Sobre as subidas íngremes em Piracicaba é real kk todos os dias pego umas descidas incríveis e umas subidas de tirar o fôlego, um ótimo treino, mas ainda falta muitas ciclovias para conectar essa cidade fantástica
Amo Piracicaba, minha cidade natal e onde vivo até hoje. Falta muito pra conquistarmos em matéria de ciclovia, mas; devagar e sempre, a gente chega lá!! Abraços Renata!
Que legal a matéria Falzoni! Sou de Rib Preto e resido há algum tempo em Piracicaba! Cidade muito boa para nosso esporte 🚵🏽♂️🍃com MUITAS trilhas! Ciclovia beirando o rio é muito joia! Claro que precisamos de mais ciclovias aqui como em todo o estado! Obrigado por visitar a nossa “terrrinha”!!
Que legal ver minha cidade retratada aqui! Eu pedalo nessa ciclovia do rio sempre que possível, muito agradável. Tem várias avenidas que seriam perfeitas pra ciclovias aqui na cidade, como a Av Independência, a Vollet Sachs, a Armando Salles, a Carlos Botelho…
Adoro seus vídeos, sempre sonhei em pedalar, eu estou aprendendo com 49 anos, to indo muito bem, super empolgada e já doida pra ir pedalar nos parques e agora com esse vídeo deu vontade de ir em Piracicaba.
Amo Piracicaba! Em 1º lugar queria te agradecer por vc dar visibilidade a nossa cidade e as demandas da comunidade piracicabana de ciclistas. Em 2º, sou piracicabano e durante a pandemia resolvi voltar a pedalar, e durante esses + de 2 anos rodei a cidade inteira de bike, diariamente, de segunda a sábado e muitas vezes de domingo tbm. Tenho muitas críticas e sujestões: O percurso que vcs percorreram é O ÚNICO na cidade que presta algum tipo de proteção ao ciclista urbano pois é o percurso Turístico (Av. Renato Wagner e Rua do Porto) e um trecho num bairro da Elite piracicabana (Av. Cruzeiro do Sul), são meus 3 locais preferidos da cidade pois são os únicos onde posso pedalar sem nenhuma preocupação. Porém, existem diversas avenidas que ligam os bairros a esses locais, que muitos precisam percorrer pra chegar no trecho do vídeo: Av. Independência, Av. Centenário (a do final do vídeo que vocês tiveram dificuldade pra atravessar), Av. Armando de Salles (corta toda a região central da cidade e liga o centro ao início da Rua do Porto e Av. Renato Wagner), e muitas outras que precisam de ciclofaixa e ciclovia. Os prefeitos e secretários se preocupam mais com o turista e com os abastados da cidade, por isso as ciclovias e ciclofaixas se concentram nesses trechos, mas as MORTES de ciclistas ocorrem longe desse trecho caprichado da cidade (Av. Independência, por exemplo, onde faleceu um aluno da ESALQ atropelado por um ônibus, hoje há um memorial dele no local). Em 3º: A Prefeitura deve fazer um planejamento de mobilidade urbana que inclua as dezenas de milhares de ciclistas piracicabanos que precisam de infraestrutura voltada para o ciclista (urbano e rural), esse investimento vai inclusive alavancar o turismo da cidade! Piracicaba poderia ter uma ciclovia conectando o Complexo Turístico da Rua do Porto á Águas de São Pedro, por exemplo, cidade turística que fica ao lado, mas mal tem um acostamento na pista que conecta as 2 cidades! Enfim, há muito o que fazer. Renata, tu é sempre muito bem vinda a cidade! Volte mais vezes e participe do Passeio Ciclístico de Piracicaba, vc vai adorar! Grande abraço pra ti e toda sua equipe!
Obrigado por mostrar nossa cidade com tanta maestria, a cidade vem evoluindo na questão de ciclovias , mais ainda tem muito a ser feito, tanto na area urbana quanto na area rural.
boa noite !! aqui em Santo André não tá muito bom não. recentemente fizeram o lado esquerdo sentido centro no bairro do Centreville. eu tava contente pensando que teria ciclovia ou ao menos uma ciclofaixa, mas fizeram uma calçada compartilhada. *já para os carros são três faixas largas nas duas pistas* quando pedalo por lá vou pelo asfalto.
Boa matéria. Moro em Caieiras, do ladinho de São Paulo, aqui não temos ciclovia, apesar de vários lugares bons para MTB, descolar-se de bicicleta é uma tormenta.
Renatinha, se candidate à deputada e faça um gabinete compartilhado, um mandato multi, mandato compartilhado. O Brasil precisa de vc! Senadora tb é uma boa!
vídeo ótimo Renata sou de Uberlândia mg vou pedalar em Piracicaba logo logo. vc tem algum contato em Piracicaba pra me v passar para pedalar comigo em Piracicaba. abraços
Meu sonho é ter uma ciclovia que conecte toda a avenida independência em Piracicaba, utilizo diariamente para me deslocar em Piracicaba e é um tanto perigoso
É uma pena que a ESALQ não permita passeios de bicicleta de pessoas que não são internos da Escola, mas é um lugar lindo e super agradável pra andar de bicicleta, quando tiver uma oportunidade, vá mesmo que a pé. Só andava de bike nos meus anos como aluno
Venha para Sorocaba novamente ! 😍🥰 Fica em casa mesmo, menos grana gasta com hotel e tudo... tem espação aqui ! ❤️ Venha me ajudar com ideias para transformar minha cidade em Copenhague 💪🏽💪🏽💪🏽🤟🏽🤟🏽🤟🏽❤️
As ciclovias em Piracicaba ainda são muito só voltadas ao ciclismo de lazer. Falta muito pra se entender a bike como um modal de transporte. Os motoristas veem as ciclovias como um espaço que lhes foi roubado e as bikes como um estorvo.
Alguns ciclistas usam o farol de luz branca piscando, que na minha opinião prejudica os motoristas de carro na tentativa de evitar acidentes. Talvez um oftlalmologista possa explicar melhor.
Renata , a cidade de Jundiaí - SP está muito difícil de pedalar pelas ruas , não tem ciclovias, "motoristas" e seus carros supervelozes e furiosos , falta de educação, finas "educativas" , já fui derrubado por um desses idiotas dentro dessas porcarias de carros ! 😠😠😠
Muito legal esse vídeo sobre Piracicaba.... parabéns Renata...
Olá sai daqui de SP e pedalei até piracicaba 170km e depois pedalei por toda a cidade em 2 dias show.
Sobre as subidas íngremes em Piracicaba é real kk todos os dias pego umas descidas incríveis e umas subidas de tirar o fôlego, um ótimo treino, mas ainda falta muitas ciclovias para conectar essa cidade fantástica
Amo Piracicaba, minha cidade natal e onde vivo até hoje. Falta muito pra conquistarmos em matéria de ciclovia, mas; devagar e sempre, a gente chega lá!! Abraços Renata!
Bonita cidade. Já comi muito peixe na Rua do Porto. A ESALQ também é linda.
Renata muito lindo a reportagem.
Aqui em Maceió as ciclovia , O prefeito atual
Está expandindo.
Que massa! Comecei a pedalar em Piracicaba, quando morava nessa cidade linda. Hoje, 18 ou 19 anos depois, continuo pedalando. Dessa vez, em Brasília.
Ótima trilha. Valeu
OLÁ RENATA
CURTINDO AQUI DE CANOAS RS ! ABRAÇO E SAÚDE PRA VOCÊ
Que legal a matéria Falzoni!
Sou de Rib Preto e resido há algum tempo em Piracicaba! Cidade muito boa para nosso esporte 🚵🏽♂️🍃com MUITAS trilhas! Ciclovia beirando o rio é muito joia! Claro que precisamos de mais ciclovias aqui como em todo o estado! Obrigado por visitar a nossa “terrrinha”!!
Salve Renata, foi um ótimo evento hoje Guararema. Saludo de Guarulhos.
Boa tarde, Renata! Associação dos cilcistas Bikers Mogiana de São João da Boa Vista/SP, te parabeniza. Show
Legal!!👏🏾👏🏾✌🏾🚴♂️
Amo demais pedalar 🚴🏻🚴🏻🚴🏻 estou me sentindo muito bem com a pedalanda 👍💗
Que legal ver minha cidade retratada aqui! Eu pedalo nessa ciclovia do rio sempre que possível, muito agradável. Tem várias avenidas que seriam perfeitas pra ciclovias aqui na cidade, como a Av Independência, a Vollet Sachs, a Armando Salles, a Carlos Botelho…
Pamonhas de Piracicabaaa opa! É ciclovias de Piracicaba kkk
Parabéns pelo trabalho neste Vídeo, já estive em Piracicaba mas não andei de bike aí .
Coisa bela!
Adoro seus vídeos, sempre sonhei em pedalar, eu estou aprendendo com 49 anos, to indo muito bem, super empolgada e já doida pra ir pedalar nos parques e agora com esse vídeo deu vontade de ir em Piracicaba.
Amo Piracicaba!
Em 1º lugar queria te agradecer por vc dar visibilidade a nossa cidade e as demandas da comunidade piracicabana de ciclistas.
Em 2º, sou piracicabano e durante a pandemia resolvi voltar a pedalar, e durante esses + de 2 anos rodei a cidade inteira de bike, diariamente, de segunda a sábado e muitas vezes de domingo tbm. Tenho muitas críticas e sujestões: O percurso que vcs percorreram é O ÚNICO na cidade que presta algum tipo de proteção ao ciclista urbano pois é o percurso Turístico (Av. Renato Wagner e Rua do Porto) e um trecho num bairro da Elite piracicabana (Av. Cruzeiro do Sul), são meus 3 locais preferidos da cidade pois são os únicos onde posso pedalar sem nenhuma preocupação. Porém, existem diversas avenidas que ligam os bairros a esses locais, que muitos precisam percorrer pra chegar no trecho do vídeo: Av. Independência, Av. Centenário (a do final do vídeo que vocês tiveram dificuldade pra atravessar), Av. Armando de Salles (corta toda a região central da cidade e liga o centro ao início da Rua do Porto e Av. Renato Wagner), e muitas outras que precisam de ciclofaixa e ciclovia. Os prefeitos e secretários se preocupam mais com o turista e com os abastados da cidade, por isso as ciclovias e ciclofaixas se concentram nesses trechos, mas as MORTES de ciclistas ocorrem longe desse trecho caprichado da cidade (Av. Independência, por exemplo, onde faleceu um aluno da ESALQ atropelado por um ônibus, hoje há um memorial dele no local).
Em 3º: A Prefeitura deve fazer um planejamento de mobilidade urbana que inclua as dezenas de milhares de ciclistas piracicabanos que precisam de infraestrutura voltada para o ciclista (urbano e rural), esse investimento vai inclusive alavancar o turismo da cidade! Piracicaba poderia ter uma ciclovia conectando o Complexo Turístico da Rua do Porto á Águas de São Pedro, por exemplo, cidade turística que fica ao lado, mas mal tem um acostamento na pista que conecta as 2 cidades!
Enfim, há muito o que fazer.
Renata, tu é sempre muito bem vinda a cidade! Volte mais vezes e participe do Passeio Ciclístico de Piracicaba, vc vai adorar! Grande abraço pra ti e toda sua equipe!
Meu pai no vídeo da Renata, mto dahora!
Seus vídeos são muito bons e agradáveis. Continue assim.
Sou de Salvador, Bahia.
Parabéns pelo vídeo, não sabia que Piracicaba era linda assim não! E essa ciclovia é maravilhosa. 😃😃😃🚴♂️🚴🚴🚴🚵♂️🚵♂️🚵♂️
essa idéia de guias rebaixadas 90 graus é maravilhosa ... parabens pra quem teve a idea e implementou !!!
Na minha cidade Montes Claros, temos uns 23 km de ciclovia/ciclofaixa. Nos últimos 4/5 anos este número mais que dobrou. Antes num dava nem 10 km
Piraaaaaaaa 🥰
Obrigado por mostrar nossa cidade com tanta maestria, a cidade vem evoluindo na questão de ciclovias , mais ainda tem muito a ser feito, tanto na area urbana quanto na area rural.
boa noite !! aqui em Santo André não tá muito bom não. recentemente fizeram o lado esquerdo sentido centro no bairro do Centreville. eu tava contente pensando que teria ciclovia ou ao menos uma ciclofaixa, mas fizeram uma calçada compartilhada. *já para os carros são três faixas largas nas duas pistas*
quando pedalo por lá vou pelo asfalto.
Piracicaba é um celeiro de ciclistas de estrada !
Aguardando o episódio de Guararema ArAltosMtb. Valeu.
Faltou a pamonha! kkk
Boa matéria. Moro em Caieiras, do ladinho de São Paulo, aqui não temos ciclovia, apesar de vários lugares bons para MTB, descolar-se de bicicleta é uma tormenta.
Fassa um vídeo comentando os Benefícios da pedalada para nossa saúde 👍
Amei o vídeo 💛
Renatinha, se candidate à deputada e faça um gabinete compartilhado, um mandato multi, mandato compartilhado. O Brasil precisa de vc! Senadora tb é uma boa!
vídeo ótimo Renata sou de Uberlândia mg vou pedalar em Piracicaba logo logo. vc tem algum contato em Piracicaba pra me v passar para pedalar comigo em Piracicaba. abraços
Olá! Procure o Bike Hotel, a Cássia e o Gabriel são os proprietários, lá tem vários grupos de pedal, vc vai gostar… seja bem vindo!🚴🏻♀️🚴🏽🚴🏻♂️
Pena que nosso rio é tão sofrido
Minha cidade é o CAOS, ajuda a gente cobrar Barueri, Renata!
Tem bicicleta próximo esse local para alugar aí em Piracicaba?
Meu sonho é ter uma ciclovia que conecte toda a avenida independência em Piracicaba, utilizo diariamente para me deslocar em Piracicaba e é um tanto perigoso
Ciclovia na Cruzeiro do Sul sem mautenção! Falta muito para que o ciclista seja respeitado em Piracicaba!
Isso mesmo, concordo com vc, fora os assaltos que tem ali, muitas bikes já foram roubadas lá,
Sem contar as pessoas que fazem da ciclofaixa da Cruzeiro do Sul uma passarela para caminhada… e ainda acham ruim qdo tem bike no caminho😏
É uma pena que a ESALQ não permita passeios de bicicleta de pessoas que não são internos da Escola, mas é um lugar lindo e super agradável pra andar de bicicleta, quando tiver uma oportunidade, vá mesmo que a pé. Só andava de bike nos meus anos como aluno
moro aqui, a parte de esporte está muito abandonada pelas autoridades, é uma pena
Venha para Sorocaba novamente ! 😍🥰 Fica em casa mesmo, menos grana gasta com hotel e tudo... tem espação aqui ! ❤️ Venha me ajudar com ideias para transformar minha cidade em Copenhague 💪🏽💪🏽💪🏽🤟🏽🤟🏽🤟🏽❤️
As ciclovias em Piracicaba ainda são muito só voltadas ao ciclismo de lazer. Falta muito pra se entender a bike como um modal de transporte. Os motoristas veem as ciclovias como um espaço que lhes foi roubado e as bikes como um estorvo.
Bastava um sinal com botão...
Alguns ciclistas usam o farol de luz branca piscando, que na minha opinião prejudica os motoristas de carro na tentativa de evitar acidentes. Talvez um oftlalmologista possa explicar melhor.
Quem tem Strava ?
Renata , a cidade de Jundiaí - SP está muito difícil de pedalar pelas ruas , não tem ciclovias, "motoristas" e seus carros supervelozes e furiosos , falta de educação, finas "educativas" , já fui derrubado por um desses idiotas dentro dessas porcarias de carros ! 😠😠😠
Moro no Rio de Janeiro , bairro Campo Grande.
As ciclovias estam péssimas
Esse povo não puxa o "R". Seria mais legal se entrevistasse alguem realmente da cidade.