Cuido da mamãe, passo noites e noites acordada, passo os dias com ela alimentando, não deixando ela sozinha pra não cair, abrir mão da minha vida pra cuidar dela, ms confesso é mto difícil e acabo que me vjo tbem doente, exausta, nervosa, terminando minha vida junto com ela, e ninguém se importa se estou bem ou não.
Sou recém cuidadora de uma paciente de Alzheimer,tenho muito carinho,e muito amor,mas acho que Alzheimer deveria ter um auxílio do governo para ajudar à pagar um cuidadora
Concordo plenamente, cuido de meus pais com 85 anos, bom que eu consegui reverter drasticamente o Alzheimer na minha mãe com terapias próprias, onde faço isso faz 11 anos nela, agora ela não se perde mais. Ao invés de atendimentos, eu estarei lançando um curso. Mas foi muito triste quando a minha mãe me pediu ajuda por estar se perdendo! As pessoas precisa de ajuda governamental, sai muito caro!
Uma amiga minha que cuidava do marido com Alzheimer, me contou que quando ele ficava dizendo que queria ir para casa, ela o colocava no carro e dava voltas pelo bairro e lugares que ele conhecia e voltava para casa. Ele se acalmava e não falava mais em voltar para casa.
Olha só... pensei isso estou... vivendo esse quadro com meu marido... Vou seguir as orientações ,estou com muita dificuldade em lidar com certas... situações xertas
bela explicação, ê tudo isso mesmo, minha mãe ficou 18 anos com Alzaimer ficou na clinica,dez anos e comigo 8 anos cuidei dela os 8 ultimos anos foi triste.acompanhei ela esses 18 anos dia a dia, nunca abandonei ela , eu ia na clinica de 3 a 4 vezes ao dia..sofri muito, junto com ela,ê uma doença triste..😢😢😢 ela morreu com quase 92 anos, com 90 anos suportou uma cirugia no intestino onde tirou um cancer ainda viveu mais um ano e meio..hj ficou a saudades eu faria tudo novamente para ajudar ela...😢😢😢
Minha mãe está com Demência a mais ou menos 3 anos Eu e a minha irmã estamos cuidando. dela. É difícil mesmo. A gente fica com o psicológico ruim Pedimos a Deus que ela melhore😢
Olá Dr, sou terapeuta descendente de índio, guio jejuns fortes(21 dias...) e sigo a cultura ocidental... e por eu não aceitar o paliativo, eu consegui reverter o Alzheimer drasticamente na minha mãe e estarei lançando um curso juntamente aos outros agora em janeiro e espero ajudar muitas pessoas. Nele inclui ervas, exercícios, suplementos etc Grato por essa informação do vídeo!
Minha mãe, quando passou por esta fase me esperava segurando nas grades do portão às 16:30, pois todo diz eu passeava com ela andando nas ruas de nossa cidadezinha, essas caminhadas a tranquilizava e ela dormir melhor. Hoje ela está com 86 anos, já não lembra os nomes dos filhos.
Meu pai teve Alzheimer e sempre dizia ""vamos embora. Vamos pra casa. Vamos embora pra casa."" É muito difícil, porque a família acaba sofrendo muito mais que o paciente. Quem cuida, geralmente fica esgotada e acaba adoecendo tbem. Não contratamos cuidadores porque não tínhamos confiança em ninguém. Cuidamos dele, mas foi bem difícil.
A pessoa que cuido fica muito confusa sempre pela manhã, após o café até o almoço, se perde no horário, quer tomar café novamente o tempo todo, fica inquieta e às vezes não sabe onde está
Esse vídeo me ajudou imensamente, pois o meu esposo está justamente nessa fase todos dias quer ir pra casa , não reconhecendo mais o ambiente que está vou seguir as suas orientações que com certeza vão ser valiosas e me ajudará nesse momento tão difícil, obrigada.
Cuido da minha sogra que tem alzheimer. Ela tem essa síndrome. No começo foi muito difícil, mas agora aprendemos a lidar com ela. Eu digo a ela que na casa dela não tem ninguém, e que ela não pode ficar lá sozinha. Ela não aceita. Então eu digo que ela não consegue fazer nada sozinha. Eu aprendi que tenho que falar com ela de forma acolhedora pra que ela se sinta segura. Aos poucos ela vai se acalmando. Mas nem sempre dá certo. O meu marido diz que vai levá-la no dia seguinte porque ela tem que ir ao médico.
Seu marido deveria ir ao médico ele não está na idade de ter acometido pela doença, pode está ocorrendo baixa de vitaminas como B12, D3 e outras, o diagnósticos de alzheimer para fechar o diagnóstico tem vários exames laboratoriais e de imagem do cérebro.@@rogeriagoncalves5655
Meu pai me via como esposa,em outros momentos como mãe,tia etc. Muito triste. Em outros momentos se tornava agressivo,fugia...resolvi coloca-lo em uma casa de repouso
Minha irmã e eu cuidamos de nosso pai com alzheimer. Ele tem essa síndrome do por do sol, pois quase toda noite ele fica dizendo que vai embora, na mente dele, pra casa dele. Após o falecimento de minha mãe larguei tudo e mudei pra casa de meu pai pra ajudar minha irmã a cuidar dele. Quando ele está com a síndrome do por do sol ele fica incontrolável, agitado e muito agressivo. Fala que vai tocar fogo na casa com nós três dentro (escondemos todos odos os isqueiros) e escondemos facas e outros objeros cortantes. Somos muito pacientes com ele , mas nossa vida virou um inferno. 11:59
Essas orientações foram muito importantes para mim. Meu esposo foi diagnosticado com alzheimer, e está com síndrome do pôr do sol. Muito bom saber o que fazer . Gratidão!
Meu marido tem a dft demência fronto temporal e acho muito parecida com o Alzheimer. De cada fase ele tem um pouco de cada. Estou aprendendo ainda lidar com as situações diárias . Espero que um dia a medicina apresente encontre a cura. Grata pelas explicações apresentadas.
Graças a Deus minha Sogra com 86 anos come demais! Ai de quem diminuir o alimento. Ela é teimosa 😣 e só faz o que bem entende! Pois, antes da doença era uma pessoa totalmente dominadora de tudo e de todos. Por isso que ela carrega a personalidade constantemente. Eu não encosto a mão nela de jeito nenhum. Exceto quando vamos sair para médicos ou qualquer lugar. Quanto a comidas doce 🍬 come demais, mesmo diminuindo o açúcar. Eu e minha esposa não paramos desde a manhã 🌄 até ao anoitecer 🌌 🌛. E fora as vezes que levantamos a noite. E assim se segue vida. Ótimo vídeo mestre. Eu Antonio 61 anos sofro de dores crônicas, fora Fibromialgia crônica, osteartrose tricompirtamental em ambos joelhos. Falta de líquido sinoviais e etc...! Já minha esposa Cida! Tem 56 anos filha de D. Neusa minha sogra. Cida teve câncer de tireóide, pele sinal profundo na testa. Tomou Iôdo radioativo em cápsula única dosagem e o de mama onde foi retirado um cisto mamário encapsulado! Desta vez não precisou fazer tratamento severo. Pois é Dr.! O resto dos filhos não tem paciência! Só sabem dá opiniões contrárias.
Gostei muito, comentei com a minha irmã hoje, que todos os dias ali pelas 17 horas a mamãe muda seu comportamento, tem medo de cair da cama etc... ela compartilhou esse vídeo comigo, tem tudo a ver, incrível...obrigada Dr.
Minha mãe está nessa fase. Agitada o dia todo, não para. Ao chegar no final do dia, está cansada. Seu jantar é lá pelas 16 horas. Às 17 h já está na cama. Levanta cedinho no dia seguinte.
Minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer leve. Obrigada pelos videos. Assisto, aprendo e repasso para outros familiares. Quanto mais conhecimento...melhor.
Fui cuidadora,não tinha ouvido falar na síndrome do por do sol, mas notava no fim da tarde ele arrumava roupas na sacola para ir embora, às vezes queria pagar o almoço, pensando que estava no hotel
Eu buscava desesperadamente uma explicação pra esse comportamento da vó, e hoje graças a Deus e ao senhor dr, eu entendo melhor o que acontece com ela. Obrigada por essa grande ajuda!
Quando um membro da família tem isso é bem complicado e quando o casal tem esse problema ai é dobro de complicado,pois uma das partes reluta em não deixar o parceiro ser cuidado,como não deixar dar os remédios e não admitir os cuidados higiênicos que deve ser feito. E outro fator é a mudança de tempo e temperatura repentina ou mudança de estação isso aumenta os sintomas e a noite é melhor não deixar as cortinas fechadas pois pela confusão mental o idoso pensa que é de dia/tarde e deixando a cortina aberta o idoso abre os olhos já logo perceber que está tudo escuro pela janela evitando de levantar e perambular. A alimentação salgada ou doce afeta muito também a melhor coisa é fazer comida bem light igual de hospital é quase sem gosto mas é o suficiente e com o tempo se acostuma.
Minha mãe está com Alzheimer há 3 meses,foi muito rápido, muito triste támbem, o medicamento tira o sono dela,estão so dou meio e complemento com outros, ela está melhorando, mas não anda mais😢
Obrigada doutor pela explicações. Minha sogra é aculadora de tudo lixo da rua e coisas novas. Estamos aos poucos doando sem ele perceber. É o extremo de acúmulo, de ter 100 bolsas guarda com embalagem da loja. Hj ela não fica mais com dinheiro, só o que damos pra cuidadora ir passear com ela. Quando vai no mercado ela enche o carrinho e nos temos que retirando só deixou o que precisamos, mas tudo escondido. Todos os dias ela faz a moça arrastando os móveis várias vez do lugar, pega as coisas que estão guardadas no armário e joga tudo pra cima, temos que sai da frente pq se não ela nos machuca. Não sabemos como agir e deixamos ela jogar tudo. Tem uma forma que quebra porta do Box, armário ela quer sempre trocar tudo do lugar. Enche a casa de faca em várias janelas, já estamos escolhendo mas ela trepa em tudo e acha. Já pegou um monte de faca, pq ia me furar e furar a cuidadora, pq disse que nós estávamos xingando ela, pegou tesoura para furar duas faxineira pq não gosta que meche em nada dela. O que fazer como agir. Só está com agente dois, mês já levamos para vários especialista para saber se tem outras doenças , faz tratamento com psicóloga e neuro, com um novo medicamento estamos vendo melhoras.
Meu pai foi diagnosticado c alzheimer a seis meses,e é tudo muito novo para nós.Que palestra produtiva.Ajuda demais.Estamos aprendendo dia a dia e sei que vai ser desafiador para nós,.
Bom dia Dr cuido da minha irmã ela tem 60 anos mais já 4 anos . que descobriu essa doença . muito obrigado pelo vídeo .me ajudou muito como a cuidar dela . meu nome é Maria Nilza . que Deus Jeová continue abençoando vc e sua família.
Maravilhosa a sua explicação, infelizmente, não tivemos essas orientações qdo meus pais tiveram Alzheimer, muitas vezes fomos rudes com eles,aprendemos alguns métodos, mas, quem nos dera sabermos tudo isso que pode amenizar tanto o sofrimento do paciente qto dos seus familiares. Obrigada! 🙌
Este Assunto foi muito importante pra mim Doutor, pois o meu Esposo tem Alzheimer há 6 anos e cuido dele sozinha... Ele está na Fase Moderada e com a Síndrome muito intensa todas as tardes... As vezes quer ir pra Casa (da imaginação dele) sozinho, pois neste momento não me reconhece como Esposa...
Que Deus te abençoe Dr. Roger por compartilhar esse vídeo de forma tão humana e tão simples, no intuito de ajudar os familiares e/ou cuidadores ,como lidarem
Boa trd pra noisss Oi eu estava Precisando ouvir isso a minha Mãe está com Alzheimer eu que Estou cuidando dela e verdade Mesmo têm vez que ela esquece Que aqui em casa não é à casa Dela aí eu falo é sim mãe mais Têm vês eu mesmo falando que É à casa dela ela fala que não é E começa arrumar a sacola com Pequenas roupas meu Deus do Céu não aguento tá difícil mais Eu agradeço nosso senhor que Me dão força pra mim enfrentar Obrigado dr oque eu preciso Fazer e como eu tô ajudando À minha rainha até demais como Se diz tô tendo à passiencia de Jo E mesmo tendo o meu problema Tmb que é difícil mais eu tenho Muito gratidão hoje e Sempre Por eu estou aqui o glória🙏 Amém!🌹😭👏😍❤
Oi Dr. Roger,quanto tempo! Eu e minha família cuidamos do meu pai que está com Alzheimer há mais ou menos 12 anos. Ele tem síndrome do por sol, as vezes no meio da tarde, mas após as 17h e bem acentuada. Nesses momentos ele fica uma criança arteira,temos que acompanhar bem de perto. Ele já não conhece ninguém, não ouve ou ouve muito pouco, o que dificulta o contato. Tivemos quw tirar o aparelho auditivo e os óculos, pois tirava o tempo todo. Doença muito ingrata. Tenho esperança que nossos cientistas consigam um medicamento eficaz para essa doença tão agressiva. Não há muito o que fazer no momento se não cuidar com amor. Um grande abraço.
O conteúdo dessa palestra e excelente!! Gostaria de sugerir para o Dr. Não colocar esse jazz de fundo! Nem todos gostam e atrapalha bastante tirando a atenção.
Que vídeo maravilhoso! Pena que não tive essas informações quando cuidei da minha mãe. Foram 15 anos de estresse e incertezas. Quando me adaptava a uma fase, logo o comportamento mudava novamente.
Obrigada Dr Roger muito bom esse vídeo, eu cuido da minha mãe, fazem seis anos que ela foi diagnosticada e depois que começou o tratamento deixou a casa dela e passou a morar comigo, foi indo de vez enquanto pra minha casa e acabou não se acostumando mais na casa dela
EXCELENTE EXPLICAÇÃO SOBRE A DOENÇA ! A MELHOR QUE VI! ESTOU NESTA LUTA A 15 ANOS COM MINHA MÃE! E REALMENTE A NOITE SEMPRE FICA MAIS AGITADA ! USAVA 15 REMÉDIOS! HOJE SO USA OLEO DE CANABS E MUITA AGUA E FISIOTERAPIA 3 VEZES POR SEMANA! DORME BEM E COME BEM 85 ANOS ! GRACAS A ESTE TRATAMENTO TEMOS QUALIDADE DE VIDA AINDA ! MAIS JA ESTAVA QUASE DESISTINDO ! BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ISTO ! NÃO E FÁCIL!
Gostei muito, para mim que cuido da minha irmã com Alzheimer na fase avançada, é de grande valia ,o conteúdo que o Senhor abordou,é rico, eu estou aprendendo a conhecer e lidar com a situação. No começo, mexeu muito com meu emocional, para mim, foi um impacto, ate acertar e ajustar a medicação. Eu estou a 7 meses cuidando da minha irmã, veio morar comigo, ela tem 76 anos. Agradeço pela explicação. Parabéns!
Meu marido oscila, há dias em que ele fica tranquilo na .Iria do por do sol e uma loucura... ele fica confuso e agitado😮 Obrigada pelas orientações ❤❤❤
, Hoje estou assistindo pela primeira vez e estou triste 😢 pois minha irmã está com esses sintomas e eu nunca tinha percebido que já algum tempo ela estava assim. Ela é nervosa não reconhece nada . Agora vou te seguir para aprender. Agradeço por este vídeo
Meu esposo tem 70 anos e foi diagnosticado dia 25/05/23 com Alzheimer. Se recusa em reconhecer a doença e nao quer tomar o medicamento que o médico passou. Está na fase de ciúmes doentio com delírios de que tem outras pessoas aqui o apartamento. Está com psicose em sexo e masturbação. Ja apertou meu pescoço dizendo que eu o trai com o porteiro do condominio. Ontem dia 26/05 ele passou o dia bem, mas quando chegou a noite começou, ele nso dormiu nem me deixou dormir. Hoje pela manhã tentou me bater e me chamou de puta. Nao sei mas o que fazer. Os filhos dele nao quer sabet dele para nada.. Enfim.
@@doutorcerebro Meu pai fluiu há 15 dias, cuidei dele em casa por 3 anos e meio após seu primeiro AVC. Há um ano e meio ele fazia coisas tipo isto q o senhor relatou, por isso fui pesquisar. Muitas vezes, cuidamos de pessoas por instinto, como eu cuidava, e por sermos leigos, às vezes sofremos por achar q a culpa é nossa, pelas coisas q ele fazia, eu achava q eu não estava fazendo algo certo c ele. (Chorei muito, vendo alguns vídeos d síndromes). Obg Doutor. Meu nome é SybelleSampaio/Recife.
@@doutorcerebroEsse vídeo é um bálsamo para quem cuida de pessoas com Alzimer. Meu pai teve essa doença e mal de Parkinson. Morreu av06 anos atrás. Minha tia irmã mais velha do meu pai, já apresentava, sinais muito leves de Alzimer. Atualmente tá na fade mais severa da doença. Particularmente, tenho medo de já ter. Sou mãe e vó, tenho 45 anos, audição de um ouvido um pouco comprometida, memória recente e passada, afetadas, capacidade de raciocínio e memorização bem comprometidas. Não sei se esses é alguns outros diplomas se devem a uma vida extremamente exaustiva, com cobranças severas. Desenvolvi TAG , e TAS.
Minha mãe tem todos esses sintomas, é muito difícil cuidar porque ela ñ se comunica e tbm perdeu muito peso e o mais alarmante é que as irmãs dela acham que não cuidamos bem isso nos desgasta demais.
Minha mãe adora a rede vida então fico vom ela e acompanho a missa e a novena,depois coloco no UA-cam o padre Fábio de Melo,ela adora e acalma bastante ate a hora de dormir 😴
Muito rica em detalhes e clara explicação sobre essa síndrome. Estou vivendo isso com meu marido. Muitos desses sintomas não sabia que fazia parte. Obrigada.
Oi.cuido da minha sogra. Ela tem a síndrome do por do sol. É difícil lidar com o paciente. Sou técnica de enfermagem. Estou endereçada em aprender técnicas diferentes para acalma-la.
Dr ,muito obrigada... Estamos cuidando da nossa mãe,c 95 anos e já no processo avançado de demência ...Dia orientação é muito importante . Obrigada gratidão!!!
Muito esclarecedor principalmente para quem está na fase bem inicial da doença e já está em tratamento com o neurologista. Vou acompanhar pois é importante para o paciente e o cuidador. Obrigada acalento meu coração ❤️
Muito esclarecedor, cuido de neu papai com alzaheimer e creio q ele entrou nesta fase,como não tinha conhecimento sobre o assunto,intuitivamente em alguns casos usei alguns métodos aos quais o senhor orientou no video. Grata
Dr boa tarde...minha mãe está nessa fase...85 anos..alzheimer a 8...sou a cuidasora dela...tenho sofrido muito em vê-la se definhando...acamada, muito triste...
ola eu vi minha por finada mãe se definhando por 18 anos sofri muito ficava agressiva, tinha que dar gotinhas de neuzine ai ela acalmava uma vez ela fugiu da clinica caiu dentro de um buraco acharam ela a tarde, foi triste., tirei ela da clinica ainda ficou quase 8 anos comigo, mas eu faria tudo novamente, hj so ficou a saudades dia 6 de novembro ja vai fazer 7 anos que ela partiu pra sempre e me deixou um vazio, mas pra mim foi um dever cumprido.
Adorei este vídeo. Já me ajudou muito. Tô começando a entender o que está acontecendo com a minha mãe, ela está inquieta, chora muito, já toma remédio psiquiátrico há muitos anos, pois ela é esquizofrênica, mais agora acho que está desenvolvendo o alzheimer.
Gostei muito das explicações do dr.Roger.É calmo,bem articulado e nos transmite confiança e capacidade médica.Minha mãe tem essa síndrome e foi muito esclarecedora toda a sua fala.Gratidào!🙏
Dr muito obrigada, essa foi a melhor explicação,eu estava confusa, agora eu entendi, às coisas que minha mãe faz, muito obrigada.Deus continue lhe abençoando.
Minha mãe tem essa sindrome a qualquer hora do dia. As vezes de manhã, às vezes a tarde, as vezes no meio da madrugada. E as vezes o dia todo! Aqui em casa tem a sindrome de todo dia.
Olá Márcia! Conforme o Alzheimer avança, a confusão do final da tarde se torna mais presente, da forma como você falou. A maneira de tratarmos essas alterações mais persistentes é diferente daquela da síndrome do por do sol. O importante é fazer um bom ajuste de medicação. Se quiser ajuda para diminuir a sobrecarga, entre em contato comigo. Abraço
Obrigada Dr. Por todo esse carinho ❤️ na minha família tivemos essa experiência com minha irmã, a luta durou mais ou menos uns 12 anos, incluindo 5 anos no leito, sem falar sem se mexer sem comer alimento sólido,5 anos usando sonda gástrica,....
Também queria saber cuido de um senhor q tá a três dia assim é muito estresse moro com o senhor não vou pra casa tem 2 meses q não vou pra casa não tô tirando folga e muito ruim
Estou com um irmão de 50 anos assim, com todos esses sintomas, desde estranhar a mãe até a síndrome do por do sol. Esse seu vídeos é outros foram muito esclarecedores e orientativos.
Boa noite Dr ! Que interessante esse vídeo !!! Me ajudou em muito ! Sou cuidadora e percebo certas alterações de humor mesmo no dia a dia e a noite é muito grande !! Exatamente como o Dr. disse . Obrigada 🙏
Conhecimentos preciosos Minha tia tem 91 anos e está com alzheimer foi diagnosticada setembro/22 Pra mim está sendo excelente ver os vídeos estou aprendendo muito Gratidão 🙏
Dr.essa síndrome eu sinto desde os meus 12 anos de idade chorava quando chegava a noite más nunca falei a minha mãe e a ninguém sempre fui uma pessoa não gostava de estar sozinha
O meu pai sempre por volta das 20:00 horas toma o remédio e depois dou a janta e depois dou banho e ele deita pra dormir. As vezes da certo outras vezes não. Ele gosta de jogar dominó. Todos os dias jogo dominó com ele. E tem boa memória quando joga. Eu não acredito que ele esteja com mal de alzheimer. E sim um tipo de esquizofrenia!!
No momento que estou vendo esse vídeo estou com uma velhinha com essa doença e nesse exato momento é por do sol e ela está muito agitada.todos os dias a tarde ela fica assim
Boa tarde! Muito esclarecedor! Minha mãe tem Alzheimer penso que na fase intermediário. Todo dia quer ir embora. A gente dá uma volta com ela e retornamos na mesma casa. Ela fica nervosa e diz que não é a casa dela. Situação disgastante. Hoje está tomando Onaz 2,5 mg Tem dado resultado. Gostaria de saber se esse medicamento pode ser de uso continuo. Parabéns pelo vídeo,.
Cuidei de uma senhora quando eu CHEGAVA para trabalhar , na hora do por do Sol ela já estava na porta pedindo a chave para ir pra casa.......eu acendia todas as luzes e tentava acalmar......conversando.✍️❤
Cuido da mamãe, passo noites e noites acordada, passo os dias com ela alimentando, não deixando ela sozinha pra não cair, abrir mão da minha vida pra cuidar dela, ms confesso é mto difícil e acabo que me vjo tbem doente, exausta, nervosa, terminando minha vida junto com ela, e ninguém se importa se estou bem ou não.
Sua história é a mesma minha! Deus nos abençoe 🙌
Também estou vivendo a mesma situação.
Estou muito cansada.
Vc já tentou o óleo de coco, duas colheres de sopa por dia. Procure informações na internet sobre os benefícios do óleo de coco para o Alzheimer.
Vivo essa mesma situação sua, é verdade parece que ninguém ver o que estamos passando 😢
Sou recém cuidadora de uma paciente de Alzheimer,tenho muito carinho,e muito amor,mas acho que Alzheimer deveria ter um auxílio do governo para ajudar à pagar um cuidadora
Concordo com vc urgente assinar carteira
meu. esposo. tem. essa doença muito difícil. porq tem. hora q não quer dormir tem. hora q não quer comer não conheço. nós filhos. esposa
Concordo plenamente, cuido de meus pais com 85 anos, bom que eu consegui reverter drasticamente o Alzheimer na minha mãe com terapias próprias, onde faço isso faz 11 anos nela, agora ela não se perde mais.
Ao invés de atendimentos, eu estarei lançando um curso.
Mas foi muito triste quando a minha mãe me pediu ajuda por estar se perdendo!
As pessoas precisa de ajuda governamental, sai muito caro!
Uma amiga minha que cuidava do marido com Alzheimer, me contou que quando ele ficava dizendo que queria ir para casa, ela o colocava no carro e dava voltas pelo bairro e lugares que ele conhecia e voltava para casa. Ele se acalmava e não falava mais em voltar para casa.
Fiz isso com minha mãe.
Olha só... pensei isso estou... vivendo esse quadro com meu marido... Vou seguir as orientações ,estou com muita dificuldade em lidar com certas... situações xertas
bela explicação, ê tudo isso mesmo, minha mãe ficou 18 anos com Alzaimer ficou na clinica,dez anos e comigo 8 anos cuidei dela os 8 ultimos anos foi triste.acompanhei ela esses 18 anos dia a dia, nunca abandonei ela , eu ia na clinica de 3 a 4 vezes ao dia..sofri muito, junto com ela,ê uma doença triste..😢😢😢 ela morreu com quase 92 anos, com 90 anos suportou uma cirugia no intestino onde tirou um cancer ainda viveu mais um ano e meio..hj ficou a saudades eu faria tudo novamente para ajudar ela...😢😢😢
hoje em dia é dificil filhos assim que ama os pais de vdd
sou cuidadora de idosos e é muito triste a ausencia dos filhos 😢
vc está certa ue vivo isso com minha mãe todos os meus irmãos rejeitou ela acabou de cair quebrou o ombro com 88 anos
Meu esposo tem 74 anos, ele está fazendo o tratamento de Alzheimer e gostei muito da expressão
Minha mãe está com Demência a mais ou menos 3 anos
Eu e a minha irmã estamos cuidando.
dela. É difícil
mesmo. A gente fica com o psicológico ruim
Pedimos a Deus que ela melhore😢
Minha mãe acorda e nosso dia acaba ! Em torno de 14:00
Olá Dr, sou terapeuta descendente de índio, guio jejuns fortes(21 dias...) e sigo a cultura ocidental... e por eu não aceitar o paliativo, eu consegui reverter o Alzheimer drasticamente na minha mãe e estarei lançando um curso juntamente aos outros agora em janeiro e espero ajudar muitas pessoas.
Nele inclui ervas, exercícios, suplementos etc
Grato por essa informação do vídeo!
Minha mãe, quando passou por esta fase me esperava segurando nas grades do portão às 16:30, pois todo diz eu passeava com ela andando nas ruas de nossa cidadezinha, essas caminhadas a tranquilizava e ela dormir melhor.
Hoje ela está com 86 anos, já não lembra os nomes dos filhos.
Meu pai teve Alzheimer e sempre dizia ""vamos embora. Vamos pra casa. Vamos embora pra casa.""
É muito difícil, porque a família acaba sofrendo muito mais que o paciente.
Quem cuida, geralmente fica esgotada e acaba adoecendo tbem.
Não contratamos cuidadores porque não tínhamos confiança em ninguém.
Cuidamos dele, mas foi bem difícil.
Meu pai está na fase moderada do Alzheimer. Tem dias que tem delírios noturnos. Muito difícil viu. Deus dá forças pra gente superar tudo
Vc já tentou o óleo de coco ?
Coloca na comida 2 colheres por dia. Veja na internet sobre o assunto. Ele vai melhorar.
A pessoa que cuido fica muito confusa sempre pela manhã, após o café até o almoço, se perde no horário, quer tomar café novamente o tempo todo, fica inquieta e às vezes não sabe onde está
Esse vídeo me ajudou imensamente, pois o meu esposo está justamente nessa fase todos dias quer ir pra casa , não reconhecendo mais o ambiente que está vou seguir as suas orientações que com certeza vão ser valiosas e me ajudará nesse momento tão difícil, obrigada.
Veja o canal "O bom do Alzheimer", no UA-cam.
Cuido da minha sogra que tem alzheimer. Ela tem essa síndrome. No começo foi muito difícil, mas agora aprendemos a lidar com ela. Eu digo a ela que na casa dela não tem ninguém, e que ela não pode ficar lá sozinha. Ela não aceita. Então eu digo que ela não consegue fazer nada sozinha. Eu aprendi que tenho que falar com ela de forma acolhedora pra que ela se sinta segura. Aos poucos ela vai se acalmando. Mas nem sempre dá certo. O meu marido diz que vai levá-la no dia seguinte porque ela tem que ir ao médico.
O pai de minhas filhas está na fase avançada da doença e só tem 48 anos, ele não aceita a doença nem fazer o tratamento é triste😢
²Execelente vídeo .
@@rogeriagoncalves5655
Veja como está a vitamina b12 e a vitamina d dele.
Ele é muito jovem, que Deus abençoe.
Vou fazer 78 anos já apareceu um fraco alzaimer,estou em tratamento.
Seu marido deveria ir ao médico ele não está na idade de ter acometido pela doença, pode está ocorrendo baixa de vitaminas como B12, D3 e outras, o diagnósticos de alzheimer para fechar o diagnóstico tem vários exames laboratoriais e de imagem do cérebro.@@rogeriagoncalves5655
Meu pai me via como esposa,em outros momentos como mãe,tia etc. Muito triste. Em outros momentos se tornava agressivo,fugia...resolvi coloca-lo em uma casa de repouso
Minha irmã e eu cuidamos de nosso pai com alzheimer. Ele tem essa síndrome do por do sol, pois quase toda noite ele fica dizendo que vai embora, na mente dele, pra casa dele. Após o falecimento de minha mãe larguei tudo e mudei pra casa de meu pai pra ajudar minha irmã a cuidar dele. Quando ele está com a síndrome do por do sol ele fica incontrolável, agitado e muito agressivo. Fala que vai tocar fogo na casa com nós três dentro (escondemos todos odos os isqueiros) e escondemos facas e outros objeros cortantes. Somos muito pacientes com ele , mas nossa vida virou um inferno. 11:59
Da calmante p ele dormir o médico me passou
Minha mãe está pedindo para ir embora. Todo dia no mesmo horário. Precisa ter muita paciência.
Este vídeo é uma preciosidade! Minha mãezinha teve Alzheimer e sofreu desta síndrome, mas eu nunca tinha ouvido falar! Parabéns pelo seu trabalho!
Obrigado pelo apoio, Janete! 🥰
Espero oferecer conhecimentos úteis para as pessoas. Seu comentário me estimula a seguir no caminho. 😊
Como esta sendo importante essa orientaçao. Para mim, que ja vivenciei sem orientaçao, digo: prestem atençao. Agradeçam esse video. Obrigada.
Essas orientações foram muito importantes para mim. Meu esposo foi diagnosticado com alzheimer, e está com síndrome do pôr do sol. Muito bom saber o que fazer . Gratidão!
@@gilzabarreto1465como fazer quando o paciente parte só para a parte sexual?
Meu marido tem a dft demência fronto temporal e acho muito parecida com o Alzheimer. De cada fase ele tem um pouco de cada. Estou aprendendo ainda lidar com as situações diárias . Espero que um dia a medicina apresente encontre a cura. Grata pelas explicações apresentadas.
Graças a Deus minha Sogra com 86 anos come demais! Ai de quem diminuir o alimento. Ela é teimosa 😣 e só faz o que bem entende! Pois, antes da doença era uma pessoa totalmente dominadora de tudo e de todos. Por isso que ela carrega a personalidade constantemente. Eu não encosto a mão nela de jeito nenhum.
Exceto quando vamos sair para médicos ou qualquer lugar.
Quanto a comidas doce 🍬 come demais, mesmo diminuindo o açúcar. Eu e minha esposa não paramos desde a manhã 🌄 até ao anoitecer 🌌 🌛. E fora as vezes que levantamos a noite.
E assim se segue vida. Ótimo vídeo mestre.
Eu Antonio 61 anos sofro de dores crônicas, fora Fibromialgia crônica, osteartrose tricompirtamental em ambos joelhos. Falta de líquido sinoviais e etc...! Já minha esposa Cida! Tem 56 anos filha de D. Neusa minha sogra. Cida teve câncer de tireóide, pele sinal profundo na testa. Tomou Iôdo radioativo em cápsula única dosagem e o de mama onde foi retirado um cisto mamário encapsulado! Desta vez não precisou fazer tratamento severo. Pois é Dr.! O resto dos filhos não tem paciência! Só sabem dá opiniões contrárias.
Muito obrigado por seu depoimento. Desejo saúde e paz a todos! abs
Vocês podem exigir que cada filho ajude a pagar um cuidador, alivia a vida de vocês 🙏🙏
@@bethsantos1161
Será se cabe no orçamento deles?
❤
Fale sobre delírios.....
Gostei muito, comentei com a minha irmã hoje, que todos os dias ali pelas 17 horas a mamãe muda seu comportamento, tem medo de cair da cama etc... ela compartilhou esse vídeo comigo, tem tudo a ver, incrível...obrigada Dr.
Ajudou muito esse vídeo vou saberia lidar melhor com meu marido vive dizendo que não essa casa não a dele.Obrigada vou acompanhar sempre os vídeos.
Gostei muito obg.
Minha mãe está nessa fase. Agitada o dia todo, não para. Ao chegar no final do dia, está cansada. Seu jantar é lá pelas 16 horas. Às 17 h já está na cama. Levanta cedinho no dia seguinte.
Minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer leve. Obrigada pelos videos. Assisto, aprendo e repasso para outros familiares. Quanto mais conhecimento...melhor.
Fui cuidadora,não tinha ouvido falar na síndrome do por do sol, mas notava no fim da tarde ele arrumava roupas na sacola para ir embora, às vezes queria pagar o almoço, pensando que estava no hotel
Eu buscava desesperadamente uma explicação pra esse comportamento da vó, e hoje graças a Deus e ao senhor dr, eu entendo melhor o que acontece com ela. Obrigada por essa grande ajuda!
Quando um membro da família tem isso é bem complicado e quando o casal tem esse problema ai é dobro de complicado,pois uma das partes reluta em não deixar o parceiro ser cuidado,como não deixar dar os remédios e não admitir os cuidados higiênicos que deve ser feito.
E outro fator é a mudança de tempo e temperatura repentina ou mudança de estação isso aumenta os sintomas e a noite é melhor não deixar as cortinas fechadas pois pela confusão mental o idoso pensa que é de dia/tarde e deixando a cortina aberta o idoso abre os olhos já logo perceber que está tudo escuro pela janela evitando de levantar e perambular.
A alimentação salgada ou doce afeta muito também a melhor coisa é fazer comida bem light igual de hospital é quase sem gosto mas é o suficiente e com o tempo se acostuma.
Minha mãe está com Alzheimer há 3 meses,foi muito rápido, muito triste támbem, o medicamento tira o sono dela,estão so dou meio e complemento com outros, ela está melhorando, mas não anda mais😢
Obrigada doutor pela explicações. Minha sogra é aculadora de tudo lixo da rua e coisas novas. Estamos aos poucos doando sem ele perceber. É o extremo de acúmulo, de ter 100 bolsas guarda com embalagem da loja. Hj ela não fica mais com dinheiro, só o que damos pra cuidadora ir passear com ela. Quando vai no mercado ela enche o carrinho e nos temos que retirando só deixou o que precisamos, mas tudo escondido. Todos os dias ela faz a moça arrastando os móveis várias vez do lugar, pega as coisas que estão guardadas no armário e joga tudo pra cima, temos que sai da frente pq se não ela nos machuca. Não sabemos como agir e deixamos ela jogar tudo. Tem uma forma que quebra porta do Box, armário ela quer sempre trocar tudo do lugar. Enche a casa de faca em várias janelas, já estamos escolhendo mas ela trepa em tudo e acha. Já pegou um monte de faca, pq ia me furar e furar a cuidadora, pq disse que nós estávamos xingando ela, pegou tesoura para furar duas faxineira pq não gosta que meche em nada dela. O que fazer como agir. Só está com agente dois, mês já levamos para vários especialista para saber se tem outras doenças , faz tratamento com psicóloga e neuro, com um novo medicamento estamos vendo melhoras.
Meu pai foi diagnosticado c alzheimer a seis meses,e é tudo muito novo para nós.Que palestra produtiva.Ajuda demais.Estamos aprendendo dia a dia e sei que vai ser desafiador para nós,.
Trabalho em uma casa de repouso na Alemanha com portadores de Alzheimer e Parkinson. Muito interessante!
Bom dia Dr cuido da minha irmã ela tem 60 anos mais já 4 anos . que descobriu essa doença . muito obrigado pelo vídeo .me ajudou muito como a cuidar dela . meu nome é Maria Nilza . que Deus Jeová continue abençoando vc e sua família.
Eu cuido de uma senhora que está em estágio avançada de agressão.E muito triste.
Deus nos abençoe neste momento difícil
Maravilhosa a sua explicação, infelizmente, não tivemos essas orientações qdo meus pais tiveram Alzheimer, muitas vezes fomos rudes com eles,aprendemos alguns métodos, mas, quem nos dera sabermos tudo isso que pode amenizar tanto o sofrimento do paciente qto dos seus familiares. Obrigada! 🙌
Cuido de minha rainha , ela
sofre dessa síndrome, . Amei o vídeo.
Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome. Vídeo super interessante e esclarecedor. Obrigado, dr. Jorge. Deus o abençoe e proteja sempre. Um abraço.
Desculpe o erro. É dr. Roger.
Deus abençoe todos nós ❤
Minha mãe tem 96 anos. Não se locomover mais. Está na cama direto. Cuido sozinha dela.
Este Assunto foi muito importante pra mim Doutor, pois o meu Esposo tem Alzheimer há 6 anos e cuido dele sozinha...
Ele está na Fase Moderada e com a Síndrome muito intensa todas as tardes...
As vezes quer ir pra Casa (da imaginação dele) sozinho, pois neste momento não me reconhece como Esposa...
Este video resta me ajudando muito minha mãe está em um estado avancado do Alzheimer
Eu cuido do meu pai está em estágio final e triste 😢
Que Deus te abençoe Dr. Roger por compartilhar esse vídeo de forma tão humana e tão simples, no intuito de ajudar os familiares e/ou cuidadores ,como lidarem
Gostei muito desse vídeo... Tudo oq vc falou acontece com minha mãezinha...e eu nunca ia saber disso.. parabéns.....
Boa trd pra noisss Oi eu estava
Precisando ouvir isso a minha
Mãe está com Alzheimer eu que
Estou cuidando dela e verdade
Mesmo têm vez que ela esquece
Que aqui em casa não é à casa
Dela aí eu falo é sim mãe mais
Têm vês eu mesmo falando que
É à casa dela ela fala que não é
E começa arrumar a sacola com
Pequenas roupas meu Deus do
Céu não aguento tá difícil mais
Eu agradeço nosso senhor que
Me dão força pra mim enfrentar
Obrigado dr oque eu preciso
Fazer e como eu tô ajudando
À minha rainha até demais como
Se diz tô tendo à passiencia de Jo
E mesmo tendo o meu problema
Tmb que é difícil mais eu tenho
Muito gratidão hoje e Sempre
Por eu estou aqui o glória🙏
Amém!🌹😭👏😍❤
Oi Dr. Roger,quanto tempo! Eu e minha família cuidamos do meu pai que está com Alzheimer há mais ou menos 12 anos. Ele tem síndrome do por sol, as vezes no meio da tarde, mas após as 17h e bem acentuada. Nesses momentos ele fica uma criança arteira,temos que acompanhar bem de perto. Ele já não conhece ninguém, não ouve ou ouve muito pouco, o que dificulta o contato. Tivemos quw tirar o aparelho auditivo e os óculos, pois tirava o tempo todo. Doença muito ingrata. Tenho esperança que nossos cientistas consigam um medicamento eficaz para essa doença tão agressiva. Não há muito o que fazer no momento se não cuidar com amor.
Um grande abraço.
O conteúdo dessa palestra e excelente!!
Gostaria de sugerir para o Dr. Não colocar esse jazz de fundo! Nem todos gostam e atrapalha bastante tirando a atenção.
Eu nunca imaginava,mas a minha mãe,têm sempre essas reações,no final da tarde...
Que vídeo maravilhoso! Pena que não tive essas informações quando cuidei da minha mãe. Foram 15 anos de estresse e incertezas. Quando me adaptava a uma fase, logo o comportamento mudava novamente.
Obrigada Dr Roger muito bom esse vídeo, eu cuido da minha mãe, fazem seis anos que ela foi diagnosticada e depois que começou o tratamento deixou a casa dela e passou a morar comigo, foi indo de vez enquanto pra minha casa e acabou não se acostumando mais na casa dela
EXCELENTE EXPLICAÇÃO SOBRE A DOENÇA ! A MELHOR QUE VI! ESTOU NESTA LUTA A 15 ANOS COM MINHA MÃE!
E REALMENTE A NOITE SEMPRE FICA MAIS AGITADA !
USAVA 15 REMÉDIOS! HOJE SO USA OLEO DE CANABS E MUITA AGUA E FISIOTERAPIA 3 VEZES POR SEMANA! DORME BEM E COME BEM 85 ANOS ! GRACAS A ESTE TRATAMENTO TEMOS QUALIDADE DE VIDA AINDA !
MAIS JA ESTAVA QUASE DESISTINDO ! BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ISTO ! NÃO E FÁCIL!
Bom-dia meuAmigo obrigadopelaconsulta
Gostei muito, para mim que cuido da minha irmã com Alzheimer na fase avançada, é de grande valia ,o conteúdo que o Senhor abordou,é rico, eu estou aprendendo a conhecer e lidar com a situação. No começo, mexeu muito com meu emocional, para mim, foi um impacto, ate acertar e ajustar a medicação. Eu estou a 7 meses cuidando da minha irmã, veio morar comigo, ela tem 76 anos. Agradeço pela explicação. Parabéns!
Dr.obrigada esse vídeo muito esclarecedor perdir minha Mãe em Outubro com todos os sintomas e agora é meu pai c 96 anos muito triste.obrigada.
Meu marido oscila, há dias em que ele fica tranquilo na .Iria do por do sol e uma loucura... ele fica confuso e agitado😮 Obrigada pelas orientações ❤❤❤
Já minha mãe a pior hora muda bastante. Já foi a noite, a tarde e agora pela manhã.
, Hoje estou assistindo pela primeira vez e estou triste 😢 pois minha irmã está com esses sintomas e eu nunca tinha percebido que já algum tempo ela estava assim.
Ela é nervosa não reconhece nada . Agora vou te seguir para aprender.
Agradeço por este vídeo
Meu esposo tem 70 anos e foi diagnosticado dia 25/05/23 com Alzheimer. Se recusa em reconhecer a doença e nao quer tomar o medicamento que o médico passou. Está na fase de ciúmes doentio com delírios de que tem outras pessoas aqui o apartamento. Está com psicose em sexo e masturbação. Ja apertou meu pescoço dizendo que eu o trai com o porteiro do condominio. Ontem dia 26/05 ele passou o dia bem, mas quando chegou a noite começou, ele nso dormiu nem me deixou dormir. Hoje pela manhã tentou me bater e me chamou de puta. Nao sei mas o que fazer. Os filhos dele nao quer sabet dele para nada.. Enfim.
é uma guerra
@@joseiilzasouza4034fala q e vitamina n diz q e remédio nem q ele tem Alzheimer pede calmante p o médico
Grata pelas informações. Meu pai as vezes fica agressivo no final do dia e minha mãe fia assustada com medo dele.
Tem q dar calmante natural o geriatra indicou aki
Um excelente vídeo. O médico abrange com calma tópico por tópico, com explicações e uma linguagem de fácil Compreensão.
Obrigado pelo elogio. O meu objetivo principal é levar informação médica confiável de um mode compreensível a todos.
@@doutorcerebro Meu pai fluiu há 15 dias, cuidei dele em casa por 3 anos e meio após seu primeiro AVC. Há um ano e meio ele fazia coisas tipo isto q o senhor relatou, por isso fui pesquisar. Muitas vezes, cuidamos de pessoas por instinto, como eu cuidava, e por sermos leigos, às vezes sofremos por achar q a culpa é nossa, pelas coisas q ele fazia, eu achava q eu não estava fazendo algo certo c ele. (Chorei muito, vendo alguns vídeos d síndromes). Obg Doutor. Meu nome é SybelleSampaio/Recife.
@@doutorcerebroEsse vídeo é um bálsamo para quem cuida de pessoas com Alzimer. Meu pai teve essa doença e mal de Parkinson. Morreu av06 anos atrás. Minha tia irmã mais velha do meu pai, já apresentava, sinais muito leves de Alzimer. Atualmente tá na fade mais severa da doença. Particularmente, tenho medo de já ter. Sou mãe e vó, tenho 45 anos, audição de um ouvido um pouco comprometida, memória recente e passada, afetadas, capacidade de raciocínio e memorização bem comprometidas. Não sei se esses é alguns outros diplomas se devem a uma vida extremamente exaustiva, com cobranças severas. Desenvolvi TAG , e TAS.
Minha mãe tem todos esses sintomas, é muito difícil cuidar porque ela ñ se comunica e tbm perdeu muito peso e o mais alarmante é que as irmãs dela acham que não cuidamos bem isso nos desgasta demais.
Minha mãe adora a rede vida então fico vom ela e acompanho a missa e a novena,depois coloco no UA-cam o padre Fábio de Melo,ela adora e acalma bastante ate a hora de dormir 😴
Muito bom essa explicaçaõ , cuido do meu pai a 8 anos, ele tem alzheimer , tudo que o doutor falou é exatamente assim mesmo,, gratidaõ
Muito obrigado pelo ensino ❤
Muito rica em detalhes e clara explicação sobre essa síndrome. Estou vivendo isso com meu marido. Muitos desses sintomas não sabia que fazia parte. Obrigada.
PARABÉNS PELA AULA DOUTOR . EXCELENTE. APRENDI MUITO . OBRIGADA. ❤❤🎉
Tudo isso. Você está falando certinho, minha mãe passa por tudo isso. E constato suas atitudes com sua fala.
Medo, resolta, autonomia. Etc
Minha mãe tem esta doença, muito triste. Ela realmente muda muito quando vai entardecer e a noite
Fica agressiva. Desorientada mesmo.
Oi.cuido da minha sogra. Ela tem a síndrome do por do sol. É difícil lidar com o paciente. Sou técnica de enfermagem. Estou endereçada em aprender técnicas diferentes para acalma-la.
Dr ,muito obrigada... Estamos cuidando da nossa mãe,c 95 anos e já no processo avançado de demência ...Dia orientação é muito importante . Obrigada gratidão!!!
Meu pai está com 97 anos agora deu em achar que a tarde é madrugada tá difícil 😢
Muito esclarecedor principalmente para quem está na fase bem inicial da doença e já está em tratamento com o neurologista. Vou acompanhar pois é importante para o paciente e o cuidador. Obrigada acalento meu coração ❤️
É verdade!!Meu marido passou por tudo isso.
Muito esclarecedor, cuido de neu papai com alzaheimer e creio q ele entrou nesta fase,como não tinha conhecimento sobre o assunto,intuitivamente em alguns casos usei alguns métodos aos quais o senhor orientou no video. Grata
Quem dera se todos tivessem essas ajudas desses profissionais maravilhosos porque na época dos meus falecidos ente queridos não existia isso
Excelente explicação !!!
As suas Live são bastante detalhada que conteúdo sensacional e isso agrega para nosso trabalho.
Dr boa tarde...minha mãe está nessa fase...85 anos..alzheimer a 8...sou a cuidasora dela...tenho sofrido muito em vê-la se definhando...acamada, muito triste...
ola eu vi minha por finada mãe se definhando por 18 anos sofri muito ficava agressiva, tinha que dar gotinhas de neuzine ai ela acalmava uma vez ela fugiu da clinica caiu dentro de um buraco acharam ela a tarde, foi triste., tirei ela da clinica ainda ficou quase 8 anos comigo, mas eu faria tudo novamente, hj so ficou a saudades dia 6 de novembro ja vai fazer 7 anos que ela partiu pra sempre e me deixou um vazio, mas pra mim foi um dever cumprido.
Parabéns pelo conteúdo.
Adorei este vídeo. Já me ajudou muito. Tô começando a entender o que está acontecendo com a minha mãe, ela está inquieta, chora muito, já toma remédio psiquiátrico há muitos anos, pois ela é esquizofrênica, mais agora acho que está desenvolvendo o alzheimer.
Gostei muito das explicações do dr.Roger.É calmo,bem articulado e nos transmite confiança e capacidade médica.Minha mãe tem essa síndrome e foi muito esclarecedora toda a sua fala.Gratidào!🙏
Parabéns Dr. Este vídeo é muito bom....didático. Adorei ❤
Vídeo espetacular
Eu cuido da minha mãe ela estar com tudo que o senhor falou estar difícil entender como cuida dela
Obrigada ... conhecimentos preciosos bem esclarecedor sou cuidadora e meu paciente tem 83 anos e tbm tem demência
Dr muito obrigada, essa foi a melhor explicação,eu estava confusa, agora eu entendi, às coisas que minha mãe faz, muito obrigada.Deus continue lhe abençoando.
Minha mãe tem essa sindrome a qualquer hora do dia. As vezes de manhã, às vezes a tarde, as vezes no meio da madrugada. E as vezes o dia todo! Aqui em casa tem a sindrome de todo dia.
Olá Márcia! Conforme o Alzheimer avança, a confusão do final da tarde se torna mais presente, da forma como você falou.
A maneira de tratarmos essas alterações mais persistentes é diferente daquela da síndrome do por do sol.
O importante é fazer um bom ajuste de medicação.
Se quiser ajuda para diminuir a sobrecarga, entre em contato comigo. Abraço
Exatamente como na minha casa
Quando era criança e adolescente, eu ficava triste no Por do Sol. Mas passou na idade adulta.
Obrigada Dr. Por todo esse carinho ❤️ na minha família tivemos essa experiência com minha irmã, a luta durou mais ou menos uns 12 anos, incluindo 5 anos no leito, sem falar sem se mexer sem comer alimento sólido,5 anos usando sonda gástrica,....
Deus abençoe as vidas desses profissionais maravilhosos que este iutub maravilhosos trazendo pra todos nós
Mas quando o paciente quer ir pra casa 24 horas por dia nao somente no fim da tarde? O que fazer?
Também queria saber cuido de um senhor q tá a três dia assim é muito estresse moro com o senhor não vou pra casa tem 2 meses q não vou pra casa não tô tirando folga e muito ruim
Estou com um irmão de 50 anos assim, com todos esses sintomas, desde estranhar a mãe até a síndrome do por do sol. Esse seu vídeos é outros foram muito esclarecedores e orientativos.
Meu pai está com 56 e estamos na mesma. Aprendendo a lidar...
Nossa amei o vídeo sou cuidadora a mulher que cuido tem essa síndrome por que é igualzinho o que ouvi
Boa noite Dr !
Que interessante esse vídeo !!!
Me ajudou em muito ! Sou cuidadora e percebo certas alterações de humor mesmo no dia a dia e a noite é muito grande !! Exatamente como o Dr. disse . Obrigada 🙏
Conhecimentos preciosos
Minha tia tem 91 anos e está com alzheimer foi diagnosticada setembro/22
Pra mim está sendo excelente ver os vídeos estou aprendendo muito
Gratidão 🙏
Data do meu nascimento
Dr.essa síndrome eu sinto desde os meus 12 anos de idade chorava quando chegava a noite más nunca falei a minha mãe e a ninguém sempre fui uma pessoa não gostava de estar sozinha
O meu pai sempre por volta das 20:00 horas toma o remédio e depois dou a janta e depois dou banho e ele deita pra dormir. As vezes da certo outras vezes não. Ele gosta de jogar dominó. Todos os dias jogo dominó com ele. E tem boa memória quando joga. Eu não acredito que ele esteja com mal de alzheimer. E sim um tipo de esquizofrenia!!
Gostei muito de suas explicações procuro fazer mais ô menos o que é sugerido.
No momento que estou vendo esse vídeo estou com uma velhinha com essa doença e nesse exato momento é por do sol e ela está muito agitada.todos os dias a tarde ela fica assim
Boa tarde!
Muito esclarecedor!
Minha mãe tem Alzheimer penso que na fase intermediário.
Todo dia quer ir embora.
A gente dá uma volta com ela e retornamos na mesma casa.
Ela fica nervosa e diz que não é a casa dela.
Situação disgastante.
Hoje está tomando Onaz 2,5 mg
Tem dado resultado.
Gostaria de saber se esse medicamento pode ser de uso continuo.
Parabéns pelo vídeo,.
Cuidei de uma senhora quando eu CHEGAVA para trabalhar , na hora do por do Sol ela já estava na porta pedindo a chave para ir pra casa.......eu acendia todas as luzes e tentava acalmar......conversando.✍️❤
Isso mesmo, Solange! Não se esqueça de manter sempre um sorriso no rosto, para a paciente não se sentir ameaçada.
Parabéns por seu trabalho!
Deus o abencoe muito doutor
VÍDEO MARAVILHOSO, ESCLARECEDOR!!!...
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽