Os Comentadores #85 - Imigração e neocolonialismo agitam debate político

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 81

  • @anapatinha5918
    @anapatinha5918 2 дні тому +9

    Bom trabalho !! É sempre agradável assistir aos vossos comentários , obrigada

  • @vandamartins6418
    @vandamartins6418 2 дні тому +9

    Se há Comentadores, eu não perco!❤️
    Excelente!

  •  2 дні тому +7

    Os Comentadores andam a incomodar... ótimo! A Cecília está a ficar velhota. Gosto deste canal e... pronto! Se não gostasse, nem comentava... 👏👏👏👍

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому +1

    Gratidão aos Jornalistas. Obrigado.

  • @aromasdatarde5919
    @aromasdatarde5919 День тому

    Estava eu a cuscar o UA-cam e apareceu aqui estes cromos.. estou em Santo Tirso e todas as semanas a fiscalização nas rotundas. Eu acho muito bem.
    Isto é um discurso que não cola. Todos somos iguais, nos direitos e nos deveres.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому +1

    Como diz a Dra Paula Cardoso devemos fazer tudo para assegurar que Moçambique encontre uma solução calma e pacífica de resolução do seu problema político e devemos envidar todos os esforços para evitar conflitos internos com envolvente externa ou seja evitar que a violência alcance uma dimensão tal que os moralistas pedantes do costume queiram intervir. Moçambique é um País rico e há que fazer tudo para assegurar que a riqueza Moçambicana continue Mocambicana.

  • @madalenaoliveira5789
    @madalenaoliveira5789 2 дні тому +6

    Que tristeza, Cecília Meireles!

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 2 дні тому

      O apagão fiscal de paulo nuncio, e maria luiz(dez mil milhões)fizeram ressuscitar o CDS, e a AD.

  • @desalmas
    @desalmas 2 дні тому +2

    Sobre a questão da língua portuguesa, vi várias entrevistas do Mia Couto, aqui no youtube, em que ele refere isso mesmo:
    A língua portuguesa é a única língua (das cerca de vinte línguas do país, se bem me recordo) verdadeiramente nacional e transversal territorialmente. Mesmo que um eventual governo que lhe fosse refractário a quisesse substituir, qualquer que fosse a outra língua escolhida para esse fim traria grande divisão interna, já que nenhuma é verdadeiramente falada em todos os cantos e em todas as etnias do país, mesmo que o seja apenas nas instituições oficiais.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому +1

    O crime em Portugal é tão terrível como em qualquer outro sítio. Mas não é mais aqui do que em nenhum outro país.

    • @nunojesus1318
      @nunojesus1318 День тому

      Lenga lenga do costume

    • @Trip4man
      @Trip4man День тому

      Não mas você tem de facto confirmar se há ou não aumento da Criminalidade com Imigração.... Até por uma questão de Segurança né, você tem de PROTEGER o seu país!!! Mas o que se constata.... Segundo os números né, e os números podem estar errados... Mas o que se constata é que com mais Imigração NÃO HÁ mais crime!!!! Antes pelo contrário!!!! Temos MENOS crime! E esta-mos aos níveis dos anos 1990's. Portanto o que o Chega anda a fazer.... É PROPAGANDA!!!!! Andam a inflaccionar assuntos para VENDER O SEU PEIXE!
      Nós temos um caso sério com a Direita.... E era bom que percebesse!!! Porque nós esta-mos a LIQUIDAR a Esquerda!!!! Depois vamos ficar que nem os EUA.... Onde tem de trabalhar 10h por dia e ter férias durante uma semana POR ANO!!!! Só que tem uma coisa.... É que Americano ganha 4x mais que Português!!!! E portanto mesmo você a trabalhar essas 10h em Portugal.... NÃO VAI A LADO NENHUM!!! Tem mais um dinheirinho só! E entretanto não viveu a sua vidinha porque "estava ocupado com trabalho" né

  • @luisfilipe316
    @luisfilipe316 2 дні тому +2

    Obrigado aos comentadores a luta continua viva portugal.

    • @nunojesus1318
      @nunojesus1318 День тому

      Luta luta
      Daqui a dias o Pâcêpê desapareceu da Assembleia

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 День тому

      ​@@nunojesus1318Você vai desaparecer primeiro que o PCP tenho a certeza.

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 День тому +1

      ​@@nunojesus1318Uuummm olhe que não, olhe que não.

    • @nunojesus1318
      @nunojesus1318 День тому +1

      ​@@luisfilipe316 já esteve mais longe

    • @luisfilipe316
      @luisfilipe316 День тому +1

      ​@@nunojesus1318Espera sentado.

  • @josecampos73
    @josecampos73 День тому

    Quem também vicia a nossa República é o social porreirismo...

  • @joaocruz9868
    @joaocruz9868 2 дні тому

    Os imigrantes como a esquerda diz fazem falta para o salário mínimo na restauração,hotelaria, alguns serviços e fotos vermelhos lá para o Alentejo..assim pergunto aos comentadores,o que essa gente faz no Martim Moniz e outros bairros! Lá vem a treta da população envelhecida de para reforçar o orçamento da segurança social...

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    O S XXI vai ter o grande interesse de proporcionar um realinhamento de cada País segundo a sua verdadeira riqueza, dimensão e trabalho no conjunto global das trocas e isto vai tornar este Século muito interessante de se viver. Para acompanhar a evolução - revolução.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    Só o deixar e conseguir que os Moçambicanos resolvam sozinhos será o respeito assegurado pelo Direito dos Povos a Autodeterminação segundo o Estatuto e a Carta das Nações Unidas bem como a Carta Internacional dos Direitos humanos.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    Há que levar os esforços de exaustão dos meios pacificos a evitar ingerências externas ao mais longe possível. Há que fazer tudo, mas tudo, para assegurar que sejam os Moçambicanos a resolverem os seus problemas internos. Pois que se saiba, não consta que Moçambique esteja envolvido num conflito internacional nem que tenha ilegitimamente ocupado Território alheio.

  • @JoseCruz-xf1rk
    @JoseCruz-xf1rk 2 дні тому +2

    Cedem ao CH porque acham que assim vão buscar votos ao CH ou lá no fundo há um CH dentro deles?

  • @hilariosousa4728
    @hilariosousa4728 5 годин тому

    Operações fazem-se as que forem precisas ponto final parágrafo, não gostam temos pena,sou português já me mandaram parar muitas vezes não veio nenhum mal ao mundo Qual perseguição cuidem-se.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    Se por azar a crise em Moçambique se densificasse e quisessem intervir, Portugal teria primeiro de desenvolver todos os esforços diplomaticos para obviar a mais uma humilhação imposta a Moçambique . Somo da mesma língua e do mesmo Rh, não podemos aceitar nada que possa deixar marcas em relação ao resultado por ora bastante positivo que uns e outros conseguimos alcançar.

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    A Pidistice europeia está aqui a tentar impedir uma audição de qualidade que é uma maravilha. É a Europa Est!

  • @josecarneiro1691
    @josecarneiro1691 День тому

    Eu já fui parado no Marquês

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    Moçambique: 1. Portugal não deve tomar imediatamente posição sobre os resultados eleitorais, está certo. 2. Quanto a mim está sempre excluída uma intervenção militar da parte Portuguesa. Nem pensar.

  • @marializ7
    @marializ7 2 дні тому

    "Detiveram"! 😊

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    As afirmações de Raffarin são certas em relação ao que hoje a França neo colonialista pratica. Mas não podem ser os brancos a desenvolverem África. Isto ainda é manutenção daquela presa de mão forte na pele de África e tal pressão não é aceitável. Quem se vai desenvolver sozinho é África fazendo uma escolha eclectica dos seus fornecedores consoante o melhor que cada qual tem para lhe oferecer. Pois África é rica. E deixada a sua riqueza a África, a África nunca teria uma crise económica. Nem sequer por má gestão. Há personalidades como o Sr Capitão Ibrahim Traore que estão a fazer e a dar o melhor para conseguirem e vão conseguir. O Sec XXI é o Século da consumação plena da independência e da autodeterminação perfeita (completa) de África. Não se pode aceitar esta tentativa constante da França em julgar os outros e ao mesmo tempo estar nos lugares sensíveis, pelos quais criticam tanto os outros e os procuram atemorizar, em estar nos lugares sensíveis do mundo. Querem renda? Travaillez Messieurs Dames, c'est pour tout le monde. Vous n'etes pas aussi riches que les Africains? Chacun ses difficultes. Si tu travailles tu seras toujours digne. Mais quelle chose, cette histoire de toujours vouloir voler les autres... Vous ne savez donc pas vivre de votre travail, comme tout le monde?

    • @pauloseara1638
      @pauloseara1638 5 годин тому +1

      A França ainda tem colónias: Martinica, e outras ilhas nas Caraíbas, Guiana, Nova Caledónia...

  • @Marisa.947
    @Marisa.947 День тому

    🤮🤮🤮🤮🤮

  • @Paulomarrecas
    @Paulomarrecas 2 дні тому

    Eu entendo, com o devido respeito que as acções policiais fazem parte mas não tem de ser publicitadas. Por outro lado devemos ter policias sem medo, bem alimentados, descansados (portanto sem problemas de vencimento), bem equipados (o subsídio de fardamento dos guardas prisionais não chega a 60€ mensais, e os policias dão todos os dias o corpo ao manifesto, há que fornecer gratuitos e segundo a medida do corpo, os coletes pára balas e nomeadamente organizar escalas. Ao fim de 4 horas o policia vai descansar até ao período seguinte.
    Enfim, é importante em vez de entrar a bater como andamos a fazer, cumprir o mecanismo de queixa do art 14 da CERD como já descrito, o que eu não percebo que não esteja já em curso. Há que dar aos Portugueses (as Minorias também são nossas) a confiança na autoridade, saber pedir desculpa, saber deixar o preconceito pequeno burguês autoritário e conceder efectivamente o mecanismo de queixa do art 14 CERD. Nos deveriamos querer incluir e aproximar e não marcar territórios. Porque de dia se eu quiser vou tomar um café a Cova da Moura e não há crise. E eu como cidadão não quero perder esta acessibilidade com os meus irmãos Portugueses.

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому +1

    Esqueça lá os 450 anos.Os problemas têm 50 anos de Socialismo e incompetência.O Samora pediu Governo de Transição e Mário Soares recusou .Pior agressividade do que a FRELIMO!?.

    • @nunojesus1318
      @nunojesus1318 18 годин тому +1

      Basta ler
      Moçambique Terra Queimada.
      Jorge Jardim

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому +1

    Fronteiras coloniais !? Já passaram 50 anos.Sem a união da língua Portuguesa não há Moçambique em Paz.É preciso não conhecer os problemas tribais para falar assim.Não há democracia. Moçambique

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому

    Se os Comentadores soubessem como são feitos os negócios não falavam assim.Converçem com o Fernando Cardoso.

  • @hilariosousa4728
    @hilariosousa4728 5 годин тому

    A FRELIMO não larga o poder , então não conhecem a ideologia ,destes senhores .

  • @hilariosousa4728
    @hilariosousa4728 5 годин тому

    Em Portugal não há crime?onde é que vive deve estar em Marte.

  • @antoniocampos5154
    @antoniocampos5154 2 дні тому

    Conclusão destes três comunicadores...está tudo bem

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому +1

    Os Comentadores ao querer combater o CHEGA,esquecem dos Portugueses.Mais tarde vão morder a língua,mas pode ser tarde.

  • @hilariosousa4728
    @hilariosousa4728 5 годин тому

    Não enganam ninguém sempre os mesmos a tentarem enganar os portugueses .

  • @hilariosousa4728
    @hilariosousa4728 5 годин тому

    Expresso esqueça!

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому

    Pois vocês falam sem conhecer os problemas de Moçambique.

  • @luisgrade7384
    @luisgrade7384 2 дні тому +1

    Os 3 "comunadores" que vivem num mundo faz de conta.

    • @luiscoutinho1139
      @luiscoutinho1139 2 дні тому +1

      Galhos d'Almeida, Tendeu, Paula crida....

    •  День тому

      Há doenças... O está a mudar, desde os últimos 500 anos...​@@luiscoutinho1139

  • @luiscoutinho1139
    @luiscoutinho1139 2 дні тому

    O Galhos d'Almeida esta cheio de inibicao em afirmar o obvio.. Que a lingua portuguesa eh um factor de identidade nacional em paises como Mocambique, Timor Leste, Ingola, San Time....

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому

    O Martin Moniz ainda não é território da Extrema Esquerda.Continuem ainda não aprenderam. Na Avenida de Roma não há Imigrantes nem Asiáticos.Querem vender Portugal !?🙈🤡⛔

    •  День тому

      Portugal está "vendido" desde o terramoto de Lisboa.

  • @ruimartins7223
    @ruimartins7223 2 дні тому +2

    A Cecília Meireles tem toda a razão.
    Então.... haverá algum local da via pública que não se possa fazer uma operação stop!?
    Vocês querem criar guetos ou favelas onde a polícia não pode entrar!!
    Vocês estavam bem calados, vocês os piores comentadores que eu conheço.

    •  2 дні тому

      Ao menos dar o GOSTEI 😊

  • @gilteixeiraaraujofernando4418
    @gilteixeiraaraujofernando4418 2 дні тому

    Falsas precessoēs tem os senhores comentadores.Os senhores não vivem em Portugal nem conhecem os problemas da Imigração.Nos EUA já se cansaram das vossas Narrativas por isso carregaram com a Esquerda.🙈