Como Deus cuida de mim, Ele fez cair este vídeo do céus em meu colo...assistindo em 23.07.22 foi um bálsamo e uma ferramenta vital ...cuido da minha avó de 90 anos e tem sido muito difícel...nao fui preparada p cuidar e cada dia é algo novo...e tb estou doente por nao cuidar de mim...esta Dra é um anjo...sem palavras, chocada ecestarrecida com tudo q ouvi...obrigada.
Eu passei por isso com cuidados com minha mãe, Irmã e irmão. Sou agora idosa me cuido por ser pré diabética, tomo remédio para pressão alta e penso agora , quem vai cuidar de mim se caso me sobrevenha alguma enfermidade grave ou acidental, não sei. Espero estar em boas mãos de sobrinhas (o) que tenham o mesmo amor e dedicação que eu tive com os meus.A vida está muito corrida e egoísta, nas pessoas. Espero ter saúde o suficiente para não ser peso para ninguém. Estou amando esse encontro ! Vou compartilhar com minha irmã que tb é idosa e irmão que estão sobre cuidados com seus pais. Obrigada. ! Peço a Deus que não me deixe muiiiiito velhinha na terra dos vivente. Quero subir nas nuvens com JESUS! 🙏
Obrigada! Tive o privilégio de cuidar de minha mãe, bem idosa, e no silêncio e observação aprendi muito com.ela....e muito bom se doar, a gente sente que está sendo cuidado por Deus, em silêncio! E deixa uma linda história e experiência! Alimenta nossa alma servir!
Gratidão por ter conhecido uma médica tão diferenciada na forma de tratar o idoso e de tratar os cuidadores dos idosos , trazendo uma luz na realidade com amor e sabedoria!
Não importa quando foi feita essa palestra. Mas eu precisava dessas exatas palavra para hoje. Tenho enfrentando muitos dilemas com minha mãe. Muito grata a toda equipe.🌷
Doutora,chorei te escutando, qdo cuidava de uma senhora,meu pai morreu,e nós primeiros dias,ela me pegava chorando, então ela conversava comigo e me acalmava,então foram dias q ela cuidou de mim,então foi muito prazeroso cuidar dela,qdo lembro dela choro de felicidade e com carinho e amor
Realmente, que palestra maravilhosa e não importa o tempo que faz à 5 anos atrás...Eu sou cuidadora e me coloco no lugar do outro e sempre coloco muito amor no que faço e eu consigo muita alegria no paciente.
Desde que passei a cuidar da minha mãe, hoje com 94 anos e a sete morando comigo e meus filhos, tenho procurado orientação e apoio em livros, palestras e cursos sobre o tema "Cuidando do Cuidador", além do contato com outras pessoas (normalmente mulheres) na mesma situação, seguidoras do meu blog "Cuidador Afetivo", mas a Dra Ana Claudia, na minha modesta opinião, tem a melhor abordagem ao tema tão importante quanto próximo a todos nós, de uma forma ou de outra. Parabéns!
VERDADE MAS SE TODOS PENSAREM ASSIM ,SERIA FÁCIL MEUS PAIS ESTAMOS SEMPRE COMIGO ,HOJE SÓ EU C A MAMÃE Q TUFO TERMINAR SERÁ SEMPRE O SENTIMENTO Q NSÓ FAREMOS MAIS Q O Q ELES NUNCA F CONOSCO.
Só faltou uma coisa com todo respeito a vc, excelente profissional. Estimular o respeito a fé em Deus, teria fechado a palestra com chave de ouro. Mas gostei demais. Vou enviar prá minha irmã que cuida de seu marido demenciado. Louvo a Deus pela inteligencia que ele te deu e poder nos ajudar.
Que mulher incrível! Eu cuidei de minha sogra 12 anos com Alzheimer, não me arrependo, pois faria tudo de novo por Amor, ela era muito ruim comigo, mas na doença ela so queria que eu a cuidasse, 11 filhos todos a bandonaro, foi muito duro para mim e meu marido, mas como eu disse faria tudo de novo por Amor, ela me entregou seu filho para minha felicidades!o verbo Amar sou mais forte,em todos sentidos! Gratidão.
"Você (médico) escolheu estar de plantão, o paciente não "....perfeito👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Quantos médicos atendem pacientes de má vontade no plantão?????R: muitos.
Estou aqui emocionada com essa palestra. Cuido da minha mãe, foi uma opção sim mas como é sofrido e difícil. Fico imaginando uma cuidadora que não tenha laço afetivo se ela teria a paciência e o amor de cuidar. Porque só o amor pode dar conta.
Cuidei do meu pai sozinha, sem nenhuma ajuda de irmãos ou minha mãe, só procuraram saber depois que ele já estava praticamente chegando ao fim , por doze anos somente eu , meu esposo e filhos Hoje já são quase quatro anos que ele partiu dessa vida e agora à 4 anos estou aqui de novo cuidando da mãe ,sem nenhum apoio psicológico dos irmãos Estou sentindo minhas forças indo embora... Tô esgotada emocionalmente Ela é difícil de conviver, pra piorar, ela sofre com manias , seja repuxando a boca ou fazendo sons e levando a minha mente ao extremo , me calo , pra não surtar É difícil pra quem tem essa manias mas é mais difícil pra quem convive... Não posso desistir pois não tem mais ninguém que possa assumir essa responsabilidade À levo em médicos , farmácia, mercado, banco, salão enfim, são 16 anos que não vivo mais por mim
@@mariamaro1444 😭🥺🌺🌱. Eu também cuido, mas é de filha que já nasceu doente, tem mais de 20 anos de idade, totalmente dependente de mim, "estou tranquila, porque foi eu que a "coloquei no mundo 🌎". Agora cuidar de sogra, ooh,que Deus de forças pra essas pessoas abençoadas... 🦋🌹🌱
Fiquei muito perturbada quando tive a notícia que meu marido viveria menos de um mês devido a um câncer. Lamento muito que como ele tinha diabetes, não lhe dei coca - cola ,sorvete e cigarro para protege-lo,quando deveria ter lhe dado tudo que lhe trouxesse alegria ou prazer.
Vou buscar minha mãe depois de 6 meses na casa de idoso ( asilo ) e esse vídeo apareceu pra mim essa hora da madrugada e eu não quero mais errar ao cuidar dela . Não se implora pra filhos cuidarem de uma mãe , porque o amor não é obrigado e nem se precisa mendigar por ele. Façamos nós nossa parte !
Estou no hospital, neste momento com a minha mãe internada, assisti esse vídeo foi muito bom , ajuda a abrir mais os nossos olhos e enxergar até nós próprio que cuidamos desse familiar tão próximo e amado. Cuidei do meu pai qdo ficou acamado e internado, com muito amor e paciência, e cuidaria muito mais se estivesse vivo Imfelizmente não são todos da família que ajudam nesse momento difícil, me senti sobrecarregada e ao mesmo tempo feliz por estar cuidando deles com amor!
Estou a beira de um choro, tenho 63 anos. Graças à Deus com saúde. Nunca cuidei de ninguém, mais você esta mostrando uma realidade que vai bater na porta de todos. Muito triste.
Eu cuido de um traste de um marido q nunca me respeitou como mulher e esposa, sinto-me adoecendo de revolta de cuidar de uma pessoa q nunca deixou eu comprar fraldas descartáveis pros filhos, e hoje eu compro p ele. Me sinto obrigada a cuidar, n faço por amor pq ele n fez por merecer. Estou clamando a Deus por paz e sossego. Espero ser entendida. Sempre foi um safado, mas cuido assim mesmo.
Que palestra maravilhosa, estou vivendo isso com minha sogra, ela nunca morreu de amores por mim, ela quer os filhos debaixo das asas dela,e agora estou ajudando cuidar dela, mais é difícil,o filho que nunca visita é o que mais protege, peço a Deus discernimento por não é fácil e sei que um dia posso passar por isso
Neide, " O bem que vc faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre vc e Deus! Nunca foi entre vc e os outros . Madre Tereza de Caucuta. É o que nos sustenta. 🙏 ♥️
Que linda palestra , eu passei com meu pai e minha mãe . Agora cuido das minhas netas graças a Deus agora tenho reconhecimentos embora sempre tirei de letra as iguinorancias dos meus irmão. Com a graça de Deus .
Digo o mesmo que a colega, não sei quando foi feita está palestra, mas hj eu precisava ouvir estas palavras, cuido sozinha( sou filha única) da minha mãe, me sinto a beira de um abismo. Vou com urgencia procurar ajuda.
Essa palestra sua é maravilhosa Vc é muito especial, técnica e prática, mas muito humana Vc é muito especial, um verdadeiro anjo nesta terra Que Jesus te abençoe sempre, sua maravilhosa
Incrivel , nao paro de assistir Grandioso esse ensinamento Fiz cirurgia câncer, procuro me cuidar buscando a minha cura e não encomodar ninguem , so não tenho pena de mim so busco conhecimento, cuidar do fisico , emocional, mental e espuritual. Se eu for cuidar do outro, cuido com amor 😍
Show de palestra adorei... Vivo e revivo todos os dias estas palavras no cuidar de minha mãe com 98a , tens total razão em tudo concordo em tudo. Muitas vezes conversei com colegas no serviço sobre este assunto. Vou compartilha pra elas escutarem e assistirem. Tenho certeza que vão adora. Obrigada . Obrigada pelas palavras de conforto.
Hoje cuido meu esposo, comorbido pós covid, é uma luta. Mas creio que o senhor Deus vai capacitar me para cuidar ele e meu filho adolescente e a mim também. E ao meu trabalho .....
Que palestra gratificante! obrigada, cuido de minha mãe com ajuda de meu filho e marido, ela tem tantas doenças inclusível o Alzheimer. Mãe de dez filhos mas como sempre não posso, não dá, eu sofro muito porque além de não ter ajuda deles com nada, iguinora, pisa e humilha a gente diariamente, pelo o bem estar de minha mãe toleramos calados mas não é fácil, porque não me preparei para tudo isso estou aprendendo dia após dia, o cansaço já tomou conta. Mas confio muito no senhor.
Cada pessoa nessa vida colhe o que planta,por isso devemos cuidar dos nossos pais,para dá exemplo ao nossos filhos,para quando chegar nossa vez seja com prazer e não por obrigação,assim eu penso.
Já assisti duas vezes. Palestra maravilhosa! Eu precisava ouvir tudo isso! Cuido da minha mãe. Minha vida parou em função disso. É uma mistura de culpa por pensar assim e medo de não conseguir realizar meus planos.
Estou passando pelo mesmo conflito. Tinha planos de me casar e mudar. Viver minha vida e constituir minha própria família. Mas veio a doença da minha mãe no ano passado. Ela me pirraça o tempo todo e só muita paciência. Boa parte dos cuidados fica comigo. Ainda trabalho fora. Estou com 36 anos e tinha o sonho de engravidar. Acho que não terei mais tempo porque os cuidados com ela consomem muito da minha rotina. Gostaria que uma das outras irmãs participasse mais e dividisse a tarefa de cuidar.
@@JulianaSantos-fz6zp não desista do seu sonho de engravidar. Suas irmãs precisam te ajudar , e se você tiver um bebê, outra irmã sua assume os cuidados com sua mãe e você ajuda Tambem.
@@JulianaSantos-fz6zp que situação. Pensei que só os homens fossem negligentes (é o meu caso, que só tenho irmãos), mas você tem irmãs e passa pelo mesmo. Não desista dos seus planos por causa da doença da sua mãe. É um preço muito alto. Procure ajuda profissional de um psicólogo.
Maravilhoso conteúdo..... Tds que amam sua família de verdade deveriam ter esse conhecimento pois é a realidade da vida.... Felizes são quem não tiveram que passar por isso... no entanto é um aprendizado..... Tanto ao que recebe ajuda.... como o cuidador.... Deus abençoe Dra Ana Cláudia que tem essa riqueza de conhecimento e coragem de ensinar com tanto amor! ❤
Assisti e estou assistindo novamente, muito importante e esclarecedor. Cuidei do meu pai, foi maravilhoso, faria tudo de novo. Mas o mais interessante de tudo é que temos que cuidar de nós mesmos, reabastecer, viver, se cuidar pra cuidar. Quem é cuidador, meu respeito e admiração, que Deus abençoe a todos e a essa doutora maravilhosa.
Quanta sabedoria num só ser humano. Essa médica é um anjo na terra. Parece que estou ouvir Jesus Cristo nosso Senhor falando através dela. Quanta riqueza.
Live super interessante, tive AVC ha 4 anos e vivo hoje tudo o q planejei para na minha velhice não precisasse dar trabalho pra ninguèm. Fiquei paralitica e dependente de cuidador. Trabalhei minha vida toda para ter uma velhice digna , saudavel. Meus planos não deram certos. Eu recebo. Maria marino
É vdd.. eu cuidei da minha sogra por escolha... E nem foi tanto por amor a ela, era uma pessoa muito difícil, mas por amor ao meu marido. E foi muito bom. Eu e ela aprendemos muito . Ela foi corajosa mesmo. E me viu com os olhos q nunca tinha me enxergado. E eu TB a vi de outra maneira. O amor faz mesmo milagres.
Dra. Ana Cláudia, nós cuidadores, creio, concordarem... Precisamos de um apoio federal, pois, precisamos de profissionais da psicologia, quando sem nos darmos conta, literalmente passamos viver a rotina e sentirmos as dores do cuidado. PARABÉNS ANJO 👏👏👏
Dra Ana mais uma vez .Gostei muito .Minha mae teve Alzheimer ,soffreu muito no hospital davam banho de acento com agua fria.Muito obrigada Fique com Deus Olivia Guerra.
Obrigada pela sua palestra, tão ilucidateva, sobre uma verdade da vida presente para toda a gente!. Tenho 75 anos, veio ao encontro do que eu sinto. Felizmente tenho a percepção da passagem por esta vida. O processo do envelhecimento, é tão natural em mim... Que nem sinto a idade. Procuro fazer o que posso. Eu cuido dos meus netos. Ainda vou levar e buscar á escola, sempre que preciso. Dou de mim com o coração ❤️. Ajudou está tarde, a ser enriquecida. Muito obrigada 😘 Deus te abençoe. Vou seguir você. Gosto!🙏👏🌹desejo o maior sucesso da tua vida.🙋 Sou portuguesa.
Muito boa está palestra! Cada vez que assisto, me sinto enriquecida de conhecimento e aceitação. Que bom, existem profissionais preparados para estes assuntos! Parabéns Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes, muito obrigada! Estou colecionando todas sua palestras, para passar para as pessoas e para mim também, sim? Deus lhe abençoe sempre! 🙏♥️💥🙏
Fantástica palestra! Fico pensando que se eu tivesse tido contato com estas palavras antes do falecimento do meu pai, com certeza faria muita coisa diferente; os erros que cometemos com nossos pais no processo de dependência, sofrimento até a morte, são por puro desconhecimento da melhor forma de lidar com todo o estresse que é cuidar de alguém que até bem pouco tempo, cuidava de você. Ver a pessoa que você tanto ama, que é seu "herói", ir perdendo aos poucos a capacidade de realizar as tarefas básicas do dia-a-dia, até mesmo as necessidades fisiológicas. Triste é perceber que você fez errado e não ter como voltar no tempo para fazer certo.
Márcia Senise faço minhas suas palavras. Como queria ter feito diferente tb com meu paizinho. Apesar de todo amor a ele, queria tê-lo compreendido mais, muito mais... Beijos!
Meu pai não deixa nós cuidarmos dele, é só eu e minha irmã ele nos maltrata muito; come o que não deve escondido depois passa mal ...aí temos que corrermos pro hospital pra que ele não morra. É difícil pra ele, mas pra mim também é, gostaria de abraçar ,beijar ele....mas ele não deixa é muito frio e grosso, tem dia que ele fala coisa que machuca muito. Só tem valor os de fora que nem vem visitá-lo....
@@joaopedrotrindade9696 independente do tratamento dele c vc, ' fique c a consciência tranquila de q vc independente de qualquer coisa está fazendo sua parte. Continue cuidando e dando amor.
Sou cuidadora, achei está aula maravilhosa 👏👏👏 Vivenciei vários episódios citados.... Parabéns Dr. Professora 👏👏👏 Linda , maravilhosa, excelente formadora de ótimos profissionais cuidadores.❤🌈🌻
Obrigado Dra Claudia, obrigada por haver no mundo seres assim. Aprendi muito, continuo aprendendo. Tem sido muito esclarecedora. Muito obrigada pelo seu tempo.
Que palestra! Formidável, magnífica muito reflexiva. Parabéns!!! Vou passar para os meus amigos assistirem, melhor e mais edificante do que parar para ver um filme, uma palestra para ser assistida em família, uma terapia.
Muito bom !😍😘❤ Da até uma força em nossa saúde mental,perdi meu pai de criação há 25 dias e fui cuidadora de quem me cuidou,ele ficou na casa de uma irmã, mais fiz tudo que eu pude e queria para vê lo bem💔
Essa Dra é muito apaixonante os assuntos q ela trás. Sai verdades q deveria ser falado muito. Tem amado os estudos dela. Q Deus abençoe muito esse trabalho.
Eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer essa palestra trabalho como cuidadora e com certeza foi um presente assistir essa palestra ... Farei com certeza minha referência ❤️ parabéns doutora Deus abençoe
Muito obrigada mesmo, essa aula me ajudou muito a lidar com os meus conflitos nessa área. Tenho procurado ajuda nesse campo, porém, nunca encontrei literatura sobre o que foi abordado aqui 😍
Minha mãe tem 79 anos,ainda cuida dás coisas dela só apesar de ser cardiopata e ter osteoporose,são sete filhos,5 homens e 2 mulheres,no entanto só eu e minha irmã quem cuida,minha irmã anda com ela para o médico e eu faço às compras do que ela precisa,pois também tem meu pai com 82,só com uma visão.
Cuidei de minha mãe por 27 anos e não mim arrependo,hoje por causa da b12 estou sendo cuidada e o que falou sobre a fralda e a dor é a mais pura verdade pq as vezes ouso isso sobre a fralda(faço uso de fralda) é a pior parte em ficar dependendo de alguém.
Eu também cuido de um idoso aprendo muito com você. Sempre que assisto seus vídeos eu pauso sempre. E forte e me deparo chorando 😢, sempre é durante a já fôlego dotoura, e demais muito bom 👍
Eu começei a cuidar da minha mãe com 13 anos de idade, quando ela descobriu um tumor no cerebelo. Desde então eu cuidei fiquei em hospital mesmo sendo de menor porque não tinha outra pessoa pra fica. Idas e vindas em hospitais minha mãe com os tratamentos ficou muito stressada e agressiva ,somos duas filhas mais como eu era mas velha fiquei com a responsabilidade toda pra mim enfim hoje tenho 34 e por pouco não fiquei louca . Estava estremamente estresada ,cansada sentia dores todos os dias de tanto stress. Graças a Deus minha irmã resolveu fica com ela (mãe) por um tempo pra mim poder mim recuperar desse tempo em que eu mim entreguei a cuidar da minha mãe. Não é fácil pra nenhuma das partes😐
Cuidar não é fácil, temos que nos anular e deixar de viver momentos que gostaríamos para cuidar do outro. É complicado e difícil encontrar o equilíbrio, são tantas preocupações. Que você fique bem e se recupere!
Eu gostaria de ter alguém pra dividir e revezar os cuidados com minha mãe, más , infelizmente não tenho,e pra piorar minha mãe não aceita a sua atual idade e condição de impotência, não anda mais, está camada,e com 86 anos,pede a morte todos os dias, isso acaba comigo,me sinto impotente.😢😪
Cuido da minha mãe não por escolha, mas por obrigação e está muito difícil esse cuidado. Ela tem 102 anos é lúcida e luto por apesar dessa idade ainda quer controlar tudo em volta. Deixei minha casa e passei a morar com ela, pois se recusa a sair de casa. Sou casada com filhos adultos ainda 1 solteiro. Aí me dobro entre as 2 casas. Minha relação c marido não mais existe mas já não existia antes. Me sinto muito angustiada com tudo, não tenho paciência por isto estou recorrendo a vídeos dessa natureza. Pois já sinto muitas dores musculares e isto tbm me incomodado bastante.
Deus te proteja ? Nao tem irmãos? É dificil cuidar sozinha! E sua familia marido e filhos não se envolvem nessa situação? Por mais dificil, que seja. o seu cuidar ja é uma dádiva, mas deve haver um caminho, uma igreja , as vezes tem voluntários que possam te ajudar.
Josefa quando estamos muito cansados com as lutas que enfrentamos e não conseguimos calcular quanto tempo ainda vamos suportar o desânimo parece ser nossa única companhia,vc disse que não tem mais um bom relacionamento com seu esposo, mesmo assim vc está encontrando forças para cuidar de sua mãe,sei que as vezes no momento da luta palavras não resolvem nossos problemas,vc tem família que poderiam te ajudar mesmo que emocionalmente, nosso maior cansaço é mental pois nossa mente trabalha 24 horas, nosso corpo para , mas a mente não,a medida da luta que vc enfrenta apenas Deus sabe a medida exata, ninguém passa pelas mesmas lutas porque cada um consegue carregar um peso diferente ,na palavra de Deus diz que Deus não deixará que passemos por lutas que não possamos enfrentar ,aqueles que não te ajudam nas lutas primeiro porque não são fortes como vc , segundo,esta luta é para vc enfrentar , só mais tarde vc vai saber o porquê de cada situação,a única pessoa que pode te ajudar a lidar com cada situação é Deus,pois Ele é nosso pai e criador, busque a ele para que vc encontre a força que há dentro de vc , e vc conheça os planos de Deus para vc , sofremos por não conhecer a vontade de Deus, creia que tudo o que vc está passando vc será reconhecida , estamos no mundo para doar amor, e existem várias formas de doar este amor.
Josefa, solidarizo-me c a sua dor. Após o meu pai ficar hospitalizado por qse 2 meses, sem ninguém p revezar comigo, ele faleceu diante dos meus olhos. Foi mto impactante! Depois desse fato, há mais de 2 anos, tenho tentando ajudar a minha mãe q estava c a saúde debilitadíssima, c exames alterados e mtas coceiras e feridas nas extremidades do corpo. Recentemente tive q levá-la ao pronto socorro e a pessoa q estava ao lado da cama dela, faleceu na porta do nosso quarto. Durante uns 15 dias, fiquei mto emocionalmente. Agora a minha mãe melhorou e recomeçou c as extravagâncias, alimentando o q nao deveria e etc. Estou nesse momento em pranto, pois, temo passar novamente, por TAMANHO SOFRIMENTO. Diante dos fatos, passei a ter pânico de fazer companhia em hospitais, ver as pessoas sofrerem e passei a ter PAVOR da MORTE. A minha LOMBAR está travando, sinto dor em todo o corpo. Infelizmente, os meus irmãos fazem vistas GROSSAS, pois sabem q eu estou aqui. Preciso de ajuda!!!!😔
Dr Ana Claudia,minha irma Claudia me mandou um dos seus videos,impossivel para de ouvir,obrigada me faz bem saber que tem medicos que se importa com seus pacientes.
Que benção este vídeo quantas pessoas poderiam aprender isto e muito bom ver ouvir e aprender a cuidar com amor ao paciente que lindo de ver parabéns doutora
Vale a reflexão que muitas vezes que cuida precisa ser cuidado...( Minhas irmãs e eu cuidamos de nossa mãe há cinco anos ela está acamada , não anda nem fala) é só a força de Deus nas nossas vidas! Mas estamos aprendendo muitas coisas...
Oiiiiii parabéns ❤ verdadeiras palavras trabalho daqui em Portugal 🇵🇹em lar com 20 idosos misericórdia como eles são carentes 😢eu amo estar trabalhando com eles🥰
Dra. Ana Cláudia, Gostei muito do seu empenho, da sua abordagem, do modo de progredir no teor do tema. Enfim:foi muito bom para mim aos 66 anos, de bem com a vida e tão feliz como sou. Obrigada e minhas congratulações. .
Além de palestra, é um ensinamento, é libertado, pena que tomei conhecimento agora tarde demais, pois me considero doente, eu que cuido preciso de cuidados, a 10 anos cuido de uma senhorinha linda, ela tive um AVC,e um infarto do miocárdio, ficou sem noções, acamada, depende de outra pessoa para tudo, fala coisas sem sentido, pior não dorme, a noite igualmente um bebê, a chamo carinhosamente de neném, eu estou no meu limite, aliás passei, porque uns 3 anos atrás precisei procura ajuda fui ao psiquiatra, porque trabalho 24 horas (durmo no trabalho) ou seja trabalho, esta puxado demaisiadamente, ela fica acordada gritando... Os médicos receitam várias medicamento, e de tarja Preta...a questão é que o filho dela não deixa da... disse que vai viciar...vai dá tumor maligno na cabeça, ela tem 94 anos é muita bem cuidada, alimentação saudável, sua fraldas mas não tem nem assaduras nem infecções de urinar, nada...a questão dorme muito mal.... E estou só o pó... o pó, crises de choros, depressiva, da vontade de sair correndo, ataques cardíacos, quando consigo dormir, acordo passando mal asfixiada...horrível, refluxo, e agora com uma pressão no coração, 🤔 adrenalina, cortisol ficam altíssimos níveis... só que já passei do meu limite, já pedi as contas e não querem me dá...isso faz ficar ainda mais mal. Help.
Querida, diga que precisa folgar em tais dias...pelo menos 6h por dia.. Aumente suas horas de folga pra 8h. 12h... É peça pra receber pelas horas trabalhas...
Por mais que isso pareça falta de empatia, você está sendo extremamente explorada no trabalho. Procure seus direitos humanos e trabalhistas. Você precisa e tem direito à sua saúde.
Como Deus cuida de mim, Ele fez cair este vídeo do céus em meu colo...assistindo em 23.07.22 foi um bálsamo e uma ferramenta vital ...cuido da minha avó de 90 anos e tem sido muito difícel...nao fui preparada p cuidar e cada dia é algo novo...e tb estou doente por nao cuidar de mim...esta Dra é um anjo...sem palavras, chocada ecestarrecida com tudo q ouvi...obrigada.
Essa dra @anaclaudia é maravilhosa ❤
Eu passei por isso com cuidados com minha mãe, Irmã e irmão. Sou agora idosa me cuido por ser pré diabética, tomo remédio para pressão alta e penso agora , quem vai cuidar de mim se caso me sobrevenha alguma enfermidade grave ou acidental, não sei. Espero estar em boas mãos de sobrinhas (o) que tenham o mesmo amor e dedicação que eu tive com os meus.A vida está muito corrida e egoísta, nas pessoas. Espero ter saúde o suficiente para não ser peso para ninguém. Estou amando esse encontro ! Vou compartilhar com minha irmã que tb é idosa e irmão que estão sobre cuidados com seus pais. Obrigada. ! Peço a Deus que não me deixe muiiiiito velhinha na terra dos vivente. Quero subir nas nuvens com JESUS! 🙏
Obrigada! Tive o privilégio de cuidar de minha mãe, bem idosa, e no silêncio e observação aprendi muito com.ela....e muito bom se doar, a gente sente que está sendo cuidado por Deus, em silêncio! E deixa uma linda história e experiência! Alimenta nossa alma servir!
Jesus ,a Dr. não bebe água?
Palestra maravilhosa, muito conhecimento, muito inteligente!👏👏
Onde que curte mil vezes este video?! Muitoooo obrigada, era tudo o que eu precisava ouvir e entender 🙏🙏🙏❤️❤️❤️
Gratidão por ter conhecido uma médica tão diferenciada na forma de tratar o idoso e de tratar os cuidadores dos idosos , trazendo uma luz na realidade com amor e sabedoria!
Não importa quando foi feita essa palestra. Mas eu precisava dessas exatas palavra para hoje. Tenho enfrentando muitos dilemas com minha mãe. Muito grata a toda equipe.🌷
Já assisti muitas vezes, essa palestra. Aqui estou novamente, maratonando as palestras abençoadoras dessa mulher preciosa!
@@Lyjwus vfvvfrVvrFffF6vfvffffffffffffffffffffffffff7Fffffffffffff8Ffffffff6t6fFfffffffffffffffffffffcfffffffffObrigadaffffff6cfffffff7FcFffffff78ffffffffffffffFfffff5fff7FffffFffff76ffffffFfF7fFffffFf7ff6ObrigadafFffFffff76ffffffFfF7fFffffFf7ff6 ObrigadovffffffFv%fvf6fffffFfvfffrFVfff7fvffvVf7fff8fF
Cuidei de três pessoas com tanta carinho, e sinto tanta falta delas.
Doutora,chorei te escutando, qdo cuidava de uma senhora,meu pai morreu,e nós primeiros dias,ela me pegava chorando, então ela conversava comigo e me acalmava,então foram dias q ela cuidou de mim,então foi muito prazeroso cuidar dela,qdo lembro dela choro de felicidade e com carinho e amor
Realmente, que palestra maravilhosa e não importa o tempo que faz à 5 anos atrás...Eu sou cuidadora e me coloco no lugar do outro e sempre coloco muito amor no que faço e eu consigo muita alegria no paciente.
Desde que passei a cuidar da minha mãe, hoje com 94 anos e a sete morando comigo e meus filhos, tenho procurado orientação e apoio em livros, palestras e cursos sobre o tema "Cuidando do Cuidador", além do contato com outras pessoas (normalmente mulheres) na mesma situação, seguidoras do meu blog "Cuidador Afetivo", mas a Dra Ana Claudia, na minha modesta opinião, tem a melhor abordagem ao tema tão importante quanto próximo a todos nós, de uma forma ou de outra. Parabéns!
Tt 0
@@ivonemoreiramarques3895 Muito bom e Útil seu trabalho!👏👏
VERDADE MAS SE TODOS PENSAREM ASSIM ,SERIA FÁCIL MEUS PAIS ESTAMOS SEMPRE COMIGO ,HOJE SÓ EU C A MAMÃE Q TUFO TERMINAR SERÁ SEMPRE O SENTIMENTO Q NSÓ FAREMOS MAIS Q O Q ELES NUNCA F CONOSCO.
8mikiu
Só faltou uma coisa com todo respeito a vc, excelente profissional. Estimular o respeito a fé em Deus, teria fechado a palestra com chave de ouro.
Mas gostei demais. Vou enviar prá minha irmã que cuida de seu marido demenciado. Louvo a Deus pela inteligencia que ele te deu e poder nos ajudar.
Que mulher incrível!
Eu cuidei de minha sogra 12 anos com Alzheimer, não me arrependo, pois faria tudo de novo por Amor, ela era muito ruim comigo, mas na doença ela so queria que eu a cuidasse, 11 filhos todos a bandonaro, foi muito duro para mim e meu marido, mas como eu disse faria tudo de novo por Amor, ela me entregou seu filho para minha felicidades!o verbo Amar sou mais forte,em todos sentidos!
Gratidão.
Ĺĺóoó
Parabens vamos ajudar os pobres obrigacao e do prefeito e do deputado nao meu
Que vergonha Alessandra Pereira ajudando muita gente o prefeito de brazos cruzados
Lindo
@@alessandrapereiradesilva6465 hj
"Você (médico) escolheu estar de plantão, o paciente não "....perfeito👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.
Quantos médicos atendem pacientes de má vontade no plantão?????R: muitos.
Estou aqui emocionada com essa palestra. Cuido da minha mãe, foi uma opção sim mas como é sofrido e difícil. Fico imaginando uma cuidadora que não tenha laço afetivo se ela teria a paciência e o amor de cuidar. Porque só o amor pode dar conta.
Cuidei do meu pai sozinha, sem nenhuma ajuda de irmãos ou minha mãe, só procuraram saber depois que ele já estava praticamente chegando ao fim , por doze anos somente eu , meu esposo e filhos
Hoje já são quase quatro anos que ele partiu dessa vida e agora à 4 anos estou aqui de novo cuidando da mãe ,sem nenhum apoio psicológico dos irmãos
Estou sentindo minhas forças indo embora...
Tô esgotada emocionalmente
Ela é difícil de conviver, pra piorar, ela sofre com manias , seja repuxando a boca ou fazendo sons e levando a minha mente ao extremo , me calo , pra não surtar
É difícil pra quem tem essa manias mas é mais difícil pra quem convive...
Não posso desistir pois não tem mais ninguém que possa assumir essa responsabilidade
À levo em médicos , farmácia, mercado, banco, salão enfim, são 16 anos que não vivo mais por mim
@@mariamaro1444 😭🥺🌺🌱. Eu também cuido, mas é de filha que já nasceu doente, tem mais de 20 anos de idade, totalmente dependente de mim, "estou tranquila, porque foi eu que a "coloquei no mundo 🌎". Agora cuidar de sogra, ooh,que Deus de forças pra essas pessoas abençoadas... 🦋🌹🌱
@@mariamaro1444 Deus te abençoe você que cuidou de pai e agora da sua mãe
Estou passando por isso, muito difícil sim.
Fiquei muito perturbada quando tive a notícia que meu marido viveria menos de um mês devido a um câncer. Lamento muito que como ele tinha diabetes, não lhe dei coca - cola ,sorvete e cigarro para protege-lo,quando deveria ter lhe dado tudo que lhe trouxesse alegria ou prazer.
Vou buscar minha mãe depois de 6 meses na casa de idoso ( asilo ) e esse vídeo apareceu pra mim essa hora da madrugada e eu não quero mais errar ao cuidar dela .
Não se implora pra filhos cuidarem de uma mãe , porque o amor não é obrigado e nem se precisa mendigar por ele.
Façamos nós nossa parte !
A melhor opção que você fez por ela e por você mesmo. Lá na frente você vai ver isso. E ficará tranquilo e em paz.
Estou no hospital, neste momento com a minha mãe internada, assisti esse vídeo foi muito bom , ajuda a abrir mais os nossos olhos e enxergar até nós próprio que cuidamos desse familiar tão próximo e amado.
Cuidei do meu pai qdo ficou acamado e internado, com muito amor e paciência, e cuidaria muito mais se estivesse vivo
Imfelizmente não são todos da família que ajudam nesse momento difícil, me senti sobrecarregada e ao mesmo tempo feliz por estar cuidando deles com amor!
Estou a beira de um choro, tenho 63 anos. Graças à Deus com saúde. Nunca cuidei de ninguém, mais você esta mostrando uma realidade que vai bater na porta de todos. Muito triste.
Eu cuido de um traste de um marido q nunca me respeitou como mulher e esposa, sinto-me adoecendo de revolta de cuidar de uma pessoa q nunca deixou eu comprar fraldas descartáveis pros filhos, e hoje eu compro p ele. Me sinto obrigada a cuidar, n faço por amor pq ele n fez por merecer. Estou clamando a Deus por paz e sossego. Espero ser entendida. Sempre foi um safado, mas cuido assim mesmo.
Amei a palestra! Essa médica é um ser humano gigante de coração.
Obrigada por passar seu conhecimento, depois de te ouvir, serei um ser melhor.
Que palestra maravilhosa, estou vivendo isso com minha sogra, ela nunca morreu de amores por mim, ela quer os filhos debaixo das asas dela,e agora estou ajudando cuidar dela, mais é difícil,o filho que nunca visita é o que mais protege, peço a Deus discernimento por não é fácil e sei que um dia posso passar por isso
Neide, " O bem que vc faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre vc e Deus! Nunca foi entre vc e os outros .
Madre Tereza de Caucuta. É o que nos sustenta. 🙏 ♥️
Que linda palestra , eu passei com meu pai e minha mãe . Agora cuido das minhas netas graças a Deus agora tenho reconhecimentos embora sempre tirei de letra as iguinorancias dos meus irmão. Com a graça de Deus .
Parabéns pra vc.
Por isso é muito importante as meditações Espirituais… pois a nossa força interior vem de Deus Pai Onipotente e Onisciente… muito obrigada 😊
Digo o mesmo que a colega, não sei quando foi feita está palestra, mas hj eu precisava ouvir estas palavras, cuido sozinha( sou filha única) da minha mãe, me sinto a beira de um abismo. Vou com urgencia procurar ajuda.
Eu cuidei da minha Mãe! Foi muito gratificante para nós pois meu esposo , e meus Filhos me ajudaram muito. Estou muito grata a minha Família.
Essa palestra sua é maravilhosa
Vc é muito especial, técnica e prática, mas muito humana
Vc é muito especial, um verdadeiro anjo nesta terra
Que Jesus te abençoe sempre, sua maravilhosa
Incrivel , nao paro de assistir
Grandioso esse ensinamento
Fiz cirurgia câncer, procuro me cuidar buscando a minha cura e não encomodar ninguem , so não tenho pena de mim so busco conhecimento, cuidar do fisico , emocional, mental e espuritual.
Se eu for cuidar do outro, cuido com amor 😍
Show de palestra adorei... Vivo e revivo todos os dias estas palavras no cuidar de minha mãe com 98a , tens total razão em tudo concordo em tudo. Muitas vezes conversei com colegas no serviço sobre este assunto. Vou compartilha pra elas escutarem e assistirem. Tenho certeza que vão adora. Obrigada . Obrigada pelas palavras de conforto.
Hoje cuido meu esposo, comorbido pós covid, é uma luta. Mas creio que o senhor Deus vai capacitar me para cuidar ele e meu filho adolescente e a mim também. E ao meu trabalho .....
Essas palestras faz a vida parecer mais leve e fácil. ..amo ouvir essa maravilhosa doutora
Gratidão ! Tenho aprendido muito assistindo estas palestras.
Dra., vc é demais. Entende tudo de gente. Parabéns. Continue a ajudar as pessoas.
Que palestra gratificante! obrigada, cuido de minha mãe com ajuda de meu filho e marido, ela tem tantas doenças inclusível o Alzheimer. Mãe de dez filhos mas como sempre não posso, não dá, eu sofro muito porque além de não ter ajuda deles com nada, iguinora, pisa e humilha a gente diariamente, pelo o bem estar de minha mãe toleramos calados mas não é fácil, porque não me preparei para tudo isso estou aprendendo dia após dia, o cansaço já tomou conta. Mas confio muito no senhor.
Cada pessoa nessa vida colhe o que planta,por isso devemos cuidar dos nossos pais,para dá exemplo ao nossos filhos,para quando chegar nossa vez seja com prazer e não por obrigação,assim eu penso.
Que Deus possa te fortalecer em todos os aspectos!🙏🏿
Já assisti duas vezes. Palestra maravilhosa! Eu precisava ouvir tudo isso! Cuido da minha mãe. Minha vida parou em função disso. É uma mistura de culpa por pensar assim e medo de não conseguir realizar meus planos.
Estou passando pelo mesmo conflito. Tinha planos de me casar e mudar. Viver minha vida e constituir minha própria família. Mas veio a doença da minha mãe no ano passado. Ela me pirraça o tempo todo e só muita paciência. Boa parte dos cuidados fica comigo. Ainda trabalho fora. Estou com 36 anos e tinha o sonho de engravidar. Acho que não terei mais tempo porque os cuidados com ela consomem muito da minha rotina. Gostaria que uma das outras irmãs participasse mais e dividisse a tarefa de cuidar.
@@JulianaSantos-fz6zp não desista do seu sonho de engravidar.
Suas irmãs precisam te ajudar , e se você tiver um bebê, outra irmã sua assume os cuidados com sua mãe e você ajuda Tambem.
@@JulianaSantos-fz6zp que situação. Pensei que só os homens fossem negligentes (é o meu caso, que só tenho irmãos), mas você tem irmãs e passa pelo mesmo. Não desista dos seus planos por causa da doença da sua mãe. É um preço muito alto. Procure ajuda profissional de um psicólogo.
Nao imaginava que eu iria conhecer dra assim posso falar nunca vi tanto amor esse sabedoria em uma medica
Como é maravilhoso aprender. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Policio-me todos os dias para ser sempre melhor que ontem.
É muito louvável,assistir essas palestras,cuido da minha mãe com 94 anos😮?
Que sabedoria .Obrigada por partilhar . Vou assistir mil vezes. GRATIDAO.
Mas essa médica é um anjo em forma de gente! 👏👏👏👏👏👏
Que medica abençoa por Deus. Obrigada
Maravilhoso conteúdo.....
Tds que amam sua família de verdade deveriam ter esse conhecimento pois é a realidade da vida....
Felizes são quem não tiveram que passar por isso... no entanto é um aprendizado.....
Tanto ao que recebe ajuda.... como o cuidador....
Deus abençoe Dra Ana Cláudia que tem essa riqueza de conhecimento e coragem de ensinar com tanto amor! ❤
Adoro assistir suas palestras.
Uma forma muito real de falar dos problemas da vida....dos idosos....dos cuidadores
Assisti e estou assistindo novamente, muito importante e esclarecedor. Cuidei do meu pai, foi maravilhoso, faria tudo de novo. Mas o mais interessante de tudo é que temos que cuidar de nós mesmos, reabastecer, viver, se cuidar pra cuidar. Quem é cuidador, meu respeito e admiração, que Deus abençoe a todos e a essa doutora maravilhosa.
Em cada palavra q vc fala Dra passa um filme em minha cabeça dos últimos dias de vida da minha mãe....
Esse vídeo está mim ajudando muito ,,pois cuido do meu pai a mais de 6 anos ,,ele é acamado e sofreu AVC quatro vezes,
Quanta sabedoria num só ser humano. Essa médica é um anjo na terra. Parece que estou ouvir Jesus Cristo nosso Senhor falando através dela. Quanta riqueza.
Palestrante maravilhosa Que maravilha de ensinamentos obrigado valeu a pena assistir vesse vídeo
Live super interessante, tive AVC ha 4 anos e vivo hoje tudo o q planejei para na minha velhice não precisasse dar trabalho pra ninguèm. Fiquei paralitica e dependente de cuidador. Trabalhei minha vida toda para ter uma velhice digna , saudavel. Meus planos não deram certos.
Eu recebo. Maria marino
A senhora e quem postou esses ciclos de palestras prestou grande serviço à humanidade.
É vdd.. eu cuidei da minha sogra por escolha... E nem foi tanto por amor a ela, era uma pessoa muito difícil, mas por amor ao meu marido. E foi muito bom. Eu e ela aprendemos muito . Ela foi corajosa mesmo. E me viu com os olhos q nunca tinha me enxergado. E eu TB a vi de outra maneira. O amor faz mesmo milagres.
Nossa me identifiquei com a sua resposta bem eu
Passei por essa experiência também.
Q
a
Q
@@mariadelourdesevangelistas6217 12))++
@@marciamelo7518
.
Palestra extremamente necessária a todos.
"Quem se "acha", se perdeu!"
Gostei da frase Dr. Ana Cláudia Quitana.
Bora
Bora namorar?
Eu vivi isso é terrível!
Dra. Ana Cláudia, nós cuidadores, creio, concordarem...
Precisamos de um apoio federal, pois, precisamos de profissionais da psicologia, quando sem nos darmos conta, literalmente passamos viver a rotina e sentirmos as dores do cuidado.
PARABÉNS ANJO 👏👏👏
Dra Ana mais uma vez .Gostei muito .Minha mae teve Alzheimer ,soffreu muito no hospital davam banho de acento com agua fria.Muito obrigada Fique com Deus Olivia Guerra.
Obrigada pela sua palestra, tão ilucidateva, sobre uma verdade da vida presente para toda a gente!. Tenho 75 anos, veio ao encontro do que eu sinto. Felizmente tenho a percepção da passagem por esta vida. O processo do envelhecimento, é tão natural em mim... Que nem sinto a idade. Procuro fazer o que posso. Eu cuido dos meus netos. Ainda vou levar e buscar á escola, sempre que preciso. Dou de mim com o coração ❤️. Ajudou está tarde, a ser enriquecida. Muito obrigada 😘 Deus te abençoe. Vou seguir você. Gosto!🙏👏🌹desejo o maior sucesso da tua vida.🙋 Sou portuguesa.
Muito boa está palestra! Cada vez que assisto, me sinto enriquecida de conhecimento e aceitação. Que bom, existem profissionais preparados para estes assuntos! Parabéns Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes, muito obrigada! Estou colecionando todas sua palestras, para passar para as pessoas e para mim também, sim? Deus lhe abençoe sempre! 🙏♥️💥🙏
Fantástica palestra! Fico pensando que se eu tivesse tido contato com estas palavras antes do falecimento do meu pai, com certeza faria muita coisa diferente; os erros que cometemos com nossos pais no processo de dependência, sofrimento até a morte, são por puro desconhecimento da melhor forma de lidar com todo o estresse que é cuidar de alguém que até bem pouco tempo, cuidava de você. Ver a pessoa que você tanto ama, que é seu "herói", ir perdendo aos poucos a capacidade de realizar as tarefas básicas do dia-a-dia, até mesmo as necessidades fisiológicas. Triste é perceber que você fez errado e não ter como voltar no tempo para fazer certo.
Márcia Senise não se culpe. Com essa reflexão vc mostra que fez o melhor que podia. Fique em paz
Márcia Senise faço minhas suas palavras. Como queria ter feito diferente tb com meu paizinho. Apesar de todo amor a ele, queria tê-lo compreendido mais, muito mais... Beijos!
Meu pai não deixa nós cuidarmos dele, é só eu e minha irmã ele nos maltrata muito; come o que não deve escondido depois passa mal ...aí temos que corrermos pro hospital pra que ele não morra. É difícil pra ele, mas pra mim também é, gostaria de abraçar ,beijar ele....mas ele não deixa é muito frio e grosso, tem dia que ele fala coisa que machuca muito. Só tem valor os de fora que nem vem visitá-lo....
@@joaopedrotrindade9696 independente do tratamento dele c vc, ' fique c a consciência tranquila de q vc independente de qualquer coisa está fazendo sua parte. Continue cuidando e dando amor.
Márcia Senise vc escreveu isso há 2 anos e parece que sou eu escrevendo hj. Exatamente a mesma coisa q aconteceu comigo e meu falecido pai.
Sou cuidadora, achei está aula maravilhosa 👏👏👏
Vivenciei vários episódios citados....
Parabéns Dr. Professora 👏👏👏
Linda , maravilhosa, excelente formadora de ótimos profissionais cuidadores.❤🌈🌻
Quem cuida precisa ser cuidado! Minha mãe teve AVC! ( Gratidão pelas palavras Doutora!)
Obrigado Dra Claudia, obrigada por haver no mundo seres assim. Aprendi muito, continuo aprendendo. Tem sido muito esclarecedora. Muito obrigada pelo seu tempo.
Cuido do meu pai tem Parkison no 5 estágio já,essa palestra me ajudou o amor cresceu mais ainda por ele, obg amo meu pai de mais 😍
Aproveito para agradecer, como você me ajudou, com a sua humanidade e sensibilidade, num momento tão delicado e dolorido da vida da minha mãe.
Que palestra! Formidável, magnífica muito reflexiva. Parabéns!!! Vou passar para os meus amigos assistirem, melhor e mais edificante do que parar para ver um filme, uma palestra para ser assistida em família, uma terapia.
Ela é maravilhosa, ela é humana
Sua reflexão foi excelente
@@MariaAparecida-yu1ox Obrigado
Muito bom !😍😘❤
Da até uma força em nossa saúde mental,perdi meu pai de criação há 25 dias e fui cuidadora de quem me cuidou,ele ficou na casa de uma irmã, mais fiz tudo que eu pude e queria para vê lo bem💔
Já ouvi várias vezes, gratidão por tudo que representas pra humanidade
Essa Dra é muito apaixonante os assuntos q ela trás. Sai verdades q deveria ser falado muito. Tem amado os estudos dela. Q Deus abençoe muito esse trabalho.
Eu cuidei do meu pai .
Cuido da minha mãe e muitas vezes ela cuida de mim .
Entre outras pessoas .
Que ser humano incrível! Precisamos de mais profissionais com esse amor ao próximo!
Eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer essa palestra trabalho como cuidadora e com certeza foi um presente assistir essa palestra ... Farei com certeza minha referência ❤️ parabéns doutora Deus abençoe
Esta chegando o meu dia.Vou assumir! É o ciclo da minha vida...
Espetacular , Dra Ana sempre fazendo nossas mentes brilhar mais !
🙌
Obrigada estou aprendendo e repassando tudo ,para as pessoas em que cuido.margarida.
KKkkkjkkkkkkkkukkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou assistindo está palestra em 28/02/2021. Como foi bom, que palestra boa, aprendi muito. Parabéns Doutora Ana Cláudia.
Dra, muito obrigada, que palestra maravilhosa, muito esclarecedora.
Sempre magnífica, Dra Ana Flávia Quintana. Obrigada pelos seus conhecimentos e esclarecimentos
Parabéns pela ótima palestra sobre adoecer 'enfermidades, importantíssimo ! Ótima palestra!🌷🌺
Como ela é inteligente
Como ela é agradável
Como ela é linda
Obrigado por existir doutora!
Que bom que ainda vai dar tempo de praticar tudo o que a doutora está ensinando!
Obrigado!
Grata doutora pela excelente orientação para todos os cuidadores e familiares.
Assisti hoje dia 22.01.2021
Que maravilha.
Gratidão Dra!👏👏👏
Também cuidei da minha mãezinha com Alzaheimer. Durante 9 anos. Ela partiu pra junto de Deus. Agora me vejo como ela.
Dra Ana Claudia, adoro os seus vídeos. Vc fala com amor! Muito obrigada!!
Muito obrigada mesmo, essa aula me ajudou muito a lidar com os meus conflitos nessa área. Tenho procurado ajuda nesse campo, porém, nunca encontrei literatura sobre o que foi abordado aqui 😍
Minha mãe tem 79 anos,ainda cuida dás coisas dela só apesar de ser cardiopata e ter osteoporose,são sete filhos,5 homens e 2 mulheres,no entanto só eu e minha irmã quem cuida,minha irmã anda com ela para o médico e eu faço às compras do que ela precisa,pois também tem meu pai com 82,só com uma visão.
Cuidei de minha mãe por 27 anos e não mim arrependo,hoje por causa da b12 estou sendo cuidada e o que falou sobre a fralda e a dor é a mais pura verdade pq as vezes ouso isso sobre a fralda(faço uso de fralda) é a pior parte em ficar dependendo de alguém.
Eu também cuido de um idoso aprendo muito com você. Sempre que assisto seus vídeos eu pauso sempre. E forte e me deparo chorando 😢, sempre é durante a já fôlego dotoura, e demais muito bom 👍
Eu começei a cuidar da minha mãe com 13 anos de idade, quando ela descobriu um tumor no cerebelo. Desde então eu cuidei fiquei em hospital mesmo sendo de menor porque não tinha outra pessoa pra fica.
Idas e vindas em hospitais minha mãe com os tratamentos ficou muito stressada e agressiva ,somos duas filhas mais como eu era mas velha fiquei com a responsabilidade toda pra mim enfim hoje tenho 34 e por pouco não fiquei louca .
Estava estremamente estresada ,cansada sentia dores todos os dias de tanto stress.
Graças a Deus minha irmã resolveu fica com ela (mãe) por um tempo pra mim poder mim recuperar desse tempo em que eu mim entreguei a cuidar da minha mãe.
Não é fácil pra nenhuma das partes😐
Cuidar não é fácil, temos que nos anular e deixar de viver momentos que gostaríamos para cuidar do outro. É complicado e difícil encontrar o equilíbrio, são tantas preocupações. Que você fique bem e se recupere!
Eu gostaria de ter alguém pra dividir e revezar os cuidados com minha mãe, más , infelizmente não tenho,e pra piorar minha mãe não aceita a sua atual idade e condição de impotência, não anda mais, está camada,e com 86 anos,pede a morte todos os dias, isso acaba comigo,me sinto impotente.😢😪
Sou estudante cuidadora de pessoas amei esse vídeo 💟 lindo seu trabalho doutora parabéns maravilhosa palestra💓
Cuido da minha mãe não por escolha, mas por obrigação e está muito difícil esse cuidado. Ela tem 102 anos é lúcida e luto por apesar dessa idade ainda quer controlar tudo em volta. Deixei minha casa e passei a morar com ela, pois se recusa a sair de casa. Sou casada com filhos adultos ainda 1 solteiro. Aí me dobro entre as 2 casas. Minha relação c marido não mais existe mas já não existia antes. Me sinto muito angustiada com tudo, não tenho paciência por isto estou recorrendo a vídeos dessa natureza. Pois já sinto muitas dores musculares e isto tbm me incomodado bastante.
Deus te proteja ? Nao tem irmãos? É dificil cuidar sozinha! E sua familia marido e filhos não se envolvem nessa situação? Por mais dificil, que seja. o seu cuidar ja é uma dádiva, mas deve haver um caminho, uma igreja , as vezes tem voluntários que possam te ajudar.
Josefa quando estamos muito cansados com as lutas que enfrentamos e não conseguimos calcular quanto tempo ainda vamos suportar o desânimo parece ser nossa única companhia,vc disse que não tem mais um bom relacionamento com seu esposo, mesmo assim vc está encontrando forças para cuidar de sua mãe,sei que as vezes no momento da luta palavras não resolvem nossos problemas,vc tem família que poderiam te ajudar mesmo que emocionalmente, nosso maior cansaço é mental pois nossa mente trabalha 24 horas, nosso corpo para , mas a mente não,a medida da luta que vc enfrenta apenas Deus sabe a medida exata, ninguém passa pelas mesmas lutas porque cada um consegue carregar um peso diferente ,na palavra de Deus diz que Deus não deixará que passemos por lutas que não possamos enfrentar ,aqueles que não te ajudam nas lutas primeiro porque não são fortes como vc , segundo,esta luta é para vc enfrentar , só mais tarde vc vai saber o porquê de cada situação,a única pessoa que pode te ajudar a lidar com cada situação é Deus,pois Ele é nosso pai e criador, busque a ele para que vc encontre a força que há dentro de vc , e vc conheça os planos de Deus para vc , sofremos por não conhecer a vontade de Deus, creia que tudo o que vc está passando vc será reconhecida , estamos no mundo para doar amor, e existem várias formas de doar este amor.
Josefa, solidarizo-me c a sua dor. Após o meu pai ficar hospitalizado por qse 2 meses, sem ninguém p revezar comigo, ele faleceu diante dos meus olhos. Foi mto impactante! Depois desse fato, há mais de 2 anos, tenho tentando ajudar a minha mãe q estava c a saúde debilitadíssima, c exames alterados e mtas coceiras e feridas nas extremidades do corpo. Recentemente tive q levá-la ao pronto socorro e a pessoa q estava ao lado da cama dela, faleceu na porta do nosso quarto. Durante uns 15 dias, fiquei mto emocionalmente. Agora a minha mãe melhorou e recomeçou c as extravagâncias, alimentando o q nao deveria e etc. Estou nesse momento em pranto, pois, temo passar novamente, por TAMANHO SOFRIMENTO. Diante dos fatos, passei a ter pânico de fazer companhia em hospitais, ver as pessoas sofrerem e passei a ter PAVOR da MORTE. A minha LOMBAR está travando, sinto dor em todo o corpo. Infelizmente, os meus irmãos fazem vistas GROSSAS, pois sabem q eu estou aqui. Preciso de ajuda!!!!😔
Parabéns. Todo meu respeito e admiração pelo seu trabalho. Abriu meu coração
Dr Ana Claudia,minha irma Claudia me mandou um dos seus videos,impossivel para de ouvir,obrigada me faz bem saber que tem medicos que se importa com seus pacientes.
Que benção este vídeo quantas pessoas poderiam aprender isto e muito bom ver ouvir e aprender a cuidar com amor ao paciente que lindo de ver parabéns doutora
Uma palestra que todo ser humano precisa parar e ouvir.
Maravilhosa palestra, riquíssima, quanta sabedoria. gratidão...
só o amor basta e a paciência, a humildade tudo alcança. Obrigada Dra Ana pelo ensinamento. Que seja abençoada.
Amei...por mim ficava te ouvindo mais e mais...falou tudo acrescentou muito pra mim me fez ver muitas coisas de modo diferente...obrigada
Obrigada por tudo um grande aprendizado.
Cuidar nos torna mais humanos . Cuido da minha mãe de 90 anos em recuperação de uma quebradeira do fêmur . MEU PROJETO ??? MINHA MÃE .
Eu sempre me endosso das tuas palestras. Ana é um ser humano lindo, passa uma tranquilidade para "problemas" tão complexos.
Vale a reflexão que muitas vezes que cuida precisa ser cuidado...( Minhas irmãs e eu cuidamos de nossa mãe há cinco anos ela está acamada , não anda nem fala) é só a força de Deus nas nossas vidas! Mas estamos aprendendo muitas coisas...
Oiiiiii parabéns ❤ verdadeiras palavras trabalho daqui em Portugal 🇵🇹em lar com 20 idosos misericórdia como eles são carentes 😢eu amo estar trabalhando com eles🥰
Que linda Doutora!
Todas as palestras dela são excelentes!
Boa noite. Vou dormir c muito mais consciência de que fiz o meu melhor e sem conhecimento deixei o amor agir por mim . Obrigada
Muito bom estou cuidando do sogro e sogra...Presiso ouvir isto e envolve toda A familia..nos aprendemos muito até a nós mesmos...
Dra. Ana Cláudia,
Gostei muito do seu empenho, da sua abordagem, do modo de progredir no teor do tema. Enfim:foi muito bom para mim aos 66 anos, de bem com a vida e tão feliz como sou. Obrigada e minhas congratulações.
.
Eu adoro ver esses videos estudei muito em 2022 amei. Hoje execulto em tudo
Gloria a Deus cuidei de minha Esposa E amei essa aula de vida
Perfeita! A melhor de todas, se tiver como escolher a melhor..dentre todas as excelentes palestras q vc faz.
Além de palestra, é um ensinamento, é libertado, pena que tomei conhecimento agora tarde demais, pois me considero doente, eu que cuido preciso de cuidados, a 10 anos cuido de uma senhorinha linda, ela tive um AVC,e um infarto do miocárdio, ficou sem noções, acamada, depende de outra pessoa para tudo, fala coisas sem sentido, pior não dorme, a noite igualmente um bebê, a chamo carinhosamente de neném, eu estou no meu limite, aliás passei, porque uns 3 anos atrás precisei procura ajuda fui ao psiquiatra, porque trabalho 24 horas (durmo no trabalho) ou seja trabalho, esta puxado demaisiadamente, ela fica acordada gritando...
Os médicos receitam várias medicamento, e de tarja Preta...a questão é que o filho dela não deixa da... disse que vai viciar...vai dá tumor maligno na cabeça, ela tem 94 anos é muita bem cuidada, alimentação saudável, sua fraldas mas não tem nem assaduras nem infecções de urinar, nada...a questão dorme muito mal.... E estou só o pó... o pó, crises de choros, depressiva, da vontade de sair correndo, ataques cardíacos, quando consigo dormir, acordo passando mal asfixiada...horrível, refluxo, e agora com uma pressão no coração, 🤔 adrenalina, cortisol ficam altíssimos níveis... só que já passei do meu limite, já pedi as contas e não querem me dá...isso faz ficar ainda mais mal.
Help.
Querida, diga que precisa folgar em tais dias...pelo menos 6h por dia..
Aumente suas horas de folga pra 8h. 12h...
É peça pra receber pelas horas trabalhas...
Por mais que isso pareça falta de empatia, você está sendo extremamente explorada no trabalho. Procure seus direitos humanos e trabalhistas. Você precisa e tem direito à sua saúde.