Pois é.. tu consegue perceber o conteúdo que essas pessoas agregam na sua vida com todas essas curiosidades. Celebridade geralmente são fúteis demais, é sempre a mesma coisa, nada novo. Esse podcast é muito valioso.
Estou curtindo muito essas entrevistas com profissionais da área mortuária. Gostaria que chamassem algum enfermeiro ou enfermeira que trabalha em hospital psiquiátrico. Acho que seria interessante, principalmente pra abordar sobre o assunto de saúde mental que é importante e também quebrar um pouco do tabu sobre os manicômios.
@Saulo Romano o foda é que essa galera que conheceu podcast por causa do flow, acha que podcast é um vídeo de 2 horas com convidado diferente a cada episódio. Não sabem de nada.
@@Yuriding já escutava podcast desde o Guanacast. O Nerdcast, escutei desde antes do episódio 50, pra mim perderam a essência, pois antes os assuntos da pauta eram os que eles gostavam, e hoje é o patrocinador que determina a pauta. Mas se vc ainda curte, nenhum problema.
Que delícia ouvir essas conversas de gente como a gente. Todo tranquilão, boa gente, Miguel parece um parente, um tio contando histórias para os sobrinhos. Adoroooo
A vo do meu esposo faleceu de cancer de pele, ela estava sem nariz,fizeram um nariz pra ela foi emocionante ver ela daquele jeito no caixão, ela sofria muito com a aparencia dela em vida👋👋👋👋pelo maravilhoso trabalho
Sou sensitivo Andressa, ao ver o vídeo até o final desse grande ser humano que é o Miguel, vejo a paz interior dentro dele.tem boas energias ele.seria uma honrra ser parente dele.mas somos.todos irmãos por parte de Deus aqui na terra.
1:59:00 Aconteceu mais ou menos isso com minha melhor amiga, quando olhei pro caixão, custei a aceitar que era ela ali. A maquiagem completamente diferente da personalidade dela! Ela não saía de casa nem pra ir na padaria sem passar um delineador, era marca registrada dela o delineador: não tinha. Passaram um batom rosa claro... E ela era negra... Pensem só! Ficou mais pálido que sei lá o quê, ela jamais usaria aquele batom em vida, falo com tranquilidade. Aos meus olhos, descaracterizou completamente, fiquei até com dificuldade de chorar no velório, em negação mesmo, é difícil! É um trabalho importantíssimo, tem que ser feito com esmero porque aquele resultado marca a memória de muita gente pra valer.
A mãe do meu amigo a mesma coisa a tia era a Nordestina raiz, batom vermelho, esmalte vermelho, tacaram uma maquiagem de regente de coral de igreja das antigas.
Aconteceu o mesmo com minha madrinha.... Uma pessoa tão vaidosa e colocaram coisas sem o menor esmero. É ruim demais de lembrar. Entendo o que você diz
Te entendo... Minha vozinha nunca usava maquiagem e no velorio ela estava cheia de blush e batom rosa, não parecia minha vozinha ali... É complicado isso ne
@Lucas Henrique Müller tá nítido que vc nunca perdeu alguém de valor pra vc, quando perder vc vai entender o quanto esses detalhes fazem diferença na última lembrança que vc terá dessa pessoa.
Passamos com meu tio esse ano também…., faleceu devido TCE por atropelamento. No velório, eu e minhas primas filhas dele, chegamos até a rir em alguns momentos de nervoso porque ele estava igual ao Silvio Santos, todo maquiado, cabelo pintado, sobrancelhas feitas…., demos uma apagadinha na make e ficou tudo certo!!! Ficamos imaginando ele bravo com a gente porque deixamos fazer isso com ele…
Esse mundo realmente é muito injusto. Um podcast de qualidade que traz informação e histórias que eu realmente quero conhecer com tão poucas visualizações. Força Petry, não deixe que críticas lhe desmotivem, eu sou fã do seu trabalho. Um abraço e sucesso.
Excelente entrevista! Me lembrei do semblante da minha mãe no velório, estava tão bonita e serena! Bem diferente da forma que a vi no hospital. É uma profissão de grande valor, traz conforto para os entes queridos do falecido.
Neh.eu dei um beijo na testa de meu primo antes de fecharem o caixão. É muito triste isso.saber que não.iremos mais ver a pessoa q tanto amamos no dia a dia.
Nojo pq se é o futuro de todos nós? A morte é a única certeza da vida. Admiro todos os profissionais que ajudam a trazer conforto e respeito aos parentes que ficaram
Meu primo foi necromaquiador (em Guarulhos), e ele dizia que tinha familia que até dava dinheiro pra eles, pra recompensar o bom trabalho que eles faziam
Exatamente. Eu li comentários que se paga até 30k pra maquiar cadáver... Aqui no RS, as funerários oferecem esse serviço dentro do orçamento, sem "taxa extra".
Eu gosto desses assuntos, porque é difícil de ver e sempre tive curiosidade, esse entrevistador é incrível respeitoso sem piadas, com perguntas inteligentes que a gente gostaria de fazer e deixa a pessoa a vontade.
Vc disse tudo, com essa desculpa de bate papo e não entrevista, tem uns caras que quase deixam a gente louco. E quando mudam de assunto quando a resposta está interessante? kkk O carioca do pânico está com um podcast com o Bola. Assista uns cortes para você vê> O cara não se cala nem por 15 segundos. DESESPERADOR. Mas ele é fera, daqui a pouco pega as manhas.
Incrível! De saco cheio de subcelebridades, a vida real traz sabedoria, ensina empatia! Dou a ideia de levar um morador de rua e ainda mobilizar a audiência a fazer doações para a pessoa!
Essa mulher apresentou um painel em um seminário que eu assisti. Zero tecnologia audiovisual. Só ela falando. A sensação era de que Galadriel, rainha dos elfos, tinha passado invisível por aquele auditório e deixado no palco um pouco da luz de Elendil, sua estrela mais amada.
Tipo de papo que eu nunca teria visto ou pensado. Da uma bad pq faz pensar que um dia a gente pode precisar desse serviço pra alguém da família, em contra partida é bom pra saber que tem gente pra todo serviço.
Quando o convidado tem uma história muito foda o programa é curto, quando é um fumo de convidado são 15 horas e meia de podcast. kkkkk Vai entender. Assunto interessantíssimo. Parabéns pela sacada, Petri. Passoas comuns tem são mais interessantes do que muito artista por aí, continue. Valeu
Eu trabalhei em um Hospital particular como segurança, Não vou falar o nome do Hospital, mas foi ali em Moema em São Paulo, Uma vez morreu uma senhora bem pobre, acho que ela foi pra por Ter Convênio hospitalar, e tipo ela faleceu e a família não tinha dinheiro pra pagar Um maquiador,alguém pra Cuidar bem do corpo dela, Aí tipo veio um carro do IML de São Paulo, e a mulher tava vazando muito, Aí o cara o todo ignorante, Chegou virou a velhinha de qualquer maneira, enfiou uma tesoura no nariz dela e quebrou, enfiou a cabeça dela dentro lixo, e falou : o Segurança, deixa ela Vazando aí, daqui a meia hora eu volto, isso mexeu com a minha cabeça, mas nem fiquei muito com isso, encerrei meu plantão às 22:00 e fui pra casa, do jantei tomei banho, e fui Dormir, essa senhora veio me visitar no meu sonho, ela veio até mim e falou: porque vc deixou ele fazer aquilo comigo, eu disse: senhora mas não fui eu, foi aquele rapaz do IML, eu não podia fazer nada. Isso, eu não esqueço, Foi tão real. Isso fica na minha cabeça até hoje.
Pesado Mano, com certeza acredito em vc pois trabalho cm segurança em meio plantão de um postinho de saúde em minha cidade já presenciei muita coisa por aqui tbm é olha que nem é hospital grande
Há 1 mês eu estava aqui de curiosa e hj já tem 3 semanas que comecei a fazer necromaquiagem com o grade professor Miguel Carlos ele é sensacional e cada aula aprendo mais e me encanto por essa área
Acho incrível o trabalho q vcs estão realizando. Existe muita verdade, simplicidade e vivência em cada história dos convidados que vocês trazem. Abraço e continuem assim!
Nossa nunca imaginei que conseguiria assistir um podcast por mais de 15 minutos mas esse canal já maratonei vaaarios vídeos!!!! Sensacional a ideia de trazer pessoas anônimas bem mais interessantes que mtos outros
Pense em uma pessoa que não tem paciência pra assistir nada, série e filme nem pensar. Mais tô aqui vi o da Telma, tô vendo esse e querendo ver mais rs
Única entrevista que assisti inteira e se fosse de 3h, teria assistido as 3h. Muito legal o assunto e por ser anônimo, desenrolou de forma legal as quase 2h de entrevista. Parabéns!
Senhor simpático, respeitoso e nem profissa! Akele tipo de tiozão q da vontade de ficar horas batendo altos papos ! Parabéns pela ética , educação e com uma fala bem articulada , conseguiu deixar um assunto tão creep ,intrigante e mais leve ! Para mais convidados como este!!!👏👏👏👏
Só o à Deriva consegue trazer uma pessoa comum e fazer uma entrevista melhor do que a de vários famosos. Além disso, é um podcast que eu realmente aprendo coisas interessantes
Que trabalho incrível o À Deriva está fazendo. Um rol de profissionais que são essenciais em nossa "pós vida". Pessoas fora dos circuitos famosos. Todo dia eu me sinto inundada de novos conhecimentos. Parabéns, continuem assim.
Esse convidado parece ser gente muito do bem...e a entrevista muito boa...nem da pra perceber que o tempo vai passando!! Valeu muito a pena assistir! Parabéns pela pessoa que teve a ideia de convidá-lo!
Essa é a 4 (quarta) vez que vejo essa entrevista e não me canso! Acho incrível a maneira que o Petry conduz a conversa e, mais incrível ainda, tudo que o Sr. Miguel Carlos tem a compartilhar. Excelente!!!!
Amei! Fico pensando na hora da janta os papos de familia... "Como foi seu dia amor?" Kkkkkkkk É importante trazer esses personagens tão importantes em nossas vidas... Trabalhando nos bastidores no momento em que o show termina...
@@samuelpaidahelenahelenafil4385 Saiu meio poético mesmo kkk mas foi apenas uma apreciação aos que nem são lembrados em um momento tão importante. O médico que nos traz ao mundo é venerado, o padre que nos casa, o juiz que nos divorcia, todos os profissionais que nos atendem em marcos de nossas vidas são lembrados... mas infelizmente aqueles que trabalham no momento mais difícil não são gravados...
Caraca vc falou do meu irmão, ele foi assassinado gente na hora que eu fui no local que ele morreu ele estava com cara de supresa , sério, real falei pra minha irmã o assassino é conhecido, ela perguntou pq? Eu só responde ele conhecia. Conclusão o assassino era uma pessoa que ele + confiava. Triste mt triste. No velório a minha irmã falou tá vendo nega aquele ar de supresa sumiu ele estava sereno. Obrigada Miguel e tds os profissionais da área. MEU TOTAL RESPEITO.
Quando a minha mãe faleceu, após vários meses em estado de coma, o responsável por cuidar do seu corpo a deixou extremamente desleixada com a sua aparência. Imaginei que não iria conseguir um profissional para realizar a necromaquiagem de madrugada, logo tomei a iniciativa, de ir ao cemitério ainda de noite, para ajeitá-la e fazer a sua maquiagem, uma vez que o velório iria ocorrer na manhã do dia seguinte. Estranhamente esse contato tão próximo me reconfortou, mesmo após deixá-la em condições, pude notar na sua expressão facial que ela estava em paz, livre do sofrimento. Valorizo essa atividade de necromaquiador, imagino com quantas situações diversificadas ele tem que lidar, ainda em um contato tão próximo com o(a) falecido(a), visualizando inclusive, nas suas últimas expressões faciais. como foi a sua passagem, ou seja, a(o) falecida(o), sentiu dor, medo, tristeza, cansaço existencial, etc...
Um.dos melhores podcasts! Mas sugiro convidar o Sr. Ivo Simon , pai do escoteiro Marco Aurélio, desaparecido há 36 anos no pico dos Marins! Por esses dias houve uma reviravolta no caso tendo esperanças de solucionar! Mas seria muito bom cervo Ivo Simon contando toda história!
Vi um documentário com o Miguel Carlos há anos, e achei extremamente interessante, pois falamos muito da vida e esquecemos que a morte é certa. Ele é calmo, sensato, e se destaca no que faz. Entrevista top! Melhor que chamar os pseudos famosos! Vida longa ao canal !
A gente só enxerga a importância desses profissionais quando acontecem coisas ruins, eu nunca tinha pensado sobre e nem valorizado a profissão até que um péssimo profissional deixou minha avó irreconhecível.. para família, ver o falecido bem apresentado é muito importante no processo de luto. Até hoje não esqueci o rosto dela no caixão:(
@@cyzcaroline6345 sinto muito pela sua perda. É realmente muito difícil, todos os entes queridos que perdi e tiveram uma despedida bem arrumados me esqueci de seus rostos no caixão, mas minha vó sempre me lembro. É muito ruim a última lembrança da pessoa ser ela desfigurada, é um trauma pra vida toda.
Esse podcast é sensacional, ele não chama pessoal pela fama, mas sim por quanto a vida ou profissão dessa pessoal é interessante, sem contar os cortes que são objetivos de 5 minutos não aqueles de 10min pra farmar anúncio.
Minha mãezinha ficou com o rosto machucado pela IOT era muito branca e ficou chocante,pagamos essa preparação do corpo. Fizeram um excelente trabalho,ficou com uma feição tranquila,pele uniforme,batom clarinho,cabelo arrumado…ela ficou menos inchada. Nossos familiares estavam distantes em outros estados do Brasil,conseguiram chegar e até o enterro o corpo dela estava em perfeito estado com caixão aberto. Com minha sogra foi feito o mesmo trabalho e tb ficou com uma impressão melhor. Em Hospital como Fisioterapeuta Intensivista também vemos muitas coisas,principalmente no Pronto Socorro e realmente nos acostumamos.
Podcast muito bem feito, que traz convidados interessantes e que da mais valor para pessoas menos conhecidas, do que famosos que só falam baboseiras igual no FlowPodcast e outros ai. Parabéns Petry pelo podcast diferenciado.
A primeira vez que vi esse profissional foi no documentário de National Geographic "Tabu" profissional que trabalham com a morte, a mais de 9 anos atrais. Documentário ótimo que deveria ter sido televisionado em canais abertos. Sou muito curiosa com esse tema de morte, assuntos sobrenaturais. Parabéns pelo belo trabalho que faz e todos os outros profissionais que atuam na área com amor e respeito a pessoa e seus parentes. Parabéns ao canal pelas entrevistas.
Só vim aqui Dizer Que De todos os Podcast De famosos Não chegou aos Pés desse podcast è muito Mais interessante Uma profissão Que ninguém faz ideia um anônimo do que Os famosos Chato ! Meu Namoral Chama mais gente assim! Melhor podcast Que ja vi (desculpa por falta de pontuação e virgula )
Muito mais interessante essas pessoas comuns, como eu, contando sobre suas profissões nada comuns … excelente. Adorei a entrevista e o entrevistado. Parabéns …
É uma profissão muito importante... Quando minha mãe faleceu eu a vi na funerária antes do preparo e quase desmaiei, o estado dela estava bem delicado... No velório já estava bem diferente sua fisionomia, passava muita serenidade e o corpo já aparentava mais normalidade. Isso graças ao trabalho dos profissionais da área.
Assistindo esse podcast passei a ter muita admiração por essas profissões mortuárias. A funcão social deles é incrível, amenizar a dor das famílias, imagina a coragem que precisa ter.
Bah muito show essa entrevista,eu amei pois faço um curso tanatopraxisita e necromaquiagem,as pessoas me chama de louca,e eu digo não foi eu que escolhi essa profissão foi ela quem me escolheu,e farei cm todo amor e dedicação
Oque pra mim é um diferencial no à deriva é, além óbviamente da condução do Petry, promover esse bate papo com pessoas comuns, com tantas informações e histórias tão interessantes, tirando o foco chato e carregado da militância que impregnou os debates nos podcasts por aí à fora...
O melhor de todos, amei! Que profissional maravilhoso. Muito linda sua dedicação e respeito pelo corpo, onde não mais habita a alma. Essas famílias de fato possuem um "alento" no velório de quem tanto amava. Valeu pela aula!!!
Minha avó faleceu de ataque cardíaco fulminante quando eu tinha 15 anos, os médicos tentaram reanima-la e fizeram um corte no peito. Passaram-se quase 20 anos mas lembro dessa cena perfeitamente até hoje, o corte começou a vazar no meio do velório, minha tia ficou bem chateada com a situação. Que bom que existem profissionais para amenizar a dor das famílias ☺️
Muito legal entrevistar pessoas com profissões tão necessárias e q não são famosos e etc. Saber o lado deles é super interessante. Dou moral demais p esse tipo de entrevista👏👏👏
1:07:25 Sr. Miguel... gente fina demais meu povo! Que podcast incrível! Uma lição de vida, de espiritualidade e de respeito. Parabéns ao Sr. Miguel e á todos os profissionais da Necromaquiagem.
Que entrevista maravilhosa. Um assunto pesado e sendo retratado de uma forma tão leve, que é capaz de qualquer pessoa entender. Que profissão bonita e importante para amenizar a dor dos familiares no momento de difícil
Tá mandando bem demais em relação a não interromper o cara o tempo todo pra fazer piada ou tentar ajudá-lo nas respostas, Petri. Com essa desculpa de "é um bate papo e não entrevista", tem uns caras que quase deixam a gente louco. E quando mudam de assunto quando a resposta está interessante? kkk O Carioca do pânico está com um podcast com o Bola. Assista uns cortes para você ver. O cara não se cala nem por 15 segundos. DESESPERADOR. Mas ele é fera, daqui a pouco pega as manhas.
Eu não consegui assisti nenhum podcast do carioca ainda justamente por isso. Que cara mais insuportável. O tempo todo querendo estrelar mais que o convidado.
Ou Floquinho de neve saiba que são formatos diferentes, alias que bom que vc encontrou um que te agrade mas desmerece os dos outros não. Vc soa babaca quando faz isso
Excelente profissional, além de o conhecer tive a oportunidade de acompanhar seu trabalho em um caso de acidente de carro o resultado final foi consolador a familia que pode fazer a despedia de seu familiar aqui no Brasil e depois na Venezuela
Já que o petri gosta tanto desses assuntos de espirito e sobrenatural deveria chama o Saulo Calderon, ele faz viagem astral e conviver com esse assunto sobrenatural no dia a dia.
Mano, o À Deriva é o podcast mais foda no que se refere à pessoas variadas que fazem coisas comuns e tem histórias muito boas pra contar. Foda demais mesmo
Entrevista incrível. Depois de dois cortes estou aqui para ver essa conversa maravilhosa inteira. Profissional respeitoso e inteligente. Pessoas anônimas mas que agregam muito nessa entrevista. Obrigada Petry, por ser um profissional de primeira!
Pessoas comuns são os melhores entrevistados. Ficar perdendo tempo com gente babaca já encheu.
Gosto aqui do A Deriva por isso, são pessoas desconhecidas e que trazem um papo super interessante.
Pois é..
tu consegue perceber o conteúdo que essas pessoas agregam na sua vida com todas essas curiosidades. Celebridade geralmente são fúteis demais, é sempre a mesma coisa, nada novo.
Esse podcast é muito valioso.
2 horas para ele e pouco
Verdade
Cara, faço das tuas palavras as minhas.
Estou curtindo muito essas entrevistas com profissionais da área mortuária. Gostaria que chamassem algum enfermeiro ou enfermeira que trabalha em hospital psiquiátrico. Acho que seria interessante, principalmente pra abordar sobre o assunto de saúde mental que é importante e também quebrar um pouco do tabu sobre os manicômios.
Boa !
Up
Boa!!!!! Up
Nossa queria mto ver !
Boaaa
De longe, esse podcast é o que tem o rol de convidados mais interessantes. Gente menos famosa, mas cheia de conteúdo e causos.
Vdd
Eu só assisto ele! O resto é só lixo.
Nerdcast>>>>>
@Saulo Romano o foda é que essa galera que conheceu podcast por causa do flow, acha que podcast é um vídeo de 2 horas com convidado diferente a cada episódio. Não sabem de nada.
@@Yuriding já escutava podcast desde o Guanacast. O Nerdcast, escutei desde antes do episódio 50, pra mim perderam a essência, pois antes os assuntos da pauta eram os que eles gostavam, e hoje é o patrocinador que determina a pauta. Mas se vc ainda curte, nenhum problema.
Necromaquiador é um nome quase cômico, mas o conforto que esse cara leva às pessoas de luto com o seu trabalho não é pequeno. Total respeito.
Sim! Quem ja' perdeu entes amados, sabe que da' um conforto ver a fisionomia tranquila, quase natural do corpo
Admirável profissao
@@fluindonotao9267 tapete vermelho pra ele!!! "OSCAR" Ouro com 💎
@@rosinhacampelo5521 amém
Verdade comentário perfeito
De todos os podcast que estão surgindo, o À deriva está trazendo os melhores convidados, os anônimos tem muita história bacana
Nossa !!! Tô begeeee 😳😳😳😳porém ...sem palavras ❤ ❤ ❤
@@rosinhacampelo5521 ????
@@dblyat1453 Nossa !!! Tô begeeee 😳😳😳😳porém ...sem palavras ❤ ❤ ❤
@@waterpower5943 what 😂😂😂🙏🙏ماذا تتحدث يا طيار الجناح
Concordo plenamente com seu comentário
Esse entrevistador é ótimo, não corta a pessoa e é super educado. E esse moço é muito bom e humilde, melhor podcast
Porisso q assisto os vídeos deles.vou ver agora o do coveiro
Que delícia ouvir essas conversas de gente como a gente. Todo tranquilão, boa gente, Miguel parece um parente, um tio contando histórias para os sobrinhos. Adoroooo
Vdd
Realmente pensei isso, parece meus tios antigamente quando se reuniam para as prosas contando as histórias de vida.
Pensei a mesma coisa
ele é meu tio kkkkk nos churrascos de família nem fala muito sobre isso🙏🏾
@@ingridsill9349 que legal deve ser as histórias dele ,ele tem um jeito de narrar q a gnt fica fascinado Parábens
A vo do meu esposo faleceu de cancer de pele, ela estava sem nariz,fizeram um nariz pra ela foi emocionante ver ela daquele jeito no caixão, ela sofria muito com a aparencia dela em vida👋👋👋👋pelo maravilhoso trabalho
O cara tá tão acostumado a lhe dar com a morte, que ele tem a voz branda, parece que existe uma paz dentro nele.
Kkkkkkk vdd que cara sensacional, da vontade de ficar umas 5 horas só ouvindo ele falar
Sou sensitivo Andressa, ao ver o vídeo até o final desse grande ser humano que é o Miguel, vejo a paz interior dentro dele.tem boas energias ele.seria uma honrra ser parente dele.mas somos.todos irmãos por parte de Deus aqui na terra.
@@juanqueiroz4943 neh.eu queria que tivesse mais horas de vídeos. Mas vou ver a entrevista dele no flow
💓
1:59:00 Aconteceu mais ou menos isso com minha melhor amiga, quando olhei pro caixão, custei a aceitar que era ela ali. A maquiagem completamente diferente da personalidade dela! Ela não saía de casa nem pra ir na padaria sem passar um delineador, era marca registrada dela o delineador: não tinha. Passaram um batom rosa claro... E ela era negra... Pensem só! Ficou mais pálido que sei lá o quê, ela jamais usaria aquele batom em vida, falo com tranquilidade. Aos meus olhos, descaracterizou completamente, fiquei até com dificuldade de chorar no velório, em negação mesmo, é difícil! É um trabalho importantíssimo, tem que ser feito com esmero porque aquele resultado marca a memória de muita gente pra valer.
A mãe do meu amigo a mesma coisa a tia era a Nordestina raiz, batom vermelho, esmalte vermelho, tacaram uma maquiagem de regente de coral de igreja das antigas.
Aconteceu o mesmo com minha madrinha.... Uma pessoa tão vaidosa e colocaram coisas sem o menor esmero. É ruim demais de lembrar. Entendo o que você diz
Te entendo... Minha vozinha nunca usava maquiagem e no velorio ela estava cheia de blush e batom rosa, não parecia minha vozinha ali... É complicado isso ne
@Lucas Henrique Müller tá nítido que vc nunca perdeu alguém de valor pra vc, quando perder vc vai entender o quanto esses detalhes fazem diferença na última lembrança que vc terá dessa pessoa.
Passamos com meu tio esse ano também…., faleceu devido TCE por atropelamento. No velório, eu e minhas primas filhas dele, chegamos até a rir em alguns momentos de nervoso porque ele estava igual ao Silvio Santos, todo maquiado, cabelo pintado, sobrancelhas feitas…., demos uma apagadinha na make e ficou tudo certo!!! Ficamos imaginando ele bravo com a gente porque deixamos fazer isso com ele…
Esse mundo realmente é muito injusto.
Um podcast de qualidade que traz informação e histórias que eu realmente quero conhecer com tão poucas visualizações.
Força Petry, não deixe que críticas lhe desmotivem, eu sou fã do seu trabalho. Um abraço e sucesso.
Verdade, gostei deste
Eu assisto tds
o povo (a massa) gosta é de barraco e fofoca
Excelente entrevista! Me lembrei do semblante da minha mãe no velório, estava tão bonita e serena! Bem diferente da forma que a vi no hospital. É uma profissão de grande valor, traz conforto para os entes queridos do falecido.
Neh.eu dei um beijo na testa de meu primo antes de fecharem o caixão. É muito triste isso.saber que não.iremos mais ver a pessoa q tanto amamos no dia a dia.
Só para deixar registrado, parabéns ao trabalho do a deriva , o melhor podcast na atualidade
Disparado !
Rt
Concordo em termos! O do Vilela tbm é show concorrência legal.
Concordo
@@johnwickmessi6178 qual o nome d canal ?
Meu professor.
Pessoa maravilhosa, excelente profissional.
Uma pessoa ímpar.
Saudades das aulas de necromaquiagem.
Ele realmente parece uma pessoa muito simpática para se conviver😊
Ele realmente parece ser uma pessoa extraordinária igual a Priscila 🥰🥰🥰
Menina, ele me deu aula também, maravilhoso mesmo ❤️ fiquei muito feliz ao ver, sabemos o quão é importante falarmos do nosso trabalho.
Nossa que bacana....adoraria fazer aula com ele tbem...vcs sabem como faço!??
@@lollysu8748 entra em contato com a escola WT cursos.
Como diz minha mãe. Sempre Deus envia alguém de coragem e amor pra amenizar a dor do próximo 👏👏👏👏
Falou tudo
Acredito em dom e missão
Nem tudo é para todos
E que bom que seja assim
Sou tanatopraxista e necromaquiadora! Maravilhoso ver nossa profissão em destaque👏👏👏👏👏👏
Como vcs nao tem medo e nojo desses mortos ?kkkk eu tenho medo e nojo de ir ao cemiterio
Me fala onde fez o curso
nossa!! muito interessante, eu não sabia que existia essa profissão.
Ter respeito é fundamental. O corpo foi o amor de alguém e eles trabalham para confortar os que ficam. Parabéns!!!
Nojo pq se é o futuro de todos nós? A morte é a única certeza da vida. Admiro todos os profissionais que ajudam a trazer conforto e respeito aos parentes que ficaram
Meu primo foi necromaquiador (em Guarulhos), e ele dizia que tinha familia que até dava dinheiro pra eles, pra recompensar o bom trabalho que eles faziam
Exatamente. Eu li comentários que se paga até 30k pra maquiar cadáver... Aqui no RS, as funerários oferecem esse serviço dentro do orçamento, sem "taxa extra".
Eu gosto desses assuntos, porque é difícil de ver e sempre tive curiosidade, esse entrevistador é incrível respeitoso sem piadas, com perguntas inteligentes que a gente gostaria de fazer e deixa a pessoa a vontade.
Vc disse tudo, com essa desculpa de bate papo e não entrevista, tem uns caras que quase deixam a gente louco. E quando mudam de assunto quando a resposta está interessante? kkk O carioca do pânico está com um podcast com o Bola. Assista uns cortes para você vê> O cara não se cala nem por 15 segundos. DESESPERADOR. Mas ele é fera, daqui a pouco pega as manhas.
@@samuelpaidahelenahelenafil4385 fora aqueles que ficam no celular ou comendo ou olhando para nada.
E melhor não fica de risadinha e interrompendo o entrevistado
Incrível! De saco cheio de subcelebridades, a vida real traz sabedoria, ensina empatia! Dou a ideia de levar um morador de rua e ainda mobilizar a audiência a fazer doações para a pessoa!
feito. ele entrevistou um morador de rua
Foi meu prof de necromaquiagem ,mto legal ver ele aqui :D
Meu professor com muito orgulho,aprendi muito com ele🥰
Convida a Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes, que é referência sobre cuidados paliativos, escreveu o livro "A morte é um dia que vale a pena viver"
Siiiim ela é incrível 👏👏👏👏
Essa mulher apresentou um painel em um seminário que eu assisti. Zero tecnologia audiovisual. Só ela falando. A sensação era de que Galadriel, rainha dos elfos, tinha passado invisível por aquele auditório e deixado no palco um pouco da luz de Elendil, sua estrela mais amada.
Esse livro é incrível. Me ajudou muito a lidar com o luto após perder minha mãe.
Ótima sugestão! 👏👏👏
@@jessmotta esse livro me ajudou no luto da perda do meu esposo
O único podcast que assisto sem dor na consciência de estar perdendo tempo kkkkk
Bem isso. Me sinto ganhando conhecimento . Nem perco tempo com os outros. Aquilo sim é uma babaquice sem tamanho. Senhor.
Tipo de papo que eu nunca teria visto ou pensado. Da uma bad pq faz pensar que um dia a gente pode precisar desse serviço pra alguém da família, em contra partida é bom pra saber que tem gente pra todo serviço.
Sim, são profissionais muito importantes em um momento de extrema fragilidade de alguém que perdeu um ente querido.
@@joaninhagamer1397 Spammer
Ou a nossa família precisar de um profissional desses pra nós 😅
"Um dia a gente pode precisar", com toda certeza da sua vida ou da minha usaremos esse serviço.
Interessante o podcast já trouxe três pessoas que lidam com a morte, eu acho legal pq ainda há como disse o entrevistado muito tabu em cima disso.
Bom dia! Quais são os outros dois ?
@@joaninhagamer1397 😒 kurt Cobain tbm!
@Cortes Mistos muito obrigada! Vou dar uma olhada sim
Eu assisti o episódio Tabu América Latina da Nat Geo. Muito legal
O entrevistado tem um extremo respeito pelo ser humano, além da patente inteligência demonstrada. Continue assim!
Quando o convidado tem uma história muito foda o programa é curto, quando é um fumo de convidado são 15 horas e meia de podcast. kkkkk Vai entender. Assunto interessantíssimo. Parabéns pela sacada, Petri. Passoas comuns tem são mais interessantes do que muito artista por aí, continue. Valeu
Né
Verdade, eu pensava que estava vendo fazia 10 minutos, li o seu comentário e me dei conta que já estava em 46 minutos de video 😂😂
1:46 Que delicadeza ao falar. A preocupação com o sentimento dos parentes.
Eu trabalhei em um Hospital particular como segurança, Não vou falar o nome do Hospital, mas foi ali em Moema em São Paulo, Uma vez morreu uma senhora bem pobre, acho que ela foi pra por Ter Convênio hospitalar, e tipo ela faleceu e a família não tinha dinheiro pra pagar Um maquiador,alguém pra Cuidar bem do corpo dela, Aí tipo veio um carro do IML de São Paulo, e a mulher tava vazando muito, Aí o cara o todo ignorante, Chegou virou a velhinha de qualquer maneira, enfiou uma tesoura no nariz dela e quebrou, enfiou a cabeça dela dentro lixo, e falou : o Segurança, deixa ela Vazando aí, daqui a meia hora eu volto, isso mexeu com a minha cabeça, mas nem fiquei muito com isso, encerrei meu plantão às 22:00 e fui pra casa, do jantei tomei banho, e fui Dormir, essa senhora veio me visitar no meu sonho, ela veio até mim e falou: porque vc deixou ele fazer aquilo comigo, eu disse: senhora mas não fui eu, foi aquele rapaz do IML, eu não podia fazer nada. Isso, eu não esqueço, Foi tão real. Isso fica na minha cabeça até hoje.
Celoko, pesadão, compreensível.
@@venunom pesado demais.
@@CarlosDahora17 que allah ilumine seus caminhos, mashallah
Pesado Mano, com certeza acredito em vc pois trabalho cm segurança em meio plantão de um postinho de saúde em minha cidade já presenciei muita coisa por aqui tbm é olha que nem é hospital grande
Misericórdia! Que coisa horrível. 😰
Há 1 mês eu estava aqui de curiosa e hj já tem 3 semanas que comecei a fazer necromaquiagem com o grade professor Miguel Carlos ele é sensacional e cada aula aprendo mais e me encanto por essa área
tá trabalhando já?
Miguel é um profissional finíssimo, educado e empático. Por mais pessoas assim.
Acho incrível o trabalho q vcs estão realizando. Existe muita verdade, simplicidade e vivência em cada história dos convidados que vocês trazem. Abraço e continuem assim!
Nossa nunca imaginei que conseguiria assistir um podcast por mais de 15 minutos mas esse canal já maratonei vaaarios vídeos!!!! Sensacional a ideia de trazer pessoas anônimas bem mais interessantes que mtos outros
Pense em uma pessoa que não tem paciência pra assistir nada, série e filme nem pensar. Mais tô aqui vi o da Telma, tô vendo esse e querendo ver mais rs
@@vanessaoliveira2989 kkkkk tamo juntas kkkkk
Única entrevista que assisti inteira e se fosse de 3h, teria assistido as 3h. Muito legal o assunto e por ser anônimo, desenrolou de forma legal as quase 2h de entrevista. Parabéns!
Pessoas simples e com um conteúdo incrível. Continuem nessa linha que irão longe.
Senhor simpático, respeitoso e nem profissa! Akele tipo de tiozão q da vontade de ficar horas batendo altos papos ! Parabéns pela ética , educação e com uma fala bem articulada , conseguiu deixar um assunto tão creep ,intrigante e mais leve ! Para mais convidados como este!!!👏👏👏👏
Pessoa profissional e prudente. Deus abençoe sua batalha diária.
Só o à Deriva consegue trazer uma pessoa comum e fazer uma entrevista melhor do que a de vários famosos. Além disso, é um podcast que eu realmente aprendo coisas interessantes
Notícias que não temos conhecimento
Que trabalho incrível o À Deriva está fazendo. Um rol de profissionais que são essenciais em nossa "pós vida". Pessoas fora dos circuitos famosos. Todo dia eu me sinto inundada de novos conhecimentos. Parabéns, continuem assim.
Esse convidado parece ser gente muito do bem...e a entrevista muito boa...nem da pra perceber que o tempo vai passando!! Valeu muito a pena assistir! Parabéns pela pessoa que teve a ideia de convidá-lo!
Essa é a 4 (quarta) vez que vejo essa entrevista e não me canso!
Acho incrível a maneira que o Petry conduz a conversa e, mais incrível ainda, tudo que o Sr. Miguel Carlos tem a compartilhar.
Excelente!!!!
5a vez e contando.
Esse cara aparece no brilhante documentário 'Tabu Brasil - Cadáveres', da National Geographic
Eu assisti esse documentário!!me apaixonei, tem muitos anos, vou começar meu curso na próxima semana!
Amei!
Fico pensando na hora da janta os papos de familia...
"Como foi seu dia amor?" Kkkkkkkk
É importante trazer esses personagens tão importantes em nossas vidas... Trabalhando nos bastidores no momento em que o show termina...
Você é escritora? Se ainda não, seja! Achei incrível seu comentário, parabéns!
@@samuelpaidahelenahelenafil4385 Saiu meio poético mesmo kkk mas foi apenas uma apreciação aos que nem são lembrados em um momento tão importante.
O médico que nos traz ao mundo é venerado, o padre que nos casa, o juiz que nos divorcia, todos os profissionais que nos atendem em marcos de nossas vidas são lembrados... mas infelizmente aqueles que trabalham no momento mais difícil não são gravados...
Imagina se come carne? Misericordia😭 tem que aplaudir pq pra fazer esse tratamento e trabalho tem que ter o dom😭 🙏
Caraca vc falou do meu irmão, ele foi assassinado gente na hora que eu fui no local que ele morreu ele estava com cara de supresa , sério, real falei pra minha irmã o assassino é conhecido, ela perguntou pq? Eu só responde ele conhecia. Conclusão o assassino era uma pessoa que ele + confiava. Triste mt triste. No velório a minha irmã falou tá vendo nega aquele ar de supresa sumiu ele estava sereno. Obrigada Miguel e tds os profissionais da área. MEU TOTAL RESPEITO.
Não entendi. Consegue explicar melhor?
Esse Negão é gente bonissima, ele cola num samba chamado pagode do cafofo... uma educação em pessoal!
Quando a minha mãe faleceu, após vários meses em estado de coma, o responsável por cuidar do seu corpo a deixou extremamente desleixada com a sua aparência. Imaginei que não iria conseguir um profissional para realizar a necromaquiagem de madrugada, logo tomei a iniciativa, de ir ao cemitério ainda de noite, para ajeitá-la e fazer a sua maquiagem, uma vez que o velório iria ocorrer na manhã do dia seguinte. Estranhamente esse contato tão próximo me reconfortou, mesmo após deixá-la em condições, pude notar na sua expressão facial que ela estava em paz, livre do sofrimento. Valorizo essa atividade de necromaquiador, imagino com quantas situações diversificadas ele tem que lidar, ainda em um contato tão próximo com o(a) falecido(a), visualizando inclusive, nas suas últimas expressões faciais. como foi a sua passagem, ou seja, a(o) falecida(o), sentiu dor, medo, tristeza, cansaço existencial, etc...
Um.dos melhores podcasts!
Mas sugiro convidar o Sr. Ivo Simon , pai do escoteiro Marco Aurélio, desaparecido há 36 anos no pico dos Marins! Por esses dias houve uma reviravolta no caso tendo esperanças de solucionar!
Mas seria muito bom cervo Ivo Simon contando toda história!
Mano, eu lembro do Petry falando que tinha o projeto de chamar pessoas comuns para entrevistas, isso foi á uns 5 anos. Melhor podcast sem dúvidas.
Vi um documentário com o Miguel Carlos há anos, e achei extremamente interessante, pois falamos muito da vida e esquecemos que a morte é certa. Ele é calmo, sensato, e se destaca no que faz. Entrevista top! Melhor que chamar os pseudos famosos! Vida longa ao canal !
A gente só enxerga a importância desses profissionais quando acontecem coisas ruins, eu nunca tinha pensado sobre e nem valorizado a profissão até que um péssimo profissional deixou minha avó irreconhecível.. para família, ver o falecido bem apresentado é muito importante no processo de luto. Até hoje não esqueci o rosto dela no caixão:(
Sei exatamente o que vc senti com minha irmã foi a mesma coisa, até hj ñ me conformo .
@@cyzcaroline6345 sinto muito pela sua perda. É realmente muito difícil, todos os entes queridos que perdi e tiveram uma despedida bem arrumados me esqueci de seus rostos no caixão, mas minha vó sempre me lembro. É muito ruim a última lembrança da pessoa ser ela desfigurada, é um trauma pra vida toda.
Que cara legal, adoro gente ligada ao espiritismo sempre são depoimentos marcantes e de respeito. Adorei a conversa ☺️ e conhecer sobre a profissão.
Apesar do tema mórbido, que delícia de vídeo! Muito bom ver gente "normal" contando suas histórias.
Parabéns A DERIVA. O melhor podcast. Sempre assuntos interessantes. Não perco um.👍
Nossa é muito bom ouvir esse cara falar, muito inteligente e com certeza um profissional de excelência!!
Não soltem a mão de seus filhos, não deixem crianças sozinhas nas ruas, vigilância sempre.
Esse podcast é sensacional, ele não chama pessoal pela fama, mas sim por quanto a vida ou profissão dessa pessoal é interessante, sem contar os cortes que são objetivos de 5 minutos não aqueles de 10min pra farmar anúncio.
Esse documentário " tabu" mudou minha vida, me chamo Emanuely Oliveira e hj sou tanatopraxista, o Miguel foi minha inspiração. Amo minha profissão .
Exatamente isso !!!
Esse cara é muito bacana, eu vi ele em um documentário, simpático de primeira qualidade 💋💋💋🙏🙏🌟🌟❤️🌟
De longe o melhor podcast que existe por ai, sempre com convidados com profissões inusitadas e interessantes
O único apresentador de podcast que não é chato, parabéns!
Concordo com vc ele não fica interrompendo o entrevistado , excelente profissional parabéns
Minha mãezinha ficou com o rosto machucado pela IOT era muito branca e ficou chocante,pagamos essa preparação do corpo.
Fizeram um excelente trabalho,ficou com uma feição tranquila,pele uniforme,batom clarinho,cabelo arrumado…ela ficou menos inchada.
Nossos familiares estavam distantes em outros estados do Brasil,conseguiram chegar e até o enterro o corpo dela estava em perfeito estado com caixão aberto.
Com minha sogra foi feito o mesmo trabalho e tb ficou com uma impressão melhor.
Em Hospital como Fisioterapeuta Intensivista também vemos muitas coisas,principalmente no Pronto Socorro e realmente nos acostumamos.
Já tinha visto esse cara no TABU América Latina. Quem quiser ver só pesquisar pq tinha no UA-cam.
Também o vi nesse documentário. Muito bom.
Podcast muito bem feito, que traz convidados interessantes e que da mais valor para pessoas menos conhecidas, do que famosos que só falam baboseiras igual no FlowPodcast e outros ai. Parabéns Petry pelo podcast diferenciado.
A primeira vez que vi esse profissional foi no documentário de National Geographic "Tabu" profissional que trabalham com a morte, a mais de 9 anos atrais. Documentário ótimo que deveria ter sido televisionado em canais abertos. Sou muito curiosa com esse tema de morte, assuntos sobrenaturais. Parabéns pelo belo trabalho que faz e todos os outros profissionais que atuam na área com amor e respeito a pessoa e seus parentes. Parabéns ao canal pelas entrevistas.
Isso me lembrou o filme “Meu primeiro amor”.
Assistam…
Kkkk… eu também lembrei.
@Joana D'arc Aqui no RS é um trabalho familiar, de tradição de décadas... Talvez hoje em dia tenham aventureiros nesse mercado.
Só vim aqui Dizer Que De todos os Podcast De famosos Não chegou aos Pés desse podcast è muito Mais interessante Uma profissão Que ninguém faz ideia um anônimo do que Os famosos Chato ! Meu Namoral Chama mais gente assim! Melhor podcast Que ja vi (desculpa por falta de pontuação e virgula )
Muito mais interessante essas pessoas comuns, como eu, contando sobre suas profissões nada comuns … excelente. Adorei a entrevista e o entrevistado. Parabéns …
A deriva é de longe o melhor podcast no UA-cam.
É uma profissão muito importante... Quando minha mãe faleceu eu a vi na funerária antes do preparo e quase desmaiei, o estado dela estava bem delicado... No velório já estava bem diferente sua fisionomia, passava muita serenidade e o corpo já aparentava mais normalidade. Isso graças ao trabalho dos profissionais da área.
Assistindo esse podcast passei a ter muita admiração por essas profissões mortuárias. A funcão social deles é incrível, amenizar a dor das famílias, imagina a coragem que precisa ter.
a deriva tá incrível demais, um dos melhores podcasts que existe
Bah muito show essa entrevista,eu amei pois faço um curso tanatopraxisita e necromaquiagem,as pessoas me chama de louca,e eu digo não foi eu que escolhi essa profissão foi ela quem me escolheu,e farei cm todo amor e dedicação
Tive uma perda recente e percebi o quanto essa profissão é bonita por trás da dor. Traz dignidade a quem se foi e conforto a quem fica. Parabéns.
Oque pra mim é um diferencial no à deriva é, além óbviamente da condução do Petry, promover esse bate papo com pessoas comuns, com tantas informações e histórias tão interessantes, tirando o foco chato e carregado da militância que impregnou os debates nos podcasts por aí à fora...
À Deriva é diferenciado, Se não for o melhor ta entre os
O melhor de todos, amei! Que profissional maravilhoso. Muito linda sua dedicação e respeito pelo corpo, onde não mais habita a alma. Essas famílias de fato possuem um "alento" no velório de quem tanto amava. Valeu pela aula!!!
Ele faz um trabalho muito importante e difícil, tem que ser muito valorizados esses trabalhadores dessa área.
Achei muito bonito a preocupação que ele tem com a família dos que se foram. Heróis anônimos 🙏❤️
O a deriva é o melhor podcast, só nele pra ir convidados com temas tão profundos
Caramba, eu lembro muito bem dele, o vi num documentário da National geographic, tabu: cadáveres. Muito phoda terem trazido ele!
Experiências fortes as do convidado, assunto que não se conversa todos os dias (ainda bem rsrsrs), interessante demais. Este podcast é o melhor.
Minha avó faleceu de ataque cardíaco fulminante quando eu tinha 15 anos, os médicos tentaram reanima-la e fizeram um corte no peito.
Passaram-se quase 20 anos mas lembro dessa cena perfeitamente até hoje, o corte começou a vazar no meio do velório, minha tia ficou bem chateada com a situação.
Que bom que existem profissionais para amenizar a dor das famílias ☺️
Grande mestre na área estou formado na área também e aprendo muito com ele .
Máximo respeito por esse profissional.
Fui porteiro de uma instituição psiquiátrica e o que não me falta são histórias pra contar
Contar cara vai
Conta td n canal assombrado os nomes sao trocados n se preocupe estarei aguardando pra ouvi td..olha n UA-cam ..canal assombrado
Conta uma.
Conta
Estou vendo este Podcast em 2023 muito bacana. E fui procurar e achei tabu Brasil onde o senhor esta❤.
Pois se eu conhecesse um profissional desse iria doar minhas makes vencidas recentemente tudo.
Muito legal entrevistar pessoas com profissões tão necessárias e q não são famosos e etc. Saber o lado deles é super interessante. Dou moral demais p esse tipo de entrevista👏👏👏
1:07:25 Sr. Miguel... gente fina demais meu povo!
Que podcast incrível! Uma lição de vida, de espiritualidade e de respeito. Parabéns ao Sr. Miguel e á todos os profissionais da Necromaquiagem.
Que entrevista maravilhosa. Um assunto pesado e sendo retratado de uma forma tão leve, que é capaz de qualquer pessoa entender. Que profissão bonita e importante para amenizar a dor dos familiares no momento de difícil
Miguel participou de um programa que eu adorava assistir, "Tabu". Profissão interessantíssima! Parabéns pela escolha do convidado. Adorei!🥰
Tá mandando bem demais em relação a não interromper o cara o tempo todo pra fazer piada ou tentar ajudá-lo nas respostas, Petri. Com essa desculpa de "é um bate papo e não entrevista", tem uns caras que quase deixam a gente louco. E quando mudam de assunto quando a resposta está interessante? kkk O Carioca do pânico está com um podcast com o Bola. Assista uns cortes para você ver. O cara não se cala nem por 15 segundos. DESESPERADOR. Mas ele é fera, daqui a pouco pega as manhas.
Eu não consegui assisti nenhum podcast do carioca ainda justamente por isso. Que cara mais insuportável. O tempo todo querendo estrelar mais que o convidado.
Ou Floquinho de neve saiba que são formatos diferentes, alias que bom que vc encontrou um que te agrade mas desmerece os dos outros não. Vc soa babaca quando faz isso
Excelente profissional, além de o conhecer tive a oportunidade de acompanhar seu trabalho em um caso de acidente de carro o resultado final foi consolador a familia que pode fazer a despedia de seu familiar aqui no Brasil e depois na Venezuela
Grande profissional. Tanta empatia pelo falecido e família.
Gostei desse cara. Passa uma calma ao falar
O melhor podcast,os outros só querem trazer famosinhos as vezes sem conteúdo nenhum,vcs trazem muita gente anônima com histórias fodas demais.
A Deriva é demais, mais um convidado muito interessante.
Que incrível, eu já tinha visto ele em um documentário sobre isso e agora ele está aí! 🥺🥰
Já que o petri gosta tanto desses assuntos de espirito e sobrenatural deveria chama o Saulo Calderon, ele faz viagem astral e conviver com esse assunto sobrenatural no dia a dia.
Concordo viu
Mano, o À Deriva é o podcast mais foda no que se refere à pessoas variadas que fazem coisas comuns e tem histórias muito boas pra contar. Foda demais mesmo
Entrevista incrível. Depois de dois cortes estou aqui para ver essa conversa maravilhosa inteira. Profissional respeitoso e inteligente. Pessoas anônimas mas que agregam muito nessa entrevista.
Obrigada Petry, por ser um profissional de primeira!