Tenho todo um "ritual" para ouvir discos com fama ruim. Gosto de ouvir de mente aberta e vazia, sem comparar, sem "procurar coisas" , apenas ouvir e absorver a obra. Algumas vezes o negócio é ruim mesmo kkk mas já encontrei muitas experiências positivas
Vídeo muito interessante! Em minha opinião, os maiores absurdos dessa lista são: Slash and friends - Excelente trabalho, o músico pode dar vazão ao seu talento, com várias versões de si mesmo, junto as mais diversas vozes que compõem o disco; A estreia do Chickenfoot - Disco que empolga do início ao fim, preencheu muito bem a falta que o Van Halen fazia, com aquele período sem lançar nada de novo. A química rolou muito bem entre os dissidentes do Van Halen, Chad Smith e Joe Satriani; Os demais até vejo como discutíveis, tem seus pontos altos e outros nem tanto, mas esses dois foi maldade pura! (rsrsrsrsrs). Abraços Ricardo!!
"Ruins. Ou não!" Adorei ^^ Por sinal a pergunta que mais tenho feito às pessoas e a mim mesma é: obra x (livro ou disco) é mesmo ruim ou a gente é que foi pela influência do público ou da crítica em detrimento do nosso próprio juízo valorativo? ;)
Excelente vídeo, Cadão!! Belas fisgadas das resenhas, apesar de eu discordar de várias delas. Discordo especialmente da avaliação do "St. Anger": foram incompreensivelmente generosos, pois não vale nem metade.
Ouço The Devil You Know com muito mais prazer do que o 13. Aliás, acho o último do Sabbath totalmente protocolar, sempre fazendo referências ao passado.
Gente... esse disco do Gilmour é sensacional! E concordo com o que você fala sobre as músicas serem molduras para os solos, o que não é nenhum problema!
Salve Mestre! Vídeos do Canal em dia! Meta batida! Me diverti bastante com os comentários lidos. Com alguns até concordo um pouco, outros nem tanto e alguns discordo completamente. Concordo plenamente álbuns para redescobrir e levara vida de forma mais leve. Abçs
Opa Ricardo, beleza? Eu também procuro ler as críticas daqueles caras que o gosto musical vai ao encontro do meu. Sinto, muitas vezes, uma má vontade enorme com algumas bolachas. Nem sempre se está no clima para ouvir determinado estilo... por isto acho interessante a diversidade no gosto musical. Mas acho realmenteo Just push play do Aerosmith um disco bem fraquinho... nem se compara a pérolas lançadas após o retorno dos dois guitarristas, como Permanent Vacation, Pump, Get a Grip e Nine Lives. Ah, tenho o Just push play. Também tenho outros discos que mostraste aí e, logicamente, também não concordo com as notas dadas pelos críticos. Mas são só notas. Abraço.
2 місяці тому+1
Ótimo video, parabéns. Mostra para mim a inutilidade dos "críticos" de música. Gosto do jornalismo musical - que passa informações e até faz análises que vão contribuir para seu gosto musical. Mas os críticos para mim são inúteis. Muitos deles são carregados de soberba e arrogância (principalmente os que trabalham em grandes mídias) que não dá para aguentar. É só lembrar que os "críticos especializados" dos EUA falavam que os Beatles eram horríveis, que era uma onda passageira, que não iam dar certo...
O Just Push Play Aerosmith eu tenho na minha coleção também , comparado aos outros álbuns que você citou está bem abaixo mesmo ! Más eu acho ainda um disco excelente eu daria nota 8. E os outros citados do Aerosmith só clássico inesquecível.
Críticos as vezes tem umas perseguições inexplicáveis... Alguns artistas ou álbuns sempre sofrem. Parece um linchamento, né? O cara está no chão, todo mundo vai lá e dá um chute. 😂. Ótimo vídeo, Ricardo
Meu Deus do céu!!! Realmente a melhor crítica é dos nossos ouvidos. O On An Island do Gilmour acho incrível, é o guitarrista soando maravilhoso como sempre, mas sem a grandiosidade do nome Pink Floyd. O The Devil You Know do Heaven and Hell é uma paulada na melhor maneira do uso da palavra, por muitas vezes melhor que o 13. O Revelations do Audioslave é o que mais escuto da banda, que só tem discaço. Heathen Chemistry do Oasis acho muito bom, melhor que o anterior à ele. O primeiro do Slash TB acho o melhor dele.
Destes citados na lista, tenho atualmente apenas 4 na minha coleção (David G; Heaven H; Metallica e Neil Y). Aquele que me marcou pela "ruindade" foi o Just Push Play, inclusive nem sei o que fiz com o CD, provavelmente descartei.
Um dos raros discos que desfiz da minha coleção foi o Just Push Play, não via sentido nenhum em permanecer com ele, e até hoje não me arrependi ja me desfiz dele tem mais de 10 anos. Comprei ele no lançamento.
Рік тому+2
Adoro o Reptile, um álbum para ouvir quando se está tranquilo, "de boas" com a vida. Destaque para a homenagem que ele faz ao Brasil e à Bossa Nova logo na faixa de abertura.
Amo o "Are you passionate?" do Neil Young, mas admito que já o considerei como o pior álbum dele, precisei insistir bastante, hoje amo do começo ao fim, sonho em tê-lo em LP algum dia. As minhas preferidas são Goin Home, a faixa título, Differently e Let's roll. PS: Hoje aos 34 anos, prefiro o Chinese ao AFD.
eu adoro essas listas pois quase sempre descobro que gosto muito de discos ruins. On an island por exemplo é um disco muito bacana pois gilmour é gilmour nesse disco. não é o melhor disco do mundo mas é um ótimo album para ver o guitarrista guitarrando como se espera dele so para citar um dos albuns da lista. Mas acho super validas essas listas para diversao mesmo.
Dos que eu conheço aí a minha surpresa foi o Revelations do Audioslave estar na lista, considero ele um disco muito bom mesmo. Achei bizarro em uma das críticas terem reclamado do disco ter muitas músicas e ser muito longo, ainda mais que se esse for o caso basta não escutar tudo de uma vez... Claro o problema central na crítica era as composições, mas colocar o tempo de duração como um ponto negativo a mais parece algo besta.
Olha, você vê que a maioria esmagadora dos álbuns são da primeira década desse século e de artistas que surgiram ali nos anos 80 e 90. Minha teoria é que isso não passou de um efeito manada dos críticos da época, que saíram de uma realidade muito mais nichada até os anos 90 (escreviam em revistas e jornais) e caíram no boom da internet, com muito mais visibilidade e concorrência na profissão, e partiram pra essa tática de tentarem ser polêmicos e se destacar criticando duramente artistas já mais consagrados, era quase um "selo" de cool. Me lembro que nessa época crítico queria falar bem de indies obscuros, Radiohead, Flamming Lips.. Imagina, falar bem do Slash ou Velvet Revolver era um tiro no pé da própria carreira. Acho que essas críticas são muito mais embasadas numa pretensão piegas profissional dos críticos profissionais do que numa crítica realmente sincera. "Quanto menor a nota que você der pra um álbum de um artista muito conhecido, mais crítico de verdade você é..." Mais ou menos isso que rolava naquela década e naquela cenário de crescimento da internet...
Tenho um carinho por esse do oasis. Ganhei em lp num concurso da revista MTV na época, não desfaço por nada. A edição em cd na última faixa tem um silêncio enorme no final. Não lembro se era uma hide track.
Considerando apenas os itens que tenho em minha coleção, acompanho os críticos "especializados" em algumas obras: On Island do David Gilmour - 7,5 Say You Will do Fletwood Mac - 6,5 Contraband do Velvet Revolver - 9,0 St. Anger do Metallica - 4,0 Just Push Play do Aerosmith - 5,0 Chinese Democracy do Guns - 6,0 Heaven and Hell - 8,0 Bounce do Bon Jovi - 5,0 Revelations do Audioslave - 6,5 Mad Season do Matchbox - 7,0 Chickenfoot - 8,5 Shaman do Santana - 7,0 Are You Passionate? do Neil Young - 6,5 Heathen Chemistry do Oasis - 8,5 Slash - 8,0 Lions do Black Crowes - 6,5 Baptism do Lenny Kravitz - 5,5
O fã costuma ficar chateado quando alguém diz que o disco de seu artista favorito é ruim. Tenho tudo so Bowie mas NEVER LET ME DOWN é imperdoável. Dirty Work dos Stones, Sandinista do Clash, Hot Space do Queen também são difíceis de defender.
Tem álbuns q nunca tinha visto como fosse piores mas no meu gosto eu adoro... Virtual ... reload.. tyr ... demoracracy... colide... e outros. Dependendo de quem ta ouvindo e o momento... tem mts albuns q nunca ouvi e são top mas conheço as músicas e respeito
os dois albuns do Velvet são bem ruins, não sei o que acontece, a coisa não vai, não empolga.......porem, na época eu fui no show e estas mesmas musicas, ao vivo eram muito boas e funcionavam muito bem....eu gostei muito do show
O Reptile do Clapton é muito bom! Lembro que a Revista Bizz (que vivia criticando o cara) elogiou muito o álbum! Vale muito a pena! Só Superman Inside já vale a audição.
Oi, eu concordo muito mais com sua opinião do que a desses críticos; uma dúvida: os críticos fizeram essas avaliações, comparando esses discos com outros discos dos mesmos artistas? Por exemplo, compararam o St Anger com os outros discos do Metallica e assim por diante?
Boa tarde escute o Éric Clapton vc vai se surpreender, acho bem melhor que vários que ele fez nos anos 70. Bem não sou crítico musical mas compro discos. Abs
Não conhecia e adorei tanto o Matchbox Twenty quanto o Chickenfoot. Muito bons! Se sempre fôssemos pela "letra fria" das críticas, perderíamos a oportunidade de curtir muita coisa que poderia agradar aos nossos ouvidos. Por isso eu sempre confiro na prática, ouvindo, e chagando às minhas próprias conclusões!
O Robert Cristgau ele colocou uma 💣 na avaliação de Roots do Sepultura e outro caso um exemplo foi o Velvet Underground & Nico foi ignorado pela a crítica mas foi cada vez mais cultudao ao passar das décadas.
WOWWW.... Cara, esse álbum do Slash é animal!! O do Oasis tbm é bom, com algumas preciosidades. O Bon Jovi da acabou faz tempo! (ou deveria ter parado, rsrs).
Em geral, a crítica é sobre artistas que geram grandes expectativas qdo lançam um trabalho novo, não são albuns ruins, são discos de artistas que já fizeram trabalhos muito mais grandiosos anteriormente.
A pessoa que deixa de ouvir um disco, filme ou qualquer coisa, por causa que uma categoria de "criticos" nao apoiam, eu enxergo como uma falta de personalidade infinita. Mas cada um ê cada um.
Esse do Gilmour acho 6 mesmo. So nao acho ruim porque o Gilmour ainda tem uma regua de qualidade. Mas um disco que quando ouço, se não ofende, tambem não me da vontade de ouvir de novo na sequência
Eu TB adoro o chineses democracy do Axel rose..achei que eu e o Axel fossemos as duas únicas pessoas no mundo que gosta dele...achei mais uma pessoa...
Vou falar dos que tenho na minha colação: Eric Clapton - 7,0 Ryan Adams - 8,5 Velvet Revolver - 7,0 Audioslave - 7,5 Neil Young - 8,0 Oasis - 8,0 Matchbox 20 - 8,5 Black Crowes - 8,0 Lenny Kravitz - 7,5 Ou seja... na minha opinião todos passam da média e nenhum me incomoda... muito pelo contrário. Obs: Chickenfoot é uma paulada... não entendo determinadas críticas... gostaria de ter esse cd na colação... DISCARALHAÇO.
Como diria o Loud Reed "críticos não são pessoas, até eles mesmos sabem que não são gente." kkk. De fato, alguns não são bons, porem, não cabem em piores de todos os tempos.
Eu sempre pego essas listas com a intenção de "descobrir" algumas coisas, mas sempre fico pensando no quanto esse tipo de avaliação pode influenciar, de alguma forma, a opinião subjetiva de quem ouve algum deles pela primeira vez. _ Obs.: "Revelations" como um dos piores discos? Que loucura. É um disco de "meio", que não chega ao nível dos outros dois, mas tem boas músicas.
Bounce é ótimo!!! Praticamente metade do CD é hit lançado e tem Undivided q é uma das minhas músicas preferidas do BJ. Tbm não concordo com a crítica não!
Concordo plenamente sobre o disco do Slash: MetaCritics viajou demais, junto ao "It's five o'clock somewhere" do Snakepit e ao "Contraband" do Velvet Revolver (outra grande injustiça nessa lista), melhor coisa dele fora do Guns!
Alguns albuns no minimo "aceitaveis" na lista. Agora, o que me surpreendeu foi o Contraband do Velvet Revolver estar nessa lista. Eu acho um album muito bom de rock. Talvez seja o tipo de album que só vão reconhecer décadas depois.
Tenho todo um "ritual" para ouvir discos com fama ruim. Gosto de ouvir de mente aberta e vazia, sem comparar, sem "procurar coisas" , apenas ouvir e absorver a obra. Algumas vezes o negócio é ruim mesmo kkk mas já encontrei muitas experiências positivas
Vídeo muito interessante! Em minha opinião, os maiores absurdos dessa lista são: Slash and friends - Excelente trabalho, o músico pode dar vazão ao seu talento, com várias versões de si mesmo, junto as mais diversas vozes que compõem o disco; A estreia do Chickenfoot - Disco que empolga do início ao fim, preencheu muito bem a falta que o Van Halen fazia, com aquele período sem lançar nada de novo. A química rolou muito bem entre os dissidentes do Van Halen, Chad Smith e Joe Satriani; Os demais até vejo como discutíveis, tem seus pontos altos e outros nem tanto, mas esses dois foi maldade pura! (rsrsrsrsrs). Abraços Ricardo!!
mano que video maravilhoso, é muito bom ver essas opiniões depois de anos dos discos lançados
"Ruins. Ou não!" Adorei ^^
Por sinal a pergunta que mais tenho feito às pessoas e a mim mesma é: obra x (livro ou disco) é mesmo ruim ou a gente é que foi pela influência do público ou da crítica em detrimento do nosso próprio juízo valorativo? ;)
Excelente vídeo, Cadão!! Belas fisgadas das resenhas, apesar de eu discordar de várias delas. Discordo especialmente da avaliação do "St. Anger": foram incompreensivelmente generosos, pois não vale nem metade.
Excelente conteúdo irmão, vídeo muito divertido.
Ouço The Devil You Know com muito mais prazer do que o 13. Aliás, acho o último do Sabbath totalmente protocolar, sempre fazendo referências ao passado.
Excelente disco. Realmente é muito superior ao 13
O 13 é Sabbath fazendo cover do Sabbath. O The Devil You Know é muito mais original! Se o DIO não tivesse ido embora, certamente teríamos muito mais.
Pô, o "Heathen Chemistry", do Oasis é muito bom. Gosto bastante do álbum.
Gostei bastante do vídeo! Ricardo, você poderia disponibilizar o link da lista? Gostei do tema. Sugestão: Poderia fazer por décadas.
Gente... esse disco do Gilmour é sensacional! E concordo com o que você fala sobre as músicas serem molduras para os solos, o que não é nenhum problema!
Salve Mestre! Vídeos do Canal em dia! Meta batida! Me diverti bastante com os comentários lidos. Com alguns até concordo um pouco, outros nem tanto e alguns discordo completamente. Concordo plenamente álbuns para redescobrir e levara vida de forma mais leve. Abçs
Gostei do formato Ricardo... 🎉 Ficou bom
Opa Ricardo, beleza? Eu também procuro ler as críticas daqueles caras que o gosto musical vai ao encontro do meu. Sinto, muitas vezes, uma má vontade enorme com algumas bolachas. Nem sempre se está no clima para ouvir determinado estilo... por isto acho interessante a diversidade no gosto musical. Mas acho realmenteo Just push play do Aerosmith um disco bem fraquinho... nem se compara a pérolas lançadas após o retorno dos dois guitarristas, como Permanent Vacation, Pump, Get a Grip e Nine Lives. Ah, tenho o Just push play. Também tenho outros discos que mostraste aí e, logicamente, também não concordo com as notas dadas pelos críticos. Mas são só notas. Abraço.
Ótimo video, parabéns. Mostra para mim a inutilidade dos "críticos" de música. Gosto do jornalismo musical - que passa informações e até faz análises que vão contribuir para seu gosto musical. Mas os críticos para mim são inúteis. Muitos deles são carregados de soberba e arrogância (principalmente os que trabalham em grandes mídias) que não dá para aguentar. É só lembrar que os "críticos especializados" dos EUA falavam que os Beatles eram horríveis, que era uma onda passageira, que não iam dar certo...
Na verdade gostamos de crítica que confirme a nossa opinião.
O Just Push Play Aerosmith eu tenho na minha coleção também , comparado aos outros álbuns que você citou está bem abaixo mesmo ! Más eu acho ainda um disco excelente eu daria nota 8. E os outros citados do Aerosmith só clássico inesquecível.
Críticos as vezes tem umas perseguições inexplicáveis... Alguns artistas ou álbuns sempre sofrem. Parece um linchamento, né? O cara está no chão, todo mundo vai lá e dá um chute. 😂. Ótimo vídeo, Ricardo
Meu Deus do céu!!! Realmente a melhor crítica é dos nossos ouvidos. O On An Island do Gilmour acho incrível, é o guitarrista soando maravilhoso como sempre, mas sem a grandiosidade do nome Pink Floyd. O The Devil You Know do Heaven and Hell é uma paulada na melhor maneira do uso da palavra, por muitas vezes melhor que o 13. O Revelations do Audioslave é o que mais escuto da banda, que só tem discaço. Heathen Chemistry do Oasis acho muito bom, melhor que o anterior à ele. O primeiro do Slash TB acho o melhor dele.
Destes citados na lista, tenho atualmente apenas 4 na minha coleção (David G; Heaven H; Metallica e Neil Y). Aquele que me marcou pela "ruindade" foi o Just Push Play, inclusive nem sei o que fiz com o CD, provavelmente descartei.
Um dos raros discos que desfiz da minha coleção foi o Just Push Play, não via sentido nenhum em permanecer com ele, e até hoje não me arrependi ja me desfiz dele tem mais de 10 anos. Comprei ele no lançamento.
Adoro o Reptile, um álbum para ouvir quando se está tranquilo, "de boas" com a vida. Destaque para a homenagem que ele faz ao Brasil e à Bossa Nova logo na faixa de abertura.
Fala Ricardo, Tudo bem?
Gostaria muito de ver um vídeo seu falando sobre a discografia do Oasis
Abraço
:)
Parabéns pelo trabalho! Conhece a banda Amaseffer? E a banda Myrath? E Orphanat Land? A essa vc já resenhou o disco que eu ia comentar...
Qualquer disco do coldplay. Não consigo gostar, não rola mesmo. Abraços Ricardo.
Amo o "Are you passionate?" do Neil Young, mas admito que já o considerei como o pior álbum dele, precisei insistir bastante, hoje amo do começo ao fim, sonho em tê-lo em LP algum dia.
As minhas preferidas são Goin Home, a faixa título, Differently e Let's roll.
PS: Hoje aos 34 anos, prefiro o Chinese ao AFD.
Ótimo vídeo! A crítica merece ser criticada por ter feito tais críticas… kkk
Abraço!🤘🏻😉🤘🏻
Tenho os do Slash e Velvet Revolver e são muito bons.
Sobre o Aerosmith: disco muito bom! Desce muito bem! Ouvi muito.
eu adoro essas listas pois quase sempre descobro que gosto muito de discos ruins. On an island por exemplo é um disco muito bacana pois gilmour é gilmour nesse disco. não é o melhor disco do mundo mas é um ótimo album para ver o guitarrista guitarrando como se espera dele so para citar um dos albuns da lista. Mas acho super validas essas listas para diversao mesmo.
Dos que eu conheço aí a minha surpresa foi o Revelations do Audioslave estar na lista, considero ele um disco muito bom mesmo.
Achei bizarro em uma das críticas terem reclamado do disco ter muitas músicas e ser muito longo, ainda mais que se esse for o caso basta não escutar tudo de uma vez... Claro o problema central na crítica era as composições, mas colocar o tempo de duração como um ponto negativo a mais parece algo besta.
Olha, você vê que a maioria esmagadora dos álbuns são da primeira década desse século e de artistas que surgiram ali nos anos 80 e 90. Minha teoria é que isso não passou de um efeito manada dos críticos da época, que saíram de uma realidade muito mais nichada até os anos 90 (escreviam em revistas e jornais) e caíram no boom da internet, com muito mais visibilidade e concorrência na profissão, e partiram pra essa tática de tentarem ser polêmicos e se destacar criticando duramente artistas já mais consagrados, era quase um "selo" de cool. Me lembro que nessa época crítico queria falar bem de indies obscuros, Radiohead, Flamming Lips.. Imagina, falar bem do Slash ou Velvet Revolver era um tiro no pé da própria carreira. Acho que essas críticas são muito mais embasadas numa pretensão piegas profissional dos críticos profissionais do que numa crítica realmente sincera. "Quanto menor a nota que você der pra um álbum de um artista muito conhecido, mais crítico de verdade você é..." Mais ou menos isso que rolava naquela década e naquela cenário de crescimento da internet...
1:52 putz mano... Concordo plenamente com você! Não entendo como tanta gente endeusa o The Final Cut e rejeita esse disco que é bem mais sólido 😢
Tenho um carinho por esse do oasis. Ganhei em lp num concurso da revista MTV na época, não desfaço por nada. A edição em cd na última faixa tem um silêncio enorme no final. Não lembro se era uma hide track.
Sim, é uma faixa escondida.
Considerando apenas os itens que tenho em minha coleção, acompanho os críticos "especializados" em algumas obras:
On Island do David Gilmour - 7,5
Say You Will do Fletwood Mac - 6,5
Contraband do Velvet Revolver - 9,0
St. Anger do Metallica - 4,0
Just Push Play do Aerosmith - 5,0
Chinese Democracy do Guns - 6,0
Heaven and Hell - 8,0
Bounce do Bon Jovi - 5,0
Revelations do Audioslave - 6,5
Mad Season do Matchbox - 7,0
Chickenfoot - 8,5
Shaman do Santana - 7,0
Are You Passionate? do Neil Young - 6,5
Heathen Chemistry do Oasis - 8,5
Slash - 8,0
Lions do Black Crowes - 6,5
Baptism do Lenny Kravitz - 5,5
quem gosta de Fleetwood e nunca ouviu, tem obrigação de ouvir esse disco, muito, muito bom!
The devil you know do Heaven & Hell, Chickenfoot, Audioslave revelations são albúns que curto muito.
Esse do David Guiumour e sensacional!
Acho o Bounce um grande disco!!! As baladas realmente são meio insossas. Mas o disco tem uma pegada bem legal.
Esse álbum de Neil Young é muito bom. Nota 9. Surpresa negativa constar nessa lista. Acho que você, Ricardo, vai gostar. Abraços.
Justo Push Play no Aerosmith pra mim é ótimo por conta da minha memória afetiva, foi na época da adolescência que comecei a ouvir Rock kk
Um album lançado na época errada.Disco lindo!!
O fã costuma ficar chateado quando alguém diz que o disco de seu artista favorito é ruim. Tenho tudo so Bowie mas NEVER LET ME DOWN é imperdoável. Dirty Work dos Stones, Sandinista do Clash, Hot Space do Queen também são difíceis de defender.
Tem álbuns q nunca tinha visto como fosse piores mas no meu gosto eu adoro... Virtual ... reload.. tyr ... demoracracy... colide... e outros. Dependendo de quem ta ouvindo e o momento... tem mts albuns q nunca ouvi e são top mas conheço as músicas e respeito
Gostei dos comentários e concordo com as notas, ranço com Oasis, Guns, e ótima definição do Lenny Kravitz!
Cara! Eu tbm adoro esse cd do Slash, tem a participação de vários artistas ícones do rock, é simplesmente sensacional. Nota zero para esses críticos.
os dois albuns do Velvet são bem ruins, não sei o que acontece, a coisa não vai, não empolga.......porem, na época eu fui no show e estas mesmas musicas, ao vivo eram muito boas e funcionavam muito bem....eu gostei muito do show
O St Anger é a mesma coisa. A versão de estúdio é um sofrimento de ouvir, mas as versões ao vivo de algumas músicas soam muito, mas muito melhores.
Chinese Democracy é um álbum de new metal,impossivel de um fã de hard gostar,gostei porque sempre curti Linkin Park,Korn e Pod
Tá bizz era mestre nisso, barcinsk, forastieri, Álvaro, thomaz pappon, o que importava era alternative música, o ego era impressionante.
Você já pensou que fosse você a resenhar também diria que são ruins os discos que não gosta?
Esse do slash se retirasse umas 4 músicas e o Axl fizesse o vocal seria um clássico absoluto do guns
Sr anger do Metallica eu gosto dele .Se ele fosse regravado sem as baterias de lata do Lars ,esse álbum seria sucesso !
Dar 6.6. para Gilmour é uma mancada das grandes. Esse disco é sensacional
Velvet Revolver-Contraband (2004) é bom, eu gosto! Os demais eu não posso opinar... Rsrs.
ricardo voce gosta de boston e yes ?
O Reptile do Clapton é muito bom! Lembro que a Revista Bizz (que vivia criticando o cara) elogiou muito o álbum! Vale muito a pena! Só Superman Inside já vale a audição.
Tbem gosto muito. A música I Ain’t Gonna Stand for It tem um solo de baixo excepcional do Nathan East. Show de álbum!
Oi, eu concordo muito mais com sua opinião do que a desses críticos; uma dúvida: os críticos fizeram essas avaliações, comparando esses discos com outros discos dos mesmos artistas? Por exemplo, compararam o St Anger com os outros discos do Metallica e assim por diante?
Sei lá, tem que perguntar pra eles.
O primeiro disco do Slash é muito foda! Alias, todos com O Myles Kennedy e os The Conspirators também.
Boa tarde escute o Éric Clapton vc vai se surpreender, acho bem melhor que vários que ele fez nos anos 70. Bem não sou crítico musical mas compro discos. Abs
slash 2010 é excelente .
Não conhecia e adorei tanto o Matchbox Twenty quanto o Chickenfoot. Muito bons! Se sempre fôssemos pela "letra fria" das críticas, perderíamos a oportunidade de curtir muita coisa que poderia agradar aos nossos ouvidos. Por isso eu sempre confiro na prática, ouvindo, e chagando às minhas próprias conclusões!
O Robert Cristgau ele colocou uma 💣 na avaliação de Roots do Sepultura e outro caso um exemplo foi o Velvet Underground & Nico foi ignorado pela a crítica mas foi cada vez mais cultudao ao passar das décadas.
WOWWW.... Cara, esse álbum do Slash é animal!! O do Oasis tbm é bom, com algumas preciosidades. O Bon Jovi da acabou faz tempo! (ou deveria ter parado, rsrs).
The Devil You Know é uma aula de heavy metal. 9.5
👍
Eu costumo me utilizar da crítica para exercitar minha curiosidade: se a crítica desce o pau, vou escutar!!!😂😂😂😂😂
Você deve ouvir muita coisa ruim.
Em geral, a crítica é sobre artistas que geram grandes expectativas qdo lançam um trabalho novo, não são albuns ruins, são discos de artistas que já fizeram trabalhos muito mais grandiosos anteriormente.
A pessoa que deixa de ouvir um disco, filme ou qualquer coisa, por causa que uma categoria de "criticos" nao apoiam, eu enxergo como uma falta de personalidade infinita. Mas cada um ê cada um.
Sempre adorei Guns e gosto de Scott weiland e STP, mas nunca gostei do velvet revolver , não deu certo mesmo
Eu ja curto o Velvet e acho horrivel o Stone temple,kkkk,gostos sao doido demaia
Say You Will do Mac é o exemplo de menos é mais, se o disco tivesse umas 12 musicas seria excelente.
Esse do AEROSMlTH 💜 EU ADORO
Ótimo vídeo, Ricardo. Faz o contrário agora, disco com notas altas e que vc não acha tuuudoo isso
Eu podia jurar que o primeiro lugar seria para o Lulu do Metallica/Lou Reed...e nem entrou na lista
O primeiro álbum solo do slash eu acho bem legal , assim como o Revelarions do Audioslave banda está que faz falta e principalmente o seu vocalista .
Esse do Gilmour acho 6 mesmo. So nao acho ruim porque o Gilmour ainda tem uma regua de qualidade. Mas um disco que quando ouço, se não ofende, tambem não me da vontade de ouvir de novo na sequência
Lista de discos ruins "boa" é aquela da Bizz que tinha o " Let It Be" entre outros. Causou revolta na época 😁
Convenhamos, não é um disco bom. Ninguém da banda gostou. Da segunda fase, é de longe o pior.
esse thrills é mt legal
Eu TB adoro o chineses democracy do Axel rose..achei que eu e o Axel fossemos as duas únicas pessoas no mundo que gosta dele...achei mais uma pessoa...
Vou falar dos que tenho na minha colação:
Eric Clapton - 7,0
Ryan Adams - 8,5
Velvet Revolver - 7,0
Audioslave - 7,5
Neil Young - 8,0
Oasis - 8,0
Matchbox 20 - 8,5
Black Crowes - 8,0
Lenny Kravitz - 7,5
Ou seja... na minha opinião todos passam da média e nenhum me incomoda... muito pelo contrário.
Obs: Chickenfoot é uma paulada... não entendo determinadas críticas... gostaria de ter esse cd na colação... DISCARALHAÇO.
Chinese democracy e um disco muito bom . E tem fan que torce o nariz até hoje por causa desse cd.
Say You Will é excelente cara e Bounce é maravilhoso
Mas realmente é enorme e a Chris McVie fez falta
😅Eu como fã número 1 colocaria o SEPULTURA em 1lugar 😊
Heaven and hell é otimo!!!
O melhor álbum que eu acho do Slash fora do Guns é o Apocalyptic Love. É 10 de 10.
A carreira ''solo'' do Slash é muito boa.
Como diria o Loud Reed "críticos não são pessoas, até eles mesmos sabem que não são gente." kkk. De fato, alguns não são bons, porem, não cabem em piores de todos os tempos.
a partir de 6.1 no metacritc já é considerado favorável, cor verde
Eita, tem vários álbuns que eu curto. Velvet Revolver acho muito massa. Powww, aquele Gilmour acho um discaço.
Olá Ricardo, disco do Slash receber menos de 8,5 é loucura! Se esse disco tiver nota de 5.6 eu sou maluco. Forte abraço
Contraband do Velvet é fantastico
"Reptile" é um grande album do Clapton. Temos que nos "desvestir" de certos conceitos em relação ao guitarman.
Contraband é muito bom.
Eu sempre pego essas listas com a intenção de "descobrir" algumas coisas, mas sempre fico pensando no quanto esse tipo de avaliação pode influenciar, de alguma forma, a opinião subjetiva de quem ouve algum deles pela primeira vez.
_
Obs.: "Revelations" como um dos piores discos? Que loucura. É um disco de "meio", que não chega ao nível dos outros dois, mas tem boas músicas.
Dessa lista os únicos que merecem cada pedra atirada são o Just Push Play e o St. Anger...
Esses dois não tem salvação na minha opinião!!
Abraços!!
Bounce é ótimo!!! Praticamente metade do CD é hit lançado e tem Undivided q é uma das minhas músicas preferidas do BJ. Tbm não concordo com a crítica não!
Eu gosto muito do On An Island do Gilmour.
Reptile é um bom disco! Dou nota 7 pra ele.
Interessante como muitas vezes o tempo passa e esses mesmos discos viram clássicos "cult" pelas palavras da própria crítica.
A conclusão a que eu chego é que as resenhas dos piores discos são iguais às resenhas dos piores filmes: são as mais engraçadas, disparado.
Concordo plenamente sobre o disco do Slash: MetaCritics viajou demais, junto ao "It's five o'clock somewhere" do Snakepit e ao "Contraband" do Velvet Revolver (outra grande injustiça nessa lista), melhor coisa dele fora do Guns!
Concordo. O Snakepit é muito subestimado.
Alguns albuns no minimo "aceitaveis" na lista. Agora, o que me surpreendeu foi o Contraband do Velvet Revolver estar nessa lista. Eu acho um album muito bom de rock. Talvez seja o tipo de album que só vão reconhecer décadas depois.
Já se passaram décadas...
Discordo do Oasis, disco muito bom.
Gosto muito também!
Esse do gilmour eu gostei. Não sou o maior fã de albuns solos dos pink floyds. Nem gilmour nem waters... Pra mim só funciona pink Floyd
Imagino que notas esses críticos dariam pra atual música tocada no Brasil.
Primeiro a comentar nem sei ainda quais são os albuns destestaveis kk
Esse album do slash é ótimo
Podia estar ai o songs of experience..ultimo album do u2..bem fraco