TRAMA: Arte Têxtil no Rio Grande do Sul

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • Com patrocínio da Petrobras, TRAMA: Arte Têxtil no Rio Grande do Sul apresenta obras de 17 artistas que tiveram trajetória relevante no segmento da arte têxtil desenvolvida no país a partir da década de 1970. As tapeçarias de Erica Turk, Jussara Cirne de Souza e Wilhelm Horvath trazem as técnicas mais tradicionais, enquanto as de Yeddo Titze, Liciê Hunsche, Ivandira Dotto e Fanny Meimes usam a lã, mas já buscam formatos e volume na peça. Outras seguem com o formato plano, mas inovam nos materiais e no desenho, como é o caso das duas tapeçarias bordadas por Salomé Steinmetz e as de telas galvanizadas de Ana Norogrando. São apresentados, também, trabalhos de Heloisa Crocco, que, a partir de rede e fibra de vime, desenvolve uma peça tecida, e de Sonia Moeller, que realiza um conjunto com as mais diversas técnicas, como bordado, tecelagem, colagem, entre outras.
    TRAMA: Arte Têxtil no Rio Grande do Sul possui realização da Fundação Iberê e Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Petrobras.
    Mais informações sobre a exposição "Trama: Arte Têxtil no Rio Grande do Sul" pelo site da Fundação Iberê: iberecamargo.or...
    A Fundação Iberê realiza seus projetos através de leis de incentivo à cultura.

КОМЕНТАРІ • 1