Decisão unânime restaura credibilidade do Banco Central.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 жов 2024
  • O Banco Central, por meio do Copom, decidiu manter a taxa Selic em 10,5% ao ano, em decisão unânime.
    Isso consolida uma mudança da direção da política monetária. Já na decisão anterior a essa, houve uma mudança de ritmo, com corte de 0,25p.p., diferente dos 0,5 p.p. das decisões tomadas ao longo de 2023 e 2024.
    Apesar de previsível, essa decisão foi crucial, pois afastou temores de divisões internas no Banco Central, trazendo mais segurança e estabilidade para o mercado e para a economia do nosso país por ter sido unânime, ao contrário da última decisão, que foi dividida.
    Isso reduz preocupações de interferência política nas decisões do Banco Central, em particular depois da mudança do seu presidente, no final desse ano.
    #ricardoamorim #taxaselic #copom #bancocentral #economiabrasileira #estabilidadefinanceira #politicamonetária #decisoeseconomicas #transicaolideranca #estabilidadeinstitucional #mercadofinanceiro #unanimidadedecisao #divisoesinternas #presidentelula #robertocamposneto

КОМЕНТАРІ • 2

  • @ricardilis
    @ricardilis 3 місяці тому +4

    Antes da eleição de 2022 vc deixou claro que Lula ou Bolsonaro seriam ambos ruins p o BR no mesmo grau. E agora vc continua pensando assim? Ou mudou de idéia? Vc ñ sabia q o Lula levaria o BR p o mesmo lugar q o PT levou em 2015?? Não acredito em vc!!!! Vc ñ preza pelo seu país nem pelo povo do seu país.

    • @thegugalopes
      @thegugalopes 3 місяці тому

      Ambos eram ruins porque eram extremos. Ponto! Se escolheu pelo presidente mais conciliador. Porque o ex não demonizava só o PT. Demonizava todo o corpo político que não o apoiava. E isso não pode continuar. Não existe esse delírio de "esquerda globalista" ou "direita globalista". Existem países que percebem que a ÚNICA maneira de se sobreviver é o alinhamento internacional. Lula é só um detalhe. Vai durar apenas quatro anos. Achei bom manter a taxa selic. Nem subiu, nem desceu. Estamos chegando num país descente, onde lideres da Câmara e do Senado perceberam que devem focar na economia, não perder tempo em "tentar endurecer(que já é crime) a pena contra o aborto". Nossas metas são mais altas...