E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados. Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel. Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal. Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
mas isso é já prática comum. Se vc comprar um apartamento que tem dívidas de condomínio, vc assume as dívidas pq elas estão atreladas ao imóvel, não ao proprietário. Carro? O mesmo. Compra um que tenha multas, vc terá que pagá-las caso contrário o DETRAN não licencia. O STJ o que decidiu foi em favor do que a lei lavra.
No regime socialista, TUDO é do GOVERNO... Quem quer ser FELIZ tem que viver num regime de DIREITA! Senão, com a esquerda, o sofrimento é certeza, infelizemente! A realidade está aí, provando isso!
@NanoNano-tk7ev não é questão de viver sem o estado, o problema é se o estado é justo ou não, se ele te compensa pelo quanto te cobra!! Conhece algum político com filhos em escola pública, que dependa de segurança pública, que dependa da saúde pública??? Nós tomam oq podem e devolvem migalhas, enquanto isso o povo idiota briga pra defender seu bandido preferido. Tudo igual, só muda os mosquitos . Se é que era essa sua dúvida .
@@marceloefe1 Infelizmente a maioria está de algum lado, o defendem, demonizam o outro lado e nesta continuamos todos ferrados. Muito sensato seu comentário
E só procurar saber direitinho deve ter como se informar . Agora dívida tem que pagar mesmo até tomar casa quem deve tem que pagar eu odeio caloteiro que vive dando tombo nos outros
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados. Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel. Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal. Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
Decisão correta As pessoas como sempre estavam usando uma brecha da lei para dar golpe no fisco. Devo, passo pra frente e fica tudo certo. É um absurdo com quem paga seus impostos outros darem golpes.
Que Justiça injusta! Esses juízes filhos sem mãe querem o comprador faça o trabalho deles e gerar mais ônus para quem compra!!! Que a Justiça Divina recaia sobre todos esses preguiçosos!!!
O Estado é o bandido estacionário. Seu ÚNICO verdadeiro objetivo é te roubar. Todos os "benefícios" que o Estado diz dar é só para jogar migalhas aos trouxas e desavisados e te enganar. Anarcocapitalismo já.
Isso se chama SCIALISMO. No Socialismo é assim, o governo vai arrumando tudo quanto é jeito de tomar os bens de todos os cidadãos. E trabalha principalmente para deixar a população na pobreza. E sempre falando, que o que ele está fazendo é pelo bem dos POBRES.
Não sou a favor dessa lei, concordo que só trás mais insegurança jurídica, burocracia... Mas o juiz não faz as leis, ele só é obrigado a aplicar as leis que os deputados e senadores votaram e aprovaram e depois e sancionada pelo presidente. A maioria dos brasileiros sempre votam em políticos ignorantes . E isso que dá
@@rodrigosimoes8652 De fato, a ordem era essa. Hoje nao mais, hoje juízes criam ofícios sem lei embasada, hj o congresso n consegue aprovar leis como antes, a n ser a lei seja psra ferrar o povo. Hoje as leis sao criadas por quem aplica, so observar .
Não.A dos avós faz sentido sim. Os avós são responsáveis pelo irresponsável do pai ou mãe. Pode não ser justo mas sentido faz... Minha falecida mãe já dizia.Criei bem meus filhos pra não ter que criar netos. E é nesse sentido a lei. No entanto a maioria dos avós já ajuda financeiramente os netos por simples fato de ser seus netos mesmo qd são pobres...
@@marcialimasousa desculpa mas não faz sentido alguém,responsabilizar pais,pelos erros de filhos maiores de idade...pois se assim fosse,teriam que responsabiliza-los,inclusive,se o filho maior cometesse um crime,e não fosse achado,prendam os pais? não faz sentido algum...a máxima que diz que quem pariu,mantém e embala é o mais correto.
Tem absurdo maior, auxílio moradia para políticos que já ganham uma fortuna e ainda tem um apartamento em Brasília de graça para morar e que eles não querem morar e emprestam para " amigos " e ficam em hotéis luxuosos usando o " auxílio moradia ". Tudo pago pelos contribuintes.
O Estado é nescessário até mesmo nos Paises de 1 Mundo com suas milhares de Estatais. A questão aqui é quem são as pessoas que estão assumindo o Estado que na sua maioria SÃO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E O LUGAR DELAS É NA CADEIA E NÃO NO ESTADO!
@@PEDROALVES-mj2lc o estado não é necessário, e ele tende sempre a falhar devido o cálculo econômico e os incentivos negativos que permeiam a centralização de poder. Quando você ler escola austríaca você entende.
@@PEDROALVES-mj2lc não é sabichão, o premio nobel de economia explica isso, economia é uma ciência exata, não importa se você acha uma coisa e a ciência exata diz outra, irá falhar sempre.
@@insertname5421 acho que quem não entendeu foi você, amigo... releia e verá que estamos do mesmo lado, e tente não copiar esquerdistas fazendo lacradas, é feio demais... veja que eles estão se destruindo sozinhos, muito em função disso. Sucesso!
Por meio da lei o povo escolheu condenar um homem inocente (Jesus) e libertar um outro que cometeu crime (Barrabás): a lei nem sempre é justa, meu caro. 😊
@@nemo_non fato incontestável. Concordo totalmente. Por isso usei a palavra justiça e não lei, porque existem pessoas que entendem isso como justiça... o que é ainda mais problemático, ao meu ver...
Quem fiscaliza os devedores é o estado, se vc solicitou uma verificaçao e ele deu ok, quem tem que arcar com as consequencias é ele. O estado que tem obrigaçao de ter os dados de todos os compradores e saber todos os impedimentos do imovel. Fora o fato de presumir culpa, qnd deveria presumir a inocencia.
Isso é um prêmio para a incompetência do governo, com toda a informatização existente. Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível. Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/ facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
@@vivendoeaprendendo-2023 democracia direta só funcionaria se o povo fosse bem educado, se fossem pessoas estudiosas e interessadas no melhoramento de si mesmas e de todos. Mas o que temos na realidade é que a maioria só quer a cerveja do fim de semana, passa boa parte do tempo livre em redes sociais, e a nova geração, pior, só pensa em fazer dancinhas pro tiktok e com isso virar influenciador digital. Se vc acha que estaríamos melhor sendo governados em todo e qualquer assunto por essa massa de pessoas, você é bem ingênuo. Democraria direta só funcionaria (e olhe lá) em comunidades menores, em bairros ou cidades minúsculas. Imagina... já é difícil fazer isso funcionar em um condomínio, imagina num país do tamanho do Brasil. O impedimento não é tecnologia, é o ser humano mesmo.
@@mariliap Você acha correto os próprio políticos e governantes legislarem sobre seus próprios salários e benefícios e o STF e juízes terem liberdade ampla para interpretarem, mesmo contra as mais básicas regras de interpretação de textos? Leia o livro Democracia Pura do professor José Vasconcelos para saber mais sobre democracia direta.
Não são exatamente eles que se dizem alinhados com a tal famosa "Agenda 2030"??!! Só estou perguntando... Tomara que eu não seja massacrado apenas por perguntar sobre as falas dos próprios, pelo que a mídia mostrou...
Tem que cobrar do antigo proprietário que devia e não do atual. Se a construtora não existir mais morre a dívida. Pra quê mexer no que já passou e com quem não tem nada a ver? É o diabo querendo tirar o sossego de quem ralou pra ter um bem honestamente.
"Se a construtora não existir mais morre a dívida" pois é exatamente isso que os caloteiros estavam fazendo. Eu acho que devia cobrar de quem criou a construtora
@@JoaoGabrielPereiraGiron Não tirar do convivio em sociedade, mas sim tirar a vida. Tenho certeza que todo político seria correto se somente eles tivessem que responder a pena de morte.
@@TheBrazilRules ue mas se tirar a vida como eles vão conviver só se eles forem um software a ser executado em dispositivos ai poderá conviver sem ter vida
Essa é uma das coisas mais absurdas da qual eu já tive conhecimento. Isso pode travar totalmente o mercado imobiliário, ninguém consegue vender e nem comprar mais nada.
@@zjbskhb quem tá falando besteira é vc. Assistiu o vídeo e não entendeu. Isso sempre existiu, tem que ser muito idiota para comprar uma casa e não tirar uma certidão negativa. O vídeo explica de uma maneira bem tendenciosa, querendo jogar a culpa no governo como se fosse uma novidade.
Que loucura isso. Eu comprei imóveis nesse período e agora fiquei com medo. O procedimento usual não era ver a situação de todos os donos, só do último. Complicado. Tomara que essa decisão seja revista ou que os deputados possam mudar a lei pra alterar essa interpretação bizarra.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl vc aceita tudo assim nessa passividade? Não é possível que vc ache plausível eu ter que consultar se há 18 anos atrás o imóvel que eu estou querendo comprar teve um dono Joãozinho , Pedrinho ou Fulaninho de Tal com dívida ativa para que eu não corra o risco de perder o imóvel que eu comprei todo regularizado, todo certinho no nome do Carlinhos... Isso só aumenta a burocracia das coisas, que já é muita aliás.
@@Gui-sp1nl Sim, exatamente. E caso você já tenha comprado nos últimos 18 anos nessa situação, basta usar a máquina do tempo e evitar de fazer o negócio.
Isso é muito simples de resolver, bastava o governo cobrar as dívidas do primeiro proprietário, se ele arranjou o problema, ele que se vire para pagar, ou então confisca os imóveis atuais de tal proprietário.
pior que a gente parando pra pensar um pouco consegue resolver o problema de forma justa pra todos, mas ai os engravatados que batem o martelo, parece que tem larva na cabeca e nao pensa, sai cagando leis absurdas.
Porque que essa Lei só é executada no cidadão aqui de baixo, essa mesma lei não serve e não se aplica para os donos da Lojas Americanas e tantos outros que já sabemos e vimos acontecer, causando prejuízos não só ao Governo???
O juíz Benedito é o da “ missão dada é missão cumprida “. Não surpreende que o governo tenha recorrido e ele tenha essa bela interpretação pra trazer mais insegurança.
😢😢 Leia os objetivos da Agenda da ONU isso acontecerá em todos os países. Não temos nada, os bens que temos pagamos impostos para mantê -los. Tudo pertence ao SISTEMA. A palavra de Deus se cumprindo,
@@gma862concordo c vcs dois. EUA não é mais o que foi. Europa está um caos. Ainda tem gente indo para Portugal e Itália, os menos piores. Mas aqui, estamos sem futuro, só ladeira abaixo. 😢
Canada, USA, Japão , Europa coreia do sul tao inflacionados dps do covid? sim tem problemas ? sim Mas todos esses países estão anos luz a frente do Brasil O mal momento desses países ja é um paraíso para qualquer latino
Lembrei também que toda pessoa é inocente até que se prove o contrário. Essa decisão absurda inverte tudo. Esse ministro deveria ser deposto. Essa informação deve ser tornada pública!
Ué e pq então não barrar a transferência? Faz igual transferência de veículos, só tranfere quando pagar todos impostos e multas. O futuro comprador já compra com a consciência tranquila.
Pq a obrigação do tabelionato se limite em recolher o ITBI (ou ITCMD,). Se for um tributo de outro ente (União por exemplo) o tabelião não tem obrigação de cobrar e verificar o recolhimento, saca?
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados. Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel. Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal. Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
@@Gui-sp1nlMatrícula não consta completa desse histórico, tem imóveis antigos cujo RGI já está na terceira redação limite, teria que ir na prefeitura buscar a versão completa, mais burocracia...
Um belo "tapinha" na cara da população, vindo das mãos do "missão dada é missão cumprida". Em qualquer país sério essa decisão beneditina seria derrubada facilmente sem muitas discussões, mas vindo do país onde até o passado é incerto, só sei que nada sei.
Essa frase está ficando cada dia mais verdadeira, VOCÊ NÃO VAI TER NADA E MESMO ASSIM, SERÁ FELIZ". Pra mim é louco quem acredita e investe algum dinheiro nesse país.
Justamente por coisas deste tipo que eu e minha irmã, tiramos documentação para residir em outros países, e só estamos esperando ver algumas coisinhas que temos.
@@zeedezeedeeu também irei, meu namorado tava com a ideia de deixar a Dinamarca para viver no Brasil, olha o nível da burrice. Ainda bem que eu convenci ele a abandonar essa ideia ridícula
@@zeedezeedevai nessa kkk no meu trampo tá cheio de espanhol, americano, chileno, italiano, japonês, koreanos, tudo saíram do seu país por estarem com impostos altos e oportunidades poucas. Ai voce imagina os caras estao vindo para ca. Eu na hora do almoço converso muito com um espanhol o que ele me disse sobre os impostos da Espanha eu fiquei de cara sem acreditar.
Estou passando por isso. Sou compradora de boa fé. Tirei todas as certidões, escriturei e registrei. Tirei inclusive as da receita federal. E minha casa está penhorada ou eu pago a dívida de um antigo proprietário. Aliás o filho q está na dívida ativa. Lamentavelmente não há muito q se fazer. Essa decisões louca ferem a constituição! Mas eles são os donos da lei. E nós meros vassalos. Hj se eu quiser vender não há nada no RGI. Até isso é absurdo pq o Governo não é obrigado a registrar. Enfim! Essa decisão do Missão dada é Missão cumprida serviu para corroborar q o imóvel nunca será seu se comprado a partir de 2005.
Olá! Talvez A Dinheirista possa te ajudar com o que fazer nesse caso, envie sua situação com detalhes para o e-mail adinheirista@seudinheiro.com. Desejamos boa sorte!
Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível. Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/ facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível. Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/ facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
Do Pai q morreu na semana da escritura. Aí a pessoa q me vendeu, aguardou o inventário terminar, fez a escritura, registrou e morou 15 anos no imóvel. Depois resolveu vender e eu comprei. Dois anos após a compra, apareceu um oficial de justiça fazendo a notificação.
Traduzindo: rumo à estatização total do país, propriedade privada é relativa e o risco de tomar prejuízo é gigante. A frase: não terá nada e será feliz, está quase toda correta.
@@doguinhosshop há tá, e o congresso não faz parte do governo. Lá nem tem compra de votos com emendas de relator (orçamento secreto), nem se negociam votos com cargos em estatais, nem mesmo são eleitos deputados e senadores do partido do presidente o que os tornariam governo. Obrigado pelo esclarecimento.
Meu Deus, esse é o maior absurdo que eu já ouvi falar! Agora na hora de comprar hm imóvel na planta, vou ter que imvestigar todo mundo ligado a construção do bem.
Não fala asneiras. Na planta é com a incorporada E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados. Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel. Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal. Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
@@justinainesbertoto949 Nem sempre são desavisados, normalmente são as pessoas que procuram levar vantagens em tudo e querem pressa na negociação. Sou corretora, já perdi muitos negócios por não fazer as coisas pela metade e posso lhe garantir isso.
Um julgado totalmente aburdo. Um dos próprios desembargadores manifestou o desconforto em seu voto-vista! Precisa ser feito um trabalho para mudar esse julgado de forma urgente.
@@agnaldosantosdesouza436 Tem que fazer nenhuma lei! Ta maluco?! O Brasil precisa de MENOS leis. É graças à esses malditos legisladores que existem essas milhares de leis absurdas que dão brecha para que o estado e os políticos se deem bem às nossas custas.
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados. Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel. Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal. Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
É o Estado, a Fazenda e os Cartórios que deveriam fazer essa busca, pelo menos para justificar a exorbitância de impostos e taxas de cartóiro, para uma transferência de propriedade, além, claro, dos impostos, taxas e contribuições pagas no DIA A DIA.
Se soubesse como funciona um registro de imóveis por dentro, entenderia que não tem o menor sentido o que está dizendo. Muitas vezes nem tempo de respirar eles tem (pesquise sobre uma coisa chamada regularização fundiária, que o cartório é obrigado a fazer de graça). Já a receita paga (muito bem) seus servidores justamente para fazer esse tipo de serviço, literalmente está no descritivo do cargo, e estão transferindo ao povo mais uma vez mais essa obrigação.
Isso e uma vergonha!! Não faz sentido nenhum, inclusive a LGPD pode bloquear o acesso aos dados dos antigos proprietário. Nunca esse tipo de cobrança deveria recair sobre o novo proprietário.
Esse legislativo é uma vergonha, juntamente com o judiciário. Esse tipo de lei nem devia existir, então não dava brecha para o judiciário tomar decisões absurdas como essa.
Não é o ESTADO mas as Organizações criminosas que assumiram Ele. A Constituição Federal de 88 é perfeita por exemplo em todos os direitos sociais, da Economia e bem estar geral da Nação.
@@PEDROALVES-mj2lc Nunca ouvi maior mentira na minha vida. A constituição é cheia de coisas do tipo "Isso deve ser direito de todos, a não ser que eles estejam em oposição a grupo X, aí o direito do grupo X vale mais."...
Acho absurdo isso, até porque a construtora tem ter vários documentos tos da prefeitura pra poder construir, então houve erro do poder público também, o construtor é o devedor que se cobre dele.
@@alineamaral1985 Para pra pensar 30 segundos. Usa esses neurônios. Deve ter neurônios vivos suficientes para processar essa informação. Olha o caso do vídeo, primeiro que a dívida original era da empresa, segundo que não existe "atestado de honestidade". Praticamente não tem como atestar que o vendedor é honesto, quem dirá uma residência que teve outros proprietários.
@@davidcarvalho9500 obrigada, vc tem razão, eu tenho neurônios. Eu não teria preguiça de pelo menos pesquisar se estou ou não entrando em uma furada. Você precisa entender que existem técnicas e estratégias para que você não caia numa cilada. Se você tem dinheiro pra comprar um imóvel, deve no mínimo contratar um consultor imobiliário. Mas ao invés de se informar, vocês preferem ser babacas e vir lacrar na internet sem ao menos saber do que tá falando. Sabe qual é a merda? A pressa! As pessoas precisam ter cautela, meu querido! Cautela pra investir o seu patrimônio.
O fisco demora anos para cobrar a dívida ativa e depois que vende, compra, vende compra, cobra do comprador que nem faz ideia de quem são os vendedores anteriores. Fraude absoluta mesmo, do fisco.
Exatamente. O fisco que tivesse cuidado para cobrar do devedor e não deixar vender o imóvel. Como sempre a população se ferrando. Imagina o tamanho do prejuízo e injustiça que essa pessoa que perdeu a casa sofreu. Eu hein!
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nlClaro, é muito fácil jogar nas costas do comprador toda a responsabilidade ao mesmo tempo que se cobra um absurdo de ITBI e taxas de cartório.
O Estado é o problema e a solução que vc encontrou foi pedir por mais Estado? engraçado demais isso. Cara, o seu único bem verdadeiro é o Bitcoin, ponto.
@@rodlapsem o Estado, quem vai proteger a sua propriedade privada, você com o seu estilingue? Na primeira raid, vc perde tudo e vai ficar só na choradeira.
@@joseluiscruz8183 vc é tonto em tantos níveis que nem vale continuar uma discussão. Doe seu sangue ao Estado para ele te salvar pq por sua burrice, vc não sabe guardar seu dinheiro.
@@joseluiscruz8183, O estado protege sua propriedade privada? Kkkkkkkkkkk. Se você estiver no ensino fundamental, estarei surpreso.😂😂😂 O estado é justamente o causador disso tudo! A construtora faz m... daí estado inoperante a pune? não! Pune o cidadão que não tem nada a ver com isso. Com relação a proteção, que proteção o estado te dá? Você está seguro? Só se você vive em um país civilizado, pois no Brasil, ninguém está seguro. Quanto mais pudermos sonegar, menos dinheiro a elite do funcionalismo público terá para esbanjar as custas do sofrimento do povo.
Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível. Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/ facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas necessárias. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
Já prosperou! Estou nessa situação. Prestes a perder meu imóvel. E não sei o q fazer. Tenho um filho q depende de mim por ser autista e uma mãe com Alzheimer. Vou morar na rua.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
A tendência é a população não querer mais nada abrir empresas pagar impostos etc viver alienada em um lindo campo de sp Minas gerais e deixar o tempo voar mesmo😂😂
Meu Deus depois que assisti este vídeo estou em PÂNICO!!!! Eu financiei um imóvel fazem 8 meses. Na época eu tratei de tirar todas as certidões negativas do imóvel e da vendedora, mas nunca imaginei que teria que investigar todos os outros antigos proprietários do imóvel!!!!😮😮😮 Meu Deus isso não é justo!!! Trabalhei mais de 30 anos para comprar meu primeiro imóvel!!! Se o imóvel ou o vendedor tem dividas então o certo seria não poder negociar esse imóvel. O governo sempre dando um jeito de se dar bem, enquanto o cidadão honesto sempre sai perdendo!!! Muita revolta!!!😢😢😢
Como fica no caso do imóvel financiado, ou seja, que ainda não pertence ao comprador? Nesse caso o banco é o proprietário e seria cobrado? Entendo que o banco tem muito mais força que uma pessoa para evitar perder o imóvel e, portanto, os juros do financiamento. Isso procede?
Junto com o encarecimento sucessivo da transferência de herança fica cada vez mais claro que o governo quer desapropriar cada vez mais as pessoas de suas conquistas, a única coisa nesse país que realmente é nossa é o prejuizo.
@@soniaborgespimenta6878 Vamos levar todo o dinheiro pra fora e preparar pra sair. Daí deixa esses patifes brigarem pelo chapéu do ditador sem submissos.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas necessárias. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl O coitadinho do governo não consegue identificar que o devedor têm imóvel em seu nome e deixa toda a insegurança para o otário do contribuinte.
Mas isso é decisão monocrática, não? Cabe recurso. Além disso, que, comprou de alguém que comprou da empresa que estava inscrita na dívida ativa, se tiver feito a compra há muito tempo, pode ser que haja prescrição. o que não ocorre pela dívida ativa. Acho que isso não se manter. É mais fácil avançar no patrimônio dos sócios da empresa.
Sim muito triste! Só quem está passando por isso q sabe como é frustrante ser um cidadão de bem e que fez td certinho, tirou certidões, escriturou e registrou um imóvel que o cartório, segundo o RGI estava limpo! Porém uma dívida de um terceiro há 15 anos atrás está levando meu único imóvel.
Em suma quer dizer, neste caso o Brasil, de que reina o vandalismo politico/administrativo. Mas não é apenas no Brasil não, o vandalismo generalizado tornou-se na nova "virtude democrática" do ocidente.
MCMV é o pior programa criado até hoje para a compra de imóvel, pior construção, piores plantas e tamanhos. Sim é muito triste o que fazem com essa população que não busca informação no local certo e vão direto no estande de vendas.
....é um absurdo!...se o Estado (federal, estadual e municipal) tem um crédito fiscal inscrito em nome de algum devedor, deveria imediatamente ajuizar uma demanda para que todos pudessem ter ciência desse fato. Aí sim ele poderia apagar a fraude contra credores!!...ou então, deveria ser criado um órgão de informação integral (abrangendo todas as Fazendas Públicas de todo o Brasil...uma espécie de Super Cartório onde se fizesse constar todas as dívidas inscritas - dívida inscrita não é a mesma coisa de dúvida ajuizada - em nome de todos os devedores de todos os fiscos)....a não ser assim, NINGUÉM pode ter a certeza se comprou um imóvel SEM PROBLEMAS. Está instaurado caos jurídico no País por causa de uma decisão teratológica desse STJ, um Tribunal que foi criado com a finalidade justamente de "harmonizar" o entendimento das Leis no território Nacional!
Que bom que fui o primeiro e único dono do meu apartamento porque olha, Brasil é uma incerteza jurídica de dar gosto. Como que um país desses vai crescer? Impossível, isso aqui é um hospício total. Ninguém vai querer se aventurar, seja comprando casa, abrindo uma empresa e empregando alguém. Chance zero de dar certo.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Thiagofanguitar eles deveriam modular essa decisão para que passasse a valer a partir da data da publicação ou outra data mais pra frente.... Vai que isso ocorra. Aguardar...
Isso não é sobre dívida ativa da união. Fui vítima de uma situação dessa na compra de um terreno, que tive que comprar de novo em leilão na justiça, graças a uma dívida com banco, que o dono do terreno repassou quando teve a dívida executada. Comprei dessa segunda pessoa e acabei ficando com o mico. Quatro anos após a compra, quando estava terminando a construção de minha casa fui avisado do leilão. Minha “sorte” foi de terem avaliado antes de começar a construir, então paguei metade do valor de avaliação. Em resumo, a novidade é que agora vale também para dívidas de impostos.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
agora tem que pegar negativa de divida fiscal do vendedor e ta ok né? mais ou menos, imagine uma construtora com varios sócios, todos tem que ter negativa fiscal e imagine que nesse caso durante a incorporação qq dívida contraída, sim os compradores dos aptos por exemplo vão entrar nesse rolo aí. Parabens judiciário brasileiro, especialistas em insegurança jurídica
Direito de propriedade, Constituição Federal. Meu Deus onde vamos parar? Por que não fazemos nada? Por que as instituições que representam a sociedade aceitaram isso? O que vamos fazer? Estamos presos aqui nessa loucura, nem dinheiro que valha alguma coisa fora do país temos para tentar recomeçar em outro lugar. Deus nos ajude. 😢
Uma pessoa tem uma Dívida Ativa em andamento, porém não há averbação na Matrícula porque os orgãos que devem fazer isso são omissos, essa pessoa pode "vender" ou doar o imóvel para uma outra pessoa, essa que não tem nenhuma restrição pode vender esse imóvel para outra, que pode vender o imóvel para outra, todas as transações seguindo o rito normal checagem de matrícula, certidões dos vendedores, financiamento bancário...o último proprietário recebe a notificação de execução/penhora, o imóvel vai ser leiloado para o pagamento da dívida da primeira pessoa, a que realmente deve. Ao final essa pessoa devedora recebeu $$ pela venda, se livrou da Dívida Ativa e em pouco tempo pode ter novamente uma CND. Não sou advogado e nem entendo de leis, mas entendo um pouco de lógica...Essa lei é absurda!
Isso não é exatamente uma novidade quando falamos do estado cobrando pessoa alheia por meio dos outros, quem trabalha com contabilidade esta familiarizado com o termo retenção tributaria, que é forçar uma pessoa a cobrar de outrem e recolher a união os impostos devidos, isso também ocorre no Imposto de renda da folha e se a empresa não fizer o recolhimento é considerado enriquecimento ilícito, porém o contribuinte ainda é condenado a recolher o imposto devido e cobrar da empresa que não fez o recolhimento o ressarcimento do valor pago duas vezes, uma vez por retenção na folha, outra por ter de recolher o que não foi recolhido, isso também ocorre com o INSS e quem quer se aposentar... Basicamente, é o estado inflado e quebrado, que gasta dinheiro com farra e corrupção, passando a obrigação de fiscalização as pessoas que nada tem a ver com a falta de capacidade dele em garantir que todos sejam honestos, e como poderia também ele fazer esse trabalho, afinal quem deveria ser o exemplo de honestidade é tão desonesto quanto qualquer outro ou pior...
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl Não importa se é rápido. É bizarro. Isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se difíceis de serem vendidos. É o tipo de decisão retardada.
Poderia me tirar duas dúvidas, por favor? Isso está relacionado somente à propriadade em questão, ou dívidas relacionadas a outros imóveis? Uma casa adquirida através de um financiamento pela Caixa econômica federal, ela corre risco, ou a Caixa faz esse tipo de investigação antes da venda ? Porque ela exige tanta coisa antes de conseguirmos vender através dela; deveria ser obrigatória essa averiguação feita pela a mesma.
É uma das maiores sacanagem no setor para ferrar a vida do cidadão de bem. Deveria se limitar a matrícula, o credor que corra atrás para averbar o que é de direito.
Agora me ocorreu uma dúvida. Se eu comprar um imóvel de leilão, que originalmente foi vendido por não ter sido pago pelo antigo dono. Então neste caso é certo que esse imóvel será retomado para pagar a dívida do antigo proprietário? Então é o fim dos leilões de imóveis? Alguém sabe me responder??? Obrigada
Coisa ridícula, um deve e outro q não tem nada a ver é q paga a conta? Fica sem dinheiro e sem casa pela dívida dos outros? Imagina pra puxar todos esses documentos pra saber dos antigos proprietários.... Governo quer dinheiro, não importa quem pague.. vai se lascar. Daí ninguém vende nem compra mais nada, insegurança jurídica total, casas paradas,corretores vão ter q mudar de profissão agora. Só merda desses desgovernantes.😡🤬
@@PeX218 Se as mul@s isentonas soubessem que na ultima eleição votaram não só para o executivo, mas sim (e também) indiretamente traziam +2 do judiciário (que iriam se aposentar na vigência dos próximos 4 anos pos eleição), talvez não optassem em um, pq o outro "fala palavrão". Agora temos um judiciário ainda mais desequilibrado de lado do já tínhamos. Enfim... O povo tem o que merece - pouco pão, pouco circo e escravidão. Meu TOTAL DESPREZO aos eleitores responsáveis pelos (duvidáveis) resultados das eleições.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
Pelo que entendi, se até a data da sua aquisição não houver nada contra a construtora, você não perde o imóvel. Se parecer alguma dívida depois ,o problema vai ser você conseguir vender o imóvel para outros.
@@istvankonecsni9980 É bizarro. Isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se automaticamente difíceis (pra não dizer impossíveis) de serem vendidos.
É a situação mais absurda que já ouvi falar, não faz nenhum sentido porque o cidadão não tem essa informação clara, algumas construtoras têm situação fiscal inadimplente e o comprador não vai ficar sabendo disso se estiver comprando de um terceiro ou quarto, e é um absurdo você aumentar as despesas com certidões pra provar que todos os antigos donos não estão com dívidas com a União, e pensando na unificação do impostos na reforma tributária, a União vai ter o controle absoluto sobre a vida do cidadão.
Sem contar que isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se difíceis de serem vendidos.
Isso mostra que NADA é realmente seu, pois quando o Estado quer ele arruma um jeito de tomar de você.
Bem-vindo à república socialista
Verdade... Absurdo isso...
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados.
Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel.
Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal.
Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
Por isso coloquei tudo a venda e mandar meu dinheiro pra longe desse hospício.
mas isso é já prática comum.
Se vc comprar um apartamento que tem dívidas de condomínio, vc assume as dívidas pq elas estão atreladas ao imóvel, não ao proprietário.
Carro? O mesmo. Compra um que tenha multas, vc terá que pagá-las caso contrário o DETRAN não licencia.
O STJ o que decidiu foi em favor do que a lei lavra.
Pegar o teu imóvel pra cobrir a TUA dívida é uma coisa.. cobrir a divida dos outros é ABSURDO TOTAL!
Moradia era um direito seguro e até isso está sendo alterado. Um único bem familiar não poderia ser dado em garantia e nem confiscado pelo estado.
@@MariaLaura-tq6bt Problema é que se é TEU, tu é DONO. Entao vc pode dar como garantia. Quem nao pode tomar a força é o estado.
O quão M4LDlT0 e conformado tem que ser um povo para aceitar isso?
Não teremos nada mas seremos felizes já ouviu essa frase? E ainda tem gente que não acredita!
No regime socialista, TUDO é do GOVERNO... Quem quer ser FELIZ tem que viver num regime de DIREITA!
Senão, com a esquerda, o sofrimento é certeza, infelizemente!
A realidade está aí, provando isso!
O estado é uma máquina de moer pobre, independentemente de quem tem o poder na mão!
@NanoNano-tk7ev não é questão de viver sem o estado, o problema é se o estado é justo ou não, se ele te compensa pelo quanto te cobra!! Conhece algum político com filhos em escola pública, que dependa de segurança pública, que dependa da saúde pública??? Nós tomam oq podem e devolvem migalhas, enquanto isso o povo idiota briga pra defender seu bandido preferido. Tudo igual, só muda os mosquitos . Se é que era essa sua dúvida .
@@marceloefe1 Infelizmente a maioria está de algum lado, o defendem, demonizam o outro lado e nesta continuamos todos ferrados. Muito sensato seu comentário
E só procurar saber direitinho deve ter como se informar . Agora dívida tem que pagar mesmo até tomar casa quem deve tem que pagar eu odeio caloteiro que vive dando tombo nos outros
Bela definição.
E ainda tem idiotas úteis gritando: viva o Estado
Mais um absurdo para colocar na conta da "insegurança jurídica" do país.
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados.
Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel.
Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal.
Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
@@justinainesbertoto949só isso né, só nesse país lixo que isso acontece.
Decisão correta
As pessoas como sempre estavam usando uma brecha da lei para dar golpe no fisco.
Devo, passo pra frente e fica tudo certo.
É um absurdo com quem paga seus impostos outros darem golpes.
@@justinainesbertoto949 Isso é uma daz razões do custo de vida subir tanto no pais... procedimentos simples, o estado torna burocrático e caro.
@@Nixonazeredo tem os manés pra escravizar...
Esse tipo de conteúdo deveria passar em rede aberta, isso é inadmissível não estamos seguros.
Pois é. ..
Isso a tv não mostra.
está no youtube, quer uma rede mais aberta que isso ?
@@Artharus90
Sim ... TV rede nacional.
Que Justiça injusta! Esses juízes filhos sem mãe querem o comprador faça o trabalho deles e gerar mais ônus para quem compra!!! Que a Justiça Divina recaia sobre todos esses preguiçosos!!!
O Estado é o bandido estacionário. Seu ÚNICO verdadeiro objetivo é te roubar. Todos os "benefícios" que o Estado diz dar é só para jogar migalhas aos trouxas e desavisados e te enganar. Anarcocapitalismo já.
Acho que esse juiz ao invés de trazer uma decisão que apaziguasse a situação, trouxe a famosa insegurança jurídica ao caso. Falta de noção!
Isso se chama SCIALISMO. No Socialismo é assim, o governo vai arrumando tudo quanto é jeito de tomar os bens de todos os cidadãos. E trabalha principalmente para deixar a população na pobreza. E sempre falando, que o que ele está fazendo é pelo bem dos POBRES.
Missao dada é missão cumprida.
O q esperar?
Falta de caráter, isso sim. Juíz bandido, mafioso, ansioso por servir ao estado totalitário.
Não sou a favor dessa lei, concordo que só trás mais insegurança jurídica, burocracia...
Mas o juiz não faz as leis, ele só é obrigado a aplicar as leis que os deputados e senadores votaram e aprovaram e depois e sancionada pelo presidente.
A maioria dos brasileiros sempre votam em políticos ignorantes . E isso que dá
@@rodrigosimoes8652 De fato, a ordem era essa.
Hoje nao mais, hoje juízes criam ofícios sem lei embasada, hj o congresso n consegue aprovar leis como antes, a n ser a lei seja psra ferrar o povo.
Hoje as leis sao criadas por quem aplica, so observar .
O nível de absurdo dessa lei só perde para Pensão Sócio Afetiva.
Ou para o auxílio paletó dos políticos e juízes.
Aqui o que mais temos são leis absurdas,e só observar,além dessa da socioafetividade, aquela também que OBRIGA os avós a pagarem pensão para os netos.
Não.A dos avós faz sentido sim. Os avós são responsáveis pelo irresponsável do pai ou mãe. Pode não ser justo mas sentido faz... Minha falecida mãe já dizia.Criei bem meus filhos pra não ter que criar netos. E é nesse sentido a lei. No entanto a maioria dos avós já ajuda financeiramente os netos por simples fato de ser seus netos mesmo qd são pobres...
@@marcialimasousa desculpa mas não faz sentido alguém,responsabilizar pais,pelos erros de filhos maiores de idade...pois se assim fosse,teriam que responsabiliza-los,inclusive,se o filho maior cometesse um crime,e não fosse achado,prendam os pais? não faz sentido algum...a máxima que diz que quem pariu,mantém e embala é o mais correto.
Tem absurdo maior, auxílio moradia para políticos que já ganham uma fortuna e ainda tem um apartamento em Brasília de graça para morar e que eles não querem morar e emprestam para " amigos " e ficam em hotéis luxuosos usando o " auxílio moradia ". Tudo pago pelos contribuintes.
Parabéns brasileiro, continue votando em pessoas que defendem aumentar o estado.
O Estado é nescessário até mesmo nos Paises de 1 Mundo com suas milhares de Estatais. A questão aqui é quem são as pessoas que estão assumindo o Estado que na sua maioria SÃO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E O LUGAR DELAS É NA CADEIA E NÃO NO ESTADO!
@@PEDROALVES-mj2lc o estado não é necessário, e ele tende sempre a falhar devido o cálculo econômico e os incentivos negativos que permeiam a centralização de poder. Quando você ler escola austríaca você entende.
@@PauloCesar-wd6ok ta bom sabichão
@@PEDROALVES-mj2lc não é sabichão, o premio nobel de economia explica isso, economia é uma ciência exata, não importa se você acha uma coisa e a ciência exata diz outra, irá falhar sempre.
Se isso é justiça, melhor que ela não exista. Até o tribunal do crime faz melhor que isso. É ridículo!
Vocês acham que o Estado está cá para servir o cidadão, ou se servir dele? Assim que entenderem...
@@insertname5421 acho que quem não entendeu foi você, amigo... releia e verá que estamos do mesmo lado, e tente não copiar esquerdistas fazendo lacradas, é feio demais... veja que eles estão se destruindo sozinhos, muito em função disso. Sucesso!
Exatamente
Por meio da lei o povo escolheu condenar um homem inocente (Jesus) e libertar um outro que cometeu crime (Barrabás): a lei nem sempre é justa, meu caro. 😊
@@nemo_non fato incontestável. Concordo totalmente. Por isso usei a palavra justiça e não lei, porque existem pessoas que entendem isso como justiça... o que é ainda mais problemático, ao meu ver...
Quem fiscaliza os devedores é o estado, se vc solicitou uma verificaçao e ele deu ok, quem tem que arcar com as consequencias é ele. O estado que tem obrigaçao de ter os dados de todos os compradores e saber todos os impedimentos do imovel. Fora o fato de presumir culpa, qnd deveria presumir a inocencia.
Pois é? Como passo qualquer imóvel p meu nome com divida??
Assista de novo. Vc não entendeu o golpe que era dado
Isso é um prêmio para a incompetência do governo, com toda a informatização existente.
Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível.
Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA:
facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/
facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
@@vivendoeaprendendo-2023 democracia direta só funcionaria se o povo fosse bem educado, se fossem pessoas estudiosas e interessadas no melhoramento de si mesmas e de todos. Mas o que temos na realidade é que a maioria só quer a cerveja do fim de semana, passa boa parte do tempo livre em redes sociais, e a nova geração, pior, só pensa em fazer dancinhas pro tiktok e com isso virar influenciador digital. Se vc acha que estaríamos melhor sendo governados em todo e qualquer assunto por essa massa de pessoas, você é bem ingênuo. Democraria direta só funcionaria (e olhe lá) em comunidades menores, em bairros ou cidades minúsculas. Imagina... já é difícil fazer isso funcionar em um condomínio, imagina num país do tamanho do Brasil. O impedimento não é tecnologia, é o ser humano mesmo.
@@mariliap Você acha correto os próprio políticos e governantes legislarem sobre seus próprios salários e benefícios e o STF e juízes terem liberdade ampla para interpretarem, mesmo contra as mais básicas regras de interpretação de textos? Leia o livro Democracia Pura do professor José Vasconcelos para saber mais sobre democracia direta.
Eh Brasil! Parabéns, judiciário mais caro do mundo apresentando suas belas decisoes!
"Você não terá nada e será feliz" frase da agenda 2030 do fórum econômico mundial da qual os juízes do STF dizem estar totalmente alinhado.
Mas a decisão pelo que entendi na fala dela é de um tal Supremo Tribunal de justiça. Não existe supremo tribunal de justiça no Brasil. Kkkkkk
Não são exatamente eles que se dizem alinhados com a tal famosa "Agenda 2030"??!!
Só estou perguntando... Tomara que eu não seja massacrado apenas por perguntar sobre as falas dos próprios, pelo que a mídia mostrou...
@@Eu-vq9lv Superior* Tribunal de Justiça
Vai ver o tamanho do "nada" dessa turma ... 😂😂
E a Nova Ordem Mundial segue a todo vapor
Tem que cobrar do antigo proprietário que devia e não do atual. Se a construtora não existir mais morre a dívida. Pra quê mexer no que já passou e com quem não tem nada a ver? É o diabo querendo tirar o sossego de quem ralou pra ter um bem honestamente.
se podemos complicar a vida do cidadão/cidadã... pra que facilitar?
Bem vinda ao Brasil
Exato
" ... o mundo inteiro está sob o poder do Malígno!"
1João 5: 19, 20
"Se a construtora não existir mais morre a dívida"
pois é exatamente isso que os caloteiros estavam fazendo. Eu acho que devia cobrar de quem criou a construtora
Na prática o infeliz que trabalhou a vida inteira pra comprar um imóvel vai pagar a dívida da construtora multimilionária.
Fenomenal!
Uma decisão que prejudica retroativamente as pessoas e cria mais burocracia? Que orgulho de ser brasileiro!
O importante para o estado não é fazer o que é certo/justo, mas arrecadar, sugar o povo!
Importante seria tirar do convivio em sociedade essa corja de bandidos na política e nos tribunais
@@JoaoGabrielPereiraGiron Não tirar do convivio em sociedade, mas sim tirar a vida. Tenho certeza que todo político seria correto se somente eles tivessem que responder a pena de morte.
@@TheBrazilRules ue mas se tirar a vida como eles vão conviver só se eles forem um software a ser executado em dispositivos ai poderá conviver sem ter vida
Essa é uma das coisas mais absurdas da qual eu já tive conhecimento. Isso pode travar totalmente o mercado imobiliário, ninguém consegue vender e nem comprar mais nada.
Que vai travar o que. Isso sempre existiu kkkkkkk
@@rafabarbalioliSempre? Em que planeta?
@@carlosf.5236 1980, planeta terra. Já estudou hj, gado?
@@rafabarbalioliVocê está falando besteira. Pelo jeito não assistiu ao vídeo.
@@zjbskhb quem tá falando besteira é vc. Assistiu o vídeo e não entendeu. Isso sempre existiu, tem que ser muito idiota para comprar uma casa e não tirar uma certidão negativa. O vídeo explica de uma maneira bem tendenciosa, querendo jogar a culpa no governo como se fosse uma novidade.
Dívida com o estado não é dívida, é um ato de heroísmo!
P A R A S I T A S engravatados
Que loucura isso.
Eu comprei imóveis nesse período e agora fiquei com medo.
O procedimento usual não era ver a situação de todos os donos, só do último.
Complicado. Tomara que essa decisão seja revista ou que os deputados possam mudar a lei pra alterar essa interpretação bizarra.
Vai sonhando
Imagina se fizerem isso em carros kkk meu corsa de 2004 kkkk.
Quando eu falo que no Brasil até o passado é incerto as pessoas dão risadinhas achando que é piada, olha aí ó ...
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl vc aceita tudo assim nessa passividade? Não é possível que vc ache plausível eu ter que consultar se há 18 anos atrás o imóvel que eu estou querendo comprar teve um dono Joãozinho , Pedrinho ou Fulaninho de Tal com dívida ativa para que eu não corra o risco de perder o imóvel que eu comprei todo regularizado, todo certinho no nome do Carlinhos... Isso só aumenta a burocracia das coisas, que já é muita aliás.
@@Gui-sp1nl Sim, exatamente. E caso você já tenha comprado nos últimos 18 anos nessa situação, basta usar a máquina do tempo e evitar de fazer o negócio.
@@Guiabc321 daí reclama pro Ministro, não para mim kkkk
@@Gui-sp1nl só esqueceu de que se a divida ativa for citada após a compra do imóvel, vc se lasca.
Esse tipo de informação eleva minha fúria ao máximo!!!!
Uma das razões de Lula ter proibido armas no passado
Isso é muito simples de resolver, bastava o governo cobrar as dívidas do primeiro proprietário, se ele arranjou o problema, ele que se vire para pagar, ou então confisca os imóveis atuais de tal proprietário.
pior que a gente parando pra pensar um pouco consegue resolver o problema de forma justa pra todos, mas ai os engravatados que batem o martelo, parece que tem larva na cabeca e nao pensa, sai cagando leis absurdas.
Porque que essa Lei só é executada no cidadão aqui de baixo, essa mesma lei não serve e não se aplica para os donos da Lojas Americanas e tantos outros que já sabemos e vimos acontecer, causando prejuízos não só ao Governo???
O juíz Benedito é o da “ missão dada é missão cumprida “. Não surpreende que o governo tenha recorrido e ele tenha essa bela interpretação pra trazer mais insegurança.
País amaldiçoado. A única saída desse inferno é o aeroporto.
😢😢 Leia os objetivos da Agenda da ONU isso acontecerá em todos os países. Não temos nada, os bens que temos pagamos impostos para mantê -los. Tudo pertence ao SISTEMA. A palavra de Deus se cumprindo,
E pra onde ir? Vejo as pessoas falando coisas de vários países. Não sei se no fim a gente nao vai trocar 6 por meia dúzia. EUA?
@@gma862concordo c vcs dois. EUA não é mais o que foi. Europa está um caos. Ainda tem gente indo para Portugal e Itália, os menos piores. Mas aqui, estamos sem futuro, só ladeira abaixo. 😢
Canada, USA, Japão , Europa coreia do sul tao inflacionados dps do covid? sim
tem problemas ? sim
Mas todos esses países estão anos luz a frente do Brasil
O mal momento desses países ja é um paraíso para qualquer latino
@@gma862 ainda assim melhor do que essa lixeira que vivemos.
Isto é uma total irresponsabilidade do Fisco. O povo não pode pagar pela Ineficiência dos órgãos Governamentais.
Estamos pagando lagosta ate hj
na realidade ta sendo bem eficiente se for parar para pensar agora comico é a ''empresa'' que e a única que saiu no ganho ngm fala nada
Lembrei também que toda pessoa é inocente até que se prove o contrário. Essa decisão absurda inverte tudo. Esse ministro deveria ser deposto. Essa informação deve ser tornada pública!
Brasil não tem segurança juridica...
Ué e pq então não barrar a transferência? Faz igual transferência de veículos, só tranfere quando pagar todos impostos e multas. O futuro comprador já compra com a consciência tranquila.
Pq a obrigação do tabelionato se limite em recolher o ITBI (ou ITCMD,). Se for um tributo de outro ente (União por exemplo) o tabelião não tem obrigação de cobrar e verificar o recolhimento, saca?
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados.
Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel.
Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal.
Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
a divida ativa precisa estar relacionada ao imovel comprado? ou pode ser de outros?
@@Gui-sp1nlMatrícula não consta completa desse histórico, tem imóveis antigos cujo RGI já está na terceira redação limite, teria que ir na prefeitura buscar a versão completa, mais burocracia...
Maluquice! Insegurança jurídica e patrimonial total.
Um belo "tapinha" na cara da população, vindo das mãos do "missão dada é missão cumprida". Em qualquer país sério essa decisão beneditina seria derrubada facilmente sem muitas discussões, mas vindo do país onde até o passado é incerto, só sei que nada sei.
E quem nao pagou a divida fica dando risada e ileso éo fim da picada.
Aqui vale a pena ser bandido...
Muitas empresas lucrando milhões, sonegando impostos q vc paga e rindo de sua cara kkk
Muitos indo embora do país e fazendo gesto de banana pela janela do avião. Muito triste para com os BR decente do país.
Terra de ladrões para ladrões.
Para quem está curioso, esta Lei resultou do Projeto de Lei Complementar 72/2003, do Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, do PFL/Bahia.
Essa frase está ficando cada dia mais verdadeira, VOCÊ NÃO VAI TER NADA E MESMO ASSIM, SERÁ FELIZ". Pra mim é louco quem acredita e investe algum dinheiro nesse país.
Justamente por coisas deste tipo que eu e minha irmã, tiramos documentação para residir em outros países, e só estamos esperando ver algumas coisinhas que temos.
@@zeedezeedeeu também irei, meu namorado tava com a ideia de deixar a Dinamarca para viver no Brasil, olha o nível da burrice. Ainda bem que eu convenci ele a abandonar essa ideia ridícula
@@zeedezeedevai nessa kkk no meu trampo tá cheio de espanhol, americano, chileno, italiano, japonês, koreanos, tudo saíram do seu país por estarem com impostos altos e oportunidades poucas.
Ai voce imagina os caras estao vindo para ca.
Eu na hora do almoço converso muito com um espanhol o que ele me disse sobre os impostos da Espanha eu fiquei de cara sem acreditar.
@@SaoPaulo2005 Por que são burros. Tinham outras oportunidades, mas só levaram em consideração o custo de vida.
Estou passando por isso. Sou compradora de boa fé. Tirei todas as certidões, escriturei e registrei. Tirei inclusive as da receita federal. E minha casa está penhorada ou eu pago a dívida de um antigo proprietário. Aliás o filho q está na dívida ativa. Lamentavelmente não há muito q se fazer. Essa decisões louca ferem a constituição! Mas eles são os donos da lei. E nós meros vassalos. Hj se eu quiser vender não há nada no RGI. Até isso é absurdo pq o Governo não é obrigado a registrar. Enfim! Essa decisão do Missão dada é Missão cumprida serviu para corroborar q o imóvel nunca será seu se comprado a partir de 2005.
Olá! Talvez A Dinheirista possa te ajudar com o que fazer nesse caso, envie sua situação com detalhes para o e-mail adinheirista@seudinheiro.com. Desejamos boa sorte!
Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível.
Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA:
facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/
facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível.
Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA:
facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/
facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
Mas a casa era de propriedade do filho ou do pai dele?!
Do Pai q morreu na semana da escritura. Aí a pessoa q me vendeu, aguardou o inventário terminar, fez a escritura, registrou e morou 15 anos no imóvel. Depois resolveu vender e eu comprei. Dois anos após a compra, apareceu um oficial de justiça fazendo a notificação.
@@claudiab8393 Isso é tão absurdo que eu só consegui sentir raiva com seu comentário.Mas e aí, como você está resolvendo isso?
No Brasil os inocentes vão presos e os criminosos são soltos... Só Deus mesmo pra fazer justiça na eternidade.
Traduzindo: rumo à estatização total do país, propriedade privada é relativa e o risco de tomar prejuízo é gigante. A frase: não terá nada e será feliz, está quase toda correta.
O plano é tomar tudo até 2030
Quem faz lei não é o governo, é o congresso.
@@doguinhosshop há tá, e o congresso não faz parte do governo. Lá nem tem compra de votos com emendas de relator (orçamento secreto), nem se negociam votos com cargos em estatais, nem mesmo são eleitos deputados e senadores do partido do presidente o que os tornariam governo. Obrigado pelo esclarecimento.
@@doguinhosshoptu é b..rro assim nesmo ou se faz? N é possível 😂😂
@@doguinhosshop, ter que explicar o óbvio é de doer, né?
Meu Deus, esse é o maior absurdo que eu já ouvi falar! Agora na hora de comprar hm imóvel na planta, vou ter que imvestigar todo mundo ligado a construção do bem.
Não fala asneiras. Na planta é com a incorporada
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados.
Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel.
Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal.
Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
@@justinainesbertoto949 Nem sempre são desavisados, normalmente são as pessoas que procuram levar vantagens em tudo e querem pressa na negociação. Sou corretora, já perdi muitos negócios por não fazer as coisas pela metade e posso lhe garantir isso.
@@justinainesbertoto949 mesmo que não esteja registrado em cartorio imbecil isso que dizer que não adianta assessoria
Esta investigação é um procedimento normal, porém é algo chato e que, na minha opinião, só existe porque não temos segurança jurídica.
Não compre imóvel no Brasil. Repitam comigo: Não compre imóvel no Brasil.
É uma maravilha esse país! Quem deve é o responsável. Se não pode pagar, prende.
Um julgado totalmente aburdo. Um dos próprios desembargadores manifestou o desconforto em seu voto-vista! Precisa ser feito um trabalho para mudar esse julgado de forma urgente.
Deputados precisam fazer uma lei pra proteger o comprador. Podemos fazer um abaixo assinado pra fazer uma lei.inclusive de caducar a divida em 5 anos.
Sim porém cada deputado tem seu "valor" o governo quer dinheiro.
@@agnaldosantosdesouza436
Tem que fazer nenhuma lei! Ta maluco?!
O Brasil precisa de MENOS leis.
É graças à esses malditos legisladores que existem essas milhares de leis absurdas que dão brecha para que o estado e os políticos se deem bem às nossas custas.
E por isso que para comprar um imóvel, um carro, temos que estar muito bem assessorados.
Não se sai por aí comprando a casa da sua vida sem pesquisar muito sobre o imóvel.
Uma pesquisa básica em cartórios te dá a história do imóvel completa. Com a história do imóvel é pesquisar em bancos, prefeituras, Receita Federal.
Tem muito picareta individado buscando um desavisado pra ser dar bem!
@agnaldosantosdesouza436 passou 5 anos e qualquer tributo não pode mais ser cobrado
Vindo do “missão dada, missão cumprida”, não dava pra esperar outra coisa.
FALOU TUDO!!!
@@milenegobis6262
🙏🏼
Exatamente
Pois é, né...
Lembra que isso é no governo do amor né??
Pra esse ministro Missão dada é missão cumprida, e o filho dele tem ótimo gosto para vestuário.
É o Estado, a Fazenda e os Cartórios que deveriam fazer essa busca, pelo menos para justificar a exorbitância de impostos e taxas de cartóiro, para uma transferência de propriedade, além, claro, dos impostos, taxas e contribuições pagas no DIA A DIA.
Se soubesse como funciona um registro de imóveis por dentro, entenderia que não tem o menor sentido o que está dizendo. Muitas vezes nem tempo de respirar eles tem (pesquise sobre uma coisa chamada regularização fundiária, que o cartório é obrigado a fazer de graça). Já a receita paga (muito bem) seus servidores justamente para fazer esse tipo de serviço, literalmente está no descritivo do cargo, e estão transferindo ao povo mais uma vez mais essa obrigação.
@@thaismoreira9387 MFA?
@@LambertTech09 Quero que o cartório se foda. Por que trabalha lá se for pra ficar de mimimi?
Isso e uma vergonha!! Não faz sentido nenhum, inclusive a LGPD pode bloquear o acesso aos dados dos antigos proprietário. Nunca esse tipo de cobrança deveria recair sobre o novo proprietário.
É um absurdo essa lei... teriam que penalizar os cartórios.
Ttem que espalhar esta notícia! Tem que causar desconforto nas pessoas para que o Legislativo se mova e faça algo.
Esse legislativo é uma vergonha, juntamente com o judiciário. Esse tipo de lei nem devia existir, então não dava brecha para o judiciário tomar decisões absurdas como essa.
@@cristianes779eles só estão interessados em votar aumentos dos próprios salários
Mais um motivo para mostrar que o estado é uma máfia que só busca o próprio bem, sem calcular os problemas que isso irá gerar.
Não é o ESTADO mas as Organizações criminosas que assumiram Ele. A Constituição Federal de 88 é perfeita por exemplo em todos os direitos sociais, da Economia e bem estar geral da Nação.
@@PEDROALVES-mj2lc Nunca ouvi maior mentira na minha vida. A constituição é cheia de coisas do tipo "Isso deve ser direito de todos, a não ser que eles estejam em oposição a grupo X, aí o direito do grupo X vale mais."...
Acho absurdo isso, até porque a construtora tem ter vários documentos tos da prefeitura pra poder construir, então houve erro do poder público também, o construtor é o devedor que se cobre dele.
VAI continua votando em quem APOIA essas leis HORRENDAS. Parabéns bananil continua sendo bananil!
Isso é coisa de bostonaro
@alexandrelopes308 pse, chegou por indicação de quem? Dos políticos que a população vota.
É só não ser besta e comprar de gente honesta.
@@alineamaral1985 Para pra pensar 30 segundos. Usa esses neurônios. Deve ter neurônios vivos suficientes para processar essa informação. Olha o caso do vídeo, primeiro que a dívida original era da empresa, segundo que não existe "atestado de honestidade". Praticamente não tem como atestar que o vendedor é honesto, quem dirá uma residência que teve outros proprietários.
@@davidcarvalho9500 obrigada, vc tem razão, eu tenho neurônios. Eu não teria preguiça de pelo menos pesquisar se estou ou não entrando em uma furada. Você precisa entender que existem técnicas e estratégias para que você não caia numa cilada. Se você tem dinheiro pra comprar um imóvel, deve no mínimo contratar um consultor imobiliário. Mas ao invés de se informar, vocês preferem ser babacas e vir lacrar na internet sem ao menos saber do que tá falando. Sabe qual é a merda? A pressa! As pessoas precisam ter cautela, meu querido! Cautela pra investir o seu patrimônio.
O fisco demora anos para cobrar a dívida ativa e depois que vende, compra, vende compra, cobra do comprador que nem faz ideia de quem são os vendedores anteriores. Fraude absoluta mesmo, do fisco.
Exatamente. O fisco que tivesse cuidado para cobrar do devedor e não deixar vender o imóvel. Como sempre a população se ferrando. Imagina o tamanho do prejuízo e injustiça que essa pessoa que perdeu a casa sofreu. Eu hein!
@@liceoliveira2989sim, se o fisco averbasse no RGI, impediria tal transação. E com isso o povo se ferra.
Por isso que eu odeio advogados.
Eles desligam o cérebro e colocam um calhamaço de leis no lugar.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nlClaro, é muito fácil jogar nas costas do comprador toda a responsabilidade ao mesmo tempo que se cobra um absurdo de ITBI e taxas de cartório.
o Brasil 🇧🇷 não é realmente um país para amadores, aqui a situação de INSEGURANÇA é Absoluta 🤯😡🤬😳
Você é culpado até que se prove inocente e mesmo provando, você é culpado.
Justiça iniqua e abjeta.
É preciso falar com deputados federais para criarem uma lei pra acabar com esse perigo.
Usar o Estado contra o próprio Estado nesse absurdo.
O Estado é o problema e a solução que vc encontrou foi pedir por mais Estado? engraçado demais isso. Cara, o seu único bem verdadeiro é o Bitcoin, ponto.
@@rodlapsem o Estado, quem vai proteger a sua propriedade privada, você com o seu estilingue? Na primeira raid, vc perde tudo e vai ficar só na choradeira.
@@joseluiscruz8183 vc é tonto em tantos níveis que nem vale continuar uma discussão. Doe seu sangue ao Estado para ele te salvar pq por sua burrice, vc não sabe guardar seu dinheiro.
@@joseluiscruz8183,
O estado protege sua propriedade privada? Kkkkkkkkkkk.
Se você estiver no ensino fundamental, estarei surpreso.😂😂😂
O estado é justamente o causador disso tudo!
A construtora faz m... daí estado inoperante a pune? não! Pune o cidadão que não tem nada a ver com isso.
Com relação a proteção, que proteção o estado te dá? Você está seguro? Só se você vive em um país civilizado, pois no Brasil, ninguém está seguro.
Quanto mais pudermos sonegar, menos dinheiro a elite do funcionalismo público terá para esbanjar as custas do sofrimento do povo.
Absurdo e bagunça total, favorecendo a insegurança jurídica ainda mais. Uma verdadeira burrocracia em desfavor do povo. Governo precisa de mais dinheiro, custe o que custar, para manter os privilégios de políticos, governantes e alta magistratura. "Democracia" indireta favorece isso, um poder público horrível nas três esferas de poder, já que as leis são feitas e interpretadas da pior forma possível.
Não podemos dar tanto poder a tão poucas pessoas, como damos ao Presidente da República, do Senado, da Câmara de Deputados, do STF, governadores e prefeitos. Quem deveria governar e legislar deveria ser o povo através da DEMOCRACIA DIRETA. Com toda a tecnologia de informática e telecomunicações que já temos é totalmente exequível a democracia DIRETA, substituindo essa falsa democracia que é a "democracia" INDIRETA, que dá um cheque em branco para governantes e parlamentares por 1460 dias. Na democracia DIRETA o povo tem poder de decisão todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460 dias. Ao invés de manifestações nas ruas, que causam transtornos ao trânsito e não conseguem reunir todas as pessoas, devemos priorizar mecanismos digitais de manifestação dos cidadãos voltados para a DEMOCRACIA DIRETA. Uma conta digital política, válida para assinatura de petições, apoio à leis de iniciativa popular, projetos de lei, referendos e plebiscitos e outros mecanismos de democracia direta é um importante passo na evolução da democracia. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA:
facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/
facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
Ótima explicação. É a Justiça brasileira semeando insegurança jurídica.
É muito bizarro isso! Meu desprezo a quem ajudou a trazer de volta esse povo!
Concordo
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas necessárias. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl Para quem não sabe fazer, irá contratar alguém, aumentará o custo e principalmente o risco de comprar o imóvel.
@@aarbamlel pois é, o ideal era o cartório fazer isso, já que pagamos uma fortuna de emolumentos e taxas!
@@aarbamlel complicado. O cartório quem deveria ir atrás né
Parabéns aos deputados e senadores que elaboraram e a aprovaram essa lei!!
Tem que processar o estado, é cada absurdo que esses políticos inventam...
Entendo que isso não tem a menor chance de prosperar...É muita insegurança jurídica que esta decisão tem o potencial de gerar...Absurdo e descabido
No país onde o presidente é um ex presidiário, tudo de ruim infelizmente é possível!
qualquer tipo de descabimento que sobra para o povo eles não estão nem aí.
Já prosperou! Estou nessa situação. Prestes a perder meu imóvel. E não sei o q fazer. Tenho um filho q depende de mim por ser autista e uma mãe com Alzheimer. Vou morar na rua.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nlE se a dívida for em outro município?
Senhor, que absurdo colossal!! CHOCADISSIMA!!! Absurdo em cima de absurdo nesse Brasil!! 😡😡😡😡😡😡
Vem muito mais aí. Aguarde.
A tendência é a população não querer mais nada abrir empresas pagar impostos etc viver alienada em um lindo campo de sp Minas gerais e deixar o tempo voar mesmo😂😂
Isso só mostra que o estado é o verdadeiro inimigo
Absurdo! O estado deveria ir atrás do devedor!!! A safadeza impera.
Meu Deus depois que assisti este vídeo estou em PÂNICO!!!! Eu financiei um imóvel fazem 8 meses. Na época eu tratei de tirar todas as certidões negativas do imóvel e da vendedora, mas nunca imaginei que teria que investigar todos os outros antigos proprietários do imóvel!!!!😮😮😮
Meu Deus isso não é justo!!! Trabalhei mais de 30 anos para comprar meu primeiro imóvel!!! Se o imóvel ou o vendedor tem dividas então o certo seria não poder negociar esse imóvel. O governo sempre dando um jeito de se dar bem, enquanto o cidadão honesto sempre sai perdendo!!! Muita revolta!!!😢😢😢
Era só o que faltava!!!!!
Como fica no caso do imóvel financiado, ou seja, que ainda não pertence ao comprador? Nesse caso o banco é o proprietário e seria cobrado? Entendo que o banco tem muito mais força que uma pessoa para evitar perder o imóvel e, portanto, os juros do financiamento. Isso procede?
Excelente questionamento.
Que absurdo! É isso que dá bandido no poder
Esse país tem bandido no poder desde 1500 filho, até parece que antes aqui era uma Dinamarca
Ministro Benedito é aquele do "..missão dada, missão cumprida?" ou é aquele do "..tá tudo em casa" ?
A justiça brasileira nunca perde a chance de fazer vergonha pro seu povo!
Junto com o encarecimento sucessivo da transferência de herança fica cada vez mais claro que o governo quer desapropriar cada vez mais as pessoas de suas conquistas, a única coisa nesse país que realmente é nossa é o prejuizo.
Excelente vídeo!!!
Afinal de contas quem cria as Leis é o Legislativo ou é o Judiciário?
Eu não compro mais nada nesse país terra sem leis, parece um filme de Farowest.
antes do bolsonaro ou depois?
@@abelitogameplay foi tomada lá atrás no Governo Lula houve várias pl em cima de PL, porém o Benedito Gonçalves bateu o martelo.
Na teoria ou na prática no Brasil?
@@soniaborgespimenta6878 Vamos levar todo o dinheiro pra fora e preparar pra sair. Daí deixa esses patifes brigarem pelo chapéu do ditador sem submissos.
Esse ministro, o "missão dada é missão cumprida", entende muito bem de fraude.
Fraude é com com ele mesmo.
Essas decisões monocráticas é um absurdo ...
@@moliveira1110é ou são?
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas necessárias. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nllegal. Deixa seu contato aí para você fazer para mim. É tao simples que vc não perde nem 5 minutos
@@Gui-sp1nl O coitadinho do governo não consegue identificar que o devedor têm imóvel em seu nome e deixa toda a insegurança para o otário do contribuinte.
Mas isso é decisão monocrática, não? Cabe recurso. Além disso, que, comprou de alguém que comprou da empresa que estava inscrita na dívida ativa, se tiver feito a compra há muito tempo, pode ser que haja prescrição. o que não ocorre pela dívida ativa. Acho que isso não se manter. É mais fácil avançar no patrimônio dos sócios da empresa.
É o novo programa do governo.
MINHA CASA "estatizada",
MINHA VIDA "destruída"
Sim muito triste! Só quem está passando por isso q sabe como é frustrante ser um cidadão de bem e que fez td certinho, tirou certidões, escriturou e registrou um imóvel que o cartório, segundo o RGI estava limpo! Porém uma dívida de um terceiro há 15 anos atrás está levando meu único imóvel.
Seria engraçado se não fosse triste.
Em suma quer dizer, neste caso o Brasil, de que reina o vandalismo politico/administrativo. Mas não é apenas no Brasil não, o vandalismo generalizado tornou-se na nova "virtude democrática" do ocidente.
MCMV é o pior programa criado até hoje para a compra de imóvel, pior construção, piores plantas e tamanhos. Sim é muito triste o que fazem com essa população que não busca informação no local certo e vão direto no estande de vendas.
O imbecil, não é o governo
....é um absurdo!...se o Estado (federal, estadual e municipal) tem um crédito fiscal inscrito em nome de algum devedor, deveria imediatamente ajuizar uma demanda para que todos pudessem ter ciência desse fato. Aí sim ele poderia apagar a fraude contra credores!!...ou então, deveria ser criado um órgão de informação integral (abrangendo todas as Fazendas Públicas de todo o Brasil...uma espécie de Super Cartório onde se fizesse constar todas as dívidas inscritas - dívida inscrita não é a mesma coisa de dúvida ajuizada - em nome de todos os devedores de todos os fiscos)....a não ser assim, NINGUÉM pode ter a certeza se comprou um imóvel SEM PROBLEMAS. Está instaurado caos jurídico no País por causa de uma decisão teratológica desse STJ, um Tribunal que foi criado com a finalidade justamente de "harmonizar" o entendimento das Leis no território Nacional!
Que bom que fui o primeiro e único dono do meu apartamento porque olha, Brasil é uma incerteza jurídica de dar gosto. Como que um país desses vai crescer? Impossível, isso aqui é um hospício total. Ninguém vai querer se aventurar, seja comprando casa, abrindo uma empresa e empregando alguém. Chance zero de dar certo.
Nosso judiciário perdeu a vergonha 🥵
Nunca teve
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nldesde 2005 cara, não tem registro de muita coisa atual, imagina antigo assim!
@@Thiagofanguitar eles deveriam modular essa decisão para que passasse a valer a partir da data da publicação ou outra data mais pra frente.... Vai que isso ocorra. Aguardar...
Estão piores do que nunca, agora que literalmente levaram um cr1m1n0s0 da cadeia para a presidência.
Isso não é sobre dívida ativa da união. Fui vítima de uma situação dessa na compra de um terreno, que tive que comprar de novo em leilão na justiça, graças a uma dívida com banco, que o dono do terreno repassou quando teve a dívida executada. Comprei dessa segunda pessoa e acabei ficando com o mico. Quatro anos após a compra, quando estava terminando a construção de minha casa fui avisado do leilão. Minha “sorte” foi de terem avaliado antes de começar a construir, então paguei metade do valor de avaliação.
Em resumo, a novidade é que agora vale também para dívidas de impostos.
No Brasil até o passado é incerto!!
Benedito o missão dada, missão cumprida. Só podia ser.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
agora tem que pegar negativa de divida fiscal do vendedor e ta ok né? mais ou menos, imagine uma construtora com varios sócios, todos tem que ter negativa fiscal e imagine que nesse caso durante a incorporação qq dívida contraída, sim os compradores dos aptos por exemplo vão entrar nesse rolo aí. Parabens judiciário brasileiro, especialistas em insegurança jurídica
Direito de propriedade, Constituição Federal. Meu Deus onde vamos parar? Por que não fazemos nada? Por que as instituições que representam a sociedade aceitaram isso? O que vamos fazer? Estamos presos aqui nessa loucura, nem dinheiro que valha alguma coisa fora do país temos para tentar recomeçar em outro lugar. Deus nos ajude. 😢
É algo surreal, mas, vale lembrar que não é nada de espantoso, só basta ver o que está acontecendo com nosso país 😢
Isso já foi feito ano passado vc não lembra?
O que está contecendo agora?
Quem tiver condições para sai deste hospício sai e quem sai por último apague as luzes.
Morar em uma serra de minas gerais ou SP e paralisação de atividades n casar n filhos
E ir para o Afeganistão? Coreia do Norte? Cuba? Venezuela?
@@fernandodasilva8201 De preferência pra bem longe de você.
SE NÃO MUDARMOS ESSES JUIZES ESTAMOS FERRADOS .
Completamente injusto. Não faz sentido isso. Repugnante
Sim, é injusto. Agora eu me pergunto, cadê aquele povo que enche a boca pra falar “mas tá na lei”?
@@PeX218 vão apoiar tudo isso
Uma pessoa tem uma Dívida Ativa em andamento, porém não há averbação na Matrícula porque os orgãos que devem fazer isso são omissos, essa pessoa pode "vender" ou doar o imóvel para uma outra pessoa, essa que não tem nenhuma restrição pode vender esse imóvel para outra, que pode vender o imóvel para outra, todas as transações seguindo o rito normal checagem de matrícula, certidões dos vendedores, financiamento bancário...o último proprietário recebe a notificação de execução/penhora, o imóvel vai ser leiloado para o pagamento da dívida da primeira pessoa, a que realmente deve. Ao final essa pessoa devedora recebeu $$ pela venda, se livrou da Dívida Ativa e em pouco tempo pode ter novamente uma CND. Não sou advogado e nem entendo de leis, mas entendo um pouco de lógica...Essa lei é absurda!
Simples assim.
Mas quem foi que falou que a leis dos Homens é justa?
Isso não é exatamente uma novidade quando falamos do estado cobrando pessoa alheia por meio dos outros, quem trabalha com contabilidade esta familiarizado com o termo retenção tributaria, que é forçar uma pessoa a cobrar de outrem e recolher a união os impostos devidos, isso também ocorre no Imposto de renda da folha e se a empresa não fizer o recolhimento é considerado enriquecimento ilícito, porém o contribuinte ainda é condenado a recolher o imposto devido e cobrar da empresa que não fez o recolhimento o ressarcimento do valor pago duas vezes, uma vez por retenção na folha, outra por ter de recolher o que não foi recolhido, isso também ocorre com o INSS e quem quer se aposentar...
Basicamente, é o estado inflado e quebrado, que gasta dinheiro com farra e corrupção, passando a obrigação de fiscalização as pessoas que nada tem a ver com a falta de capacidade dele em garantir que todos sejam honestos, e como poderia também ele fazer esse trabalho, afinal quem deveria ser o exemplo de honestidade é tão desonesto quanto qualquer outro ou pior...
É uma decisão absurda, mas é com amor!
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
@@Gui-sp1nl Não importa se é rápido. É bizarro. Isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se difíceis de serem vendidos. É o tipo de decisão retardada.
@@MarcosRobertoDosSantosJF Verdade, mas eu não me arriscaria a comprar os imóveis delas por conta dessa decisão aí.
No Brasil, até o passado é incerto.
Poderia me tirar duas dúvidas, por favor?
Isso está relacionado somente à propriadade em questão, ou dívidas relacionadas a outros imóveis?
Uma casa adquirida através de um financiamento pela Caixa econômica federal, ela corre risco, ou a Caixa faz esse tipo de investigação antes da venda ?
Porque ela exige tanta coisa antes de conseguirmos vender através dela; deveria ser obrigatória essa averiguação feita pela a mesma.
É uma das maiores sacanagem no setor para ferrar a vida do cidadão de bem. Deveria se limitar a matrícula, o credor que corra atrás para averbar o que é de direito.
Existe lei para isso. A presunção de fraude é um absurdo!
Não é possível, isso é absolutamente ridículo
Agora me ocorreu uma dúvida. Se eu comprar um imóvel de leilão, que originalmente foi vendido por não ter sido pago pelo antigo dono. Então neste caso é certo que esse imóvel será retomado para pagar a dívida do antigo proprietário? Então é o fim dos leilões de imóveis? Alguém sabe me responder??? Obrigada
Coisa ridícula, um deve e outro q não tem nada a ver é q paga a conta? Fica sem dinheiro e sem casa pela dívida dos outros? Imagina pra puxar todos esses documentos pra saber dos antigos proprietários.... Governo quer dinheiro, não importa quem pague.. vai se lascar. Daí ninguém vende nem compra mais nada, insegurança jurídica total, casas paradas,corretores vão ter q mudar de profissão agora. Só merda desses desgovernantes.😡🤬
Nessas horas que o governo mostra sua verdadeira face: a de um PARASITA.
Isso é o efeito do amor,acho é pouco,com certeza ainda vem muito mais por ai,eles cuidam muito bem do povo,vocês não acham???heheheheheh
Comprar imóveis nunca mais !!!😮
Meu marido é corretor de imóveis.....
Já era !!!
Mataram até a possibilidade de comprar um lote !
Coisa mais comum !😢
Só demonstra o descrédito e a falta de bom senso do topo da cadeia do Judiciário. O deles tá garantido, aqui embaixo... O povo que se lasque.
Só votar certo
Brinks kkkrying
@@PeX218 Se as mul@s isentonas soubessem que na ultima eleição votaram não só para o executivo, mas sim (e também) indiretamente traziam +2 do judiciário (que iriam se aposentar na vigência dos próximos 4 anos pos eleição), talvez não optassem em um, pq o outro "fala palavrão". Agora temos um judiciário ainda mais desequilibrado de lado do já tínhamos. Enfim... O povo tem o que merece - pouco pão, pouco circo e escravidão. Meu TOTAL DESPREZO aos eleitores responsáveis pelos (duvidáveis) resultados das eleições.
Para quem vai comprar é só olhar a cadeia de proprietários. Ela está na matrícula do imóvel. É bem simples. Após, só ir no site do Município, Estado e União e retirar as certidões negativas desses proprietários anterires.. Dá para fazer TUDO on-line e não perdes mais que 5 minutos. Detalhe que a qualificação e CPF/CNPJ dos proprietários anteriores constam na matrícula! É tão simples!
Ainda bem q comprei um terreno e construí várias casas e aluguei😮
Quer dizer que se eu comprar um imóvel com a construtora e ela falir, eu perco o imóvel ???
Absurdo.
Melhor viver de aluguel 😮
Pelo que entendi, se até a data da sua aquisição não houver nada contra a construtora, você não perde o imóvel. Se parecer alguma dívida depois ,o problema vai ser você conseguir vender o imóvel para outros.
@@istvankonecsni9980 É bizarro. Isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se automaticamente difíceis (pra não dizer impossíveis) de serem vendidos.
É a situação mais absurda que já ouvi falar, não faz nenhum sentido porque o cidadão não tem essa informação clara, algumas construtoras têm situação fiscal inadimplente e o comprador não vai ficar sabendo disso se estiver comprando de um terceiro ou quarto, e é um absurdo você aumentar as despesas com certidões pra provar que todos os antigos donos não estão com dívidas com a União, e pensando na unificação do impostos na reforma tributária, a União vai ter o controle absoluto sobre a vida do cidadão.
Sem contar que isso vai literalmente impedir a venda de muitos imóveis no mercado. Digamos que uma construtora que fez dezenas de lançamentos tenha dívidas com o fisco? Todos os empreendimentos que ela lançou tornam-se difíceis de serem vendidos.