Marcus Miller no baixo, percebam , além de tocar pesadamente, no sentido áureo, faz contrapontos em estado de êxtase, na música inteira , com o teclado de Phillipe Saisse , digo, eles fazem laços de encontro de harmonia jamais ouvidos, mediante a agilidade rítmica que a obra Asa traz, isso porque, Djavan é um gênio intuitivo e capta a melodia, meio que tamborilando nos espectros dos versos- é como se a música fosse nascendo em cada segundo, talvez frações milésimas, entendam, ali, não há tempo que não seja estimavelmente tocados com consciência universal, e que só poderia ser assim..., Omar Hakin toca abrindo espaço, na verdade uma cama para todos ,na bateria, ele verdadeiramente respeita todos os espaços harmônicos, dá pra sentir harmonia em perfeito feedback. Já Hiram Bullock guitarrista, nem preciso dizer, simplesmente destrói, acompanhando as melodias , que Djavan propõe, Don Alias na percussão, deu uma aula que vai de Cuba a percussão da Bahia, simplesmente, não sobra nada para mostrar em virtuose que ele não tenha feito. Finalizando o comentário David Sanborn no sax, tem a música nas mãos, soprando o suspiro do jazz.... A pergunta que resta, será que um dia eles sabiam que oque fizeram foi grandioso ao ponto de ser inigualável, mesmo sendo músicos de verdade, com aperfeiçoamento técnico inquestionável? Ficou assim o produto Asa: um baterista que qualquer cantor queria ter, na cozinha, com um guitarrista que consegue dançar tocando, um percussionista que dá aula dentro da música, um tecladista, que faz harmonias delicadas e precisas, um baixista que faz o baixo parecer brinquedo e um saxofonista que diz tocando oque é Jazz... Mas aproveitando e falando de Djavan ,que sorte, que humildade , e a letra da música é poesia em prosódia, com acentos que plainam, ele é tão feliz dentro da obra, que por vezes sai da base e a mantém, quem sabe ouvir aproveita muito... Para com isso os caras ouvem e tocam qualquer composição. DJAVAN, para fazer uma música que não existe inventou Asa.
Infelizmente o brasileiro só valoriza burrice e tolice... A galera gosta de bostanojo, funk e pagolixo. Que tem letras medíocres e bem sem sentimento... Que só fala de degradação álcool e drogas, sexo descuidado e nojento
Embora só tenha monstro, esses caras tocando não pegaram a vibe do djvan, por exemplo, uma das principais coisas mais comuns no Djavan é o ritmo e a harmonia do violão guiando todo o resto do instrumental, e aqui todo mundo cobre ele. Assistam a entrevista que ele fez com o Bial e veja a diferença do acompanhamento.
@@yurigomes123123 acho que tem mais a ver com a mixagem do que com os caras terem pegado ou nao a vibe... a musica ta perfeitamente arranjada e executada, roupagem fodastica só com monstros da musica.. haha
Omar Haquim na bateria, Marcus Miler no jazz bass que já era seu signature, Hiram Bullock na guitarra e o percussionista que tocou no Weather Report e Djavan nessa levada maravilhosa do violão só podia dar nisso mesmo, um canhão de som!
Um Guitarrista de Los Angeles me disse: Um dia ele estava na Aula de Musica na Universidade de Guitarras a GIT . E um Professor perguntou ao Max Viana, filho e Guitarrista do mestre, com quantos violoes faziam a levada do ASA? rs Um Violao So o do Dja, TOP of the World. Quando vc tiver um bom tempo na sua vida, analize essa levada do violao do maestro...... coisa de Outra Galaxya..... GENIO.
Jose Henrique Hiran Bullock foi o guitarrista predileto das estrelas por 3 décadas no pop , era a primeira opção , depois é que vinham Carlton ,Luckater,Paul JacksonJr,David t Walker , Stevie Crooper entre outros ....
@@icl4696 O nome dele é Hiran Bullock, tinha uma pegada única e muito swing de mão direita, um baita som e musicalidade....infelizmente , faleceu recentemente. Pesquise quando puder vídeos dele que vai adorar.
@@icl4696 Ah, o erro foi meu em colocar o nome em seguida do nome da pessoa em resposta i(O nome da pessoa que você responde já vem automaticamente marcado)....O certo seria eu colocar ; " O guitarrista Hiram Bullock..." ....Ao invés de emendar os nomes, me desculpe..Bom feriado e fim de semana!
Mano, Djavan não é desse universo... de verdade... o Hiram também não é daqui não... aliás, Soul e Jazz não são estilos desse planeta rsrs... pirei... não tem como... Deus abençoe a música brasileira e a genialidade desses músicos e compositores.. é o maior tesouro desse país... riquezas assim é que nos dão alegria de poder dizer: sou brasileiro...
Manooooo eu me tremo todinho com a empolgação dele, cara é divino, algo que sem explicação, é puramente a alma dançando pela coisa muito bem feita!!!!!!!
Saudosos Hiram Bullock e Don Alias. Dois mosntros, em meio a monstros, acompanhando um mosntro da música brasileira. Fora Djavan, nenhum deles fala português...é a música que une. Que seleção !
Fico pensando como cada trecho da música, onde a voz quase incessante, recebe por baixo sempre uma linha melódica/rítmica que nunca deixa a peteca cair. Nesse minuto aqui 1:14, observa como o sax compõe o contratempo da voz cantada, como fundo, e depois, no final da frase, em 1:32 entrega a bola pra guitarra cair junto a melodia principal e suingar com o refrão.
É só monstro aí mano na cozinha (banda) , todos internacionais americanos....Marcus Miller no baixo reconhecido mundialmente monstro, só djavan de brasileiro mas não deixa de ser um monstro musicalmente!
Comparto su concepto saludos desde Uruguay para mi este es el video número 1de UA-cam a djavan ya lo vi en vivo duas veces pero en esta performance es una maquina.
Gente que Raridade! Djavan cantando no exterior! Nessa época ele era o meteoro das poesias. Suas músicas simbolizavam o nosso Brasil e ainda simbolizam. Djavan é uma referência para cultura brasileira, levou para o mundo a sua bagagem para conquistar o mundo. Eu fui ainda passear em Munique, na Alemanha ouvir essa música tocar nas rádios de lá. Mas ele é muito venerado pelos alemães por suas músicas.
Quando ouço e vejo esse vídeo fico emocionado. O que alguns brasileiros produziram na música no século XX, ainda vai ser considerado a melhor fase da música mundial.
Super concordo, sem patriotada, a nossa música do século XX foi a melhor música popular (não clássica ou folclórica) inventada no mundo. EUA e Cuba compõe o trio fantástico musical do século XX.
I first heard Djavan back in the mid eighties...I was listening to a lot of jazz legend Lee Ritenour, and one day I came across "Asa". It was the best song, hands down, on this particular record, and I'd never heard this singer before. Still to this day, Asa is one of my favorite songs, even though I still don't know what the song means. The language is simply beautiful. Full props from Tim in Canada. Thank you for the great post!!!
Believe me, the language is even hard for us Brazilians, as it is really poetic. Djavan has always been known for extremely complex lyrics, some even wonder if he's really all that interested in what the words mean or how they sound and fit the context... the first line: "The morning rescued me with flowers and birds, soft and loose in blue wings" (asa actually means "wing"). But ultimately, who cares, right? It just sounds great :)
Raro ver uma sintonia musical assim hoje em dia, a tv deixou o homem burro, presenteiem seus filhos com instrumentos e não smartphones !!! SALVE O NORDESTE !!!
Cara, hj é difícil encontrar uma sincronia desse nível, o pior isso daí teve ter um ensaio daquele jeito, só combina ali 10 min antes quem vai improvisar e desce o cacete.
Literalmente assistindo algo transmitido na TV kk O mundo é complexo. A Grande Mídia e as empresas que detém poder na Internet têm sim muita influência sobre o que criamos, mas tem muita coisa além disso. Quantos bons artistas e grupos não foram aceitos no mesmo circuito que Djavan? Quantos hoje ainda estão tentando?
Essa música é insana. Swing brabo demais! 4:48 minutos de pura vontade de dançar pra cacete, ou entrar na mesma harmonia em que todos os músicos se encontram nessa apresentação. Na verdade um é consequência do outro, né? FODA
Não entendo como Djavan não tem milhões de vizualizações em um vídeo desse, era pra ter milhões e milhões, mas escolheram o piseiro pra ser a música do Brasil, a cada dia a música, literatura, arte, nossa cultura vai acabando, infelizmente.
O primeiro CD que comprei na vida foi uma coletânea do mestre Djavan que continha essa música, não é a toa que os feras do Jazz tb quiseram tocar com ele, no que se refere a música brasilieira, é Tom no céu e Djavan na Terra...
O conjunto da obra é absolutamente incrivel ! É tão primoroso que faz com que seja praticamente impossível assisitir só uma vez, quando mais você assite mais detalhes e mais beleza você observa. E guiando tudo, com maestria, temos Djavan com uma poética, harmonica e levada de mão direita incrível a qual até o mais erudito teria difiuculdade de ententer. Faltam adjetivos pra elogiar essa obra, a nós meros mortais, resta apreciar essa obra divina. obrigado Djavan !
Que paulada!!!! Que paulada!!! Depois que você ouve esta obra, fica difícil e angustiante escutar o que rola hoje em dia. Que banda magnífica! Salve, Djavan.
Existem músicas e existem obras de arte, essa é uma! O groove, os solos, as linhas dos instrumentos... Quem entende um pouquinho de música sabe a complexidade e genialidade desse som.
Meu Deus!!! Aonde eu estava que só hoje 23/08/2022 estou vendo e ouvindo essa raridade musical em plena harmonia transcendendo toda forma natural de ver e ouvir a arte musical brasileira....
Hoje eu tava arrumando a casa com uma playlist rolando bem alta aí quando chegou nessa música, antes que eu percebesse eu tava igual ao guitarrista aos 4:12 ♥
Essa apresentação é uma obra prima! Um quadro pintado com notas musicais, uma delícia para degustarmos com os ouvidos a mente e alma! É o tipo de música que nos rejuvenesce enquanto ouvimos, obrigado mestres! 🙏🏻
O que dizer de Djavan? Gênio Gênio Gênio! Essa música faz a gente levitar! Como cabe letra e música e melodia!? E isso só é a nossa música popular! Fiquei tentando imaginar como ele domou essa energia poderosa e a pôs em música!
a letra da musica brasileira é sem dúvida a melhor do mundo porque eu digo isso quando vc tradus uma musica americana ou ingles na maioria não poesia só besterou
A manhã me socorreu com flores e aves Suaves, soltas, em asa azul Borboletas em bando Diz que pedra não fala Que dirá se falasse Eu, Ana? Me ama Me queima na sua cama O veludo da fala Disse: beijo, que é doce Me prende, me iguala Me rende com sua bala Diz que pedra não fala Que dirá se falasse Eu, Ana? Me ama Me queima na sua cama O veludo da fala Disse: beijo, que é doce Me prende, me iguala Me rende com sua bala Se disfarce de Zeus De Juruna, na deusa azul Se me comover Eu já sei que é tu Claridade de um novo dia Não havia sem você Você passou e eu me esqueci O que ia dizer O que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete tocando blues? Que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete inventando blues? Que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete delirando no blues? Se disfarce de Zeus De Juruna, na deusa azul Se me comover Eu já sei que é tu Claridade de um novo dia Não havia sem você Você passou e eu me esqueci O que ia dizer O que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete tocando blues? Que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete inventando blues? Que há pra falar Onde leva essa ladeira Que tristes terras vencerá Um intérprete delirando no blues?
Marcus Miller no baixo, percebam , além de tocar pesadamente, no sentido áureo, faz contrapontos em estado de êxtase, na música inteira , com o teclado de Phillipe Saisse , digo, eles fazem laços de encontro de harmonia jamais ouvidos, mediante a agilidade rítmica que a obra Asa traz, isso porque, Djavan é um gênio intuitivo e capta a melodia, meio que tamborilando nos espectros dos versos- é como se a música fosse nascendo em cada segundo, talvez frações milésimas, entendam, ali, não há tempo que não seja estimavelmente tocados com consciência universal, e que só poderia ser assim..., Omar Hakin toca abrindo espaço, na verdade uma cama para todos ,na bateria, ele verdadeiramente respeita todos os espaços harmônicos, dá pra sentir harmonia em perfeito feedback. Já Hiram Bullock guitarrista, nem preciso dizer, simplesmente destrói, acompanhando as melodias , que Djavan propõe, Don Alias na percussão, deu uma aula que vai de Cuba a percussão da Bahia, simplesmente, não sobra nada para mostrar em virtuose que ele não tenha feito. Finalizando o comentário David Sanborn no sax, tem a música nas mãos, soprando o suspiro do jazz....
A pergunta que resta, será que um dia eles sabiam que oque fizeram foi grandioso ao ponto de ser inigualável, mesmo sendo músicos de verdade, com aperfeiçoamento técnico inquestionável?
Ficou assim o produto Asa: um baterista que qualquer cantor queria ter, na cozinha, com um guitarrista que consegue dançar tocando, um percussionista que dá aula dentro da música, um tecladista, que faz harmonias delicadas e precisas, um baixista que faz o baixo parecer brinquedo e um saxofonista que diz tocando oque é Jazz...
Mas aproveitando e falando de Djavan ,que sorte, que humildade , e a letra da música é poesia em prosódia, com acentos que plainam, ele é tão feliz dentro da obra, que por vezes sai da base e a mantém, quem sabe ouvir aproveita muito...
Para com isso os caras ouvem e tocam qualquer composição. DJAVAN, para fazer uma música que não existe inventou Asa.
Parabéns, brilhante comentário!
Temos aqui um pequeno tratado. Brilhante.
Isso sim é SOM de qualidade!!
Queria que o Djavan visse esse comentário... Traduziu a grandiosidade da peça.
Muito bom, meu caro.
Em 1990 os caras tiraram esse mega som, anos luz no quesito de musicalidade, dá-lhe groove! Djavan é um gênio!!!!
+Paulo Cruz pior que é vdd cara
Atravessando fronteiras. Música è linguagem universal.
Paulo Cruz o sonho de todo músico brasileiro é tocar com esses caras, olha AE só tinha fera.
A melhor banda que já acompanhou ele. E tenho dito! rs \,,/
Cara, será que tem mais músicas desse dia ? Alguém já buscou ?
Não acredito que essa obra de arte não tem nem 1mi de visualizações, só eu já assisti umas 100mil vezes. 😂
Que música viciante...
Diego Marcelino kkkkk eu tb!
Infelizmente o brasileiro só valoriza burrice e tolice... A galera gosta de bostanojo, funk e pagolixo. Que tem letras medíocres e bem sem sentimento... Que só fala de degradação álcool e drogas, sexo descuidado e nojento
Bateuuu
Chegou lá. 100mil views tbm são minhas kkk
Não tem bunda , irmão!
Mano descobri esse vídeo há 3 anos e não me canso de assistir até hoje! Puta swinguera! O guitarrista vai a loucura! hahahah
André Roberti um dos maiores guitarristas da história, rip hiram bullock.
ele tira maior onda!kkk
Pois eh. Quando assisto, fico meio assim como o guitarrista 04:17
Tem um disco gravado com essa turma ... Só não lembro o nome do cd dele ...
Mas não é? Tô com esse problema tbm.... Sempre venho ver esse vídeo
meu irmão, esse solo de percussão.
funky!
me leva a loucura!
Djavan é o maior!!
El gran Don Alias!!
Divino.
PERFEITO DEMAAAAAIS!!
Esse vídeo é viciante demais! Virou rotina assitir ele todos os diassss
Kkkkk pesadoo é pouco! Djavan é o maior de todos.
Everyone knows Djavan is a genius, but I don't know how many people realize that his right-hand is on another level!!!
Esse homem negro e nordestino é o maior artista brasileiro que já pissou nessa terra!
It amazes that Djavan sounds pretty much the same live as he does on his albums. It’s remarkable how someone could consistently pull that off
Olha a banda , só tem sinistro, Djavam
é louco dmais, não canso desse vídeo.
Kkkkkk só sinistro mano. Marcus Miller e cia. Interessante è que os caras somem diante do Djavan!
Embora só tenha monstro, esses caras tocando não pegaram a vibe do djvan, por exemplo, uma das principais coisas mais comuns no Djavan é o ritmo e a harmonia do violão guiando todo o resto do instrumental, e aqui todo mundo cobre ele. Assistam a entrevista que ele fez com o Bial e veja a diferença do acompanhamento.
Do caralho !!!
@@yurigomes123123 acho que tem mais a ver com a mixagem do que com os caras terem pegado ou nao a vibe... a musica ta perfeitamente arranjada e executada, roupagem fodastica só com monstros da musica.. haha
@@yurigomes123123 Cara, isso é ao vivo. O som está excelente e só tem monstros acompanhando. Curta o processo.
Omar Haquim na bateria, Marcus Miler no jazz bass que já era seu signature, Hiram Bullock na guitarra e o percussionista que tocou no Weather Report e Djavan nessa levada maravilhosa do violão só podia dar nisso mesmo, um canhão de som!
irmão, se você não falasse eu não reconheceria o Marcus Miler. que sonzão, tá maluco, pura qualidade
Pesadíssimo, e cara o tamanho desse som tá gigante! Hiram Bullock (que DEUS o tenha) com um timbre e um groove matador!
Eu nunca tinha olhado o Marcus Miller sem boné kkkk
Esqueceram do sax de David Sanborn?
Ainda bem que existe o UA-cam!!
É LINDO DEMAIS ver a maneira que esse Groove do Djavan contagia A BANDA TODA. O guitarrista entra em transe com o som, que GROOVERA MARAVILHOSA
😂😂 vdd
Pq nn tem ninguem falando q é o Marcus Miller no baixo????? O cara é uma lenda
Marcus é o cara !!!
Acho que na época ele não era famoso, aí passou despercebido
Quando eu vi que era ele quase deixei meu celular cair .. como o Djavan conseguiu tocar com a lenda?
@@alefdeoliveirabarbosa1304 djavan é um artista considerado fora do pais
@@wellingtoncarvalho8734 o maluco é brabo msm
Um Guitarrista de Los Angeles me disse: Um dia ele estava na Aula de Musica na Universidade de Guitarras a GIT . E um Professor perguntou ao Max Viana, filho e Guitarrista do mestre, com quantos violoes faziam a levada do ASA? rs
Um Violao So o do Dja, TOP of the World.
Quando vc tiver um bom tempo na sua vida, analize essa levada do violao do maestro...... coisa de Outra Galaxya..... GENIO.
Djavan se fosse americano seria o Maior músico do Mundo
Seria colocado no nível de um Stevie Wonder...
fiquei 48 hrs pra tirar essa levada
@@leocostapedro4797 nada haver, não precisa ser americano pra ser o maior
@@taua9936 ele quis dizer na questão da visibilidade. Considerando mercado americano na música
Essa apresentação consagrou Asa como uma canção antológica.
concordo! Quer aprender o que é groove, levada, dinâmica, pegada? É só ver.
Aplausos y mas aplausos para Djavan, un musico extraordinario que tuve la oportunidad de ver en vivo en el teatro Gran Rex de Buenos Aires, Argentina!
caralho quando esse negão abre o solo com a oitavada meu deus, que foda meno nossa!!!!
Jose Henrique Hiran Bullock foi o guitarrista predileto das estrelas por 3 décadas no pop , era a primeira opção , depois é que vinham Carlton ,Luckater,Paul JacksonJr,David t Walker , Stevie Crooper entre outros ....
@@icl4696 O nome dele é Hiran Bullock, tinha uma pegada única e muito swing de mão direita, um baita som e musicalidade....infelizmente , faleceu recentemente. Pesquise quando puder vídeos dele que vai adorar.
@@icl4696 Ah, o erro foi meu em colocar o nome em seguida do nome da pessoa em resposta i(O nome da pessoa que você responde já vem automaticamente marcado)....O certo seria eu colocar ; " O guitarrista Hiram Bullock..." ....Ao invés de emendar os nomes, me desculpe..Bom feriado e fim de semana!
Gostei da percussão anunciação rsrsrs
@@erich191 Sabe dizer se o baixista é realmente o Marcus Miller? Não parece.
Mano, Djavan não é desse universo... de verdade... o Hiram também não é daqui não... aliás, Soul e Jazz não são estilos desse planeta rsrs... pirei... não tem como... Deus abençoe a música brasileira e a genialidade desses músicos e compositores.. é o maior tesouro desse país... riquezas assim é que nos dão alegria de poder dizer: sou brasileiro...
Verdade.
groove de 1900 e bolinha que muitos artistas de hj vão levar dezenas de anos pra fazer algo parecido!!! sensacional ....
Silas de Assis verdade também imaginei isso um groove antigo sendo que hoje em dia o groove está cada vez mais ativo
1990. gravado ao vivo. Veja a qualidade do som.
ninguém mais fará um groove assim mano
Já é a milésima vez que ouço, mas estou com lágrimas nos olhos de novo. Sem brincadeira, essa versão tem um poder transcendente...
A dança do guitarrista Hiram Bullock no fim do vídeo diz tudo sobre a minha reação ouvindo. 4:12
Pélvis nervosa total. hauahauahua lol
Faço suas as minhas palavras kkkkkkk
Sem dúvida!!!
Ahuaahauahauahau
Manooooo eu me tremo todinho com a empolgação dele, cara é divino, algo que sem explicação, é puramente a alma dançando pela coisa muito bem feita!!!!!!!
2022 - Diariamente passo por aqui (Alguém mais?), incrível como a música transcende... R.I.P. Hiram Bullock
👏👏👏👍.
Saudosos Hiram Bullock e Don Alias.
Dois mosntros, em meio a monstros, acompanhando um mosntro da música brasileira.
Fora Djavan, nenhum deles fala português...é a música que une.
Que seleção !
Tem o Marcus Miller na banda
Pedro vc é de Itajubá MG?
When you have a Omar Hakim on the drums, mate, you bed groove is guaranteed. Genius Djavan.
O que há pra falar onde leva essa somzeira, Djavan tocando blues! Genial. Chora MC's dos infernos!
Meu Deus, dá medo desses caras rsrsrs !!!!
o cara no baixo, se não me engano é o marcus miller novinho !
Só monstroooooooooooo !!!
Fico pensando como cada trecho da música, onde a voz quase incessante, recebe por baixo sempre uma linha melódica/rítmica que nunca deixa a peteca cair. Nesse minuto aqui 1:14, observa como o sax compõe o contratempo da voz cantada, como fundo, e depois, no final da frase, em 1:32 entrega a bola pra guitarra cair junto a melodia principal e suingar com o refrão.
Bela observação! E a guitarra já está fazendo esse contratempo junto com o sax desde o início. Inclusive a frase em 1:25
Cara, tua leitura foi perfeita!
É só monstro aí mano na cozinha (banda) , todos internacionais americanos....Marcus Miller no baixo reconhecido mundialmente monstro, só djavan de brasileiro mas não deixa de ser um monstro musicalmente!
Sem falar da perfeição da guitarra no início, com o tema oitavado. Ficou top demais...
Excelente!
PQP esse é o melhor vídeo do youtube
Comparto su concepto saludos desde Uruguay para mi este es el video número 1de UA-cam a djavan ya lo vi en vivo duas veces pero en esta performance es una maquina.
DJAVAN!! o cara é muito foda, ainda bem que largou o futebol pra fazer bem aos meus ouvido kkjjj
O álbum "Luz" também foi gravado em LA mesclando músicos brasileiros (da "Sururu de Capote", banda de apoio de Djavan) e norte-americanos
I don't understand the words but it's beautiful and so are they!
Our Brazilian too hahaha Very strange letter
O que dizer de Djavan?
Não existe mais nenhuma palavra para tecer elogios.
Gente que Raridade! Djavan cantando no exterior! Nessa época ele era o meteoro das poesias. Suas músicas simbolizavam o nosso Brasil e ainda simbolizam. Djavan é uma referência para cultura brasileira, levou para o mundo a sua bagagem para conquistar o mundo. Eu fui ainda passear em Munique, na Alemanha ouvir essa música tocar nas rádios de lá. Mas ele é muito venerado pelos alemães por suas músicas.
uma das melhores apresentacoes ao vivo de todos os tempos
Quando ouço e vejo esse vídeo fico emocionado. O que alguns brasileiros produziram na música no século XX, ainda vai ser considerado a melhor fase da música mundial.
Super concordo, sem patriotada, a nossa música do século XX foi a melhor música popular (não clássica ou folclórica) inventada no mundo. EUA e Cuba compõe o trio fantástico musical do século XX.
Brasil Produto Exportação de Excelência
Me peguei em aplausos sozinho aqui.....
foi perfeito Kiri, são sensacionais
Kiri Figueiredo eu n paro de ver essa obra prima e nem de ouvir,na moral q timbrado de Guitarra da febre amarela
Don Elias veinho da percussão.. Pqp... Os gringos devem estar se perguntando até hoje como ele faz isso! Excelente
maluco!!! já passei aqui umas 500 vezes.....
Também
Atenção na expressão corporal dos caras!! Como eles estão curtindo!!!
Americano swingando é só brasileiro pra acompanhar. Europeu aí caí de cara no chão. Kkkkk
@@Almirantedopovo9977
groove
O guitarrista é sinistro no talento/animação, da gosto de ver !
@@deyvisonbrito4554
Muito..
Hiran Bullock (RIP) já gravou 2 discos com o Arthur Maia.
I first heard Djavan back in the mid eighties...I was listening to a lot of jazz legend Lee Ritenour, and one day I came across "Asa". It was the best song, hands down, on this particular record, and I'd never heard this singer before. Still to this day, Asa is one of my favorite songs, even though I still don't know what the song means. The language is simply beautiful. Full props from Tim in Canada. Thank you for the great post!!!
Believe me, the language is even hard for us Brazilians, as it is really poetic. Djavan has always been known for extremely complex lyrics, some even wonder if he's really all that interested in what the words mean or how they sound and fit the context... the first line: "The morning rescued me with flowers and birds, soft and loose in blue wings" (asa actually means "wing"). But ultimately, who cares, right? It just sounds great :)
Raro ver uma sintonia musical assim hoje em dia, a tv deixou o homem burro, presenteiem seus filhos com instrumentos e não smartphones !!! SALVE O NORDESTE !!!
Cara, hj é difícil encontrar uma sincronia desse nível, o pior isso daí teve ter um ensaio daquele jeito, só combina ali 10 min antes quem vai improvisar e desce o cacete.
djavan é muito bom
@@marciogoncalves1150 exatamente assim
Literalmente assistindo algo transmitido na TV kk O mundo é complexo. A Grande Mídia e as empresas que detém poder na Internet têm sim muita influência sobre o que criamos, mas tem muita coisa além disso. Quantos bons artistas e grupos não foram aceitos no mesmo circuito que Djavan? Quantos hoje ainda estão tentando?
Valeu sim . Menos músicos hoje em dia. Por mais tvs . infelizmente.
Missing you guys so much, Hiram & Don..RIP.
Essa música é insana. Swing brabo demais! 4:48 minutos de pura vontade de dançar pra cacete, ou entrar na mesma harmonia em que todos os músicos se encontram nessa apresentação. Na verdade um é consequência do outro, né? FODA
Um intérprete, delirando no Blues…
Música de Djavan enlouqueceu os caras...... Gênio pondo fogo no inferno!!!!!!!
Two of my favorite artist of all time are up there on that stage; Sanborn and Djavan!
meu mano incrível MARCUS MILLER ,NO BAIXO,E ESSE BULLOCK NA GUITA,Q Q É ISSO,O CARA COM UMA VIBE E TOCANDO MUITO,Q GIG ,SÓ FAIXA PRETA.
A melhor música do mundo é produzida no Brasil e nos EUA. Fato. Essa música com esses caras é uma síntese dessa mistura. Ela leva um pouco de tudo
Não entendo como Djavan não tem milhões de vizualizações em um vídeo desse, era pra ter milhões e milhões, mas escolheram o piseiro pra ser a música do Brasil, a cada dia a música, literatura, arte, nossa cultura vai acabando, infelizmente.
Djavan passou um bom tempo gravando nos EUA. Lembro q Nathan East foi baixista em alguns desses discos, "Luz", por exemplo. E ali tem "Capim"...
O primeiro CD que comprei na vida foi uma coletânea do mestre Djavan que continha essa música, não é a toa que os feras do Jazz tb quiseram tocar com ele, no que se refere a música brasilieira, é Tom no céu e Djavan na Terra...
Not one of my preferred songs, must be 57th in Djavan”s list. However, what a gig, what a band!!! Proud 🙌🏼🙌🏼🙌🏼 Master.Djavan!!!!!
eu comecei a estudar guitarra por causa dessa musica e de hiram bullock nela. obrigado
Asa! Não poderia ter outro nome uma viagem dançar essa música é como sair voando por aí 😃 que Groove!!!!!!
O conjunto da obra é absolutamente incrivel ! É tão primoroso que faz com que seja praticamente impossível assisitir só uma vez, quando mais você assite mais detalhes e mais beleza você observa. E guiando tudo, com maestria, temos Djavan com uma poética, harmonica e levada de mão direita incrível a qual até o mais erudito teria difiuculdade de ententer. Faltam adjetivos pra elogiar essa obra, a nós meros mortais, resta apreciar essa obra divina. obrigado Djavan !
Cheguei pra testemunhar que essa pérola alcançou 1 mi de views. 😍
todos os músicos com destaque nos momentos certo
Djavan é muito foda! Ele faz a verdadeira world music, tipo ele faz gig com qualquer músico do mundo.
O percussionista vai a loucura no seu solo....todos monstros..muito bom!
Magnífico !O que me espanta é a sua simplicidade, embora seja da melhor categoria !!! " Não subiu no salto "
Meu Deus Que orgulho eu tenho de ser conterrânea desse gênio , ALAGOAS.
2019 e eu vendo essa maravilha novamente!
Reparem no prazer do músicos ao tocar esse som !
Quem assiste em 2019?
Lanna Bass Oficial eu
Baixista aí e Marcos miller eu não sabia já fui em concerto dele aqui iOS eua 🇺🇸
Euuuu😍
Eu, eu, eu... kkkkkk
musicalidade a mil
Eu to voltando aqui e toda vez fico chocado! Eh muita gente boa junta!! Esse vídeo é uma obra de arte!!
Alto nível. Músicos de primeiríssima qualidade. Assisto sempre que lembro. S2
Faço poemas, e dou um jeito de colocar o Djavan nas minhas poesias...
A melhor banda que tocou na história de televisão americana.
Que paulada!!!! Que paulada!!! Depois que você ouve esta obra, fica difícil e angustiante escutar o que rola hoje em dia. Que banda magnífica! Salve, Djavan.
Swingueira show, simplesmente demais, músicos de primeira e gênio Djavan!
Descanse em paz, David Sanborn. Lenda do Sax!
Sonzeira!!! Imagina esses feras ensaiando a levada e a sonoridade do Djavan? Espetacular!
Existem músicas e existem obras de arte, essa é uma!
O groove, os solos, as linhas dos instrumentos... Quem entende um pouquinho de música sabe a complexidade e genialidade desse som.
"Músicas boas são imortais"
Não preciso dizer mais nadaaaaaa.....!!!
Been searching for this for YEARS! Blessings on you for this!
Meu Deus!!! Aonde eu estava que só hoje 23/08/2022 estou vendo e ouvindo essa raridade musical em plena harmonia transcendendo toda forma natural de ver e ouvir a arte musical brasileira....
Todo ano volto nesse vídeo só pra lembrar o quão boa nossa música brasileira já foi…
Hoje eu tava arrumando a casa com uma playlist rolando bem alta aí quando chegou nessa música, antes que eu percebesse eu tava igual ao guitarrista aos 4:12 ♥
Essa apresentação é uma obra prima! Um quadro pintado com notas musicais, uma delícia para degustarmos com os ouvidos a mente e alma! É o tipo de música que nos rejuvenesce enquanto ouvimos, obrigado mestres! 🙏🏻
Cara....que som. Djavan largando o aço. Marcus Miller sem chapéu?? Caramba.
que absurdo! Que lindo , que banda... isso cura a alma! viva Djavan
Musicas nunca são velhas, nunca são ruins , música são sempre belas !!!!
Pena que minha geração não viaja nesse groove ❤️❤️❤️
Ainda tem alguns q amam esse groove, tô contigo!
Tamo junto!!
O que dizer de Djavan? Gênio Gênio Gênio! Essa música faz a gente levitar! Como cabe letra e música e melodia!? E isso só é a nossa música popular! Fiquei tentando imaginar como ele domou essa energia poderosa e a pôs em música!
Eisner Cunha , arrepia
Farah, essa música: tudo de bom!!!
PRA QUEM NÃO CONHECE, ESSE É O DJAVAN. BRASILEIRO
Que loucura! Ese Djavan e demais! Que groove, que talento! Aquele solo de percussão me derreteu!
Setaloko que som é esse, sensacional!!!
a letra da musica brasileira é sem dúvida a melhor do mundo porque eu digo isso quando vc tradus uma musica americana ou ingles na maioria não poesia só besterou
Uma palavra define Djavan: Extraordinário.
A manhã me socorreu com flores e aves
Suaves, soltas, em asa azul
Borboletas em bando
Diz que pedra não fala
Que dirá se falasse
Eu, Ana?
Me ama
Me queima na sua cama
O veludo da fala
Disse: beijo, que é doce
Me prende, me iguala
Me rende com sua bala
Diz que pedra não fala
Que dirá se falasse
Eu, Ana?
Me ama
Me queima na sua cama
O veludo da fala
Disse: beijo, que é doce
Me prende, me iguala
Me rende com sua bala
Se disfarce de Zeus
De Juruna, na deusa azul
Se me comover
Eu já sei que é tu
Claridade de um novo dia
Não havia sem você
Você passou e eu me esqueci
O que ia dizer
O que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete tocando blues?
Que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete inventando blues?
Que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete delirando no blues?
Se disfarce de Zeus
De Juruna, na deusa azul
Se me comover
Eu já sei que é tu
Claridade de um novo dia
Não havia sem você
Você passou e eu me esqueci
O que ia dizer
O que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete tocando blues?
Que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete inventando blues?
Que há pra falar
Onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá
Um intérprete delirando no blues?
up
Que letra lida mano , eu aqui tentando entender kkkk
Ele é foda
Por favor alguém me explica o significado
@@JoaoMachado-es1hb Vai no canal "Por trás da canção" no you tube, lá tem muitas explicações pra músicas que não entendemos a interpretação.
Como é que uma musicalidade dessas
Tem
Menos visualizações que Anita
Só Jesus !!
A apresentação mais icônica de Djavan! Motivo digo por ter tocado com David Samborn, Marcus Miller e outros mestres do jazz moderno!
A harmonia de Djavan é ímpar, é única, é mágica, é brilhante.
Onde eu estava, Que pecado cometi? que só descobri esta jóia de música agora.
Adoro ver a verdadeira música brasileira.
Isso é MPB PURA! BOM DEMAIS!
DJAVAN MÚSICO BRASILEIRO MUITO OBRIGADO INdio Djavan Aai EU TENHO LHOUGURO ORGULHO DE SER BRAZZILEIRO DJAVAN Muito obrigado indio
Don Alias na percussão é sensacional.. Arrebentouu... Brilhante.. Um dos muitos pontos altos do show.. Maravilhoso vídeo.
Djavan é um absurdo.
Uma experiência singular, outro universo.
Grandes lendas do jazz trocando com o Djavan. Que sorte eles tem em tocar com o mestre.