@@FanclubEneasPra ter Fiat Mobi, Renault Kwid, VW UP, Chevrolet Celta, etc., prefiro 1000 vezes ter um Laika. Apesar do desenho antigo é um carro de verdade e não esses brinquedinhos que temos atualmente
@@ermessonsilveirasilveira3939 a legislação de trânsito brasileira não permite vender um zero km se ABS ou Air Bag. Impraticável tentar vender o Niva zero Km por aqui .
Tenho um Niva 1995 todo original e gosto de andar nele vez em quando mesmo sem ter direção hidráulica e ar condicionado. Por onde eu passo ele chama a atenção.
@@edersonbarbosa2349 Pense no Niva como uma mistura de FIAT com Fusca. Frágil como uma Fiat 147 e sempre com algo para fazer como um Fusca. Se não for incômodo toda hora estar na oficina fazendo alguma coisinha, vai sem medo.
O NIva é um tank, é um carro simples robusto e que entrega o que promete, um projeto de sucesso e de mais de 40 anos de história, uma pena ter saído do Brasil.
Tenho um niva comprei em 90,,faz 30 que tenho, e usei como único carro, andei por esse Brasil inteiro,,,esta rodando perfeito ainda, com mais de um milhão de km/s rodados agora que preciso retificar o motor,,,o resto num cá mexi, faço trilhas pesadas tbem,,,investi em conforto com DH, ar condicionado. Bancos de couro do Golf,, multimídia, px, DVD, ,é confortável, macio,,,e topa qualquer parada,,,
@@daltonagreeso es mentira,los lada son Fiat pero construidos en russia ex urss son muy confiables y simples la lada es más económico y más resistente por el hecho del clima ruso yo los conozco bien acá hay muchos, saludos 😊
@@daltonagre Quebrava mesmo. Sem dó do bolso do dono. Tive um modelo 95... e quebrava só de olhar pra ele. É robusto, divertido, encara coisas que carros normais não encaram... mas a qualidade das peças é horrível. Toda hora tem alguma coisa para trocar.
Concordo! Seria muito bom se a nova geração do Niva chegasse por aqui, mas infelizmente temos que nos contentar com a Volkswagen e seus carros pelados.
A Lada têm no Mundo uma legião de Admiradores, e no Brasil temos vários Fan Clubs, o último encontro Nacional foi em Vera Cruz/RS, organizado com excelência pelo Sr Geniva e Família, teve até um Lada 4x4 ano 2012(o nome NIVA hoje é propriedade da GM !!) Este 2012 esta impecável com ar condicionado e direção hidráulica ,verde metálico lindo lindo !!!!!!!!!!!! Peças têm a Lada Sul, e diversas em São Paulo/SP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando o lada Laika do meu pai quebrou em 1991 , ficou 4 meses aguardando uma peça chegar da Rússia para fazer o reparo. Fomos de Osasco até feira de Santana na Bahia e voltamos sem nenhum problema. Era bem macio e confortável. Na ocasião que meu pai ficou aguardando a chegada da peça, eles disponibilizaram um Samara para ele andar até o dele ficar printo
Tive um Samara 1,4 por 18 anos, azul padrão 4 portas , fiz umas 4 vezes o cabeçote, por ser muito quente aqui no Brasil, eles não fizeram adaptação, mas no mais top, gostei muito
Cheguei aqui procurando informações sobre o Lada Bora BA3, um conceito feito sobre mecânica do Niva. Não achei, mas as informações sobre a Lada são muito boas. Parabéns!
Tive participação ativa na história deste modelo por aqui. Fui, no Rio de Janeiro, a Oficina especializada Lada independente mais forte do mercado, chegando a subir o preço dos usados pelo respaldo dado a marca. Tive 3 2121 e um 2105, dos quais tenho saudade.
Niva se voltarem a vender no Brasil com um preço bom ia fazer sucesso. Tem muita gente que quer um 4x4 forte e de mecânica simples sem muito eletrônico.
AMEI A REPORTAGEN DA LADA PENA DE NAO TER UMA FABRICA AQUI RA PRODUZIR VEICULOS MAIS SIMPLES E BARATO ACECIVEL A TODOS COMO O LAIKA EO SAMARA E NIVA E O POPULAR OKA. EU TENHO OS CATALOGOS EM DE CADA MODELOS DESDE 1991 LAIKA VAGON LAIKA SEDAN SAMARA NIVA BEM CUIDADES E RARO
@@olivervillalobos8121 Pois é, mas agora a Renault saiu da Russia e sua parte acionária na Autovaz foi reassumida pelo Estado. Bem que a Lada poderia voltar, mas com produção local. Quando a CBT fechou, os funcionários tentaram negociações para que a Lada assumisse a fábrica, mas sem sucesso.
Eu tive um Lada Niva 2010 1.7 com injeção eletrônica,com ar acondicionado! E por uns pneus mar grosso,e mas alto, suspende 5 centímetros o veículo,colocar alongador de paralamas e fica super!! Incrível que entra em lugares que uma camionete , Ranger não entra!!! U
Isso é o que acontece quando o presidente do país é um narcisista que quer dominar outros países, e que quanto vê que vai perder opta pela "ajuda" da Coreia do Norte... Sendo que eu acho que a Coreia pode trair a Rússia e dominar geral🤔
Trabalhei numa empresa que comprou logo 2 Lada Laika 1990. Trabalhei com ele 2 anos dirigindo uma média de 100km por dia. Só teve um problema ao longo desse tempo, pane no módulo de ignição, que obrigou a ficar parado por 2 meses no pátio da empresa esperando a peça da Rússia, justamente na queda da União Soviética. Mas valeu a pena a espera.
Tive um 93. Dava bastante problema (mas já peguei em mau estado também). Porém preciso dizer, mesmo tendo um carro atual, eu preferia usar o Niva na cidade. Ágil, prático de estacionar, robusto, divertido de dirigir.
Não quero parecer chato. Só uma correção: o nome do rio é Volga, um dos mais importantes da Rússia. Tive um Lada Niva 1990. Realmente era um trator. Lataria impressionantemente resistente. Não era confortável para o dia a dia. Mas era imbatível para o 4x4.
Я думаю обязательно начнут. Может быть даже и NIVA TRAVEL. Третье поколение снова в разработке. Только теперь не на базе Рено. А так же в следующем году будет NIVA Sport с мотором в 122-126 сил. Это будет ураганный "проходимец".
Cara, honestamente é o melhor carro pelo preço dele. Robusto confiável, lindo e divertido. Paguei 10 mil no meu e não tive que trocar nenhuma peça, senão aquelas de costume quando se compra um carro usado
Será que um dia volta a vender aqui no Brasil?????? Esse é um SUV de verdade, um tanque! Iria vender muito bem aqui no Brasil com esse jeitão rústico que muito brasileiro gosta! Seria o primeiro a comprar!
Um carro fabricado para durar, robosto bom e inesquecivel hoje a lada esta presente em quase toda america latina e parte da america do sul ,como por exemplo ,peru ,chile y bolivia ,no sei porque no ha interesse de trazer de volta a lada ao brasil.
Comprei um Niva 0km em 1991 na Ruscar (concessionária no RJ) pelo valor equivalente a 10.000 USD. O imposto de importação era mais reduzido que o atual (quando decidiram aumentar, o importador fechou a operação no Brasil). Fiquei surpreso em ver que o preço na Russia continua competitivo (7.000 USD). Mesmo adicionando os impostos necessários, talvez o valor final para o consumidor não fique muito distante daqueles dez mil dólares de 1991 ou seja R$ 58.000,00. Preço justo, no meu entender.
Segundo alguns, a chave de ignição na esquerda, como em outros ladas antigos, tem relação com a facilidade de o proprietário poder mexer no motor, que como todos os fãs dos antigos soviéticos sabem, são abertos levantando próximo ao pára-brisa). Após acessar o capô e fazer o reparo, para testar não era preciso entrar para acionar a ignição, naquela mesma posição em que estava se podia “testar” os reparos. Isso ainda contando com o kit de ferramentas bem completo. Convenhamos que com o clima Russo esta agilidade no processo de reparo de emergência - forma de abertura do capô e posição da ignição) podiam ajudar bastante. Hoje não faz sentido mudar o projeto e com as modernidades recentes como injeção eletrônica e outras nossas , como em modelos atuais eles quase não devem dar defeitos e se derem não costuma se algo a ser reparado na rua ... mas no passado fizeram diferença creio eu ...
mas pra quem faz fora de estrada , a rusticidade de modelos como esse, o antigo defender, Mercedes G ainda fazem a diferença. O excesso de modernidade neste caso pode até atrapalhar e causar mais avarias
Parabésn pelo vídeo! Niva ou Lada 4x4 é sem dúvida um Off-Road "raiz", existe preconceito aqui no Brasil em relação a ele, mas também não tenho dúvida que a admiração é muito maior pelo quadradinho aí...particularmente eu adoro, um dia vou conquistar o meu. Além do mais aqui no Brasil já desenvolvemos muita "adaptação tropical" e o Niva fica top.
*eles venderam no Brasil mais os esses carros os motores são muito fracos deu muito problema esses carros no Brasil o carro também desmontava o interior com o tempo*
Os motores e a estrutura dos Lada chegavam da Rússia sem nenhuma adequação ao clima quente do Brasil, fora a demora para conseguir peças para os carros, além da concorrência forte com outras marcas de carros, que estavam chegando com força no Brasil após a abertura das importações. Inclusive eu creio que os carros da Lada não eram montados aqui, já vinham prontos (alguém me corrija se eu estiver errado nesse quesito). Um tio meu teve um Lada Laika e era um carro bem legal e confortável, mas os fatores que mencionei foram decisivos para a marca fracassar aqui no Brasil.
Acredito que não deu certo, principalmente por 3 fatores: 1) A montagem da operação de importação ficou a cargo de um irmão do presidente em exercicio na época. Família bem conhecida por práticas nada respeitáveis. 2) Alto preço de manutenção. Apostaram no Laika para "ganhar" o mercado de taxi no Brasil. Quando os carros começaram a pifar, a falta de peças e o preço da manutenção nas concessionárias mancharam rapidamente a imagem da Lada. O Niva também sofria, mas suas vantagens enquanto fora-de-estrada bom e barato superava esses pontos negativos do empreendimento no Brasil. O Samara nunca decolou por aqui. 3) Erraram na estratégia de marketing. Se tivessem sido menos audaciosos (gananciosos?), não teriam trabalhado com toda a linha. Deveriam ter focado apenas no Niva, que corria sozinho num segmento de mercado sem concorrentes. Só havia 3 jipes no mercado nacional: o Bandeirante, o Engesa e o Javali, todos com preços e características bem diferentes do Niva. Lembrando que o Niva foi desenvolvido na União Soviética justamente para oferecer uma outra opção de veículo 4x4 ao lado do UAZ 469, porém fechado. Simplesmente não tinha concorrentes em preço para um veículo 4x4 fechado. Na Europa o Niva era chamado de "RangeRover dos pobres" pois também tinha tração integral, suspensão independente e carroceria autoportante. A longevidade do projeto justifica a merecida fama que o Niva tem no mundo.
Me desculpe. O preço na concessionária de um Lada niva zero Km na Bolívia é de US$15.900. Isto na versão mais básica. Um Lada niva de quatro portas custa US$16.900. Se você quiser conferir isto, vai no Google e escreva, na caixa de busca: Lada Bolivia sitio web Sobre o Mercosul, ele não passa de um clube de países pobres, corruptos e fracassados. @@tiagopedra1957
esse Niva 4 portas ai com um motorzinho 1.6 Hdi da PSA ficaria sensacional. Com o bom torque e durabilidade do Diesel. Pra gasolina o motor Firefly 1.3 aspirado pra uso essencialmente urbano e fora de estrada leve
Hoje o dólar está 4,91 real,7,000 x4,91=34,370 reais,para nós observamos como gostamos de pagar caro em carros usados, hoje carro com quase dez anos de uso pagamos esse valor
Tem muito brasileiro que e fan do Niva deveria vende de novo no Brasil.
e o laika, mó bonito e nostalgico
@@FanclubEneasPra ter Fiat Mobi, Renault Kwid, VW UP, Chevrolet Celta, etc., prefiro 1000 vezes ter um Laika. Apesar do desenho antigo é um carro de verdade e não esses brinquedinhos que temos atualmente
@@ermessonsilveirasilveira3939 a legislação de trânsito brasileira não permite vender um zero km se ABS ou Air Bag.
Impraticável tentar vender o Niva zero Km por aqui .
Concordo com você em gênero número e grau @@whm6462
@@edersonbarbosa2349Off road acho que não, Troller não tinha Air bag.
Os antigos, quadradões, dos anos 70 a 90, são insuperavelmente icônicos
Meu pai teve um lada laika do ano 1993/94 carro muito bom e confortável!
Excelente equipos hermanos felicidades ❤️🇨🇺🇷🇺❤️
¡Muchos coches por poco dinero!
Se esse valor praticado na Russia fosse igual aqui no Brasil, seria sucesso absoluto !
Na vizinha Bolívia, um niva 0km custa a partir de US$15.900.
É onde o menos é mais, o resto é exploração tecnofinanceira!
Pois é a Fiat usava o aço e mão de obra soviética e vendia pelo mundo rs
Exatamente!
35.000, reais num jipinho deste no Brasil seria sucesso garantido, preço justo !!
mais 60 por cento de impostos, soma ai nisso.
Tenho um Niva 1995 todo original e gosto de andar nele vez em quando mesmo sem ter direção hidráulica e ar condicionado. Por onde eu passo ele chama a atenção.
Na Bolívia, um niva 0Km custa a partir de US$15.900.
Vc não têm muitos problemas com manutenção ?
Estou pranejando comprar um .
@@edersonbarbosa2349 Pense no Niva como uma mistura de FIAT com Fusca. Frágil como uma Fiat 147 e sempre com algo para fazer como um Fusca. Se não for incômodo toda hora estar na oficina fazendo alguma coisinha, vai sem medo.
@@marciomagal essa explicação me é mais do que suficiente.
Kkkk
Fico grato!
Tenho um 93, carro é um tanque de guerra, adoro fazer trilhas as pesasas so ele aguenta, ja reboquei ate troller
O NIva é um tank, é um carro simples robusto e que entrega o que promete, um projeto de sucesso e de mais de 40 anos de história, uma pena ter saído do Brasil.
O Niva é insuperável. Meu sonho de consumo.
O bem feito dura para sempre...TOP a reportagem.
Tenho um niva comprei em 90,,faz 30 que tenho, e usei como único carro, andei por esse Brasil inteiro,,,esta rodando perfeito ainda, com mais de um milhão de km/s rodados agora que preciso retificar o motor,,,o resto num cá mexi, faço trilhas pesadas tbem,,,investi em conforto com DH, ar condicionado. Bancos de couro do Golf,, multimídia, px, DVD, ,é confortável, macio,,,e topa qualquer parada,,,
Pelo que me tinha falado, os Lada quebravam tanto que, até fizeram piadas, sobre isto.
@@daltonagreeso es mentira,los lada son Fiat pero construidos en russia ex urss son muy confiables y simples la lada es más económico y más resistente por el hecho del clima ruso yo los conozco bien acá hay muchos, saludos 😊
@@daltonagre Quebrava mesmo. Sem dó do bolso do dono. Tive um modelo 95... e quebrava só de olhar pra ele. É robusto, divertido, encara coisas que carros normais não encaram... mas a qualidade das peças é horrível. Toda hora tem alguma coisa para trocar.
@@pablovega7880 confiables como FIAT. Rotos siempre.
Carro russo é… Russo.
Gostei aí da vista da floresta tropical na… Russia😅
Muito show tive dois nivas foi o off Road mais divertido que tive.
Ícone! Tinham que voltar a importar para o Brasil.
Concordo! Seria muito bom se a nova geração do Niva chegasse por aqui, mas infelizmente temos que nos contentar com a Volkswagen e seus carros pelados.
A Lada têm no Mundo uma legião de Admiradores, e no Brasil temos vários Fan Clubs, o último encontro Nacional foi em Vera Cruz/RS, organizado com excelência pelo Sr Geniva e Família, teve até um Lada 4x4 ano 2012(o nome NIVA hoje é propriedade da GM !!) Este 2012 esta impecável com ar condicionado e direção hidráulica ,verde metálico lindo lindo !!!!!!!!!!!! Peças têm a Lada Sul, e diversas em São Paulo/SP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tinham 150 LADAS inscritos mas so chegaram 73..... o resto quebrou no caminho
@@celionegrelli9253 Lada x Quebrar no caminho - Só dá pra escolher um! kkkkkkkkkkk
Na Bolívia, um lada niva 0Km custa a partir de US$15.900.
@@celionegrelli9253 No 2º Encontro Nacional de Nivas, em 2003, o meu chegou direitinho no encontro. Só quebrou na hora de voltar. Rs...
Lada Niva merece respeito. Carrinho bom de briga, construiu fama nas trilhas, onde é imbatível.
Parabéns pelo trabalho
🇧🇷🇷🇺🇮🇳🇨🇳🇿🇦
Quando o lada Laika do meu pai quebrou em 1991 , ficou 4 meses aguardando uma peça chegar da Rússia para fazer o reparo.
Fomos de Osasco até feira de Santana na Bahia e voltamos sem nenhum problema. Era bem macio e confortável.
Na ocasião que meu pai ficou aguardando a chegada da peça, eles disponibilizaram um Samara para ele andar até o dele ficar printo
que história incrível!
Um fato interessante é que o Laika tinha limpador nos faróis, algo muito raro de se ver nos carros mais comuns aqui do Brasil.
Era só usar peça da fiat, afinal o projeto base lada é fiat.
Mn assim quando eu tiver um lada Laika ou aquele o lada priora. PRAZER meu nome é Victor
Lá em Bocaiúva mg tem um Niva 2121 já fui lá ver ele é muito bonito
Gostei
Já tive um Niva, eu era feliz e não sabia. Kkkkk
Tive um Samara 1,4 por 18 anos, azul padrão 4 portas , fiz umas 4 vezes o cabeçote, por ser muito quente aqui no Brasil, eles não fizeram adaptação, mas no mais top, gostei muito
Cheguei aqui procurando informações sobre o Lada Bora BA3, um conceito feito sobre mecânica do Niva. Não achei, mas as informações sobre a Lada são muito boas. Parabéns!
Tive participação ativa na história deste modelo por aqui. Fui, no Rio de Janeiro, a Oficina especializada Lada independente mais forte do mercado, chegando a subir o preço dos usados pelo respaldo dado a marca. Tive 3 2121 e um 2105, dos quais tenho saudade.
Os antigos funciona super bem com o carburador do Fusca!!! E o problema das varas do acelerado,se resolve colocando cabo de aço , igual o do Fusca !!
Qual era a oficina? Nós que éramos donos de Niva na época, conhecíamos todas!
@marciomagal Araucária Auto MecânicaL Ltda.
@marciomagal Pena que tive muitos funcionários desonestos e um sócio ladrão que me fizeram quebrar a empresa.
@@1959arb então, qual era o nome da oficina?
Dá vontade de trazer um desse 0km pro BR.
Parabéns pelo vídeo, Niva é uma baita máquina!
Excelente vídeo!
Cara, esse carro é incrivelmente maravilhoso. Iria fazer muito sucesso aqui, especialmente quando se considera o desejo inexplicável por suvs
Niva se voltarem a vender no Brasil com um preço bom ia fazer sucesso. Tem muita gente que quer um 4x4 forte e de mecânica simples sem muito eletrônico.
Euuu 👍
Muito bom vc mostrar a história deste guerreiro.
AMEI A REPORTAGEN DA LADA PENA DE NAO TER UMA FABRICA AQUI RA PRODUZIR VEICULOS MAIS SIMPLES E BARATO ACECIVEL A TODOS COMO O LAIKA EO SAMARA E NIVA E O POPULAR OKA. EU TENHO OS CATALOGOS EM DE CADA MODELOS DESDE 1991
LAIKA VAGON
LAIKA SEDAN
SAMARA
NIVA BEM CUIDADES E RARO
Infelizmente a Renault impediu a Lada de chegar no Brasil
@@olivervillalobos8121 pq?
@@olivervillalobos8121 Pois é, mas agora a Renault saiu da Russia e sua parte acionária na Autovaz foi reassumida pelo Estado. Bem que a Lada poderia voltar, mas com produção local. Quando a CBT fechou, os funcionários tentaram negociações para que a Lada assumisse a fábrica, mas sem sucesso.
Desde que vi os carros da Lada chegarem ao Brasil, aqui na cidade onde moro, gostei muito deles. Ótimo vídeo.
show está de parabéns estou para comprar um Niva , estou buscando um ano 95 ! mais conservado ! ótima reportagem !
Na Bolívia, um niva 0Km custa US$15.900.
Parabéns pelo vídeo sensacional ir na Rússia e gravar essa tão histórica marca.
Parabéns pelo vídeo. Feliz em ver um canal com uma produção de primeira falando do nosso querido Nivinha.
Estarei acompanhando
A história da Lada no Brasil daria um filme. As montadoras deram um golpe para derrubar a marca. É realmente uma pena
Eu tive um Lada Niva 2010 1.7 com injeção eletrônica,com ar acondicionado!
E por uns pneus mar grosso,e mas alto, suspende 5 centímetros o veículo,colocar alongador de paralamas e fica super!!
Incrível que entra em lugares que uma camionete , Ranger não entra!!!
U
@@frigobrasilpoloto6397 um guerreiro!
Bah , muito show , já tive dois Ladas Laika peruas
Prova de que não é preciso muita tecnologia, design, ou seja, aquilo que se está na moda, para que seja divertido.
É uma utopia, mas seria incrível a Lada vender seus carros para o Brasil. Quase um sonho impossível, principalmente nos dias atuais.
Isso é o que acontece quando o presidente do país é um narcisista que quer dominar outros países, e que quanto vê que vai perder opta pela "ajuda" da Coreia do Norte...
Sendo que eu acho que a Coreia pode trair a Rússia e dominar geral🤔
Trabalhei numa empresa que comprou logo 2 Lada Laika 1990. Trabalhei com ele 2 anos dirigindo uma média de 100km por dia. Só teve um problema ao longo desse tempo, pane no módulo de ignição, que obrigou a ficar parado por 2 meses no pátio da empresa esperando a peça da Rússia, justamente na queda da União Soviética.
Mas valeu a pena a espera.
que história legal!
Excelente e belo vídeo. Bem informativo. Saudades da Lada no Brasil.
Na Bolívia, um Lada niva 0Km custa a partir de US$15.900.
Tive um 93. Dava bastante problema (mas já peguei em mau estado também). Porém preciso dizer, mesmo tendo um carro atual, eu preferia usar o Niva na cidade. Ágil, prático de estacionar, robusto, divertido de dirigir.
Tengo un NIVA desde hace 21 años y es una nave con más de 500.000 kilómetros.
Eu lembro destas carrinhas em cabo verde quando eu era adolescente
Não quero parecer chato. Só uma correção: o nome do rio é Volga, um dos mais importantes da Rússia. Tive um Lada Niva 1990. Realmente era um trator. Lataria impressionantemente resistente. Não era confortável para o dia a dia. Mas era imbatível para o 4x4.
Parabéns q saudade tive 3 fiz trilha por 10 anos com ele
Na Bolívia, um niva 0Km custa a partir de US$15.900.
Poderia voltar a ser importado para o Brasil👏👏👏👍👍👍
Я думаю обязательно начнут. Может быть даже и NIVA TRAVEL. Третье поколение снова в разработке. Только теперь не на базе Рено. А так же в следующем году будет NIVA Sport с мотором в 122-126 сил. Это будет ураганный "проходимец".
Só faltou mostrar os outros modelos que a Lada vende tbm
Carros bons e confiáveis
o modelo Bronto todo black ficou lindo!!!!
Muito bem produzido o vídeo na forma e conteúdo!! Parabéns pelo excelente informativo sobre o niva 4x4!
Nosso obrigado!
@@CarroEsporteClube essa viagem aí pra Moscou deve ter sido muito incrível!
Luquinhas UJS e foi sim. A Rússia é encantadora. Visitar a Lada foi viajar no tempo.
@@CarroEsporteClube VIDEO EXCELENTE!! UMA CURUOSIDADE, AS MULHERES RUSSAS SÃO MESMO MUITO LINDAS?? DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!!
Fabio Maia de certo que sim... muito rs
Admirador incondicional desse jipinho!
Meu tio e meu primo são fãs do Niva, inclusive meu primo tem uma oficina que conserta Niva aqui em SP
é um carro muito legal! obrigado por assistir!
Queria comprar um niva 4x4, muito show, faz parte da minha história
Um carro icônico!
Cara, honestamente é o melhor carro pelo preço dele. Robusto confiável, lindo e divertido. Paguei 10 mil no meu e não tive que trocar nenhuma peça, senão aquelas de costume quando se compra um carro usado
Muito boms
Será que um dia volta a vender aqui no Brasil?????? Esse é um SUV de verdade, um tanque! Iria vender muito bem aqui no Brasil com esse jeitão rústico que muito brasileiro gosta! Seria o primeiro a comprar!
que video show, parabéns
Boa matéria
Um carro fabricado para durar, robosto bom e inesquecivel hoje a lada esta presente em quase toda america latina e parte da america do sul ,como por exemplo ,peru ,chile y bolivia ,no sei porque no ha interesse de trazer de volta a lada ao brasil.
Bom demais parabéns pelo seu trabalho gostei muito bom mesmo
VAleu nélio!
Comprei um Niva 0km em 1991 na Ruscar (concessionária no RJ) pelo valor equivalente a 10.000 USD. O imposto de importação era mais reduzido que o atual (quando decidiram aumentar, o importador fechou a operação no Brasil). Fiquei surpreso em ver que o preço na Russia continua competitivo (7.000 USD). Mesmo adicionando os impostos necessários, talvez o valor final para o consumidor não fique muito distante daqueles dez mil dólares de 1991 ou seja R$ 58.000,00. Preço justo, no meu entender.
Segundo alguns, a chave de ignição na esquerda, como em outros ladas antigos, tem relação com a facilidade de o proprietário poder mexer no motor, que como todos os fãs dos antigos soviéticos sabem, são abertos levantando próximo ao pára-brisa). Após acessar o capô e fazer o reparo, para testar não era preciso entrar para acionar a ignição, naquela mesma posição em que estava se podia “testar” os reparos. Isso ainda contando com o kit de ferramentas bem completo. Convenhamos que com o clima Russo esta agilidade no processo de reparo de emergência - forma de abertura do capô e posição da ignição) podiam ajudar bastante. Hoje não faz sentido mudar o projeto e com as modernidades recentes como injeção eletrônica e outras nossas , como em modelos atuais eles quase não devem dar defeitos e se derem não costuma se algo a ser reparado na rua ... mas no passado fizeram diferença creio eu ...
mas pra quem faz fora de estrada , a rusticidade de modelos como esse, o antigo defender, Mercedes G ainda fazem a diferença. O excesso de modernidade neste caso pode até atrapalhar e causar mais avarias
Excelente comentário, não sabia dessa origem. Tive um Niva e não vi inconveniente algum na posição da chave de ignição. A gente se acostuma rapidinho.
DA HORA!!
Parabésn pelo vídeo! Niva ou Lada 4x4 é sem dúvida um Off-Road "raiz", existe preconceito aqui no Brasil em relação a ele, mas também não tenho dúvida que a admiração é muito maior pelo quadradinho aí...particularmente eu adoro, um dia vou conquistar o meu. Além do mais aqui no Brasil já desenvolvemos muita "adaptação tropical" e o Niva fica top.
Esse ta viviendo mais que o fusca...
Shooooowww 👏👏👏👏👏👏
👏👏👏👏 pela reportagem.
Obrigado!
O Laika branco exposto, tem um motor Wankel
Aqui em Portugal o Niva e caríssimo
Muito bom!
O Niva 4 portas eh ótimo eu já dirigi um na Bolívia 🇧🇴
Excelente vídeo
Agradecemos
Parabéns pelo video❤
obrigado!
Uma pena que a lada saiu de linha aqui no Brasil e tantas outras marcas que poderiam voltar a fabricar
Nao sei por quê essa marca não dei certo por aqui,esses carros são muito resistentes ia dar bucha em muita sucata por aqui
*eles venderam no Brasil mais os esses carros os motores são muito fracos deu muito problema esses carros no Brasil o carro também desmontava o interior com o tempo*
*o pior desses carros foi o motor fraco não aguentou no Brasil*
Os motores e a estrutura dos Lada chegavam da Rússia sem nenhuma adequação ao clima quente do Brasil, fora a demora para conseguir peças para os carros, além da concorrência forte com outras marcas de carros, que estavam chegando com força no Brasil após a abertura das importações. Inclusive eu creio que os carros da Lada não eram montados aqui, já vinham prontos (alguém me corrija se eu estiver errado nesse quesito). Um tio meu teve um Lada Laika e era um carro bem legal e confortável, mas os fatores que mencionei foram decisivos para a marca fracassar aqui no Brasil.
Acredito que não deu certo, principalmente por 3 fatores:
1) A montagem da operação de importação ficou a cargo de um irmão do presidente em exercicio na época. Família bem conhecida por práticas nada respeitáveis.
2) Alto preço de manutenção. Apostaram no Laika para "ganhar" o mercado de taxi no Brasil. Quando os carros começaram a pifar, a falta de peças e o preço da manutenção nas concessionárias mancharam rapidamente a imagem da Lada. O Niva também sofria, mas suas vantagens enquanto fora-de-estrada bom e barato superava esses pontos negativos do empreendimento no Brasil. O Samara nunca decolou por aqui.
3) Erraram na estratégia de marketing. Se tivessem sido menos audaciosos (gananciosos?), não teriam trabalhado com toda a linha. Deveriam ter focado apenas no Niva, que corria sozinho num segmento de mercado sem concorrentes. Só havia 3 jipes no mercado nacional: o Bandeirante, o Engesa e o Javali, todos com preços e características bem diferentes do Niva. Lembrando que o Niva foi desenvolvido na União Soviética justamente para oferecer uma outra opção de veículo 4x4 ao lado do UAZ 469, porém fechado. Simplesmente não tinha concorrentes em preço para um veículo 4x4 fechado.
Na Europa o Niva era chamado de "RangeRover dos pobres" pois também tinha tração integral, suspensão independente e carroceria autoportante. A longevidade do projeto justifica a merecida fama que o Niva tem no mundo.
Que carros queria muito um nova novo
Foi em 1990 que eles chegaram ao Brasil.
Gostei do vídeo. Tenho uma caixa de redução da Niva.
floresta tropical na Rússia, doeu nos ouvidos. Fugiu das aulas de geografia rs
Niva Pantanal, sonho de infância. Um dia ainda compro um pra restaurar.
Vai sim!!
Na vizinha Bolívia, um Lada Niva 0Km custa US$19 mil ou cerca de 100 mil reais.
@@daltonagre legal 👍. Se os acordos do Mercosul fossem como na UE, seria viável comprar.
Me desculpe.
O preço na concessionária de um Lada niva zero Km na Bolívia é de US$15.900. Isto na versão mais básica. Um Lada niva de quatro portas custa US$16.900.
Se você quiser conferir isto, vai no Google e escreva, na caixa de busca: Lada Bolivia sitio web
Sobre o Mercosul, ele não passa de um clube de países pobres, corruptos e fracassados.
@@tiagopedra1957
Fico admirado de saber que esse carro é "completo" um utilitario que tem retrovisor eletrico ar quente e ar condicionado nao é pra td mundo hahahaha
esse Niva 4 portas ai com um motorzinho 1.6 Hdi da PSA ficaria sensacional. Com o bom torque e durabilidade do Diesel. Pra gasolina o motor Firefly 1.3 aspirado pra uso essencialmente urbano e fora de estrada leve
Sou fan do Niva.
Por que os veículos da Lara não são mais vendidos no Brasil ?
Gente eu vi uma na cidade inteiraaaa passei devagar pra dar aquela admirada, nossa fazia mmuuuittoo tempo que não via uma dessas, pensa inteirinha👏
Será que alguma importadora consegue trazer um desses???
Se trouxer, e não querer abusar na sanha do lucro, vai fazer uma baita grana.
@@Istoeumapemba o problema é os inpostos
Pena o Brasil não ter uma fábrica própria de carros
Um pena não vir mais p o Brasil. Eu compraria um.
muito boa a reportagem!
obrigado amigo!
👍👍👍👍👍
Eu tenho um Lada Niva 91. Pena que não tem como comprar um zero. Porque pra importa lá da Rússia.fica muito caro.
Mesmo importando direto não vale a pena! Sairia o preço de uma MB
Na Bolívia, em Lada niva 0Km custa a partir de US$15.900.
não deu certo no Brasil pq a maioria que compra 4x4 quer conforto e não um 4x4 realmente.
No Brasil, o público não gosta de carro. Querem apenas telas e câmbio automático, não diversão
Comprei 1 niva ! Tem 1 mês.
E vou trazer vídeo aqui falando tudo sobre esse carro .
Quem quiser acompanhar
Niva ❤
O vídeo é muito bom, mas não existe floresta tropical na Rússia e o rio se chama Volga.
@@tomsion9716 foi ato falho do apresentador. Ele quis dizer florestal boreal
Viu vídeo legal gostei muito valeu amigo TECHAU
Hoje o dólar está 4,91 real,7,000 x4,91=34,370 reais,para nós observamos como gostamos de pagar caro em carros usados, hoje carro com quase dez anos de uso pagamos esse valor
Na Bolívia, um niva 0Km custa a partir de US$15.900.
Bom
Lada Niva: um carro robusto!