Plantão da Fê - Notícias LGBT, Agressão Homofóbica e Séries que Valem a Pena

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024
  • Noticias
    Catraca Livre - Notícias: Jovem negro e gay é agredido por três homens no centro de SP.
    catracalivre.c...
    Correio Braziliense: #ProudBoys: comunidade LGBTQ se apodera da hashtag de grupo de extrema direita.
    www.correiobra...
    cinepop.com.br...
    Chico Rei
    chicorei.com/c...
    -----
    E pra você que chegou agora, seja bem vindo, seja bem viado, seja bem BEESHA! Nós somos Fernanda e Herbett e esse é o Canal das Bee!
    Se quiser ser um membro
    / @canaldasbee
    Nossas redes!
    @fer.nanda.soares
    @herbettcastro
    @monymee

КОМЕНТАРІ • 9

  • @nksilva1854
    @nksilva1854 3 роки тому

    Perdi a live pq não recebi notificação. Vcs estão fazendo poucos vídeos. Sei que é pro conta da pandemia, mas sinto falta dos bons tempos que tinham vídeos de diferentes formas e assuntos: militantes, de humor, informativos, culinários....era o Fantástico Lgbt. Sorte pra todos vcs. ❤️

  • @jessymosley7702
    @jessymosley7702 3 роки тому +1

    Não recebi notificação semana passada, só hoje

  • @osvaldodestefano6791
    @osvaldodestefano6791 3 роки тому

    Olá. Me chamo Osvaldo. Sou hétero cis. Realmente gostei do canal de vocês. Eu pude abrir minha mente e entender muito mais as diferenças entre gênero e sexo. Pra mim isso é importante. Porém tem apenas uma classificação que ainda não entendi completamente: gênero não-binário. E olhe que assisti umas 5 vezes o vídeo de vocês explicando sobre esse assunto.
    Assisti outros canais também e entrevistas. Eu quero a ajuda de vocês e também de quem estiver nos comentários aqui.
    O que eu entendi é: o gênero não-binário não se identifica nem como gênero masculino ou feminino. Existe o lance dos pronomes com terminações em E e U. E vi, em várias entrevistas, que as pessoas não-binarias não ficam bravas se voce usa um pronome feminino ou masculino para conversar com elas e caso você use os pronomes com as terminações E e U elas percebem que você está se esforçando e se importa com elas. E está querendo evoluir junto, óbvio.
    Mas como a vida tem que ser vivida para que os boletos sejam pagos a pessoa não-binária tem que usar as roupas que a sociedade dispõe no momento. Então se um dia ela quiser usar roupas que a identifiquem como do gênero feminino ela usa. Ponto. Se um dia ela quiser usar roupas que a identifiquem como do gênero masculino ela usa. Ponto. E se quiser misturar as duas ou sair pelada na rua ela sai, oras! A vida é dela.
    Agora peço um pouco de paciência, pois eu preciso falar o que vem na minha cabeça. Não sou bolsominion, não sou babacão e sempre busco entender e ter empatia. Mas eu preciso de ajuda pra entender.
    Me foi dito que eu preciso ACEITAR que as pessoas são nao-binarias. Porém todos os outros gêneros e classificações eu consigo ver sentido pois há uma escolha. Em cada ponto específico há uma escolha. Existe óbvio o argumento também de que "a pessoa tem o direito de não escolher". Mas isso me soa um pouco falso, como se a pessoa quisesse ser somente a Do Contra.
    "Nasci com o órgão sexual masculino. No entanto não me pareço como homem. Me pareço como mulher. Uso roupas, cabelos e maquiagem de mulher. E me sinto bem e confortável com meu órgão sexual masculino. Vou para festas e gosto de me relacionar afetuosamente e sexualmente com homens que gostem de mim. Mas eu não sou transgênero. Eu sou não-binário. Faço exatamente tudo que uma pessoa transgênera faz mas eu não me identifico com o gênero masculino ou feminino. Eu ESCOLHO coisas, vivências, relacionamentos, alegrias, tristezas, roupas, atitudes do sexo feminino (ou do sexo masculino) mas eu não me identifico nem sendo do gênero masculino ou feminino."
    Quando me foi dito "aceitar" foi como se me dissessem: "não procure entender o outro ser humano para que assim você possa evoluir junto com ele. Só tenha fé. Confia."
    "Minhas escolhas e atitudes demonstram que me identifico e me sinto bem com X, Y, Z, A, B, C... Mas na verdade eu não me identifico"
    Parece até um pouco ofensivo pra todos que lutaram e sofreram para que a sociedade percebesse que ESSAS SÃO MINHAS ESCOLHAS E ELAS FAZEM DE MIM QUEM EU SOU. NÃO SOU MELHOR NEM PIOR. SOU QUEM EU SOU. I was Born this way, como diz a Lady Gaga.
    Eu sempre busco me colocar no lugar de uma pessoa, usar empatia, justamente pra entender como a pessoa se sente. Isso é importante pra mim. E tenho a consciência de que, por mais que eu tente, nunca irei saber 100% o que é estar na pele e na alma de uma mulher, de um homossexual, de um transgenero porque eu não o sou. Mas eu posso tentar. Justamente pra respeitar mais o próximo.
    Mas como alguém pode fazer tudo o que todos os outros fazem, seja qual gênero for, e não se identificar com nada? Não seria mais correto dizer que a pessoa não-binária é a única que realmente se identifica com tudo? Usando até o argumento do guarda-chuva, que abarca tudo, que abraça tudo? Tipo: "Não me identifico com nada, logo eu sou verdadeiramente livre pois posso fazer todas as escolhas que quiser, ao mesmo tempo ou não."
    Jamais vou ser ignorante e nem zoar alguém que porventura, em uma conversa, fale que é não-binário. Mas hoje, eu não consigo entender. E fico puto comigo mesmo por não conseguir entender.
    Eu juro que estou tentando entender. Peço perdão se ofendi alguém. Mas aprendi que você só sai da ignorância quando pergunta e quando expõe seus pensamentos, pra assim poder entrar novos pensamentos.
    *Sabe... eu li e reli o que escrevi. Poderia apagar todo esse comentário. Mas eu decidi manter pois eu tô cansado de gente condescendente. Sabe quando você chega e argumenta com alguém que se diz anti-vacina por exemplo: mostra fatos, pesquisas, doenças que antes haviam sido erradicadas estão voltando, justificativas cientificamente comprovadas por pessoas milhões de vezes mais inteligentes que eu. E a pessoa fala que não acredita. E você releva porque é familiar, amigo, colega e não quer se indispor, acha que não vale a pena quebrar a cabeça por causa disso. Acho que esse é o ponto. Eu não quero relevar e aceitar que não vale a pena quebrar a cabeça por causa disso. Pois aí, de verdade, eu não estaria evoluindo. Ligo o foda-se. "Sou não-binário." "Olha..." / "Uhum.." / "Nossa..." / "Puxa..." / "Ta certo...". E mesmo assim, não entender. Me recuso a ter esse tipo de condescendência. Desculpem o desabafo.

  • @jessymosley7702
    @jessymosley7702 3 роки тому +1

    Tô aqui também

  • @jessymosley7702
    @jessymosley7702 3 роки тому +1

    Tem algum vídeo que vocês visam falar sobre as pessoas não-binaries?

  • @AnaSouza-ty2ju
    @AnaSouza-ty2ju 3 роки тому

    Sou mulher cis bi, casada há 13, com homem cis hétero, ele sempre soube,não é fácil ser assim, preferiria ser hétero ou homo, estou em constante processo de entendimento, aceitação,já tive relacionamentos com mulheres, não é fácil, muito preconceito.

  • @danielleinlondon6834
    @danielleinlondon6834 3 роки тому

    Pessoal das Bee, relembrem usuaries que a subscrição pode ter sido cancelada pela plataforma e por isso talvez as pessoas não estejam recebendo notificações. Aconteceu comigo 😭

  • @Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    @Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 3 роки тому

    A Jana Viscardi fez um vídeo massa sobre gênero neutro no início desse mês: ua-cam.com/video/TMNBbsV8LKc/v-deo.html