Aqui estão todos os modelos e manuais: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1 Abraço, Gerson!
MUITO TOP👏🏼👏🏼👏🏼 só uma dúvida no caso o Freme menor o B , ele daria ou da no disjuntor normal sem ser caixa molhada ❓❓🤔se der ser muito muito mais top👏🏼se possível me tire essa dúvida 😉
A Brasiltec oferece blocos para os disjuntores dos frames "A" até o "F", que vão de 10A até 800A. Cada frame tem seu tamanho específico de bloco de distribuição. Em relação aos disjuntores do padrão DIN, infelizmente não há compatibilidade. Abraço, Alexandre!
@@Brasiltec muito obrigado pelo retorno, 😉👏🏼👏🏼e seria interessante a indústria pensar nessa possibilidade no meu ponto de vista , mais muito obrigado mesmo 😉👏🏼👏🏼👏🏼
@@alexandrealvesm.dasilva6686 Conversei com o pessoal de compras e me avisaram que no próximo mês será lançado o modelo para disjuntor DIN. Caso ainda não seja inscrito, sugiro que se inscreva para ser avisado quando eu postar o vídeo de apresentação. Abraço!
@@Brasiltec opa aí sim, em. Muitíssimo obrigado pelo atenção que vcs estão tendo comigo desde já agradeço muito mesmo e QQ coisa se tiver uns de brindes estarei aceitando de coração ❤️
O mais comum é do tamanho B, mas a Brasiltec vende disjuntores de 100A do tamanho C também, então é necessário verificar. Sugiro conferir pelo tamanho do disjuntor: brasiltec.ind.br/app/manual/print.php?id=556601
Bloco de distribuição já tinha visto na China, e o preço de vocês está bom. Queria saber se o bloco de 6 furos consegue encaixar cabo de 16mm série 1 tamanho B. Será aplicado em um disjuntor caixa molda ABB fórmula 100 A
Depende do modelo. Aqui você poderá baixar o manual com as medidas: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1 Abraço, Diorginis!
O tamanho do bloco deve corresponder à carcaça do disjuntor. Para saber se poderá utilizar algum cabo, sugiro consultar os tamanho de cada modelo: brasiltec.ind.br/app/manual/print.php?id=1883001
Realmente, Patricio! É necessário levar em consideração o fator de agrupamento e outros aspectos também, mas isso como já é feito no dimensionamento de qualquer cabo. Abraço!
E chato eu dizer, mas pra pegar fogo isso daí, nao demora nada. Vc ja disse muito bem "fator de agrupamento" e eu acrescento (fator de temperatura" e outros demais fatores, fazem com que, infelizmente eu tenha de condenar essa linda obra, que está fora da NBR5410.
@@romilsonmagalhaes6487 As normas não impedem o agrupamento dos cabos, só obrigam que ele seja levado em consideração na hora de realizar o dimensionamento dos condutores. Falei sobre a proteção desses blocos em um novo vídeo: ua-cam.com/video/3JQTy--I9MA/v-deo.html&lc=UgyWUsRu9Jycm-jSdQZ4AaABAg
Boa noite, Marcelo! Você pode se cadastrar pelo nosso site ou entrar em contato com a equipe de vendas: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1 (47) 99973-5737
Muito bem bolado e organiza os cabos de uma forma que embeleza a instalação. Fico somente pensando como fica o fator de temperatura com essa quantidade de cabos juntos sem espaçamento entre eles.
O fator de temperatura pouco influirá se o dimensionamento dos condutores for adequado ,pois , usando -se bitolas compatíveis com a corrente a ser transportada a segurança das instalações torna-se efetiva.
Vcs tem ou já pensaram em produzir sinalizador luminoso redondo de 22mm ou bloco luminoso para chaves seletoras de 2 ou 3 posição transparente, para painel de duas cores? Exemplo tem um painel pneumático onde os sensores de posição do pistão vai prós sinalizador luminoso, o ruim é que pra cada pistão são dois sinalizador, seria interessante se havese 1 com duas cores, economizaria em furo e poluiria menos o painel,
Da pra instalar na saída do bloco mesmo, já que o DR tende a monitorar somente um circuito em específico. Se o DR for geral, aí os blocos pode ser instalado após o DR usando cabos. Abraço!
Seguindo esta linha de otimização, gostaria de sugerir: * Que produzissem um barramento tipo pente que fosse incorporado com um conector genérico de derivação, de forma que esse conector fosse estrudado na frente do barramento, dessa forma resolveria a questão de má conexão entre o barramento e os conectores atuais, assim, o aperto dos bornes dos seria somente no barramento tipo pente.
Meu amigo, se fecha curto em qualquer desses cabos de uma so fase esse disjuntor nao vai desarmar, tem que ter o barramento para alimentar os disjuntores secundarios dimencionado para cada cabo de saida. CCtz o imetro nao ta sabendo desse dispositivo kkk
É impossível conectar um barramento que suporte mais de 400A em um disjuntor de 20A, por exemplo. No final das contas as duas soluções contam com cabos para realizar a conexão, tanto com o bloco quanto com o barramento de cobre. Abraço, Gustavo!
Ótima a ideia , mas se fazia isso com barra de cobre em forma da L nas laterais e no centro reto, aí se fazia furos pra tá colocando terminais prensado no cabos aí saia varios cabos tipo 2,5 , 4,0 ou 6 exemplo , mas achando no comércio deve se bom , que tínhamos fazer na obra
Vai depender do tamanho do bloco e da quantidade de derivações. As medidas podem ser consultadas no site da Brasiltec: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1 Abraço!
🤔🤔🤔 Bom dia, ao observar seu disjuntor de 400 A e os cabos conectados me parece 2.5 mm ou inferior qual o sentido disto em questão de proteção para circuito de baixa corrente se tratando de cabos de cabos inferiores ???????
O bloco é utilizado somente para realizar as derivações, e da mesma maneira é necessário utilizar disjuntores para cara circuito. Se o painel fosse montado com barramento convencional, também seriam utilizados cabos de capacidade inferior para conectar cada disjuntor no barramento geral. Abraço!
Complicado heim, todo fora da nbr5410! Desculpa mas é realidade, ta fora da nbr 5410 e ate da Nr10... Um cabinho de 2,5mm² estando sob uma sobrecarga de longa duraçao ou mesmo de um curto circuito, aondeque esse disjuntor vai proteger? Ta totalmente fora dos padroes normativos. Inclusive ja exuste esses blocos, faz um bom tempo, mas não vingou, justamente por nao obedecer a segurança da instalaçao! Quem ta elogiando, infelizmente não conhece normas em Eletricidade!
@@Brasiltec cara, qdo falo da Norma, tem pelo menos 5 subitens dela, tratando o assunto paralelismo de cabos e um destes subitens é a obrigatoriedade de se ter dispositivo de proteçao contra sobrecarga e curto circuito, para cabos em derivaçao. Me explique se esse "disjuntor jumento" de grande, tem a capacidade dessas proteções; sobrecarga e curto circuito, para um desses cabinhos de 2,5 mm² eu lhe pergunto? Esse disjuntor "gigante" protege esse cabinho de 2,5 mm² de uma sobrecarga e ou de um curto circuito? Vai debater o que, cara? Ou vai fazer igual politico "veja bem, mas...mas...mas" ? Vem um outro cidadão, talvez eletricista, nos comentários, me xingando, e pedindo itens da Norma? Pra ele e ou pra quem quer debater, primeiro vá lá, consulte. Tenha-se a ombridade de ir lá e consultar, já que lhes dei a diretiva, o caminho! Pois, agora, tô sem tempo, pra lhes mostrar os itens, são muitas informaçoes a saber e de cabeça são muitos "6.5.3...." se és que me entende! Sugiro-lhes que vá lá na NBR5410 e consulte sobre paralelismo de cabos. Estou estudando aqui em mais um curso técnico, e to sem tempo! Veja que não precisa estar engenheiro pra saber de normas. Alias, to agora me matando no meu novo curso, Técnico em Segurança. Além desse, tenho mais 3 técnicos. E antes de terminar esse, na metade, já vou fazer mais, quero completar 5 graduaçoes técnicas, aí talvez eu opte por uma graduaçao superior, que no meu caso, vai ser só pra satisfazer uma minoria que me cobra!
@@Brasiltec barramento é calculado em funçao da capacidade de corrente do dispositivo de proteçao. para além há alguns outros fatores a saber, como temperatura, etc. E digamos, que eu tenha um QGBT que alimente determinados circuitos terminais, para QTC e QL, os barramentos de derivação sao adequados à cada Disjuntor por seu devido QTC ou QL, conforme a carga e demais fatores, a serem calculados! Então, não é sair com um cabinho de 2,5 mm² derivando de um barramento, já que isso seria uma baita gambiarra e claro não permitido nas normas, por riscos de incêndios e outros. Repito: esse teu disjuntor não protege esse cabinho de 2,5 mm²
@@joseromilson3353 Você não está levando em consideração que, utilizando esse bloco, continua sendo necessário utilizar disjuntores individuais por circuito, O bloco serve apenas para fazer a derivação, e o cabo que é conectado nele deve ser conectado em seguida no disjuntor de proteção individual. Não é o disjuntor geral que vai proteger o condutor do circuito, como você está sugerindo, assim como não é o disjuntor geral que protege o condutor do circuito em painéis com barramento. Se utilizar um barramento, da mesma forma você vai precisar de um cabo para fazer a derivação. Um barramento de uma polegada não cabe em um disjuntor DIN.
Certamente, se não estiver familiarizado com o intricado sistema tributário brasileiro, permita-me oferecer uma breve síntese. Recomendo, contudo, que busque aprofundar seus conhecimentos para evitar críticas infundadas. Diferentes tributos são aplicados a um CPF em comparação a um CNPJ, e essas taxas variam consideravelmente de acordo com o estado. Optamos por não divulgar os preços abertamente em nosso site, pois isso resultaria na exposição do valor mais elevado, considerando o cenário tributário mais desfavorável. Como fabricantes, priorizamos oferecer nossos produtos ao menor preço possível. Portanto, é necessário efetuar um cadastro em nosso site para que ele possa identificar se você é um CPF, CNPJ com inscrição estadual, CNPJ sem inscrição estadual ou sua localidade, possibilitando assim a melhor experiência de compra.
Indústria Nacional dando show de bola em inovação, meus parabéns a toda a equipe da BRASILTEC!
Muito obrigado!
Qual a variação de bitola desses bornes no bloco?
Aqui estão todos os modelos e manuais: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1
Abraço, Gerson!
Muito bom gostei
Valeu, Milton!
MUITO TOP👏🏼👏🏼👏🏼 só uma dúvida no caso o Freme menor o B , ele daria ou da no disjuntor normal sem ser caixa molhada ❓❓🤔se der ser muito muito mais top👏🏼se possível me tire essa dúvida 😉
A Brasiltec oferece blocos para os disjuntores dos frames "A" até o "F", que vão de 10A até 800A. Cada frame tem seu tamanho específico de bloco de distribuição.
Em relação aos disjuntores do padrão DIN, infelizmente não há compatibilidade.
Abraço, Alexandre!
@@Brasiltec muito obrigado pelo retorno, 😉👏🏼👏🏼e seria interessante a indústria pensar nessa possibilidade no meu ponto de vista , mais muito obrigado mesmo 😉👏🏼👏🏼👏🏼
@@alexandrealvesm.dasilva6686 Eu que agradeço pela sugestão!
@@alexandrealvesm.dasilva6686 Conversei com o pessoal de compras e me avisaram que no próximo mês será lançado o modelo para disjuntor DIN.
Caso ainda não seja inscrito, sugiro que se inscreva para ser avisado quando eu postar o vídeo de apresentação.
Abraço!
@@Brasiltec opa aí sim, em. Muitíssimo obrigado pelo atenção que vcs estão tendo comigo desde já agradeço muito mesmo e QQ coisa se tiver uns de brindes estarei aceitando de coração ❤️
Um produto legal pra vocês fornecerem seria o borne para barramento, a rittel fornece e facilita bastante a instalação
Obrigado pela sugestão, Sandro!
É uma excelente alternativa realmente.
Muito bom, mas qual possui para seções maiores de cabo?
Excelente explicação
Obrigado, Marcello!
Valeu!
Vejo tem um monte que não entende nada de normas
SHOW DE BOLA MUITO ÚTIL.... PARABÉNS
Valeu, Edilberto!
Abraço!
Eu acho que não vou precisar de um disjuntor desses, mas só de ver essa idéia fantástica, dá vontade de montar um quadro com essas derivações 😅
hahah valeu!
Vejo que vocês devem voltar pra escola técnica, pois como já disse, isso tá totalmente fora das normas!
@@joseromilson3353 Cita a norma amiguinho petista eleitor do Lula
@@zoldirrocha9606 NBR 5410, jumento
Muito bom!
Valeu, Daniel!
Olá professor! Tudo bem? Quais as seções de condutores suportadas pelas saídas dos blocos?
Boa noite, Sergio!
Aqui o manual com as medidas de cada modelo: brasiltec.ind.br/app/manual/print.php?id=1883001
Abraço!
Muito pratico que solução bacana
Valeu, Marcos!
Esse bloco é específico para disjuntores de caixa moldada
Pode ser usado para fazer derivações diretamente em barramento também.
Abraço, Newton!
Show, isso é uma mão na roda.
Valeu, Marcio!
Qual a maior bitola de cabo por entrada e se pode usar terminais, quais terminais.
Bacana hein facilita muito
muito bom da pra fazer infinitas combinações de montagens vai agilizar a montagens de painéis
Valeu, Francisco!
Top! Ideia genial e prática!
Valeu, Genilson!
Gostei, like maroto
Me escrevi no seu canal
Valeu, Assis!
Abraço!
Valeu estou com a tecnologia ;e com você amigo estamos juntos. Abraço.
Valeu!
Bom dia em um disjuntor caixa moldada 3x100A devo utilizar o tamanho B correto?
O mais comum é do tamanho B, mas a Brasiltec vende disjuntores de 100A do tamanho C também, então é necessário verificar. Sugiro conferir pelo tamanho do disjuntor: brasiltec.ind.br/app/manual/print.php?id=556601
Bloco de distribuição já tinha visto na China, e o preço de vocês está bom.
Queria saber se o bloco de 6 furos consegue encaixar cabo de 16mm série 1 tamanho B.
Será aplicado em um disjuntor caixa molda ABB fórmula 100 A
e uma ótima solução
Valeu, Guilherme!
As saídas do bloco, posso conectar qual bitola de cabo ?
Depende do modelo. Aqui você poderá baixar o manual com as medidas: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1
Abraço, Diorginis!
@@Brasiltec o tamanho C eu consigo colocar cabos de 16mm ?
Gostei isto facilita muito o serviço
e pega fogo facil.
Bom dia qual o tamanho ideal D ou C para conectar cabos de 2.5 4 e 6mm?
O tamanho do bloco deve corresponder à carcaça do disjuntor. Para saber se poderá utilizar algum cabo, sugiro consultar os tamanho de cada modelo: brasiltec.ind.br/app/manual/print.php?id=1883001
Muito bem projetado, porém tem q analisar o fator de agrupamento
Realmente, Patricio!
É necessário levar em consideração o fator de agrupamento e outros aspectos também, mas isso como já é feito no dimensionamento de qualquer cabo.
Abraço!
E chato eu dizer, mas pra pegar fogo isso daí, nao demora nada.
Vc ja disse muito bem "fator de agrupamento" e eu acrescento (fator de temperatura" e outros demais fatores, fazem com que, infelizmente eu tenha de condenar essa linda obra, que está fora da NBR5410.
@@romilsonmagalhaes6487 As normas não impedem o agrupamento dos cabos, só obrigam que ele seja levado em consideração na hora de realizar o dimensionamento dos condutores. Falei sobre a proteção desses blocos em um novo vídeo: ua-cam.com/video/3JQTy--I9MA/v-deo.html&lc=UgyWUsRu9Jycm-jSdQZ4AaABAg
@@romilsonmagalhaes6487
Concordo com você. Tu é chato mesmo.
Otima solução,otimiza os custos
Valeu, Marcelo!
Boa Noite!! Como faço uma cotação??
Boa noite, Marcelo!
Você pode se cadastrar pelo nosso site ou entrar em contato com a equipe de vendas:
brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1
(47) 99973-5737
esse produto é certificado pelo inmetro?
Gostei bastante interessante
Muito bem bolado e organiza os cabos de uma forma que embeleza a instalação. Fico somente pensando como fica o fator de temperatura com essa quantidade de cabos juntos sem espaçamento entre eles.
O fator de temperatura pouco influirá se o dimensionamento dos condutores for adequado ,pois , usando -se bitolas compatíveis com a corrente a ser transportada a segurança das instalações torna-se efetiva.
Bonito, mas fora da Norma NBR5410
@@romilsonmagalhaes6487oi?
@@romilsonmagalhaes6487cite aí o que consta na norma, sobre esse tipo de ligação (pra dizer que está errado, tem que demonstrar onde está o correto).
Cara, voces sao os picas das automacao. Melhor fornecedor do mundo em materiais eletricos industriais
ta fora da norma, infelizmente. NBR5410 passou longe
@@romilsonmagalhaes6487
Em qual item diz que isso não é permitido?
Boa noite,vcs tem representante em Minas Gerais?
Obrigado pelo contato. Sim, telefone e whatsApp é 47-988390936
Ótima criação,saíram bem na frente!!!!!
Valeu, Vanderley!
Abraço!
Boa tarde professor muito bom mesmo parabéns fique com Deus você e sua família muito sucesso
Valeu!
Abraço!
Show
Boa tarde, qual a máxima bitola pra. Cada derivação?
Até amanha as dimensões de todos os modelos estarão disponíveis no site.
Top demais, vai facilitar demais o trabalho.
É uma pena que ta fora da NBR5410.
Esse paralelismo de cabos e ainda mais fininhoa desses.
@@romilsonmagalhaes6487
Paralelismo de condutores é permitido pelo norma.
Top ein!!!
It is amazing. 100%!!!!!
É se eu tivesse um cabo de 120mm2?
Vcs tem ou já pensaram em produzir sinalizador luminoso redondo de 22mm ou bloco luminoso para chaves seletoras de 2 ou 3 posição transparente, para painel de duas cores? Exemplo tem um painel pneumático onde os sensores de posição do pistão vai prós sinalizador luminoso, o ruim é que pra cada pistão são dois sinalizador, seria interessante se havese 1 com duas cores, economizaria em furo e poluiria menos o painel,
Ultimos itens do link que segue: brasiltec.ind.br/produto/998701/sinaleiro-a-led-22mm
@@Brasiltecque show vou passa pro departamento de compra
Muito bom, economiza espaço e trabalho, serve em outras marcas de disjuntores?
Acredito que sirva nos disjuntores da maioria das marcas, mas garantir só posso nos da Brasiltec, onde testei.
Abraço, Rubimar!
Fiquei em dúvida no caso da necessidade de instalação de um idr.
Da pra instalar na saída do bloco mesmo, já que o DR tende a monitorar somente um circuito em específico. Se o DR for geral, aí os blocos pode ser instalado após o DR usando cabos.
Abraço!
Seguindo esta linha de otimização, gostaria de sugerir:
* Que produzissem um barramento tipo pente que fosse incorporado com um conector genérico de derivação, de forma que esse conector fosse estrudado na frente do barramento, dessa forma resolveria a questão de má conexão entre o barramento e os conectores atuais, assim, o aperto dos bornes dos seria somente no barramento tipo pente.
Obrigado pela sugestão!
Abraço!
Meu amigo, se fecha curto em qualquer desses cabos de uma so fase esse disjuntor nao vai desarmar, tem que ter o barramento para alimentar os disjuntores secundarios dimencionado para cada cabo de saida. CCtz o imetro nao ta sabendo desse dispositivo kkk
É impossível conectar um barramento que suporte mais de 400A em um disjuntor de 20A, por exemplo. No final das contas as duas soluções contam com cabos para realizar a conexão, tanto com o bloco quanto com o barramento de cobre.
Abraço, Gustavo!
Lembrando que os blocos servem somente para as derivações, então ainda é necessário utilizar disjuntores individuais para cada circuito.
Tome
Eu quero fazer uma pergunta q não tem haver com o vídeo, mas gostaria muito q vc respondesse pra mim. O relógio está 00001.22. Quanto isso é em kw/h?
Melhor ligar para a sua concessionária de energia elétrica
Ótima a ideia , mas se fazia isso com barra de cobre em forma da L nas laterais e no centro reto, aí se fazia furos pra tá colocando terminais prensado no cabos aí saia varios cabos tipo 2,5 , 4,0 ou 6 exemplo , mas achando no comércio deve se bom , que tínhamos fazer na obra
Ta fora do contexto da NBR5410 ... ta bonitinho, mas fora da norma
esse bloco é mesmo do cacete! agora, qual o fio de bitola máxima q posso usar neles?
Vai depender do tamanho do bloco e da quantidade de derivações. As medidas podem ser consultadas no site da Brasiltec: brasiltec.ind.br/produto/1917401/bloco-distribuicao-com-furos-para-disjuntor-caixa-moldada-serie-1
Abraço!
Chou
🤔🤔🤔 Bom dia, ao observar seu disjuntor de 400 A e os cabos conectados me parece 2.5 mm ou inferior qual o sentido disto em questão de proteção para circuito de baixa corrente se tratando de cabos de cabos inferiores ???????
O bloco é utilizado somente para realizar as derivações, e da mesma maneira é necessário utilizar disjuntores para cara circuito. Se o painel fosse montado com barramento convencional, também seriam utilizados cabos de capacidade inferior para conectar cada disjuntor no barramento geral.
Abraço!
Exatamente! @@Brasiltec
Acabei de dizer isso!
Está totalmente fora das normas!
@@Brasiltecnegativo!
Uma coisa é proteçao do barramento principal, a outra é proteçao das derivaçoes.
@@eletronapiwoski...2599errado
Complicado heim, todo fora da nbr5410!
Desculpa mas é realidade, ta fora da nbr 5410 e ate da Nr10...
Um cabinho de 2,5mm² estando sob uma sobrecarga de longa duraçao ou mesmo de um curto circuito, aondeque esse disjuntor vai proteger?
Ta totalmente fora dos padroes normativos.
Inclusive ja exuste esses blocos, faz um bom tempo, mas não vingou, justamente por nao obedecer a segurança da instalaçao!
Quem ta elogiando, infelizmente não conhece normas em Eletricidade!
qual item da norma?
Quando você usa barramento, de que maneira faz as derivações?
@@Brasiltec cara, qdo falo da Norma, tem pelo menos 5 subitens dela, tratando o assunto paralelismo de cabos e um destes subitens é a obrigatoriedade de se ter dispositivo de proteçao contra sobrecarga e curto circuito, para cabos em derivaçao.
Me explique se esse "disjuntor jumento" de grande, tem a capacidade dessas proteções; sobrecarga e curto circuito, para um desses cabinhos de 2,5 mm² eu lhe pergunto?
Esse disjuntor "gigante" protege esse cabinho de 2,5 mm² de uma sobrecarga e ou de um curto circuito?
Vai debater o que, cara?
Ou vai fazer igual politico "veja bem, mas...mas...mas" ?
Vem um outro cidadão, talvez eletricista, nos comentários, me xingando, e pedindo itens da Norma?
Pra ele e ou pra quem quer debater, primeiro vá lá, consulte. Tenha-se a ombridade de ir lá e consultar, já que lhes dei a diretiva, o caminho!
Pois,
agora, tô sem tempo, pra lhes mostrar os itens, são muitas informaçoes a saber e de cabeça são muitos "6.5.3...." se és que me entende!
Sugiro-lhes que vá lá na NBR5410 e consulte sobre paralelismo de cabos.
Estou estudando aqui em mais um curso técnico, e to sem tempo!
Veja que não precisa estar engenheiro pra saber de normas. Alias, to agora me matando no meu novo curso, Técnico em Segurança.
Além desse, tenho mais 3 técnicos. E antes de terminar esse, na metade, já vou fazer mais, quero completar 5 graduaçoes técnicas, aí talvez eu opte por uma graduaçao superior, que no meu caso, vai ser só pra satisfazer uma minoria que me cobra!
@@Brasiltec barramento é calculado em funçao da capacidade de corrente do dispositivo de proteçao. para além há alguns outros fatores a saber, como temperatura, etc.
E digamos, que eu tenha um QGBT que alimente determinados circuitos terminais, para QTC e QL, os barramentos de derivação sao adequados à cada Disjuntor por seu devido QTC ou QL, conforme a carga e demais fatores, a serem calculados!
Então, não é sair com um cabinho de 2,5 mm² derivando de um barramento, já que isso seria uma baita gambiarra e claro não permitido nas normas, por riscos de incêndios e outros.
Repito: esse teu disjuntor não protege esse cabinho de 2,5 mm²
@@joseromilson3353 Você não está levando em consideração que, utilizando esse bloco, continua sendo necessário utilizar disjuntores individuais por circuito, O bloco serve apenas para fazer a derivação, e o cabo que é conectado nele deve ser conectado em seguida no disjuntor de proteção individual.
Não é o disjuntor geral que vai proteger o condutor do circuito, como você está sugerindo, assim como não é o disjuntor geral que protege o condutor do circuito em painéis com barramento.
Se utilizar um barramento, da mesma forma você vai precisar de um cabo para fazer a derivação. Um barramento de uma polegada não cabe em um disjuntor DIN.
😅😅😅😅
O site é um lixo nao tem preço de nada, nao vou nem marcar comi gostei esse vídeo.
Certamente, se não estiver familiarizado com o intricado sistema tributário brasileiro, permita-me oferecer uma breve síntese. Recomendo, contudo, que busque aprofundar seus conhecimentos para evitar críticas infundadas. Diferentes tributos são aplicados a um CPF em comparação a um CNPJ, e essas taxas variam consideravelmente de acordo com o estado. Optamos por não divulgar os preços abertamente em nosso site, pois isso resultaria na exposição do valor mais elevado, considerando o cenário tributário mais desfavorável. Como fabricantes, priorizamos oferecer nossos produtos ao menor preço possível. Portanto, é necessário efetuar um cadastro em nosso site para que ele possa identificar se você é um CPF, CNPJ com inscrição estadual, CNPJ sem inscrição estadual ou sua localidade, possibilitando assim a melhor experiência de compra.
Faz o L
Top