Honda XRE300 2019 versus BMW G650 GS 2013 [Sepulveda Responde]

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лют 2025
  • Tio Chico de Himalayan - Seja patrocinador(a): vaka.me/1238748
    SALVE A LAURINHA:
    Doe, ajude: www.salvealaur...
    Ela está lutando muito, heroicamente a cada dia, mas quem tem AME (Atrofia Muscular Espinhal), tem pressa e cada dia de luta, é uma perda na sua saúde que não conseguiremos recuperar. Por favor, ajude como puder, toda ajuda é muito valiosa para nós!
    Seja MEMBRO do canal!
    Siga-me no / chicosepulveda
    Meu contato: falecom@chicosepulveda.com.br
    Participe das RIFAS do canal, acesse:
    www.chicosepulv...
    Participe do grupo no Telegram: t.me/joinchat/...
    ********************************************************************
    NOSSOS PATROCINADORES:
    BNP Seguros e Consórcios - Somos especialistas em Seguro de Veículos e Planos de Consórcios
    Fale com nossos consultores: (54) 99955-0342 (Renan) | (71) 98181-3350 (Jonas)
    vendas@bnpfuturo.com.br
    seguros@bnpfuturo.com.br
    www.bnpfuturo.com.br
    instagram: @jonas_sampaio_seguros / @bnpseguros
    Consórcio: representante....
    KM Motoshop - Acessórios para o motociclista
    Enviamos para todo o Brasil
    Whatsapp: (71) 99140-0002
    Telefone: (71) 3346-0308
    Endereço: Avenida Vasco da Gama, 4615 - Edf. Coml. Vasco da Gama Lj 4. Salvador-BA
    Mapa: goo.gl/maps/wR...
    RL Motos - Oficina mecânica multimarcas
    (71) 3168-4402
    (71) 99949-4564 (whatsApp - Daniel)
    rl.motos
    rlmotosba@gmail.com
    rlmotos
    Rua São Cristóvão, 186, Itinga, Lauro de Freitas-BA. 42700-000
    Mapa: goo.gl/maps/J8...
    Guimarães Motos - Concessionária Suzuki, Haojue e Kymco
    Envio para todo território nacional.
    Whatsapp: (71) 99239-0553
    Telefone: (71) 3357-5000
    Endereço: Av. Gen. Graça Lessa, 115 - Acupe de Brotas, Salvador - BA, 40290-110
    Mapa: goo.gl/cMBPBG
    Customer Performance
    Especialistas em Ponteiras, Escapamentos, Protetores e Guidões para motos Custom.
    www.customermotos.com.br
    customermotos
    Atendimento via whatsapp: 11 96189-5662
    Telefone: 11 3931-6714 / 3731-5782
    Vendas: gerencia.comercial@customermotos.com.br
    Suporte Técnico: contato@customermotos.com.br
    Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 3348, Jd. Esmeralda - Km 15 - Raposo Tavares, São Paulo - SP
    Voltz Motors
    Você está pronto para ter sua primeira scooter elétrica? Venda e envio para todo o Brasil.
    www.voltzmotors.com
    voltz_motors
    Telefone: 0800 728 6589
    Av. Eng. Domingos Ferreira, 2379 - Pina, Recife - PE
    Canal das Motopeças - Peças e acessórios para motocicletas
    canaldasmotope...
    Enviamos para todo o Brasil
    Telefone: (16) 99260-7048
    Instagram: @canaldasmotopecas
    canaldasmotopecas@gmail.com
    Endereço: Rua Bahia, n° 309, Vila Santa Maria (Vila Xavier), Araraquara, SP
    ********************************************************************
    [-Grupo WhatsApp-]
    Família Sepulveda GRUPO 4: bit.ly/2QEA7qM
    Família Sepulveda GRUPO 3: goo.gl/bYUzdM
    Família Sepulveda GRUPO 2: goo.gl/1UHXWU
    Família Sepulveda GRUPO 1: goo.gl/WkP8UF
    [-Grupo Telegram-]
    Família Sepulveda: t.me/joinchat/...
    [-Grupo WhatsApp-]
    Chopper Road 150 & DK150: chat.whatsapp....
    Chopper Road 150: chat.whatsapp....
    Haojue DK150: chat.whatsapp....
    ********************************************************************
    Cadastre-se no Meliuz através deste link e ganhe R$10,00 em bônus, o Meliuz devolve até 4% do valor da compra no AliExpress e em lojas parceiras: goo.gl/EvbjMQ
    ********************************************************************
    Ajude a impulsionar este canal, seja um Padrinho ou Madrinha! Acesse: goo.gl/vWFkuG

КОМЕНТАРІ • 397

  • @leonardosoares9411
    @leonardosoares9411 4 роки тому +57

    Já tive a XRE, é excelente moto pro dia a dia, mas não dá pra viajar com garupa e alforge que não tem força e ao anda esguelando.... Hoje tenho uma GS 650 12/13, toda equipada e já viajei com minha esposa de boa, a moto tem força e é econômica. Andando aí na faixa de 110-120 faz 22 por litro tranquilo. Banco muito confortável e passa qualquer caminhão na estrada com tranquilidade. Compra a GS que é só alegria cara, manutenção é cara na concessionária, as peças de marca boa tem todas no Mercado Livre e não é tão mais cara não.

  • @biolopes8479
    @biolopes8479 4 роки тому +29

    Saudações. Chico, tenho uma G 2013 e oense numa moto robusta, confiável, econômica e outros adjetivos. Vou pontuar alguns pontos; sovre o tanque 14 litros; nao é problema em viagens. (Abasteço com cerca de 150 a 200 km e tenho sobra) viajo com 3 malas Give e ando a 80 a 100 eventualmente 120kmh e faço 25kml, eu 85 e a esposa 70. A troca do óleo não fica tão caro por rodar 10mil km. Afinal a proposta é rodar muito sem manutenção. O kit está com 31 mil km e original e pelos meus cálculos tenho cerca de 10 15mil. Nas ultrapassagens; não tenho a menor dificuldade mesmo com cerca de 400 kilos total. - é só acelerar que ela tem fôlego. Peças; para evitar vender um rim coloque protetor de carenagem, (Ja tombei 5 ou 6 vezes em varos lugares) levantei a zaroia e andei sem arranhão. O meu uso é o mesmo que o amigo da pergunta do vídeo. Segurança; o ABS vc estranha no começo depois nem lembra dele até oma frenagem forte o que ele atende com louvor, as pastilhas só uso as da XT 600 e CB 500 antigas, - são as mesmas. Estabilidade; faz curvas sem dever a nenhuma esportiva, (centro de gravidade bem baixo). Pneus; troquei com 29 mil km. Estou com o 2° jogo. Em suma: Não penso em teocar minha zaroinha por nenhuma outra moto. Ah, pelo Nordeste e Norte do país, rodo sem nenhum medo ela não é visada. Já no Sul o seguro encarece muito pois por la os donos do alheio so querem BMW pra curtir paredão. Um abração pra todos. Boas curvas e bons ventos.

  • @joseluizblanco8152
    @joseluizblanco8152 4 роки тому +45

    Eu tive uma f650gs na Espanha, o apelido dela lá é carne de perto, "carne de cachorro" por ser muito dura, resistente, moto fantástica, eu fazia 25 km/l com garupa.

  • @thiagokarl3950
    @thiagokarl3950 4 роки тому +87

    Vai de BMW, só pra lazer não vai pesar muito. Mesmo com quase 10 anos ainda é muito mais moto que XRE nova. A minha K1200S tem 15 anos é é melhor que muito moto nova. Já tive que importar peças caras, mas muito esporádico. A minha teve recall até alguns anos atrás, mesmo depois de 12 anos de fabricação, a Honda não assume nem os BOs de projeto.

    • @antonioavino792
      @antonioavino792 2 роки тому +4

      Moto da Honda não presta..pensa numa moto feia essa tal de transalp

    • @haroldokramer5525
      @haroldokramer5525 2 роки тому +2

      Dez mil vezes mais moto.

  • @cleidsonefonseca1633
    @cleidsonefonseca1633 4 роки тому +16

    Estava na mesma situação, acabei comprando uma GS 650 2013, a moto é ótima e muito confortável. Eu tinha uma XRE 2013. E me assustei com os valores para manutenção, só de revisão sem troca de peças só troca de óleo e filtro e fluido de arrefecimento gastei 250,00 e de pastilhas traseira 160,00. Então já tô pensando em trocar por uma cb 500x.

  • @31391020
    @31391020 Рік тому +5

    Ótima análise, perfeita explanação. Parabéns e sucesso no canal 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @jardeljohn6195
    @jardeljohn6195 4 роки тому +9

    Tive uma XRE 2013, rodei 12 mil km e coloquei ela em um negócio por uma sertão, pelo motor e também freio ABS. Ambas tem suspensões que atendem bem, a BMW por óbvio tem muito mais conforto, o motor faz toda diferença em viagem. Única coisa que acho é q a BMW é muito pesada, as vezes sinto falta da leveza da XRE. Pra cidade e pequenos passeios prefiro a XRE, mas se for fazer viagens a BMW é muito mais moto. Se for pegar a BMW, trocar a bomba de combustível a cada 30mil km, todas dao problema. A minha deu pau com 38 mil km.

  • @marcosravazio5360
    @marcosravazio5360 4 роки тому +8

    Para quem só vai usar a moto para passeios e viagens e não no dia a dia não precisa esquentar a cabeça com moto tão econômica ou de manutenção tão barata.. entre as 2 são ótimas escolhas. Então nesse caso escolha a que seu coração pedir. Só que se for pegar a BMW fique atento com seu mecânico de confiança..

  • @eduardoramos9159
    @eduardoramos9159 4 роки тому +17

    Já tive as duas do modelo antigo xre2009 e a g650gs2011, ambas só tem as carenagens diferentes do modelo zero km. A BMW é ridícula de tão confortável, a xre não é ruim, mas a BMW é melhor em tudo, as peças de reposição são entre 30% e 50% mais caras, nada de outro mundo, já o motor eu não sei, nunca precisei mexer, mas a BMW é outro nível, o modelo antigo da 650 não é tão bonito, mas tem um preço muito bom pela qualidade do produto e não é visada como as novas

  • @edsonluiz697
    @edsonluiz697 4 роки тому +19

    Nessa faixa de preço ai tem muitas motos semelhantes, de anos e cilindradas semelhantes! Mas eu entre as duas iria de GS sem pensar, ate pq vc nao vai usar tdo dia. XRE é moto perfeita mas mais pra ir trabalhar

  • @umalmc
    @umalmc 4 роки тому +1

    Quanto a suspensão traseira descer, existe regulagem de pré carga no monoshock, já fiz essa regulagem em mais de uma dúzia de XRE e Tornado, ambas usam o mesmo amortecedor.
    Pode levar a regulagem até o fim que não tem como ficar dura, pois a mola e o curso são muito grandes, é muito progressivo. Melhora muito a ciclística e estabilidade.

  • @josemanuelsierravelasquez9072
    @josemanuelsierravelasquez9072 3 роки тому +3

    Gracias, no pude encontrar un video en español que hiciese esta comparación, pero pude entender el portugués y me ayudaste a aclarar mis ideas, buen video, gracias nuevamente

  • @diegom4882
    @diegom4882 10 місяців тому

    Eu ja tive uma g 650 gs sertão e cheguei a fazer 31,5 km/l andando até 100 km/h. A moto é fantástica em todos pontos. Legítima moto para viagem curta ou longa. Ela não cansa, motor progressivo o que a torna muito prazerosa de pilotar. Deveriam relançar esse modelo novamente. Quanto a autonomia, se achar que precisa de mais combustível, só instalar um galão de 5 L no protetor de carenagem lateral e pronto. Vai poder rodar perto de 600 km sem necessidade de achar posto de combustível.

    • @1LuizFelipe
      @1LuizFelipe 10 місяців тому

      Opa fera blz? gostei do seu cometário, e gostaria de saber se vale a pena ainda ter uma g650gs modelo sertão em 2024? tenho uma tenere 250 e estou querendo pegar essa BMW. por ser roda raiada e aro 21 dainteiro. valeu mano!

  • @ronybueno4853
    @ronybueno4853 4 роки тому +16

    Sou suspeito para falar porque tenho uma. Mas a moto g650gs e muito superior a xre300. cara par viagens não tem comparação, ainda mais que vc quer utilizar fim de semana. eu sai de uma tenene 250 que apesar de perder de potencia par a xre300 acompanhava de boas os colegas que tinha. Mas estes motores não atendiam a minha demanda quando comecei andar com garupa e carregado. A GS atende e da muito mais segurança em ultrapassagens, e de defeito e manutenção e mais caro que as outras.

  • @weslleyschwenck587
    @weslleyschwenck587 4 роки тому +6

    Tio Chico, eu sugeriria que Eduardo fizesse uma cotação de seguro antes de decidir, pois em alguns casos a diferença no preço do seguro absorve com folga a diferença de custo de manutenção...

  • @Jorginho_e_os_Rubros
    @Jorginho_e_os_Rubros 4 роки тому +13

    Junta mais um pouquinho, Eduardo e vá de Cb 500X. Sua esposa agradecerá bastante!!!

  • @silkestampe7729
    @silkestampe7729 4 роки тому +2

    Fala Chico!
    Seus vídeos são diferenciados e informativos.
    PARABÉNS!!!!

  • @marcosandrev.machado1208
    @marcosandrev.machado1208 4 роки тому +1

    Parabéns Chico excelentes indicações, e a propósito a sua loja ja esta funcionando

  • @pennna
    @pennna 4 роки тому +10

    Com excessão da manutencao, discordo completamente, gs 650 mais adequada para viagens e considerando que não será usada na semana eu iria de bmw

  • @rinocerontization
    @rinocerontization 4 роки тому +6

    Bom dia tio Chico, eu não iria de nenhuma dessas, procuraria uma versys 300 usada que esta na mesma faixa de preço e é motão demais! Beijão tio Chico

  • @Barretoemacao
    @Barretoemacao 4 роки тому +29

    Não há comparativos para este tipo de moto. O público de uma GS é um. Hondeiro é outro. Já disse aqui outras vezes pagar 20 pila numa moto Honda que nao te traz novidade com exceção de um cabeçote arrumado. Com certeza optaria pela GS. Nem com toda manutenção chegaria tao cedo ao valor da xre. Mas aqui é Brasil e as pessoas são movidas por comerciais.

    • @_davialves_
      @_davialves_ 4 роки тому +5

      Penso o mesmo que vc. Honda faz o brasileiro de trouxa e muita gente compra e acha as motos dela as melhores do mundo. A única coisa que a Honda oferece realmente de interessante nas suas motos, é economia de combustível, de resto são motos que oferecem mais do mesmo e menos que das outras montadoras. Uma pena ser assim, a Honda era tão boa antigamente

    • @iguinjapa652
      @iguinjapa652 3 роки тому +1

      Depende do uso da pessoa, imagina vc andando de gs todo dia pra ir trabalhar, mesmo q tenha condições de manter, é uma baita de uma moto visada, xre tbm é visada mas os bandidos parece q preferem roubar as presas mais fáceis quando são motos mais básicas mas essas motos 600cc pra cima eles parte pra cima, são outro tipo de bandidagem q fica de olho tbm, é aqueles q te seguem até o fim do mundo se vc não conseguir despistar, xre já acha em qual esquina se forem roubar uma vão preferir uma largada na rua

    • @Barretoemacao
      @Barretoemacao 3 роки тому

      Mas é preciso pensar que nosso Brasil é grande. E onde é visada uma determinada moto em outro lugar já não é. Mesmo assim abram os olhos, tem mta kawasaki top que vc compra duas e não dá o preço de uma xre com qualidade infinitamente superior.

    • @cesarramos8547
      @cesarramos8547 3 роки тому +2

      Tinha uma XRE300, excelente moto inclusive para viagens, estou com uma BMW GS 650 ano 2012 em comparação de motor, não tem como comparar BM é mais moto

  • @atilalourenco30
    @atilalourenco30 4 роки тому +9

    Concordo com o tio Chico na questão de manutenção, mas cara uma XRE não vai te atender, quando precisar de motor pra uma ultrapassagem ou subida de serra, vc vai se arrepender de ter escolhido uma 300cc monocilíndrica.
    Se for pela razão, nem compre moto!
    Mas se for pela emoção, vai de 600cc pra cima e seja feliz!

  • @Elfogarou
    @Elfogarou 4 роки тому +1

    Concordo com vc Chico !! Falta só indicador de marchas no painel

  • @oscarmaximiano990
    @oscarmaximiano990 4 роки тому +19

    Eu iria de BMW. Pneus sem câmara, maior potência para viajar com garupa. Usada, já quebrou e já teve substituídas as peças que quebram normalmente, principalmente os piscas. Só vai ser mais difícil de vender... Quanto ao tanque pequeno, é difícil, muito difícil, uma estrada que não tenha postos a menos de 100 km um do outro, não vai ficar sem abastecimento...

    • @iguinjapa652
      @iguinjapa652 3 роки тому +4

      Isso no estado de SP, se for pro meio do nada ai talvez não tenha, mas em vias principais tem sim

    • @lenno1985
      @lenno1985 3 роки тому

      @@iguinjapa652 onde é o nada?

    • @iguinjapa652
      @iguinjapa652 3 роки тому +1

      @@lenno1985 a maioria dos estados indo sentido Norte e Nordeste, Centro oeste, dependendo a estrada q vc pegar demora muito pra vc ver algum posto, aqui no estado de sp tem posto em cada esquina, agora já indo pra mg, rj já começa a diminuir, o número de postos q vc vê pela pista, MT e MS então nem se fala

    • @iguinjapa652
      @iguinjapa652 3 роки тому +1

      @@lenno1985 meio do nada eu falo de estradas pouco transitadas em outros estados, vc anda, anda e anda mais um pouco pra ver algum posto, nas estradas principais já é mais fácil ver postos mas nada comparado com sp, tbm pq é um dos estados mais populosos, a cada 20 ou 30 km vc já chega em outra cidade, em outros estados 20 ou 30 km vc ainda está dentro de uma fazenda

    • @lenno1985
      @lenno1985 3 роки тому +3

      @@iguinjapa652 eu moro no MT e digo com propriedade que isso não é uma verdade.

  • @canalsoideiaboa
    @canalsoideiaboa 4 роки тому +2

    Peças BMW não são caras, é só pesquisar, coloque as proteções de carenagem e seja feliz, aprenda a trocar o óleo dela e a manutenção normal fica mais em conta, a moto é um tanque de guerra, XRE com garupa não presta. A GS não quebra, não tem comparação as 2 motos é covardia. E dar sugestão de Transalp é sacanagem com o cara, a moto é boa, mais é arcaica, é só andar nas 3 que vc vai ver a diferença.

    • @Nicolas-ny5zz
      @Nicolas-ny5zz 10 місяців тому

      arcaica? como assim

    • @canalsoideiaboa
      @canalsoideiaboa 10 місяців тому

      @@Nicolas-ny5zz projeto antigo. Anda nelas q saberás a diferença.

  • @robersonrochasantossobrinh8449
    @robersonrochasantossobrinh8449 4 роки тому +1

    Show de explicação tio Chico

  • @ergondim
    @ergondim 4 роки тому +2

    Excelente vídeo!!! Parabéns

  • @rogerio.suportetecnico8255
    @rogerio.suportetecnico8255 4 роки тому +8

    Concordo com Chico, BMW ás peças são caríssimas, que o diga Madeira Performance. Sobre roubo, às duas, BMW e XRE são super visadas, e deve ter os seguros caros também. Eu iria de Yamaha Lander 250.......agora se grana não for problema, vai de BMW .....é nois Queiroz.....

  • @marceloanelusco3456
    @marceloanelusco3456 4 роки тому +4

    Olá Chico, sou proprietário de uma xre 300, tive uma 2009 e tenho hoje uma 2019, insisti nela porque melhoraram na 2019 tudo o que eu não gostava na antiga. Sobre suas observações sobre ela, concordo quase que 100%, porém, aos relatos sobre ela fazer até 35 km/litro, não diria impossível, mas é muito, mas muito dificil mesmo o cara manter essa média. No consumo instantâneo ela até mostra isso em alguns momentos, mas no geral não da pra confiar, a media fica em torno dos 28 km/litro, que na minha opinião ta ótimo, mas não da pra confiar na media 35 km/ litro para uma viagem por exemplo. Abraços a voce!!

  • @lucianofelipe6135
    @lucianofelipe6135 2 роки тому +5

    Eu me encontro nessa mesma dúvida, entre pegar a XRE 300 ou a GS 650. Os preços atuais estão muito fora do que estavam a 1 ano atrás. A GS 650 não acha por menos de 25mil em boas condições, já a XRE acha até por 16mil. Irei utilizar a moto para o dia a dia e para viagens longas. Espero que a XRE supra a necessidade, vi vários vídeos sobre a XRE e a maioria falava bem da moto.

  • @thialvesjacuri
    @thialvesjacuri 4 роки тому +1

    Estou achando interessante , vendo alguns vídeos notei que notei que às vezes você se por exemplo em um vídeo você falou que a G650gs era melhor do que Transalp e nesse vídeo você já está falando estou interessado na mas agora em falar que motos de 300 cilindradas para viagem seria o melhor do que a de 650 ou 600 cc. 🤔🤔🤔

  • @ComeQuietoDF
    @ComeQuietoDF 4 роки тому +6

    Eu aprendi com o Chico que menos é mais.
    Eu tinha uma Twister, queria mais potencia e comprei uma NC 750...
    Gostei muito da moto, mas para o meu uso na cidade não estava legal, pelo tamanho e peso dela..
    Percebi que pra mim, uma moto mais leve e Ágil é bem mais cômodo e confortável...
    Vendi a NC com 3 meses de uso, mas só vendi pq consegui ter lucro nessa venda!
    Estava decidido em comprar uma Lander pela robustez.. mas olhando na Olx, apareceu uma XRE 20/20 com 100 (cem) km rodados!! Por 19 mil, sendo que na loja está por 22 mil.. peguei ela e hj vou fazer a revisão de 1000 km por tempo (6 meses).
    Estou satisfeito, ela não é tão forte como a NC, mas tbm não é tão fraca..
    Só que o que é muito melhor nela do que na NC é o conforto, e era isso que eu procurava!! Não ligo muito para potencia, eu prefiro mais conforto, custo, segurança e tecnologia!!
    Agora só vou comprar moto grande quando tiver tempo para fazer uma viagem longa, e provavelmente vou comprar, fazer a viagem e vender novamente para conseguir vender no mesmo preço que comprei ou até mais caro!! Igual ocorreu com a NC!
    Abraços

    • @fabriciotl
      @fabriciotl 4 роки тому

      Eu estava com a intenção de comprar a CB500X 2020 com a finalidade de deslocamento para o trabalho e para futuramente fazer viagens, só que como as viagens vão ser futuramente, optei pela XRE 300 devido ao custo elevado para manter em relação a XRE. Estou só aguardando chegar na concessionária. 0km saiu por 20600.

    • @ComeQuietoDF
      @ComeQuietoDF 4 роки тому

      @@fabriciotl saiu mais barato que aqui.
      A revisão tem que fazer pesquisa, liguei em uma concessionária e estava 210 e na outra 107.. diferença grande!!

    • @fabriciotl
      @fabriciotl 4 роки тому +1

      Obrigado pela dica, só acho estranho que no site do pós venda da Honda tem preço fixo. Mas vai saber.... Vou pesquisar aqui tbm. Acredito que minha moto chega daqui uns 20 dias. Está com fila de espera.

  • @manoelalmeida4226
    @manoelalmeida4226 3 роки тому +2

    Tenho uma G 650 gs 2012, eu tenho 122 kg e eu andando a 80/90 km chega sim aos 30 km litro, inclusive tenho um video aqui no meu canal de eu voltando de viagem....

  • @MrAkkino
    @MrAkkino 3 роки тому +1

    Gs650 sem dúvidas. Na verdade nem deveria comparar as motos, a bmw está em outro patamar.

  • @silasandrade3630
    @silasandrade3630 4 роки тому +1

    Muito sábio a sua colocação ao seu escrito

  • @dehath
    @dehath 4 роки тому +3

    Tio Chico, segundo o manual da Lander 250, a verificação e pastilhamento deve ser feito a cada 5 mil km... Acho que isso é padrão para qualquer moto... A única diferença poderia ser a consequência de não se fazer o pastilhamento, que seria o pistão bater na válvula... O que não sei se ocorre na XRE... Olha o manual aí da sua vstrom e veja na parte de manutenção periódica, de quanto em quanto tempo deve se fazer a verificação e regulagem de válvulas....

  • @daultodiascorcino2800
    @daultodiascorcino2800 Рік тому +1

    Meus caros, se a cada 20 mil ou seja todo mes kkk eu abrir e gastar sei lá uns 200 só na junta original mais a mão de obra, 300 nenhuma troca cabeçote jamais, pessoal não tem saída, de 250 vai para 500 f X ou r, não vejo outro caminho, não fique inventando pra cabeca. Vá na 250 junta grana e passe pra 500 😢😢

  • @celsoribeiro8255
    @celsoribeiro8255 4 роки тому +2

    Bom dia Chico! Assisto todos os seus videos independente da moto me atender, principalmente pela altura da maioria que não me atende. Sei que vc é ligado em tudo relacionado com motos. Cara vi a pouco uma moto que a meu ver se viesse para o Brasil seria muito vendida para os mais baixo. A Kawasaki Verses 250ccX. Foi lançada na na Ásia. Que show. Vi em videos que a maioria dos usuários são baixinhos. O que vc acha?

    • @chicosepulveda
      @chicosepulveda  4 роки тому +1

      Fala querido Celso! Eu discordo, esta Versys não teria propósito aqui, visto que temos a 300, o foco será a vinda da equipe de 400. Bjão!

  • @jeffersonpaulo4921
    @jeffersonpaulo4921 4 роки тому +4

    Salve Chico!!!! Eu indicaria para o Eduardo juntar um pouco mais de grana e pegar a Cb500x que ele viu. E em segundo lugar uma Versis 300, lembrando que o consumo dela é alto.

  • @ednilsonmelare4155
    @ednilsonmelare4155 2 роки тому

    Chico as peças para transalp acha fácil
    Pois ela parou dd fabricar a quase 10 anos

  • @raitopain4563
    @raitopain4563 4 роки тому +15

    Fala tio xico, tudo em paz?
    Posso dar uma sugestao? Acredito que assim como eu, milhares de inscritos se interessam pelas trails de baixa cilindrada, pro dia a dia e mais economicas. Seria legal ver um comparativao entre todas elas... lander xre 310gs versys (existem outras?)
    Nada contra a crosser, amo a moto, mas nao coloquei ela na lista por nao achar um motor confiavel (com potencia) para fazer tambem viagens.
    PS: tenho uma tenere 2011
    Forte abraço!!!

  • @andersonmorais3628
    @andersonmorais3628 4 роки тому +1

    O que eu não gosto na xre é o "afundamento " da parte traseira quando se está com garupa.

  • @danielsan8591
    @danielsan8591 2 роки тому +1

    Me surpreendeu TIO Chico a sua decisão, achei que vç escolheria BMW 650....to pensando em pegar uma XRE 300 futuramente, vou esperar abaixar um pouco o preço k continua cara por enquanto vamos andando de brosta 160 kkk

  • @ronalthmorais4685
    @ronalthmorais4685 4 роки тому +2

    Te deram três opções eu vou dá a quarta opção Ténéré 660z muito boa dá pra colocar bastante ferro nela que vai de boa👍

  • @lauratrevisan2016
    @lauratrevisan2016 4 роки тому +9

    Tive já bmw Gs 650 voltei pra falcon 2008 ! Pontos positivos da Gs 650 é os freios ,em rodovias ela vai super bem manutenção não é tão cara problema é peças aí sim são caras, tem um excelente conforto vibra só depois dos 160 consumo muito bom tbm ! O motivo com oque eu optei pela falcon é questão da altura e uso meu só em cidade no momento fazendo em média 18 por litro a Gs na cidade faz 20 até 22 problema da Gs na cidade pra mim é a ventoinha quando liga esquenta a perna , pra mim que tenho 1,87m é muito baixa ! Se for optar pela Gs vai de Gs sertão . O motivo do uso e condição de terreno que vai andar tamanho do piloto se anda com garupa ou não que vai dizer qual a melhor , são belas máquinas !

  • @denneralmeida1711
    @denneralmeida1711 3 роки тому +7

    Minha experiência com uma XRE300/2013: Eu viajei MG/SP aproximadamente 2.500 km; meu peso +garupa+mochilas aproximadamente 150 kg; andei de boa (100km/h). Não trincou o cabeçote kkkkkk. Antes eu queria continuar subindo de cilindrada, mas agora eu estou super satisfeito.

  • @abraorodas1175
    @abraorodas1175 4 роки тому +2

    a xre300 nova ja andei, o banco parece macio mas depois de 20min ja fica duro. a suspensão estava de farica e com isso achei dura. nao compensa pra viajar

  • @silasnunes2249
    @silasnunes2249 6 місяців тому

    Tio Chico vc está equivocado, eu tenho uma gs 5 anos. Nunca tive problemas. Ela tem muitas PCs intercambiáveis.

  • @handymanmychell9134
    @handymanmychell9134 3 роки тому

    A marxtork fora quem tinha solucionado o problema sobre destachamento do motor

  • @morbidsad
    @morbidsad 4 роки тому +2

    Chicão, se a GS 650 for a versão Sertão, ela tem rodas raiadas 21 (frente), 17(traseira). O amortecedor traseiro tem o cilindro externo de nitrogênio, trazendo muito mais conforto., bolha maior, suspensão com um curso longo, bastante altura para o chão, e excelente para off road. Entre as duas, eu sinceramente iria de Sertão. Esse motor não dá problema, ela não tem nenhum problema cronico. Tem muitas peças no mercado alternativo de excelente qualidade. O óleo dela Chicão, é semi-sintetico. Tem a opção do sintético também, mas não vale a pena pois as trocas são a cada 5000km, se for com o semi-sintético, trocas a cada 10000 km. Filtro de ar e de óleo, da hiflo (qualidade homologada pelos fabricantes). Chicão, eu não gastava R$ 600,00 já com mão de obra nas trocas de óleos e filtros. Se a pessoa vai pegar mais rodovia GS 650 normal, se vai pegar trechos off-road, Sertão. Fora que os bancos extremamentes confortáveis, se quiser melhorar, ainda coloca um banco conforto. Tem excelente capacidade de carga também. Agora, se for por racionalidade, acho que a melhor indicação seria v-strom 650 2012/2013

  • @eduardochavesgoncalves1682
    @eduardochavesgoncalves1682 4 роки тому +14

    Vai de BMW .porq vc não vai usa no dia a dia só p passeio.

  • @rafaelbrandaosjb
    @rafaelbrandaosjb 3 роки тому +4

    Pastilhamento de válvulas é tenso, sempre faço na minha CB 300R...

  • @seidynada1346
    @seidynada1346 3 роки тому

    2021.. vendo isso.. me deixou na duvida.. gs650 descartei pela baixa autonomia de tanque... entre TENERE 660 e transalp????

  • @FrancoRSilva
    @FrancoRSilva 7 місяців тому

    É para quem tem 1,95 130 kilos é parceira 1,72 com 80 kilos, qual moto pegar neste nível de moto e preço nesta data 06/2024 ?

  • @andersoniginionogueira1700
    @andersoniginionogueira1700 3 роки тому

    O que falta na XRE é uma 6a marcha , ela tem torque suficiente pra isso .. e o pastilhamento ideal é a cada 10.000 , acima disso já costuma enforcar as válvulas, quando vai conferir.

  • @NCX-fu1cu
    @NCX-fu1cu 4 роки тому +1

    Bom dia eu iria de XT 660 é muito boa e confiável. Já possui uma excelente moto, porém hoje uso NC 750 pela economia.

  • @Silva-xs9zn
    @Silva-xs9zn 3 роки тому

    E nao sao todas transalp q vem com freio abs.
    Ja a gs650 todas vem de fabrica com abs.
    Pneus sem camera.

  • @guilhermeaugusto6396
    @guilhermeaugusto6396 3 роки тому +1

    Fala campeão... Eu estou querendo trocar de moto e estou na dúvida,se pego uma NC 700 HONDA,ou uma G 650 GS... levando em consideração q é uma moto p uso no dia a dia, e viagens curtas tbm!

  • @francicodiegosilvamaia1764
    @francicodiegosilvamaia1764 2 роки тому +1

    Tio chico ó papa das motos

  •  4 роки тому +2

    Mas preciso ser sincero, a indicação da Transalp sim vc acertou a pau

  • @Dayvison80
    @Dayvison80 4 роки тому +20

    Recebi um vídeo em um grupo de Whatsapp XRE 300 2019 com 12 mil km rodados, chassi trincado todas as revisões em dia a honda negou a garantia..

    • @fabriciotl
      @fabriciotl 4 роки тому +3

      Tem que ver qual foi a utilização da motocicleta, como todas ela tem limite de carga.

    • @abraorodas1175
      @abraorodas1175 4 роки тому +10

      Com minha fazer eu entrei em um buraco com garupa a 100km por hora e a moto com 80mil km só estragou as rodas nao deu nem um empeno nem trica no chassis.... E essa miseria ai com 15mil ja ta caindo aos pedaços kkkkkkk mané carga limite o que

    • @luisinhocosta8720
      @luisinhocosta8720 4 роки тому +1

      A minha é uma 2011, sou o segundo dono adquiri fora de concessionária Honda, com 32.000 km, com 4 meses o cabeçote trincou levei na Honda e em 20 dias o cabeçote foi trocado por um novo da modelo 2017/8 de graça, fora isso viajo e tudo faço umas trilha e nada de absurdo aconteceu, única coisa ruim é o consumo

    • @edinaelisonleandro4943
      @edinaelisonleandro4943 3 роки тому

      @@luisinhocosta8720 faz quanto por litro ?

  • @ivanarashiro7518
    @ivanarashiro7518 4 роки тому +8

    Descarto a GS e a XRE, e ficaria entre a Transalp ou a Versys650. Duas motos muito menos visadas.

    • @arthurhenriquemartins5308
      @arthurhenriquemartins5308 4 роки тому

      Tô nessa dúvida, transalp x vstrom 650, o que indicaria ?

    • @malandrinho2076
      @malandrinho2076 4 роки тому

      @@arthurhenriquemartins5308 vstrom tem mais tecnologia na qual melhora o conforto par a viagem ja a transalp é uma moto mais bruta de certa forma nao possui uma grande tecnologia igual a vstrom

    • @iguinjapa652
      @iguinjapa652 3 роки тому

      Transalp é visada sim, versys nem tanto

  • @MrFLIESS
    @MrFLIESS 4 роки тому +4

    Outra coisa. Aqui no Hells de Janeiro eu pego a GS 650 14/15 por 20.000.

  • @Bruno250yt
    @Bruno250yt 11 місяців тому

    Hj pleno 2024 edtou no filema tbm kkkk
    Tenho xre 2021, to trocando por uma gs 650 sertão,
    A xre é top porem falta notor pra viajem garupado e baús

  • @agiota3617
    @agiota3617 2 роки тому +1

    alguém aí já teve a 650 e sabe falar sobre manutenção e se teve problema no motor? Pq ouvi dizer que o motor é frágil e a moto foi montada pela Dafra

  • @thalesc1705
    @thalesc1705 4 роки тому +4

    Acho que vc consegue, com 19 mil, uma NC 700 2013. A minha é desse ano e comprei por um valor próximo. Minha moto tá com 52 mil, manutenção barata e não tem defeito crônico, sem falar da economia. Eu ACHO que se vc negociar direitinho vc consegue.

    • @thalesc1705
      @thalesc1705 4 роки тому +1

      Não é uma trail, mas como vc cogitou a CB 500x, fica na mesma categoria.

  • @fabio5812
    @fabio5812 4 роки тому

    Tenho uma XRE 300 Rally 2017 (aquela branca, vermelha e azul). Está com 30 mil km. Até hoje só fiz as manutenções normais, pois nunca deu nenhum problema. Utilizo na cidade e pequenas viagens de até 300km e vai deboa.
    Fui na concessionária para ver a nova e, de repente trocar, mas o próprio vendedor me falou que motor e mecânica é tudo igual, o que mudou foi apenas os grafismos e os leds. Resultado: continuo com a 2017 mesmo, pois acho mais bonita.
    Pra quem tem um orçamento mais apertado, mas quer uma moto completinha, com um bom ABS, confortável e versátil, a XRE 300 é uma excelente opção.

  • @andersoncosta9768
    @andersoncosta9768 2 роки тому

    Só uma correção, a XRE em 2022 continua trincando cabeçote.

  • @luisfernandogomesmoura2310
    @luisfernandogomesmoura2310 3 роки тому

    Tenho xt600 inteira. Vou trocar tô na duvida entre transalp e a g650 gs .Tenho receio de trocar pois a xt600 na quebra mas quero algo "novo".

  • @weidsonmarques4089
    @weidsonmarques4089 3 роки тому

    Também estou com a mesma dúvida porém entre uma XRE2021 ou uma GS 2014, seu vídeo agregará muito valor a minha escolha, obg!

  • @oscarotavioribeironetootav6133
    @oscarotavioribeironetootav6133 3 роки тому

    Tio Chico, BlZ?
    Então estou passando uma Barra com a GS 650..... já troquei três baterias em menos de um mês, e virá e mexe ela não liga , fica tipo que tenha um botão acionado de corta corrente, às vezes ela pega uma semana de boa, ontem Mesmo andei ó dia inteiro , as 18 hs desliguei e pronto , não pegou mais.....por favor imploro , me dá uma luz uma dica... tô muitooooo decepcionado, mecânico não encontra solução....obg

  • @druf2011
    @druf2011 3 роки тому

    Mas comando por.tuchos com pastilha não é exclusividade da xre, até fiat uno é assim, dentre dezenas de motos renomadas q também são assim.

  • @claudiofigueiradecarvalho9747
    @claudiofigueiradecarvalho9747 4 роки тому +1

    Bom dia. Parabéns pelas importantes dicas.
    E XRE300 x Lander? Já falou a respeito?

    • @chicosepulveda
      @chicosepulveda  4 роки тому

      Muito obrigado. Sim, tem video no canal sobre ambas.

  • @joaochv
    @joaochv 4 роки тому

    Eu coloquei o tanque da g650 antiga até 2010 que tem 17 litros. Os 3 litros a mais corrigem em parte o problema da autonomia. A xre eu tive a 2010, falta motor na minha opinião, mas na categoria dela é adequado. As primeiras rachavam o cabeçote mesmo, as últimas isso foi corrigido. A minha 2010 deu trinca, e o pastilhamento eu fazia a cada 10 mil km, e sempre tinha valvula presa, triste mesmo.

  • @ricardopauladasilva3530
    @ricardopauladasilva3530 3 роки тому

    A moto que trinca cabeçote foi tb a CB 300 que foi substituída pela nova Twister 250 que não tem esse problema.

  • @sidneyleandro8137
    @sidneyleandro8137 4 роки тому

    Será que não acha uma transalp ou v strom abaixo de 20 mil????

  • @netonascimento4828
    @netonascimento4828 4 роки тому +1

    Fala tio chico, meu cunhado tem uma GS 650 dessa, posso te afirmar que a moto é top ja chegou a fazer 27 km p litro, a moto é sensacional, detalhe, eu uso ela no dia dia também e é de boa, só tem um defeito na minha opinião no verão quando aquece mais o motor e se tratando de andar na cidade quando liga a ventoinha o calor que joga na perna direita é bem chato, fora isso a moto é top, Inclusive nós moramos perto do amigo que é de Joinville e meu cunhado final do ano vai trocar ela, Abç!!

  • @christianpedrine464
    @christianpedrine464 3 місяці тому

    Olá, esse foi o vídeo mais próximo que achei em relação a minha dúvida, que seria em qual a melhor opção entre a BMW GS650 (2015) ou a GS310 (2020), ambas com km equivalentes.

    • @chicosepulveda
      @chicosepulveda  3 місяці тому

      Qual é a sua proposta de uso?

    • @christianpedrine464
      @christianpedrine464 3 місяці тому

      @@chicosepulveda obrigado pelo retorno. Meu uso é misto, moro numa cidade relativamente pequena e não tenho problema com trânsito, porém uso pra ir até o trabalho e também pequenas viagens de trabalho em cidades vizinhas. Mas também gosto de pegar estrada com minha esposa em finais de semana quando conseguimos.

  • @brunogabrielramossilvatozi2374
    @brunogabrielramossilvatozi2374 4 роки тому +6

    Eu escolheria a Versys para este tipo de uso pois o custo de manutenção para uma moto de fim de semana não fica muito mais alto ao longo de um ano, e tem uma autonomia bem maior.
    Sobre suspensões: aprendi com o China do IBMM que é uma boa ideia fazer uma visita a um bom mecânico para ajudar a suspensão ao seu uso.

  • @sailingmission9640
    @sailingmission9640 3 місяці тому

    acho que o Chico não conhece muito a Gs650: autonomia muito maior que a indicada além do óleo que não é sintético pelo manual

  • @wesleyachiles
    @wesleyachiles 4 роки тому

    A minha fez 27km por litro andando a 70 a 80km hora. Andei mais devagar pq acompanhei meu amigo que estava de twister 250... Eu fui com garupa , bauleto e uma mochila presa em cima do bauleto . Mas no tanque eu enchi até o gargalo

  • @JUAN.1994
    @JUAN.1994 4 роки тому +1

    Na verdade há relatos de que a transalp tem alcançado 400.000km sem ter que abrir o motor.

  • @sergiorochapesca7905
    @sergiorochapesca7905 4 роки тому

    Pelo fator falta de segurança na grande sp onde moro, iria de himarea até acabar a garantia, seguro mais barato.

  • @Himalayando
    @Himalayando 4 роки тому

    Quanto a dúvida do meu amigo eu iria de Versys 300 2018, da pra achar de 19 a 20.000 reais.Tenho uma a um ano e oito meses.As do ano 2018 não tem garantia de fábrica mais, logo você pode está fazendo as revisões gerais de 10.000 em 10.000, levei a minha na CC até 3000km, após essa quilometragem abandonei a CC pois as manutenções são caras e não fazem um trabalho que faz jus ao valor, paguei 480 em uma revisão geral da moto com meu mecânico de confiança aos 10.000 km e sigo fazendo de 10.000 em 10.000km e até hoje sem dor de cabeça.Esses dias mesmo um rapaz do grupo versys 300 BR fez a revisão geral na moto dele e seu mecânico cobrou 200 reais, acho que esse valor varia de mecânico pra mecânico. Quanto a consumo a minha dá 25 na cidade e na estrada 27 andando de 80 a 100,acelerando um pouco mais a mediana rodovia caí pra 25 (sempre rodo craregado nas rodovias e com garupa).

  • @williancesarlandgrafmartin5959
    @williancesarlandgrafmartin5959 4 роки тому +1

    A XRE mantém velocidade na rodovia com garupa, baú e alforge? E qual a velocidade que consegue manter com segurança para ultrapassagens? Eu quero ir pro Atacama com ela.

    • @chicosepulveda
      @chicosepulveda  4 роки тому +1

      110 km/h

    • @williancesarlandgrafmartin5959
      @williancesarlandgrafmartin5959 4 роки тому

      @@chicosepulveda uma velocidade boa né. Acho que vou optar pela XRE zero mesmo. Como vou utilizar no dia a dia, o custo com manutenção vai caber no meu bolso. Não adianta ter uma big moto e não ter como manter. Obrigado pela atenção

  • @manoelalmeida4226
    @manoelalmeida4226 4 роки тому +1

    Chico, a Transalp tem um gasto de combustível bem maior, não é confortável como a Sertão, digo questão de suspensão e de ser uma moto mais na mão, a Transalp e muito pesada e não á acho tão confortável assim...

  • @jkhbp7450
    @jkhbp7450 3 роки тому +2

    Corrigindo o tio Chico, a XRE 300 2016/2016 trinca sim o cabeçote inclusive a minha teve esse problema agora com 50 mil km talvez as 2017 já não dê esse problema mas é uma moto muito gostosa de andar.

  • @garagemdotiozzo6168
    @garagemdotiozzo6168 4 роки тому

    Vc sempre comenta do pastilhamento da XRE. Mas vi hj no Facebook no grupo da versys X300...que tbm tem a necessidade de fazer o pastilhamento...e é um serviço meio caro.

  • @jacksongriffo1740
    @jacksongriffo1740 3 роки тому

    Bom dia eu tenho uma XRE 2016 o cabeçote dela e o mesmo da 2020 ou eles mudaram

  • @thiagomorais5387
    @thiagomorais5387 3 роки тому +3

    A onde a XRE faz 30km/por litro esse cara tá usando crack kkkkkkkkkkkkkkk, já tive xre no máximo 25, 26, a Lander e fazer tem motores mais econômicos

  • @RodrigoFerreira-ds7hg
    @RodrigoFerreira-ds7hg 4 роки тому +2

    Com este valor daria de lance numa cb 500 x ou pegaria versys 300

  • @Aldo-zb3wp
    @Aldo-zb3wp 4 роки тому +5

    Comprar BMW 650, com uma XRE, é complicado.

  • @fernandocosta3774
    @fernandocosta3774 4 роки тому +1

    Bom dia Chico...abraços

  • @MrJoaoFloripa
    @MrJoaoFloripa 3 роки тому +1

    Motos com menos de 30cv não conseguem fazer uma viagem com garupa e de forma segura. Simplesmente não consegue manter 120 km/h.

  • @nortondonatoassis7703
    @nortondonatoassis7703 Рік тому +1

    Tio Chico nessa lista não entraria a Vstrom 650? 😊

  • @marcelowagnervieira7870
    @marcelowagnervieira7870 4 роки тому

    Boa escolha uma xre300. Apenas a suspensão que é muito macia. Neste caso apenas tentaria trocar a mola da suspensão traseira por uma de CRF 230 ou 250 que é mais rígida. Pronto, a moto fica praticamente perfeita.

  • @leonardogazio5799
    @leonardogazio5799 3 роки тому

    Existe mesmo algum ser que fez essa comparação?

  • @LD-lq1fy
    @LD-lq1fy 4 роки тому +1

    Não da p comparar, a BMW é superior. Ja tive uma e não há o que reclamar. So o que pega é caso seja necessário trocar peças, mas a manutenção é tranquila.

  • @edneischmidt5325
    @edneischmidt5325 4 роки тому +1

    Na minha região aqui no sul, XRE 300 está saindo por 24 mil, zero km. 24 mil em uma 300 cc sem graça, ultrapassa o limite do absurdo, sem contar as inúmeras opções seminovos muito melhores.

  • @lucasmateus4417
    @lucasmateus4417 3 роки тому +1

    Alguém sabe me dizer se a gente 650 tem marcador de gasolina?

    • @HForte
      @HForte 3 роки тому

      Não. Mas ascende a luz de reserva.