Melhor vídeo que vi sobre o assunto. Obrigado pela clareza e informações, Angelo. Com certeza esse seria um tipo de conteúdo que eu pagaria para ter acesso! Abraços
Angelo! Parabéns pelo conteúdo, estava rodando esse youtube procurando exatamente isso e deu certo. Sucesso no teu canal cara, conteúdo de qualidade... abraço
quebrei um pouco de cabeça mas deu tudo certo valeu, eu já conhecia essa função de criar hospedagem na aws mas não sabia configurar tutorial me salvou muito, o unica coisa q não funcionou foi que na hora usar o file zila usei a chave baixada e nao a cave modificada formato ppk, mas funcionou tudo 100% igual video, dica pra galera é usar dominio gratis da freenom que quebra um galho
Que bom que deu certo, Daniel! Sobre os domínios da freenom, para quem faz tráfego pago usando Facebook ADS e Google ADS, eu não recomendo... normalmente, o Facebook e Google bloqueiam os domínios administrados pela freenom. Se for usar para blog ou site comum, sem fazer anúncios, da pra usar sem problemas. Abraços.
Meus parabéns Angelo Gelasko!! eu estava muito perdido nas configurações , seu video me salvou .gratidão ... ganhou 1 seguidor .🌽🍎( símbolos da multiplicação)
Velho, estou aplicando pra uma vaga na CloudFlare na Europa e como parte do processo, tem um projeto que tenho que entregar e apresentar. Estava confuso quando a configuração quando temos o hosting, domain (comprado separadamente) e cloudflare. Teu vídeo tinha a exata informação que eu precisava e me desempacou. Muito obrigado.
O melhor vídeo!!! Parabéns! Só tive dificuldade na instalação do putty, mas pesquisando vi que precisava abrir dentro da pasta o aquivo puttygen, assim aparece a mesma tela que você mostra no vídeo, fora isso foi tudo muito bem didático e me ajudou muito!
Cara quero parabenizar seu trabalho, seu vídeo foi excelente e primordial pra mim, Deus te abençoe pois é um material de altíssimo valor, parabénsss!!!
Oi Angelo, muito obrigada por compartilhar esse vídeo! Tá ajudando muito! Só estou com problema com o plugin SSL... ele fica mostrando essa notificação "The .htaccess file is not writable. You can either use the WordPress redirect, add the rules manually, or set the file to writable." Não consigo localizar o arquivo .htacess para fazer a alteração de segurança. Pode me ajudar, por favor?
Fala, Iago! Beleza? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em relação a Route 53 vs. Cloudflare, as vantagens de usar Cloudflare são muitas, começando que, a Route 53 é paga, já a Cloudflare é 100% grátis. Além disso, a Cloudflare oferece o serviço de CDN (também gratuito), e que deixa o seu site bem mais rápido, também oferece certificados SSL automatizados e gratuitos, proteção contra ataques DDoS, DNS rápido e fácil de usar, etc. Sem falar que, a nível de otimização, quando uso o WP Rocket integrado a Cloudflare, consigo níveis de velocidade bem maiores, tudo isso, gratuitamente! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em relação a Godaddy vs. Registro BR, não há nenhum grande benefício. Eu uso a Godaddy pois a maioria dos meus domínios não são .com.br, e, normalmente, a Godaddy tem preços melhores para registros que não usam a terminologia .com.br. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Obs: já usei a Route 53 por muito tempo, e para o meu uso (DNS e Hospedagem simples), não compensava o valor que eu gastava, Cloudflare salvou minha vida! Hehe ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Espero ter esclarecido, abraços!
boa noite, tive uma trabalheira danada para abrir a conta, acho que por ser um vídeo mais antigo não consigo encontrar esta opção do wordpress, por favor tem um vídeo atualizado?
Mano, acabei de fazer todo o processo aqui e deu certinho... a interface da Amazon mudou, mas, a lógica segue a mesma. Provavelmente vc não está achando a opção do wordpress ali porque não está filtando as AMIs do AWS Marketplace na parte superior na hora de buscar. Fazendo isso que citei, basta pesquisar por "WordPress Certified by Bitnami and Automattic" e você irá encontrar a oção. Lembre-se de selecionar a instância do tipo "t2micro" na hora de criar para garantir que será gratuíto.
Obrigado pelo feedback, Pedro! Um exemplo de como ultrapassar o limite gratuito seria criar mais de uma instância EC2 na mesma conta ou utilizar uma configuração de instância que não esteja dentro do "free tier". Para mais informações, recomendo esse link da própria AWS: aws.amazon.com/pt/free/?all-free-tier.sort-by=item.additionalFields.SortRank&all-free-tier.sort-order=asc&awsf.Free%20Tier%20Types=*all&awsf.Free%20Tier%20Categories=*all
@@angelogelasko Angelo por nada, conteúdo top mesmo. A minha questão é: queria criar um pagina de vendas. mais terá pagina de politica... Outras paginas para teste A/B. Se eu me cadastrar um vez e criar paginas a parti desse único domínio, poderei ser cobrado?
@@pedrooliveiro4696 se for tudo dentro da mesma instância, não será cobrado! Por exemplo, você cria a instância 1, dentro dela instala o WordPress e configura conforme o vídeo. Dentro desse WordPress, você pode criar quantas páginas quiser tranquilamente.
@@angelogelasko Por Cara esse assunto não me interessa, só quero mesmo criar essas paginas. Vou me escrever no seu canal só pela gentileza. Valew irmão.
Olá Angelo! Tudo bem! Achei seu conteúdo muito bom e bem didático. Parabéns!!! Se você puder me ajudar numa informação. Eu estou querendo iniciar no dropshipping e estava pensando em iniciar com uma hospedagem gratuita na AWS, mas estou com um pouco de receio se é uma boa opção, pois estou querendo fazer alguns testes, se realmente é isso mesmo que vou querer fazer, então não queria iniciar com gastos grandes nesse momento, pelo menos até eu ter uma certeza do caminho. Mas por outro lado tenho um pouco de sisma, pois não sei se inicialmente o plano gratuito de hospedagem AWS seria o suficiente para suportar uma estrutura de dropshipping, além de eu ter receio de ter uma cobrança absurda sem esperar. Pela sua experiência você poderia me esclarecer melhor essa condição. Terei algum problema em iniciar um dropshipping com um plano de hospedagem gratuito da AWS? Agradeço antecipadamente.
Olá, Franklin! Tudo certo? Creio que isso vai depender muito de como sua loja de dropshipping irá operar. Se por exemplo, você for fazer apenas algumas landing pages para os produtos unitariamente usando um elementor da vida, creio que a hospedagem gratuita de conta de inicio, desde que você otimize bem o Wordpress. Já se você for optar por utilizar o Woocommerce instalado no Wordpress e tiver vários produtos, talvez fique um pouco pesado e a experiência do usuário não seja tão boa, maaaaasss, da para você otimizar também. Ou seja, eu no seu lugar tentaria unir a hospedagem gratuita a uma boa otimização do Wordpress e ir testando as notas no gtmetrix.com/ (sempre usando as configs Using: Chrome in São Paulo, Brazil) até chegar num denominador de loja rápido dentro da hospedagem grátis. Quanto a algum custo supresa, fica tranquilo, se você estiver dentro dos limites do uso gratuito e seguir exatamente como ensinei no vídeo, durante o período do free tier, não virá uma conta alta para você pagar.
Infelizmente não sei te dizer, Jones! Nunca utilizei cpanel para mexer no Wordpress. Sei que é possível instalar temas via FTP usando o próprio Filezilla que eu mostrei no vídeo. Dá uma olhada nesse artigo aqui: blog.hubspot.com/website/how-to-install-wordpress-theme. No segundo tópico eles ensinam a instalar utilizando FTP.
@@angelogelasko Eu consegui enviar meu tema e quando estava configurando o site, colocando as coisas na loja, do nada saiu do ar e apareceu uma pagina em branco escrito erro fatal, entre em contato com wordpress
É possível sim! No entanto, eu acho as configurações da instância gratuita muito "fraca" para um e-commerce completo. Talvez valha a pena pensar em algo mais "parrudo" em outras hospedagens mais baratas, recomendo a Cloudways + Vultr como uma boa (e não tão cara) alternativa. www.cloudways.com/br/planos-de-hospedagem.php#vultr
Estava dando tudo certo, quando de repente a pagina ficou em branco e apareceu esta msg. Erro fatal em seu wordpress, favor consultar o suporte wordpress. Isso é comum acontecer?
Uma dúvida existe alguma limitação para essa conta free. Exemplo: se eu quiser usar plugins pró, como, Elementor e outros dos quais preciso usar para otimizar meu site, APIs de e-mail, formulários e e-mail marketing.... ????????
Dentro do WordPress não existe nenhuma limitação, pode instalar quantos plugins e usá-lo como quiser. O que não pode é criar várias instâncias na mesma conta da AWS ou escolher uma configuração de instancia fora do Free Tier. Resumo, se seguir exatamente o que está no vídeo, será gratuito por 1 ano.
Alguém pode me dá uma ajuda? Fiz o procedimento até a parte da CloudFlare, apontei tudo certinho. Porém, já se passaram alguns minutos e quando eu digito o meu domínio/wp-admin só aparece 404 not found. O que pode ser?
Na hora que você seleciona a instancia ela mostra todos os valores. No momento que gravei esse vídeo (vide 6:34min), pra a instância usada, o valor fica em US$0,012 por hora. Ou seja, na cotação atual, a instância custaria mais ou menos R$46,72/mês, na minha visão acaba não compensando, vale a pena seguir para uma cloudways + vultr.
@@angelogelasko Cheguei a esse seu "excelente" tutorial porque comecei a buscar/estudar outras formas "mais avançadas", primeiro para aprender, e segundo porque queria hospedagens "com custo menor possível" para poder iniciar alguns projetos que tenho em mente. Eu tenho um conhecimento "padrão", digamos assim, sobre hospedagem de sites/blog. Meu padrão de conhecimento é "Hostgator/Hostinger". Acho que é uma forma de descrever. É um conhecimento suficiente para compreender a "relevância" de uma hospedagem na Amazon, principalmente tendo a possibilidade de um período "gratuito". Mas não tenho conhecimento sobre "cloudways + vultr" infelizmente. Vou tentar buscar informação sobre "cloudways + vultr" conforme sua sugestão. E se puder, por gentileza, dar alguma dica de tutorial da sua sugestão e/ou hospedagem para "blog para monetização" eu já lhe agradeço de antemão amigo. No mais, obrigado pela gentileza em me responder e parabéns mais uma vez pelo excelente canal e conteúdo.
Amigo, mas sobre o ip, não deveria ter primeiro deixado ele como ip estático e atribui-lo a instancia, pois como ele está público, pode acabar alterando algum momento.
Opa! Isso vai depender muito da otimização que você fizer em seu Wordpress. Utilizando as técnicas corretas de otimização, eu já consegui muitas notas A e carregamento de 981ms no gtmetrix. Como é o caso desse site aqui que fiz e usa essa mesma hospedagem, elementor pro, etc. Olhe o relatório de velocidade (site 100% otimizado para mobile): gtmetrix.com/reports/saltoboavista.com.br/hKgeKYL1/
Coloque sempre cartão virtual no AWs. Se pesquisar quem estuda pra tirar as certificações recebe a noticia derrepente de alguma centenas de dolares ppois passou da cota. Desculpe a ignorancia mas porque não jogar direto na cloudflare? Pq esta passando pela AWS? Eu vou fazer meu site simples wordpress de corretora de seguros e varias landingpages. Espero que tenha volume pra dar treta no sistema pois vai significar visibilidade. è por isso que foi pra AWS? pelo volume de dados e trafego? Realmente nao entendo. PARABENS!
AWS e Cloudflare tem funções distintas! AWS = hospedagem, onde fica "armazenado" o seu site; Cloudflare = gerenciador de DNS onde você aponta os seus domingos para a hospedagem;
Minha instância EC2 já foi criada e já está em execução. O wordpress já foi instalado e também já está funcionando normalmente, mas ainda não consegui direcionar meu domínio para o IP fornecido pela AWS. Meu domínio é da registro.br e eu não estou conseguindo colocar no ar. Pode ajudar?
@@DanVlog92 consegui fazer o apontamento e está indo para meu site, mas está acusando inseguro e daí eu tenho que clicar na opção "ir para não seguro". Acho que é essa mesma a frase que aparece.
Alguns pontos: - SSL da Cloudflare é gratuito e sem limites; - Load balance da AWS tem limites para o plano gratuito que não me atendem; - Cloudflare já possui CDN e deixa o site mais rápido; - Consigo otimizar os layers de cache do Wordpress integrados ao Cloudflare; - Usar o Cloudflare como DNS e gerenciador de SSL centraliza em um único lugar todo o trabalho, depois das configurações feitas eu praticamente nunca mais acesso o painel da AWS; - Cloudflare é mais eficiente para gerenciamento de domínios para quem faz tráfego pago para nichos black e precisa dessa contingência.
@@angelogelasko pensando dessa forma te dou razão, mais o valor pago 50 centavos de dólares por mês o trabalho do plugin seria desnecessário e o certificado ficaria 100% no domínio e vc continuaria com usando o cloudflare. E um ponto a se pensar. 2 reais vai afetar tanto sua estrutura assim?
mano, fiz tudo certinho, meu site abriu corretamente. porem depois de umas horas, nao consegui abrir meu wordpress mais. estou sendo redirecionado para a godaddy, site que eu comprei meu dominio... como posso resolver isso???
Isso é problema de DNS, maninho! De duas uma: ou o seu DNS na Godaddy não está apontado para a Cloudflare. Ou, ele está apontado e você está com um chace de DNS em sua rede que faz apontar para o DNS "antigo". Para testar essa segunda opção, basta você rotear o 4G do seu celular para o PC e tentar abrir o Wordpress, se funcionar, quer dizer que é o cache mesmo e logo vai resolver, só esperar um pouquinho.
@@angelogelasko oii, pois é. meu site ta abrindo apenas no meu celular. em outros não!! não sei se tem a ver com a instabilidade que a cloudflare teve nessas ultimas horas. vc me aconselha esperar??? grato pela resposta desde já!!
Funciona sim! No entanto, é importante levar em consideração o volume de tráfego que sua loja irá receber. Se for um alto volume, recomendo uma máquina virtual com configurações mais robustas. Mas ai neste caso, é necessário pagar, e normalmente a AWS não é o melhor custo benefício. Hospedagem paga eu normalmente uso Cloudways + Vultr.
Fiz o passo a passo no sábado e hoje esta gerando cobrança, como faço para ajustar? Amazon Elastic Compute Cloud running Linux/UNIX$0.43 $0.00 per Linux t2.micro instance-hour (or partial hour) under monthly free tier0.576 Hrs$0.00 $0.0188 per On Demand Linux t3a.small Instance Hour23.000 Hrs$0.43 EBS$0.00 $0.00 for 1 Gbps per t3a.small instance-hour (or partial hour)23.000 Hrs$0.00 $0.00 per GB-month of General Purpose (SSD) provisioned storage under monthly free tier0.208 GB-Mo$0.00
Opa, Douglas! De duas uma: ou você não selecionou uma instância do Free Tier ou criou mais de uma Instância na conta. Solução: interromper/encerrar todas as instâncias e criar APENAS UMA e que seja compatível com o Free Tier (sempre que você vai criar uma instância, há uma tag verde escrita se ela se enquadra no Plano Free ou não), igual eu demonstrei no vídeo.
O Brabo de BH tem nome!
Sou de Curitiba-PR, bro! Mas, obrigado pelo "brabo" 👊🏻😂
@@angelogelasko Mais Brabo Ainda ! TMJ
@@angelogelasko aí tem diferença de usar o CNAME www apontando para o site, de usar o tipo A com www apontando para o IP?
@@apenas7703 na prática, não tem diferença! Apontando certinho vai funcionar.
SIMPLESMENTE ANGELO GELASKO!! REVERENCIA REVERENCIA
Já tinha visto vários videos sobre a instalação do wordpress no AWS, a maioria deles são incompletos ou confusos, mas esse vídeo me ajudou, obrigada!
Fico feliz que te ajudou, Sheila! Obrigado pelo comentário 😀
Você é uma lenda cara, não tem vídeo melhor. Todas as vezes me salvando com esse tutorial!!!
Melhor vídeo que vi sobre o assunto. Obrigado pela clareza e informações, Angelo. Com certeza esse seria um tipo de conteúdo que eu pagaria para ter acesso! Abraços
Valeu demais, Angelo! Sempre volto no seu vídeo :) Obrigado por compartilhar
Top demais, aula completa...
Angelo! Parabéns pelo conteúdo, estava rodando esse youtube procurando exatamente isso e deu certo. Sucesso no teu canal cara, conteúdo de qualidade... abraço
Muito pelo feedback! Fico super feliz em ter ajudado 😀
quebrei um pouco de cabeça mas deu tudo certo valeu, eu já conhecia essa função de criar hospedagem na aws mas não sabia configurar tutorial me salvou muito, o unica coisa q não funcionou foi que na hora usar o file zila usei a chave baixada e nao a cave modificada formato ppk, mas funcionou tudo 100% igual video, dica pra galera é usar dominio gratis da freenom que quebra um galho
Que bom que deu certo, Daniel! Sobre os domínios da freenom, para quem faz tráfego pago usando Facebook ADS e Google ADS, eu não recomendo... normalmente, o Facebook e Google bloqueiam os domínios administrados pela freenom. Se for usar para blog ou site comum, sem fazer anúncios, da pra usar sem problemas. Abraços.
Show, e eu lá bataendo a cabeça na route 53 da aws, valeu brother!
muito 10. obrigado/ parabéns!!Sucesso no teu canal cara, conteúdo de qualidade... abraço
Muito massa amigo, parabéns.
ótimo vídeo! Devemos/Podemos alterar a zona de disponibilidade para SP ?
Meus parabéns Angelo Gelasko!! eu estava muito perdido nas configurações , seu video me salvou .gratidão ... ganhou 1 seguidor .🌽🍎( símbolos da multiplicação)
Angelo, simplesmente obrigado por essa aula. Economizei horas de leituras em tutoriais pela Internet. Tudo muito prático e fácil com suas explicações!
o cara e foda ajudou de mais slc nota mil
Muito obrigada! Deu tudo certo meu site está no ar :) Dicas completas, maravilhoso!
Velho, estou aplicando pra uma vaga na CloudFlare na Europa e como parte do processo, tem um projeto que tenho que entregar e apresentar. Estava confuso quando a configuração quando temos o hosting, domain (comprado separadamente) e cloudflare. Teu vídeo tinha a exata informação que eu precisava e me desempacou. Muito obrigado.
Conseguiu a vaga mano? Boa sorte.
O melhor vídeo!!! Parabéns! Só tive dificuldade na instalação do putty, mas pesquisando vi que precisava abrir dentro da pasta o aquivo puttygen, assim aparece a mesma tela que você mostra no vídeo, fora isso foi tudo muito bem didático e me ajudou muito!
obrigado!!!!! ajudou eu aqui kkkk
mano você é foda, salvou horas da minha vida vlw
Angelo! QUE AULA.
Parabéns 👏👏👏
Cara quero parabenizar seu trabalho, seu vídeo foi excelente e primordial pra mim, Deus te abençoe pois é um material de altíssimo valor, parabénsss!!!
Salvou d+ valeu
obrigado parceiro pela aula!
e ja fica com certicado ssl, cloudflare é boa demais rsrs
Amigão, parabéns, muito bem explicado!
Você sabe como ter acesso as tabelas do banco de dados?
Aula muito boa!
Oi Angelo, muito obrigada por compartilhar esse vídeo! Tá ajudando muito! Só estou com problema com o plugin SSL... ele fica mostrando essa notificação "The .htaccess file is not writable. You can either use the WordPress redirect, add the rules manually, or set the file to writable."
Não consigo localizar o arquivo .htacess para fazer a alteração de segurança.
Pode me ajudar, por favor?
Estou com o mesmo problema. HELP!
Muito bom 👏👏👏
Excelente =)
Mano você sabe como fazer essa contingência atraves do hostinger? Apontar diversos diminios para o msm WordPress ?
Quais são as vantagens dessa maneira? Hoje atuo com registrobr e Route 53.
Fala, Iago! Beleza?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em relação a Route 53 vs. Cloudflare, as vantagens de usar Cloudflare são muitas, começando que, a Route 53 é paga, já a Cloudflare é 100% grátis. Além disso, a Cloudflare oferece o serviço de CDN (também gratuito), e que deixa o seu site bem mais rápido, também oferece certificados SSL automatizados e gratuitos, proteção contra ataques DDoS, DNS rápido e fácil de usar, etc. Sem falar que, a nível de otimização, quando uso o WP Rocket integrado a Cloudflare, consigo níveis de velocidade bem maiores, tudo isso, gratuitamente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em relação a Godaddy vs. Registro BR, não há nenhum grande benefício. Eu uso a Godaddy pois a maioria dos meus domínios não são .com.br, e, normalmente, a Godaddy tem preços melhores para registros que não usam a terminologia .com.br.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Obs: já usei a Route 53 por muito tempo, e para o meu uso (DNS e Hospedagem simples), não compensava o valor que eu gastava, Cloudflare salvou minha vida! Hehe
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero ter esclarecido, abraços!
Vc e zicq
da pra instalar o magento desas forma tambem ?
*_Tava indo tudo muito bem até pedir que colocasse cartão,pois o que eu tenho está com problema de uso?_*
boa noite, tive uma trabalheira danada para abrir a conta, acho que por ser um vídeo mais antigo não consigo encontrar esta opção do wordpress, por favor tem um vídeo atualizado?
Mano, acabei de fazer todo o processo aqui e deu certinho... a interface da Amazon mudou, mas, a lógica segue a mesma. Provavelmente vc não está achando a opção do wordpress ali porque não está filtando as AMIs do AWS Marketplace na parte superior na hora de buscar. Fazendo isso que citei, basta pesquisar por "WordPress Certified by Bitnami and Automattic" e você irá encontrar a oção. Lembre-se de selecionar a instância do tipo "t2micro" na hora de criar para garantir que será gratuíto.
Angelo boa noite. Ótimo vídeo... Gratidão. Uma pergunta o que seria ultrapassar o limite grátis? Muito acesso... O que?
Obrigado pelo feedback, Pedro! Um exemplo de como ultrapassar o limite gratuito seria criar mais de uma instância EC2 na mesma conta ou utilizar uma configuração de instância que não esteja dentro do "free tier". Para mais informações, recomendo esse link da própria AWS:
aws.amazon.com/pt/free/?all-free-tier.sort-by=item.additionalFields.SortRank&all-free-tier.sort-order=asc&awsf.Free%20Tier%20Types=*all&awsf.Free%20Tier%20Categories=*all
@@angelogelasko Angelo por nada, conteúdo top mesmo. A minha questão é: queria criar um pagina de vendas. mais terá pagina de politica... Outras paginas para teste A/B. Se eu me cadastrar um vez e criar paginas a parti desse único domínio, poderei ser cobrado?
@@pedrooliveiro4696 se for tudo dentro da mesma instância, não será cobrado! Por exemplo, você cria a instância 1, dentro dela instala o WordPress e configura conforme o vídeo. Dentro desse WordPress, você pode criar quantas páginas quiser tranquilamente.
@@angelogelasko Por Cara esse assunto não me interessa, só quero mesmo criar essas paginas. Vou me escrever no seu canal só pela gentileza. Valew irmão.
Olá Angelo! Tudo bem! Achei seu conteúdo muito bom e bem didático. Parabéns!!! Se você puder me ajudar numa informação. Eu estou querendo iniciar no dropshipping e estava pensando em iniciar com uma hospedagem gratuita na AWS, mas estou com um pouco de receio se é uma boa opção, pois estou querendo fazer alguns testes, se realmente é isso mesmo que vou querer fazer, então não queria iniciar com gastos grandes nesse momento, pelo menos até eu ter uma certeza do caminho. Mas por outro lado tenho um pouco de sisma, pois não sei se inicialmente o plano gratuito de hospedagem AWS seria o suficiente para suportar uma estrutura de dropshipping, além de eu ter receio de ter uma cobrança absurda sem esperar. Pela sua experiência você poderia me esclarecer melhor essa condição. Terei algum problema em iniciar um dropshipping com um plano de hospedagem gratuito da AWS? Agradeço antecipadamente.
Olá, Franklin! Tudo certo? Creio que isso vai depender muito de como sua loja de dropshipping irá operar. Se por exemplo, você for fazer apenas algumas landing pages para os produtos unitariamente usando um elementor da vida, creio que a hospedagem gratuita de conta de inicio, desde que você otimize bem o Wordpress. Já se você for optar por utilizar o Woocommerce instalado no Wordpress e tiver vários produtos, talvez fique um pouco pesado e a experiência do usuário não seja tão boa, maaaaasss, da para você otimizar também. Ou seja, eu no seu lugar tentaria unir a hospedagem gratuita a uma boa otimização do Wordpress e ir testando as notas no gtmetrix.com/ (sempre usando as configs Using: Chrome in São Paulo, Brazil) até chegar num denominador de loja rápido dentro da hospedagem grátis. Quanto a algum custo supresa, fica tranquilo, se você estiver dentro dos limites do uso gratuito e seguir exatamente como ensinei no vídeo, durante o período do free tier, não virá uma conta alta para você pagar.
@@angelogelasko Muito obrigado! Já ajudou-me bem, deu uma clareada nas ideias. Sucesso nas suas empreitadas. Valeuuuuu!👍
👏👏👏
Pra criar um subdomínio é o mesmo processo?
Muito bom. Tem como colocar Cpanel ai tb? Fiz tudo como vc ensinou. Mas tenho um tema que só pode ser enviado para wordpress via Cpanel. Como faz?
Infelizmente não sei te dizer, Jones! Nunca utilizei cpanel para mexer no Wordpress. Sei que é possível instalar temas via FTP usando o próprio Filezilla que eu mostrei no vídeo. Dá uma olhada nesse artigo aqui: blog.hubspot.com/website/how-to-install-wordpress-theme. No segundo tópico eles ensinam a instalar utilizando FTP.
@@angelogelasko Blz Obrigado, vou ver agora
@@angelogelasko Eu consegui enviar meu tema e quando estava configurando o site, colocando as coisas na loja, do nada saiu do ar e apareceu uma pagina em branco escrito erro fatal, entre em contato com wordpress
É possivel eu instalar plugin woocommerce dentro do wordpress normalmente? Parabens video muito bom
É possível sim! No entanto, eu acho as configurações da instância gratuita muito "fraca" para um e-commerce completo. Talvez valha a pena pensar em algo mais "parrudo" em outras hospedagens mais baratas, recomendo a Cloudways + Vultr como uma boa (e não tão cara) alternativa.
www.cloudways.com/br/planos-de-hospedagem.php#vultr
Estava dando tudo certo, quando de repente a pagina ficou em branco e apareceu esta msg. Erro fatal em seu wordpress, favor consultar o suporte wordpress. Isso é comum acontecer?
Blzz.. Agora como que eu faço upload do meu site?
Uma dúvida existe alguma limitação para essa conta free. Exemplo: se eu quiser usar plugins pró, como, Elementor e outros dos quais preciso usar para otimizar meu site, APIs de e-mail, formulários e e-mail marketing.... ????????
Dentro do WordPress não existe nenhuma limitação, pode instalar quantos plugins e usá-lo como quiser. O que não pode é criar várias instâncias na mesma conta da AWS ou escolher uma configuração de instancia fora do Free Tier. Resumo, se seguir exatamente o que está no vídeo, será gratuito por 1 ano.
Alguém pode me dá uma ajuda?
Fiz o procedimento até a parte da CloudFlare, apontei tudo certinho. Porém, já se passaram alguns minutos e quando eu digito o meu domínio/wp-admin só aparece 404 not found. O que pode ser?
Deu certo, se alguém passar por esse problema é só ter paciência e aguardar. rs
Mestre, depois do período gratuito, qual seria a previsão de custo para manter o site/blog que foi criado?
Parabéns pelo canal e vídeos.
Na hora que você seleciona a instancia ela mostra todos os valores. No momento que gravei esse vídeo (vide 6:34min), pra a instância usada, o valor fica em US$0,012 por hora. Ou seja, na cotação atual, a instância custaria mais ou menos R$46,72/mês, na minha visão acaba não compensando, vale a pena seguir para uma cloudways + vultr.
@@angelogelasko Cheguei a esse seu "excelente" tutorial porque comecei a buscar/estudar outras formas "mais avançadas", primeiro para aprender, e segundo porque queria hospedagens "com custo menor possível" para poder iniciar alguns projetos que tenho em mente.
Eu tenho um conhecimento "padrão", digamos assim, sobre hospedagem de sites/blog.
Meu padrão de conhecimento é "Hostgator/Hostinger".
Acho que é uma forma de descrever.
É um conhecimento suficiente para compreender a "relevância" de uma hospedagem na Amazon, principalmente tendo a possibilidade de um período "gratuito".
Mas não tenho conhecimento sobre "cloudways + vultr" infelizmente.
Vou tentar buscar informação sobre "cloudways + vultr" conforme sua sugestão.
E se puder, por gentileza, dar alguma dica de tutorial da sua sugestão e/ou hospedagem para "blog para monetização" eu já lhe agradeço de antemão amigo.
No mais, obrigado pela gentileza em me responder e parabéns mais uma vez pelo excelente canal e conteúdo.
Amigo, mas sobre o ip, não deveria ter primeiro deixado ele como ip estático e atribui-lo a instancia, pois como ele está público, pode acabar alterando algum momento.
É uma ótima prática deixar o IP Fixado mesmo, meu amigo! No entanto, o IP só muda se a instância for reiniciada.
E com relação a velocidade de carregamento da página, é boa?
Opa! Isso vai depender muito da otimização que você fizer em seu Wordpress. Utilizando as técnicas corretas de otimização, eu já consegui muitas notas A e carregamento de 981ms no gtmetrix. Como é o caso desse site aqui que fiz e usa essa mesma hospedagem, elementor pro, etc. Olhe o relatório de velocidade (site 100% otimizado para mobile):
gtmetrix.com/reports/saltoboavista.com.br/hKgeKYL1/
Se eu não usar a cloudflare da certo também? Configurando os dns direto da Goddady para a amazon
Sim, mas é bem mais vantagem usar a Cloudflare, pois com o CDN dela seu site ficará mais rápido, há proteção contra DDOS, etc.
Coloque sempre cartão virtual no AWs. Se pesquisar quem estuda pra tirar as certificações recebe a noticia derrepente de alguma centenas de dolares ppois passou da cota.
Desculpe a ignorancia mas porque não jogar direto na cloudflare? Pq esta passando pela AWS? Eu vou fazer meu site simples wordpress de corretora de seguros e varias landingpages. Espero que tenha volume pra dar treta no sistema pois vai significar visibilidade. è por isso que foi pra AWS? pelo volume de dados e trafego?
Realmente nao entendo. PARABENS!
AWS e Cloudflare tem funções distintas!
AWS = hospedagem, onde fica "armazenado" o seu site;
Cloudflare = gerenciador de DNS onde você aponta os seus domingos para a hospedagem;
Tem uma didática boa, pq n continua com o canal?
Minha instância EC2 já foi criada e já está em execução. O wordpress já foi instalado e também já está funcionando normalmente, mas ainda não consegui direcionar meu domínio para o IP fornecido pela AWS. Meu domínio é da registro.br e eu não estou conseguindo colocar no ar. Pode ajudar?
amigo resolveu ?
vai em editar zona DNS e muda os servidores aqui deu certo
@@DanVlog92 consegui fazer o apontamento e está indo para meu site, mas está acusando inseguro e daí eu tenho que clicar na opção "ir para não seguro". Acho que é essa mesma a frase que aparece.
@@adilsonaffonso394 tem que instalar a SSL você fez ?
@@DanVlog92 rapaz, não fiz. Não faço ideia de como fazer. Por sorte consegui colocar no ar, mas foi meio que tentativa e erro
Nossa irmão por que vc não usa o load balance da própria AWS para fazer o SSL? E usa o cloud normalmente!
Alguns pontos:
- SSL da Cloudflare é gratuito e sem limites;
- Load balance da AWS tem limites para o plano gratuito que não me atendem;
- Cloudflare já possui CDN e deixa o site mais rápido;
- Consigo otimizar os layers de cache do Wordpress integrados ao Cloudflare;
- Usar o Cloudflare como DNS e gerenciador de SSL centraliza em um único lugar todo o trabalho, depois das configurações feitas eu praticamente nunca mais acesso o painel da AWS;
- Cloudflare é mais eficiente para gerenciamento de domínios para quem faz tráfego pago para nichos black e precisa dessa contingência.
@@angelogelasko pensando dessa forma te dou razão, mais o valor pago 50 centavos de dólares por mês o trabalho do plugin seria desnecessário e o certificado ficaria 100% no domínio e vc continuaria com usando o cloudflare. E um ponto a se pensar. 2 reais vai afetar tanto sua estrutura assim?
mano, fiz tudo certinho, meu site abriu corretamente. porem depois de umas horas, nao consegui abrir meu wordpress mais. estou sendo redirecionado para a godaddy, site que eu comprei meu dominio... como posso resolver isso???
Isso é problema de DNS, maninho! De duas uma: ou o seu DNS na Godaddy não está apontado para a Cloudflare. Ou, ele está apontado e você está com um chace de DNS em sua rede que faz apontar para o DNS "antigo". Para testar essa segunda opção, basta você rotear o 4G do seu celular para o PC e tentar abrir o Wordpress, se funcionar, quer dizer que é o cache mesmo e logo vai resolver, só esperar um pouquinho.
@@angelogelasko oii, pois é. meu site ta abrindo apenas no meu celular. em outros não!! não sei se tem a ver com a instabilidade que a cloudflare teve nessas ultimas horas.
vc me aconselha esperar???
grato pela resposta desde já!!
essa hospedagem funciona bem para loja virtual ?
Funciona sim! No entanto, é importante levar em consideração o volume de tráfego que sua loja irá receber. Se for um alto volume, recomendo uma máquina virtual com configurações mais robustas. Mas ai neste caso, é necessário pagar, e normalmente a AWS não é o melhor custo benefício. Hospedagem paga eu normalmente uso Cloudways + Vultr.
@@angelogelasko muito obrigado.
quanto custa a hospedagem depois dos 12 meses?
Na ec2 t2micro 19 a 20 reais mês
@@naduvidapergunte9518 e na S3 ?
Fiz o passo a passo no sábado e hoje esta gerando cobrança, como faço para ajustar?
Amazon Elastic Compute Cloud running Linux/UNIX$0.43
$0.00 per Linux t2.micro instance-hour (or partial hour) under monthly free tier0.576 Hrs$0.00
$0.0188 per On Demand Linux t3a.small Instance Hour23.000 Hrs$0.43
EBS$0.00
$0.00 for 1 Gbps per t3a.small instance-hour (or partial hour)23.000 Hrs$0.00
$0.00 per GB-month of General Purpose (SSD) provisioned storage under monthly free tier0.208 GB-Mo$0.00
Opa, Douglas! De duas uma: ou você não selecionou uma instância do Free Tier ou criou mais de uma Instância na conta. Solução: interromper/encerrar todas as instâncias e criar APENAS UMA e que seja compatível com o Free Tier (sempre que você vai criar uma instância, há uma tag verde escrita se ela se enquadra no Plano Free ou não), igual eu demonstrei no vídeo.