Pra qm tem algum tipo de tdh essa didática dele ajuda mt kk No começo eu tava sem paciência pq ele repete mt e fala bem devagar, mas decidi ir assistindo.. depois de uns 40 min percebi q TODA HR eu me distraio e me pego pensando em outra coisa, ai quando eu volto p video geralmente ele repete oq acabou de dizer. Abriu minha mente pra consumir esse tipo de didática embora eu prefira tudo acelerado e resumido Agradeço o Dante.
Obrigado pelo relato Chris!! Eu sou muito detalhista e repito mesmo as coisas, pois sei que, principalmente em assuntos teóricos, os alunos precisam desse tipo de repetição. Como falo no vídeo, prefiro pecar pelo excesso. Como na internet não conheço o nível de cada um, prefiro repetir, deixar super explicado mas deixo os capítulos marcados para as pessoas que já sabem mais e querem pular alguns assuntos. O bom do UA-cam é poder assistir em velocidade acelerada e pausar, voltar, rever, etc… Fico feliz que você teve paciência e conseguiu aproveitar o conteúdo. Abraço e bons estudos
Simplesmente Incrível! A aula de intervalos na guitarra mais completa do youtube! continue fazendo aulas assim! ganhou um inscrito me ajudou muito essa aula, eu nunca tinha percebido algumas coisas que vi nessa aula. E já toco guitarra a três anos mais ou menos.
Fico feliz em poder ajudar!!Se quiser pegar umas dicas de estudos eu tenho uma playlist com vários vídeos falando sobre estudar. Da uma olhada no meu canal. Bons estudos!!
Eu não me inscrevo em qualquer canal, mas não me escrever no seu é ser muito ingrato. Que baita conteúdo, parabéns! Merece crescer muito fazendo esse tipo de conteúdo.
Mano, o jeito que fala "Dó", dizendo "Dô", me deixa doido, mas a raiva ajuda a fixar a ideia. Então, obrigado. Grande aula, detalhou muito e explicou de um jeito simples de entender. Comprei cursos caros de guitarra que nao detalharam tão bem quanto o seu vídeo.
Algumas pessoas já pediram este conteúdo. Já está na lista de próximos vídeos! Mas já te adianto que aprender as notas no instrumento não é algo simples. Não existe macete ou solução mágica. São vários tipos de aprendizados que ajudam a enxergar as notas na guitarra.
Parabéns pelo canal o conteúdo de primeira, eu tiro música de ouvido e sei algumas diatônica penta escalas e os graus de como formar os acordes,mais tenho muita dificuldade em aprender a improvisar e ter criatividade, admiro muito a forma de vários guitarristas improvisar por acorde,se puder fazer algum conteúdo a respeito disso seria de grande valor para mim e para muitos que também devem estar nessa mesma situação, mais muito obrigado valeu
Rubens, no meu canal tem um vídeo que explico sobre arpejos, que é a improvisação por acordes. Da uma olhada la! Logo mais vou postar mais formas de estudar arpejos.
A questão da criatividade está diretamente relacionada com as possibilidades e formas de manipular as notas musicais. As pessoas focam muito em o que tocar (escalas) e esquecem do como (fraseado, técnicas, dinâmicas, etc) e quando (desenvolvimento rítmico, pacing, pausas, etc). Vejo que falta este tipo de assunto na Internet. No meu curso de introdução a improvisação eu exploro alguns desses tópicos com profundidade. As pessoas acham que terão mais criatividade sabendo mais escalas. Mas muitas vezes não é isso que faz a diferença. Vou ver se posto um vídeo longo explicando estes conceitos!! Abraços
Cara, mt bom msm. Estou iniciando os estudos e gostei mt das explicações detalhadas. Fiquei com dúvidas sobre a parte teórica sobre (Dó) ou (Dô). Ajuda eu por favor.
Oi Bruno, que bom que gostou! Em português se fala e escreve Dó (com acento agudo)! Essa é a forma correta aqui no Brasil. Já em outros idiomas se fala Do (sem o acento agudo). Eu tenho o hábito de falar dessa maneira, pois estudei em colégio alemão e solfejo com professor estrangeiro. Meio parecido com e letra E do nosso idioma, em alguns lugares do país, por exemplo no Rio de Janeiro, fala-se letra É (com acento agudo) e em outros, como em São Paulo, fala-se E (sem acento). No fim o entendimento é o mesmo. Espero que tenha te ajudado!
Juraci, vai assistindo com calma. Veja e reveja algumas vezes, pois tem bastante conteúdo. Não tenha pressa. E se tiver alguma dúvida deixe um comentário!! Abraço
Farei! Já está na lista dos próximos vídeos! No meu canal tem o vídeo de arpejos que dou um panorama geral e umas dicas de quais arpejos acho mais importante estudar primeiro. A sua dúvida principal é sobre como aprender? Aplicar? Estudar? Fale um pouco que me ajuda na hora de gravar o vídeo! Abraço
2 місяці тому+1
Oi Dante, obrigado pela aula, procurei a tabela e não encontrei
Não entendi muito bem a sua pergunta. Sua dúvida é em relação à modular de C maior para Bb maior, ou trocar de um acorde para outro? De qualquer forma, existem diversas maneiras de fazer ambas as coisas. Não existe uma regra que te obrigue a seguir determinado caminho harmônico. O que existem são diversas técnicas de fazer tais transições, utilizando, por exemplo acordes dominantes, cadencias, acordes pivots e etc....
Na verdade essa diferença de afinação da corda Si acaba facilitando a montagem de acordes com pestana. Existem alguns guitarristas que afinam a guitarra tudo em 4ªJ. Ficando a afinação EADGCF. Normalmente são guitarristas que tocam mais jazz e estilos próximos, onde não é tão necessário a montagem de acordes com pestana. Além dessa afinação facilitar bastante na visualização e digitação de escalas para solar. Stanley Jordan e Tom Quayle são os mais conhecidos.
Boa tarde Tem como passar um video que ajuda a achar as outra notas do tem. Exemplo Uma musica em D como achar as outra notas desse tom? Obrigado Andre luiz Juiz De fora m.g
Você está perguntando sobre as afinações do violão e da guitarra ou sobre a afinação do sistema tonal ocidental atual?!? Se for em relação a guitarra e violão, existem diversos tipos de afinação. Na guitarra temos a tradicional EADGBE; tem a afinação meio tom abaixo EbAbDbGbBbEb; tem a quartal EADGCF; tem as afinações graves drop D (DADGBE); drop C; etc…. E mais um monte de outras que as pessoas vão inventando. No violão tem a DADGAD que é muito usada. Como no nosso instrumento é possível alterar a afinação as possibilidades são imensas. Se for a afinação do nosso sistema ocidental, existem diversas também. Afinação temperada em 12 tons (a que usamos atualmente); pitagórica; justa (Barbour); Werkmeister; 1/4 mean tone; etc… são diversas… o próprio Bach experimentou algumas. Enfim… vai texto aqui … kkkkk. Espero que tenha te ajudado!!
Esse guitarra eu mesmo que fiz no curso de luthier da escola B&H Guitar School. Fui um dos primeiros alunos deles. Os luthiers Benedetti e Henri Ho foram os pioneiros no ensino da arte da luthieria como escola e etc... Essa guitarra é de 1999. Ela é o meu xodó!! Fiz também uma telecaster que está nesse vídeo aqui: ua-cam.com/video/xqebqm1_vo8/v-deo.html
Que pena que você achou complicada. Qual dúvida que você ficou?? Se quiser, deixe sua dúvida aqui que tento te explicar de uma outra forma. Nem sempre a mesma explicação consegue ajudar o aluno.
Do nada,nem amarrado,Ai que Dó,arruma este teu vocabulários de do,e Dó tche, use os acentos gráfico pelo amor do português, fui e mui do que chega da Dó
Pra qm tem algum tipo de tdh essa didática dele ajuda mt kk
No começo eu tava sem paciência pq ele repete mt e fala bem devagar, mas decidi ir assistindo..
depois de uns 40 min percebi q TODA HR eu me distraio e me pego pensando em outra coisa,
ai quando eu volto p video geralmente ele repete oq acabou de dizer.
Abriu minha mente pra consumir esse tipo de didática embora eu prefira tudo acelerado e resumido
Agradeço o Dante.
Obrigado pelo relato Chris!!
Eu sou muito detalhista e repito mesmo as coisas, pois sei que, principalmente em assuntos teóricos, os alunos precisam desse tipo de repetição. Como falo no vídeo, prefiro pecar pelo excesso.
Como na internet não conheço o nível de cada um, prefiro repetir, deixar super explicado mas deixo os capítulos marcados para as pessoas que já sabem mais e querem pular alguns assuntos.
O bom do UA-cam é poder assistir em velocidade acelerada e pausar, voltar, rever, etc…
Fico feliz que você teve paciência e conseguiu aproveitar o conteúdo.
Abraço e bons estudos
Parabéns pela vídeo aula muito bem explicado
Obrigado!
Rapaz! Tô passando a entender intervalos, depois que assisti essa aula. Parabéns professor, Deus te abençoe
Que bom Josival!! Fico feliz em poder ajudar. Abraço
Explicação bem fácil de entender. Valeu! Continue trazendo conteúdos assim
Muito obrigado! Continuarei postando. Se quiser vote na enquete para escolher os temas dos próximos vídeos!!
Ótima aula! Não tenho nem 1 ano no instrumento, mas meu professor citou esse tema e vim procurar saber um pouco mais antes dele me passar. 👍
Espero ter ajudado.
Que baita vídeo, não sei como não conheci seu canal antes. Cara que Deus te abençoe mais e mais. Baita semente que você está plantando aqui no UA-cam.
Muito obrigado pelo elogio! 🙏
Ótima aula parabéns
Simplesmente Incrível! A aula de intervalos na guitarra mais completa do youtube! continue fazendo aulas assim! ganhou um inscrito me ajudou muito essa aula, eu nunca tinha percebido algumas coisas que vi nessa aula. E já toco guitarra a três anos mais ou menos.
Que bom Gabriel! Fico feliz em poder ajudar! Muito obrigado pelo elogio!!
Agora que eu tô começando a aprender guitarra de verdade.
Ainda bem que cê apareceu na minha timeline 😅
Fico feliz em poder ajudar!!Se quiser pegar umas dicas de estudos eu tenho uma playlist com vários vídeos falando sobre estudar. Da uma olhada no meu canal. Bons estudos!!
Excelente! Pra quem gosta de música e teoria que é necessária para ser músico vai entender que foi uma ótima aula!!
Muito obrigado pelo elogio!
Cara sensacional, intervalos é um assunto complicado e vc conseguiu descomplicar,parabéns
Essa é a intenção! Fico feliz que o vídeo te ajudou!!
muito interessante obrigado
Fico feliz que tenha achado interessante!
PARABÉNS PELO VÍDEO !!! EXCELENTE !!! DEUS TE ABENÇOE !!!
Muito obrigado!
Eu não me inscrevo em qualquer canal, mas não me escrever no seu é ser muito ingrato. Que baita conteúdo, parabéns! Merece crescer muito fazendo esse tipo de conteúdo.
Muito obrigado pelo elogio.
Nem axisti o vídeo já tá na cara que a sua aula é show de bola.
Muito obrigado!
Obrigada professor 🙏🏽
Que bom que você gostou! Bons estudos!
Que aula maravilhosa, Deus abençoe!!!
Obrigado !
Ótimo!!! Ajudou muitooo!!!
Fico feliz que pude te ajudar!!
Muito boá é aplicação. Fantástico gostei e vou utilizar este método para estudar intervalos
@@amandioguiongo4770 que bom!! Qualquer dúvida só perguntar aqui nos comentários!! Bons estudos!!
Quero aqui agradecer por essa super aula, pelo o cuidado de ensinar cada detalhe, muito obrigado mesmo professor, baita aula 👏👏👏👏
Eu que agradeço as palavras!! Bons estudos!
Aula muito bem detalhada, parabéns! Ganhou mais um seguidor!
Muito obrigado
Aula sensacional 😊 obrigado!
Fico feliz que gostou! Obrigado
Muito bom,exclareceu muitas duvidas minhas e agora da pra explorar tudo de um panorama mais geral, vídeo impecável 👏
@@davibasilio9196 fico feliz que te ajudou a explorar mais o braço da guitarra!!! Continue estudando!!
Voce realmente entende do assunto
Parabens
Obrigado
mestre faz um vídeo sobre a sonoridade dos modos, deve ser muito bom o senhor explicando esse tipo de conteúdo.
Fala Bruno, tudo bem? Vou preparar esse conteúdo. Abraço
Parabéns pelo vídeo, ganhou um like e uma inscrição..
Obrigado! Fico feliz que gostou!!
Grande professor !!! parabéns!!
Muito obrigado
Parabéns, muito top seu método de ensino
Muito obrigado! Fico feliz que pude te ajudar!!
Bom dia professor parabéns pelo seu trabalho 😊
Obrigado pela força!
Excelente aula, obrigado
Eu que agradeço!
Mano, o jeito que fala "Dó", dizendo "Dô", me deixa doido, mas a raiva ajuda a fixar a ideia. Então, obrigado. Grande aula, detalhou muito e explicou de um jeito simples de entender. Comprei cursos caros de guitarra que nao detalharam tão bem quanto o seu vídeo.
Ainda bem que ajuda a fixar…. Rs…
Muito bom messssmo.
Obrigado e parabéns !
Muito obrigado!
Top demais
Valeu!
simplesmente, sensacional +1 inscrito
Muito obrigado!
Poxa que conteúdo legal 👍👏👏👏
Que bom! Fico feliz que tenha gostado! Bons estudos
Oi. Você poderia fazer uma aula sobre como aprender e memorizar as notas no braço da guitarra. Parabéns pelo trabalho.
Algumas pessoas já pediram este conteúdo. Já está na lista de próximos vídeos! Mas já te adianto que aprender as notas no instrumento não é algo simples. Não existe macete ou solução mágica. São vários tipos de aprendizados que ajudam a enxergar as notas na guitarra.
Sabia que a sua aula seria Boa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado pela confiança!! 🙏🙏🙏
Muito bom!!! Parabéns!!! Top demais!!!!!
Muito obrigado!
Excelente conteúdo. Ganhou mais um inscrito.
Muito obrigado
Muito boa didática
MT bom , a mais completa ☺️😊
Obrigado 🙏!
Gostei da sua aula Dante
Que bom! Fico feliz.
Show mano , entendi tudo
Que bom que pude te ajudar!!
Caraca irmão nem assisti o vídeo só de ver que ele é de 1h e vc ensinando já deixei o like e segui kkkk
Obrigado pela confiança!!
Parabéns pelo canal o conteúdo de primeira, eu tiro música de ouvido e sei algumas diatônica penta escalas e os graus de como formar os acordes,mais tenho muita dificuldade em aprender a improvisar e ter criatividade, admiro muito a forma de vários guitarristas improvisar por acorde,se puder fazer algum conteúdo a respeito disso seria de grande valor para mim e para muitos que também devem estar nessa mesma situação, mais muito obrigado valeu
Rubens, no meu canal tem um vídeo que explico sobre arpejos, que é a improvisação por acordes. Da uma olhada la! Logo mais vou postar mais formas de estudar arpejos.
A questão da criatividade está diretamente relacionada com as possibilidades e formas de manipular as notas musicais. As pessoas focam muito em o que tocar (escalas) e esquecem do como (fraseado, técnicas, dinâmicas, etc) e quando (desenvolvimento rítmico, pacing, pausas, etc). Vejo que falta este tipo de assunto na Internet. No meu curso de introdução a improvisação eu exploro alguns desses tópicos com profundidade. As pessoas acham que terão mais criatividade sabendo mais escalas. Mas muitas vezes não é isso que faz a diferença. Vou ver se posto um vídeo longo explicando estes conceitos!! Abraços
@@DanteKimura valeu muito obrigado
AULA TOP
Muito obrigado
Cara, mt bom msm. Estou iniciando os estudos e gostei mt das explicações detalhadas.
Fiquei com dúvidas sobre a parte teórica sobre (Dó) ou (Dô).
Ajuda eu por favor.
Oi Bruno, que bom que gostou!
Em português se fala e escreve Dó (com acento agudo)! Essa é a forma correta aqui no Brasil.
Já em outros idiomas se fala Do (sem o acento agudo). Eu tenho o hábito de falar dessa maneira, pois estudei em colégio alemão e solfejo com professor estrangeiro.
Meio parecido com e letra E do nosso idioma, em alguns lugares do país, por exemplo no Rio de Janeiro, fala-se letra É (com acento agudo) e em outros, como em São Paulo, fala-se E (sem acento). No fim o entendimento é o mesmo.
Espero que tenha te ajudado!
Eu assistir seu vídeo todo falando sobre entervalo gostei muito não sei se vou aprender kkk Juraci camargo
Juraci, vai assistindo com calma. Veja e reveja algumas vezes, pois tem bastante conteúdo. Não tenha pressa. E se tiver alguma dúvida deixe um comentário!! Abraço
Muito bom
Faz uma aula sobre arpejos básicos, o início
Farei! Já está na lista dos próximos vídeos! No meu canal tem o vídeo de arpejos que dou um panorama geral e umas dicas de quais arpejos acho mais importante estudar primeiro. A sua dúvida principal é sobre como aprender? Aplicar? Estudar? Fale um pouco que me ajuda na hora de gravar o vídeo! Abraço
Oi Dante, obrigado pela aula, procurei a tabela e não encontrei
A tabela está no próprio vídeo, mas vou ver se coloco aqui na descrição.
Video top
Obrigado
Prezado parabéns! Qual o valor da sua aula online?
GOSTARIA DE UM VIDEO EXPLICANDO: SE ESTOU TOCANDO EM (C) QUAL É A PONTE USADA PARA CHEGAR EM ( Bb) OU COMO DESCOBRI ISSO?.
Não entendi muito bem a sua pergunta. Sua dúvida é em relação à modular de C maior para Bb maior, ou trocar de um acorde para outro?
De qualquer forma, existem diversas maneiras de fazer ambas as coisas. Não existe uma regra que te obrigue a seguir determinado caminho harmônico. O que existem são diversas técnicas de fazer tais transições, utilizando, por exemplo acordes dominantes, cadencias, acordes pivots e etc....
@DanteKimura quando estamos tocando no campo harmônico de dó e queremos ir para o campo harmônico de si bemol estou aprendendo a tocar 😅
Excelente aula! O cara que definiu a afinação da corda Si era *** hein rs
Na verdade essa diferença de afinação da corda Si acaba facilitando a montagem de acordes com pestana. Existem alguns guitarristas que afinam a guitarra tudo em 4ªJ. Ficando a afinação EADGCF. Normalmente são guitarristas que tocam mais jazz e estilos próximos, onde não é tão necessário a montagem de acordes com pestana. Além dessa afinação facilitar bastante na visualização e digitação de escalas para solar. Stanley Jordan e Tom Quayle são os mais conhecidos.
Boa explicação irmazao
Valeu
GOSTEM IRMÃO , QUERO ESTUDAR COM VC MANO
Oi Silvio, tudo bem? Manda um e-mail para dantecastanha@gmail.com pois assim conseguimos conversar melhor.
Vc tem algum curso do zero ao avançado??
Ainda estou produzindo o curso do zero! Você tem interesse em violão oi guitarra?
@@DanteKimura guitarra
Boa tarde
Tem como passar um video que ajuda a achar as outra notas do tem.
Exemplo
Uma musica em D como achar as outra notas desse tom?
Obrigado
Andre luiz
Juiz De fora m.g
Olá André Luiz, vou preparar um vídeo com esse tema que você pediu. Bons estudos!
🙌👏🏼👏🏼👏🏼🎸
🙏🙏
Agnaddo Veríssimo
Dante Kimura
Quais são os tipos de afinação?
Você está perguntando sobre as afinações do violão e da guitarra ou sobre a afinação do sistema tonal ocidental atual?!? Se for em relação a guitarra e violão, existem diversos tipos de afinação. Na guitarra temos a tradicional EADGBE; tem a afinação meio tom abaixo EbAbDbGbBbEb; tem a quartal EADGCF; tem as afinações graves drop D (DADGBE); drop C; etc…. E mais um monte de outras que as pessoas vão inventando. No violão tem a DADGAD que é muito usada. Como no nosso instrumento é possível alterar a afinação as possibilidades são imensas.
Se for a afinação do nosso sistema ocidental, existem diversas também.
Afinação temperada em 12 tons (a que usamos atualmente); pitagórica; justa (Barbour); Werkmeister; 1/4 mean tone; etc… são diversas… o próprio Bach experimentou algumas. Enfim… vai texto aqui … kkkkk. Espero que tenha te ajudado!!
@DanteKimura valeu
CARAMBA VÉIO, QUE GUITARRA TOP, PENSEI QUE FOSSE UMA AMERICAN. ALGUÉM SABE QUE MARCA É?
Esse guitarra eu mesmo que fiz no curso de luthier da escola B&H Guitar School. Fui um dos primeiros alunos deles. Os luthiers Benedetti e Henri Ho foram os pioneiros no ensino da arte da luthieria como escola e etc... Essa guitarra é de 1999. Ela é o meu xodó!! Fiz também uma telecaster que está nesse vídeo aqui: ua-cam.com/video/xqebqm1_vo8/v-deo.html
😀😀😀😀😀😀
🙏🙏🙏
Vc tem uma técnica diferente meu prof vou estudar com vc
Valeu!! Fico feliz em poder ajudar!
Demorei para entender isso ,em apenas uma aula as prendi
Que bom ! Fico feliz que conseguiu aprender. Qualquer dúvida estou à disposição!!
Nem assisti pq acho que desisti de tocar, mas deixei o like pra ajudar.
Obrigado pelo like e comentário!! Que pena! Mas qual o motivo da desistência?
Sua explicação pouco complicado. Mais facil explicar empilhamento de terças
Que pena que você achou complicada. Qual dúvida que você ficou?? Se quiser, deixe sua dúvida aqui que tento te explicar de uma outra forma. Nem sempre a mesma explicação consegue ajudar o aluno.
Do nada,nem amarrado,Ai que Dó,arruma este teu vocabulários de do,e Dó tche, use os acentos gráfico pelo amor do português, fui e mui do que chega da Dó
@@luizantoniomaciel543 😂🤣 !!
Éder estudo e osso
Osso