Pior pesadelo que passei na Alemanha | O mal que vem assombrando o país!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • A crise no sistema de saúde alemã é notícia em diversos portais pelo planeta, não só na área da saúde mas em diversos setores a Alemanha vem passando por uma escassez de mão de obra qualificada, e graças a essa crise eu passei pelo pior pesadelo da minha vida aqui na Alemanha. Fica comigo até o final do vídeo que vou te contar meu drama que durou MESES até ser resolvido e detalhe: A solução NÃO estava na Alemanha!!! Deixe aqui embaixo se já passou por algo desse tipo e onde!
    #AlemaodeVerdade #deutsch #deutschlernen #deutschkurs #deutschonline #MorarnaAlemanha #TrabalhareEstudarnaAlemanha #EstudeAlemão #CulturaAlemã #AlemãoeInglês #IngridLenk #CriseAlemã
    Bora estudar!
    👉 Quer fazer nosso curso completo? Acesse nosso site: alemaodeverdade...
    ⏩ Verbinde dich mit mir:
    Auf Instagram: @alemaoEalemanha
    Auf Facebook: Alemão e Alemanha
    Quer contribuir comigo sem precisar pagar nada por isso? Se inscreva neste canal.
    Compartilhe este vídeo
    👍 Curta e Comente o que achou do vídeo.
    Agradeço o suporte e carinho que vocês sempre me retribuem e desejo bons estudos com dedicação e diversão.
    Até o próximo vídeo, bis dann ツ

КОМЕНТАРІ • 1,4 тис.

  • @LauroJoseSilva
    @LauroJoseSilva 2 роки тому +397

    Meu irmão mora na Inglaterra há anos. Teve um problema no intestino. Passou por uma dinâmica parecida com a do vídeo e, advinhe, começou a se tratar efetivamente com uma consulta on line com uma médica brasileira. Na sequência, veio para o Brasil e com uma única colonoscopia no Brasil (já tinha feito duas na Inglaterra), teve o diagnóstico correto e está ótimo! E não teve nada a ver com "doença de país pobre". Temos muito o que melhorar no geral, mas nossa síndrome de vira lata é exagerada em vários aspectos.

    • @danelag7204
      @danelag7204 2 роки тому

      ISso não é viralatismo, meu amigo! Isso se chama DOENÇAS NEGLIGENCIADAS. É um conceito técnico/científico. Doenças de países pobres (malária, dengue) que não são estudadas para desenvolvimento de novas medicações porque justamente são doenças que não afetam o hemisfério norte (onde se concentra todos os países desenvolvidos a exceção da austrália).

    • @jobianchi
      @jobianchi Рік тому +3

      Perfeito 👏

    • @annatercemarto6525
      @annatercemarto6525 Рік тому +11

      Morei 20 anos na Inglaterra sempre que preciso ir ao médico venho ao Brasil. Cansei de ver as pessoas sofrendo com a falta de conhecimento dos médicos.

    • @laurahage-sleiman4835
      @laurahage-sleiman4835 Рік тому

      Santa ignurançia...!

    • @vrr139
      @vrr139 Рік тому

      Nesse caso, não é síndrome de vira lata, é que realmente esses tipos de doenças eram/ são bastante controlados aqui🇩🇪/ E com isso os médicos acabam perdendo a prática no tratamento dessas doenças, como a Ingrid fala no vídeo. Geralmente pessoas que são contaminadas com esse tipo de doença são colocadas de „quarentena“ para evitar contaminar outras pessoas. Te falo isso pq trabalhei anos com crianças aqui na Alemanha e crianças quando são infectadas com pediculose( piolho) são proibidas de ir a escola/ jardim… e a escola/Jardim… emitido um alerta aos pais.

  • @lerme.guilerme
    @lerme.guilerme 2 роки тому +571

    Sou professor de alemão e estou com muitos alunos (brasileiros e colombianos) que estão em processo de imigração para a Alemanha. Já sabia que o país estava com uma crise nos postos de trabalho, mas não fazia ideia da dimensão dessa lacuna. Que situação preocupante! Por isso devemos defender e fortalecer nosso Sistema Único de Saúde que, apesar de várias críticas e problemas estruturais, concede tratamento de qualidade (na maior parte dos casos) e gratuito para toda a população brasileira.

    • @annemariefrank
      @annemariefrank 2 роки тому +54

      Especialmente para idosos. Eu sei que o SUS tem muito a melhorar ainda, mas ele é um tesouro. Se penso nos meus pais aqui e no que eles passariam se estivessem na Alemanha (onde o sistema público/Kasse tá colapsando e o particular é caro demais se você não é milionário!), só tenho a agradecer pelo SUS. Esses tempos precisamos da emergência do hospital público aqui da cidade no meio da madrugada - atendimento muito, muito bom, e acima de tudo: HUMANO.

    • @marinacamargocosta8921
      @marinacamargocosta8921 2 роки тому +28

      Mas será que esses brasileiros, ou sul americanos aguentarão o sistema e a convivência social na Alemanha?

    • @juliafeguita3420
      @juliafeguita3420 2 роки тому +40

      O sistema e convívio social na Alemanha é muito difícil. Vivi lá 5 anos, não é fácil! Jamais voltaria!

    • @monicamoraesdossantos4960
      @monicamoraesdossantos4960 2 роки тому +18

      @@juliafeguita3420 Nada como ouvir a experiência de quem já sentiu na pele. Eu não sabia, até pouco tempo, que a Alemanha está enfrentando uma crise tão profunda, até conversar com um alemão, pela Internet, e ele me expor em poucas palavras, o que estão passando. Muito triste é saber que isso pode acontecer com o Brasil!

    • @pastorhandersonxavier
      @pastorhandersonxavier 2 роки тому +24

      Tratamento de qualidade. Kkkkkkk
      Tratamento gratuito. Kkkkkkkkk

  • @edazuos4845
    @edazuos4845 2 роки тому +294

    Só quando o brasileiro passa um sufoco no exterior é que ele descobre que o Brasil tem os melhores médicos e dentistas do mundo. Meu filho vive no Canadá há 4 anos, foi com 18 anos fez college, já está trabalhando, hoje tem cartão de saúde, médico de família e plano de saúde pela empresa. Porém quando ele terminou o College e ainda estava procurando emprego, ele teve uma alergia na vista, seu olho esquerdo ficou todo cor de sangue, as consultas eram caríssimas e os médicos um pior que o outro. O auge foi quando uma médica falou que ele poderia ficar cego em uma semana. Consegui comprar aqui do Brasil uma passagem para ele, para dois dias depois, tive que se radical, quero você nesse avião e nenhum pio. Resumo, assim que ele chegou, eu já tinha agendado uma consulta para o dia seguinte, em 5 dias ele já estava praticamente curado. Não ficou 15 dias no Brasil e voltou curado.

    • @jobianchi
      @jobianchi Рік тому +12

      Não querendo julgar, mas seu filho precisou que vc pagasse a passagem dele? Ow mãezinha, faz ele voltar então pq Deus tá dando sinal que não é lá o lugar dele. Talvez seja em outro país sei lá....

    • @clauriana1
      @clauriana1 Рік тому +11

      Verdade temos médicos humanizados aqui, que olha para nós a população com mais humanidade e sabem como somos sofrido por um sistema que não é favorável aos mais carentes. Bom dia

    • @katia_pessanha
      @katia_pessanha Рік тому +6

      @@jobianchi ele tinha 18 anos se eu entendi direito

    • @kr97045
      @kr97045 Рік тому +7

      @@jobianchi estudante procurando emprego

    • @ThatiGiovanella
      @ThatiGiovanella Рік тому +3

      O mais insano foi ele querer voltar pra lá...

  • @claraklara6344
    @claraklara6344 2 роки тому +390

    Aqui na Suíça algum tempo atrás fiz umas análises e meu fígado não estava legal, o médico falou que era normal, mostrei o resultado para um outro médico que tinha amizade na qual ele é super conhecido ele falou que era coisas da minha cabeça; ok fiquei assim passou um ano , fiz outro resultado e a situação estava pior, o médico falou que não era nada, era assim mesmo.
    Então fui para São Paulo, um super médico viu as análises passadas e pediu um a mais e disse que meu fígado estava muito mal,poderia ter perdido parte, hoje graças a Deus e aos médicos Brazileiros estou muito bem, e tudo voltou ao normal
    Brazil tem excelentes médicos.

  • @annemariefrank
    @annemariefrank 2 роки тому +483

    Só posso confirmar o cenário. Sou brasileira, fisioterapeuta formada na Alemanha, trabalhei por 11 anos em hospital e clínica particular em paralelo. Há 10 anos, voltei para o Brasil. Saco cheio. E o problema nem era o dinheiro (eu tinha uma vaga muito boa, diferente da maciça maioria dos fisios que ganha menos do que o suficiente). O problema era a DESUMANIDADE do sistema. 8 minutos para atender um paciente no pósOP de quadril. A chefe do departamento mandando atender a Akutgeriatrie primeiro (d.h., passear com pacientes idosos) e deixar a ortopedia e a pneumologia pra lá (cancelar) porque são setores "que não dão dinheiro". Há 10 anos a gente já via que não ia vingar. Meu irmão é médico e foi pra Suécia. Eles estão diante de um colapso ASSUSTADOR e não se dão conta, porque a maioria do povo vive em tanto conforto que não está nem aí , e também porque enfermeiros e médicos que ainda estão no sistema trabalham até a última gota de suor. Vai dar MUITA zebra. E sim, o atendimento ambulatorial nunca foi de excelência, especialmente em casos puramente clínicos (que não se resolve com aparelhos caros). Por sinal: tive um problema na perna por 6 anos lá, 2 dermatos e Hausarzt e ninguém sabia o que fazer. Voltei pro Brasil, o dermato pediu biópsia (era o de menos!!), e resolveu imediatamente.

    • @milladoce
      @milladoce 2 роки тому +33

      Eles sabem mais teoria. Nao tem prática. È assustador mesmo.
      Eu fui no dermatologista e ele abriu o livro na minha frente leu e me disse você passa essa pomada. Sair de lá correndo e assustada. 🇨🇭🇧🇷

    • @annemariefrank
      @annemariefrank 2 роки тому +42

      @@milladoce para defesa do médico, é totalmente coerente você consultar a literatura se estiver em dúvida, especialmente em relação à medicação (no caso, a Rote Liste, a relação de medicamentos alemã, para ter certeza da indicação e interações medicamentosas do remédio). Isso por si só não desqualifica o profissional.

    • @milladoce
      @milladoce 2 роки тому +26

      @@annemariefrank Eu achei bem estranho, porque no 🇧🇷 nunca tinha visto nenhum fazer isso. (De todos que eu fui).

    • @annemariefrank
      @annemariefrank 2 роки тому +27

      @@milladoce sim, no Brasil é visto como "vergonhoso", sinal de "ignorância", o que tem a ver com a grande distância de poder em países latinos. Em países onde há uma relação mais horizontal entre médico e paciente, é mais natural dizer "só um momento, preciso verificar isso". Eu consulto bulário, atlas de ponto-gatilho ou o pocket de diagnóstico diferencial regularmente em consultas, não tem como a gente saber tudo, e os pacientes entendem bem. Na minha experiência, o problema dos médicos alemães é TEMPO e COMUNICAÇÃO. Você pode ter estranhado na consulta porque o médico simplesmente não esclareceu bem o que estava fazendo e porquê. Isso seria muito típico para a medicina de lá!

    • @alexandreguimaraes9141
      @alexandreguimaraes9141 2 роки тому +7

      @@annemariefrank ainda não li todos os comentários, mas seria legal que, quem está reclamando, dissesse onde vivenciou estas experiências negativas. Não acredito que seja assim em todo o território.... O que vc diz?

  • @MrFredNavarra
    @MrFredNavarra 2 роки тому +211

    Vivo em Berlim. Passei meses com uma coceira no meu ouvido direito. Como eu estava fazendo tratamento estético (e obviamente pagando por ele do meu bolso), a minha dermatologista me via a cada quatro semanas. Pedi pra ela examinar o meu ouvido e ela sugeriu que se tratava de eczema. Receitou uma pomada com corticoide, mas não adiantou. Consegui um otorrino, bastante longe de Berlim, que, após semanas de espera, disse que eu só estava com cera no ouvido. Ele nem limpou nem nada. Só puxou um pouco de cera com uma ferramenta (serviço preguiçoso, ineficiente). Continuei com a coceira até chegar no Brasil, encontrar meu irmão, que é mastologista, e em 10 segundos ele dizer que era uma infecção. Resultado, ele receitou um antibiótico e após 7 dias fiquei curado. Precisar de médico na Alemanha é uma tragédia. Não só porque falta mão de obra, mas porque eles muitas vezes SIMPLESMENTE não se interessam pelo paciente. Não sei se é o salário, se é falta de empatia, se é preguiça ou se os cursos de medicina são deficientes mesmo... em todo caso, é frustrante.

    • @MBRTBT2023
      @MBRTBT2023 2 роки тому

      É assim com os alemães também? Às vezes acho que eles fazem de ruindade, porque somos imigrantes, e querem que a gente morra, sabia? Não duvido nada de alguns europeus.

    • @MS-lz2xv
      @MS-lz2xv 2 роки тому +16

      Tb moro em Berlin, e a mim parece que é, além de desinteresse, desprezo ao ser humano.

    • @82telma
      @82telma 2 роки тому +14

      Os bons profissionais saíram deste sistema de saúde por serem mal pagos. Como a Ingrid disse, a percentagem de impostos deduzida do ordenado é muito elevada. Depois chegam profissionais mais novos, com pouca ou nenhuma experiência e que infelizmente não encontram profissionais que sabem ensinar, uns por não saberem mesmo nada de medicina outros porque não lhes interessa passar o conhecimento.

    • @verenafreire1838
      @verenafreire1838 2 роки тому +12

      Pode ser preconceito. Não se interessam por estrangeiros ou latinos. Reclamou no conselho deles?

    • @evelyndesouzagomes8510
      @evelyndesouzagomes8510 2 роки тому

      @@82telma eu teve minha gravidez dei a luz la, moro na Espanha más o pai do filho é Alemão. EU fui maltratadisima sim. A partirá nem pegou meu filho al nacer, ele caiu na camilha. Não ajudou a sair,EU puxei sozinha, não fez episotomia, o bebé com falta de oxígenio no cerebro,não mandaram a Fazer cesárea e o bebé e eu cuase morrimos. Graças a Deus q nos cubriu. Eu posso afirmar q eles maltratam estranjeiros sim, eu sentí como fui maltratada a propósito

  • @thaismello2921
    @thaismello2921 2 роки тому +233

    Sou Médica em Posto de Saúde, aqui no Brasil…toda semana, trato e curo Escabiose de famílias inteiras! Às vezes 8 pessoas numa mesma casa…pena meu Alemão ser tão incipiente!

    • @joelma3097
      @joelma3097 2 роки тому +15

      O curso da Ingrid é o melhor!!!!

    • @pabloribeiro8082
      @pabloribeiro8082 2 роки тому +5

      Qual remédio vc recomenda? Acho q tenho isso só q num estágio mais leve

    • @milladoce
      @milladoce 2 роки тому +9

      Estuda e vai para lá.

    • @estadocriticoBrasil
      @estadocriticoBrasil 2 роки тому +5

      @@milladoce verdade essa é a hora das oportunidades 🤣🤣🤣🤣☹️☹️☹️👍👍.

    • @vitorkrampe
      @vitorkrampe 2 роки тому +10

      @@pabloribeiro8082 Não sou médico, mas sugiro usar o sabonete Matacura.

  • @ArturFernandesdeSouzaFilho
    @ArturFernandesdeSouzaFilho 2 роки тому +95

    Já vi diversos vídeos de youtubers brasileiros que têm problema de saúde na gringa e acabam vindo aqui para se tratar.
    Esse tipo de relato é muito bom porque demonstra que nosso país também não é tão ruim assim.

    • @igor_79845
      @igor_79845 2 роки тому +15

      Jamais amigo! Brasil pode ter mil problemas como qualquer outra nação, mas no quesito saúde, ortodontia somos de longe um dos melhores mesmo com toda situação de descaso em alguns lugares e dificuldades

    • @kellybruzighello6733
      @kellybruzighello6733 2 роки тому +5

      A maioria dos brasileiros não valoriza o que o país tem de bom. Precisa passar por alguns constrangimentos para descobrir isso.

    • @casbarbosa37
      @casbarbosa37 2 роки тому +4

      Cara , em 2018 eu indo pra Europa a mulher que sentou ao meu lado morava na Inglaterra e era italiana... Ela tinha ido pra Jundiaí fazer cirurgia no joelho porque ela disse que o NHS tinha só piorado o problema que ela estava na perna e na Itália ela não conseguiria fazer a cirurgia num tempo razoável.... Então foi pro interuior de SP....

    • @marisebatt8869
      @marisebatt8869 Рік тому +2

      Tbm conheço alguns, viajam escondidos pra se tratar aqui.

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому

      ​@@casbarbosa37e se tratou de graça ou pagou particular?

  • @heitor-araujo
    @heitor-araujo 2 роки тому +58

    Que depoimento honesto, para mostrar que não é a Disneylandia que mostram por ai, morei 1 ano em Lisboa, foi o suficiente, voltei para o Brasil, precisei sair do país para valorizá-lo.

    • @costa5711
      @costa5711 Рік тому +5

      Eu Tb, morei um ano nos EUA e abri os olhos como nosso país é maravilhoso

    • @magalisaldanha8846
      @magalisaldanha8846 Рік тому +1

      Um ano antes da pandemia planos de saúde e hospitais da Alemanha ja estava aqui no Brasil oferecendo cursos pra aprender idioma e com emprego garantido e remunerada

    • @simonemello3238
      @simonemello3238 Рік тому +6

      Moro em Lisboa e também aprendi a valorizar os médicos e o sistema de saúde brasileiro.

    • @josederibamararaujoperes453
      @josederibamararaujoperes453 Рік тому +2

      Estou com você. Fiz um comentário há poucos dias (estamos em 4/3/23) e não o encontro. Certamente foi apagado pela responsável. Tudo bem. O que quero dizer é que cada país tem a sua forma de viver e de enfrentar os problemas como em todo mundo. E eles o fazem muito bem. Ela fala de sarna, uma praga de países pobres, e como não acontece em seu país, não se preocupam em aprender a respeito. Não vou entrar neste imprensado. Daí fala do baixo salário dos médicos e que 1 em 4 está abandonando o cargo para seguir para a Suiça, e convoca os brasileiros para aproveitar a grande demanda. Há dois questionamentos: se é insatisfatório para eles, por que seria bom para os brasileiros? E por que os brasileiros deixariam o Brasil para ganhar menos? Aqui se ganha bem, digo, os médicos. Há ainda a adaptação do diploma para poder clinicar. Mas, isto é secundário. Depois fala que teve que vir buscar a cura no Brasil. Tudo palavras soltas sem nenhum fundamento. Não vou dizer como se chama tal comportamento, mas é bom ter cautela no falar. Não é ameaça, é respeito a cada povo. Amo a Alemanha, conheço mais cidades do que se pode imaginar, sou bem tratado. Nunca moraria lá, pois a Alemanha é deles, conquistada com o seu suor, e o Brasil é o meu país... que vai melhorar. Certa vez, extraviei a mala com meus medicamentos em Frankfurt e entrei em pânico, porque precisava e fui a uma farmácia em Bonn e o farmaceutico me disse que não podia me fornecer porque teria que ser em alemão, e receitada por médico alemão, mas, eu tinha sorte, porque havia um colega seu médico ali ao lado no balcão e ao me apresentá-lo, ele prontamente se pôs a minha disposição e disse que forneceria a receita adaptada com o principio ativo do medicamento e mais, me levaria ao hospital para uma avaliação, se eu quisesse. Terminou tudo bem. Resumo da ópera: as pessoas são boas e más, aquelas em esplendorosa maioria do que estas.

  • @sheilanassetti6991
    @sheilanassetti6991 2 роки тому +82

    A formação do profissional de saúde no Brasil é muito completa, seja na enfermagem, odontologia, medicina, fisioterapia, e tantas correlatas. Meu pai era dentista, (faleceu em 2005), mas vinha a galera da família dele da Itália se tratar aqui, pois o tratamento era melhor e mais barato que lá.... não há real motivo pra rebaixar a qualidade do serviço prestado, devemos é lutar para o acesso de todos ao SUS, amplamente 🙏🏻

    • @edwcarrillo2819
      @edwcarrillo2819 Рік тому

      E já pensaram que na América do Sul ainda os médicos não estão tão SOMENTE adoutrinados pela Indústria farmacêutica ... na América do Sul ainda tem gente que sabe que fortalecer o corpo é tão importante quanto receitar 1 fármaco menos agressivo e por isso vão em melhores resultados pois não esquecem dos princípios hipocraticos que prima pela saúde integral. No sus tem de tudo e quando alguém "do sistema europeu / americano " infelizmente te atende você percebe, pois te atende mal e somente se guia pelos protocolos, felizmente não todos são assim. Mas temos que alertar aos profissionais mais jovens que estão saindo com "essa adoutrinação" e caindo ante o uso do tudo digital, terceirizando às máquinas, tratando somente os valores dos exames esquecendo que se deve tratar à pessoa humana

    • @drac124
      @drac124 Рік тому

      A piora da qualidade da medicina está diretamente atrelada as farmacêuticas, que querem médicos que usem drogas como solução para tudo. Hoje o médico, inclusive no Brasil, só sabe olhar exame e esconder o sintomas com o remédio. O que ocorre é que esse processo aconteceu em primeiro lugar nos EUA e depois nos demais países de primeiro mundo e agora que está se disseminando no resto do mundo.

  • @brunosergioporto8881
    @brunosergioporto8881 2 роки тому +47

    Em muitos aspectos da vida ainda somos muito felizes aqui no Brasil, mas as pessoas não se dão conta disso, têm a ilusão bem antiquada de um tal de primeiro mundo, que em boa parte já não existe, onde tudo é melhor e maravilhoso. Isto que você apresentou é terrível, horroroso. Que bom que você conseguiu a cura, graças a Deus. Muito obrigado pelo vídeo, você fala português de um jeito muito agradável. Sua pronúncia do alemão é linda. Sou professor de alemão há 28 anos. Also viele Grüße aus Rio do Sul, Santa Catarina.

  • @jeffersongoncalves2065
    @jeffersongoncalves2065 2 роки тому +195

    Eu tenho muitas reclamações do Brasil, mas o tratamento medico, odontológico e psicológico Brasileiro eu protejo com todas as forças, amigos e parentes vem com frequência atras de tratamentos nessa area.

    • @margritwillerding6569
      @margritwillerding6569 2 роки тому +27

      Sim. Eu vou prp Brasil sempre com consultas médicas, dentista, esteticista td ja marcado. O Brasil nessa area é beeem melhor!

    • @margarethsantos565
      @margarethsantos565 2 роки тому +21

      Jefferson, eu também. Estive no Brasil por dois meses, fiz todos os exames médico e odontológico. Ao médico sempre vou ao posto de saúde de meu bairro e o médico ficou surpreso quando contei sobre o sistema na Alemanha.

    • @marinaariente8130
      @marinaariente8130 2 роки тому +8

      O comparativo é o com o Sus, ou Sistema privado? Importante comparar coisas iguais....

    • @jeffersongoncalves2065
      @jeffersongoncalves2065 2 роки тому +7

      @@marinaariente8130 A Maior diferença deles e a quantidade de pessoas que estão na fila para atendimento, tem muito privado que demora tanto quanto o SUS, aqui no Sul não deixa a desejar em nada.

    • @betolee4292
      @betolee4292 2 роки тому +3

      "fiquem em casa, a economia vemos depois"
      para que eu vou trabalhar quando o governo me dá um cheque de 2500EU só por eu existir?
      para que eu vou trabalhar quando eu posso ficar de férias para sempre e nada me faltará?

  • @Caue1964
    @Caue1964 2 роки тому +18

    Isso é a pura verdade, em muitas outras coisas aqui na Alemanha é ótimo, porém os médicos não são tão competentes, como no Brasil 🚑

  • @realcarlspartacus
    @realcarlspartacus 2 роки тому +3

    UA-cam loqueando, ele não deixava eu ativar as notificações do seu canal. Tentei varias vezes e não consegui. Daí resolvi me desinscrever e inscrever de novo daí funcionou, deixou eu ativar o sino de notificações e ficou salvo finalmente. Escrevo para caso alguém passe o mesmo.

  • @JoseCampos-zr4te
    @JoseCampos-zr4te 2 роки тому +7

    Minha esposa foi muito bem tratada quando precisou fazer uma cirurgia no joelho, a prótese, só de um lado, custou 70 mil reais, tudo pelo SUS.

  • @Liebe23
    @Liebe23 2 роки тому +58

    Um dos maiores problemas na área da
    Saúde tanto na Alemanha quanto na Suíça é a tremenda arrogância de quem trabalha nesta área. Eles acreditam piamente que a formação deles é a melhor do mundo. Eles se recusam a admitir que existe medicina de ponta no Brasil e ótimos profissionais.

    • @ysa8874
      @ysa8874 2 роки тому +8

      No Geral sim, mas precisei ir em um cirurgião buco-maxilo-facial aqui na Alemanha que quando soube que eu era do Brasil, me disse que tinha feito Weiterbildung lá, pois os dentistas brasileiros são referência.

    • @janinedinizfortuna9494
      @janinedinizfortuna9494 2 роки тому +1

      👏👏👏👏👏 Só estando aqui pra saber

    • @zik3993
      @zik3993 2 роки тому +4

      @@ysa8874 Exatamente. Somos referência mundial nessa área.

    • @cidamoraesschulz131
      @cidamoraesschulz131 Рік тому +6

      Isso eu posso confirmar. Estou há 27 anos na Alemanha. Já me tratei no Brasil diversas vezes e ainda tenho meu dentista brasileiro. O que estraga os médicos é a arrogancia!

    • @guilhermealemao
      @guilhermealemao Рік тому +1

      a imensa maioria dos médicos na Alemanha com quais tive contato são sim arrogantes, mal educados, e não tem muita paciência com você, mal param para te ouvir.

  • @meninalinda1705
    @meninalinda1705 2 роки тому +14

    Muito obrigada Ingrid. Tem muita gente que ainda vive com óculos cor de rosa infelizmente. Nossos médicos brasileiros são os melhores! Merecem salários dignos!

  • @claralispector1233
    @claralispector1233 2 роки тому +51

    Deixe nossos médicos aqui eu hein ,já temos poucos.
    Meu pai é médico e os médicos brasileiros estudam muito , graças a Deus.

  • @reginiamariadasilva
    @reginiamariadasilva 2 роки тому +30

    Eu tenho assistência médica, mais não tenho o que reclamar,fui atendida muito bem no posto de saúde do SUS.Fiz exames médicos, tratamento com psicólogo, nutricionista, e até recebi a cartilha do idoso,não é de hoje que uso os posto de saúde. Sou da cidade de Cachoeira do Sul RS. Morei em outros estados e só tenho o que agradecer🌹❤🌞

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому

      Agradecer??? Agradecer o que, eles fazem menos do q a obrigação. Isso sai de impostos muito caros, não é de graça não. Trabalhei 12 na secretaria de saúde do Rio, nas altas esferas do sistema de saúde, eu sei o q estou falando, milhares de milhares de pessoas morrem por causa do SUS. Vc foi bem tratado, q bom, mas essa não é a realidade da enorme maioria.

  • @eduardomuller2095
    @eduardomuller2095 Рік тому +31

    Moro em Florianópolis e já fiz até tratamento dentário aqui no SUS, meu pai quando ficou doente recebia a visita do médico em casa! Apesar dos nossos imensos desafios, temos que valorizar o SUS no Brasil.

  • @micheles.r1130
    @micheles.r1130 2 роки тому +62

    Deus me livre isso deve ser horrível 😱,,
    Eu tenho vitiligo e moro na Suíça fui no dermatologista e ela me disse que pra isso não tem remédio eu fiquei depressiva eu não queria que tomasse todo o meu corpo ,já que eu só tenho uma mancha ,na minha bum......
    Eu fui pro Brasil de férias e graças a Deus eu fui medicada e trouxe os remédios comigo ,já tô fazendo 1mês de tratamento e a minha mancha já melhou muito 🙏🏻,,,,

    • @liviamarianateodororosa2647
      @liviamarianateodororosa2647 2 роки тому

      Ola, você poderia dizer qual medicamento esta tomando? Minha mãe tem vitiligo e ja tentou muitos tratamentos e não teve resultado ainda. Obrigada

    • @micheles.r1130
      @micheles.r1130 2 роки тому

      @@liviamarianateodororosa2647 meus remédios são
      Tecnomet ,eu tomo 4 por dia nas segundas feiras, só na segunda ,,
      Ácido Folico ,5mg,,eu tomo 1 na terça-feiras
      Vitamina D3 ,de .7000,,eu tomo 1 todas as Quartas-feiras ,,
      Eu uso uma pomada ,,Proprionato de Clobetasol 2x ao dia ,,
      Obs,,eu não tenho nem um problema de saúde,,diabetes ou impertenção,,
      E cada pessoa tem seu organismo diferente, no meu melhorou muito 🙏🏻,
      Boa sorte

    • @liviamarianateodororosa2647
      @liviamarianateodororosa2647 2 роки тому

      Muitíssimo obrigada pela sua resposta Michele😇🙏🏾🙏🏾 Quem sabe desta vez ela encontra um tratamento eficaz...Vou passar as informações pra ela. Fique com Deus

    • @angelelopes3496
      @angelelopes3496 2 роки тому +1

      Pode dizer quais medicamentos? Minha prima tem vitiligo e se desespera.

    • @celinasoares3337
      @celinasoares3337 2 роки тому +1

      Eu usei a topison creme e resolveu...mas estava no início...

  • @82telma
    @82telma 2 роки тому +12

    Confirmo. Estou há espera de uma consulta de ginecologia há mais de 6 meses. E o meu marido é médico, o hospital em q ele trabalha está quase a fechar por falta de médicos, ele não sabe o que são folgas há meses, é desumano levar à exaustão os profissionais de saúde e infelizmente por consequência sofrem os utentes.

  • @ivonefonseca
    @ivonefonseca 2 роки тому +6

    Parabéns por ter tido CORAGEM de falar sobre a escabiose, existe muito preconceito quando se fala em sarna humana, que é imediatamente ligado à falta de higiene, o que não é verdade. Já passei por esse processo, é enlouquecedor e realmente e encontrar um médico que faça o diagnostico correto é uma benção.

  • @LuRossetoEnfermagemAlemanha
    @LuRossetoEnfermagemAlemanha 2 роки тому +1

    Prof Ingrid seu relato abre os olhos e cientiza os desafios que ,,Tecnicos, Aux de Enfermagem,, e ,,Medicina,,.
    O absurdo esta sim instalado e voce, como usuária do sistema relata exatamente o fato real.

  • @LuciaMeyer
    @LuciaMeyer 2 роки тому +36

    Morei por 13 anos na Alemanha e me surpreendi com a incompetência dos médicos alemães! É surreal como as clínicas funcionam e os diagnósticos que eles dão na maioria das consultas: 'é psicológico, beba café, beba mais água, isso é normal, volte se piorar, ...". Já tive consulta em que o Hausarzt ficou pesquisando no Google para ver se encontrava alguma resposta... E os dentistas não são diferentes, uma incompetência gritante! Em resumo: não confie nos médicos alemães, se o assunto for grave, você corre risco de vida em seguir os diagnósticos. Catastrófico!

    • @lizzieck2576
      @lizzieck2576 Рік тому +4

      São péssimos mesmo!

    • @1DarkBlossom
      @1DarkBlossom Рік тому +2

      Graças a Deus encontrei uma dentista brasileira aqui na minha cidade. Beijossss Dra Carol ❤️

    • @pianistaline
      @pianistaline Рік тому +3

      Eu moro na Noruega e é exatamente desse jeito também.

  • @elianefaria5903
    @elianefaria5903 Рік тому +8

    Eu trabalho no Ministério da saúde em Portugal e, por cá as coisas também estão muito complicadas na área da saúde e nos hospitais públicos. Como sou funcionária pública tenho um subsistema de saúde (seguro), está super difícil conseguir consulta de qualquer especialidade, dermatologia então nem se fala, quase um ano à espera. Se for em hospital público, pior ainda. Conseguir uma consulta de dermatologia aqui em Portugal é osso. Nos hospitais públicos de Portugal só chamam rápido pra consulta de dermatologia em casos de sinais na pele suspeitos de câncer. Meu filho teve um granuloma piogénico nas costas, que sangrava imenso, dava muito trabalho pra fazer curativos, entretanto só marcaram consulta pra daí a três meses e pasmem, aquilo não parava de sangrar! Tive que ir com ele às urgências, por sorte a mãe de um coleguinha da escola, que é médica, estava de plantão e fez logo a remoção daquilo. Uma coisa simples, embora muito chata e, se fosse pra esperar mais três meses podia infeccionar gravemente, segundo palavras da própria médica que o tratou. Como funcionária pública da área da saúde fico muito triste por ver o sistema de saúde público à beira do colapso. Tudo que está a acontecer na Europa é fruto de um projeto ultra liberal para destruir o estado de bem estar social. Temos que estar atentos, porque infelizmente as coisas vão piorar.

  • @ecarol
    @ecarol Рік тому +3

    Eu tive qdo morava no Brasil e durou 1 mês e foi o pior mês da minha vida... é mesmo horrível. Imagino vcs por tanto tempo...

  • @simonemello3238
    @simonemello3238 Рік тому +2

    Moro em Portugal e a saúde aqui também está colapsada.

  • @miriamsantana7224
    @miriamsantana7224 Рік тому +16

    Pior experiência que tive com dentista na vida foi quando morei na Alemanha. Tinha acesso a tratamento gratuito então decidi trocar minhas obturacoes de amálgama (cor prata) por resina por questão de estética (a resina tem a cor do dente e fica "invisível"). Logo na primeira consulta decidiram fazer 4 dentes e o detalhe: não iriam usar anestesia... Consegui resistir aos 2 primeiros dentes, reclamando muito de dor, mas sendo tratada com desdém e ironia. Implorei para que dessem anestesia local e fui totalmente ignorada, nem a pomada xilocaina quiseram aplicar. Contenção de gastos? Não sei. Só sei que quando fecharam o segundo dente eu me levantei da cadeira e disse "chega". Fui embora. Isso aconteceu 20 anos atrás, ou seja, 2003. Na época a fama de que os dentistas brasileiros eram os melhores do mundo já era bem conhecida.

  • @aurilenesoares1720
    @aurilenesoares1720 Рік тому +2

    Estou com problema de pele desde 2020 . Já fui em várias consultas e nenhum consegue resolver. Já fui num especialista , mas ele disse que não tenho nada , sendo que a minha pele está com manchas vermelhas e bolinhas , principalmente no busto, que parece ser o foco. Graças a Deus não é contagioso , e pesquisando na internet, encontrei uma forma de controlar . Aguardando ir ao Brasil, para uma consulta com um dermatologista de verdade 🙌🏻

  • @robit2028
    @robit2028 2 роки тому +4

    Sou enfermeira aqui na Italia. E a crisi aqui por falta de enfermeiros è altissima. Pago tudo privado, pq nao confio nos medicos do setor publico. Abc.

  • @mariakuchelmeister2916
    @mariakuchelmeister2916 2 роки тому +2

    Gostri do canal.. ficando.Obrigada
    Estou aliviada de ter deixado a Alemanha em junho de 2021...

  • @joelma3097
    @joelma3097 2 роки тому +28

    Tive tantos problemas de pele quando cheguei aqui, demorei a encontrar Dra. Ana Paula Freitag. Graças a uma live no Grupo Mulheres do Brasil-Dusseldorf que a encontrei. Desde então, é quem cuida da minha família.

  • @nazareleao2511
    @nazareleao2511 2 роки тому +18

    Uma conhecida que mora nos EUA estava passando por crises de depressão ansiedade era tratada apenas com medicamentos ao todo 24 medicamentos diferentes. Quando ela veio para o Brasil o médico mandou pra terapia e desmame e passou oara 2 medicamentos ela melhorou

  • @liviamarianateodororosa2647
    @liviamarianateodororosa2647 2 роки тому +42

    Vivo na Alemanha e sofro muito com o sistema de saúde aqui, ja tive alguns problemas de saúde e me senti totalmente desprovida. Muito difícil achar algum médico e quando achei eles atenderam com muita má vontade e não se esforçaram para encontrar uma solução para os problemas. É desesperador mesmo!

  • @KarinaMerhi
    @KarinaMerhi Рік тому +6

    Imagino o desespero que vcs passaram. Aconteceu uma coisa parecida comigo, dor de estômago extrema por mais de 2 semanas e ninguém também aceitava me ver. Tive que viajar para ver um medico…. Eh facil as pessoas falarem “ai que bom seguro de saude eh “de graca” na Alemanha “ 😣😣 nem sabemm o sufoco 🥺

  • @bibianaferreira4578
    @bibianaferreira4578 Рік тому +7

    Trabalho com saúde pública no Brasil, há mais de 20 anos. Escabiose é o básico que qualquer clínico geral resolve no dia a dia dos postos de saúde nas periferias. Nossos médicos e enfermeiros tratam isso há anos, com muita eficiência. O SUS é subestimado.

  • @maisebarankievicz4579
    @maisebarankievicz4579 Рік тому +7

    Já tive escabiose humana também! Acredito que peguei quando acompanhei minha filha ao hospital. Realmente é um horror a coceira , mas graças a Deus a dermatologista que me atendeu foi certeira no diagnóstico! Viva o Brasil!!!🎉

  • @Luka497
    @Luka497 2 роки тому +28

    Comecei a escrever sobre o que passei e passo aqui no NRW, mas eu poderia escrever um livro, das coisas pavorosas que já passei aqui, em consultas no médico da casa, ginecologistas, cirurgiões, e também com veterinários( acabaram com a saúde do meu cão!), olha é muita coisa, então resolvi só resumir. Absurdos, terríveis absurdos que muita gente não acreditaria. Eu, nós da minha família, até meu marido que é alemão, estamos de saco cheio de tudo isso aqui. Tanto que em 2 anos vamos voltar pro Brasil . O que faço atualmente, é me alimentar bem, tomo um monte de vitaminas, faço exercícios, pra não precisar passar por eles. Só digo pra quem pensa em vir pra cá, pensar bem, 1,2,3,...10. Porque além da vida aqui estar muito cara, (guerra etc), os atendimentos médicos, principalmente no interior são terríveis e sim, se vc tiver um problema sério, vc pode ter várias consequências ruins aqui.

  • @karlaakemi
    @karlaakemi 2 роки тому +70

    Estou no Canadá. Uma amiga daqui que era enfermeira no Brasil (mas resolveu não validar o diploma pro Canadá) disse que uma amiga dela tbm enfermeira, foi há alguns anos (mais ou menos 5) pra Alemanha e estudou para validar diploma aí e falou que sofreu muitoooo. Não é fácil estudar de novo e disse que mesmo com diploma não sentia que era tratada de forma profissional por outros colegas. Mesmo com diploma, só aceitaram ela em um cargo inferior para a o diploma e ainda não conseguiu melhorar o salário. Eu acredito que para quem estiver interessado em imigrar seja importante antes tudo verificar a compatibilidade de salário/emprego e quanto de imposto retém no seu cargo.
    No Canadá por exemplo, médicos ganham muito bem porém vai ver quanto o médico recolhe de imposto, sabe.
    Pra quem é da área da saúde e pretende imigrar a pesquisa precisa ir muito além de segurança, cultura, clima, uma paisagem bonita. Sobre condições de moradia, escolas, saúde, imposto, faixa salarial e recolhimento de imposto como profissional, validação do diploma, sistema financeiro, políticas públicas… além de falar bem o idioma do país, claro.

    • @lovanikieling2228
      @lovanikieling2228 2 роки тому +1

      Disse tudo.. 👏👏👏

    • @ipaline
      @ipaline 2 роки тому +11

      Recolher muito imposto num psís onde há boa administração não é problema. Nós brasileiros temos essa cultura de esquecer que é com impostos que os serviços são mantidos. No Brasil precisamos baixar é regalias de políticos que pesam muito e só legislam em causa própria. Precisamos cobrar dos vereadores, deputados e senadores mais do que reforma em pracinha, asfalto e favorzinhos para parentes. Ao invés de melhorarem serviços públicos para todos ficam barganhando favores e "adiantando" atendimentos e as pessoas bobas se achando privilegiadas com os favores quando não veem o prejuízo a longo prazo.

    • @karlaakemi
      @karlaakemi 2 роки тому +2

      @@ipaline É no Brasil o imposto é alto e não vemos um retorno efetivo. Muito desvio, uso errado etc.
      Mas sobre a falta de profissionais da saúde fora do Brasil pode ter a ver com um esforço muito grande para exercer uma profissão e não obter um retorno financeiro que compense pelo trabalho, tempo de estudo e responsabilidades jurídicas. Então pode ser que as pessoas busquem outras profissões e então fique com equipe de saúde sempre em falta.
      Para mim eu penso que tem uma riqueza muito grande a experiência de viver em outros lugares para cada um poder avaliar os prós e contras de cada lugar e conseguir encontrar um lugar que melhor atende o momento de vida de cada um.

    • @rafaeloliveira2287
      @rafaeloliveira2287 2 роки тому

      Acho que mudaram isso pq tão pegando enfermeiros aos montes pra vir para Alemanha. 3-4 meses de curso SUPER INTENSIVO de alemão e já trazem

    • @KS-yn5zw
      @KS-yn5zw 2 роки тому

      @@ipaline sempre é um estresse. Mesmo que tenha retorno vc ganhar 300k ano e deixar 150k para o governo sempre é frustrante. Porem nao estou dizendo que o sistema é ruim, apenas como vc vai se sentir.

  • @deniscandido8981
    @deniscandido8981 2 роки тому +97

    Fui novinho para a Alemanha em 1989 qd caiu o muro de Berlim fiquei 2 semanas em STTUTGART e detestei o povo, super frio e metido a besta. Obviamente como falava já inglês fluente até para pedir informação na rua era ridículo as pessoas viravam para mim é diziam, sinto muito não posso ajudar e saiam quase que correndo e com a cara fechada. Outro velho babão resmungou um monte de coisas em alemão e uma senhora traduziu para mim, vc está na Alemanha, fale alemão, todos com cara de merda, claro!Eu paguei uma multa para antecipar o meu retorno ao Brasil. Fiquei 2 semanas era pra ficar um mês. Nunca vi um povo tão triste, esquisito, frio, onde ninguém conversa com ninguém. Depois fui para a Itália na copa e aí ao menos lá o povo era alegre, comunicativo e super simpático principalmente qd falava que era brasileiro. Deus me livre de viver em paises com povos frios,métidos e insuportáveis como Alemanha, Noruega e afins. Fui na Áustria tb é falando italiano ou inglês no comércio e respondiam que não falavam nem italiano e nem inglês sempre com arzinho de superioridade. Pra quem gosta de lamber botas de gringo rico a Alemanha é o parsiso. Qt mais vc lamber, mais ele vai pisar na sua lingua. Amo o meu Brasil com todos os seus defeitos e trouxa é quem achar que Europa e Estados Unidos não tem defeitos!

    • @clauriana1
      @clauriana1 Рік тому +11

      Pois é, na infância aqui no Brasil convivi com um vizinho alemão ele era muito ruim, fazia atrocidades com a esposa e filhos, e claro nascidos no Brasil, eu criança já o detestava. Em fim tive filhos depois de anos minha filha resolveu ir morar na Alemanha eu avesei, o quanto eles são duros de coração. E acaba que ela também ve um pouco desse fato por lá agora, não na população mais jovem. Mais na população de idade. Então Brasileiro acha que os outros Países são melhores que o nosso, eu não penso assim. Gente é gente em qualquer lugar do Planeta vamos encontrar. Seres humanos bons e ruins. me desculpe os erros de português. Bom feriado

    • @kerstin6930
      @kerstin6930 Рік тому +6

      Concordo plenamente contigo, voltei para o Brasil depois de 46 anos na Alemanha

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому +8

      Defeito todo mundo tem no mundo, mas vc vive no RJ e já teve três fuzis apontados pra sua cara??? Já esteve no meio de um tiroteio??? E de vários? E de tantos q vc não tem como saber??? Já teve q ir pro trabalho debaixo de bala??? Isso é também muito comum na Alemanha né??? É cada uma...

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому +3

      ​@@kerstin693046 anos morando na Alemanha???!!! Nossa, vc praticamente não é mais brasileira nós costumes, no modo de pensar, ou ainda é? Só perguntando pq a gente perde o jeito e se acultura ao meio né? Não aguentou mais a Alemanha? Tô perguntando pq estou pensando em ir pra lá.

    • @kerstin6930
      @kerstin6930 Рік тому +18

      @@qqqlllbbb , eu só esperei a minha aposentadoria e do meu marido. Não aguentava mais os alemães, o país é lindo , mas a Alemanha que eu conheci acabou faz muitos anos . Pra falar a vdd sao dedo-duro, arrogantes e invejosos. Só não voltei antes porque não tinha condições financeiras para viver no Brasil .Sobre os costumes brasileiros , a gente nunca perda , claro que tem coisas que eu tive que lutar para conviver novamente no Brasil . Tenho 70 anos e tudo que vier daqui pra frente é lucro pra nós . Quero viver e disfrutar os últimos anos com meu marido , isso é a única coisa que vale.Não faça ilusão sobre Europa , a vida é dura . Hoje vivo frente para o mar e vejo o sol todos os dias , sem tomar ibuprofeno todos os dias para poder caminhar .

  • @mom4makeup
    @mom4makeup 2 роки тому +13

    Morei 5 anos em Viena, Áustria. Eu adorei a experiência, mas as duas vezes que precisei de atendimento médico acabei pegando um avião até o Brasil para me tratar aqui. Uma vez foi para ir ao dentista (na consulta em Viena parecia que eu havia entrado em uma máquina do tempo e tinha sido transportada para o séc XIX kkkk foi surreal!), e na segunda precisei fazer uma mamografia por ter sentido algo no seio e me senti mais segura vendo esse problema no Brasil, ainda bem que não era nada. Mas em termos de saúde morar no exterior é muito problemático mesmo.

  • @marianaelfving9659
    @marianaelfving9659 Рік тому +3

    Oi Ingrid, fui sua aluna no Goethe há muitos anos! Eu moro na Suécia e aqui também está uma crise terrível na área da saúde! Eu mesma tive meu segundo filho em casa sozinha, porque não queria ir para o hospital daqui. Tudo que eu posso fazer no Brasil da parte de saúde, eu faço. Nós somos excelentes e nem sabemos o quanto!

  • @dianahuseinovich
    @dianahuseinovich Рік тому +2

    Que loucura! Meu funcionário teve nessa mesma época ano passado e foi curado no postinho de saúde do bairro!

  • @zik3993
    @zik3993 2 роки тому +4

    Eu sabia dessa falta importante de profissionais, mas nunca imaginei que estivesse tão grave! Vídeo muito importante!

  • @andrel2871
    @andrel2871 2 роки тому +8

    Triste realidade. Aqui na Suíça não é tão diferente para falar com especialistas e marcar consulta. Quando preciso e é urgente, não penso duas vezes e pego um voo para Sao Paulo.

  • @lilianesoalheiro2601
    @lilianesoalheiro2601 2 роки тому +3

    Sou veterinária, qdo algum conhecido tem problema,.logo me procuram, afinal nós estudamos mais de 5 espécies diferentes, e ainda o ser humano por comparação. É a classe mais completa da área da saúde.

  • @igor-yp1xv
    @igor-yp1xv 2 роки тому +2

    Que horror. Felizmente vocês estão bem.

  • @unknownuser557
    @unknownuser557 2 роки тому +95

    Passei por isso no Brasil, nenhum médico sabia o que era. Quem me deu o diagnóstico foi o veterinário da minha cachorra, me indicou um comprimido e me fez jurar que não ia contar na farmácia que foi ele que me passou o remédio 😆

    • @pabloribeiro8082
      @pabloribeiro8082 2 роки тому +4

      Qual foi o remédio? Resolveu msm ?e como vc o tomou?

    • @EmilieWLima
      @EmilieWLima 2 роки тому +7

      @@pabloribeiro8082 o remédio que ela falou que custa muito baixo.

    • @pabloribeiro8082
      @pabloribeiro8082 2 роки тому +1

      @@EmilieWLima qual o nome ? Pode dizer?

    • @VictorOliveira-rv8jl
      @VictorOliveira-rv8jl 2 роки тому +5

      @@pabloribeiro8082 assista ao vídeo, nele é falado.

    • @angelf6858
      @angelf6858 2 роки тому

      @@pabloribeiro8082ela falou Ivermectina...

  • @marinatr02
    @marinatr02 2 роки тому +20

    Sinto muito por vocês terem passado por isso. É realmente um medo que tenho aqui, de ter alguma emergência e não ser atendida corretamente. O pai da minha vizinha estava claramente tendo um AVC e mandaram ele pra casa só aceitaram internar e fazer exames qdo um médico amigo da família foi junto com eles para o hospital. Um absurdo!

  • @mayanamatheusoliveiraxavie4972
    @mayanamatheusoliveiraxavie4972 2 роки тому +7

    Não esperava que isso tudo está acontecendo tb na Alemanha. Aqui em Portugal,nos hospitais estamos a viver o mesmo problema.

    • @rosavilarinho5665
      @rosavilarinho5665 2 роки тому +3

      Mayana, aqui em Portugal ninguém precisa de ir se curar ao Brasil! Isso é uma grande mentira!
      O sistema de saúde português é muito melhor que o alemão ou o inglês!
      A única coisa que piorou por causa dos milhares e milhares de estrangeiros que chegam a Portugal todos os dias é a espera nas urgências! Mas quando é atendido, tem o melhor atendimento sempre!

  • @marcosaurelio7433
    @marcosaurelio7433 Рік тому +2

    Gratidão por compartilhar suas experiências, abraços da Bahia!

  • @marialuizaalmeida2688
    @marialuizaalmeida2688 Рік тому +2

    Meu Deus, chocaaadaaa! Nn sabia q era assim... como os vários relatos dos comentários e do vídeo. Tô estarrecida! Viva o nosso Brasil!!!!

  • @andressaaraujo1116
    @andressaaraujo1116 2 роки тому +14

    Brasil tem os melhores médicos do mundo. Isso é fato. Também corro pra lá quando quando o assunto é mais sério.

  • @lucianoportugal8866
    @lucianoportugal8866 2 роки тому +5

    Felizmente os melhores médicos e dentistas estão no brasil!

  • @chicocostaneves
    @chicocostaneves 2 роки тому +1

    Passei por situação parecida no Canadá 2 vezes. Um problema dermatológico e outro na coluna. Vim ao Brasil para me tratar e o diagnóstico foi certeiro. Não há médicos melhores que os nossos.

  • @victorsiggia9474
    @victorsiggia9474 2 роки тому +87

    Sei bem como está indo o problema de saúde alemão.. minha esposa é enfermeira aqui (moramos em Münster) e a falta de profissional na area como um todo (não só enfermeiro como médico e todo o resto) está abalando os pilares daqui.. e o pior, eles são absurdamentes irredutiveis! Eles sabem do problema, não ajudam e sobrecarregam os que estão trabalhando, que diga-se de passagem, governo alemão está abrindo as pernas para permanência aqui e diminuindo o prazo de permanência para tirar o passaporte alemão! Minha Schule do Integrationkurs está LOTADA, sem vaga até o ano que vem! Minha esposa já está aqui a 4 anos e meio (eu to aqui a 1 ano e meio) e pelo menos 1x por mês ela pensa em voltar para o Brasil. Krankschwenter não ganha o que deveria ganhar em vista dos mais de 20 paciêntes que ela tem que cuidar sozinha (no meio disso tem pessoas que faz hemodiálise, paciênte com covid e tudo mais).. tenho dó dela, pelo menos 1x na semana ela chega chorando em casa pela carga de trabalho que as meninas do trabalho dela tem.

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  2 роки тому +14

      Chocada!!! Força aí!!

    • @annemariefrank
      @annemariefrank 2 роки тому +20

      Que horror, Victor... Nossa, sinto muito pela situação. Conheço bem, trabalhei 11 anos como fisio em hospital na Alemanha e as enfermeiras são heroínas, desgastam a si e à sua saúde pelo bem dos pacientes. Eu não sei se ajuda, mas eu fiquei de saco cheio depois de 15 anos vivendo lá. Achava que poderia ser "tarde demais" pra voltar, mas voltei e no dia seguinte já estava "reintegrada". Foi a melhor decisão da minha vida. Alemanha é bom para aprender, juntar experiência, mas se a saúde estiver sofrendo por isso - bye, bye. Mas indiferente da decisão, desejo tudo de bom para vocês!!

    • @anaclaudiabecker6636
      @anaclaudiabecker6636 2 роки тому +9

      Não tem como a tua esposa verificar como faz pra trabalhar nos Estados Unidos? O Brasil infelizmente com esse novo governo não é bom ir agora.

    • @victorsiggia9474
      @victorsiggia9474 2 роки тому +14

      @@anaclaudiabecker6636 EUA é o unico país que eu não iria morar nem se eu ganhasse um rio de dinheiro. Ela eu não sei, mas a gente nunca nem conversou sobre. Já conversamos sobre inumeros países para morar e EUA não foi um deles e eu gostaria que continuasse assim pq eu não iria para lá. Visitar e gastar dinheiro e uma coisa, morar é outro papo.

    • @MarciaNogueira
      @MarciaNogueira 2 роки тому

      @@anaclaudiabecker6636 pois é, esse novo governo tá com um montão de indígenas morrendo precisando de gente da saúde para cuidar deles. Sem falar da falta de medicamentos nas farmácias populares. Na minha região, não tivemos o envio dos recursos do fumacê no fim do ano e agora explodiu os surtos de dengue, zika e chikungunya. Sem falar que estamos sem correio, pq para justificar a privatização do Correio, deixaram de pagar o aluguel nós últimos 9 meses. É agora temos que nos deslocar 60 km p agência mais próxima. Então, é melhor ficar no exterior mesmo, pois vai demorar p colocar o país nós trilhos depois do esbulho dos cofres públicos para tentar reeleição. Boa sorte.

  • @Vaterunser904
    @Vaterunser904 Рік тому +1

    Eu estou contente que você está curada que deus te abençoe

  • @CrisDesii
    @CrisDesii 2 роки тому +5

    Poxa, sinto profundamente por vcs e por toda Alemanha! Q os governantes repensem com urgência todo o sistema!

  • @mariadefatimabarcelosdenbe44
    @mariadefatimabarcelosdenbe44 Рік тому +1

    Boa noite minha amiga mora na Florida, e vem se tratar aqui no nosso amado BRASIL🇧🇷💖🙏

  • @larissawelteremidio3533
    @larissawelteremidio3533 2 роки тому +90

    Não é pq sou brasileira não heim, mas não tem problema que os brasileiros não resolvam haha

  • @reginaalcantara9682
    @reginaalcantara9682 2 роки тому +24

    Na Inglaterra o serviço medico (NHS) que era muito bom no passado, agora está totalmente colapsado. Tive long-Covid, anemia, pedra na vesicula, tiroide descontrolada, depresão, tudo ao mesmo tempo. Dois anos de cama, morrendo de dor, sem força nem para levantar. Além da dificuldade para conseguir uma consulta, (um especialista pode demorar até um ano), nenhum medico conseguiu fazer nada para me ajudar, nunca receitaram nem uma aspirina😥. Depois de um ano em agonia, vendo minha saude deteriorar-se, entendi que por causa do long-covid nenhum medico iria fazer nada por medo de qualquer complicação futura. Eu estava abandonada, foi Deus que me deu força para começar a estudar na internet e fazer de meu corpo um laboratorio. Cheguei a tomar mais de 50 suplementos diferentes, e renascÍ. Hoje tenho quase uma vida normal e aprendi tanto sobre meu corpo, que poderia abrir uma clinica. Graças a Deus, porque se fuera pelos medicos britanicos eu estaria em um asilo.

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому +1

      Vc acha que os suplementos fazem diferença? Tô pensando em começar a tomar, o q vc me aconselha de estudar? Eu vou procurar médico sim, mas eu gosto de entender o q estou tomando.

    • @reginaalcantara9682
      @reginaalcantara9682 Рік тому +1

      @@qqqlllbbb Hola Mizael. Pela minha experiencia os suplementos foram minha salvação pois eu tinha o covid-Longo que não tem tratamento ainda. Aqui na Inglaterra os medicos não querem corner o risco de receitar nada que não esteja já muito estudado, então me deixaram abandonada. Isso me obrigou a procurar minha propria cura, agora até agradeço pois aprendi muito sobre como meu corpo funciona e a tomar decisões conscientes sobre minha saúde. Estudei muito em espanhol e Ingles, mas os medico brasileiro estão muito preparados e ajudaram muito. Posso recomendar o Dr. Marcos Menelau que tem canal no You Tube e preparou um curso fantastisco explicando tudo sobre suplementos, isso vai te dar uma base cientitica solida para aplicar ao seu caso especifico. Muita sorte e saúde

    • @qqqlllbbb
      @qqqlllbbb Рік тому

      @@reginaalcantara9682 puxa muito obrigado pela sua atenção, valeu mesmo. Eu já me interesso por esses temas e seu relato me inspirou a mergulhar pra procurar o conhecimento. Conheço sim o doutor Menelau, acompanho pouco o canal dele, não sabia do curso e vou procurar. Obrigado mesmo, sucesso pra vc!!!

    • @josikuehn
      @josikuehn Рік тому

      Ai que bom que voce ficou bem. Parabéns pela sua dedicação.

  • @elianefaria5903
    @elianefaria5903 Рік тому +11

    Já tive escabiose quando era adolescente, eu e duas amiguinhas fomos acampar com a família de uma colega da escola, e nos deram um cobertor que era dos cães deles! Foi horrível, ficamos com a pele em carne viva, deu uma trabalheira danada pra tratar. Ninguém na minha família pegou, nem na família delas. Eu tinha 5 cães e estavam todos saudáveis, a médica dizia que peguei dos meus cães, mas não foi, porque meu pai tinha imenso cuidado com os nossos animais, ele chamou logo a veterinária que confirmou que os nossos cães estavam todos saudáveis. Infelizmente acabamos por confirmar que pegamos no tal acampamento com as colegas da escola, porque as duas também pegaram. Os sintomas começaram ao mesmo tempo em nós as três. Depois fomos à casa da tal colega e os cães dela estavam sem pêlos e cheios de feridas, coitadinhos. Pior era a falta de noções de higiene e, não eram pobres! Eu já tive muitos animais e nunca nenhum deles teve sarna, nem pulgas. Inacreditável o que passamos. Cortamos relações com a tal mocinha. Nossos pais ficaram muito bravos, como é que levam três meninas pra acampar e lhe dão o cobertor dos cães? Mesmo que fossem cães saudáveis, isso não se faz.

  • @wilzagadelha
    @wilzagadelha Рік тому +1

    Minha querida, Foi muito importante ver esse seu depoimento. Mas, infelizmente, essa crise na saúde não é apenas na Alemanha. Tenho uma filha que morava em Portugal e, depois, foi para a Inglaterra, e passou por uma situação semelhante à sua. E o pior: a doença dela era pré-existente, muito séria, e os médicos de ambos os países não deram a mínima. Ela tem uma doença intestinal inflamátória crônica... Veio para o Brasil, no final de dezembro, e finalmento teve diagnóstico + tratamento. Voltou para lá, agora medicada, e eu morro de medo que ela tenha outra crise. Rezo para que isso não aconteça. Tudo de bom para você e para sua filhinha. Bjs.

  • @miltoncandido6716
    @miltoncandido6716 2 роки тому +13

    Eu tinha um projeto de me mudar para Alemanha, mas depois de muito analisar os prós e contras resolvi congelar. A crise do gás e da saúde pesaram muito nisso, além da carga de impostos e inflação. Melhor ir só pra passear...

    • @andrean.s.6193
      @andrean.s.6193 Рік тому

      Tem outros países mais interessantes para viajar, tente conhecer a Australasia!

    • @cagotinho
      @cagotinho Рік тому

      Nem para passear, apesar de ser um país muito lindo!

  • @erikasiegrist2086
    @erikasiegrist2086 2 роки тому +3

    Ingrid, eu passei por isso, assim que cheguei na Alemanha. O seu diagnóstico de sarna era sarna mesmo? Pq parece q seu esposo não pegou, outras pessoas não foram infectadas... no meu caso, o médico disse q era sarna mas não era, era alergia alimentar. Também fui ao inferno e voltei. O sistema alemão de saúde é muito ruim, excelente vídeo com informação real. No Brasil , apesar dos pesares, é infinitamente melhor.

  • @mcmircaba
    @mcmircaba 2 роки тому +3

    Passei pelo mesmo em 1998 em Colônia. Mais de 20 anos depois e os alemães continuam ignorantes em relação a doença de pele. Achei que tivesse melhorado.

  • @mariabatista.jesuseminhalu35
    @mariabatista.jesuseminhalu35 2 роки тому +27

    Olá pessoal ..eu moro aqui na Alemanha..é isso mesmo que ela está falando ..a saúde aqui está em crise! Orem por nós.

    • @sozen3710
      @sozen3710 Рік тому

      Vcs cagam pros brasileiros que ficam no Brasil, acharam que ganharam na loteria e agora pedem ORAÇÕES? Vao a MIERDA

    • @lori6396
      @lori6396 Рік тому

      Volta pro Brasil

  • @bigula1
    @bigula1 Рік тому +3

    Na escola de alemão que fiz em São Paulo havia sempre um grupo de enfermeiros fazendo curso rápido e técnico para trabalhar na Alemanha. Isso já em 2018. O coordenador da escola que é alemão sempre informava de vagas abertas de emprego lá. Como trabalho na área tributária, sempre tive notícia do problema fiscal no país (tributação muito alta). Inobstante o fato da maioria dos serviços públicos funcionarem, a liberdade de trânsito na UE e a relação estreita entre Alemanha e Suíça fez com que profissionais optassem pela renda. Seria "quase semelhante" quando uma indústria opta em estabelecer a unidade na China do que no Brasil. Questão de custo benefício e majoração do lucro. A respeito da especialidade médica, já vi algo semelhante com amigos que moravam/moram no Japão. Lá, há o problema da medicina não ser tão avançada, de tratamentos serem diferentes do Brasil, da restrição na venda de medicamentos (muitos precisam de receita médica de algo que não ocorre no Brasil), do custo de atendimento (não tem SUS e é tudo particular), do problema da comunicação (tem vários brasileiros que ainda não tem o nível médio de japonês), e, alguns casos, de descasos dos médicos japoneses em tratarem imigrantes.

  • @dnajournalismbrazil
    @dnajournalismbrazil Рік тому +1

    Feliz por vocês.

  • @juremasandraoliveira3229
    @juremasandraoliveira3229 2 роки тому +5

    Se vc conseguir pagar uma consulta aqui no Brasil vc encontra ótimo atendimento médico e dentistas. Meu marido já teve escabiose pois trabalhava com presos, na primeira consulta a médica acertou o tratamento e a cura veio super rápido

  • @elianamariabaptista4622
    @elianamariabaptista4622 2 роки тому +16

    Estive de férias no Brasil e tive um problema de saúde e a recomendação era fazer uma endoscopia e procurar um cardiologista. Voltei pra Alemanha e pra marcar uma endoscopia foi muito difícil, meses de espera, também para o cardiologista. Tive um micose nos dedos dos pés, fui consultar a médica de casa e a assistente me atendeu. Ficou uns 5 minutos pesquisando no computador e me receitou um esmalte que ela achou no Google, com certeza! Me tratei com teebaumöl, funcionou! Depois de meses, fui ao cardiologista e achei que fui tratada com pouco respeito. O médico responsável para fazer uma colonoscopia no ano passado também foi grosseiro. Tenho muito medo de envelhecer aqui. Eles não fazem medicina preventiva. Preciso tomar vitamina D e tenho que pagar do meu bolso. É necessário uma reforma urgente no sistema!

  • @teotonyo
    @teotonyo 2 роки тому +3

    Inacreditável, em tempos da era da informação, em um país riquíssimo, onde o sistema de ensino é estratificado que pressupõe a formação de profissionais altamente competentes, acontecer algo semelhante.

  • @lucianafcunha
    @lucianafcunha Рік тому +5

    Em dezembro de 2022, tinha acabado de chegar na Alemanha e tive uma crise de gastrite. Apesar de fazer tratamento, sempre que fico mais ansiosa ou como algo gorduroso é algo que pode ocorrer. Fui em um hospital com muita dor (de ficar curvada), e simplesmente falaram que não podiam me atender pois não corria risco de vida. Indicaram eu procurar um Hausarzt. Liguei para vários e nenhum tinha Termin. Conclusão: fiquei das 4h da manhã até 16h com dor, que acabou diminuindo. Mas nessa hora pensei muito que se eu estivesse no Brasil eu não teria passado por isso.

  • @Carolmds13
    @Carolmds13 2 роки тому +5

    Eu moro en UK e aqui o sistema de saude tambem esta um caos. Realmente da medo. O SUS é maravilhoso.

  • @ambv999
    @ambv999 Рік тому +2

    Em Portugal tb está a acontecendo o mesmo com o sistema médico e nos hospitais

  • @mrsmariausa6526
    @mrsmariausa6526 2 роки тому +5

    Aqui em Portugal tb está terrível a falta de mão de obra.

  • @gabrielasobral1194
    @gabrielasobral1194 Рік тому +1

    seu vídeo foi mt esclarecedor pq eu tô passando por algo mt parecido aqui com a minha família. teve um surto de sarna de raposa na minha região (stuttgart) e meu cachorro pegou. ele demorou mt a ser diagnosticado corretamente pq a veterinária simplesmente não sabia o q era... só q apesar da escabiose canina dificilmente passar pra pessoas, a infestação tava tão severa (levou 2 meses para começarmos o tratamento adequado nele - e só pra ter uma ideia, as raposas costumam morrer de sarna dps de uns 3 meses sem tratamento) q os ácaros tavam mordendo a gente! eu, meu marido e minha filha de 1 ano. eu tinha um termin com meu hausarzt por causa da minha alergia a pólen e mostrei pra ele as mordidas e ele disse q não era nada. eu disse q coçava mt, ele disse q era coisa da minha cabeça tb! nossa que ódio. nós somos biólogos e começamos a desconfiar de sarna e fomos procurando as infos nós mesmos... mas temos limitações né. foi só conversando com veterinários e médicos no brasil q conseguimos algo efetivo (a veterinária inclusive identificou o TIPO de escabiose só de olhar foto do meu cachorro eqt a vet aqui nem olhando ele ao vivo tinha ctz do q tava vendo). meu cachorro ainda não está curado mas a infestação tá controlada... mas msm assim, todo final de semana é uma canseira danada pq a gente bate 4, 5 máquinas com roupa de cama, de banho, toalha do cachorro, tapetes de banheiro etc. não é só doença de país pobre, é doença de país tropical... mas as mudanças climáticas tão aí, eles vão ter q aprender a lidar com isso a partir de agora, senão eles tão lascados. já tá começando a rolar dengue por aqui..... enfim, não precisamos de tratamento específico pq de fato não infectou a gente, mas deu mta raiva e desespero essa situação toda. que bom q vc e sua família estão bem já! eu espero q a coisa por aqui melhore logo tb....

  • @margritwillerding6569
    @margritwillerding6569 2 роки тому +28

    Sou Tagesmutter na minha própria Großtagespflege. Tivemos um caso de uma criança com Sarna. Nós tivemos que fazer todo o processo de higienizaçao de tapetes, cobertas, colchoes, toalhas, ursos de pelúcia por uns 2 meses mais ou menos. Minha colega e eu tivemos que tomar os remdios e passar pomadas tbm. Foi um saco.. Passado isso, 6 meses depois a criança foi diagonosticada de novo com sarna. Tivemos que fazer o prpcesso todo de novo.... Que bom que vcs agora estão bem! 🥰🥰🥰

  • @contraltodeholland
    @contraltodeholland Рік тому +1

    Passei o mesmo problema com sarna, mas aqui no Brasil. Tb 6 meses tratando como alergia à glúten, por ter feito a Bariatrica. E era sarna! Não tenho inimigos e não desejo isso pra ninguém! 🥺

  • @marciaronn4349
    @marciaronn4349 2 роки тому +16

    Ingrid, meu filho que mora em Berlin, está com problemas de pele. Nós pensamos que podeia ser da água. Muito bom seu video sobre isso, pois vou alertá-lo.

    • @LCMM2150
      @LCMM2150 2 роки тому +6

      Moro em Berlim. Em 2021, tive um cálculo sublingual - uma pedra mineral obstruiu meu canal salivar -, suspeito até hj tenha sido a água rica em calcário daqui.

    • @millyhartz5604
      @millyhartz5604 2 роки тому +3

      Fora a água rica em.calcario,ontem descobri que ,além das águas Still, Classic e Médium, tem uma com.mais cálcio, que é horrível! Parece.água salobra!

    • @josikuehn
      @josikuehn Рік тому +1

      Olá Marcia, que pena que ele está com problemas de pele. Espero que ja tenham resolvido o problema. Tente comprar um filtro de osmose inversa para o chuveiro e um filtro de agua para ele beber. É bem importante, ainda mais em Berlin.

  • @clebiapircher-duarte7822
    @clebiapircher-duarte7822 2 роки тому +29

    Se um medico não estão valorizando, imagina alguem que trabalha no aeroporto na area da limpeza das Kabine de avião como eu🤣 no aeroporto de Zurique

    • @rosanapascoalina
      @rosanapascoalina 2 роки тому +1

      Você percebe tratamento diferente com você?!

  • @carlospiva5492
    @carlospiva5492 2 роки тому +23

    A DW fez uma reportagem sobre a crise no sistema de saúde alemão. Incrível que para mandar tanques pra Ucrânia eles foram rápidos, mas mesmo prevendo o colapso da saúde, não fizeram nada até agora

    • @danelag7204
      @danelag7204 2 роки тому +3

      Melhor dizendo: ajudar os N4Z1S ucaranianos ne? "nie wieder" já é uma piada

  • @TheQueenMalka
    @TheQueenMalka Рік тому +2

    Noruega tb está em falta de médicos. Mas as condições não são das melhores, viu? Dificilmente você consegue um contrato fixo! Trabalha por anos como “ Vikar”. E 20% aqui e dali! Muito difícil conseguir 100%

  • @Jaja_Maypi
    @Jaja_Maypi 2 роки тому +4

    Moro em Portugal e aqui está o caos tbm, portugueses indo morar em Luxemburgo, pq aqui paga-se muito mal, e o custo de vida está ficando caríssimo.
    Estamos tendo greve de professores, funcionários das escolas, transportes públicos e médicos 😱

  • @andersonmaciel5532
    @andersonmaciel5532 Рік тому +1

    Interessante seu vídeo, uma coisa que devemos observar, essa crise poderá durar uns cinco anos até dez anos e isso pode gerar radicalismos cada vez maiores!

  • @Nissalilith
    @Nissalilith Рік тому +3

    Uau! Que loucura. Ainda bem que deu tudo certo pra vocês no final.

  • @ricardomartins3641
    @ricardomartins3641 Рік тому +2

    Sou Cirurgião Dentista especialista em Implantodontia à 31 anos sou casado com uma francesa e meu filho também o é, nasceu em Marseille. Tenho propostas para trabalhar em França, tenho equivalência que adquiri em Portugal, a implantodontia em França é muito fraca no contexto geral, falta também Dentistas especialista e os que têm são caríssimos.

  • @karina3440
    @karina3440 2 роки тому +36

    Na minha opinião, são dois problemas diferentes: má qualidade de atendimento dos médicos e falta de mão de obra. Um piora o outro, uma vez que médicos atendem mal aos pacientes em consultas super rápidas, sem querer ouvir os pacientes e com conhecimento limitado, não sabem diagnosticar corretamente eles só tratam sintomas com paliativos, os pacientes não são curados, continuam doentes, e continuam indo a médicos pra tentar se curar. Quem nunca foi ao médico na Alemanha se sentindo super mal e nunca ouviu que está tudo ótimo, que é estresse, é da sua cabeça. Já ouvi até "Vc nunca sentiu nor na vida não?". Prescrição padrão: chá, e licença do trabalho.

    • @elianegregory2541
      @elianegregory2541 2 роки тому +5

      Ao Ler seu comentário só me veio uma mensagem na cabeça: curado não volta mais, não dá dinheiro.
      Manter a pessoa doente... Que horror!

  • @burggomes8545
    @burggomes8545 Рік тому +1

    Ingrid que bom que vcs estão bem e superaram essa situação tão delicada ! Obgd por compartilhar !

  • @Ag-xb6ph
    @Ag-xb6ph Рік тому +3

    Moro na Alemanha também e não consigo comprar a receita para o meu antidepressivo. Chorei de raiva no meio da rua pq quando achei q conseguiria, eles só colocaram um papel na porta falando “hoje estamos fechados”

  • @TailaIdzi
    @TailaIdzi Рік тому +2

    Pode falar que é doença tropical, mas eu NUNCA peguei sarna ou fui picada por percevejos no Brasil. Mas fiquei num hotel em Paris que tinha percevejos! E eles colocaram a culpa nos hóspedes, ao invés de assumir que era um problema de higiene do hotel... Pesquisando o assunto, descobri que era um problema comum a vários hotéis ao redor do mundo.

  • @Seixas826
    @Seixas826 2 роки тому +7

    Oi Ingrid! Acabei de ver no Deutschwelle sobre o colapso do sistema hospitar alemão 😮

  • @jeancarlossievert1388
    @jeancarlossievert1388 2 роки тому +1

    Grüß Gott! Puxa, sinto muito pelo que você e sua filha passaram, Ingrid. Faço votos de que a situação do mercado de trabalho na Alemanha melhore o quanto antes.

  • @meianoitee01
    @meianoitee01 2 роки тому +115

    Eu estava procurando um psiquiatra aqui na minha regiao para fazer um teste de TDAH e a fila de espera é de em média 11 meses. A situacao aqui está feia.
    Minha cunhada é alema e ela é médica recem formada. Ela fez o servico obrigatório na Alemanha e vazou pra Suica. Ela faz lá em média 7400 netto. Ela disse que aqui na Alemanha alem de ser tudo super burocratico, as condicoes de trabalho sao ruins, estressante e o ambiente é tóxico. Fora que o salario nao é tao bom, principalmente para iniciantes como ela.

    • @annemariefrank
      @annemariefrank 2 роки тому +18

      Confirmo. Trabalhei por 11 anos em hospital na Alemanha e dei Graças a Deus por já ter voltado ao Brasil quando tive crise de saúde mental. Lá, eu teria surtado por completo e internado. Aqui, atendimento ambulatorial, em seguida e com profissionais excelentes. Lá, uma amiga teve que esperar meses apesar de uma depressão horrorosa.

    • @tarciarovina5149
      @tarciarovina5149 2 роки тому +1

      Ola conseguiu o tratamento para o TDHA?
      Eu estou pensando em migrar para a Alemanha, mas minha filha tem TDHA e o que me.procupa se vou conseguir tratar ela adequadamente com todos os profissionais necessários..... O sistema escolar me preocupa demais.... Pois quem tem TDHA pode ter dificuldade escolar e a minha tem.... Com essa dificuldade ela pode ser enxotada para escola alemã que não vem futuro na criança

    • @paulorobertosantos4525
      @paulorobertosantos4525 2 роки тому

      Thiago de uma pesquisada em Consultas por tele medicina onde podera fazer seu exame On Line aqui no brasil como a nossa moeda esta desvalorizada em relaçao ao euro voce vai pagar uma bacatela tem dezenas de clinicas particulares de baixo custo aqui no brasil que te atende de um dia para outro

    • @carlastelter7202
      @carlastelter7202 Рік тому

      @@annemariefrank 9

    • @mariadefatimagigeck1577
      @mariadefatimagigeck1577 Рік тому +2

      @@tarciarovina5149 Eu morei 3 anos na Alemanha e sinto muita saudade e só penso em voltar para lá. É um país maravilhoso. Lembro que uma ambulância, se você chamasse, ela aparecia em poucos minutos. Estou estranhando os relatos aqui, pois só tive experiências boas com os médicos. Meu dentista era croata, aí concordo, pois quando fui numa dentista alemã, ela me aplicou uma quantidade muito grande de anestesia, fiquei inchada e demorou 12 horas pra voltar ao normal. Mas com médicos sempre tive boas experiências: ginecologista, gastro, dermatologista, obstetra, nunca tive problemas. Com relação à escola, não se preocupe, pois muita gente vive bem na Alemanha sem falar alemão, pois é um país em que tudo funciona perfeitamente como um relógio. Muitos não falam o idioma, que é difícil de aprender mesmo. Eu já estudava alemão há mais de 6 anos, quando fui pra lá, fiz mais 6 meses de curso para estrangeiros e em seguida, passei no exame de suficiência para fazer faculdade. Sua filha vai conviver com muitas crianças estrangeiras, com certeza.

  • @anamagnoliafactum-hohmann8847
    @anamagnoliafactum-hohmann8847 2 роки тому +2

    Aqui é sempre ruim o atendimento médico,eles não se interessam pelo paciente

  • @LyrioXYZ.
    @LyrioXYZ. 2 роки тому +7

    Nossa! Só aquela coceirinha que dá nas costas e que a gente não consegue alcançar já é enlouquecedor, não quero nem imaginar o corpo todo 24h. Sinto muito!

  • @cakoramos2642
    @cakoramos2642 2 роки тому +2

    Deus te abençoe Ingrid.

  • @adrianacarlamonteiroberald4424
    @adrianacarlamonteiroberald4424 2 роки тому +8

    Bom ver que ao contrário do que muitos dizem, o Brasil tem muita coisa boa. Pena que nossos políticos não prestem

  • @luizapina1976
    @luizapina1976 2 роки тому +1

    Escabiose é doença equatorial, no Pará, por exemplo, acontece com pessoas que não vivem aglomeradas e são limpas. O tratamento é muito conhecido, os médicos tratam isso sem alardes e com eficiência.