Aproveitem os 55% off em planos anuais para libertar o seu inglês até 28/07 + aula grátis para experimentar o Cambly aqui: INTEGRANDO55 | 4fbn.short.gy/BoNmTP
3:30 *_"Wow, I didn't know they were that height"._* Ele deveria ter dito *_"high"._* Ou então *_"I didn't know they were_** of that **_height"_* , ou similar. Show ter teachers online, mas daí seleciona um bom nativo kkkk.
Todos estes modelos "gigantes" são destinados à geração Off-shore (no mar). Já tem projetos de instalação deste tipo de parque eólico no Brasil e legislações estão sendo criadas para a regulamentação. Estados como o RN já são capazes de produzir mais energia que consomem.
mais de 90% da matriz elétrica do RN provem da energia eólica, o RN é um absurdo em geração de energiae elétrica a parti da eólica, o estado já virou autossuficiente em energia elétrica.
@@zezin01 O RN já produz mais do que consome e vende o excedente e ainda tem vários projetos em construção. Ainda tem os projetos Off Shore chegando que vão beneficiar RN e Ceará. A região do Mato Grande é o melhor lugar do país para geração eólica e concentra a maioria dos parques de estado.
@@eternalninja4679 se for pensar na área da hélice, a chance de choque com um pássaro é pequena. Com certeza gera menos danos a fauna que uma barragem hidroelétrica.
Caraca, eu sabia que eram muito grandes, já vi vídeos deles transportando em estradas as pás em caminhões e é surreal, mas 260 metros de altura caraca hein?!! É realmente impressionante a engenharia altamente avançada usada nesses geradores e só o tamanho e como é feito as pás já é de cair o queixo!! E muito legal a dinâmica com você falando com os professores do Cambly, já estou me amarrando a horas pra dar a super afiada no inglês!! Entender eu entendo perfeitamente, mas já falar fluentemente ainda falta essa última etapa hehe! E me impressiona como esses geradores conseguem gerar tanta energia mesmo girando tão devagar, isso deve ter a ver com o tamanho dos "dínamos" que eles conseguem mover né?! Enfim, valeu pelo super vídeo como SEMPRE, aquele abraço e até mais amigo! :))
Aqui de casa eu tenho uma vista de vários geradores eólicos, e já os achavam grandes demais, principalmente quando via os caminhões transportando as pás. Mas ao ver esses novos modelos, eles pareceriam pequenos de fosse possível colocar lado a lado.
Ótimo vídeo! O seu é o primeiro vídeo em português que encontrei citando o acoplamento direto, sistema dos aerogeradores que trabalho há 11 anos. Todos os outros mostram apenas o sistema de caixa de engrenagem. A própria Weg lançou o projeto de um com caixa de engrenagem. Seu vídeo foi impecável!
Excelente aula. Visitei a Bahia em agosto de 2022 e vi bastante desses aerogeradores na região de Irecê. Saí de lá com mais dúvidas que com respostas. Teu vídeo veio em boa hora.
Talvez estejam trancados em burocracias e liberações... Nas fazendas,desde sempre,usavam catavento para bombear água, moer grãos, entre outros trabalhos. A parte de geração de energia era muito restrita, não sei se algum fazia isso.
Cara...que vídeo legal. Eu trabalho na montagem do Aerogerador Weg. É um gerador muito inovador. Tecnologia direct driver. Recentemente lançamos uma máquina maior que terá mais de 7Megas, com tecnologia e fabricação brasileira. Parabéns pelo vídeo. Ficou muito legal.
Faltou só falar sobre a energia gasta para produzir um gerador versus a energia que ele gera durante sua vida útil. Assisti a alguns vídeos que dizem que no fim polui mais que queimar carvão. Um vídeo com a riqueza de detalhes que você costuma produzir, colocaria um fim nessa dúvida.
Cara, aqui onde eu moro, interior de PE, tem um distrito da minha cidade que tem 3 geradores de energia eólica, são bem altos. Mas agora acho que vai instalar mais 7 se não me engano. Só que esses novos são bem maiores que os 3 que já tem. Tiveram até que alargar as estradas bastante e tirar as curvas pra o transporte deles poder passar.
Sim, a vida útil é de 25 anos. E olha a quantidade de energia gerada, só 1uma alimenta uma pequena cidade. Essa energia vai limpando a matriz energética, sendo usada na produção das próximas. Mas claro que tem uma certa poluição na produção, mas se considerar que as outras também tem, e continuam poluindo MUITO mais durante a operação, vale a pena.
@@IntegrandoConhecimento inverdade, não produz lucro energético na grande maioria dos casos. A energia solar é a menos eficiente, logo em seguida vem estas turbinas ridiculas aí. As únicas energias verdes que prestam são de hidrelétricas e nucleares. Acredito que teu cálculo tenha desconsiderado que elas exigem manutenção, metais raros (cuja extração transforma em tóxico e improdutivo toda uma região), instalação/transporte e o mais importante, a variação da velocidade do vento. Lembrando que estas turbinas chegam a CONSUMIR energia em certos momentos que o vento cessa ou se encontra em intensidade insignifcante, já que se essas turbinas param de girar só um furacão pra fazer girar esses elefantes brancos. Só são viáveis financeiramente por incentivos fiscais, já que os governos sobretaxam as não verdes + nuclear.
@@renanschimuneck9369 inverdade é seu comentário amigo, não são necessários metais raros da forma que são para componentes nucleares ou para as rigs petrolíferas. lembrando que a mineração petrolífera é insanamente poluente em todos os aspectos desde a concepção até a finalidade de geração energética. São infinitamente mais verdes e os locais aonde são instaladas sempre tem vento. E a movimentação de uma parada não é essa tarefa hercúlea que você descreve.. 11 km de brisa ja resolve. São positivas em todos os aspectos e ainda tem muito mais potencial de melhoria. Pare de se guiar somente por canal libertário birrento que torce contra green energy. no demais todas os seus questionamentos sobre as pás já são todos respondidos no vídeo e inclusive alguns deles já foram refutados também.
A razão para serem altos é para evitarem o escoamento do vento turbulento. O sistema é eficiente com o escoamento laminar. Também depende da velocidade media dos ventos, qto menor maior o diâmetro. O Brasil é muito bem servido de ventos velozes, em Barreirinhas no Maranhão foram instalados algo próximo de 200 unidades com diâmetro relativamente menor pq os ventos têm alta velocidade. A Dinamarca foi a pioneira na instalação do parque eólico offshore. A tendência é a eliminação da redução utilizando-se máquinas geradoras com maior número de polos magnéticos. Desde de que existam ventos, o uso de rotores eólicos é sempre melhor que o de foto-voltaicos pq os primeiros têm um rendimento de aprox 46% enquanto os fotovoltaicos aprx 16% ou menos e não funciona depois que o sol deixa de incidir na placa.
Cesna Gran Caravan Executiv 208-B Muchas gracias por bajar los vídeos, siempre con las excelentes informaciones y explicaciones de la aeronáutica. Buena suerte y buenos negocios.!!! Señor D'ios lo bendiga siempre más. Un fuerte abrazo hermano brasileño, un saludos cordiales papa tango juliete sierra bravo desde Brasília-DF Brasil. 💙. 🤍. 💛. 💚
Que vídeo top e conteúdo muito bem explicado, trabalho em uma dessas empresas q vc citou, sou técnico de manutenção eólica, me identifiquei bastante com o conteúdo, parabéns, ganhou mais um inscrito. Estou na expectativa que instalem WTGs offshore para assim surgirem novas oportunidades.
Faltou considerar o quanto de CO2 é produzido para fazer um aerogerador deste tamanho. É mesma coisa que hidroelétricas, o quanto de CO2 foi gerado destamatando , derrubando florestas, carregando cimento, pessoal gasto na obra etc. Estas são casos em que não se emitem mas não reparam a quantidade de CO2 gerados na construção sem reparação ambiental, deixando a balança de COS no negativo.
@@amanciomaiafilho5013 Não necessariamente. Se todas as intalações de turbinas elétricas não tiver uma compensação ambiental, como plantar mais árvores ou fazer a captura de CO2. Com desmatamento de várias florestas e o mar cada vez mais quente fica difícil a diminuição de CO2 na atmosfera. Claro só com a compensação das turbinas. Além disto há outros fatores que uma turbina eólica afeta a vida animal terrestre e marítima que faz com que o ciclo de captura de carbono cada vez vá diminuindo. é uma equação complicada. Se a cada impacto na emissão de CO2 for compensado, podemos ir compensando em outras frentes.E também tem as manutenções constantes, que claro, vai veóculos que geram CO2.
👏👏👏⚙️🎡🎊 PARABÉNS Pelo Vídeo Impecável sobre esse Importante Assunto....👏 Deve ter se dedicado muito para dominar o Assunto.. 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏 E com só estudos sobre NIÓBIO e Grafeno... certamente poderão reduzir o peso total e a resistência dos Materiais Aplicados...com um melhor Aproveitamento ....
Deve-se considerar quanto de emissão é gasto para construir e instalar esses aero geradores... no cálculo não se pode renunciar a entropia causada pela mineração, siderurgia do metal, construção, transporte, etc...
Aqui no sul ,mais precisamente em santa Vitória do palmar,temos o maior parque eólico da América latina,e neste ano ainda,está previsto a construção de mais aerogeradores.
O carbono é emitido durante a produção de um aerogerador. São nescessarios litros e mais litros de óleo diesel p transportar: peças, trabalhadores etc.
Interessante... Quanto maior, mais "estocar" energia então seria. Poderia fazer um comparativo dentre as formas de gerar energias tanto hídrica, eólica, nuclear, solar e adversa, abordando a produção da mínima ao máximo entre custo x produção, melhor eficiência, melhor gerador, duração de vida e sem esquecer das vantagens e desvantagens. É pedir muito mas creio que isso daria um belo documentário de 1 h no mínimo com muita informação e tecnologia da atualidade.
fico aqui pensando, SE ele não é tão poluente quanto uma usina termoelétrica, veja essa imagem 12:12 , pode não gerar a mesma quantidade de CO2 , agora cadê os impactos causado a vida marinha e ate quando vai essa instalações offshore e o quanto eles podem ser prejudiciais ao próprio ecossistema econômico, refiro-me aos cargueiros levando centenas de contêiners.
A base dessas turbinas serve de moradia e abrigo pra diversos animais marinhos. As turbinas eólicas são mais limpas e eficientes até que as usinas solares, podem produzir energia tanto de dia quanto a noite e os materiais usados são abundantes na natureza.
Zero emissões é uma ilusão, a construção e transporte tem uma pegada enorme, mas o pior é que como não dá estabilidade ao sistema elétrico, cada vez que se coloca um aerogerador no sistema, se precisa de outra fonte que seja térmica a combustível fóssil ou nuclear.
Termelétricas e nucleares são as chamadas grações firmes. Importantes para o sistema elétrico, mas também não podem ser despachadas conforme a variação na demanda. Precisa sim de fontes complementares, como hidrelétricas, que tem essa característica. Obs.: mencionei emissões após a instalação da geração.
muito bom. faltou falar (se não perdi) sobre o problema da frequência do sinal na rede 60Hz,etc. Tem outro vídeo que fala ser um problema grave também, não conseguir manter sempre a frequência de 60Hz. Uma outra coisa que não sei se pesquisam é usar ao contrário aquele esquema do ventilador do Dyson, sem hélice, não sei seria viável ou teria alguma vantagem para geração numa escala menor no topo de prédios (uma viagem aqui ehehehe).
Só faltou informar quando carbono é expelido na fabricação deste geradores em comparação com alternativas já estabelecidas. Sua energia é instável, cara e sazonal. A única vantagem é ambiental, tem que se levar em conta se sua fabricação os fazem valer a pena no único lugar que ele tem alguma vantagem contra por exemplo a energia nuclear.
O aero gerador da Weg usa um gerador de ímãs permanentes o que precisa de menos manutenção. Vendo os nomes destas empresas me lembro dos processos seletivos que participei🙄
Poderiam fazer uma espécie de "dirigível" ancorado na terra (só pra geração). Ele teria algumas dessas pás e cabos para transmissão da energia pro solo. Quando desse vento forte desceria todo o conjunto.
Aproveitem os 55% off em planos anuais para libertar o seu inglês até 28/07 + aula grátis para experimentar o Cambly aqui: INTEGRANDO55 | 4fbn.short.gy/BoNmTP
3:30 *_"Wow, I didn't know they were that height"._* Ele deveria ter dito *_"high"._* Ou então *_"I didn't know they were_** of that **_height"_* , ou similar. Show ter teachers online, mas daí seleciona um bom nativo kkkk.
Ps: a pronúncia dele é ótima.
Ps2: UA-camr, integração da propaganda... _smooth and flawless_ 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Apliquei mas só deu 25% nos planos anuais
Todos estes modelos "gigantes" são destinados à geração Off-shore (no mar). Já tem projetos de instalação deste tipo de parque eólico no Brasil e legislações estão sendo criadas para a regulamentação. Estados como o RN já são capazes de produzir mais energia que consomem.
mais de 90% da matriz elétrica do RN provem da energia eólica, o RN é um absurdo em geração de energiae elétrica a parti da eólica, o estado já virou autossuficiente em energia elétrica.
@@zezin01 O RN já produz mais do que consome e vende o excedente e ainda tem vários projetos em construção. Ainda tem os projetos Off Shore chegando que vão beneficiar RN e Ceará. A região do Mato Grande é o melhor lugar do país para geração eólica e concentra a maioria dos parques de estado.
@@Jelisson_Gregorov Muito interessante! Estou me qualificando na área e essas notícias só me dão mais incentivo!
bom, n tenho muito conhecimento nessa area, mas os passaros são um problema né ? no mar creio que alem de poder ser maior tbm já reduz os danos...
@@eternalninja4679 se for pensar na área da hélice, a chance de choque com um pássaro é pequena. Com certeza gera menos danos a fauna que uma barragem hidroelétrica.
seus videos sao fodas demais, fisica com musiquinha de fundo..bom demais, tipo um Discovery, sua oratoria eh boa demais mano, parabens
Magdiel já está bem em inglês o suficiente para fazer piadas com trocadilhos!
Boa!!
Piada ruim é comigo.
Pra quem quer aprender do zero, também da certo ?
@@WaltersonAzevedo dá sim!! Eu amo a plataforma, tem professores de todos os países nativos do Inglês
9:03 Já gostei do projeto do SUMR50 logo de cara por eles "quebrarem o paradigma" do aerogerador tripá...
Excelente vídeo Magdiel, sempre muito contente em poder ajuda-lo. Forte abraço.
Muito obrigado pelo apoio Canthama, um dos mais antigos do canal. Grande abraço.
Que qualidade absurda!!! Parabéns pelo vídeo com oque um canal desse ainda não tem milhões de inscritos ???
Eu participei do transporte desse da WEG em SC. Pás enormes. Pra fazer curva com isso foi necessário até reformar algumas partes da rodovia.
Caraca, eu sabia que eram muito grandes, já vi vídeos deles transportando em estradas as pás em caminhões e é surreal, mas 260 metros de altura caraca hein?!! É realmente impressionante a engenharia altamente avançada usada nesses geradores e só o tamanho e como é feito as pás já é de cair o queixo!! E muito legal a dinâmica com você falando com os professores do Cambly, já estou me amarrando a horas pra dar a super afiada no inglês!! Entender eu entendo perfeitamente, mas já falar fluentemente ainda falta essa última etapa hehe! E me impressiona como esses geradores conseguem gerar tanta energia mesmo girando tão devagar, isso deve ter a ver com o tamanho dos "dínamos" que eles conseguem mover né?! Enfim, valeu pelo super vídeo como SEMPRE, aquele abraço e até mais amigo! :))
Aqui de casa eu tenho uma vista de vários geradores eólicos, e já os achavam grandes demais, principalmente quando via os caminhões transportando as pás.
Mas ao ver esses novos modelos, eles pareceriam pequenos de fosse possível colocar lado a lado.
Ótimo vídeo! O seu é o primeiro vídeo em português que encontrei citando o acoplamento direto, sistema dos aerogeradores que trabalho há 11 anos. Todos os outros mostram apenas o sistema de caixa de engrenagem. A própria Weg lançou o projeto de um com caixa de engrenagem. Seu vídeo foi impecável!
caramba! Fiquei com medo de não explicar os motivos, mas explicou tudo sobre aerogeradores! Sensacional, parabéns!
Parabéns pelo vídeo, e gratificante ver um vídeo tão bem feito da área em qual eu trabalho e apaixonante.
Poderia falar sobre baterias gravitacionais ( bateria que funciona com gravidade)
Melhor canal em termos de qualidade empregada em cada vídeo desse you tube!
Esse canal é melhor que discovery!
Parabéns pelo canal, é excelente
Excelente aula. Visitei a Bahia em agosto de 2022 e vi bastante desses aerogeradores na região de Irecê. Saí de lá com mais dúvidas que com respostas. Teu vídeo veio em boa hora.
Cara, que vídeo fantástico. Parabéns pela qualidade das imagens, informações, edição, etc, enfim. Um dos melhores do UA-cam, sem dúvidas.
Bons momentos de sabedoria neste canal !!!
Parabéns pelo conteúdo!
Aqui em SC, uma empresa instalou um de pequeno porte com mais ou menos 30 metros, nunca vi girando, acho que foi um prejuízo.
PODE ser lavagem de dinheiro ou mt burrice do engenheiro. Obras q ñ funcionam está p td o Brasil
@@amanciomaiafilho5013 Empresa privada. acho que tentaram se passar por ecologicamente corretos e estão pagando mico, pois não roda nunca.
Talvez estejam trancados em burocracias e liberações...
Nas fazendas,desde sempre,usavam catavento para bombear água, moer grãos, entre outros trabalhos. A parte de geração de energia era muito restrita, não sei se algum fazia isso.
@@adrianooliveiradefreitas Não gira por falta de ventos.
@@DanyRibasPinto daí não tem o que fazer mesmo
Cara...que vídeo legal. Eu trabalho na montagem do Aerogerador Weg. É um gerador muito inovador. Tecnologia direct driver. Recentemente lançamos uma máquina maior que terá mais de 7Megas, com tecnologia e fabricação brasileira. Parabéns pelo vídeo. Ficou muito legal.
Que show Bruno. Legal que gostou do vídeo. 💪
Faltou só falar sobre a energia gasta para produzir um gerador versus a energia que ele gera durante sua vida útil. Assisti a alguns vídeos que dizem que no fim polui mais que queimar carvão. Um vídeo com a riqueza de detalhes que você costuma produzir, colocaria um fim nessa dúvida.
Impressionante esse tema! Parabéns amigo e obrigado pelo esforço e pesquisa. Nos ensina muito!
Seu conteúdo e muito relevante. Impecável sua abordagem. Obrigado.
Seu trabalho é inspirador, parabéns.
top demais esse video!! parabens pela qualidade do conteudo
11:23 Faltou mencionar na legenda da equação a letra grega "rô", que representa a densidade do ar...
Cara, aqui onde eu moro, interior de PE, tem um distrito da minha cidade que tem 3 geradores de energia eólica, são bem altos. Mas agora acho que vai instalar mais 7 se não me engano. Só que esses novos são bem maiores que os 3 que já tem. Tiveram até que alargar as estradas bastante e tirar as curvas pra o transporte deles poder passar.
O melhor canal do UA-cam, por favor nunca pare com esse canal
Parabéns por sempre manter uma qualidade incrível nos vídeos 👏🏼
Video top, trabalho na empresa que presta serviço de manutenção dos geradores da Vestas no brasil, sao maquinas incríveis
Olha, incrível o conteúdo e estudo feito para compartilhar esse conhecimento conosco.
Excelente canal e conteúdo, muito obrigado.
Excelente vídeo. Gostaria de ver mais sobre isso e quem sabe sobre os aerogeradores verticais que não dependem da direção do vendo.
Mais um ótimo vídeo, Parabéns!
Talvez seria interessante em uma parte 2 sobre os aerogeradores em espiral
Até que fim um canal que aborda conteúdos relevantes.
Vídeo absolutamente excelente. Eu até sabia alguma coisa do assunto, mas ele me informou de muito mais. Obrigado.
Vendeu muito bem o curso de inglês. Parabéns!
se o mundo fosse saudavel esse video tiinha no minimo 100k.
Muito bom!!! Excelente produção!
Parabéns pelos qualidade dos seus vídeos.
Você ganhou o meu like pela forma inteligente que fez a propaganda do Cambly.
Parabéns :)
A energia produzida por esses aerogeradores supri a poluicão e energia usadas em sua produção ?
Sim, a vida útil é de 25 anos. E olha a quantidade de energia gerada, só 1uma alimenta uma pequena cidade. Essa energia vai limpando a matriz energética, sendo usada na produção das próximas. Mas claro que tem uma certa poluição na produção, mas se considerar que as outras também tem, e continuam poluindo MUITO mais durante a operação, vale a pena.
@@IntegrandoConhecimento inverdade, não produz lucro energético na grande maioria dos casos. A energia solar é a menos eficiente, logo em seguida vem estas turbinas ridiculas aí. As únicas energias verdes que prestam são de hidrelétricas e nucleares. Acredito que teu cálculo tenha desconsiderado que elas exigem manutenção, metais raros (cuja extração transforma em tóxico e improdutivo toda uma região), instalação/transporte e o mais importante, a variação da velocidade do vento. Lembrando que estas turbinas chegam a CONSUMIR energia em certos momentos que o vento cessa ou se encontra em intensidade insignifcante, já que se essas turbinas param de girar só um furacão pra fazer girar esses elefantes brancos. Só são viáveis financeiramente por incentivos fiscais, já que os governos sobretaxam as não verdes + nuclear.
@@renanschimuneck9369 fonte??
@@renanschimuneck9369 inverdade é seu comentário amigo, não são necessários metais raros da forma que são para componentes nucleares ou para as rigs petrolíferas.
lembrando que a mineração petrolífera é insanamente poluente em todos os aspectos desde a concepção até a finalidade de geração energética.
São infinitamente mais verdes e os locais aonde são instaladas sempre tem vento. E a movimentação de uma parada não é essa tarefa hercúlea que você descreve.. 11 km de brisa ja resolve.
São positivas em todos os aspectos e ainda tem muito mais potencial de melhoria.
Pare de se guiar somente por canal libertário birrento que torce contra green energy.
no demais todas os seus questionamentos sobre as pás já são todos respondidos no vídeo e inclusive alguns deles já foram refutados também.
@@MultiVigarista provavelmente o barbudo libertário que é birrento em relação a green energy.
Seria interessante um vídeo mostrando como é feito o trabalho de manutenção desses aerogeradores gigantes.
Tem um vídeo sobre isso no Manual do Mundo
A razão para serem altos é para evitarem o escoamento do vento turbulento. O sistema é eficiente com o escoamento laminar. Também depende da velocidade media dos ventos, qto menor maior o diâmetro. O Brasil é muito bem servido de ventos velozes, em Barreirinhas no Maranhão foram instalados algo próximo de 200 unidades com diâmetro relativamente menor pq os ventos têm alta velocidade.
A Dinamarca foi a pioneira na instalação do parque eólico offshore.
A tendência é a eliminação da redução utilizando-se máquinas geradoras com maior número de polos magnéticos.
Desde de que existam ventos, o uso de rotores eólicos é sempre melhor que o de foto-voltaicos pq os primeiros têm um rendimento de aprox 46% enquanto os fotovoltaicos aprx 16% ou menos e não funciona depois que o sol deixa de incidir na placa.
Cesna Gran Caravan Executiv 208-B
Muchas gracias por bajar los vídeos, siempre con las excelentes informaciones y explicaciones de la aeronáutica.
Buena suerte y buenos negocios.!!!
Señor D'ios lo bendiga siempre más.
Un fuerte abrazo hermano brasileño, un saludos cordiales papa tango juliete sierra bravo desde Brasília-DF Brasil.
💙. 🤍. 💛. 💚
Que vídeo top e conteúdo muito bem explicado, trabalho em uma dessas empresas q vc citou, sou técnico de manutenção eólica, me identifiquei bastante com o conteúdo, parabéns, ganhou mais um inscrito. Estou na expectativa que instalem WTGs offshore para assim surgirem novas oportunidades.
Legal o seu trabalho.
@@IntegrandoConhecimento satisfatório, já estou a 8 anos na área e graças a Deus na mesma empresa
Muito boa a matéria.
E sempre bom aprender coisas que agente nem imagina como funciona.
Valeu!!! Tamo junto!
Esse canal é muito melhor que o Discovery channel atual.
belíssimo vídeo, explicações, imagens! parabéns!
Esse canal é absurdo de bom!!!
Aerogeradores me lembram do filme do Baymax com aqueles balões e pás eólicas
Cara 500 metros se contar com a hélice na posição mais alta, é uma ideia incrível e insana!
Melhor forma de apresentar a marca q ta patrocinando o vídeo, de fato deu vontade de usar camblt
Eu adorei este canal. Revela diversos conhecimentos técnicos sobre as engenharias do mundo. Gosto bastante! ❤❤❤❤❤❤
Faz um vídeo falando sobre usinas nucleares
Up
De futuras usinas de fusão nuclear também!
Poxa, nunca vi um video tão informativo sobre aerogeradores. está de parabéns
Faltou considerar o quanto de CO2 é produzido para fazer um aerogerador deste tamanho. É mesma coisa que hidroelétricas, o quanto de CO2 foi gerado destamatando , derrubando florestas, carregando cimento, pessoal gasto na obra etc. Estas são casos em que não se emitem mas não reparam a quantidade de CO2 gerados na construção sem reparação ambiental, deixando a balança de COS no negativo.
Os benefícios de longa data deve compensar os prejuízos de CO não? Evidente?
@@amanciomaiafilho5013 Não necessariamente. Se todas as intalações de turbinas elétricas não tiver uma compensação ambiental, como plantar mais árvores ou fazer a captura de CO2. Com desmatamento de várias florestas e o mar cada vez mais quente fica difícil a diminuição de CO2 na atmosfera. Claro só com a compensação das turbinas. Além disto há outros fatores que uma turbina eólica afeta a vida animal terrestre e marítima que faz com que o ciclo de captura de carbono cada vez vá diminuindo. é uma equação complicada. Se a cada impacto na emissão de CO2 for compensado, podemos ir compensando em outras frentes.E também tem as manutenções constantes, que claro, vai veóculos que geram CO2.
Muito bom video obrigado pelo conteudo de ala qualidade e informativo!!!
Amo teus vídeos, e a forma que fala! Uso teus vídeos para dormir, porém sempre vejo 2x.
Sucesso meu querido!
Excelente vídeo, parabéns cara.
👏👏👏⚙️🎡🎊
PARABÉNS Pelo Vídeo Impecável sobre esse Importante Assunto....👏
Deve ter se dedicado muito para dominar o Assunto..
👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏
E com só estudos sobre NIÓBIO e Grafeno... certamente poderão reduzir o peso total e a resistência dos Materiais Aplicados...com um melhor Aproveitamento ....
Excelente vídeo, com as falas no cambly muito boas
Show, agradeço por mais um vídeo muito didático e repasse de conhecimento. 🙌🙌
Excelente vídeo!! Impressionante
Excelente vídeo, parabéns!
Muito bom esses vídeo , é tão bom que até a propaganda integrada ao vídeo ficou ótimo , pegou, (integrando conhecimento) 😄😄😄
Ótimo conteúdo. Gostei muito da forma que vc associou a publicidade com o tema.
Deve-se considerar quanto de emissão é gasto para construir e instalar esses aero geradores... no cálculo não se pode renunciar a entropia causada pela mineração, siderurgia do metal, construção, transporte, etc...
Aqui no sul ,mais precisamente em santa Vitória do palmar,temos o maior parque eólico da América latina,e neste ano ainda,está previsto a construção de mais aerogeradores.
O nordeste é líder nesse modelo de geração de energia limpa.
As tecnologias da Petrobrás em perfuração, e construção de plataformas poderia ser muito útil nas instalações dessas infraestruturas no mar !
Canal muito bom aprendi muitas coisas hoje ainda vou aprender mais.
O carbono é emitido durante a produção de um aerogerador.
São nescessarios litros e mais litros de óleo diesel p transportar: peças, trabalhadores etc.
Excelente vídeo! Muito obrigado!
Boa Noite. Integrando conhecimento. BELMONTE-BA.
Aqui onde eu moro em Caetité Bahia tem vários parques eólicos, e tem a maior subestação em carga instalada do Brasil
Amo seus vídeos quero assistir mais ❤️
Interessante... Quanto maior, mais "estocar" energia então seria.
Poderia fazer um comparativo dentre as formas de gerar energias tanto hídrica, eólica, nuclear, solar e adversa, abordando a produção da mínima ao máximo entre custo x produção, melhor eficiência, melhor gerador, duração de vida e sem esquecer das vantagens e desvantagens. É pedir muito mas creio que isso daria um belo documentário de 1 h no mínimo com muita informação e tecnologia da atualidade.
muito obrigado pelos detalhes
Ver um gerador desses de perto deve ser fascinante. Ainda não tive a oportunidade!
Que vídeo top, muito bem explicado. Parabéns
Um chará. Raridade.
Este canal é o máximo.
fico aqui pensando, SE ele não é tão poluente quanto uma usina termoelétrica, veja essa imagem 12:12 , pode não gerar a mesma quantidade de CO2 , agora cadê os impactos causado a vida marinha e ate quando vai essa instalações offshore e o quanto eles podem ser prejudiciais ao próprio ecossistema econômico, refiro-me aos cargueiros levando centenas de contêiners.
A base dessas turbinas serve de moradia e abrigo pra diversos animais marinhos. As turbinas eólicas são mais limpas e eficientes até que as usinas solares, podem produzir energia tanto de dia quanto a noite e os materiais usados são abundantes na natureza.
Zero emissões é uma ilusão, a construção e transporte tem uma pegada enorme, mas o pior é que como não dá estabilidade ao sistema elétrico, cada vez que se coloca um aerogerador no sistema, se precisa de outra fonte que seja térmica a combustível fóssil ou nuclear.
Termelétricas e nucleares são as chamadas grações firmes. Importantes para o sistema elétrico, mas também não podem ser despachadas conforme a variação na demanda. Precisa sim de fontes complementares, como hidrelétricas, que tem essa característica.
Obs.: mencionei emissões após a instalação da geração.
Vídeo espetacular
mano você superou o sistema .....usou o kembly para fazer uma entrevista com alguém aleatório da Holanda....kkkkk....vc é o cara
Documentário sensacional! Parabéns! Só fiquei em duvida co respeito ao rotor de 220 metros de diâmetro? (no caso do GE) é isso mesmo?
Talvez é porquê o rotor é que toca as pás!!! As ondas é que tocam orotor!!! Kkk
Gosto muito dos seus videos gostei da criatividade de integrar o anuciante ao proprio video show...
Amo trabalhar nessa área!
Cara, ótimo vídeo 👌 Deve ter lhe dado muito trabalho e estudo para realizá-lo. Parabéns 👏
Ótimo vídeo muito bem elaborado !!!
muito bom. faltou falar (se não perdi) sobre o problema da frequência do sinal na rede 60Hz,etc. Tem outro vídeo que fala ser um problema grave também, não conseguir manter sempre a frequência de 60Hz. Uma outra coisa que não sei se pesquisam é usar ao contrário aquele esquema do ventilador do Dyson, sem hélice, não sei seria viável ou teria alguma vantagem para geração numa escala menor no topo de prédios (uma viagem aqui ehehehe).
Excelente video, parabens
Sou de Paulo Afonso BA, a menor hidroelétrica da CHESF a PA I com três unidades geradora e cada gerador de potência de 30 MW cada!
Adorei o video 👏🏻👏🏻
que tal um video sobre armazenamento de energia em macro escala, se é que existe.
Essa foi a melhor propaganda do cambly que eu ja vi
Muito legal este conteúdo!
Só faltou informar quando carbono é expelido na fabricação deste geradores em comparação com alternativas já estabelecidas. Sua energia é instável, cara e sazonal. A única vantagem é ambiental, tem que se levar em conta se sua fabricação os fazem valer a pena no único lugar que ele tem alguma vantagem contra por exemplo a energia nuclear.
O aero gerador da Weg usa um gerador de ímãs permanentes o que precisa de menos manutenção.
Vendo os nomes destas empresas me lembro dos processos seletivos que participei🙄
Depois de uma olhada em um projeto espanhol de turbinas sem pás. É um "mastro" que vibra com a força do vento. Achei muito interessante.
Poderiam fazer uma espécie de "dirigível" ancorado na terra (só pra geração). Ele teria algumas dessas pás e cabos para transmissão da energia pro solo. Quando desse vento forte desceria todo o conjunto.