5 Discos que Moldaram meu Caráter

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 4 тис.

  • @andrezaosilva7178
    @andrezaosilva7178 4 роки тому +644

    Não precisava pedir perdão. Isso é sentimento e amor afetivo imensurável. Só faz com que lhe admiremos mais ainda.

  • @IozziEric
    @IozziEric 4 роки тому +363

    Acabei de perder a minha mãe. Voltei há pouco do velório e, pra não encarar o vazio que vai ficar em casa agora, resolvi assistir uns vídeos pra me manter distraído. O primeiro vídeo foi justamente ESTE! Não se sinta envergonhado por sentir falta da sua mãe em público, Regis. Não precisa pedir desculpas. E bola pra frente, Eric!

    • @uncleversal.s
      @uncleversal.s 3 роки тому +12

      Meus pêsames, muito amor. 🤞🏿❤

    • @IozziEric
      @IozziEric 3 роки тому +10

      Obrigado, pessoal 😊

    • @Drujbas
      @Drujbas 2 роки тому +6

      Boa tarde a todos e todas! O choro emocionado do Régis mexeu comigo também. Perdi a minha a mãe faz poucos meses. Depois de cuidar dela sozinho durante cinco marivilhosos anos ela se foi com alzhaimer aos noventa e três anos de idade.

    • @moisesmoises9817
      @moisesmoises9817 2 роки тому +3

      Força guerreiro ❤

  • @jailsonoliveira2888
    @jailsonoliveira2888 4 роки тому +232

    Regis, quando você deu uma pausa, emocionado, ao falar da sua mãe, pode ficar certo que emocionou muita gente, que assim como você, eu e outros, sentimos uma saudade imensa das nossas queridas mães, que foram verdadeiros anjos em vida!!

    • @MrDantres
      @MrDantres 3 роки тому +6

      Verdade... Que saudades da minha querida mãe, que nos deixou em 2015.
      Hoje tomo conta do meu pai que sofre de demência, ela continua a fazer tanta falta comp sempre fez, o verdadeiro pilar da família. Descansa em paz, mãe!

  • @kevinribeiro7545
    @kevinribeiro7545 3 роки тому +84

    Sua mãe era uma pessoa incrível, já ouvi varias vezes em que você disse que ela te presenteou com discos na infância e te incentivou e agora você vive disso e é apaixonado. Ela te influenciou dando os discos e agora você nos influencia falando deles, obrigado Dona Irene!

  • @joaoflaviox
    @joaoflaviox 4 роки тому +58

    Regis, eu comecei a me emocionar logo no primeiro momento em que você citou a sua mãe. Fiquei ali pensando "Catso, a mãe de um moleque de uns 12 anos acompanhando de perto ele se enfiar de cabeça no rock numa época em que ser roqueiro era sinônimo de bandido, de maconheiro, marginal"... O desenlace do vídeo foi até lindamente previsível cara.
    Hoje tenho 54 e ouvi Stones, Pink Floyd e principalmente Led Zeppelin (ouvir Black Dog era nível 'irrecuperável') escondido de meus pais. Só Queen dava p ouvir abertamente. PARABÉNS pela mãe que esteve por trás dos discos que formaram o seu caráter. Ela sabia o que estava fazendo.

    • @FabricioSouza816
      @FabricioSouza816 4 роки тому +2

      Um dos melhores vídeos que eu vi do Regis. Lembro de muita coisa da época que ele falou nesse vídeo.

  • @edmilsontk3399
    @edmilsontk3399 4 роки тому +87

    O caráter de uma pessoa só pode ser compreendido olhando-se para trás.
    E você provou que tem um ótimo carater ouvindo e vivenciando belas musicas e belissimas letras.
    Muito legal Régis.
    Adorei essa lembrança.

    • @FiatUpNaoeCarro
      @FiatUpNaoeCarro 4 роки тому +2

      Não acredito nisso, tenho convicção que o caráter de uma pessoa, pode ser melhor compreendido através de suas atitudes de agora (Querendo ou não as pessoas mudam conforme o tempo).

  • @brunor5972
    @brunor5972 4 роки тому +19

    Tenho 44. Passei minha infância (anos 80) em cidade do interior, onde absolutamente nada acontecia e não tinha nenhuma referência musical, seja familiar seja de amigos. Numa férias na Bahia, com 11 anos de idade, ouvi uma música que saia de um bar na beira da praia. Era "Homem Primata" dos Titãs. Entrei no bar, tinha um monte de cabeludo ouvindo um fita cassete num rádio portátil. Perguntei que música era aquela e eles me mostraram a capa da fita cassete do 'Cabeça Dinossauro" dos Titãs. Eu simplesmente pirei. Eu precisava daquilo. Juntei toda o dinheiro que tinha pra compra lanche na praia e comprei em fita cassete o disco. Isso aí mudou minha vida. Moldou meu caráter. Vai minha lista
    1. Cabeça Dinossauro - Titãs. O início de tudo.
    2. Doolittle - Pixies. Abriu portas para o rock alternativo.
    3. Expresso 2222 - Gilberto Gil.Acabou meu preconceito com a MPB.
    4. Farinha do Desprezo - Jards Macalé. Novas possibilidades na música brasileira
    5. Blue Trane - Coletânea do John Coltrane. Acabou meu preconceito com o Jazz

  • @rodolfosoeuify
    @rodolfosoeuify 3 роки тому +51

    Minha mãe faleceu há 2 meses Muito nova... Ela tinha 58 anos... e ela tbm moldou meu caráter... Não só o musical... Mas o meu caráter como pessoa... VALORIZE SUA MÃE....

    • @MarcosBeatles
      @MarcosBeatles Рік тому +3

      ....já estou com 57 e minha mãe 73.....

  • @marcelorapa
    @marcelorapa 4 роки тому +69

    Régis, esse foi o vídeo mais visceral e humano que vi nos últimos tempos. Muito bonito. Tbm me fez verter lágrimas aqui.
    Foi um papo de mesa de bar com todas as emoções. Humanidade define.
    Me trouxe sorrisos pois foi a melhor descrição das "brincadeiras" (como chamávamos aqui na região) de garagem que já assisti em relato. Realmente era E-XA-TA--MEN-TE isso!!! ...e também mexeu comigo na hora da lembrança e da saudade.
    Meus discos:
    Paul McCartney - "McCartney II"
    Anthrax - "I'm The Man"
    Suzy Quatro (1973)
    Kiss - "Lick It Up"

  • @carlosfiorani8696
    @carlosfiorani8696 4 роки тому +40

    Vc não tem que pedir perdão para nós não Régis. Eu me emocionei várias vezes vendo vc falar dos bailinhos. Parecia que eu estava lá. Mas vendo vc se lembrar de sua mãe me fez aumentar ainda mais a admiração e o respeito que tenho por vc. Parabéns pelo vídeo.

  • @JetJaguar.
    @JetJaguar. 4 роки тому +75

    Que mãe bacana hein incentivou o filho desde pequeno a gostar de música boa.

  • @cabralrios9162
    @cabralrios9162 4 роки тому +36

    Pode chorar tenho 63anos e choro até hoje a morte dos meus pais. Dona Irene está em um bom lugar.

  • @cleristonguitar
    @cleristonguitar 4 роки тому +67

    EXCELENTE PROGRAMA. O caráter foi moldado pela sua relação familiar e os discos. O valor de cada disco está na memória afetiva que o acompanha. A própria qualidade artística ressalta que há algo a mais, a verdade por trás da criação. Infelizmente muito disso vem se perdendo e como você mesmo disse, sentimentos que hoje muitos não conhecem. Parabéns mais uma vez. E meus 5 discos foram: Rising Force (Yngwie Malmsteen) eu era criança mas foi a primeira vez que uma música me chamou tanto a atenção. O primeiro do Black Sabbath, Ride the Lightining (Metallica), Surfing with the Alien (Joe Satriani) e Texas Flood (SRV).

  • @marcelogoncalvesdemesquita8527
    @marcelogoncalvesdemesquita8527 4 роки тому +123

    DESCULPA OQUE CARA NÃO É VERGONHA SE EMOCIONAR ,AINDA MAS QUANDO SE REFERE A UM SER CELESTIAL CHAMADO MÃE. TAMBÉM NÃO TENHO MINHA É TODA VEZ QUE LEMBRO DELA ,TAMBÉM ME EMOCIONO.OS CINCO DISCO QUE MARCARAM PRA MIM FORAM LED ZEPPELIN 4,,PAUL MCARTENEY É THE WINGS,NAZARETH ,A BANDA FOXY,EO PLANET ROCK

  • @giovanesilver2742
    @giovanesilver2742 4 роки тому +73

    Cara, me emocionei com a emoção do Régis! Demonstra a autenticidade do mesmo em sua melhor e mais nobre faceta humana, ao lembrar da importância e influência de sua saudosa mãe na formação de seu caráter através da música e outros aspectos exemplares. Após essa, falar meus 5 discos se tornou até secundário. Pra mim o melhor vídeo da história do canal! Parabéns Régis!

  • @luizeduardo-vu4zk
    @luizeduardo-vu4zk 4 роки тому +2

    Oi Regis, obrigado por relembrar seus tempos de garoto. Engraçado que tenho também 60 anos. Adoro rock desde14 anos. Meu primeiro vinil foi animals, pink floyd. Levava alguns discos para tocar nesses bailes de garagem. Rock, soul music e nacionais (pholhas, o terço etc..) Muita emoção, jamais peça desculpas por isso. Chorei junto contigo, puro e verdadeiro. Te adimiro muito. Ela estará sempre ao seu lado, sempre! Abraços. E nada melhor que a música para manter nossas lembranças vivas.

  • @LucasPereira-od1lk
    @LucasPereira-od1lk 4 роки тому +30

    5 Discos que moldaram minha vida
    1. Odessa - Bee Gees (1969)
    2. Mr Tambourine - The Byrds (1966)
    3. Who's Next - The Who (1971)
    4. Machine Head - Deep Purple (1972)
    5. The Velvet Underground And Nico (1967)
    Forte abraço Régis.

    • @ECV1899Colossal
      @ECV1899Colossal 4 роки тому +1

      @@gevaldo9 Cara, depende de vários fatores.
      Primeiro que na própria discografia dos Beatles tem fases muito díspares entre si, não sei se você já ouviu todas.
      Mas é completamente diferente você ouvir A Hard Day's Night de um Revolver ou Abbey Road por exemplo.
      Depois, não é apenas a questão das letras, mas as melodias, as mudanças que eles introduziram na indústria e na cultura pop, o quanto de gente que influenciaram... Até então, homem cabeludo e que usasse roupas coloridas, por exemplo, era visto como viado, maluco, esquisito... não era algo aceitável em uma sociedade que transitava entre os conservadorismo e a transgressão cultural.
      Lançaram o primeiro álbum com encarte e letras das músicas, experimentaram sons nunca antes produzidos em estúdio, as roupas, cabelos como eu disse... Então veja que vai muito além apenas do que dizem as letras (fora que nem todas as mensagens deles eram literais, tinha muita metáfora e entrelinhas ali). Espero ter te ajudado a entendê-los melhor

  • @mariojuniosoares4480
    @mariojuniosoares4480 4 роки тому +69

    Régis,
    Emcionante depoimento. Bacana esse incentivo que sua mãe te deu nos caminhos da músicas. Se emocionar não é motivo para pedir.desculpas.

  • @durden7933
    @durden7933 4 роки тому +112

    Regis Tadeu Não peça desculpas nem perdão: As lágrimas são tributos da natureza. Parabéns a você.Você foi abençoado pela mãe a qual fez parte de sua vida.Parabéns a Senhora Irene.

    • @eltonjustogtr
      @eltonjustogtr 4 роки тому +9

      "As lágrimas são tributos da natureza ". Que frase!

  • @sergiosimoesdasilvajunior7334
    @sergiosimoesdasilvajunior7334 5 місяців тому +2

    Regis me emocionei junto com você. Recentemente tenho tido a oportunidade de levar minha mãe aos shows que ela sempre quis ver. Roupa Nova, Fábio Jr., Titãs Encontro, etc. É muito gratificante curtir junto com ela os sons que aprendi a gostar através do que ela ouvia quando eu era criança.

  • @jefersontorres
    @jefersontorres 4 роки тому +33

    Cê me fez lembrar da minha mãe, Regis. Minha mãe morreu em julho de 2019. Ela comprava coisas de guitarra pra mim. Revistas, adesivos... Mãe é mãe. É única. É uma só. Não tem conversa. Triste. Saudades eternas mesmo.

  • @birdwatcher102
    @birdwatcher102 4 роки тому +92

    "Musica é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão"

    • @1306melo
      @1306melo 4 роки тому +9

      Artur da Távola!! 👏👏👏👏👏👏

    • @dominifreitas6570
      @dominifreitas6570 3 роки тому +2

      A frase que mais amo

    • @MegaBarc
      @MegaBarc 2 місяці тому

      Que bom ler rever essa frase/Artur da Távola, e esses 2 comentários acima 🙏🙏 comentarios

  • @AlvoradaDoInfinito
    @AlvoradaDoInfinito 4 роки тому +129

    Meu caro Régis, as lembranças mais tocantes dos nossos entes queridos que partiram, estão nos detalhes mais singelos e com certeza nos tocam bem no íntimo da alma.
    Aqui vão meus cinco discos:
    Bob Seger - The Distance
    Neil Young - Harvest
    Bruce Springsteen - Tunnel of Love
    Van Halen - 1984
    Metallica - Kill em All
    Abraço 🤘🏼

  • @nunogcosta1980
    @nunogcosta1980 2 роки тому +34

    Amigo Regis, descobri os seus videos há um ano. Sou português a viver em Portugal e talvez por isso tenha demorado mais tempo a descobrir alguém como o Senhor Regis que me acompanha há ano e que me deixa cheio de emoções. Muitas vezes a chorar a rir, hoje a chorar de saudade. Eu perdi o meu pai há 2 anos, por isso é impossível não chorar ao ver alguém que sente, que ama e que vê nas pessoas a quem devemos a nossa vida uma eterna saudade. Eu tenho 42 anos, oiço rock desde os meus 4 ou 5 anos. Os meus pais sempre gostaram de música, mas não ao ponto de ouvir diariamente e comprar discos.
    Esta paixão pela música eu recebi por um tio meu com quem eu passei muito tempo na minha infância quando os meus pais iam trabalhar (ele comprava todas as novidades do momento).
    Mas os 5 discos da minha vida são :
    - Number Of The Beast de Iron Maiden. Tinha 10 anos em 1990 quando ouvi este álbum... com essa idade senti : medo, vontade de ler tudo sobre o apocalipse e uma sensação louca de não conseguir parar de ouvir a K7 no meu walkman até gastar a fita ...
    - Joshua Tree dos U2. Um álbum que ouvi ainda miudo nos anos 80, mas mais tarde percebi melhor este álbum e uma balada como With Or Withou You sempre fez parte da minha vida amorosa desde sempre.
    - Use Your Illusion I&II . Quem não viveu o começo dos anos 90 com esta loucura ?
    - Keeper Of The 7 Keys de Helloween (parte 1) . Sim ... eu adoro metal melódico e este foi um álbum que quase começou esta onde de power metal melódico.
    - Metallica Black Album. Mais um que marca quem viveu com grande intensidade os anos 90.
    Há grande álbuns, mesmo mais recentes. Mas hoje a nossa vida é preenchida de trabalho, contas para pagar, filho para criar, familia em casa... e já não vivemos a música da mesma forma, apesar de eu estar todo o dia a ouvir música. Mas há alguns recentes que eu adoro, mesmo de bandas que acompanho há 30 anos (mesmo o Senjutsu de Iron Maiden marcou a minha vida, o Violater dos Depeche Mode mesmo mais antigo, e sim eu gosto de Dream Theater e um Scenes From a Memory Pt2 de 99 também me marcou :) ).
    Obrigado por tudo Regis. Continue a animar os nossos dias com profissionalismo e criação de conteúdos de qualidade numa era em que a qualidade quase nem existe (e eu trabalho em marketing digital e confesso que utilizo nos meus discursos com equipa ou clientes, muita informação que aprendi consigo Regis).
    Fui atrás deste seu video depois da Live desta semana. Muito bom mesmo !!
    Forte Abraço !
    Nuno Costa

    • @RegisTadeuOficial
      @RegisTadeuOficial  2 роки тому +17

      Valeu, Nuno! Abraço e saúde! E obrigado pela audiência e palavras gentis!

    • @alfredopierossi1395
      @alfredopierossi1395 9 місяців тому +1

      REGIS,VC É UMA PESSOA,QUE ENTENDE MUITO DE MÚSICA,TODOS SEUS ARGUMENTOS TEM FUNDAMENTO,E TAMBÉM NÃO CONTANDO O EXTREMO BOM GOSTO MUSICAL,EU TENHO 55,E FUI CRIADO ESCUTANDO DESDE RAY CONNIFF,XAVIER GOUGAR,RUSH ,UFO,URIAH HEEP,LED ZEPPELIN,JIMI HENDRIX,IRON MAIDEN,SAXON,E OUTRAS BANDAS MARAVILHOSAS. COMO YES COM RICK WAKEMANN. SINCERAMENTE NÃO ENTENDO COMO AS PESSOAS ACHAM QUE VC , NÃO CONHECE MUSICA. BASTAMOS VER AS PORCARIAS DE HOJE PABLO VITAR,ANITA,E POR AI VAI.
      FICA AQUI MINHA GRATIDÃO, PELAS AULAS DE MUSICALIDADE,AO QUAL VC PASSA. ABRAÇO.

  • @negociodachina7184
    @negociodachina7184 4 роки тому +81

    Espetacular , não sei o que foi melhor , os discos ou o retorno ao passado ,rapaz me lembro bem do quanto era importante cada conquista , um disco novo , uma guitar , um encontro com os amigos , uma garota , porra tu arrebentou nesse vídeo.

  • @indignados6081
    @indignados6081 4 роки тому +35

    Gostei muito de ver a demonstração de amor pela sua Mãe, isso mostra a sua sensibilidade e quanto uma base familiar é importante em nossa formação como ser humano. Parabéns.

  • @klebsonaugusto1608
    @klebsonaugusto1608 4 роки тому +27

    Que lindo Regis, o teu carinho com sua mãe. Lindo de vê e de se emocionar. Compilado maravilhoso! Ñ tem q pedir desculpas, é algo genuíno e é lindo de vê.

  • @EltonSipiao
    @EltonSipiao 4 роки тому +6

    Não tem porque pedir perdão pelo fato de você ter se emocionado ao se lembrar de sua mãe, foi o momento mais lindo e sublime do vídeo. Sua mãe com certeza deve ter sido uma mãe maravilhosa para você e que contribuiu em muito para sua formação de caráter e também para sua formação cultural, pois uma mãe que compra tão bons discos para um filho como ela fazia com você, mostrava a mãe incrível que ela era.
    Este seu lado humano mostrado no momento em que você nos falava do disco do lendário B.B. King, presentão da sua mãe, foi algo com a qual eu me identifiquei, pois recentemente perdi meu pai, e ele foi um pai sensacional tanto para mim quanto para meus irmãos. Também morro de saudades do meu pai. Abraços enluarados Regis, nossos pais estão em um lugar de luz divina com certeza.

  • @ahpronto
    @ahpronto 4 роки тому +19

    O que eu acho engraçado é que o povo acha que o Régis é apenas UA-camr. O cara tem história em grandes cenários da música mas o brasileiro ignorante se admira apenas com o que vê diante dos olhos. O Régis com seus vídeos mostra seu imenso repertório, e, nesse em especial, que possui uma grande alma. Vida longa Régis!

  • @germanomarcello4086
    @germanomarcello4086 4 роки тому +90

    Se a música tem grande influência no caráter da pessoa hoje eu entendo o porquê a adolescência está perdida...

  • @scmariano
    @scmariano 4 роки тому +10

    Earth, Wind and Fire... cara, eu cresci em SP ouvindo pilhas de discos deles, na década de 70. E aí, segue o fluxo: Bar Keys, Stylistics... que época incrível! Obrigado por nos levar de volta a essas memórias, a esses sentimentos, que no fundo todos nós desse tempo compartilhamos de certa forma. Valeu, Régis! Desculpar o quê? Esse é você, íntegro, humano, lírico. É uma honra fazer parte desse canal.
    Meus cinco discos, entre varios:
    Beto Guedes - Contos da lua vaga
    The Smiths - The queen is dead
    U2 - The Joshua tree
    Rush - Tudo!
    Supertramp - Paris.

  • @felipensc385
    @felipensc385 3 роки тому +189

    4:19 Bilion Dollar Babies - Alice Cooper
    13:20 Visions Of The Emerald Beyond - Mahavishnu Orchestra
    21:07 The Need Of Love - Earth Wind And Fire
    23:22 Bee Gees - Odessa
    27:47 Bater Than Ver - B.B King

    • @MarcosBeatles
      @MarcosBeatles Рік тому +1

      27:47 Better Than Ever - B.B. King

    • @Banjo767
      @Banjo767 11 місяців тому

      Ever*

    • @guilhermetelles1949
      @guilhermetelles1949 5 місяців тому +1

      Odessa é uma obra de arte. Infelizmente, Bee Gees é associado exclusivamente à disco music.

    • @SilvioSouza-tz6dt
      @SilvioSouza-tz6dt 3 місяці тому

      Só faltou o Xou da Xuxa de 1986.
      Cara... cade Dark Side of the Moon do Pink Floyd? Cadê Journey to the Center of the Earth, do Rick Wakeman?

  • @estelatosta24
    @estelatosta24 4 роки тому +134

    Impossível não se emocionar junto. Chorei junto ao lembrar também da minha mãe, que era apaixonada pela música e foi quem me inspirou a gostar de música também.

  • @pedrojoserochadasilva4780
    @pedrojoserochadasilva4780 4 роки тому +27

    Os meus discos foram:
    - Acabou Chorare (Novos Baianos): simplesmente acabou com meu preconceito cm a MPB
    - What's Going On (Marvin Gaye):
    abriu minha cabeça para Black Music
    - The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd):
    Primeiro álbum q eu ouvi inteiro, do início ao fim, consciente doq eu estava fazendo
    - Thriller (Michael Jackson): sem sombra de dúvidas o álbum q mais ouvi na minha vida - msm q com as músicas fora da ordem - e oq mais marcou minha infância
    - Physcial Graffiti (Led Zeppelin): meu álbum favorito da minha banda favorita

    • @felipeborgescunha4854
      @felipeborgescunha4854 4 роки тому +1

      Pô!!! Thriller não vale! Era para deixar os óbvios unânimes de fora. O meu LP do thriller tocou até furar.

    • @jorgewillians2307
      @jorgewillians2307 4 роки тому +4

      Physical graffiti é mágico! Putz! In the light, down by the seaside ,ten years gone me fazem ficar dias voando depois de ouvi-las

  • @felipeborgescunha4854
    @felipeborgescunha4854 4 роки тому +40

    Regis, não peça perdão pela sua emoção. Não peça perdão por mostrar que é um ser humano normal. Tenha certeza que muitos de nós se emocionaram junto com você. Quem já te admirava continuará te admirando ainda mais. O mundo, e principalmente o Brasil, nesses tempos sombrios, estão precisando muito de exemplos como o seu. Não só na sua habitual capacidade de análise crítica, ácida e mordaz, mas também na sua humanidade. Que te criticar por isso, pode mandar para aquele lugar.
    Apesar de ser quase 20 anos mais novo que você, a realidade da minha geração é muito parecida com a sua. Vitrola, dificuldades de acesso a discos bacanas, o esperado momento da música lenta nas festinhas, a descoberta de gêneros fora das fronteiras do rock, lições de mãe, etc.
    Respondendo sua pergunta, aqui vão os meus, também nesse mesmo espírito, deixando de fora as unanimidades óbvias, como Black Sabbath 1, Led 4, Sgt. Peppers, etc. (também sem qualquer ordem)
    1. Pink Floyd - The Wall ( com filme e tudo; meio óbvio, mas indispensável, pois no meu círculo, ninguém conhecia)
    2. Metallica - Ride the Lightning (em fita cassete, me abriu as portas para o heavy metal)
    3. Elton John - (uma coletânea da Som Livre fora da discografia oficial)
    4. Rainbow - On Stage (quando caiu minha ficha para as conexões mútuas de Sabbath, Dio, Deep Purple, White Snake, etc.)
    5. Titãs - Cabeça Dinossauro (o início de tudo)
    6. Astor Piazola - Adios Nonino
    7. 2001 Uma Odisseia no Espaço, trilha sonora original.
    (Eu sei, eu sei. Passei de 5. Mas não deu para resumir mais. Nem todo mundo tem o seu poder de síntese)

  • @FabioGeriz
    @FabioGeriz 4 роки тому +28

    Choramos todos com você meu nobre, agradecemos também todos por ela ter contribuído com sua formação, você é um cara muitíssimo importante pra música brasileira, abraço!!!

  • @marciadesouzalino7975
    @marciadesouzalino7975 4 роки тому +13

    Bailinho, sou desse tempo! Me lembro que você me mostrou o Odessa numa das lives do grupo. Vou ouvir.
    Minha lista é mais óbvia:
    Dark Side of the Moon - Pink Floyd
    Led Zeppelin 4
    Simon and Garfunkel - Live at the Central Park
    Saturday Night Fever Original Soundtrack ( escolhi esse dos Bee Gees)
    U2 - The Unforgettable Fire ( primeiro que ouvi deles).
    Minha mãezinha ainda vive, não a vejo há quase 3 meses,mas tá lá na casa dela, segura. Sempre sou grata a isso. Força aí.

  • @fabionunes2793
    @fabionunes2793 4 роки тому +9

    Falando sobre os discos:
    1 - Black Sabbath - Heaven and Hell
    2 - Deep Purple - In Rock
    3 - Queen - A night at the opera
    4 - Men at Work - Cargo
    5 - Iron Maiden - Best of The Beast
    Regis, sou um grande apreciador do seu trabalho desde os tempos de cover guitarra (eu tinha uma pilha gigante da revista hahaha). Eu me emocionei com seu vídeo. Grande abraço!

  • @danilolizardopessoa3928
    @danilolizardopessoa3928 4 роки тому +27

    Grande Régis, excelente crítico e muito bacana você colocar esta emoção de lembrar da sua Mãe! Quem não tem a Mãe neste mundo e também viveu experiências parecidas com sua entende muito bem. Minha Mãe também me influenciou no gosto musical quando com apenas 6 anos ele colocou na vitrolinha um Compacto que a música não saia da minha cabeça. You're the Sunshine of my Life do Stevie Wonder. Em seguida trilha internacional da Novela Carinhoso e outra música sensacional: Gladys Night and the Pips "For once in my life". Até hoje estas músicas me emocionam e, na maioria da vezes não consigo segurar as lágrimas também.

    • @jaslanofontes_
      @jaslanofontes_ 4 роки тому

      ele não tem nada de Excelente como critico musical, esse kara ai é só mais um ki da valor apenas as musicas ki lhe agradam, as ki não lhe satisfaz os seus ouvidos pra ele não prestam mesmo ki seja bem tocada e bem arranjada ele ao menos se dar o trabalho de ouvi las a fundo, ele ama o antigo e desta o novo.

    • @juanrezende4914
      @juanrezende4914 4 роки тому

      @@jaslanofontes_ negativo, amigo. Ele já elogiou muita coisa nova e atual, porém que não está na grande mídia.

  • @estevaojoselourenco9262
    @estevaojoselourenco9262 10 місяців тому +2

    Vendo esse video, agora em 2024. Fiquei triste por saber da perda da sua mãe, e me emocionei junto com você...
    Mas me senti amparado nesse mundo tão estranho que vivemos, pela sua humanidade. Não deixando de dizer o que pensa com integridade, e honestidade... Mas humano!

  • @CleitonDanzig
    @CleitonDanzig 4 роки тому +31

    Regis, parabéns pelo otimo video. Sugestão: conta historias da banda que vc tinha nos anos 80

  • @LuizBlazePrestes
    @LuizBlazePrestes 4 роки тому +10

    Essa parte com a sua mãe simplesmente não tem como não te dar um like neste vídeo, muito lindo, me emocionou.

  • @tommoscardini9878
    @tommoscardini9878 4 роки тому +16

    Meus cinco discos importantes na formação do meu caráter: Elvis Is Back! (Elvis Presley); Jovem Guarda (Roberto Carlos); Rubber Soul (The Beatles); A Space In Time (Ten Years After); Days Of Future Passed (The Moody Blues)... o resto fui conhecendo ao longo da vida e ampliando essa lista. Inclusive a música brasileira, que a partir de 1972 passou também a moldar o meu caráter. Principalmente Chico, Caetano, Milton e Gil. A partir de 1978 passei a ver a black music com outros olhos e pude conhecer coisas maravilhosas também. Parabéns pelo canal. Vou seguir sempre.

    • @SnaKeEXx
      @SnaKeEXx 4 роки тому +3

      O “ A space in time” é sensacional, lembro de quando fiz um intercâmbio no Canadá e tinha que pegar 40 minutos de metrô todo dia, e era praticamente o tempo do álbum completo. Qd entrava no metrô, eu dava play na primeira música e deixava tocar o álbum todo, qd acabava parecia que o tempo não tinha passado, e eu já tinha chegado ao meu destino hahaha.

  • @TheClaudinho2010
    @TheClaudinho2010 Рік тому +2

    Tive a benção de Deus de desfrutar minha mãezinha até os seus 96 anos. A saudade é muito grande e a dor também...
    Sobre a pesquisa, aqui vai:
    Trini Lopes - Live at PJ's (1963)
    The Beach Boys - Today (1985)
    Bee Gees - Holiday (1968)
    The Beatles - Sgt. Pepper (1967)
    Camel - Mirage (1973)

  • @Leohanks007
    @Leohanks007 4 роки тому +21

    Acho que todo mundo se emocionou com a sua emoção, mesmo aqueles que ainda têm mãe como eu. Vale à pena valorizar cada presente que elas nos dão. Minha lista:
    Tears For Fears - Songs Of The Big Chair
    Scorpions - Face The Heat
    The Beach Boys - Pet Sounds
    David Bowie - Hunky Dory
    Kate Bush - The Dreaming

  • @phsuffragette
    @phsuffragette 4 роки тому +18

    5 discos que moldou o meu caráter, sem ordem de importância.
    1. Alice In Chains - Dirt (1992)
    2. Led Zeppelin II (1969)
    3. Iron Maiden - Powerslave (1984)
    4. Soundgarden - Superunknown (1994)
    5. Metallica - Black Álbum (1991)
    A lista é grande, mas as músicas que mais me identifico estão nesses discos. Parabéns pelo vídeo Regis, me emocionei com esse vídeo tbm.

  • @eversonabreu
    @eversonabreu 4 роки тому +8

    Não precisa se desculpar por se emocionar. Mães são nossos anjos protetores aqui nesse mundo. Dona Irene, está orgulhosa de você.

  • @ernestoferrari8979
    @ernestoferrari8979 4 роки тому +2

    Amigo Regis,este é o melhor vídeo de todos,dos que o senhor já fez.Chorei assistindo e ouvindo sua história de vida,seus discos e o Amor e o carinho que a senhora sua mãe teve para consigo.Entendo perfeitamente esse sentimento,porque a nossa mãe é o nosso maior,mais precioso e eterno TESOURO.Não existe nada comparável,nem jamais existirá.Que JESUS Abençoe a Dona Irene para Sempre,aonde quer que ela esteja,é tenho certeza que deve estar muito bem.JESUS o Abençoe,também à sua Família e seus Amigos.Saúde,Felicidades,Sucesso e Paz para TODOS.Fraterno Abraço.Ernesto.São Paulo,Capital.🙏👍😌

  • @matheusjunior1932
    @matheusjunior1932 4 роки тому +34

    Os 5 discos que mais me influenciaram na vida foram:
    2112 - Rush
    Please Please Me - The Beatles
    Eagles - Eagles
    Led Zeppelin IV - Led Zeppelin
    The Wall - Pink Floyd

    • @guilhermezomerfeld8421
      @guilhermezomerfeld8421 4 роки тому +3

      Please me please é muito foda

    • @guilherme_v0
      @guilherme_v0 4 роки тому +2

      O meu do led zeppelin por incrível que pareça não foi o 4, foi o Physical graffiti, que também e uma obra prima

  • @guilhermebudri4762
    @guilhermebudri4762 4 роки тому +14

    Cara... Sem palavras... Foi sensacional estas dicas. Emocionante a relação com sua mãe.
    Eu tenho muito isso com meu pai. Ele que me apresentou o rock and roll. O Pink Floyd, Elvis, Beatles, Stones... Infelizmente as pessoas mudam e ele hoje não tem a mesma paixão que tinha no final dos anos 80 até o final dos 90 em colocar na vitrola Taterka, a 'Echoes' e ouvirmos aqueles 23 minutos de puro rock progressivo...
    Hoje eu tento 'subviver' com banda na noite paulistana. Um sonho muito difícil, mas muito devido à minha paixão pelo rock and roll conquistada naquelas tardes de sábado em casa ou festas ouvindo na vitrola... Ou viagens à praia com o toca fitas abastecido pelas fitas que gravamos...
    E sei que ele reprova minha escolha (medo de eu usar drogas, me envolver com más influências, etc)
    Mas cara... Uma coisa que vc falou e é uma puta verdade: A educação dos pais e a música ajudam demais as pessoas moldarem caráter.
    Eu jamais irei fazer algo do tipo...
    Obrigado mesmo pelo relato incrível e os discos.
    Como sou de 1981, seguirei sua dica e fugirei do óbvio.
    Os meus 5 são estes:
    Cannonball Adderley - Somenthin' Else (1958)
    Simon and Garfunkel - The Concert in Central Park (1981)
    Stone Temple Pilots - Core (1992)
    Rancid - ... And Out Come the Wolves (1995)
    Buddy Guy - Sweet Tea (2001)
    Abraços.

  • @iksilva
    @iksilva 4 роки тому +14

    Excelente relato! A música é um meio poderoso de moldar nossa personalidade. Como os Doobie Brothers falam: "Música é o médico da alma".

  • @OBaterista73
    @OBaterista73 2 роки тому +2

    Boa tarde Regis... também sinto muito a falta da minha mãezinha...sei muito bem como vc se sente quando lembra dela... também tinha a minha vitrolinha da Philips...meio vermelhinha... hehehe...e desde que me entendo por gente..sou fascinado por música e a minha primeira música que me recordo foi... estúpido cupido da Celi Campelo...e o clássico farofa -fa do também saudoso Mauro Celso...sem contar da Jane e Herondy " não se vá".... obrigado Regis por esse lindo vídeo... um depoimento raro...vai ficar na minha memória para sempre...
    Fica com Deus 🙏🏻...e obrigado mais uma vez... tudo de bom para vc e sua família

  • @elivandasteclas7092
    @elivandasteclas7092 4 роки тому +18

    Régis, de verdade cara, tbm me emocionei aqui com a sua história. 😭😭😭

  • @rodrigoperes7623
    @rodrigoperes7623 4 роки тому +17

    Me emocionei também ... eu e meu pai eramos muito amigos... ficávamos ouvindo rock e tomando umas todo fim de semana... ele sempre contava histórias do rock pra mim... quando ouço você contando histórias de rock sinto que ele tá aqui comigo.. por isso volto diariamente ao canal pra ver se tem mais... obrigado por compartilhar isso conosco. Não costumo fazer comentários em vídeos.. mas seu eu não dissesse você nunca saberia. Valeu mesmo brother.

    • @jucivercezi9517
      @jucivercezi9517 4 роки тому +2

      Bacana vc tb contando sua história! Rodrigo

    • @mariadefatimarafaelsilva8402
      @mariadefatimarafaelsilva8402 3 роки тому +2

      A música cria conexões incríveis e se vc e seu pai juntos tiveram essa experiência, cara com certeza vc é um privilegiado.

  • @pedrobruco9453
    @pedrobruco9453 4 роки тому +28

    Regis, voltei no tempo. Tenho 54 anos, professor de física para jovens universitários e sempre digo desse tempo dos bailes de garagens e dos papos com os amigos sobre música. Parabéns pelo canal.

  • @ericofonseca
    @ericofonseca 3 роки тому +2

    Saudosíssima Dona Irene, obrigado por ter estimulado o gosto musical de seu filho pois estou aprendendo muito com ele sobre discografia. Discordo dele em algumas coisas mas concordo em outras. Espero conhecer o Regis algum dia para conversarmos sobre música. Seguem 5 discos que me impactaram em fases diferentes de minha vida:
    Nos anos oitenta ouvindo os vinis de meu pai: Ghost in the Machine - The Police
    No inicio dos anos 90: Gabriel Pensador - primeiro álbum (1992). Primeiro vinil que ganhei.
    Em meados dos anos 90: Carnival - Wynton Marsalis. O álbum que me fez tocar trompete, o que se tornou minha profissão.
    A partir do ano de 2010: Songs in the key of life - Stevie Wonder. Disco que me abriu para a música afro-americana.
    A partir de 2015: Clube da Esquina - Milton Nascimento e Lô Borges. Disco que fez com que eu me apaixonasse por MPB, sobretudo a MPB de Minas Gerais.
    Abraço!

  • @Justgoodfriend13
    @Justgoodfriend13 4 роки тому +35

    Pra quem achava q Régis não tinha sentimento.
    Minha lista:
    The Beatles ballds - 20 original tracks
    O melhor de Creedence Clearwater Revival (esses dois são de minha mãe)
    nevermind - Nirvana
    14 Bis - disco sem título
    Appetite for destruction - Guns N' Roses.

  • @andersoncarlosdepinhonogue5602
    @andersoncarlosdepinhonogue5602 4 роки тому +24

    Régis que vídeo sensacional, que discos sensacionais, que nostalgia, que tempo maravilhoso vc viveu, tb perdi minha mãe a 5 anos e sei como é esses relances de memória, são bons mais dão aquela fisgada no peito...vc é uma enciclopédia musical e do rock, abraço!!!

  • @arthtutu
    @arthtutu 2 роки тому +7

    Meu pai me marcou musicalmente, pois ele ouvia a rádio Antena 1 todos os dias e eu aprendi a gostar daquelas músicas. Quando viajávamos ouvíamos Bee Gees - One Night Only, alguns do Ray Coniff, Barry White e The Carpenters. Agradeço ao meu falecido pai por ter me dado esta base riquíssima de música.

  • @dayan4977
    @dayan4977 4 роки тому +64

    Cara, esse com certeza foi um dos melhores vídeos que já vi aqui no youtube durante todo esse tempo. Sem mais. Régis vc é muito foda! Lembro-me que ouvir Dire Straits pela primeira vez moldou meu caráter.

    • @luiscarlospereira5159
      @luiscarlospereira5159 3 роки тому +5

      Quando fui para a praia pela primeira em Guarujá e me deparei se não me engano em 82 em uma loja de discos com aquela fita cassete de estampa azul com a figura daquele instrumento incrível não teve como não comprar .
      Sem duvida Brothers in Arms foi um marco , um divisor em minha vida também.

  • @christiandantas
    @christiandantas 4 роки тому +4

    Um dos melhores episódios, Régis. Leve e franco. Parabéns!
    Minha lista:
    1-A collection of Beatles oldies (uma coleção dos Beatles lançada pela Som Livre, com músicas 60's)
    2-Construção do Chico Buarque
    3-Dois da Legião Urbana
    4-Que País é Esse da Legião
    5-The Real Thing do Faith No More

  • @jaderluduvig8490
    @jaderluduvig8490 4 роки тому +6

    Muito difícil resumir em apenas 5, mas aí vai:
    1. Iron Maiden - Powerslave(foi a banda que me fez gostar de rock, e esse foi o primeiro disco que comprei, junto com o meu pai).
    2. Madonna - Madonna(foi o disco que abriu a minha cabeça para a música pop, dance, eletrônica e até para o hip hop, e que também me deixou completamente apaixonado por sintetizadores, sequenciadores e drum machines).
    3. New Order - Substance(teve o mesma importância da estreia da Madonna, e esse daqui ainda mais moderno, obviamente me levou a ouvir Joy Division e todo o pós-punk e consequentemente todo tipo de rock "experimental" e fora da curva).
    4. Bruce Springsteen - Born in the U.S.A. (me deixou profundamente apaixonado pelo rock n roll bem tradicional e de raiz americana, me levou para o mundo dos "singer-songwriter" do folk e principalmente do country, e me fez prestar atenção nas letras, nas histórias de personagens comuns do cotidiano como bem retrata artistas como Bruce, John Prine, Dolly Parton e tantos outros).
    5. M.I.A - Kala (esse daqui foi ainda mais além que o da Madonna, uma mistura de rap, música eletrônica e ritmos/sons africanos, indianos, orientais, uma salada musical absolutamente eclética e efervescente, um disco que EXPLODIU a minha cabeça e os meus ouvidos. Não é um disco acessível nem pode ser uma audição fácil, mas quem se aventurar por ele vai encontrar um dos melhores discos de todos os tempos).

  • @edimarpalacio1234
    @edimarpalacio1234 4 роки тому +11

    Puxa Regis, fiquei aqui comigo imaginando que pessoa maravilhosa era sua mãe.

  • @sansilva69
    @sansilva69 3 роки тому +25

    Não deu, Régis, caiu um cisco no meu olho ao te ver se emocionar ao falar da sua mãe. Não precisa pedir desculpas mano, tamo junto.

  • @pauloedramos
    @pauloedramos 4 роки тому +22

    Regis não precisa se desculpar por mostrar seus sentimentos em relação a sua mãe. Você e eu e muitos outros somos privilegiados de poder ter essas lembranças tão boas de nossos pais. Triste é aquele que não tem do que se lembrar de sua família. Muito bom esse vídeo, te admiro muito mais depois disso. Valeu cara.
    Meus 5 discos:
    Creatures of the Night - Kiss
    Iron Maiden - Iron Maiden
    Pyromania - Def Leppard
    The Wall - Pink Floyd
    If You Want Blood You´ve Go It - AC/DC

    • @JavraK.Z.L
      @JavraK.Z.L 4 роки тому

      Sou triste então, pq só tenho memórias ruins dos meus

    • @pauloedramos
      @pauloedramos 4 роки тому +1

      @@JavraK.Z.L Infelizmente a vida é bem mais dura para alguns.

  • @GuilhermeSilva-rp2it
    @GuilhermeSilva-rp2it 4 роки тому +28

    Legal citar os Bee Gees. Pouca gente tem "coragem" de citar os caras como referência. E os caras eram muuuuito bons. Passearam por vários estágios e estilos. Ousaram e se arriscaram, evoluíram, não ficaram estacionados sempre fazendo a mesma coisa. Lá por 73 ou 74 meu pai comprou dois daqueles discos da Polydor, genéricos, série autógrafos de sucessos, com uma cacetada de boas músicas dos caras. Odessa, I started a joke, Melody Fair, Run to me... Uma maravilha. Eu acho o disco Mr. Natural, de 74, um disco fundamental na discografia dos caras, pois marca a transição entre o estilo com baladas e o estilo mais pop, e até com acento funk em alguns momentos, antes de surgir o furação da música disco. Os caras eram bons de vocalização, mas faziam músicas ótimas, e também mandavam muito bem no instrumental. Maurice toca guitarra com uma afinação diferente, faz ótimas músicas, e o Barry talvez fosse o músico mais qualificado, sendo multi-instrumentista. E o Robin tinha o timbre mais inconfundível e diferente. Acho que fora Elvis, Beatles, Frank Sinatra e Elton John, ninguém vendeu mais discos e frequentou tanto as paradas quanto os Bee Gees.

    • @jamilmagalhaes3853
      @jamilmagalhaes3853 4 роки тому +2

      Parabéns cara por lembrar dos Bee gees.. esses cara são grandes gênios da música mundial.. mas pouco lembrado e celebrados.

    • @Celestinoungido
      @Celestinoungido 4 роки тому +1

      Sou muito fã do Bee Gees. A harmonia vocal é impressionante. Fiquei muito, mais muito triste quando o Maurície e o Robin se foi, este com um timbre maravilhoso.

    • @josaniel
      @josaniel 3 роки тому

      Concordo inteiramente. Considero Spirits Having Flown um dos melhores discos pop da história.

    • @marcelohenriquesouza6208
      @marcelohenriquesouza6208 3 роки тому

      Sem dúvida, Bee Gees é qualidade absurda nos arranjos, nas melodias e nos vocais dos irmãos Gibb e como vc falou, não ficaram estacionados no tempo e se atualizaram. Prova disso são os excelentes álbuns "Size isn't everything" de 1993 e "Still waters" de 1997.

  • @padrehigorluiz
    @padrehigorluiz 6 місяців тому +3

    Pelo jeito, sua mãe foi a principal obra que moldou seu caráter.

  • @klictossan
    @klictossan 3 роки тому +25

    Fantástico cara! Você mostrou o seu lado "Senvergonha" no melhor sentido da palavra.
    A capa do álbum do Bee Gees não é veludo e sim camurça. Esta é uma das melhores edições suas.

  • @cayoeduardo6215
    @cayoeduardo6215 4 роки тому +5

    Não sou um cara tão velho, pelo contrário, completei 22 anos em outubro desse ano, mas já guardo em minha memória grandes momentos vividos, boa parte deles graças a minha mãe.
    Lembro que em meados de 2013, após exatos 2 da inauguração das lojas Americanas em minha cidade (Salgueiro-PE), fui com a minha mãe fazer um passeio lá e acabei indo em uma sessão até então desconhecida para mim, essa sessão era a de CDs e DVDs, mídias que naquele momento já não eram mais compradas/usadas pelo público.
    Por algum movimento a curiosidade me bateu e fui na zona dos CDs internacionais, enquanto passava capa por capa entre os dedos vi duas que me chamaram a atenção. Os discos estavam juntos com esparadrapo, havia uma etiqueta apontando que ambos estavam na promoção. Os nomes na parte da frente das capas eram, respectivamente: "The Playback" e "Slaughter's Big Rip-Off", todos pertencentes ao grande James Brown.
    Cara, por alguma razão o desejo de ter aqueles dois CDs me tomou, então pedi a minha mãe dinheiro para comprar eles, e ela, por sua vez, aceitou de boa e de quebra me deu um DVD... O nome dele era: B.B. King - Live 2008.
    Esse dia foi marcante para minha vida, aprendi a amar o funk e o blues de uma maneira tão intensa que aprendi a tocar baixo e violão, somente para tentar "imitir" aquele som que tanto ouvi nas tardes após voltar do colégio.
    Bons tempos. Te amo mãe.

  • @paulovitorbins
    @paulovitorbins 4 роки тому +7

    Caramba Regis, vc me deixou emocionado também! Muito bom saber um pouco mais da sua relação com esses discos...

  • @Neptuno7501
    @Neptuno7501 4 роки тому +45

    *_1- Thick As a Brick - Jethro Tull 1972._*
    *_2- Durante o Verão - A Barca do Sol 1976._*
    *_3 - Ashes are Burning - Renaissance 1973._*
    *_4 -Grinding Stone - Gary Moore 1973._*
    *_5 -Close To The Edge - Yes 1972._*
    *_Valeu pela troca de Know-how Regis, inscrito, abç!_*

    • @andersonlima8811
      @andersonlima8811 4 роки тому +10

      "Stombringer" é um discaralhaço também.😀

    • @Neptuno7501
      @Neptuno7501 4 роки тому +7

      @@andersonlima8811 *_Valeu, nem precisei citar...nem o Burn tb, nem os Zeppelin's, Floyd's e Uriah Heep's...op's_* \m/

    • @andersonlima8811
      @andersonlima8811 4 роки тому +6

      @@Neptuno7501 o "Burn" e o "In Rock" também são discaralhaços do Purple assim como o "Demons And Wizards" do Uriah Heep 😉

    • @GuilhermeSilva-rp2it
      @GuilhermeSilva-rp2it 4 роки тому +5

      Ashes are burning é o bicho. Um disco pouco lembrado, as "unanimidades" Sgt Peppers, Dark Side of the moon e Led Zeppelin IV viraram lugar comum. Tem muita coisa que não é o "mainstream", mas tem uma qualidade impressionante. Focus, Genesis, o Crime of the Century do Supertramp também é grande.

    • @andersonlima8811
      @andersonlima8811 4 роки тому +3

      @@GuilhermeSilva-rp2it os LPs que o Supertramp lançaram na década de 70 e início dos anos 80 são magistrais, os Beatles dispensam apresentações, do Focus, conheço pouco e o pouco que ouvi gostei muito, claro "Ocus Pocus" (hahahahaha quem não conhece, inclusive tá na trilha do ótimo filme "Baby Driver") e o Genesis não são deste planeta. o LP "England By The Pound" é um dos meus discos prediletos ao lado dos LPs "Sad Wings Of Destiny" (Judas Priest) "Lovedrive" (Scorpions, "Draw The Line" (Aerosmith) "Meat Is Murder" (The Smiths) "Dois" (Legião Urbana) "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (Ultraje a Rigor) "Õ Blésque Blom" (Titãs) "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) "Operation Mandcrime" (Queensryche) "Moving Pictures" (Rush) "Wildhoney" (Tiamat) "Bloody Kisses" (Type O Negative) "Selvagem" (Paralamas) "...And Justice For All" (Metallica) "Godless Savage Garden" (Dimmu Borgir) "Follow The Blind" (Blind Guardian) "Avalon" (Roxy Music)

  • @MrGibasan69
    @MrGibasan69 4 роки тому +1

    Ô, meu camarada...parabéns por esse vídeo incrível. E que mãezinha sensacional você teve. Infelizmente eu sempre aspirei conhecer de música na minha juventude a achava muito legal a gurizada aqui em Curitiba falando o nome das músicas e das bandas internacionais. Porém, eu ficava ligado em futebol e outras porcarias que não agregaram nada na minha vida...uma perda de tempo irrecuperável (bebida, drogas e cigarro jamais, posso garantir, hahahaha).
    Sou um pouco mais jovem que você, amigo mas também vivi essa emoção e frio na barriga daquelas festinhas de garagem...uau!!! Não tem explicação mesmo...você descreveu muito bem.
    Difícil é conter as lágrimas quando as boas lembranças da infância e juventude associada a uma figura tão importante como nossas queridas mamães vem a mente...até eu me emocionei com o vídeo, amigo...parabéns mesmo! Excelente trabalho...fez tudo valer a pena! Abraço...

  • @luampierre4419
    @luampierre4419 4 роки тому +6

    Meu caro Régis, jamais peça perdão por se emocionar com uma lembrança maravilhosa dessas. Me emocionei junto! Vou pensar aqui nos 5 discos que mudaram o meu caráter e postarei a lista. Obrigado por compartilhar esses momentos tão preciosos conosco! Um abraço!

  • @murillopompermayer
    @murillopompermayer 4 роки тому +12

    Muito bonita e genuína a sua emoção, Regis!
    Em tempo: pensei que, de repente, Robertão pudesse estar nesta lista...
    Um abraço!

  • @neilesen7130
    @neilesen7130 4 роки тому +13

    Os meus cinco discos inesquecíveis:
    "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", Beatles (1967)
    "Pet Sounds", The Beach Boys (1966)
    "What's Going On", Marvin Gaye (1971)
    "Physical Graffiti", Led Zeppelin (1975)
    "Closer", Joy Division (1980)
    Mas também tenho uma lista de cinco discos NACIONAIS marcantes:
    "Acabou Chorare", Novos Baianos (1972)
    "Baiano & Os Novos Caetanos, vol. 1" (1974)
    "Revolver", Walter Franco (1975)
    "De Vento em Popa", Vencedores por Cristo (1977)
    "Nós Vamos Invadir a sua Praia", Ultraje à Rigor (1985)

    • @aislanadi
      @aislanadi 4 роки тому

      Baiano e os Novos Caetanos era sensacional.

    • @AbuBakrislam
      @AbuBakrislam 4 роки тому

      Que lista sensacional!

  • @emersonferreira6606
    @emersonferreira6606 3 роки тому +25

    Admiração total pelo Régis.A opinião dele a respeito da nossa música é muito pertinente uma visão muito clara da realidade.Obrigado pelo conteúdo de qualidade

  • @barbaravasconcelos9543
    @barbaravasconcelos9543 4 роки тому +4

    Olha, vc não tem noção o quanto foi importante esse vídeo para mim. Sempre pensei que não gostasse tanto de música como as outras pessoas, mas na verdade é que não consigo ouvir música ruim. Dizia que gostava de Rock, mas não sabia dizer o nome das bandas, também dizia que gostava de ouvir a antena 1, porque só tocava música boa e música clássica, que é minha paixão. Cada banda que vc diz que é genial, paro o vídeo e vou procurar as músicas e conhecer as bandas... Só nesse vídeo ouvi umas 20 músicas que de tão perfeitas, me fizeram chorar de emoção. Obrigada por passar essas informações 🙏

  • @vaniamariamoreno
    @vaniamariamoreno 4 роки тому +28

    Que vídeo maravilhoso. Fiquei muito emocionada com a lembrança da sua mãe, que lindo isso ❤️

  • @psserjo
    @psserjo 4 роки тому +5

    Não peça desculpas pela emoção ao falar da tua mãe, Régis. Você é um ser humano e essas lágrimas demonstram o amor e a saudade que vc sente.

  • @joseangelparedesgonzalez1525
    @joseangelparedesgonzalez1525 4 роки тому +13

    Parabéns por você e pela mãe que teve pois só tem emoção quem é Boa gente ! Os calhordas não tem sentimento por ninguém ! Um abraço cara !

  • @edneyblues1168
    @edneyblues1168 4 роки тому +18

    o legal desse vídeo é que faz com que a gente volte no tempo, obrigado Régis

    • @adrianadossantos2033
      @adrianadossantos2033 4 роки тому

      Pode crê

    • @RicardoSantos-xy5rp
      @RicardoSantos-xy5rp 4 роки тому

      Nuuuu... vei... as musicas lentas, era o top dos bailinhos, so de arrumar uma garota para dançar a gente ja se sentia o cara! Realmente era uma grande oportunidade de encostar em uma garota.

  • @diegocarlos1590
    @diegocarlos1590 4 роки тому +77

    Foi lindo Régis. Me emocionei junto com você, e a sua lista é incrível.

    • @otaviodellivenneri1826
      @otaviodellivenneri1826 4 роки тому

      Meu primeiro LP Deep Purple made in Japan.
      Meu segundo LP back in black AC / DC.
      Tattoo you Rolling Stones.
      Ovelha Negra Rita Lee e Tutti Frutti.
      Kiss Alive 1 Kiss.
      Te Respeito cara!

    • @josepedroborghi1807
      @josepedroborghi1807 4 роки тому +1

      Precisei colocar bilion dólar baby para ouvir. Show. Sérgio Borghi Atibaia São Paulo

    • @dossantoseverton6391
      @dossantoseverton6391 4 роки тому +1

      Eu comecei a ouvir rock pelo guitar hero, sem zoera... Kkkk quando ouvi ouvi one num jogo, fiquei fascinado pelo Metallica... Comprei um cd MP3 num camelo qualquer e ouvi de primeira o Kill em all... Estou aqui hj, ouvindo metal até os tímpanos estourarem kkkk belo vídeo!

  • @feiradejoias
    @feiradejoias 4 роки тому +14

    Meus cinco discos:
    1 - Beatles - Rubber Soul: In My Life é a música que mais me emociona no mundo.
    2 - Led Zeppelin 2 : Definitivamente foi o disco que fez eu querer aprender a tocar violão e guitarra.
    3 - Dark Side of the moon: Uma escolha um pouco óbvia, mas um disco transformador na vida de qualquer alma atenta. Aquele disco é um todo, não faz muito sentido ouvir as musicas ali em separado.
    4 - Soul to soul - SRV: Steve Ray Vaughan é o ser humano mais próximo de seu instrumento que existiu, ele faz uma simbiose com a guitarra que transcende a própria música.
    5 - U2 Joshua Tree: Se eu ouvir a introdução de Where The Streets have no name 100x seguidas, eu vou arrepiar as 100. A grandiosidade do álbum me remete à grandiosidade da vida. Menos é mais. Simplicidade com entrega, convicção e verdade

    • @Jonathansousanunes
      @Jonathansousanunes 4 роки тому

      Opa u2 eh lindo. A mesma coisa acontece conmigo com a música New years Day no canso de escuchar e eu tive o single em vinil. Loco!

    • @pedrofarias3322
      @pedrofarias3322 4 роки тому

      Quando eu falo que SRV foi o melhor guitarrista que existiu, me chamam de louco, nunca vi um músico com tanta afinidade com um instrumento como ele tinha com aquela stratocaster

    • @AbuBakrislam
      @AbuBakrislam 4 роки тому

      Lista fantástica!!!!!

    • @du_gallattik
      @du_gallattik 4 роки тому

      In My Life pra mim, é a obra pop mais perfeita já escrita.

  • @dani17248
    @dani17248 4 роки тому

    LP Milton Nascimento ao vivo 1983 - LP Tropicália 2 Caetano e Gil - LP Pink Floyd Wish you were here- Secos e molhados cd - LP Chico Buarque 1966. Eu frequentava um sebo na rua Cisplatina e saia carregada de discos. Eu estava no colegial. Fui juntando minha coleção com a da minha mãe. Um belo dia levei meus LPS e alguns dela pra casa de um amigo que era DJ, ele nunca mais me devolveu, o que custou nossa amizade. Morro de ódio. Minha mãe me joga na cara isso até hj: e meus discos hein....que dó. Alias Regis vc ia falando e eu ia ouvindo suas dicas. Muito boas mesmo. Bee Gees tenho em casa em CD. Mas comecei a ouvir esse vermelhão na hora que vc disse e me deu tristeza. Chorei. Ai logo depois vc falou da sua mãe....desmontei...

  • @andremrthal8243
    @andremrthal8243 4 роки тому +8

    Talvez, o melhor vídeo teu. Interessante as escolhas e, principalmente, as histórias que as justificam. O momento de emoção, pelas lembranças, só demonstram o quanto a música está relacionada aos nossos sentimentos e às pessoas que amamos e compartilhamos os melhores momentos de nossas vidas. Parabéns, por mostrar e compartilhar conosco tuas memórias. Abraço, André.

  • @otaviobgarcia
    @otaviobgarcia 4 роки тому +8

    Chorei junto irmão...
    1- Jethro Tull Aqualung 71
    2- Ramones Loco Live 91
    3- Bob Marley legend 84
    4- Police Greatest hits II 94
    5- Miles Davis kind of Blue 59

  • @Hawket
    @Hawket 4 роки тому +18

    Assisto tanto seus vides Régis, que estou cheio dos "Evidentemente", "Abominável", "Simplesmente". dentre outros icônicos bordões que você usa, incrível, evidentemente que este é um dos videos mais emocionantes do seu canal , te respeito e admiro muito por toda essa sua bagagem. Parabéns Régis você é sensacional! Espero que leia este humilde comentário. Grande abraço! PS. Sua mãe com certeza era uma pessoa incrível, a minha me deu de presente em meu aniversário um disco do Iron Maiden. o 7º son of a 7º son.

  • @lucianovidallyrapereira8404
    @lucianovidallyrapereira8404 4 роки тому

    A midia física, LPS, cassete, CD carregam consigo não só as músicas que eles contém, mas as memórias a elas associadas. Quando ouviu aquela música, quando comprou ou ganhou aquele disco ou fita, o que rolou naquele dia que você levou aquele disco numa festinha. Tudo isso são coisas que carregamos conosco e que também nos fizeram nis normal quem somos. São essas músicas e discos que também nos fazem ser muito, mas muito críticos ao que a molecada ouve hoje. A relação que se tem com a música hoje é outra e não estao nem aí. A gente gastou ao longo da vida, verdadeiras fortunas e hoje dão dois ou três cliques e ouvem o que quiser. Regis, você é humano, emoções fazem parte da vida. Pense que você está ajudado muitos a se familiarizar com a musica e cada pode construir essa relação também.

  • @marcusleiser
    @marcusleiser 4 роки тому +10

    Eu tenho 62 anos e sei muito bem do que você está falando. Emocionante, parabéns.

  • @luoliver2018
    @luoliver2018 3 роки тому +7

    Amanhã 12/10/21 fará 3 anos que minha maezinha foi morar no céu!! Não precisa pedir desculpas Regis é um sentimento de amor e carinho 🥰
    Esse sentimento não morre e com certeza ela retribuiu esses beijinhos🥰

  • @edivanderrafaelalvesdarosa2321
    @edivanderrafaelalvesdarosa2321 4 роки тому +7

    Hey, não precisa pedir perdão. Nós que precisamos agradecer por dividir sua memória (e conhecimento) com a gente.

  • @marcomiatello8570
    @marcomiatello8570 4 роки тому

    Regis, bom dia! Não sou muito de comentar as coisas, mas não consegui resistir por tudo que você falou daquela época mágica. Os bailinhos...as musicas..as equipes de som (eu tinha uma!! a Karango..nunca me esqueço)..descobri sons, musicas, gêneros..tudo naquela época..acho que sua emoção tem tudo a ver com esse momento...saudades da sua mãe e desses momentos..parabéns por esse video.Seguem minha relação: Elton John - Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy - Bachman Turner Overdrive - Down Down, Yes - Soon, Pink Floyd - The Wall, Electric Light Orchestra (todos da época!)

  • @87RPN
    @87RPN 4 роки тому +121

    Cara, esse vídeo foi essencialmente humano. Músicas, histórias, lembranças, sentimentos.
    Minha lista dos discos que mudaram minha vida de alguma forma e abriram meus olhos pra outros sons.
    _______________________________________________________________________________________________________
    Bruce Springsteen - The River
    Metallica - Ride the Lightning
    Queen - A Night At The Opera
    Angra - Angel's Cry
    The Smiths - The Queen Is Dead
    _______________________________________________________________________________________________________

    • @miriaborgess
      @miriaborgess 4 роки тому +2

      booa!!!♡

    • @silviosantos7714
      @silviosantos7714 4 роки тому +2

      Bela trilha !!!

    • @andrerodriguesrodrigues8984
      @andrerodriguesrodrigues8984 4 роки тому +2

      Òtimo gosto, parabéns ! Mas o mundo tem 199 países e 3.000 idiomas: então, aconselho você a escutar músicas de outros países fora do eixo EUA-Inglaterra, de outros idiomas que não o inglês e de outros ritmos que não o pop/rock.

    • @alpinosqueeze5640
      @alpinosqueeze5640 3 роки тому

      @@andrerodriguesrodrigues8984 indica 5 álbuns fora desse eixo aí no comentário por gentileza!!

    • @andrerodriguesrodrigues8984
      @andrerodriguesrodrigues8984 3 роки тому +1

      Cito até 50. Morei em 14 países e conheço a fundo a música dessas nações : 1) La Valse À Mille Temp(Jacques Brel); 2) Pigro (Ivan Grazioni); 3) Construção (Chico Buarque); 4) En Passant (Jean-Jacques Goldman); 5) Cancion Animal (Soda Stereo). Sugiro que expanda o seu universo cultural, muito limitado. Ou aceite a lista da Rolling Stone, que elenca "As 100 Melhores Cançoes de Todos os Tempos" , que só traz as escritas em inglês, ou as listas dos "100 Melhores Filmes", que só traz a produção dos EUA... Os EUA fazem o melhor cinema do mundo, reconheço - mas há obras-primas do Japão, Itália, França, Espanha etc etc. e, por que não, do Brasil ?

  • @rafaelmendes8862
    @rafaelmendes8862 4 роки тому +5

    Emocionante, sem mais. Música é isso, uma máquina do tempo de sentimentos. E quando se une família e música, aí faltam palavras e adjetivos para mensurar.
    Minha lista seria:
    * Lee Zeppelin IV, primeira lembrança que tenho de música, com meu pai me apresentando. Black Dog mudou tudo na minha vida, e não tem como segurar a emoção ao ouvi-la até hoje, é 100% meu pai.
    * Led Zeppelin II e III: Como meu pai tem a discografia, esses também me foram apresentados por ele, muitas e muitas lembranças maravilhosas da gente ouvindo faixa a faixa.
    * Queen - News of the world: Tinha uns 07 anos na época, lembro de ficar com dó das pessoas da capa e com raiva do monstro que os pegava rs, e quando ouvi as músicas foi uma experiência estupenda, meu pai é muito fã do Queen, e esse era o que ele mais gostava na época, logo o meu também, influência maravilhosa dele.
    * Wishbone Ash - Omônimo: Blind Eye... que música absurda. Música que ouvíamos sempre no talo aqui, momentos de rara felicidade. Um dos que mais gostava da coleção do meu pai.
    * Judas Priest - Point of entry: Meu ponto de entrada para o heavy metal, literalmente. Era o rock mais pesado que meu pai tinha, porra... Hot Rockin, coisa linda!! Turning circles... tempos maravilhosos!! Saudade de mais.
    A partir daí é o que sou hoje.

  • @fernandowagner8308
    @fernandowagner8308 4 роки тому +4

    Olá Régis! Eu so queria dizer que eu acompanho seu canal a um tempo, e que esse foi certamente um dos melhores videos ja produzidos por vc! Um abraço..

  • @socrismarques
    @socrismarques 3 роки тому

    Grande Regis! te admiro muito querido. Meu primeiro LP foi dado pela minha mãe " Entradas e Bandeiras da Rita Lee, sei que o disco anterior "Fruto Proibido" era superior a este, mas este foi minha mãe quem deu, vendo o quanto eu curtia a Rita. E a partir deste disco, veio minha paixão pela musica que moldava minha vida. E foi, com certeza, a descoberta do rock and roll. Sei que alguns jovens de hoje em dia, podem achar tudo isso sem a menor graça, mas na verdade, eram essas fortes emoções que vinham até mim, como uma nova descoberta, ao abrir um disco, um mundo novo se abria ali , ao colocar na vitrola, bem ali na sua frente, porque te dizia sobre vc tudo aquilo, e te fazia feliz.

  • @vanildo7542
    @vanildo7542 4 роки тому +7

    Tbm me emocionei, quem nunca, mãe é demais 💓
    1. Nirvana Nevermind 1991 (Aqui foi onde tudo realmente começou, só gostaria de ter mais idade e dinheiro para ir ao show no Hollywood Rock em 1993, mesmo tendo sido uma M*).
    2. Guns N' Roses Use Your Illusion 1991 ( Tinha uma fitinha cassete gravada por um amigo, anos depois descobri que se tratava deste disco).
    3. Metallica Black Album 1991 (Pirava a cabeça com as 4 primeiras músicas do disco tocando nas rádios FM).
    4. Ramones Mondo Bizarro 1992 (1.2.3.4) Sem comentários*
    5. SepulturA Arise 1991 (aqui começou minha paixão pelo metal). Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Megadeth, PanterA🤘
    6. Raimundos 1994 (me fez gostar e a valorizar o rock nacional).

    • @vanildo7542
      @vanildo7542 4 роки тому +1

      @renatobhcity Brother, quem me dera, faço 42 esse ano, mas me sinto bem confortável com isso. Pra mim os anos 90 foram inesquecíveis, principalmente por causa da música. Com o tempo e a maturidade chegando o gosto musical vai se alternando, passando a ouvir outras bandas que na adolescência provavelmente acharia sem graça, de fato hoje ouço menos Nevermind, mas ficou marcado pra sempre. 🤟

  • @richardwandalen6553
    @richardwandalen6553 4 роки тому +31

    Tenho 16 anos e queria viver uma época quenem essa, hoje a nossa adolescência parece tão fácil sabe, por exemplo: nessa época você juntava dinheiro, você ia até a lojinha pra comprar o seu disco predileto, volta pra casa e bota o disco na vitrolinha...você tem toda uma experiência para ouvir música!
    Hoje em dia é só você pegar o seu celular e baixar música.. claro, é muito mais fácil e acessível para ouvir música, mas não tem mais toda aquela experiência sabe..

    • @erich191
      @erich191 4 роки тому +8

      Era exatamente isso , havia uma ansiedade, uma vontade de se ter o disco , você ia na loja e não via a hora de ouvir o disco na vitrola ...as capas eram legais com letras e ficha técnica , o cheiro do plástico e do vinil....." Você ouvia somente este disco faixa por faixa por dias ou semanas a fio". Você realmente degustava cada faixa ,havia uma magia .

    • @ragebuster23
      @ragebuster23 4 роки тому +3

      Eu tenho 17 anos e cara, pra mim eu topo ter um CD ou vinil do que ficar baixando as músicas.
      Eu baixo algumas músicas de vez ou outra, mas, ter um álbum que ainda te traz vários detalhes sobre a banda. Pra mim, é mil vezes melhor.

    • @josefabios
      @josefabios 4 роки тому +4

      Hoje perdeu um pouco da magia.

    • @edsonrodolfodeandradeandra4793
      @edsonrodolfodeandradeandra4793 4 роки тому +1

      Vivi exatamente isso que você descreveu, tempo bom que nunca mais voltará.

    • @rafaellovato5767
      @rafaellovato5767 4 роки тому +2

      @@erich191 na década de 80 não tínhamos muita grana, então eu e meus amigos da rua que curtiam heavy metal juntávamos a grana que podíamos e íamos na loja comprar o vinil do nosso interesse, revezávamos o disco na casa de cada um por semana, éramos 3, então demorava até o disco voltar pra minha casa kkkkk!! Mas tinhamos as fitinhas que compensavam a falta do vinil em casa, não era fácil adquirir musica, mas instigava a gente procurar por mais novidades nas poucas lojas que tinham na época.

  • @RafaelMorgan
    @RafaelMorgan 4 роки тому +4

    Regis, nem sou da sua geração (tenho 37), mas ainda peguei esse época dourada pré-internet, de ouvir discos com os amigos e ficar maravilhado, de juntar grana um tempão para comprar o vinil na Galeria da Praça Sete (BH)...A experiência musical vinha sempre acompanhada de um contexto, de uma história...O streaming acabou com isso, infelizmente. Um algoritmo é que direciona a experiência musical do camarada...Curiosidade: Na época da minha juventude obviamente já havia CD, mas era muito caro. Eu só comprava LP, que era um quinto do preço, isso é, antes de LP virar hipster e ficar caro como é hoje.

  • @juliocapelinha2111
    @juliocapelinha2111 2 роки тому

    Oi Regis e todos dos do canal. Esses bailinhos domésticos e aguardar as lentas para colar 0 rosto com elas, na verdade existiu na minha geração e foi em 66-67 nos tempos do iê-Iê-iê - Renato e seus Blue Caps, The Jet Blacks, (luz negra&Strobo) etc... depois os Festivais-Record, os Hippies, o Tropicalismo - Divino e Maravilhoso - TV Tupi 68, Monterrey, o Induismo de Harrinson, a yoga em Woodstock. Santana aqui no Brasil no FIC-Globo. Em 74 trabalhei para a TransaSom, Val&ValSom como técnico e no Som Nosso nos shows de Rock da Portuguesa e depois Corinthians - 75. Santana veio ao Brasil para o FIC. Iacanga em Bauru. Shows de Rock no Parque do Ibirapuera em 72, revista POP. Estes e tantos outros FATOS moldaram e MUITO a nossa personalidade. Abraço a TODOS.