto?

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Fala Eduardo! Valeeu pela sugestão para o #PR! 💜💜

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Faaala, Eduardo!! Dá uma conferida no episódio de hoje do PR!!! Respondemos sua dúvida por lá! 💜💜
      ua-cam.com/video/EXpct54Vc5A/v-deo.html&t=664

    • @eduardomartins9929
      @eduardomartins9929 4 роки тому

      @@rocketseat Vou conferir agora mesmo! 💜

  • @roneyalessandro8558
    @roneyalessandro8558 4 роки тому

    vcs embarcaram no linux? vc tem planos de usar o vim?

  • @superfortekiai
    @superfortekiai 4 роки тому +1

    Olá família da Rockeseat, amo vossos vídeos, falo apartir de angola. Amo linux, tal como o Mike.
    A minha questão é sobre o react native, eu tenho encontrado alguns erros e lá no discord, as vezes não obtenho respostas, muito menos na internet, com o módulo styled-component/native sobre o Text, e outros... fico com erros durante dias e isso atrasa a conclusão do aplicativo.
    Para vocês qual a melhor técnica para prevenção de erros e como/onde encontrar soluções? Um abraço e Obrigado por serem incríveis.

  • @shugazun
    @shugazun 4 роки тому

    Diego joia? Eu tenho duvida na arquitetura dos projetos com react. Como eu divido as páginas das requisições ao back-end ficou meio perdido e uma boa prática colocar as requisições no arquivo da página? Abraço e vocês são foda :D

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Fala, Nelson! Depende muito da arquitetura que estiver utilizando. Dá uma conferida no nosso Code / Drops #44 que pode te ajudar! ua-cam.com/video/vAV4Vy4jfkc/v-deo.html

    • @shugazun
      @shugazun 4 роки тому

      @@rocketseat muito obrigado vou conferir #VcsSaoFoda 😆😄

  • @arthurdebortoli1654
    @arthurdebortoli1654 4 роки тому

    Dúvida pro PR: qual a melhor forma de gerar um PDF no mobile? Procuro algo client-side para que o usuário possa usar offline, parecido com o que o jsPDF faz na web. É possível fazer essa geração no app ou devo enviar uma requisição ao servidor? Estou utilizando Expo e Node!!!

  • @ViniciusHenrique-sq5vv
    @ViniciusHenrique-sq5vv 4 роки тому +1

    Como são feitos os desenhos dos temas que a Rocket utiliza nas NLW?

  • @naokiadryan8792
    @naokiadryan8792 4 роки тому

    E aí mano, salve. Queria saber o que necessário para entrar no mercado de trabalho, trabalhando em uma empresa ou freelancer? Quais as tecnologias essências para começar? (Estou estudando Dev web, usando Javascript)

  • @elvispalace
    @elvispalace 4 роки тому +1

    O modo co-op ficou shoooooooow

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому

      hehehe,💪💪💪

  • @felipe.alexandre
    @felipe.alexandre 4 роки тому

    Expo suporta apenas o SQLite "puro" como base off First?

  • @gustavocgsg
    @gustavocgsg 4 роки тому +1

    Olá pessoal, adorei o vídeo, mais cá estou com duvidas pairando... No caso justamente sobre a distro... qual foi a versão adotada e também, qual foi o critério usando para definir ela porque o KDE a final é porque é 100% customizavel ? é porque ele é mais favorável a devs ? é porque autoriza uso de Flatpacks? é porque é a mais prox. do macOS ? é porque é mais estável ? em fim... eis a duvida até porque vi também o videio do Guilherme ridz que por sinal também ficou show e ele também não deixa isso claro... grato es de já por toda a atenção !!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Faala, Gustavo! O ambiente Unix (Linux e Mac) em si já proporciona uma experiência melhor para quem trabalha com desenvolvimento. A distribuição em si vai muito mais por uma questão de gosto do que necessidade. Tanto que a galera tem o costume de testar várias distros antes de realmente escolher uma como preferida e utilizar diariamente! 💜💜

    • @gustavocgsg
      @gustavocgsg 4 роки тому

      @@rocketseat, entendo melhor agora essa coisa de ter que fazer vários testes de Distro, estou mudando para esse mundo e mesmo lendo e vendo centena de coisas sobre o assunto só usando mesmo cada uma para se ter o gostinho e saber qual se encaixa melhor com seu perfil de usuário. Já havia utilizado Linux antes anos a traz e me vejo maravilhado com o quanto que evoluiu até os dias de hoje ele realmente uma grande transformação! Não sei se é interesse de vcs mais seria bom fazerem um vídeo sobre esse tema pois vejo que o interesse do pessoal é grande em saber um pouco mais e como os cursos serão ministrados com esse ambiente é normal que o aluno queira ter o mesmo ambiente do professor para facilitar o aprendizado, fica ai a dica !

  • @hallanchristian3499
    @hallanchristian3499 4 роки тому +3

    Diego teria algum spoiler sobre os novos cursos além do gostack, que alias estou finalizando, e realmente é outro nível o conhecimento compartilhado, parabéns a toda Rocketseat!

  • @alaelciolucas6838
    @alaelciolucas6838 4 роки тому +3

    Olá eu, uso o Linux mint 19.3 qual o Linux que vocês estão usando?

    • @ir4nbala
      @ir4nbala 4 роки тому +1

      Eu uso Debian

    • @stapait
      @stapait 4 роки тому +1

      Atualmente uso o Pop_OS! mas gosto muito do Mint também

    • @cabritodeasa5187
      @cabritodeasa5187 4 роки тому +1

      Sabem qual o diego usa?

    • @VendoCelta2007
      @VendoCelta2007 4 роки тому +1

      Zorin OS

    • @VendoCelta2007
      @VendoCelta2007 4 роки тому

      @@cabritodeasa5187 pelo q vi era o Pop_OS!

  • @TheSostenesg7
    @TheSostenesg7 3 роки тому

    Kubuntu é vida. Melhor distribuição. O KDE é altamente customizável, cheio de atalhos e funcionalidades. Usei por muito tempo, mas voltei pro Mac por conta que me sinto mais produtivo nele.

  • @mti2fw
    @mti2fw 4 роки тому +4

    Gostei da menção ao Diolinux :D

    • @maykbrito
      @maykbrito 4 роки тому

      Ele é referência né Mateus 😍

  • @AleWarlll
    @AleWarlll 4 роки тому +1

    Fala dev, bão?
    Cara, tô num trampo como dev Jr em React web, e o projeto é de uma empresa grande.
    Temos atualmente uma migração em andamento de um projeto gigante que já foi 10% concluída.
    Enfim, sou o mais experiente em React e ta me doendo ver o código reaproveitando bootstrap do legado. Tenho o "poder" de começar a usar o styled components mas tenho medo do time não aceitar pela zona de conforto e pelo tempo a mais na entrega, visto que as classes já estão todas prontas em bootstrap.
    O que me sugere?
    Valeu demaaais!

    • @victorBrapp
      @victorBrapp 4 роки тому +1

      Pergunta para eles se aceitarem tudo bem mas se não ta tudo bem também.

    • @MultiTrickle
      @MultiTrickle 4 роки тому

      Cara. Que pergunta idiota. Sua resposta tá na própria pergunta

  • @matheuspimentel9666
    @matheuspimentel9666 4 роки тому

    Muito bom, continuem com os PR!!!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому +1

      Faala, Matheus!! Valeeu pelo feedback! 💜

  • @Orareviveremsantidade
    @Orareviveremsantidade 4 роки тому

    Boaaa rocketseat!! Mais um PR sensacional.
    Uma dúvida sobre React Native.
    Em um aplicativo(mobile), eu crio o Back end e jogo ele em um servidor e tudo está funcionando? Simples assim?

  • @rodrigocoelho551
    @rodrigocoelho551 4 роки тому +2

    Falaaaa Dev! Quando o Diego vai fazer um vídeo mostrando para a galera como ele configura de uma máquina Linux do zero? Não digo apenas as configurações do VSCode e terminal, e sim todas as configurações que ele faz em uma máquina recém formatada desde a escolha a distro até o primeiro “Hello World” no VSCode. Aposto que muitos de nós iriamos uma máquina clone!
    Nós todos somos apaixonados pelo conteúdo da Rockeseat! Vocês são fera! Abração!

    • @rocketseat
      @rocketseat  4 роки тому

      Hahah valeeu pela sugetão Rodrigo! 💜💜

  • @maicongavazzoni2112
    @maicongavazzoni2112 4 роки тому

    Comecei a pouco no mundo Linux com o Raspberry, e vou instalar no meu pc o Kubuntu plasma, e configurar a interface meio drácula com cara de IOs.

  • @andersondossantoscruz3685
    @andersondossantoscruz3685 4 роки тому +1

    É confiável testar apps do ios em ambiente virtualizado? A arquitetura de uma máquina rodando windows/linux não é a mesma de um Mac certo? Não vai dar ruim nos testes, build etc ?