Você escuta rádio? | Papo Reto | Alta Fidelidade

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 325

  • @rodrigoduartesantana4094
    @rodrigoduartesantana4094 7 років тому +58

    Tocar 3 músicas seguidas q vc adora na rádio, não tem preço.

    • @Sanag265
      @Sanag265 7 років тому +1

      Rodrigo Duarte Santana verdade

    • @patricinha3467
      @patricinha3467 7 років тому +1

      Concordo !

    • @eeveebituca659
      @eeveebituca659 7 років тому +1

      eu tenho duas musicas autorais aqui nesse perfil ve ai

  • @leonardomartins9292
    @leonardomartins9292 7 років тому +59

    Faz um podcast, Luiz. Você vai meio que realizar seu sonho de ser radialista.

  • @rodrigokinchescki9176
    @rodrigokinchescki9176 7 років тому +1

    Oi Luiz.
    Sou de Florianópolis e aqui posso lhe dizer que aquela rádio que estávamos acostumados a ouvir com boa música ainda existe.
    Estou falando da Itapema FM - 93.7 (também está presente em Joinville/SC e Porto Alegre/RS). Para você entender o slogan da rádio é: "O mundo toca aqui".
    Garanto a você, se o Bruce lançar algo hoje, amanhã em primeira mão ela irá colocar na programação com uma resenha.
    Nela podemos ouvir numa mesma hora, um lançamento da música francesa, uma música folclórica da Malásia, o single do novo disco da Bethânia, uma faixa do Aqualung do Jethro e um blues de John Lee Hooker da década de 1960.
    A rádio nasceu em 1983 e além da música, hoje tem uma equipe prá lá de profissional e competente. Posso citar Léo Almeida, Marina Lopes, Edson Nunes e Pedro Leite que comanda esta equipe como um maestro.
    Além da música, no site (itapemafm.clicrbs.com.br) tem a playlist, blogs muito interessantes (giramundo, let it rock, lounge itapema e mar de nina). Muita promoção com concursos culturais oferecendo como prêmio cd, dvd e muito livro sobre rock. Não perco um destes concursos e já ganhei vários, retirando no estúdio da rádio onde sou sempre muito bem recebido por todos.
    Sugiro que você sintonize a rádio e comprove o que estou falando. Se você se interessar em talvez fazer uma matéria ou entrevista com o pessoal com certeza terá a atenção merecida. E ainda pode aproveitar para curtir a Ilha da Magia.
    Aos amigos do canal fica a sugestão - Itapema FM - 93.7.
    Abraço Luiz.

  • @renatocorreia4250
    @renatocorreia4250 7 років тому +1

    Aqui no Recife, tem um programa na Rádio Universitária FM chamado 80 por hora, onde só toca música dos anos 80

  • @francieneabreu78
    @francieneabreu78 7 років тому

    Boa noite Luiz! Gostei da matéria, infelizmente veio em um momento triste que foi o término da MPB FM. Ouvi algumas vezes na casa de uns amigos, gostei bastante. Desde os 13 anos que ouço rádio. Nessa época, início dos anos 90, quando passava férias no Rio na casa de amigos ( sou do interior do estado ) e tinha as minhas favoritas: RPC, Transamérica e Cidade. De vez em quando partia para a Alvorada e Antena Um. Quando descobri a Fluminense e Universidade ( àquela do fim do dial , 107,9 MHz ) fui à loucura. Enquanto a primeira tocava rock de verdade ( tenho uma fita gravada do especial "Módulo Covardia" dos meus amados Smiths e Police ) a segunda era mais alternativa, indie ( conheci uma das músicas do Suede, "The drowners" e do La's, "There she goes" nessa rádio ). Esqueci da Globo FM, de onde conheci a banda escocesa Cocteau Twins. Costumo ouvir na hora de dormir, sintonizo algumas que despertam o meu interesse. Como tem wi-fi em minha casa só ouço pela internet, como a Oi FM e algumas rádiorádio de outros países que só tocam músicas dos anos 80. Alguns exemplos: 1.FM - Back 2 80s ( Suíça ); Classic New Wave ( 80s ) AddictedToRadio.com ( EUA ) só para citar. Ah, tem a rádio Globo pela em alguns estados do nordeste e em Minas. A Alvorada FM tem também em algumas cidades mineiras. Infelizmente em nosso país as rádios só tocam músicas que estão "na moda" o que para mim é descartável. Tomara que surgem outras como a MPB FM para a alegria dos fãs da música brasileira. Um grande abraço!

  • @luciovasques85
    @luciovasques85 7 років тому

    A surpresa de ouvir sua música preferida na rádio era maravilhosa... Totalmente diferente de dar um play por estar com vontade de ouvir. Bons tempos que não voltam mais. Quem viveu, viveu!

  • @patricinha3467
    @patricinha3467 7 років тому

    Eu ouço rádio diariamente e religiosamente, agradeço a deus que aqui em SP temos a kiss fm.
    Ela surgiu há 15 anos atrás e nunca decepcionou os verdadeiros fãs de boa música, ela prioriza os clássicos mas tem programas específicos como o kiss new hits pra quem se interessa por coisas mais novas,assim como o filhos da pátria com a apresentação do Clemente Nascimento dos Inocentes e Plebe Rude, tem tb o gasômetro com o grande ex vj da mtv Gastão Moreira, vc passar uma hora tds as segundas ouvindo esse cara não tem preço o programa é genial é uma mistura de lado b com raridades tudo escolhido pelo próprio Gastão é como assistir os vídeos aqui do alta fidelidade sempre uma aula musical.
    Entre outros programas maravilhosos que se for comentar vou ficar aqui até amanhã, ou seja ainda existe vida inteligente no rádio e vale muito á pena. Sem falar que os locutores são super gabaritados vc vê que muito mais que um profissional eles são fãs de música mesmo e isso faz uma grande diferença recomendo á tds .

  • @gustavosleman
    @gustavosleman 7 років тому

    Você pode até acessar a música que você quer quando quiser, mas nada supera a sensação mágica de você ouvir a música, a banda, o artista que você ama no rádio

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  7 років тому +1

      Quando eu escutava muito rádio, tb tinha essa sensação.

  • @denzingt
    @denzingt 7 років тому +4

    Aqui em Fortaleza tem algumas rádios muito boas, Tempo FM, Atlântico Sul, Mucuripe FM.
    Na Tempo FM tem um programa sensacional aos sábados ás 16:00hrs chamado Classic Rock, recomendo!!!

  • @MrVandrake
    @MrVandrake 7 років тому +1

    O Rádio representou e representa pra mim muita coisa. Muito do meu conhecimento musical se deu por meio do Radio. Sou do tempo do K7 Ferro e de ficar horas esperando tocar a música da sua banda preferida pra poder gravar. Escutei muito aqui em São Paulo nos anos 80 a Jovem Pan2 e a Radio Cidade (em Sp rolava só música romantica e eu era apaixonado na epoca rs ..), depois, nos anos 90 ouvi muito a RadioTransamerica que tinha o programa Lets Rock apresentado pelo Marcelo Nova, aonde conheci The Doors. Depois passei a ouvir também a 89 Fm, a Rádio Rock que tocava todos os lançamentos do gênero(Tinha o programa do Kid Vinil, o máximo) e a Brasil2000. Ambas terminaram infelizmente. Hoje a 89FM retornou com uma programação Rock mas longe de retomar a glória de tempos passados. Hoje temos em SP além da 89, a Kiss FM (Minha preferida) em que predomina o Classic Rock e programas sensacionais como o Gasômetro do Gastão Moreira, o Filhos da Patria ( Rock Nacional). Nomes como Clemente, Sergio Hinds, Nasi participam dos programas da emissora. Aqui em Sampa também temos a Nova FM que só toca MPB, com muita qualidade, além das Cults Antena 1 e Alpha FM. Luis, um programa seu na Radio seria sensacional! Você na Kiss FM teria tudo a ver. Espero que eles me ouçam! rs Um forte abraço!

  • @mateusmf2737
    @mateusmf2737 7 років тому +1

    A Mundo Livre FM de Curitiba é sensacional!

  • @andersonnunes3531
    @andersonnunes3531 7 років тому

    Sou de SP, nunca tive costume de ouvir, pois sou muito novo e não peguei a "fase de ouro" da rádio, mas de um tempo pra cá, descobri a rádio Kiss FM, e com isso mudou o meu conceito, com essa experiência que é o rádio.

  • @lucaslimaxp1
    @lucaslimaxp1 7 років тому

    No rio ainda temos a JB fm, grande companheira de várias arrumações de casa, momentos sem internet e nas saídas de carro. O rádio sempre ajudou bastante em despertar interesse em novas músicas e principalmente encontrar aquelas músicas antigas e nostálgicas que não fazia ideia qual era o nome e de quem era. Grande abraço e parabéns pelo incrível canal e trabalho!

  • @ramongaldino5563
    @ramongaldino5563 7 років тому

    Eu me lembro que em 2011(quando eu tinha 15 anos) eu escutava a JB FM, e o meu celular era bem simples pois não memória interna grande pra por mil músicas e tal, então eu sempre gravava as músicas(que suportava até 4 gravações). Passou um tempo ganhei um celular que tinha memória superior, e acabava baixando as músicas pela internet, sendo aí a morte da rádio na minha vida. Entretanto quando comecei a trabalhar(2015) eu comecei a ouvir rádio pois não se podia usar o celular, aí que comecei a ouvir as rádios!!! Agora eu ouço mais a SulAmérica Paradiso(95,7), JB FM(99,9) e a Antena 1(103,7) pois eu sei que todas essas rádios tocam as músicas que eu mais curto.

  • @popmart2000
    @popmart2000 7 років тому +1

    Confesso que hoje quando ando de carro, ouço mais noticias (Até por que em Brasília cada minuto é um flash nos dias de hoje, rs), e sempre coloco na CBN, Jovem Pan, BandAM, e Band NewsFM, e além destas tenho salvo a 89A RádioRock que voltou a ativa em 2012, que as vezes ouço, mas confesso que ouço mais as rádios de noticia. Mas também confesso que hoje em dia pelo menos para mim, é mais prático colocar as músicas que eu gosto num cartão SD e colocar para tocar no carro, sem intervalos, gente gritando, falando bobagens ... o que nunca gostei nas FM´s, confesso. Mas antigamente era diferente, para ouvirmos a nossa música favorita tínhamos que ligar na rádio e hoje nós fazemos a seleção, está é a mudança.

  • @gabrielalexandre7430
    @gabrielalexandre7430 7 років тому

    Desde criança sempre gostei de rádio ao ver meus pais ouvirem, aqui em São Paulo eu escuto 89FM A Radio Rock 89.1, e a Kiss FM 102.1 que passa clássic rock, não fico sem ouvir um bom e velho rádio.

  • @CanalNB
    @CanalNB 7 років тому +31

    Triste ver as rádios fechando as portas, triste.

    • @jaasieljunior
      @jaasieljunior 7 років тому +1

      Canal NB mais triste ainda é quando ate mesmo radios segmentados como A Kiss FM , não procuram te deixar antenados com novas bandas e sim apenas com os classicos. muitas bandas alternativas atuais são fodas mas o publico nao procura... as pessoas usam Spotify para ouvir tudo que ja conhecem. LOL

    • @CanalNB
      @CanalNB 7 років тому +5

      Exatamente, e isso dificulta muito a entrada de bandas novas no mercado.

    • @jaasieljunior
      @jaasieljunior 7 років тому

      Canal NB :/ é triste. eu recomendo Highly Suspect. eu não sei voce ja ouviu falar . eu acompanho o seu canal tambem haha

  • @gilramone3224
    @gilramone3224 7 років тому

    O rádio também foi muito importante pra minha formação musical.
    Como sou de São Paulo, ouvia muito a 89 fm nos anos 90 e hoje só ouço a Kiss fm, que é a melhor rádio de rock.

  • @ellobisonho5279
    @ellobisonho5279 7 років тому

    Um verdadeiro ator, digno de Oscar! O diretor não fica de fora

  • @cristianompontes6929
    @cristianompontes6929 7 років тому +50

    Hoje em dia ta dificil música boa nas rádios. Eu só escuto a 89 FM de São Paulo e a Kiss FM. Gosto muito da 89, pq foi através dela que ainda criança conheci muitas bandas... o programa Arquivo do Rock só tocava os clássicos, ajudou na minha formação musical.

    • @patricinha3467
      @patricinha3467 7 років тому +2

      Arquivo do rock era sensacional ouvia sempre tb foi uma grande escola pra mim, bons tempos !

    • @MarcosAbreu
      @MarcosAbreu 7 років тому +4

      Cristiano Pontes Curto muito a Kiss FM!

    • @eeveebituca659
      @eeveebituca659 7 років тому

      eu tenho duas musicas autorais aqui nesse perfil ve ai

    • @cristianompontes6929
      @cristianompontes6929 7 років тому +1

      Léo Alves Concordo plenamente, brother

    • @cristianompontes6929
      @cristianompontes6929 7 років тому +2

      Marcos Abreu Grande rádio!

  • @Felipe_Ramone
    @Felipe_Ramone 7 років тому +1

    Acho que seria interessante vc ter uma rádio online ou podcast. Apresentaria muita música boa aos ouvintes. Aqui em Recife só ouço noticiário e futebol em rádio. Música raramente, mais uma rádido chamada Tribuna FM, Top Music FM ou Nova Brasil FM.

  • @paulorobertopereira7257
    @paulorobertopereira7257 7 років тому

    Aqui Goiânia Radio Antena 1 fez muito sucesso nos anos 80, além tocarem muito musicas boas, e organizarem festas nos colégios!!!

  • @Garaujo98
    @Garaujo98 7 років тому

    Amo rádio. Sou fanático por futebol e música no rádio. Trabalho em webrádio. E acho que ainda há coisas boas (apesar de em pouca quantidade) para se ouvir. Eu, particularmente, escuto muito a 89 FM (Rádio rock) e a Kiss FM aqui em SP. Meu pai também gosta de ouvir a Antena 1, a Alpha FM, a Band Vale -- consequentemente, também ouço e aprovo.
    Claro que o rádio é um meio que não é mais tão forte quanto já foi, mas não morreu -- e imagino que não morrerá, apesar da crise grande no meio. Talvez seja o instrumento de comunicação mais gostoso de se fazer e se acompanhar justamente pela aparente proximidade entre o ouvinte e o apresentador.
    Acho que a internet oferecendo de tudo realmente contribui para a decadência radiofônica (especialmente em termos musicais), assim como a televisão contribuiu para a queda do futebol no rádio. Mesmo assim, não consigo me imaginar sem ouvir alguma música no rádio ao fundo enquanto faço algo durante o dia. Como não consigo me imaginar ligando o rádio no domingo à tarde ou chegando a algum estádio para fazer jogo pelo webrádio sem ouvir/ver Milton Neves, José Silvério, Oscar Ulisses, Eder Luiz...
    Fato é que o rádio é muito bacana de se fazer e acompanhar e não morre, mas precisa, sim, de mudanças. Tem muita gente boa fora do ar e muito administrador que não conhece absolutamente nada achando que é o dono do mundo. Por isso muitas rádios andam sofrendo.

  • @marlonvilha
    @marlonvilha 7 років тому +1

    Aqui em Curitiba tem a Mundo Livre 93.9 FM. Toca diversos estilos de rock e derivados 24/7. Em alguns dias da semana, durante a programação, eles apresentam várias bandas locais. Vale muito a pena ouvir a rádio!

  • @duocracia4067
    @duocracia4067 7 років тому

    Eu escuto rádio ainda, mas não consigo lembrar de uma rádio hoje que segue um determinado nicho. Escuto a "Antena1" aqui em m MG, mas sempre toca as rihanna da vida.

  • @jonatanrafaeldasilva
    @jonatanrafaeldasilva 7 років тому

    Quando eu era adolescente, por volta de 2000, eu tinha o costume de ouvir rádio e ligar pra pedir as bandas que gostava. Mais ou menos nessa mesma época, até 2006/2007, eu escutava o programa Made In Brazil, da 96 FM, que se transformou em 91 FM e mudou o nome do programa para A Hora do Brasil, que só tocava rock nacional. E foi assim que descobri RPM, Plebe Rude, Paralamas, Titãs, Novos Baianos, a fase tropicalista de Gil e Caetano, Mutantes e algumas bandas daqui de Curitiba também.
    Hoje, claro, com a opção dos Streamings já não tenho mais o hábito e, confesso, não sinto falta.

  • @pequenoguia
    @pequenoguia 7 років тому

    Hoje eu também não escuto mais rádio com frequência por causa exatamente da falta de opção aqui da minha cidade. Mas na minha adolescência eu ouvia bastante e vivia gravando K7 das músicas preferidas. Ainda bem que tem canais como o seu com bom conteúdo e que ainda me apresenta a coisas que para mim são novidades! Resista sempre Luis!

  • @Eciotube
    @Eciotube 7 років тому +1

    Mais uma. Aqui em Belo Horizonte tínhamos orgulho de ter a Radio Guarani FM, que por mais de 30 anos foi uma trincheira de resistência ao avanço do mau gosto que hoje domina o país. Lamentável.

  • @jamil7886
    @jamil7886 7 років тому

    Moro em SP e voltei a ouvir minha rádio favorita da adolescência que é a 89 Rock que acabou por um tempo e só tocava eletrônica ou coisa do gênero. Felizmente alguma alma iluminada percebeu a burrada que foi feita e voltou atrás inclusive com alguns locutores e programas antigos. Gosto muito da rádio que agora além de ter mantido a essência original, me faz conhecer muita coisa nova e boa. Só pra citar alguns apresentadores: Kid Vinil, Andreas Kisser, João Gordo, Luka, PH Dragani, Marina Valsec, Zé Luís, enfim muita gente boa!

  • @JulioDiogenes
    @JulioDiogenes 7 років тому +1

    Aqui no Recife há estações de rádios muito boas, uma e a Nova Brasil FM 94,3 onde toca principalmente MPB entre artistas renomados e novos nomes da musica, essa radio e muito boa, a segunda e aTribuna FM 107,9, essa outra além do MPB toca outros ritmos mas sempre mantendo o alto nível das suas musicas.

  • @leonardooliveiradossantos4890
    @leonardooliveiradossantos4890 7 років тому

    E aí, Luís . Moro em Ribeirão Preto. Aqui tem a Rádio Difusora FM, e é uma mistura do pop atual, com boas músicas até, com o pop mais antigo e rock também. Há alguns anos eles fizeram uma pesquisa, e descobriram que a banda mais tocada era Bon Jovi. E também, muita coisa boa, como Stills, Crosby, Nash and Young e The Afeghan Whigs. É muito bom e recomendo, além de convidar para visitar nossa cidade.

  • @LOCarrasco
    @LOCarrasco 7 років тому

    Um assunto muito interessante para ser colocado em pauta, Luiz.
    Eu sou apresentador de um programa na Rádio Cidadã 87,5 FM de São Paulo e eu entendo que justamente pela internet ter tanta coisa a oferecer, as pessoas ficam desnorteadas e não sabem muitas vezes onde procurar algo novo ou diferente do que elas têm o costume de escutar.
    Por isso mesmo eu foco em colocar músicas que saem do óbvio e já aconteceu de ouvintes me mandarem mensagens dizendo que conheceram a banda X ou Y, ou não sabiam que o artista Z tinha música assim e assado, e me sinto muito honrado de trabalhar a favor da democratização da boa música, mesmo que para um pequeno nicho.
    Lamento que a MPB FM tenha fechado as portas, mas ainda temos muitas outras vivas e que podem ser apreciadas online de todos os lugares do mundo!

  • @crizcavalcante2575
    @crizcavalcante2575 7 років тому +1

    Ainda tenho o hábito de ouvir a 105 FM (RN) porque é a única na minha cidade que toca músicas alternativas. Colar o ouvido no rádio para entender a letra em inglês, rezar para que o locutor no final da sequência dissesse o nome das bandas e das músicas fiz demais isso!

  • @andresilva3368
    @andresilva3368 7 років тому

    Novo por aqui, gostei muito do canal. Parabéns!

  • @LuizEduardoCardos0
    @LuizEduardoCardos0 6 років тому

    Luiz, quando vieres pra Porto Alegre, sintoniza na 102.3 FM. Rádio musical só com músicas no padrão Alta Fidelidade com radialistas que entendem do assunto.

  • @gilbertopiraja
    @gilbertopiraja 7 років тому +1

    Não, não ouço rádio. Na verdade, desde há muito que eu não prestava lá muita atenção nas rádios. Minha preferência sempre foi escolher o que ouvir, nada de ficar esperando as surpresas surgirem no dial; no máximo, um ou outro programa, tipo Novas Tendências, esse sim uma grande escola.

  • @mateuslp9245
    @mateuslp9245 7 років тому

    Pra mim o rádio é fundamental, lembro que quando criança escutava muito 91ROCK e hoje é uma rádio evangélica. Mas pra mim, a que realmente fez a diferença (ainda faz) é a mundo livre (93.9 FM) , aqui em Curitiba qualquer um que ligue o rádio e queira uma pegada de música decente, seja ela clássica ou nova, ouve a mundo livre. No domingo toda a programação é realizada pelos ouvintes e me lembro de ficar sentado no sofá anotando o nome das bandas que eu achava legal, foi graças a ela que conheci Metallica, Bowie, Led, Floyd, Audioslave, Rival Sons, Black Keys, enfim, nem imagino o que seria da minha formação e conhecimento musical se não fosse por ela.

  • @ethore2
    @ethore2 4 роки тому

    Retomei o hábito de ouvir rádio recentemente, quando (finalmente) obtive um equipamento de som com recurso de bluetooth. Está sendo um prazer escolher qualquer rádio do país via streaming e jogar o áudio pro aparelho de som. Gosto de ouvir mais os programas que sou fã, não necessariamente sintonizo a estação para ouvir música. Os locutores das rádios rock parecem nossos amigos e tem suprido uma carência para mim deixada pelos VJs da MTV, daquela conversa direta com o ouvinte/telespectador. Sobre a resistência ou sobrevida atual das rádios, tenho visto um hábito crescente da audiência que acompanha programas de notícias e, principalmente, quando tem-se a transmissão simultânea pelo youtube. Acredito que essa tática tenha gerado novos ouvintes/telespectadores nesse tipo de transmissão híbrida.

  • @jocie_marr
    @jocie_marr 7 років тому +3

    A partir de 1986, comecei a ouvir tudo o que eu lia na Bizz: Bansnhees, Cure, Bauhaus, Smiths, Bunnymen e toda a ´´fauna´´ da época, que até hoje, me faz a cabeça. Tinha um programa na Transamérica-Recife que me apresentou a essas maravilhas. Na Cidade, não perdia um Novas Tendências, DO José Roberto Marh, Overdrive, do Massari e´claro, as bobagens deliciosas do Djalma Jorge! Cara, como eu era feliz! em meados dos anos 90, já transformada em rede, a Transamérica era a líder! Tinha humor, informação, boas músicas, e acereja do bolo: LET´S ROCK, com Marcelo Nova! Tenho uma saca de fitas que gravei desse maravilhoso programa. Mas, isso virou fumaça, embora permaneça vivo em minhas memórias. Hoje, fico na 89 e na Kiss, via internet. Aqui em Recife, só dá pra ouvir a Tribuna, que fica num som mais cool e mpb. Tem a Nova Brasil, mas não ouço rádio já há alguns meses. Uma pena essa degradação do rádio. Sempre curti muito!

  • @MrsPri2308
    @MrsPri2308 7 років тому

    Acho o rádio muito importante pra mim, conheci inúmeros cantores e bandas, novos e antigos, graças a ele. Eu costumava ouvir com mais frequência, mas as vezes ainda paro pra escutar. Meu gosto sempre foi variado, gosto bastante da Antena 1, Nova Brasil FM, Limeira FM, e os programas de entretenimento/humor da Educadora e Jovem Pan.

  • @gabrielcortes4369
    @gabrielcortes4369 7 років тому +1

    Eu tbm não ouço rádio, por dois simples motivos:
    1 Não tem músicas do meu agrado
    2 E quando tocam alguma música cortam ela, se a música tem 5 minutos tocam 3. Então eu detesto. Prefiro ouvir rádio quando há alguma entrevista mais voltada ao nicho músical.

  •  7 років тому

    Vídeo ótimo Luiz... Morei por 6 meses em Chicago, nos EUA, e eu pude perceber que lá as estações são muito bem segmentadas: tem a estação do rock clássico, do indie, do jazz, do Pop. Preferia ouvir rádio a playlists que eu fazia, porque através dele pude descobrir várias coisas legais lá.
    Enquanto que aqui na Terra do Jabá, pelo menos no interior de SP, praticamente 90% das rádios tocam exatamente a mesma coisa, nas mesmas horas... sem contar as rádios evangélicas. O que sobra de diferente acabam sendo as rádios/programas de flashback, o que é uma pena.
    Há apenas uma estação de rádio que eu destaco do interior (região de Campinas), que é a Imprensa FM. Eles tem sua grade dedicada à MPB, samba e rock nacional.

  • @andresilva3368
    @andresilva3368 7 років тому

    Aqui em Campo Grande tem a 104,7 que tem na grade, até um programa de Blues todo sábado.Tem a 95,9 que tinha uma pegada toda voltada para a MPB, mas se rendeu ao popular e hoje toca até sertanejo universitário (pelo menos na última vez que a ouvi estava assim, isso tem uns 4 anos).

  • @wesfarias6714
    @wesfarias6714 7 років тому +1

    Escuto só rádios online. Para quem gosta de rock clássico dos anos 70, 80 e 90, recomendo a Rock 101 (de Vancouver). Até os comerciais são legais. Para quem gosta dos clássicos pop dos anos 80, recomendo a "the80s com au" da Austrália. Parabéns pelo vídeo!

  • @Elvisseixas81
    @Elvisseixas81 7 років тому

    Moro em São Paulo e sempre ouvia a 89 a rádio rock, eram progamas bons e tocava rock direto além dos progamas excelentes que iam ao ar como o da Luka e do Zé Luiz, depois veio a Mix FM e a Kiss FM, com os tempos de Ipod e MP3 as rádios foram ficando de lado já que poderíamos fazer e ouvir nossa própia progamação, não escuto mais essas rádios mas guardo com carinho a importância que elas fizeram.

  • @jairorodrigues7964
    @jairorodrigues7964 7 років тому

    Devo muita coisa ao Rádio. Aqui no Rio, fui muito influenciado por duas rádio: Fluminense FM e Rádio Universidade. Esta última era a ligação das bandas de estréia e o público. Nirvana, Stone Templo Pilots, Alice in Chains, etc. Tudo isso estava lá.
    Hoje, vejo que é ruim não ser apresentado aos novos trabalhos e novas bandas. Quando digo ser apresentado é receber, junto com a informação, uma indicação de confiabilidade (tipo: escuta isso pois acho que você vai achar interessante).
    Hoje, algumas pessoas cumprem esse papel. Artistas como João Gordo, Gastão Moreira, Kid Vinil Marcelo Nova (esse eu não sei) apresentam programação de rádio, indicando coisas legais para os expectadores.
    O jabá (sempre muito criticado pelo saudoso Tim Maia, entre outros artistas) chegou a um ponto quase inimaginável. Além de ser pago um valor para executarem algumas músicas, os empresários pagam pra que não toquem as músicas concorrentes. Como pode isso? Virou corrida do ouro (de tolo, ainda por cima).
    Ouço rádio com pouca frequência pois elas estão cada vez mais viciadas. Não há lugar pra ousadia, mas uma ditadura do que vende. Daí, o compromisso com a qualidade artística vai embora.
    Pra mim, o.diferencial se dará quando as rádios puderem dialogar mais com o público, apresentando e comentando Música e Arte. Sei que há outras variáveis a se analisar, mas essas já são um ponto de partida pra entender o fenômeno da extinção das rádios tradicionais.
    Muito bom tema.
    Parabéns ao canal. 😃

  •  7 років тому

    A Beach Park FM, daqui de For, é um verdadeiro milagre. Vale a pena conhecer.

  • @valeriostanley
    @valeriostanley 6 років тому

    Minha rádio de formação entre os 10 e 14 anos foi Transamerica aqui em SP. Cultura FM , particularmente o Schiaro scuro que unia trilha sonora e crítica cinematográfica no mesmo programa na década de 90.

  • @danielurbanocandido5359
    @danielurbanocandido5359 7 років тому

    aqui em são Paulo escuto muito a 89 fm ea Kiss FM ,gostava muito dá rádio Brasil 2000,mas essa virou história,desde de garoto escuto música no rádio ,mas hj em dia morro de medo que essas fontes acabem.
    sou muito grato quando ligo o rádio e acho aquela música necessária.
    viva o rock(89fm)
    obrigado música

  • @wagnerribeirodesantana1651
    @wagnerribeirodesantana1651 7 років тому +22

    Depois do UA-cam as pessoas pararam de ouvir rádio, porque você só ouve o que gosta!

  • @RafaelFlores87
    @RafaelFlores87 7 років тому

    Aqui no RJ, no rádio, ouço Roquette Pinto e tenho experimentado a Rádio MEC. Pela internet, tem coisa boa na rádio vozes, Eldorado (especialmente o programa da Roberta Martinelli) e rádio Oi. Como alguém mencionou, o podcast é um formato que tem conquistado espaço e há programas sobre tudo, inclusive sobre novidades do cenário musical.

  • @Urbonanvina
    @Urbonanvina 3 роки тому

    WFMU é uma rádio independente de New Jersey, da qual gosto muito. Eles se mantém através de doações e os estilos (rock, hip hop, eletroacustica, reggae, etc) são representados por Djs que os conhecem muito bem, um pouco como acontece na programação da MEC fm. Vale a pena conferir!

  • @meksenis
    @meksenis 7 років тому

    Eu não moro mais no Rio, mas sempre que estava aí procurava curtir esta volta da Rádio Cidade. De vez em quando ainda ouço online. No final do ano estive em São Paulo e curti muito a Kiss Fm. Agora no final de janeiro estava passando um fim de semana no Rio e ouvi a Kiss RJ em um quiosque na praia. Daí pra frente ouvi todos os dias no carro, no celular correndo... e confesso que fiquei empolgado. Pena que dias depois teve essa notícia da MPB FM, ou seja, continuamos no déficit.

  • @brunobiscui
    @brunobiscui 7 років тому +3

    Imagina pra quem mora no interior, que só toca só o lixo do lixo.

  • @rafaeloliveira-qd3bd
    @rafaeloliveira-qd3bd 7 років тому

    Aqui em Porto Alegre , tinha uma rádio conhecida (por ela mesmo é isso virou vinheta) como "ovelha negra do fm". Era Ipanema 94.9 . Tocava muita coisa boa passando por mpb, pop anos 80/90 (programa a vez do Brasil, no horário da voz do Brasil), folk, rock nacional (70/80/90), rock progressivo, The Beatles, entre outros. Programação muito variada e outra coisa legal , era o espaço para bandas e Artistas que não se ouvia nas outras rádios (Bidê ou balde e Cachorro Grande tocava muito antes de serem conhecidos).Infelizmente não existe mais (também cedeu espaço para programação da band).

    • @rafaeloliveira-qd3bd
      @rafaeloliveira-qd3bd 7 років тому

      Ainda escuto rádio (mais noticiário), mais ainda tem duas estações que ainda valem a pena ouvir que são antena 1 89.3 e itapema 102.3. Nas duas há espaço para momento retrô (programa discorama diariamente 11:00 às 12:00). Recomendo.

  • @josevilelaneto456
    @josevilelaneto456 7 років тому

    Aqui em São Paulo gosto muito da 105FM, que transmite pra Grande SP e região de Campinas. Além dela, gosto bastante da Nova Brasil FM.

  • @araucellosfilmmaker8572
    @araucellosfilmmaker8572 7 років тому

    Minha dica: Jonathan Wilson

  • @artemis_3
    @artemis_3 7 років тому +1

    Escuto rádio as vezes. Aqui no RS tem uma emissora excelente a Unisinos Fm. Acho q vc vai gostar Luiz.

  • @leandroaraujo6338
    @leandroaraujo6338 7 років тому +26

    O Biofá ia amar a KissFM

    • @mengogal
      @mengogal 7 років тому +9

      Leandro Araujo A Kiss está no Rio também

    • @guidogj4171
      @guidogj4171 7 років тому +4

      A Kiss ta em todo o lugar pela net.

  • @cesarabmonteiro
    @cesarabmonteiro 6 років тому

    Quando ia para Cabo Frio nas férias de Dezembro ou Janeiro por volta de 1985/1986, sou de Juiz de Fora, no terraço do prédio do nosso apartamento conseguia pegar a Fluminense FM. Tinha um programa que tocava rock e metal direto. Lá deu para conhecer Metallica, Slayer e mais uma porrada de bandas! Ficava com o rádio gravador tentando gravar e torcendo para o radialista não soltar a vinheta no meio!

  • @Werbson_tardigrado
    @Werbson_tardigrado 7 років тому +1

    Só em pensar que anos atrás estava com a fita pronta pra gravar "o mundo anda tão complicado" na rádio cidade em Recife, chega a doer na alma o rumo que a música tomou.

  • @andersonpessoa1671
    @andersonpessoa1671 7 років тому +1

    4:08 Sua história é igual a minha, rádio fez parte da minha vida, a internet tomou seu lugar, mas volta e meia volto pros meus rádinhos AM de pilha, pra ouvir som brega dos anos 70 e 80, meus rádinhos, minhas máquinas do tempo! haha...

  • @chretro6238
    @chretro6238 7 років тому

    Gosto, pra mim além de meio de comunicação teve muita importância na formação musical como a Jangadeiro FM de Fortaleza. Ouço muito flashback e também ouço rádio Online.

  • @estevaogoncalvesamorim3016
    @estevaogoncalvesamorim3016 4 роки тому

    Rádio MEC continua firme e forte, ouço desde quando comecei a curtir música clássica, até hoje escuto, de vez em quando... Também ouço a Rádio Cidade, que voltou novamente, mas escuto raramente, tipo tomando café da manhã, ou quando estou com preguiça de escolher algo para ouvir, sei lá, estou meio sem ideia... é raro, mas acontece.

  • @RicardoSilvaWalbatroz
    @RicardoSilvaWalbatroz 7 років тому

    Aqui em Maringá tem uma rádio que só toca ROCK, toca bandas locais que ninguém conhece, bandas que estão começando, bandas indie... É muito bacana. Também tem uns programas que discutem música e tudo o mais. É sensacional!!! :D

  •  7 років тому +3

    Aqui em SP tínhamos a rádio Brasil 2000, que era uma rádio rock, mas mais voltada ao rock alternativo. Essa rádio era universitária e pertencia à Anhembi-Morumbi. Ouvi muito essa rádio durante os anos 1990. Se não me engano, hoje a Rádio Eldorado está no lugar dela.

  • @johaprog
    @johaprog 7 років тому +3

    Eu sou coroa. Sou da época da Eldopop, a melhor rádio que poderia existir. Meu gosto musical (prog e classic rock) foi moldado ali.
    Hoje, escuto radio online. A RST Radio Rock é a melhor que conheço. Recomendo bastante.

  • @gabriel-xc8hp
    @gabriel-xc8hp 7 років тому +2

    Ainda escuto muito rádio pelas notícias, sempre no ônibus ou caminhando mesmo. Pra música eu escuto 2 programas: o ATL Rock da rádio Atlântida daqui da região sul, mas chamo atenção pro programa Softrock da rádio Itapema de poa, que o próprio nome já diz, toca o lado leve do Rock 'N' Roll. Adoro escutar essa na rua. Os 2 tem seus setlists feitos pelo Leandro Bortholacci, fui um produtor de algumas bandas de rock daqui. É um cara grande no meio do rádio por essas bandas.

    • @hedonpavan
      @hedonpavan 7 років тому

      Fora que atlantida tem o esquema de playlists da programaçao no site e soundcloud

  • @MaluSilva-yx8nl
    @MaluSilva-yx8nl 7 років тому

    Aqui na minha região, dependo que estrada que você pega, tem duas estações que eu conheço que de vez em quando tocam coisa boa, a Band Vale (SP) e a Educativa Inatel (MG). Meu pai que gosta de escutar essas duas... mas eu mesmo, quando vou ouvir rádio, escuto a Kiss FM pelo aplicativo no celular.

  • @avalgas
    @avalgas 7 років тому

    Absolutamente lamentável o que aconteceu com a MPB FM. Muito triste. Era um baluarte de residência à falta de qualidade musical nos dias de hoje.

  • @Pr3sto
    @Pr3sto 7 років тому +5

    Sempre escuto o Tiki Nervioso na 89!! Melhor programa pra descobrir pérolas do passado! E eles disponibilizam no Soundcloud depois...

  • @MrLucas2981
    @MrLucas2981 7 років тому

    Eu ainda escuto radio (quando estou dirigindo) e digo que tem, sim, radios que tocam música boa. Aqui eu fico entre duas emissoras, que tocam MPB (a Nova Brasil FM) e músicas interessantes internacionais (A TARDE fm) sem falar na Educadora fm, q toca outros tipos de música (até música africana rola, de vez em quando) e a Jovam Pan, que voltou recentemente aqui para a Bahia. Fora isso ouço radio quando passa algum jogo do Bahia que não passa na TV. O radio não morreu, assim como o cinema n morreu quando a TV chegou (dizia-se que a TV ia matar o cinema e isso n ocorreu), mas evidentemente q caiu mto a procura pelo serviço, principalmente agora q as pessoas podem ter radio cinema e PC nos smartphones.

  • @sucatadigital
    @sucatadigital 7 років тому +1

    Sempre fico triste quando uma rádio de qualidade acaba. Muito que aprendi sobre música, rock principalmente, foi ouvido a 97FM de Santo André, nos anos 80, através dos programas Reinação com Leopoldo Rey, Sessão Rockambole com Beto Peninha e Sinergia com Valdir Montanari.

  • @guilhermesuzin4870
    @guilhermesuzin4870 7 років тому

    O mesmo aconteceu aqui em Porto Alegre: a Ipanema (conhecida como a Rádio Rock) fechou as portas no FM e a Band News FM (que já estava no AM) ficou com o sinal. Hoje a Ipanema só funciona online, o que é ruim pra quem está na rua e precisa de internet.
    O horário em que mais tocam músicas (de qualidade) nas rádios que estão no ar em Porto Alegre é na madrugada, por motivos óbvios: menor audiência pra ouvir os comerciais e tentativa de fidelização.

  • @corintomartins467
    @corintomartins467 2 роки тому

    Ok😃😃😃😃😃

  • @andersonfelixferreira5527
    @andersonfelixferreira5527 7 років тому +1

    ouço bastante aqui em Belém tem a libmusic e a rádio diario fm mas escuto pelo app do celular a kiss e a 89 rock.

    • @synthmojo
      @synthmojo 7 років тому

      Sempre que vou à Belém visitar a minha família, é a Diário FM que me salva da vizinha que ainda insiste em ouvir brega no volume máximo! Obrigada Diário FM, por nunca me decepcionar.

  • @francimielke
    @francimielke 7 років тому

    Muitos anos sem ouvir rádio... só no carro, mas aí nas rádios estilo "easy" como a ouro verde, transamérica light ou lúmen FM em Curitiba

  • @ricardolinardi6888
    @ricardolinardi6888 7 років тому +1

    Luiz, aqui em BH existiam rádios muito bacanas e com conteúdos basicamente voltados para o jovem dos anos 80 e 90, Geraes FM e a 107 FM radioativa, ouvi pela primeira vez Stone temple pilots, Blur, Bruce Dickinson carreira solo, a banda que revelou o seu Jorge chamada Farofa carioca, um especial de ano novo dos Beatles logo de manhã, havia um programa chamado Rock festival que passava metal e infelizmente estas duas rádios acabaram e agora só tem rádio popularesca aqui em Belo Horizonte, ainda bem que tenho os meus discos e alguns canais no youtube pra ouvir o que eu gosto.

  • @jaasieljunior
    @jaasieljunior 7 років тому +16

    O Spotify ajuda bastante a descobrir novas bandas.. não só de Rock . mas o problema é que as pessoas nao procuram bandas por preguiça.

    • @thiagosousa2217
      @thiagosousa2217 7 років тому +4

      Concordo +Jaasiel Junior. Bandas novas surgem todos os dias. Ainda mais hoje com a internet a facilidade de se descobrir novas bandas é muito maior.

    • @jaasieljunior
      @jaasieljunior 7 років тому

      Thiago Sousa sim,Thiago. com certeza. A internet facilita bastante mesmo. :)

    • @eeveebituca659
      @eeveebituca659 7 років тому

      eu tenho duas musicas autorais aqui nesse perfil ve ai

  • @brunorc
    @brunorc 7 років тому

    Eu ouvia o planeta rei da radio globo...botava no radio pra dormir. era legal demais. eu era mais novo e tinha essa sensação que vc falou do locutor ser ali teu amigo e tal. hj em dia ouço a cbn quando to no carro, ou então a universitária FM ou 104fm (natal/rn) que são rádio estilo antena 1. online eu ouço a kiss fm, knac, radio saudade, só kakarecos.
    eu já dei umas dicas acima, mas ai vai outra: radio mundo livre de maringá, toca rock clássico de várias décadas e contemporâneo, tipo bandas que pelo menos pra mim são novas e tal...a programação é mt boa e vale a ouvida.

  • @avalgas
    @avalgas 7 років тому

    Eu moro em Goiânia, Luiz. Atualmente escuto apenas duas rádios daqui: Executiva FM (92,7) e Alpha FM (102,1). São rádios muito boas, com boa música, sendo que a segunda é, na verdade, de São Paulo, dedicada ao som pop feito nos anos 80 e 90. Muito boas. Como você deve saber, o que manda em Goiás é o sertanejo, o da pior qualidade possível (sertanejo "universitário" e demais aberrações). Pelo menos essas duas rádios salvam. Forte abraço. Dê um abraço no Biofá por mim.

  • @sidneycintra8303
    @sidneycintra8303 7 років тому

    sou radialista em campinas, trabalho em 2 emissoras e a situação do rádio, em geral, não é nada boa. Tem países como a Noruega que já desligaram os seus transmissores, é uma pena, tenho 46 anos, e toda a minha vida profissional foi no rádio. A magia do rádio ainda permanece nas gerações dos anos 80 mas a juventude está na internet, acho que num futuro não muito distante, no Brasil, o rádio fm será visto apenas em museus, uma pena....

  • @andersonmarcos9762
    @andersonmarcos9762 7 років тому +1

    Hoje em dia não, + já ouvi muito na década 80/90 adorava gravava minhas fitas cassete para ouvir depois pois as rádios tocavam os lançamentos tinham programação muito boas nessa época tinha música de qualidade hoje não existe.

  • @cesarmaia805
    @cesarmaia805 7 років тому

    As rádios que forjaram o meu caráter:Eldo pop(na primeira metade dos anos 1970),JB AM,Nacional FM e Fluminense FM.

  • @fernandooliveira9028
    @fernandooliveira9028 7 років тому

    Eu sou do interior do Rio de Janeiro e sempre que eu visitava meus primos que moram no Rio meu tio ia me buscar de carro e até chegar em casa escutávamos a rádio Cidade. Mas é a evolução né cara, é difícil de aceitar as novas ondas, novas tendências e tal. Eu mesmo nunca fui de escutar rádio porque é tanto comercial e música ruim que eu não perdia muito tempo.

  • @lucasnogueira2145
    @lucasnogueira2145 7 років тому

    Aqui em São Paulo tem a Kiss FM e a 89.1. As duas são sensacionais , tocam todo tipo de rock!

  • @MrPolisenso
    @MrPolisenso 7 років тому

    Infelizmente parece ser um caminho sem volta, estamos ficando paupérrimos de cultura. Seu canal é uma resistência Luiz.
    Sou do Guarujá, litoral de São Paulo e aqui tivemos algumas rádios rock nas últimas décadas, mas a última a ter uma programação mais sólida foi uma filial da Kiss FM de São Paulo que saiu do ar de forma meio inesperada (dizem que faltavam licenças e coisas do tipo). Agora temos uma 102 FM que diz tocar o melhor do Rock Pop (sic), onde as músicas são cortadas no meio, além de ter um sinal horrível. Enfim, o jeito é caçar na Internet entretenimento de qualidade.

  • @pedro.claudino
    @pedro.claudino 7 років тому

    BandVale FM 102,9 na região do Vale do Paraíba. Toca MPB, pop, soft rock, etc... Parece com a antena 1, muito boa programação de música e jornalismo.

  • @InUtero09
    @InUtero09 7 років тому

    As novas rádios de qualidade são os podcasts. Acredito que o futuro dela está nessa nova plataforma.

  • @pietro8894
    @pietro8894 7 років тому

    Ouço muito a 89.1 aqui em SP, de tarde quando estou trabalhando principalmente, uso um k7 player que era do meu pai é que tbm tem radio, colo ele no bolso, é ótimo. Mesmo que as rádios não sejam ow já foram, algumas continuam ótimas (como a 89 por exemplo) tem aplicativos que dá pra vc votar nas musicas que vc quer ouvir e uma boa interação com os ouvintes. E vamos dizer a verdade, por mais que você possa ouvir suas músicas preferidas na internet a hora que quiser, não há nada melhor doq ouvir ela na radio, anima meu dia automaticamente

  • @Suerllenmarinho
    @Suerllenmarinho 7 років тому

    Aqui em Natal temos duas rádios de extrema qualidade. A Universitária FM (88,9) a 104 FM (104,7).

  • @tilfrank9906
    @tilfrank9906 7 років тому +1

    Cara, aqui no sul de MG temos a sorte de ter a MAIS FM (103,9) que toca MPB e rock nacional e internacional, com direito a especiais anos 80, anos 90, acústicos e Toca Raul.
    Rogério Flausino é o padrinho, SINTONIZE ae.

  • @andrrez
    @andrrez 7 років тому

    Aqui em Goiânia tem a Executiva e Alpha Fm. Muito boas por sinal

  • @albonafo
    @albonafo 7 років тому +2

    Eu parei quando acabou a Antena 1 FM, mas quando acabou admito que não senti tanta falta, com certeza por ser um colecionador de discos e a minha discografia me satisfez.
    Sobre o filtro que vc citou, é justamente o jabá, pois as gravadoras selecionam o que queriam que ouvíssemos, hj acho mais democrático com as rádios online que já são segmentadas.
    Sobre minha experiência, eu trabalhei no grupo O Dia na época que existia a RPC e assisti muitas gravações ao vivo no auditório em um programa das 17 horas, que não lembro o nome, que eram autênticos shows, teve de Nenhum de Nós lançando o Mundo Diablo, Engenheiros lançando o Minuano, Lulu Santos, até Men at Work e 10.000 Maniacs.
    A minha esposa tem habito ainda de ouvir rádio e descobriu uma rádio, no estilo Fluminense FM,de Curitiba que no Domingo às 22 h toca bandas novas do Brasil inteiro. Se chama rádio Mundo Livre e tem aplicativo.
    Abs

  • @denilson7816
    @denilson7816 7 років тому +24

    Aqui em Fortaleza tem a Rádio Terra do Sol, ela toca na sua programação músicas de artistas Cearenses, tipo Wagner, Belchior, Ednardo, Falcão e artistas locais. Ela toca também Samba, MPB, Rock, Blues. Eu recomendo, tem uma ótima programação.

    • @chretro6238
      @chretro6238 7 років тому +3

      Denilson Oliveira Ouço online. Eu sou de Sobral.

    • @MatheusPereiraBarros
      @MatheusPereiraBarros 7 років тому +5

      A Mucuripe FM daí de Fortaleza também tem uma programação interessante. Também gostei da programação musical da Rádio Beach Park. A Liderança FM só não toca "as músicas do momento" na faixa das 20h as 00h.
      Estive umas duas vezes em Fortaleza e fiquei um tanto satisfeito com algumas rádios, que fogem do padrão atual de tocar "os sucessos do momento". E ainda tem mais essa, que valoriza os artistas locais. Vou procurar escutá-la.

    • @raysafacundo1852
      @raysafacundo1852 7 років тому +3

      Tô morando em Sobral a um ano e pouco...Realmente lá é muito difícil achar rádio boa!Tem uma lá que esqueci o nome que mais ou menos umas 8h da noite toca umas legais...Mas se for depender da Plus fm sei não viu...Em Fortaleza gosto da 103.3(a de brasília),103.9(tempo fm),106.7( a da universidade federal do ceará), 105.7(atlântico sul) e 92.9(a beach park fm)...Agora essa rádio terra do sol não ouvi falar,mas vou procurar ouvir.

    • @eeveebituca659
      @eeveebituca659 7 років тому

      eu tenho duas musicas autorais aqui nesse perfil ve ai

    • @denilson7816
      @denilson7816 7 років тому +1

      É nóis!! Natália Estevam. Para quem estiver interessado o link da rádio está aqui www.radios.com.br/aovivo/Terra-do-Sol/33301

  • @derekvalmont1895
    @derekvalmont1895 6 років тому +1

    As únicas rádios q eu escuto são a 89 e a Kiss. A Mix só toca "não-música"!

  • @allanmelo2954
    @allanmelo2954 7 років тому

    Ouço com menos frequência a "A rádio Nova Brasil Fm", recomendo pra quem gosta de música brasileira.

  • @Igor251314
    @Igor251314 7 років тому

    Aqui em São Paulo as estações de rádio parecem seguir fortes, a Kiss FM vai completar 16 anos firme e forte no rock, assim como a 89 FM desde 1985, em 2006 parou suas atividades e voltou em 2012 com bastante dos seus apresentadores originais, a Jovem Pan é outra estação antiga, hoje programas jornalísticos e de humor são seu forte e música pop. Para MPB a melhor pedida é a USP FM, ouço todas ainda, mais menos do que outrora!

  • @leonardocatto3185
    @leonardocatto3185 7 років тому +1

    Curso Jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Lá tem a Rádio Universidade, em que alguns alunos participam de programas desde esportivos até musicais. Eu participo do Santa Demo (facebook.com/santademo). Nosso programa é sobre músicos independentes do mundo todo e dando um foco maior pra artistas locais. Todos os sábados do período letivo às 13h. Mas a rádio é AM, então só consegue ouvir sintonizando os 800 AM, quem tá em Santa Maria mesmo. Mas tem como ouvir no ufsm.br/radio, a partir de março, quando voltarmos. Por enquanto tem os programas antigos no mixcloud.com/santademo

  • @jpsmachado5
    @jpsmachado5 7 років тому

    Aqui em SP tem a Kiss FM 102,1 e a 89 FM 89,1. A 89 voltou a alguns anos mas preza muito por tocar bandas de rock mais plastificado ou mais novos. Já a Kiss é um prato cheio pra todas as áreas clássicas do Rock. Vale destacar as grandes Alpha FM 101,7 e a Nova Brasil FM 89,7, fora a Antena 1 FM 94,7