Ótima explicação Reichiana! Vivendo e aprendendo. Infelizmente, o mercado literário aborda mais os famosos classicos...Carl Jung, Freud, Vitor Frankle... Acho há poucos estudos das teorias de Wilhelm Reich...
@@adrianamaria7551 De fato ambos podem ser intimidadores e sádicos. A diferença é que um é neurótico e o outro é genital. Nas palavras de Reich: "Enquanto o caráter Anal é inibido, reservado, depressivo, o Fálico é auto-confiante, elástico, frequentemente impressionante. Ele é sentido como agressivo e provocativo devido à sua forma de agir auto-confiante." Basicamente um vai ser o cara marrento, que se acha melhor que todo mundo. O narcisista que se atribui privilégios: ele é especial, diariamente vai dominar situações pra se favorecer, realiza seus desejos. O outro vai ser o cara frio, introvertido, que evita chamar atenção. Ele não tem o mesmo ego, por isso frequentemente vive uma vida que não o traz prazer. O sadismo reprimido é voltado contra si como masoquismo. Esse sadismo do Anal pode se manifestar de formas veladas ou covardes, por exemplo: desmoralizar a imagem de um desafeto; ou; um amigo/esposa que se apresenta submisso e devoto, mas no fundo deseja sadisticamente o seu dinheiro. O anal é um sádico mais psicopata, ardiloso, te pega de surpresa. O fálico é um sádico mais dominante, mas genuíno, as pessoas sabem que ele tá sendo sádico, mas simplesmente aceitam, seja pelo seu poder, ou pelo seu charme. Ele se aproxima do caráter genital.
Ótima explicação Reichiana! Vivendo e aprendendo. Infelizmente, o mercado literário aborda mais os famosos classicos...Carl Jung, Freud, Vitor Frankle... Acho há poucos estudos das teorias de Wilhelm Reich...
Wilhelm Reich precisa ser retomado, sem dúvida
Adorei
sua didática é ótima, poderia acrescentar algumas características corporais, adorei a explicação.
Muito obrigado! Posso fazer outros vídeos sobre o tema
doidera não sei como chego nesses assuntos, mas to aqui! Obrigado por compartilhar
Viu? Tem coisa boa no UA-cam rs
@@LuizBosco tem mesmo obrigado irmão
Excelente explicação, parabéns e muito obrigada.
Eu que agradeço!
Ótima explicação!
Muito obrigado!
Resumo do falico-narcisista: muito energico, misógino, traços sadicos, arrogante, impulsos homossexuais.
Cuidado para não confundir com o caráter sádico-anal.
@@LuizBosco e qual é a diferença entre eles? Ambos nao sao sadicos e intimidadores?
@@adrianamaria7551 De fato ambos podem ser intimidadores e sádicos. A diferença é que um é neurótico e o outro é genital. Nas palavras de Reich: "Enquanto o caráter Anal é inibido, reservado, depressivo, o Fálico é auto-confiante, elástico, frequentemente impressionante. Ele é sentido como agressivo e provocativo devido à sua forma de agir auto-confiante."
Basicamente um vai ser o cara marrento, que se acha melhor que todo mundo. O narcisista que se atribui privilégios: ele é especial, diariamente vai dominar situações pra se favorecer, realiza seus desejos. O outro vai ser o cara frio, introvertido, que evita chamar atenção. Ele não tem o mesmo ego, por isso frequentemente vive uma vida que não o traz prazer. O sadismo reprimido é voltado contra si como masoquismo. Esse sadismo do Anal pode se manifestar de formas veladas ou covardes, por exemplo: desmoralizar a imagem de um desafeto; ou; um amigo/esposa que se apresenta submisso e devoto, mas no fundo deseja sadisticamente o seu dinheiro. O anal é um sádico mais psicopata, ardiloso, te pega de surpresa. O fálico é um sádico mais dominante, mas genuíno, as pessoas sabem que ele tá sendo sádico, mas simplesmente aceitam, seja pelo seu poder, ou pelo seu charme. Ele se aproxima do caráter genital.
@@Yuri-sd6gm obrigada por me esclarecer. Onde eu posso achar textos sobre isso?
@@adrianamaria7551 Tudo tá no livro "Análise do Caráter" do Reich. Vou te mandar o link do download.
docero.com.br/doc/cx58n0