Raiva "anestésica"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 бер 2017

КОМЕНТАРІ • 114

  • @emanuelladepaula9068
    @emanuelladepaula9068 5 років тому +10

    Esse milagre aconteceu comigo! Eu reconheci sozinha que eu estava doente. Doente de raiva. Eu que tomei a iniciativa de procurar ajuda. Viver dói 😢😭 Mas eu quero mudar. Eu me perdoo, porque eu agi segundo o meu 'nível de consciência' o tempo todo. Eu tenho fé que vou me curar dessa doença, vou me libertar desse vício. Deus está comigo e vai continuar me ajudando, porque Ele sabe que eu sou sincera.

  • @ana84br
    @ana84br 7 років тому +21

    verdade Arly to com o sangue fervendo agora. vou meditar e mandar coisas boas. espero que meu destino mude positivamente a partir disso ❤

  • @cineoitoum
    @cineoitoum 4 роки тому +6

    Foi perfeito ouvir esse video no momento em que estou vivendo. Passei por uma experiência de mágoa e negação do amor e acabei me tornando raivoso e com medo de me tornar amargo. Mas graças a Deus me deparei com suas palavras e pude acordar para a realidade. Tudo o que quero é poder voltar a amar, e a me permitir deixar ir. Ainda tenho muitos pensamentos sobre como "fui injustiçado" e sobre como "ajudei a pessoa" mas talvez você tenha toda a razão ao dizer que eu me violentei tentando ajudar a pessoa, e por isso é uma ajuda egoista. Reconheço isso plenamente. Muitas coisas que eu fazia achando que eram boas, na verdade não são, porquê desrespeitei um preceito básico: "A primeira caridade é para consigo mesmo". Como posso ajudar o outro se não estou bem? Ou de que vale adiantar o outro se isso vai me quebrar? Eu ajudei com a melhor das intensões, mas eu confesso que sai doente. Sai raivoso. E agora quero ressignificar essa raiva. Quero perdoar minha ex namorada e simplesmente seguir com a minha vida pacificamente. Sem esperar nada dela e focar no meu crescimento espiritual.

  • @lilliamora5561
    @lilliamora5561 7 років тому +16

    eu enguli muita coisa. e hj explodo de ódio contra algumas pessoas e situações

  • @reginabotelho8256
    @reginabotelho8256 7 років тому +2

    Vc descreveu a minha mãe e me trouxe um alívio enorme! Ela é uma mulher de 83 anos com 6 filhos mas totalmente SOZINHA! Afastou todos os filhos e deixou em todos eles (inclusive em mim) uma CULPA enorme. Preocupamos com ela, uma idosa sozinha, mas nenhum de nós consegue estar 30 minutos c ela sem sair descompensado, stressados e levando uma enorme culpa. A "distância saudável" aqui é relativa já q PRECISAMOS dar atenção à ela. Por eu ser a mais "paciente", "grudou" em mim, e só quer a mim p acompanha-la em médico/banco/enfim! Me recuso a "aceitar" esse "gancho" e evito estar por perto nesses dias p q ela peça ajuda tb aos outros filhos. Sempre digo q a "doença emocional" principalmente no caso de um idoso pode ser mais "custoso" q uma "doença fisica", já q no segundo caso a doença pode ser remediada ou curada com medicamentos e no primeiro caso...bem...como começar a "desentulhar esse container" né? Grande abraço Arly, GRATIDÃO!

  • @tatianaeusou
    @tatianaeusou 7 років тому +7

    Um dos videos que mais me tocou Arly! Despertou muita compaixão por todos nós! Gratidão!🙏🌹

  • @merlynbarros6868
    @merlynbarros6868 7 років тому +6

    Não teve jeito! Nesse vídeo chorei emocionada com tanta verdade! Gratidão enorme, grande abraço!

  • @patricialima-doterra1776
    @patricialima-doterra1776 6 років тому +5

    Essa mensagem tocou o meu coração (me emocionei) e me motivou a meditar mais, para ter preparo quando eu for me encontrar com as pessoas que estão nesta situação e a olhar com mais compaixão.

  • @JeanCarlosabc123
    @JeanCarlosabc123 6 років тому +4

    Acabei de descobrir que tenho isso ae. Já fui bem pior, atualmente tenho estado bem tranquilo, mas a possível ( não certa ), feitura de uma casa perto da minha já me fez ter uma recaída e voltar ao " fundo do poço ". Moro em um local afastado e a ideia de ter gente fazendo barulho por perto já me irrita e entro no estado que você descreveu. O que mais dói é que você tenta se equilibrar e explanar com as pessoas e elas são incompreensivas. Muito provavelmente pela forma que eu falo. Enfim....dói muito.

  • @jackiemariano
    @jackiemariano 3 роки тому

    Acabei de assistir pela terceira vez. Sempre usei a raiva como anestésico, pois de fato é muito eficiente! Gostaria muito de ter encontrado esse vídeo há mais tempo, tantas fichas caíram para mim agora! Perfeito! Muito obrigada por compartilhar tanta percepção! Agora é a hora da auto-compaixão. Beijos e beijos 😽🌹❤️😽😽💜🎆💜😽💜😽💜🎆💜😽💜!

  • @renatogutielesoares2488
    @renatogutielesoares2488 2 роки тому

    Aí eu me pergunto: Como um ser chega a tal percepção? É algo realmente incrível essa leitura!

  • @cldachm8135
    @cldachm8135 7 років тому +9

    meu nome é Patrícia lioi, mas está o nome do meu filho, Arly cravo, já tem meses que assisto seus vídeos, e tem me ajudado muito, sempre tive problemas com a minha mãe, infelizmente ela parece se adequar nesse tipo de pessoa,ela me irrita todo o tempo, reclama,resmunga,nada tá bom, difícil mesmo, mas é minha mãe, não vou abandonala, mas às vezes tenho que fugir, obrigada,pela ajuda.

  • @2222marion
    @2222marion 6 років тому +2

    Explicacao clarissima. Muito grata.

  • @mariaelviraferreira3776
    @mariaelviraferreira3776 2 роки тому

    Poxa Arly, gratidão Por esse vídeo de utilidade pública. Valeu pelo alerta e pelas dicas de ser mais humilde e não escravizar as pessoas. Fui um ser exatamente como você descreveu e acredito estar em recuperação. Gratidão a todas as energias de amor recebidas. Um abraço carinhoso a você. Deus abençoe!

  • @andreaamabiledasilva9936
    @andreaamabiledasilva9936 7 років тому +3

    Que linda visão, Arly! Aprendemos demais com você! A cada novo vídeo, uma nova emoção, um novo conhecimento. Muito obrigada! Que Deus te ilumine, e te conserve sempre assim!

  • @l.6666
    @l.6666 6 років тому +2

    Eu sou viciada nessa adrenalina de ter rasão. Impressionante! Eu vivo com raiva!

  • @nataliasan3231
    @nataliasan3231 7 років тому +2

    Nossa, muito bom! me vejo raivosa mas num grau bem menor do que relatado, pois tenho horror a escândalo, barraco em meio cheio de gente. Mais fácil eu ficar doente e me afastar das pessoas do que agredir neste grau. Mas já tive meus surtos. Agradeço demais pelo toque. Já pratico meditação e percebo algumas mudanças. Gratidão sempre.

  • @tiemymarcia7612
    @tiemymarcia7612 7 років тому +1

    Convivi com pessoas assim e hoje no trabalho tenho um chefe assim. E me descubro assim em alguns momentos. Foi um grande alerta e conforto ouvir vc. Viver e conviver não é fácil, né Arly? Mas quem disse que seria? ... Muito Obrigada

  • @anacarlamcalzolaric26
    @anacarlamcalzolaric26 7 років тому +1

    Querido Arly, eu tenho exercitado pensar que estou aprendendo com essas pessoas e desenvolver à compaixão. Gratidão pela sua existência 🙏🏻❤️🙏🏻❤️🙏🏻❤️🙏🏻❤️

  • @andreaaime2649
    @andreaaime2649 7 років тому +1

    Você definiu a minha vida. O que sempre foi e acho que dificilmente vai mudar. É aceitar.