Estou passando por tudo isso com a minha mãe. A parte mais triste é ver a pessoa que amamos perdendo a dignidade. É só ladeira abaixo. Não consigo romantizar esse estágio da vida. Não melhora, só piora. Só nos resta ter muito amor e paciência. E torcer para que a sociedade entenda o que nós, cuidadoras familiares, passamos. E que a medicina nos ajude a minimizar os problemas. Aqui em casa estamos numa situação privilegiada, pois temos os recursos financeiros para adquirir os medicamentos e terapias necessários. E quem não tem? Quem vai pode pagar uma cuidadora para dar umas fugidas de casa de vez em quando? Como trabalhar e deixar o seu pai ou mãe nas mãos de uma cuidadora meia boca? Sim, a maior parte delas não tem ideia de como lidar com alguém com demência. Tão triste gente. Admiro o trabalho da Claudia. Precisa de muita resiliência e amor para poder fazer o que ela faz. E ainda ter a energia de dividir o seu aprendizado conosco. Obrigada por trazê-la aqui para mostrar como é essa realidade.
O que salvou muito a situação aqui em casa é o nosso cachorro. Gente, como eles sabem? Além de dar muito amor para ela, a diverte, a obriga a se exercitar e se mover. E principalmente, a faz se sentir responsável por alguma coisa. Santo poodle! Eu arriscaria a trazer um cachorro, desde que seja uma raça amorosa como Goldens e poodles.
Quando se tem uma estabilidade financeira muito boa ,que é o que ela tem é muito mais fácil. O autista não é tão fácil assim não, ela teve todo aparato profissional. Se vc procurar aqui no UA-cam vc vê que muitas famílias que não tem tratamento que precisa para se desenvolver. Eu tenho um filho autista e não é fácil hj ele com 18anos, mais tem muitos que é muito pior. Minhas saúde mental não está legal,e o que falaram aqui esquecem dos cuidadores. Já cuidei também da minha ex sogra que tinha esquizofrenia já falecida também não foi fácil porque ela era bem demente. Então com meu filho minha mente está cansada.
Eu já convivi com Alzheimer. Você sai dele em algum momento,mas nunca mais serei a mesma pessoa.Meus valores foram revistos.Valeu como um Doutorado.Sinceramente:Força!
Gostaria ainda de parabenizar o trabalho da Dra Ana e Alex! Por trazerem temas sempre tão importantes para o canal, com muita sensibilidade. Dá para sentir daqui do outro lado, a empolgação de vocês durante a entrevista, eu sei que muitos colegas aqui reclamaram das interrupções durante a entrevista a convidada! Mas quem acompanha o trabalho de vocês e já ouviram tantas vezes vocês falarem sobre o TDAH compreendem ( eu recomendo aos meus colegas a leitura de um livro muito bacana de uma escritora famosa chama " Mentes Inquietas") Mais empatia pessoal 🌻!!! Claudia repito que trabalho lindo, quanto amor e dedicação e quanta compaixão ao próximo em dividir o conhecimento e todas as horas de estudo e experiência com os outros 💛!!! Aninha e Alex um abraço para vocês!😘
Tenho 42 anos. Com 17 tive traumatismo cranianoencefalico,perda de massa encefálica, fratura exposta de fêmur. 45 dias em coma. Meu cérebro esta todo danificado... não sabia... mas pelo q a médica neurologista falou. Minha doença é progressiva. Hj estou esquecendo de tudo... me perdendo em lugares... tenho q guardar tudo nos mesmos lugares... esqueço tudo q leio. Ñ aprendo mais nada. Mas Deus é bom! Sei q tenho a marca de Deus em mim.
Doutora Ana é maravilhosa. Acompanho tudo dela, mas poxa vida Aninha, deixa a mulher falar sem interromper! Acompanho a Claudia e Francisquinha há anos, a Claudia é uma pessoa incrível.
Que alegria ver a Cláudia tendo o espaço merecido pra esclarecer e divulgar toda sua luta, todo seu trabalho...Quando ela esteve no programa Encontro com a Fátima Bernardes, o tempo de entrevista foi tão escasso, mas hj ela pode se manifestar com tempo e tranquilidade...Amei a entrevista.
Que mulher necessária 🥲 Eu fico com um senhor com Alzheimer e me inscrevi no canal da Claudia, que acabei de conhecer. Eu fico com ele nos finais de semana, por 4 horinhas, somente para a esposa ir à igreja. Tenho muita paciência com ele, dou atenção em todas as suas falas, mesmo repetindo várias vezes. Mas o que percebo é que a esposa está cansada e precisava também entender o que acontece com o marido. Ela está esgotada, tenho muita pena por ela estar lidando sozinha e sem preparo com essa situação. Imagino quantas pessoas estão vivendo isso, sem ajuda e suporte.
Muita gratidão a vocês ! Eu cuidei da minha Dinda com Demência, como teria sido bem mais tranquilo se eu tivesse tido acesso à esta experiência fantástica da Claudia Alves.óö
Gente!!! Que podcast fantástico!! Eu não vivo essa experiência, tenho uma avó de 91 anos e, graças a Deus, saudável, lúcida, não precisa de cuidados especiais, além da atenção por conta da idade. Bom, mas voltando ao podecast... a mensagem que ficou para mim é que anjos existem, são poucos, e estão entre nós! Não te conhecia Cláudia, mas saiba que ganhou uma super fã!!! Deus abençoe e ilumine vocês por estarem salvando vidas!!!❤
Essa doença é horrível é como a depressão é na alma, aqui é lugar de muito sofrimentos,algumas coisas,doenças são tratados aqui, tudo é espiritual vem de lá, aqui é complicado,vc é forte e muito inteligente 🤭🧡💜
Nossa que bom saber que a Sra Cláudia tbm tem experiência com o autíssimo.Pois a minha sogra tem alzheimer e agora tem bisnetos com autismo e estamos aprendendo lidar com as duas situações. E ver a Sra Ana Beatriz e Cláudia juntas nos dando dicas é tudo de bom.🥰🌹🌹💋💋
Minha irmã com esta doença nunca acusou ou agrediu ninguém. Sempre muito dócil, delicada e educada. Nunca contrariamos ela. Passou pelas fases de esquecimento, emagrecimento, tristeza, querer ir embora, não conhecer as pessoas, ter medo de tudo, perdas motoras, deixar de deglutir, usar sonda, várias internações. E hoje com 64 anos é acamada e está em cuidados paliativos. Mas sempre rodeada de carinho.
Minha mãe também começou a ter a doença muito cedo ,hoje ela tem 63 anos e já fazem 6 que cuido dela ,está bem avançado ,já depende de mim pra tudo e fazem 10 meses que ela parou de andar.
@@aalinecoelho que Deus te dê muita saúde e paciência p continuar, porque a luta é grande. Nas fases finais precisamos de ajuda p o doente e p quem cuida.
Sou psicóloga e durante minha formção tbm aprendi a cuidar de minha mãe com Alzheimer, foi um desafio grande aprender sobre a doença e lidar com todos os atravessamentos que as mudanças geraram na familia. Hoje ela descansa, partiu a dois anos. Consegui levá-la para declamar no dia da apresentação do meu TCC que falou sobre os impactos na qualidade de vida do cuidador de familiar com Alzheimer. De fato ninguém cuida do cuidador o desafio é muito grande e adoecer quase uma sentença nesse processo. Hoje atendo familiares de pacientes com Alzheimer e a experiência me deu propriedade para orientar e acolher. Obrigada pelo podcast.
Uau!Minha mãe tb faleceu há dois anos.Q benção vc transformar seu aprendizado em apoio aos familiares e portadores.Cuidar do cuidador:imprescindivel.Tive depressão após o falecimento dela e passou batido.Hoje vejo luz e revi minha forma de viver: Reavaliação de valores.
O cuidador adoece e o restante da família não quer nem saber. Qto + puderem abusar, abusam. Minha mãe foi diagnosticada na fase inicial há 6 anos, hoje está na fase moderada. É calma🙏, toma os remédios s/ reclamar, mas gostaria de poder fazer +. Ela é ativa, mas somos obrigadas a ficarmos em casa. Gostaria de poder leva lá para passar o dia com outras pessoas. Confesso que estou um caco, emocionalmente e fisicamente. Minha vida acabou. Só ouço desaforos e humilhações de meu pai e irmão. Cuidado, casa, roupa... Às pessoas dizem: " procura a justiça, todos precisam colaborar e vc ter sua vida" Justiça : 😂😂😂😂😂 O dia que esse país tiver juízes IMPARCIAIS e não esse corporativismo... Qm sabe!
Minha mamãe 73 anos está com Alzheimer desde 2010. Sou homem e cuidador dela. O canal da Cláudia tem me ajudado muito. Peço para falar mais do canadibiol, por favor.
Briguei muito pela qualidade de vida de minha mãe 97anos,e por onde passei deixei uma semente,quero agradecer muito a Claudinha pelos ensinamentos. Você foi uma luz em nossas vidas. Beijinhos pra toda família.
A história de Cláudinha é inspiradora, não só pela forma leve e assertiva com que ela lida com a doença de D. Francisquinha, como pela maneira como ela se reinventou e transformou a sua dor e propósito! Merecidamente chegou até aqui e já ajudou muita gente!
Gente, eu super compreendo o que você estão falando mas, tanto a Ana quanto o Alex são duas pessoas que tem TDAH, esse comportamento de interrupção de fala é comum e é muitas vezes não intencional, e não tira o brilho do programa!😘😘
Quero muito conseguir ter toda está calma e paciência da Claudia, cuido da minha mãe com demência sozinha,e tem dias que eu não consigo manter minha calma, e crio uma situação de desgaste para nós duas, estou acompanhando as.aulas dela, obrigada com todo o meu coração ❤
Vdd mas ter família não quer dizer ter apoio, a fase da negação dos familiares e a pior fase😭😭 SIM a gente sofre muito isso que estamos no início. Já estive muito doente mentalmente acho q hoje um pouco menos....mas doe muito meu Deus. E a gente sim virá um paciente oculto, ninguém cuida da gente.
Sou cuidadora de idoso , cuido de pessoas com Alzheimer , não é fácil ! Mas Deus tem me dado sabedoria , forças graça , e muito amor , para cuidar dos meus pacientes como se estivesse cuidando de minha mãe , amo todos , é um trabalho cansativo , mas gratificante , aprendemos a cada dia ser pessoas melhores , com nosso coração quebrantado , pronto para servir ao próximo , e amar como Cristo nos amou , Deu a si mesmo por amor a nós .
Acompanho há muito tempo a Francisquinha e este ano tivemos o diagnóstico de Alzheimer da minha avó (que hoje mora comigo). Ter conhecido O BOM DO ALZHEIMER foi fundamental, tanto para acender o alerta do diagnóstico, quanto para saber a melhor maneira de lidar com essa nova condição para nós aqui de casa. Gratidão, Claudia, pela iniciativa de compartilhar o seu dia-a-dia com a sua mãe maravilhosa ❤
Há exatos 10 meses perdi minha mãe. Não foi fácil! Mas, trago no meu coração a Paz de espírito. Graças a Deus por me abençoar nesta jornada. Sinto falta dos anos difíceis de aprendizado. Sinto muita saudade da mamãe!😢
Dra Ana, considere-se uma previlegiada por ter tido a oportunidade de falar com a Claudinha. Ela é real, maravilhosa, inteligente, empreendedora, se fosse falar ia ficar até amanhã enumerando as qualidades dela. E uma verdadeira fênix no sentido literal da palavra. Somos, eu e ela, filhas do Alzheimer. E eu tenho orgulho de ser por ela considerada uma amiga. Ser humano como poucos. Ela salva vidas. Obrigada por esse podcast doutora. ❤
Minha mãe faleceu em 18/10/22. Ela tinha auzimer. Me identifiquei em vários momentos desse vídeo pois vivi tudo isso. O amor q sinto por minha mãe ascendeu minha intuição e muito do q a Claudia disse eu fiz. Não lamento a morte de minha, sei q ela está com Deus e Ele é o maior cuidador desse Universo, porém sinto saudades da minha bebezona q foi cuidada com muito amor por mim, minha irmã e meu filho❤
minha mãe faleceu no dia das mães agora deste ano ,ela morava comigo era cadeirante com artrose na coluna e eu trabalho fora,eu nunca tive alguem para cuidar de mim,sabe é muito dificil ninguem cuida do cuidador,era uma loucura levantar antes das 5 da manhã faazer tudo inclusive almoço,ir para o trabalho ,voltar no almoço ,preparar as coisas para a tarde voltar ao trabalho sair correndo e começar tudo de novo.E quando ela partiu ainda assim ninguem quis saber como eu estava ou como eu estou é sempre muito dificil
E esse olhar para o cuidador é tão importante. Sinto muito por sua mãezinha, mas tente se cuidar agora e pensar que ela está num bom lugar e que um dia vcs vão se encontrar em outro plano!
Chorei em vários momentos hein! Minha mãe está com 75 anos e com Transtorno Cognitivo Leve… já sabemos que é início de Alzheimer! Sensacional esse relato e muito esclarecedor pra mim! Nunca tive uma maravilhosa relação com minha mãe, mas moramos juntas e, apesar de ter um irmão perto, quem está sofrendo sou eu e sozinha. Vários relatos aqui levarei como dicas pra melhorar minha vida e de minha mãe! Gratidão 🙏🏼
Bruna, siga a Cláudia aqui no UA-cam. O canal se chama Francisquinha Alves O bom do Alzheimer. Você vai aprender muito com ela. Que Deus abençoe você e sua mamãe.
@@valquiriapaulinobueno627 boa tarde! Minha mãe tem esquecimentos, algumas confusões mentais, mas continua trabalhando em nossa loja. Algumas coisas que ela fazia automaticamente ela ainda faz, mas as vezes dá branco!
Dra Ana, que felicidade em ter a Cláudia no seu podcast, em 2017 o canal dela me ajudou muito no cuidado com minha mãe antes dela falecer. Ela presta um serviço maravilhoso ❤ Gratidão, Cláudia, amamos a Francisquinha ❤️
Eu cuidei de minha mãe durante nove anos e sei bem o que é passar por isso... Adoro ver a Cláudia com a Francisquinha, me lembra demais a minha época com a mamãe... Na época só cuidei, cuidei e cuidei dela... Depois que ela partiu é que fui cuidar de mim e graças a Deus que ainda deu tempo disso... Hoje vejo o quanto eu cresci, amadureci e sempre digo que se houve alguma coisa de bom para uma doença tão triste tomar a vida de minha mãe foi a minha evolução...Costumo dizer que fui uma pessoa antes da doença da mamãe e outra bem melhor depois... Hoje a paz, a sensação do meu dever cumprido, a revolução que o amor fez em mim, ninguém tira. Parabéns Cláudia, vc é uma guerreira, uma pessoa especial ❣️🌹 Que Deus te abençoe e proteja sempre 🙏😘
Meu nome é Rachel Ingrid sou Fisioterapeuta e passo isso com meu pai. Sou prescritora de canabidiol e uso CBD ISOLADO para controlar a ansiedade e a agitação e melhora absurdamente a hipersensibilidade do Alzheimer. Essa agitação e agressividade podem gerar hemorragia digestiva, privação do sono e desequilíbrios hormonais. Reavalio periodicamente o cognitivo do meu pai com um modelo computacional suiço chamado Altoida. Em uso do canabidiol e vem dando muito certo e comprovado pelo modelo.
Amo a Claudia e a Francisca..moro na Fazenda Corrego Fundo Mairipotaba GO. Estou com minha mãe 80anos. Está com demência segunda a geriata e a Neurologista disse que não é Alzheimer, que são pequenas AVC. Ela está com sintomas de Delirium.. e ela têm uma irmã que está com 89 anos e Alzheimer à 12anos. Está acamada à 5anos.
A Dra. Ana não deixa a Cláudia explicar, ela interrompe e completa as frases e não precisa, a Cláudia sabe se expressar muito bem e tem total sabedoria do que está falando.
Eu passei isto tudo com meu PAIZINHO querido, foram 12 anos de luta trabalhando e cuidando dele mais a minha MÃIZINHA infelizmente já tem 4 anos que ele se foi morar com DEUS, mais com todo trabalho que tive para conciliar trabalho e cuidar dele,dar o banho nele de manhã e a noite sinto muita falta dele, ficou um vazio tão grande em minha vida que as vezes lembro de tudo e ainda choro até hoje. Daria tudo pra ter ele aqui do meu lado e faria tudo novamente sem reclamar! 😢😢😢😢😢. Foi um aprendizado tão grande na minha vida em saber mais andar valor na vida. E agora depois de 4 anos parece que a minha velhinha está indo para o mesmo caminho! E muito dolorido ver as pessoas que vc tanto ama com está doença terrível .
Doutora Ana Beatriz como é maravilhoso ter profissionais tão humanizadas como você amo te houvir sempre que sei que você vai em algum programa procuro assistir senão for possível depois assisto pelo UA-cam além da sua sabedoria você transmite paz sou casada há 35 anos tenho um marido maravilhoso e tivemos 2 filhos que completou à nossa família só que o nosso príncipe mais novo foi acometido de uma síndrome com 2 anos e ficou conosco mais 7 anos no total ficou com à gente durante 9 anos passamos por uma escola uma dedicação de amor temos o nosso primeiro filho que é a nossa alegria hoje casado viveu à prática do amor e dar valor à realmente o que tem valor hoje ele trabalha embarcado e sempre falamos com ele sobre à importância do que tem valor Pessoas sempre terão mais valor do que coisas ❤
Realmente é muito difícil. Meus pais desde q começaram a cuidar da minha avó paterna com alzheimer desde 2012.... Observo q a saúde deles vem decaindo. Eles já passaram pó r todas essas etapas w a Cláudia falou. Eu até onde morava com eles sempre dei muito apoio. Nós banhos....nas alimentações... Nós Médicos....nas diversas consultas. Me casei e a forma q encontro de ainda ajudar é ficar com ela por algumas semanas p eles descansarem. Ela atualmente já está em estágio avançado mas ainda anda ( com muita dificuldade)...se alimenta ...mas é totalmente dependente de todos os cuidados. Eu digo q eu cuido deles q cuidam a maior parte dela. Sempre incentivo viagens....dou de presente diárias....mando passear....fico de olho nos exames de sangue e sintomas q eles apresentam. Minha mãe é que me deixa mais preocupada pois desde 2021 precisa de muitos remédio psiquiátricos....mas eu incentivo e fico de olho na alimentação e também na academia. Lá eu digo q é obrigatório eles irem p academia todo dia. Fazer dieta....e fim de semana ir passear. Meu suporte é esse. E fazendo tudo isso eu espero q meus pais....por Deus não tenham essa doença horrível..
Passei por ABSOLUTAMENTE TUDO que a Claudia relata durante os 15 anos que minha mãe sofreu com Alzheimer. Como teria sido bom tê-la conhecido antes... Quanto minha mãe já não lembrava mais de mim, às vezes me olhava e dizia: não sei quem você é, mas sabe que eu gosto de você? Depois eu chorava horrores!
Quero expressar meus mais sinceros elogios pelo episódio do seu podcast. Através dele, tenho tido a oportunidade de conhecer indivíduos verdadeiramente extraordinários. Devo confessar que, como um autoproclamado hipocondríaco, assistir a este episódio foi um verdadeiro desafio para mim. No entanto, felizmente, consegui superá-lo. É verdadeiramente fascinante reconhecer a importância dessa mulher em trazer um novo significado ao Alzheimer. Aliás, já que mencionei, aqui vai uma sugestão: seria incrível se um dia vocês trouxessem alguém para falar sobre hipocondria.
Que live maravilhosa!!!Meu pai tem 90 anos , e está com Alzheimer,na fase inicial, e eu tenho um filho autista com 40 anos.E outro dia eu estava conversando exatamente sobre a ligação entre as duas doenças,a maneira de tratar os 2 é a mesma ! O segredo é Amor,paciência e resiliência...... é cansativo???sim ,demais, mas é possível !!!Compreensão desse momento deles....... e fé.Deus abençoe vcs!!Mil bjs em seus corações .Parabéns!!!!!!
Eu tenho minha mãe com alzheimer a 10 anos, foi tudo muito difícil! Tenho tanta coisa pra falar que esse comentário não cabe! O que eu sinto que existe muito julgamento,mas. Só quem vive sabe! Eu amoinha mãe e falo tudo por ela, hj me encontrei e nossa vida melhorou muito! ❤
Obrigada por essa live tão importante para todas as pessoas que estão passando por essa fase da vida como cuidador. Pena que pra mim chegou atrasada. Minha mãe faleceu há um ano. Ela não tinha alzheimer, mas um pouco de demência. Ficou acamada por quatro anos. Era totalmente dependente, não se mexia, apenas mastigava e engolia os alimentos e remédios que lhe eram dados na boca. Foram anos bem difíceis pra todos nós. Era um aprendizado diário.
Estou passando por tudo isso, minha mãe tem 90 anos, ampuntou a perna ano passado, diabética, meu Deus, eu as vezes penso que vou enlouquece ,agressiva, as vezes calma, esquece que não tem uma perna e quer andar, só Deus para me dar força.
@@ElenaPires-pz7qy levei ela ao médico pediu uma exames, para decidir que medicação, ela não dorme a noite, Síndrome do por do sol, quer sempre ir para casa, eu estou acabada sem dormir, mas vai dar tudo certo., fé em Deus.
Eu conheci a Cláudia e a sua mãe assim guiada por Nossa Senhora no UA-cam, estou vivendo a experiência dessa doença com a minha mãe. Ainda me vejo na fase de aceitação porque a minha mãe nunca mais será a mesma, mas os vídeos, as dicas tudo isso tem me ajudado tanto que não sei nem como explicar as vezes eu dou risada as vezes eu choro porque a similaridade das ações é quase a mesma.
Amo a Claudinha e a Francisquinha! Acompanho desde SEMPRE quando nossa Chiquinha ainda cantava, conjugação, completava os ditados populares, a fase da dancinha, músicas, composições, crises do por do sol, etc... Amo essa família, amo essa vida, obrigado pela entrevista com participação de um dos meus canais favoritos! ❤❤❤ Lá tem muito amor! Acompanhem o bomdoalzhaimer ! ❤
Tem coisas que não tem em livro algum, nem faculdade alguma ensinam. Tem coisas que só o amor é capaz de fazer a gente enxergar e só com amor se aprende.
Amei... minha avó iniciou uma processo de Alzheimer a partir de 90 anos e faleceu com 95... eu vi a minha mãe atuando, em várias situações muito parecidas com as histórias da Claudia com a dona Francisca.. tudo muito parecido... das dificuldades às situações cômicas... muitas histórias... Obrigada Dra Ana e obrigada Claudia por essas conversas, tão fundamentais, principalmente para as pessoas que não tiveram nenhum contato com essa realidade... Parabéns!!!
Quanta amorosidade, acolhimento, entendimento e sabedoria da Claudinha que além de tudo, soube se adequar em todas as situaçoes e os cuidados no dia a dia. Parabens queridos Alex, Bia e Claudinha pelo belíssimo conteúdo!
A Dra. Cláudia Alves, não tem o diploma de Psiquiatria no papel, mas na teoria e na prática já é concursada. Se morasse em outro país, teria pulado todas as etapas e teria o diploma por merecimento, com louvor. Já assistia aos vídeos da Francisquinha, mas não conhecia esse lado caper da filha dela. Eu e minha irmã cuidamos do meu pai por muitos anos, acamado por outra doença. Minha admiração por ela só aumentou. Merece milhares de likes e compartilhamento. Deu um show!
Fantástico, percebi que mesmo não conhecendo a Claudia e seus canais , eu meus irmãos e minhas irmãs cuidamos de meu pai e minha mãe com muito carinho e amor , hoje ambos falecidos ele faleceu em 2019 faltando 3 meses para completar 100 anos ela em 2022 faltando 4 meses para completar 103 anos . Me emocionei muito , me vi no lugar da Claudia
Ela decifrou o que nenhuma faculdade no mundo em tempo algum conseguiu transmitir nas suas aulas. Ela soube o que é Alzheimer de verdade, e soube usar isso da mais bela forma que existe, sabendo tratar sua mãe tão bem, não porque é a mãe, mas porque é um ser, um ser humano, seu semelhante. É admirável vê-la falando e tratando tão bem sua mamãe. Sua frase no final foi sensacional, se nossa Francisqinha adormecer na morte vc estará em paz. Vc está no mais alto nível de sentimento dos humanos verdadeiros: o amor. Parabéns!!! Amo ver seus vídeos. Que a maior força do universo esteja com vc, a força de Jah!!!!!
Admiro muito o trabalho da Claudia. Não tenho nenhum familiar com Alzheimer mas, gosto muito de ver o carinho e a dedicação com que ela cuida da mãe e compartilha esta vivência com todos. Um ser humano lindo ❤
O melhor médico também é o que opta por alguma especialidade onde ele tem o problema, a teoria é diferente de sentir na pele! Claudia foi aprender como tratar bem sua mãe, ao mesmo tempo em que aplicava seu aprendizado! É uma pessoa iluminada! Vou segui-las no UA-cam! Deus abençoe vocês! 🙏❤️🙌
Amei a sua palestra , hoje eu chorei de desespero estou passando por tudo isso com meu esposo ele esta com 93 anos e eu estou com 80 está muito difícil aceitar ele com demência tem 2 anos que começou a demência , porque são 60 anos de casamento e sempre muito companheiros um do outro ,e aí me vi só p rever tudo , e que eu fui muito independente mas mesmo assim me vi só .
Que podcast maravilhoso!! Eu conheci o bom do Alzheimer em 2019, qdo minha mãe teve demência, me ajudou muito a lidar com Ela!! Há 3 anos minha mãe faleceu! Obrigada, Cláudia!!
Perdi minha mãe em 29 de outubro de 2022. Pior dia da minha vida e de meus sete irmãos, sim lá em casa somos 8. Mas vejo o quanto erramos por falta de conhecimento, principalmente lá no início quando não tínhamos a menor idéia do que estava acontecendo, e o pior, um geriatra em nossa cidade nos garantiu que não era Alzheimer, aí acreditamos até cair nossa ficha e um médico em BH deu o diagnóstico já em 2020. Já estava no último grau. Mas fizemos o que podemos por ela. Obrigada Cláudia, pena que conheci vc já quase no fim, mas vc está sendo uma luz na vida de milhares de pessoas.
O que sempre me.encantava e ainda me encanta Dona Francisquinha é ela lembrar de rezar, ela não esquece como Deus é lindo! Tem mto tempo que não vejo os vídeos do canal rs 😍🥰
Olá minha mãe teve alzheimer,foi sumindo aos poucos não era só ela q não nós reconhecia nós também não a reconheciamos ela se foi Um abraço a todos aqueles q lidam com seus entes com Alzheimer muita luz! Dra Beatriz maravilhosa como sempre!
@@polly9429 Bem no final ,já não conseguia comer como ela era deficiente já tinha dificuldade p andar ,parou de andar e começou a emagrecer demais pq eles se esquecem da mastigação,foi preciso colocar uma sonda nasogástrica,uso de fraldas muito sofrimento,eu dizia a ela que ela podia descansar em paz pq doía muito ver minha mãe q sempre foi ativa( ela era enfermeira) naquele estado ! O que mais estranhamos no início foi a agressividade ,no final mal conseguia falar!
Minha tia tem 92, solteira, sem filhos, sempre morou com minha mãe, depois que a minha mãe faleceu ela ficou comigo, tem alzheimer diagnosticado há 11 anos, a doença está bem lenta graças a Deus, eu creio muito que seja pq eu não dou calmantes de tarja preta, nunca dei. Fisicamente ela está muito bem, tima banho sozinha porem eu monitoro, come de tudo e sozinha. Ela tem dificuldade de dormir, eu sempre busco coisas naturais pra ajudar no sono como chá de valeriana, mulungu, passiflora, camomila etc. Ela ainda reconhece quem convive o dia a dia com ela, eu creio que medicamentos de tarja preta avança muito rapido o alzheimer, uma prova é a minha tia.
Incrível o assunto! Minha mãe está com Alzheimer e estou passando por todo esse processo de construção com ela. Tirando as interrupções desagradáveis, perfeito!!
Olá! Eu trabalhei em uma Instituição do Governo Estadual- Pará, de Longa permanência de pessoas idosas. Trabalho de plantão, no início 83 idosos, condições materiais difíceis! Cada governo muda tudo nesse sentido. Período de muito aprendizado, avaliação e conhecimento de mim mesma . Uma escola de humildade, foi o termo que usei quando me perguntaram onde eu trabalhava.
Essa doença dói na alma. Porque a pessoa está bem do corpo mas a mente morreu, dói ver minha vó sem saber quem somos, sem saber que dia é, sem saber mais nada.
Meu irmão com a doença de alzhaimer, chegou uma fase da doença, que já não levantava e não falava. Começou a tomar o canabidiol, que conheceram através da Cláudia. Hoje, meu irmão voltou a fazer caminhada e a falar, também voltou a ir ao banheiro.
Que legal vou começar a seguir esse canal ,faz um ano que estou tomando conta de uma senhora com essa terrível doença não pode deixar sair sozinha um mínimo
Eu cuido da minha mãe com alzheimer ,e realmente é super difícil o começo ,achar pessoas que falem sobre a doença de uma forma leve ,por que é muito diferente de tudo que se vê ou lê por aí ,já fazem 6anos que tô nessa rotina de cuidados ,passei por muito desafios e hoje está num estágio de total dependência ,mas o amor rompe todas barreiras .❤
Dra. Ana muito ansiosa nessa entrevista! Cortando tudo!
Sempre faz isso.
Parece que compete com entrevistado. Necessidade de mostrar que sabe tudo.
Claudia maravilhosa! Deus te abençoe! Muito obrigada por todos ensinamentos, são todos extremamente válidos com meu pai que tbm tem Alzheimer 🙏
Estou passando por tudo isso com a minha mãe. A parte mais triste é ver a pessoa que amamos perdendo a dignidade. É só ladeira abaixo. Não consigo romantizar esse estágio da vida. Não melhora, só piora. Só nos resta ter muito amor e paciência. E torcer para que a sociedade entenda o que nós, cuidadoras familiares, passamos. E que a medicina nos ajude a minimizar os problemas. Aqui em casa estamos numa situação privilegiada, pois temos os recursos financeiros para adquirir os medicamentos e terapias necessários. E quem não tem? Quem vai pode pagar uma cuidadora para dar umas fugidas de casa de vez em quando? Como trabalhar e deixar o seu pai ou mãe nas mãos de uma cuidadora meia boca? Sim, a maior parte delas não tem ideia de como lidar com alguém com demência. Tão triste gente. Admiro o trabalho da Claudia. Precisa de muita resiliência e amor para poder fazer o que ela faz. E ainda ter a energia de dividir o seu aprendizado conosco. Obrigada por trazê-la aqui para mostrar como é essa realidade.
O que salvou muito a situação aqui em casa é o nosso cachorro. Gente, como eles sabem? Além de dar muito amor para ela, a diverte, a obriga a se exercitar e se mover. E principalmente, a faz se sentir responsável por alguma coisa. Santo poodle! Eu arriscaria a trazer um cachorro, desde que seja uma raça amorosa como Goldens e poodles.
Para poder melhorar a minha qualidade de vida, tenho o auxílio de psicóloga e psiquiatra. E mesmo assim é difícil manter a sanidade mental.
A Cláudia optou por cuidar em casa. Admiro a coragem dela!
Quando se tem uma estabilidade financeira muito boa ,que é o que ela tem é muito mais fácil. O autista não é tão fácil assim não, ela teve todo aparato profissional. Se vc procurar aqui no UA-cam vc vê que muitas famílias que não tem tratamento que precisa para se desenvolver. Eu tenho um filho autista e não é fácil hj ele com 18anos, mais tem muitos que é muito pior. Minhas saúde mental não está legal,e o que falaram aqui esquecem dos cuidadores. Já cuidei também da minha ex sogra que tinha esquizofrenia já falecida também não foi fácil porque ela era bem demente. Então com meu filho minha mente está cansada.
Eu já convivi com Alzheimer. Você sai dele em algum momento,mas nunca mais serei a mesma pessoa.Meus valores foram revistos.Valeu como um Doutorado.Sinceramente:Força!
Todas são maravilhosas ❤❤❤❤❤grata demais, pelas dicas
Gostaria ainda de parabenizar o trabalho da Dra Ana e Alex! Por trazerem temas sempre tão importantes para o canal, com muita sensibilidade. Dá para sentir daqui do outro lado, a empolgação de vocês durante a entrevista, eu sei que muitos colegas aqui reclamaram das interrupções durante a entrevista a convidada! Mas quem acompanha o trabalho de vocês e já ouviram tantas vezes vocês falarem sobre o TDAH compreendem ( eu recomendo aos meus colegas a leitura de um livro muito bacana de uma escritora famosa chama " Mentes Inquietas") Mais empatia pessoal 🌻!!! Claudia repito que trabalho lindo, quanto amor e dedicação e quanta compaixão ao próximo em dividir o conhecimento e todas as horas de estudo e experiência com os outros 💛!!! Aninha e Alex um abraço para vocês!😘
Melhor comentário 👏👏👏👏👏. Deus abençoe 🙏🤚.
Boa tarde ❤ quando aprendizado em umas horas poucas horas ❤❤❤ gratidão a todos os envolvidos. Que Deus os abençoe sempre.
Tenho 42 anos. Com 17 tive traumatismo cranianoencefalico,perda de massa encefálica, fratura exposta de fêmur. 45 dias em coma. Meu cérebro esta todo danificado... não sabia... mas pelo q a médica neurologista falou. Minha doença é progressiva. Hj estou esquecendo de tudo... me perdendo em lugares... tenho q guardar tudo nos mesmos lugares... esqueço tudo q leio. Ñ aprendo mais nada. Mas Deus é bom! Sei q tenho a marca de Deus em mim.
DEUS É FIEL ❤ ELE É PODEROSO, para reverter esse quadro
Doutora Ana é maravilhosa. Acompanho tudo dela, mas poxa vida Aninha, deixa a mulher falar sem interromper!
Acompanho a Claudia e Francisquinha há anos, a Claudia é uma pessoa incrível.
Nossa deixa a entrevistada falar toda hora vc a interrompe, que chatice não da nem vontade de assistir
Pois é!
A Claudia abria a boca e ela já vinha complementando.
Ela tem esta aceleração por ter TDAH.
Que alegria ver a Cláudia tendo o espaço merecido pra esclarecer e divulgar toda sua luta, todo seu trabalho...Quando ela esteve no programa Encontro com a Fátima Bernardes, o tempo de entrevista foi tão escasso, mas hj ela pode se manifestar com tempo e tranquilidade...Amei a entrevista.
Mais a Ana não deixa ela concluir o raciocínio
Fátima Bernardes nem deu atenção a ela.😮
@@josienemm2847essa Ana me deixou irritada...aff
A Ana fala demais, interrompe muito.
Claudinha,
nessa sua jornada de estudos e observações vc teve contato com a Abraz ?
Que mulher necessária 🥲 Eu fico com um senhor com Alzheimer e me inscrevi no canal da Claudia, que acabei de conhecer. Eu fico com ele nos finais de semana, por 4 horinhas, somente para a esposa ir à igreja. Tenho muita paciência com ele, dou atenção em todas as suas falas, mesmo repetindo várias vezes. Mas o que percebo é que a esposa está cansada e precisava também entender o que acontece com o marido. Ela está esgotada, tenho muita pena por ela estar lidando sozinha e sem preparo com essa situação. Imagino quantas pessoas estão vivendo isso, sem ajuda e suporte.
Parabéns 👏 pelo seu gesto de amor ao próximo,coisa tão escassa nos dias atuais 🤔 DEUS te abençoe 🙌🙌💗
Muita gratidão a vocês ! Eu cuidei da minha Dinda com Demência, como teria sido bem mais tranquilo se eu tivesse tido acesso à esta experiência fantástica da Claudia Alves.óö
Meu pai tá com alzheimer e muito difícil,não tá sendo fácil cuida de dois minha mãe tá acamada
Gente!!! Que podcast fantástico!! Eu não vivo essa experiência, tenho uma avó de 91 anos e, graças a Deus, saudável, lúcida, não precisa de cuidados especiais, além da atenção por conta da idade.
Bom, mas voltando ao podecast... a mensagem que ficou para mim é que anjos existem, são poucos, e estão entre nós! Não te conhecia Cláudia, mas saiba que ganhou uma super fã!!! Deus abençoe e ilumine vocês por estarem salvando vidas!!!❤
Fantástico! Ana . Você é muito especial.
Sou enfermeira e sempre trabalhei com pacientes com Alzheimer. É uma doença muito ingrata. Os familiares sofrem muito
Concordo nós filhos ficamos devastados.😥
😮😢
Essa doença é horrível é como a depressão é na alma, aqui é lugar de muito sofrimentos,algumas coisas,doenças são tratados aqui, tudo é espiritual vem de lá, aqui é complicado,vc é forte e muito inteligente 🤭🧡💜
Nossa que bom saber que a Sra Cláudia tbm tem experiência com o autíssimo.Pois a minha sogra tem alzheimer e agora tem bisnetos com autismo e estamos aprendendo lidar com as duas situações.
E ver a Sra Ana Beatriz e Cláudia juntas nos dando dicas é tudo de bom.🥰🌹🌹💋💋
Minha irmã com esta doença nunca acusou ou agrediu ninguém. Sempre muito dócil, delicada e educada. Nunca contrariamos ela. Passou pelas fases de esquecimento, emagrecimento, tristeza, querer ir embora, não conhecer as pessoas, ter medo de tudo, perdas motoras, deixar de deglutir, usar sonda, várias internações. E hoje com 64 anos é acamada e está em cuidados paliativos. Mas sempre rodeada de carinho.
Minha mãe também começou a ter a doença muito cedo ,hoje ela tem 63 anos e já fazem 6 que cuido dela ,está bem avançado ,já depende de mim pra tudo e fazem 10 meses que ela parou de andar.
@@aalinecoelho que Deus te dê muita saúde e paciência p continuar, porque a luta é grande. Nas fases finais precisamos de ajuda p o doente e p quem cuida.
A Ana fala junto com a Cláudia. É ansiosa. Tem que saber esperar.
me deu um nervoso dessa mulher interrompendo a claudia, so continuei assistindo pq eu gosto muito da claudia mas achei irritante
A Ana está precisando fazer terapia, muita ansiosa para falar.
Necessidade de falar e ser ouvida, e esse não é bem o papel do analista.
@@beneditagoes5644a Ana é TDAH
Sou psicóloga e durante minha formção tbm aprendi a cuidar de minha mãe com Alzheimer, foi um desafio grande aprender sobre a doença e lidar com todos os atravessamentos que as mudanças geraram na familia. Hoje ela descansa, partiu a dois anos.
Consegui levá-la para declamar no dia da apresentação do meu TCC que falou sobre os impactos na qualidade de vida do cuidador de familiar com Alzheimer. De fato ninguém cuida do cuidador o desafio é muito grande e adoecer quase uma sentença nesse processo.
Hoje atendo familiares de pacientes com Alzheimer e a experiência me deu propriedade para orientar e acolher.
Obrigada pelo podcast.
Parabéns!
Vc conseguiu fzr "do limão q a vida te deu,limonada pra refrescar a outraz famílias!"
Uau!Minha mãe tb faleceu há dois anos.Q benção vc transformar seu aprendizado em apoio aos familiares e portadores.Cuidar do cuidador:imprescindivel.Tive depressão após o falecimento dela e passou batido.Hoje vejo luz e revi minha forma de viver: Reavaliação de valores.
Ha (') dois anos............
No hace falta palabras,con sus palestras ya estan ayudando a entender ese otro mundo desconhecido.
O cuidador adoece e o restante da família não quer nem saber. Qto + puderem abusar, abusam. Minha mãe foi diagnosticada na fase inicial há 6 anos, hoje está na fase moderada. É calma🙏, toma os remédios s/ reclamar, mas gostaria de poder fazer +. Ela é ativa, mas somos obrigadas a ficarmos em casa. Gostaria de poder leva lá para passar o dia com outras pessoas.
Confesso que estou um caco, emocionalmente e fisicamente. Minha vida acabou. Só ouço desaforos e humilhações de meu pai e irmão. Cuidado, casa, roupa...
Às pessoas dizem: " procura a justiça, todos precisam colaborar e vc ter sua vida" Justiça : 😂😂😂😂😂 O dia que esse país tiver juízes IMPARCIAIS e não esse corporativismo... Qm sabe!
Minha mamãe 73 anos está com Alzheimer desde 2010. Sou homem e cuidador dela. O canal da Cláudia tem me ajudado muito. Peço para falar mais do canadibiol, por favor.
Boa tarde a todos!
Briguei muito pela qualidade de vida de minha mãe 97anos,e por onde passei deixei uma semente,quero agradecer muito a Claudinha pelos ensinamentos. Você foi uma luz em nossas vidas. Beijinhos pra toda família.
Obrigada, Obrigada e obrigada!!!! 💝💞💖💝
😊😊😊
Sigo a Francisquinha já uns nove anos. O carinho ,o amor , a paciência , a dedicação da Claudinha é que faz a Francisquinha ser feliz. Amo! ❤❤❤
Como se o canal só tem 6anos
A história de Cláudinha é inspiradora, não só pela forma leve e assertiva com que ela lida com a doença de D. Francisquinha, como pela maneira como ela se reinventou e transformou a sua dor e propósito! Merecidamente chegou até aqui e já ajudou muita gente!
👍👏👏👏
😊😊😊😊
Parabéns 👏👏👏
🌹
Dra deixa seu colega falar. Você ❤️ toma muito a frente dás pessoas
Parece Antônia Fontenelle misturada com Faustão não deixa ninguém falar cara
Gente, eu super compreendo o que você estão falando mas, tanto a Ana quanto o Alex são duas pessoas que tem TDAH, esse comportamento de interrupção de fala é comum e é muitas vezes não intencional, e não tira o brilho do programa!😘😘
Concordo.
Ela se acha , só pq tem diploma hahaha
concordo totalmente, se ela e dra e sabe otimo pra ela. mas se ela abriu um poadcast e para o outro falar e achei mt feio ela interromper a claudia..
Mamãe tem 90 anos, foi diagnosticada faz pouco tempo. Obrigada Cláudia, por tantos ensinamentos.
Quero muito conseguir ter toda está calma e paciência da Claudia, cuido da minha mãe com demência sozinha,e tem dias que eu não consigo manter minha calma, e crio uma situação de desgaste para nós duas, estou acompanhando as.aulas dela, obrigada com todo o meu coração ❤
Vdd mas ter família não quer dizer ter apoio, a fase da negação dos familiares e a pior fase😭😭 SIM a gente sofre muito isso que estamos no início. Já estive muito doente mentalmente acho q hoje um pouco menos....mas doe muito meu Deus. E a gente sim virá um paciente oculto, ninguém cuida da gente.
Sou cuidadora de idoso , cuido de pessoas com Alzheimer , não é fácil ! Mas Deus tem me dado sabedoria , forças graça , e muito amor , para cuidar dos meus pacientes como se estivesse cuidando de minha mãe , amo todos , é um trabalho cansativo , mas gratificante , aprendemos a cada dia ser pessoas melhores , com nosso coração quebrantado , pronto para servir ao próximo , e amar como Cristo nos amou , Deu a si mesmo por amor a nós .
Acompanho há muito tempo a Francisquinha e este ano tivemos o diagnóstico de Alzheimer da minha avó (que hoje mora comigo). Ter conhecido O BOM DO ALZHEIMER foi fundamental, tanto para acender o alerta do diagnóstico, quanto para saber a melhor maneira de lidar com essa nova condição para nós aqui de casa.
Gratidão, Claudia, pela iniciativa de compartilhar o seu dia-a-dia com a sua mãe maravilhosa ❤
Esta senhora é um espanto, uma maravilha, fantástica. Parabéns a esta filha. Merece tudo.
Será que existe no mundo uma outra filha como a Claudia é para sua mãe????
Que ser humano fantástico 👏👏👏👏👏👏
Que Deus a abençoe 🙏
Às centenas de milhares, mas em geral invisíveis
Minha mãe cuidou grandiosamente da minha avó que era acamada e com alzehimer😊
Minha irmã é exatamente assim com minha mãe ❤
Toda paciência e amor desse mundo!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@@drikaah3770 Que Deus a abençoe e a proteja sempre 🙏
@@aliceminegames1388 🥰🌷
Há exatos 10 meses perdi minha mãe.
Não foi fácil!
Mas, trago no meu coração a Paz de espírito.
Graças a Deus por me abençoar nesta
jornada. Sinto falta dos anos difíceis de aprendizado.
Sinto muita saudade da mamãe!😢
Dra Ana, considere-se uma previlegiada por ter tido a oportunidade de falar com a Claudinha. Ela é real, maravilhosa, inteligente, empreendedora, se fosse falar ia ficar até amanhã enumerando as qualidades dela. E uma verdadeira fênix no sentido literal da palavra. Somos, eu e ela, filhas do Alzheimer. E eu tenho orgulho de ser por ela considerada uma amiga. Ser humano como poucos. Ela salva vidas. Obrigada por esse podcast doutora. ❤
Doutora Ana muito educada,como sempre, deixa a pessoa falar apenas faz alguns comentários relacionados 10 para Ana
Minha mãe faleceu em 18/10/22. Ela tinha auzimer. Me identifiquei em vários momentos desse vídeo pois vivi tudo isso. O amor q sinto por minha mãe ascendeu minha intuição e muito do q a Claudia disse eu fiz. Não lamento a morte de minha, sei q ela está com Deus e Ele é o maior cuidador desse Universo, porém sinto saudades da minha bebezona q foi cuidada com muito amor por mim, minha irmã e meu filho❤
minha mãe faleceu no dia das mães agora deste ano ,ela morava comigo era cadeirante com artrose na coluna e eu trabalho fora,eu nunca tive alguem para cuidar de mim,sabe é muito dificil ninguem cuida do cuidador,era uma loucura levantar antes das 5 da manhã faazer tudo inclusive almoço,ir para o trabalho ,voltar no almoço ,preparar as coisas para a tarde voltar ao trabalho sair correndo e começar tudo de novo.E quando ela partiu ainda assim ninguem quis saber como eu estava ou como eu estou é sempre muito dificil
E esse olhar para o cuidador é tão importante. Sinto muito por sua mãezinha, mas tente se cuidar agora e pensar que ela está num bom lugar e que um dia vcs vão se encontrar em outro plano!
Meus sentimentos
Só agradecer vcs!!! Não tenho ngm da família doente, mas já me preparando pq um dia todos envelhecemos ❤❤🙏🌹
😅😅 querer 22ww😅😅
😅😅😅
Chorei em vários momentos hein! Minha mãe está com 75 anos e com Transtorno Cognitivo Leve… já sabemos que é início de Alzheimer! Sensacional esse relato e muito esclarecedor pra mim! Nunca tive uma maravilhosa relação com minha mãe, mas moramos juntas e, apesar de ter um irmão perto, quem está sofrendo sou eu e sozinha. Vários relatos aqui levarei como dicas pra melhorar minha vida e de minha mãe! Gratidão 🙏🏼
Bruna, siga a Cláudia aqui no UA-cam. O canal se chama Francisquinha Alves O bom do Alzheimer.
Você vai aprender muito com ela. Que Deus abençoe você e sua mamãe.
Olá por gentileza me esclarece o que é trastorno cognitivo por favor 🤔
@@valquiriapaulinobueno627 boa tarde! Minha mãe tem esquecimentos, algumas confusões mentais, mas continua trabalhando em nossa loja. Algumas coisas que ela fazia automaticamente ela ainda faz, mas as vezes dá branco!
A Cláudia é sensacional. Muito legal a Dra. Ana tê-la convidado para o PodPeople.
Dra Ana, que felicidade em ter a Cláudia no seu podcast, em 2017 o canal dela me ajudou muito no cuidado com minha mãe antes dela falecer. Ela presta um serviço maravilhoso ❤ Gratidão, Cláudia, amamos a Francisquinha ❤️
que lindo ver a Claudia sendo entrevistada no PodPeople. Ela é fantástica!
Eu cuidei de minha mãe durante nove anos e sei bem o que é passar por isso...
Adoro ver a Cláudia com a Francisquinha, me lembra demais a minha época com a mamãe...
Na época só cuidei, cuidei e cuidei dela... Depois que ela partiu é que fui cuidar de mim e graças a Deus que ainda deu tempo disso... Hoje vejo o quanto eu cresci, amadureci e sempre digo que se houve alguma coisa de bom para uma doença tão triste tomar a vida de minha mãe foi a minha evolução...Costumo dizer que fui uma pessoa antes da doença da mamãe e outra bem melhor depois...
Hoje a paz, a sensação do meu dever cumprido, a revolução que o amor fez em mim, ninguém tira.
Parabéns Cláudia, vc é uma guerreira, uma pessoa especial ❣️🌹
Que Deus te abençoe e proteja sempre 🙏😘
Que bom que cuidou. Muitos deixam nas mãos dos outros e não sabe como é difícil e sofredor tb. A pessoa adoece junto.
Meu nome é Rachel Ingrid sou Fisioterapeuta e passo isso com meu pai. Sou prescritora de canabidiol e uso CBD ISOLADO para controlar a ansiedade e a agitação e melhora absurdamente a hipersensibilidade do Alzheimer. Essa agitação e agressividade podem gerar hemorragia digestiva, privação do sono e desequilíbrios hormonais. Reavalio periodicamente o cognitivo do meu pai com um modelo computacional suiço chamado Altoida. Em uso do canabidiol e vem dando muito certo e comprovado pelo modelo.
Amo a Claudia e a Francisca..moro na Fazenda Corrego Fundo Mairipotaba GO. Estou com minha mãe 80anos. Está com demência segunda a geriata e a Neurologista disse que não é Alzheimer, que são pequenas AVC. Ela está com sintomas de Delirium.. e ela têm uma irmã que está com 89 anos e Alzheimer à 12anos. Está acamada à 5anos.
A Dra. Ana não deixa a Cláudia explicar, ela interrompe e completa as frases e não precisa, a Cláudia sabe se expressar muito bem e tem total sabedoria do que está falando.
Eu passei isto tudo com meu PAIZINHO querido, foram 12 anos de luta trabalhando e cuidando dele mais a minha MÃIZINHA infelizmente já tem 4 anos que ele se foi morar com DEUS, mais com todo trabalho que tive para conciliar trabalho e cuidar dele,dar o banho nele de manhã e a noite sinto muita falta dele, ficou um vazio tão grande em minha vida que as vezes lembro de tudo e ainda choro até hoje.
Daria tudo pra ter ele aqui do meu lado e faria tudo novamente sem reclamar!
😢😢😢😢😢.
Foi um aprendizado tão grande na minha vida em saber mais andar valor na vida.
E agora depois de 4 anos parece que a minha velhinha está indo para o mesmo caminho! E muito dolorido ver as pessoas que vc tanto ama com está doença terrível .
Excepcional. Sigo a Cláudia a algum tempo. Foi um divisor de águas pra mim.
Parabéns Cláudia.
Seu trabalho nos inspira 🙏♥️
Doutora Ana Beatriz como é maravilhoso ter profissionais tão humanizadas como você amo te houvir sempre que sei que você vai em algum programa procuro assistir senão for possível depois assisto pelo UA-cam além da sua sabedoria você transmite paz sou casada há 35 anos tenho um marido maravilhoso e tivemos 2 filhos que completou à nossa família só que o nosso príncipe mais novo foi acometido de uma síndrome com 2 anos e ficou conosco mais 7 anos no total ficou com à gente durante 9 anos passamos por uma escola uma dedicação de amor temos o nosso primeiro filho que é a nossa alegria hoje casado viveu à prática do amor e dar valor à realmente o que tem valor hoje ele trabalha embarcado e sempre falamos com ele sobre à importância do que tem valor Pessoas sempre terão mais valor do que coisas ❤
Parabéns a todos, muito esclarecedor.
Realmente é muito difícil. Meus pais desde q começaram a cuidar da minha avó paterna com alzheimer desde 2012.... Observo q a saúde deles vem decaindo. Eles já passaram pó r todas essas etapas w a Cláudia falou. Eu até onde morava com eles sempre dei muito apoio. Nós banhos....nas alimentações... Nós Médicos....nas diversas consultas. Me casei e a forma q encontro de ainda ajudar é ficar com ela por algumas semanas p eles descansarem. Ela atualmente já está em estágio avançado mas ainda anda ( com muita dificuldade)...se alimenta ...mas é totalmente dependente de todos os cuidados. Eu digo q eu cuido deles q cuidam a maior parte dela. Sempre incentivo viagens....dou de presente diárias....mando passear....fico de olho nos exames de sangue e sintomas q eles apresentam. Minha mãe é que me deixa mais preocupada pois desde 2021 precisa de muitos remédio psiquiátricos....mas eu incentivo e fico de olho na alimentação e também na academia. Lá eu digo q é obrigatório eles irem p academia todo dia. Fazer dieta....e fim de semana ir passear. Meu suporte é esse. E fazendo tudo isso eu espero q meus pais....por Deus não tenham essa doença horrível..
Passei por ABSOLUTAMENTE TUDO que a Claudia relata durante os 15 anos que minha mãe sofreu com Alzheimer. Como teria sido bom tê-la conhecido antes... Quanto minha mãe já não lembrava mais de mim, às vezes me olhava e dizia: não sei quem você é, mas sabe que eu gosto de você? Depois eu chorava horrores!
Quero expressar meus mais sinceros elogios pelo episódio do seu podcast. Através dele, tenho tido a oportunidade de conhecer indivíduos verdadeiramente extraordinários. Devo confessar que, como um autoproclamado hipocondríaco, assistir a este episódio foi um verdadeiro desafio para mim. No entanto, felizmente, consegui superá-lo. É verdadeiramente fascinante reconhecer a importância dessa mulher em trazer um novo significado ao Alzheimer. Aliás, já que mencionei, aqui vai uma sugestão: seria incrível se um dia vocês trouxessem alguém para falar sobre hipocondria.
❤❤❤❤
Que live maravilhosa!!!Meu pai tem 90 anos , e está com Alzheimer,na fase inicial, e eu tenho um filho autista com 40 anos.E outro dia eu estava conversando exatamente sobre a ligação entre as duas doenças,a maneira de tratar os 2 é a mesma ! O segredo é Amor,paciência e resiliência...... é cansativo???sim ,demais, mas é possível !!!Compreensão desse momento deles....... e fé.Deus abençoe vcs!!Mil bjs em seus corações .Parabéns!!!!!!
Eu tenho minha mãe com alzheimer a 10 anos, foi tudo muito difícil! Tenho tanta coisa pra falar que esse comentário não cabe! O que eu sinto que existe muito julgamento,mas. Só quem vive sabe! Eu amoinha mãe e falo tudo por ela, hj me encontrei e nossa vida melhorou muito! ❤
Ñ ligue para os julgamentos,pois a maioria das pessoas no Brasil ñ entendem doenças mentais,pense só no bem estar da sua mainha ❤
Obrigada por essa live tão importante para todas as pessoas que estão passando por essa fase da vida como cuidador. Pena que pra mim chegou atrasada. Minha mãe faleceu há um ano. Ela não tinha alzheimer, mas um pouco de demência. Ficou acamada por quatro anos. Era totalmente dependente, não se mexia, apenas mastigava e engolia os alimentos e remédios que lhe eram dados na boca. Foram anos bem difíceis pra todos nós. Era um aprendizado diário.
Estou passando por tudo isso, minha mãe tem 90 anos, ampuntou a perna ano passado, diabética, meu Deus, eu as vezes penso que vou enlouquece ,agressiva, as vezes calma, esquece que não tem uma perna e quer andar, só Deus para me dar força.
DEUS te capacite em cada situação 🙌🙌🙌💗💗💗
Entendo o que você passa, que Deus te abençoe e ilumine para cuidar dela.
Ah te entendo ,minha tbm amputou e andava de joelhos e chegava a sangrar 😢coto
Minha mãe também ficou agressiva mais o médico deu um remédio ela ficou calma
@@ElenaPires-pz7qy levei ela ao médico pediu uma exames, para decidir que medicação, ela não dorme a noite, Síndrome do por do sol, quer sempre ir para casa, eu estou acabada sem dormir, mas vai dar tudo certo., fé em Deus.
Eu conheci a Cláudia e a sua mãe assim guiada por Nossa Senhora no UA-cam, estou vivendo a experiência dessa doença com a minha mãe. Ainda me vejo na fase de aceitação porque a minha mãe nunca mais será a mesma, mas os vídeos, as dicas tudo isso tem me ajudado tanto que não sei nem como explicar as vezes eu dou risada as vezes eu choro porque a similaridade das ações é quase a mesma.
Amo a Claudinha e a Francisquinha! Acompanho desde SEMPRE quando nossa Chiquinha ainda cantava, conjugação, completava os ditados populares, a fase da dancinha, músicas, composições, crises do por do sol, etc... Amo essa família, amo essa vida, obrigado pela entrevista com participação de um dos meus canais favoritos! ❤❤❤
Lá tem muito amor! Acompanhem o bomdoalzhaimer ! ❤
Amei essa entrevista me ajudou muito
Tem coisas que não tem em livro algum, nem faculdade alguma ensinam. Tem coisas que só o amor é capaz de fazer a gente enxergar e só com amor se aprende.
Sempre admirei o jeito da Claudia se comunicar com Dona Francisquinha, de forma bem leve e tranquila… isso é imprescindível!
Amei... minha avó iniciou uma processo de Alzheimer a partir de 90 anos e faleceu com 95... eu vi a minha mãe atuando, em várias situações muito parecidas com as histórias da Claudia com a dona Francisca.. tudo muito parecido... das dificuldades às situações cômicas... muitas histórias... Obrigada Dra Ana e obrigada Claudia por essas conversas, tão fundamentais, principalmente para as pessoas que não tiveram nenhum contato com essa realidade... Parabéns!!!
Eu já vi pais indignados por professoras conversar sobre o filhos ter alguma necessidade especial. E a professora é a pessoa que mais observa.
Com certeza. O olhar do outro. Os de fora vêem primeiro.
Verdade
Excelente.
Uau! Eu adoro a Cláudia e a Francisquinha!!! Que ótimo que você a convidou!
Parabéns grand senhora Cláudia ❤
Quanta amorosidade, acolhimento, entendimento e sabedoria da Claudinha que além de tudo, soube se adequar em todas as situaçoes e os cuidados no dia a dia.
Parabens queridos Alex, Bia e Claudinha pelo belíssimo conteúdo!
Nossa é como eu estou vendo minha mãe hoje, a 4 anos minha mãe ficou assim, mas foi muito difícil eu em tende,mas graças à Deus eu estou melhorando
Ana,por gentileza, não interfira tanto nas resposta da entrevistada.
Parabéns Cláudia e Franciscacuida da mãe o yuotubi deu voz pra ensina mais pessoas Carapicuíba São Paulo ❤️❤️👍❤️ isso
A Dra. Cláudia Alves, não tem o diploma de Psiquiatria no papel, mas na teoria e na prática já é concursada. Se morasse em outro país, teria pulado todas as etapas e teria o diploma por merecimento, com louvor. Já assistia aos vídeos da Francisquinha, mas não conhecia esse lado caper da filha dela. Eu e minha irmã cuidamos do meu pai por muitos anos, acamado por outra doença. Minha admiração por ela só aumentou. Merece milhares de likes e compartilhamento. Deu um show!
Sofri bastante . Cuidei de minha mãe com Alzheimer. Mas depois consegui cuidar dela durante 16 anos
Fantástico, percebi que mesmo não conhecendo a Claudia e seus canais , eu meus irmãos e minhas irmãs cuidamos de meu pai e minha mãe com muito carinho e amor , hoje ambos falecidos ele faleceu em 2019 faltando 3 meses para completar 100 anos ela em 2022 faltando 4 meses para completar 103 anos . Me emocionei muito , me vi no lugar da Claudia
Ela decifrou o que nenhuma faculdade no mundo em tempo algum conseguiu transmitir nas suas aulas. Ela soube o que é Alzheimer de verdade, e soube usar isso da mais bela forma que existe, sabendo tratar sua mãe tão bem, não porque é a mãe, mas porque é um ser, um ser humano, seu semelhante. É admirável vê-la falando e tratando tão bem sua mamãe. Sua frase no final foi sensacional, se nossa Francisqinha adormecer na morte vc estará em paz. Vc está no mais alto nível de sentimento dos humanos verdadeiros: o amor. Parabéns!!! Amo ver seus vídeos. Que a maior força do universo esteja com vc, a força de Jah!!!!!
Que aula Cláudia, vc é maravilhosa Parabéns!!!!
Admiro muito o trabalho da Claudia. Não tenho nenhum familiar com Alzheimer mas, gosto muito de ver o carinho e a dedicação com que ela cuida da mãe e compartilha esta vivência com todos. Um ser humano lindo ❤
Nem queira ter, é um inferno em vida.
Cuidar de parentes doentes e com pouco dinheiro e um talento enorme! Parabéns Claudia! Sei bem o que é isso.
Minha mãe foi diagnosticada com 63 anos . Em um ano a doença evoluiu muito , ela já está tendo alucinações e o esquecimento estão mais sérios .
Adorooo vc Ana Beatriz
O melhor médico também é o que opta por alguma especialidade onde ele tem o problema, a teoria é diferente de sentir na pele! Claudia foi aprender como tratar bem sua mãe, ao mesmo tempo em que aplicava seu aprendizado! É uma pessoa iluminada! Vou segui-las no UA-cam! Deus abençoe vocês! 🙏❤️🙌
Amei a sua palestra , hoje eu chorei de desespero estou passando por tudo isso com meu esposo ele esta com 93 anos e eu estou com 80 está muito difícil aceitar ele com demência tem 2 anos que começou a demência , porque são 60 anos de casamento e sempre muito companheiros um do outro ,e aí me vi só p rever tudo , e que eu fui muito independente mas mesmo assim me vi só .
Os tempo mais útil que gastei na Internet foi assistindo esse conteúdo em um momento tão importante na minha vida! Obrigada por tanto!
Maravilhosa👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Que aula👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Obrigada. Deus abençoe 🙏🏻🙌☀️🌱🌾🌻😃❤️
Que podcast maravilhoso!! Eu conheci o bom do Alzheimer em 2019, qdo minha mãe teve demência, me ajudou muito a lidar com Ela!! Há 3 anos minha mãe faleceu! Obrigada, Cláudia!!
Doutora bia parabéns laife maravilhosa adorei a entrevista compartilhar conhecimentos e muito muito importante
Eu cuido dos cuidadores que se permitem ser cuidados ❤ sou psicóloga há 24 anos
Parabéns dra Ana!!! Seu trabalho tem me edificado demais!!!
Perdi minha mãe em 29 de outubro de 2022. Pior dia da minha vida e de meus sete irmãos, sim lá em casa somos 8. Mas vejo o quanto erramos por falta de conhecimento, principalmente lá no início quando não tínhamos a menor idéia do que estava acontecendo, e o pior, um geriatra em nossa cidade nos garantiu que não era Alzheimer, aí acreditamos até cair nossa ficha e um médico em BH deu o diagnóstico já em 2020. Já estava no último grau. Mas fizemos o que podemos por ela. Obrigada Cláudia, pena que conheci vc já quase no fim, mas vc está sendo uma luz na vida de milhares de pessoas.
O que sempre me.encantava e ainda me encanta Dona Francisquinha é ela lembrar de rezar, ela não esquece como Deus é lindo! Tem mto tempo que não vejo os vídeos do canal rs 😍🥰
Ajudo minha filha com o sogro dela ,para mim foi uma lição de vida obrigada😊
Parabéns. Disseminação de Conhecimentos e com um propósito. Lindo isso...
Olá minha mãe teve alzheimer,foi sumindo aos poucos não era só ela q não nós reconhecia nós também não a reconheciamos ela se foi
Um abraço a todos aqueles q lidam com seus entes com Alzheimer muita luz!
Dra Beatriz maravilhosa como sempre!
Sua mãe foi diagnosticada com que idade!? E do diagnóstico até o óbito ela levou qtos. anos?
@@polly9429 foi diagnosticada com 72 anos faleceu com 75 pq tinha a saúde muito frágil,mas conheço pessoas que ficam muitos anos
@@fabiabalieirobalieiro. E nesses 3 anos ela ficou muito mal em razão do Alzheimer? Ficou acamada? Como era o comportamento dela?
@@polly9429 Bem no final ,já não conseguia comer como ela era deficiente já tinha dificuldade p andar ,parou de andar e começou a emagrecer demais pq eles se esquecem da mastigação,foi preciso colocar uma sonda nasogástrica,uso de fraldas muito sofrimento,eu dizia a ela que ela podia descansar em paz pq doía muito ver minha mãe q sempre foi ativa( ela era enfermeira) naquele estado !
O que mais estranhamos no início foi a agressividade ,no final mal conseguia falar!
@@fabiabalieirobalieiro. Esse é meu medo por meu pai. N sei até que ponto a doença vai avançar. 😢
Simplesmente esclarecedor, pessoas super necessárias, amo muito o trabalho de vcs.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nunca vou conseguir explicar o quão foi importante para mim esse podcast, minha mãe passa pelo mesmo, eu passo pelo mesmo, gratidão ❤
Minha tia tem 92, solteira, sem filhos, sempre morou com minha mãe, depois que a minha mãe faleceu ela ficou comigo, tem alzheimer diagnosticado há 11 anos, a doença está bem lenta graças a Deus, eu creio muito que seja pq eu não dou calmantes de tarja preta, nunca dei. Fisicamente ela está muito bem, tima banho sozinha porem eu monitoro, come de tudo e sozinha. Ela tem dificuldade de dormir, eu sempre busco coisas naturais pra ajudar no sono como chá de valeriana, mulungu, passiflora, camomila etc. Ela ainda reconhece quem convive o dia a dia com ela, eu creio que medicamentos de tarja preta avança muito rapido o alzheimer, uma prova é a minha tia.
Nossa muito bom saber
Que que vc gostou de saber!!! É bom quando umas pessoas vão aprendendo com as outras. E vão cuidando de vidas, naturalmente.
@@guaciarajohnson1654Que bom que vc gostou de saber!
Incrível o assunto! Minha mãe está com Alzheimer e estou passando por todo esse processo de construção com ela. Tirando as interrupções desagradáveis, perfeito!!
Olá! Eu trabalhei em uma Instituição do Governo Estadual- Pará, de Longa permanência de pessoas idosas. Trabalho de plantão, no início 83 idosos, condições materiais difíceis! Cada governo muda tudo nesse sentido. Período de muito aprendizado, avaliação e conhecimento de mim mesma . Uma escola de humildade, foi o termo que usei quando me perguntaram onde eu trabalhava.
Essa doença dói na alma. Porque a pessoa está bem do corpo mas a mente morreu, dói ver minha vó sem saber quem somos, sem saber que dia é, sem saber mais nada.
Criançonas/zumbis mas pq n se cuidaram é evitável
Meu irmão com a doença de alzhaimer, chegou uma fase da doença, que já não levantava e não falava. Começou a tomar o canabidiol, que conheceram através da Cláudia. Hoje, meu irmão voltou a fazer caminhada e a falar, também voltou a ir ao banheiro.
Que canal necessário. Sou estudante de psicologia, amo a leveza que Dra Ana Beatriz e Dr. Alex trazem os assuntos.
Que legal vou começar a seguir esse canal ,faz um ano que estou tomando conta de uma senhora com essa terrível doença não pode deixar sair sozinha um mínimo
Meu pai e minha mãe sofreram de alzheimer,não tou fácil mas ,foi tempo curto.Agradeco a Deus por meus pais.
Que live excelente e necessária. Leve e facil compreensão. 👏👏👏
Não vou perder mesmo.
Cláudia querida, filha da fofa da Francisquinha 💞
Eu cuido da minha mãe com alzheimer ,e realmente é super difícil o começo ,achar pessoas que falem sobre a doença de uma forma leve ,por que é muito diferente de tudo que se vê ou lê por aí ,já fazem 6anos que tô nessa rotina de cuidados ,passei por muito desafios e hoje está num estágio de total dependência ,mas o amor rompe todas barreiras .❤