Deus mandou Josué condicionar seus pensamentos | Palavra do dia
Вставка
- Опубліковано 11 січ 2025
- Palavra do Dia e Oração com o Pr. Adriano Alves
Deus fala diretamente a Josué e lhe mostra qual era a chave para a sua prosperidade:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.” (Js 1:8)
A leitura silenciosa não era uma prática conhecida naqueles dias, portanto as Escrituras não deveriam se apartar da boca de Josué. A leitura em voz alta é importante, tanto para a memorização quanto para o condicionamento dos nossos pensamentos.
Contudo, Deus também ressalta a importância da meditação − dia e noite. Meditar é focar nossos pensamentos em um propósito, expulsando todo pensamento, sentimento, emoção ou imagem contrária ao que nos propomos viver. Esta ação é proposta para Josué não apenas ao acordar, ou antes de dormir - mas dia e noite. Menos que isso seria superficialidade. Deus o convida para sair da linha mediana e encharcar sua mente com o Livro.
Então Josué faria prosperar o seu caminho e seria bem sucedido.
ATIVIDADE
Os nossos pensamentos, sentimentos e emoções são capazes de determinar nossas reações e decisões cotidianas. Muitas vezes, sentimentos que os nossos pensamentos são como macaquinhos indomáveis que pulam de um galho para o outro freneticamente. Nesse momento devemos usar o maior condicionador de pensamentos do mundo - as Escrituras, com o único recurso que pode falar mais alto que nossos pensamentos - a boca. “A palavra está na tua boca e no teu coração, se com a tua boca confessares...”
Selecione textos bíblicos para citar em voz alta, cante canções cristãs para sufocar o turbilhão das más emoções. Use a sua boca para falar mais altos que seus pensamentos - até que eles estejam condicionados.
Adriano Alves, pr