#1477

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 гру 2017
  • O autor do texto de Lucas 16:19-31 que chamou de "Parábola do Rico e de Lázaro" está equivocado. Não é uma parábola, e se em sua versão da Bíblia existir um subtítulo assim pode riscar. Subtítulos são introduzidos pelas editoras e não fazem parte do texto original. O relato sobre o rico e Lázaro é uma história real que inclui até o nome de um dos personagens, mostrando até que a não inclusão do nome do outro demonstra que ter um nome importante neste mundo não traz qualquer benefício depois da morte, pois um nome baseado em riquezas e poder humanos cai no esquecimento diante de Deus. Nos casos das parábolas que encontramos nos Evangelhos Jesus o autor do Evangelho costuma iniciar dizendo que é parábola.
    ===
    Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.
    As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.

КОМЕНТАРІ •