Por não ter familia , fui entregue aos cuidados de freiras Alemãs aos meus tenros 02 meses de vida.Foram os meus melhores A Copa do Mundo que chegou. Em 1970 , eu já estava com 12 anos , e encantada descobri que o mundo não se encontrava em torno de Bragança Paulista, havia muitos mundos e que o Mundo das nossas freiras estavam. Em outro continente Para mim foi confuso, nunca?soube que eu era negra, ss freiras nunca se importaram com isso O Importante para elas ; tomar banho Estudar o Português Ir. Ao trabalho da manuntenção do Educandário E sermos honestos Obrigada a todas freiras de origem aAlemãs
Ainda bem que você encontrou freiras honestas e humanas. A minha avó e a minha tia, contavam muitas histórias de freiras más e desonestas. Eram freiras brasileiras.
@@cristianoazevedo8556 são tantas e tantas que já viraram filmes. Pode pesquisar em qualquer estabelecimento comandado por elas. Todos os filmes contam as crueldades delas. Comece pelo estabelecimento mais próximo da sua casa e saberás de histórias cabeludas.
Em quase 8 anos na Alemanha, conheci muitos, enrustidos ou declarados. Fui embora porque me parecia inviável, no século XXI, ainda ter de conviver com isso.
Bom , numa época onde você é julgado como "bom" ou "ruim" por características genéticas que não são ligadas a caráter (cor / etnia , sexualidade , gênero , etcs) é "mais do que" natural que o Nazismo tenha um ressurgimento . A "New Left" tem mentalidade idêntica à do Fürher , mas só mudam os papéis dos atores . Em tempo : Nazismo é mais uma das múltiplas versões do Socialismo : Nacional Socialismo .
@Sylar Skeptic É por que o Cristianismo contém uma parte boa : o supra sumo da Ética Humana que são os 4 Evangelhos . Fora que , mesmo que a própria Bíblia no Velho Testamento mostre um "deus" Genocida e Sanguinário , ela não tem absolutamente NENHUMA parcela de culpa pelos banhos de sangue perpetrados pela Igreja na Contra Reforma ...
Esse vídeo é muito importante, de verdade. Quando eu era mais nova (14/15 anos) eu não fazia ideia desses símbolos e tal e quando eu fui perceber eu estava namorando um neonazi, só fui perceber durante uma aula de história aí eu fui perguntar pro professor e ele me explicou tudinho e aí eu obviamente dei um fim no relacionamento. Vídeos como esse são muito importantes mesmo porque se eu tivesse visto um vídeo como esse na época eu certamente nunca teria me enfiado numa situação daquelas. Enfim muito obrigada por fazer esses vídeos eles são literalmente utilidade pública.
@@MegaLokun Ainnnnnnnnn, não posso ver rechaço ao Nazismo que eu venho com o papo de ''E o Comunismo, hein?!?...'' *CRI/\ VERGONH/\ N/\ C/\R/\, TREM!!!!*
@@alexrossimartin3538 deixa eu tentar ser adivinho que nem vc ta tentando ser comigo: vc quer dar uma de adivinho pq estes aparentam ser espertinhos, e essa é a imagem que vc quer passar, para ser adimirado por alguem talves. Só que espertinhos não tem profundidade, por isso vc não respondeu a pergunta, e nem vai responder pq não tem condição.
a gerção que surge a partir de 2005 quer sempre transformar os diálogos e um maniqueismo binário de certo e errado como@@alexrossimartin3538tenta fazer. O Gen. Eurico Gaspar Dutra foi um que usou o método de tentar envergonhar as pessoas para controlar sociendade nesse contexto binário. Quando não se fazia o que os militares queriam eles sempre apelavam a palavra "vergonha", pois eles controlavam na escolas(atraves da diciplina Educação Moral e Civica) e empuseram padrão de comportamento. Hj, com a grande maioria de professores em outra ideologia, temos outro padrão, mas a frase que a ditadura militar adora, ''"CRI/\ VERGONH/\ N/\ C/\R/" continua
Meu avô foi militar e combateu na Segunda Guerra pela FEB ... e por isso tenho o mesmo posicionamento q vc. Tanto seu avô qt o meu, mesmo estando em lados opostos, aprenderam a mesma lição e nos ensinaram muuuuuuito. Gratidão por essa aula, tão necessária para os dias de hoje.
Muito legal o vídeo !! O Brasil vive hoje, um avanço do nazifacismo. Importante prestar atenção a símbolos e frases que sinalizam um simpatizante do nazismo. Mês passado, tivemos um ataque de um jovem simpatizante, à uma escola que deixou 3 professoras e uma aluna mortas e vários feridos.Muito triste e violento o momento que vivemos! Por isso tão importante, saber os sinais da extrema direita e promover nas escolas disciplinas pra esclarecer e barrar o nazifascismo crescente no país ! Valeu !!! 🔆
Mas a "extrema esquerda" (e espertamente ninguém nas mídias usa isso, ou faz um documentário sobre a história do comunismo (nem nas escolas se estuda isso) pode tudo, inclusive ser violenta com quem quer que seja... eu recebi cada video amiguinha do que aconteceu nas periferias do Brasil quando grupos de comunidades descobriram que os moradores não votaram no candidato dele, que nem te conto... mas o que os olhos não vêem, o coração não sente né... por isso que tem uma galera aí que só ouve as coisas de um tipo de fonte e não busca quem está falando o oposto... foi a melhor coisa que eu fiz, limpar o meu coração e começar a realmente ouvir o outro lado, não os radicais obviamente que radicalismo de lado nenhum faz bem, mas a saída é essa, se abrir para o que está pensando diferentes...
Parabéns!!! Estou me preparando para uma prova de doutorado neste final de ano e em seguida me inscreverei para as aulas de alemão no seu canal. Tem ótimos professores nas redes, mas vc além de super preparada, demonstra a coragem necessária que um educador necessita nestes momentos sombrios para a educação. Boa sorte e nos vemos em breve.
Moro no sul da Alemanha, mas A 5 anos vou anualmente para uma região no interior da Saxônia visitar a família do marido, e TODA vez vivo algum episódio de preconceito e xenofobia. Daria pra escrever um livro, como ser recebida com bandeira nazista pendurada na porta de entrada de um "Jungendclub" no dia que eu fui, ou de ser impedida de passear sozinha para pegar um Frischluft porque uns dias antes houve um atentado a um mercado de natal em Berlin, e minha sogra disse que "Os ânimos estão alterados contra os estrangeiros" então era melhor não arriscar sair sozinha. Toda vez que vejo as pessoas encherem a boca pra falarem "A ALEMANHA ISSO OU AQUILO" me pergunto "Qual Alemanha?! Da onde?! " O país pode parecer pequeno mas existe sim diferenças entre os Estados e a própria cultura em sí. Tirando as cidades como Dresden, Leipzig e Chemnitz, diria para pensarem muito bem antes de irem para o leste, pesquisar e se possível, fazer uma visita pra ver qual é. O que no resto da Alemanha pode ser considerado Tabu, por lá é o pensamento comum.
Um pouco absurda a pergunta, mas você não se intimida de continuar indo para essas áreas do país? Aqui no Brasil, por exemplo, quando há áreas que sabemos que não são seguras de ir, evitamos ao máximo. Aí, apesar deles terem essa mentalidade doentia, são mais "brandos" com atitudes ou também comentem crimes pesados contra os estrangeiros?
Há muitos alemães morenos, não necessariamente precisa ser loiro para ser poupado. Eu sou morena e de olhos verdes, típica brasileira, mas nunca passei preconceito no sul da Alemanha. Talvez haja outro critério para ser um alvo.
@@vitoriarosa8959 Eu nunca gostei de ir pra lá, ODEIO pra ser sincera, porém sou casada com um Saxão que nasceu e cresceu nessa região e lá moram a minha sogra e a avó do meu marido que eu AMO! Eu só vou deixar de ir por lá infelizmente quando a Oma morrer. Ela não pode nos visitar no sul porque a é muuuuito velhinha e não pode voar e nem passar horas sentada no carro e deixar de visitar ela está fora de cogitação, pois ela é bem sozinha no dia a dia e espera ansiosa por nossa visita anual.
Para realmente aprender um idioma é indispensável algum conhecimento da cultura, do povo e dos costumes do país onde esse mesmo idioma é predominante. Parabéns e obrigado pela aula.
Erradíssimo. O inglês e o francês é um bom exemplo. Eu aprendi o francês e mais tarde o inglês mas sempre para comunicar com pessoas oriundas de outras nacionalidades, a língua era a ponte, nunca falámos, dos queijos, da torre eiffel, de napoleão, dos vinhos ou história de frança. Para aprender um idioma é necessário um objectivo. Somente isso.
O mais triste é que se você gosta da mitologia nórdica e acharia legal ter um martelo do Thor como cordão, por exemplo, fica mal visto e podendo até arrumar uma confusão sem saber, eu mesmo na minha cidade fui perseguido por punks, só pq eu tinha a cabeça careca, e até explicar que eu não tinha nada a ver com isso e só preferia não ter cabelo... Tive que acionar ate a polícia :/
Essa mulher tá totalmente perdida nos argumentos e cada palavra que ela fala evidencia mais ainda que ela é uma segregadora. Ela traz os fatos sem contextos culturais para os dias de hoje. Isso é burrice, ignorante e irresponsável. Imaginem, uma pessoa que raspa a cabeca por costume mesmo, usa coturno e usa uns moletons pretos, ou seja um roqueiro, sei lá ou só mesmo um careca usando moletom preto de coturno. Agora imaginem, este rapaz andando nas ruas com sua familia num passeio e dá de cara com um grupo de "doidos" que levam sua opinião a sério. Você já imaginou que você pode ta incentivando um crime contra a vida?
Eu tenho um Mjolnir, que uso o tempo todo, sou careca, uso óculos escuro e sou antinazista. não podemos permitir que esse lixo se apodere de símbolos sagrados ou de relevância para o povo. Continue usando e mostre que quem deve ser combatido é a ideologia de extermínio e não símbolos que existiam muito antes que esses vermes.
Rapaz, gostaria de esclarecer que a minha careca branca só se deve a minha calvície mesmo (raspo tudo). E que o número 88 do meu e-mail é o meu ano de nascimento! Eu já tinha ideia dos símbolos e de tudo que envolve por conta da minha formação (Geógrafo e professor). Mas até a gente tem que se policiar (no meu caso, gostar de vestir roupa escura, ser branco e careca, ter "88" no e-mail). E interessante saber de todas as caracteristicas para não atrair esse tipo de gente abominável. Esse vídeo é util DEMAIS!
Mas que situação,meu caro!kkkk. Ainda bem que sou de 89, e não sou careca. Gostei de usar roupas pretas por um tempo, mas depois abandonei esse habito.
@@saragnar6684não sei direito, mas se você procurar as origens do heavy metal, vai vê que ele teve origem no leste europeu, de uma célula de neo-nazistas. O objetivo deles era preferencialmente ser anti-cristao( porque jesus era judeu), e de forma secundária adorar os deuses pagãos europeus. Porque, eles tem a ideia que o cristianismo não faz parte da cultura deles. Acho que a roupa preta serviria para passar a ideia de militarismo e ordem, mas ao mesmo tempo passar a ideia de serem anti-cristao. Usando roupas pretas, e posteriormente fazendo alusão a uma ideia "anti-crista". Isso porque os cristãos usam roupas e símbolos com cores mais claras
@@elvisemerson6435 da onde você tirou que o Heavy Metal tem origem do leste europeu para representar o _neonazismo_ kkkkkkk o Heavy Metal é oriundo do Reino Unido com a "New Wave of British Heavy Metal".
Aqui no PR anos 90 tinha muito essa coisa aí. Hj em dia não sei como está. Meu marido foi esse negócio aí quando era novo. Neonazismo no BR é uma das coisas mais ridículas que existem. Seus vídeos são muito bons.
@@marcioh9617 na época que meu marido era skinhead era algo bem comum sim. Havia os punks e os góticos também e todo mundo ficava brigando..coisa ridícula..mas fazer o quê. Parece que ainda existe. Teve um ataque a uma pessoa acho que anteontem realizado por um sujeito que parecia ser um neonazi.
Ainda mais depois desses 4 anos de JB que deu sinais de vida a esses dejetos da sociedade. No sul tá cheio disso aí, muitos enrustidos presos no armário esperando só o momento pra confessar a fé.
Excelente vídeo, muito completo e bem detalhado. Importante apenas fazer uma breve distinção: o movimento Skinhead, originariamente, não é neonazista. É um movimento que surgiu através de imigrantes jamaicanos no Reino Unido, mas os neonazistas literalmente se apoderaram desse movimento. Então há muitos carecas neonazistas, de fato, mas a maioria dos skinheads não são neonazistas (inclusive, os neonazistas são chamados pejorativamente de “Boneheads” pelos Skinheads). Sempre bom salientar isso, porque há muitas bandas skinheads que são claramente contrárias ao nazismo (racismo, homofobia, antissemitismo, etc), inclusive sou fã de diversas.
Oi! Oi! Oi! Agradeço pelo esclarecimento. É difícil tentar explicar isso pros leigos, teria de ter uma pessoa como ela pra dar uma explicação mais geral sobre isso.
Outro dia fui no show do Skatalites aqui no interior de SP, eu e meu amigo comentávamos o fato dos jamaicanos e ingleses do subúrbio terem começado esse movimento e depois outros grupos se apropriarem do estilo.
Há um problema com alguns símbolos, que são usados me outros contextos, como as runas, o martelo de Thor e a cruz Celta, ou elementos culturais como a música de Wagner e as lendas dos heróis germânicos, como Siegfried. Vejo isso como apropriações indevidas, como os bolsonaristas de apropriando da bandeira nacional e da camisa da Seleção Brasileira. Por outro lado, achei muito interessante você esclarecer sobre os números, que eu desconhecia.
Conheço governos que reprimem, prendem, cancelam passaporte, perseguem jornalistas, cidadãos comuns, fecham meios de comunicação também pelo simples fatos onde "os pensamentos" não estão alinhados com os deles. Ainda pior, querem "regulamentar" (leia-se censurar) a web, se sentem os verdadeiros arautos da verdade. Pena daqueles que precisam que alguém (estado) diga-lhes o que é verdade ou mentira. Este, já perdeu até a alma.
Enfim toda pessoa que quer impor sua opinião perante a outras é fascista que é tipo os socialistas, esses neo nazistas, enfim não é esquerda não é direita é qualquer ideologia que queira impor sua filosofia perante a outras
To deixando o like e comentando pra gerar engajamento porque imagino que esse vídeo (tão importante) esteja desmonetizado (não apareceu propaganda pra mim). Parabéns pelo trabalho! Ótimo canal, vou assistir outros pra treinar meu alemão!
Nossa ... como você é maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻 ... além de falar praticamente igual um nativo traz história para nós. Eu adoraria aprender alemão, mas acho muito difícil. Parabéns pelo canal e conteúdos! 🤗
Sou preta e estudei alemão com uma alemã maravilhosa! Não se pode misturar. Tem gente ruim em todo lugar do mundo. Mas tbm tem gente muito boa. Infelizmente, ela ja era idosa e faleceu, sinto muita saudade dela.
@@ElicleitonWander Mas saber como reconhecer um nazista não é lacração ué? Na verdade é melhor saber o que está te rodiando e a gente sabe que não são todos os alemães assim
Estou abismado com esse vídeo. Nunca imaginei que tantos símbolos (e até números) fossem associados ao neonazismo. Deve ter muito brasileiro com tatuagem de tríscele e outras figuras, e que não faz ideia do problema em que pode se meter. É uma pena, porque muitos desses símbolos são ricos em história e cultura (como as runas) e não deveriam estar sendo associados a algo tão negativo quanto o neonazismo. Mas enfim, é o mundo em que vivemos. Muito obrigado, Ingrid!!!
@@rosibarros7018 Calma. Não precisa ficar com paranóia. É que, após o final da Segunda Guerra, Alemanha começou a passar por um processo de "desnazificação", ou seja, começou a proibir qualquer coisa que poderia estar relacionada ao nazismo. Por exemplo, o time do Vasco seria proibido de usar a cruz de malta (que é parecida com a cruz de ferro) na Alemanha por ser considerado um símbolo neonazi, e eles são nazistas? Não, muito pelo contrário. Vasco foi o primeiro time do Brasil a aceitar negros. Aliás, ironicamente, no próprio exército nazi havia tropas de árabes e negros muçulmanos que lutaram ao lado dos alemães nas batalhas no norte de África. A cruz de ferro antigamente era uma medalha usada para condecorar qualquer pessoa que tinha realizado grandes feitos, parecido com a medalha da ordem do cruzeiro do sul que tem-se no Brasil. Outro exemplo é a marcha militar ao estilo prussiano, que foi proibido em grande parte na Alemanha. O exército chileno marcha nesse estilo porque, em 1870, o presidente chileno contractou um comandante prussiano chamado Emil Körner, afim de modernizar o exército chileno. O exército chileno é nazista? Claro que não. O problema é que os nazistas meio que "apropriaram-se" de símbolos antigos para agregarem em sua ideologia idiota. A própria suástica historicamente não tem nada haver com Alemanha, que é um símbolo de povos asiáticos. A águia de asa aberta e a "saudação nazista" eram coisas romanas. A havia uma águia no standart romano ao qual eles obrigavam os povos dominados a beijar e jurar fidelidade a Roma e ao imperador, e os próprios povos germânicos se recusaram e expulsaram os romanos de sua terra. Se recusaram a saudar o imperador romano com o "ave Cesar". Aí veio os nazis se baseando na mesma águia e na mesma saudação, traindo a história de seu próprio país.
@@rosibarros7018 Aliás no vídeo há alguns exageros. Como a bandeira de guerra usada pela Alemanha durante a Primeira Guerra. Nem é um símbolo nazista (até pq nem existia o nazismo ainda) e nem é do "Terceiro Reich", mas sim do "Segundo Reich" (período de 1871-1918). O próprio termo "Terceiro Reich" é errado pq Alemanha não era mais uma monarquia, mas sim uma dictadura totalitária. Então não era um "Reich" (Império). Agora se há neonazistas que usam essa bandeira, é mais um caso de apropriação indevida.
@@luanacatao1909 O nazismo não é considerado de extrema direita porque algum outro segmento quer, quem diz isso é a própria Alemanha, com seus estudiosos e parlamentares que após anos debruçados sobre os fatos assim o definiram. E não é porque um partido tem no nome "socialista" ou "social" que é de esquerda. Se liga, o BR tem o PSDB por exemplo que nunca foi de esquerda.
Assisti este vídeo que foi sugerido. Achei muito interessante para ficar atenta aos "cadarços brancos". Mas mais interessante ainda por chamar atenção a quanto precisamos cuidar aos escolher símbolos para tatuar ou outro uso. Até runas podem ter um significado pesado!
@@LuisFernando-kl9xf Os brancos nunca sofreram racismo. Desde que o mundo é mundo a pessoa de pele branca teve vantagens institucionais sobre a pessoa preta/negra e latinos.
@@andremachado5539 os brancos na Europa são vítimas de racismo e genocídio, porque a invasão imigrante e o multiculturalismo constitui um genocídio contra os povos europeus. Hoje em dia na Europa ser preto ou não branco é ser um privilegiado.
Mais bizarro do que estarmos no século XXI e ainda termos pensamentos nazistas (mesmo que só pensamentos de pessoas boçais e sem atitude), é termos pessoas defendendo abertamente os regimes comunistas e até termos partidos políticos comunistas.
Ingrid, prazer em te conhecer a través desse vídeo. É muita simbologia e parece que muitos ainda se consideram superiores. Morei em Hannover, Hamburg, e Linz, na Áustria. Um domingo eu estava com uma húngara e minha mulher brasileira num lago tomando sol, e a nossa amiga que é personal trainer iniciou dar aula para nós. Armou-se uma discussão tão forte que quase deu caso de polícia: começaram chamar de prostitutas exhibicionistas e que deviamos sair da praia. A nossa amiga parou e chorou, eu fiquei bravo e muita gente veio a meu favor, mas esse grupo de uns 6, bêbados ainda, pois estavam no bar e claramente via-se, chegando falar: "die sind... Und wir sind Ubermensch". Superiores... será que deviamos também nos alcoolizar? Minha mulher pediu para sair daí mas eu não quis, pois era mostrar medo, ou como que eles tinham razão. A nossa amiga não fez mais aula apesar de eu pedir. Saímos depois de meia hora e o nosso domingo se estragou por causa desses... "superiores"
EU concluiria a discussão com esta frase, que ficaria melhor em alemão: "Nazi bom é plantado a sete palmos abaixo da terra!" Ou gritar Stalingrad, Stalingrad!
@@carlosandino821 Stalingrad! é fenomenal. Vou fazer uso dessa palavra. hahahaha. sobre nazista a sete palmos, como adubo é excelente. Aliás, tive um professor de Química, descendente de alemães que dizia que o povo usou muito nazista como adubo, afinal, ossos são ricos em fósforo. Macabro, mas fazia sentido.
@@carlosandino821 desculpa minha ignorância, vc poderia me ajudar por favor. Por que falar Stalingrad? Se puser me resumir em poucas palavras, desde já muito obrigado e forte abraço.
@@manoelvernes9266 Porque uma das derrotas mais humilhantes que a SS sofreu foi enfrentando os soviéticos em Stalingrado, pois a frente oriental foi quase dizimada nessa cidade. Por isso a provocação com Stalingrad!
Sobre o atirador que matou 3 pessoas ontem (25/11/22)no Espírito Santo: 16 anos, invadiu 2 escolas, planejou por 2 anos, e uso de su4st1c4 na roupa camuflada....
Na década de 1990 eu fui hostilizado por um rapaz com a cabeça raspada que me encarou no metrô Sé em São Paulo. Eu desci do vagão onde ele estava. E eu ao perceber que ele olhava com um olhar aniquilador, eu encarei. Paguei para ver o que ele ia fazer. Como eu estava na plataforma e ele dentro do trem, este fechou a porta e ele se foi. Acho que eles estavam discretamente atuando todo este tempo. Agora, eles deram as caras por causa da polarização e da crise econômica. Um amigo meu, uma vítima do nazismo por ser de família comunista e, portanto, não batizado mesmo sendo austríaco e ariano, dizia uma coisa que é válido até hoje: "se todos os nazistas deste mundo fossem presos, não haveria cadeia o suficiente para todos eles".
Minha mae tem 100% sangue germanico e e brasileira de duas gerações entre dinanarques austriaco e alemão. E foi aos 82 anos votar com a bandeira .aqui nossos antepassados ate tataravos sao lembrados eu tenho orgulho de outra epoca da alemanha anterior ao nazismo da epoca do imperador a cultura classica veio dai..ao contrario do que socialistas politizados falam o RS não é racista nao aceitamos essa coisa entre nós nao se enquadra em nossa heranca gaucha a primeira a tentar abolir escravidao. Falar de caxias o patrono e fácil mas aceitar que por causa dele atrasou o processo de libertacao de escravos. Ai nao dá mais facil dimjnuir a importancia farroupilha perante a nação do que admitir isso que foram contra tudo isso e que defenderam uma tirania de interventores ate D pedro assumir..
Lehrererin, nossa, quanta coisa que sempre nos passa despercebido por desconhecimento mesmo. Essa é a parte pesada da cultura alemã que precisamos tamebm conhecer, até para nos afastarmos. Obrigado por mais essa aula de cultura!
Professora, bom dia. Eu um dia mandei mensagem para um amigo e como ele sabe que eu estou aprendendo alemão eu mandei no final " Mit Deutschem Gr*ß ", pensando q estava andando saudações par ele, igual " atenciosamente". MEU DEUS , FIQUEI EM CHOQUE AGORA . Obg pelos conteúdos.
Ingrid,,muito obrigada mesmo,,Eu sou Angolana e tenho visto os seus vídeos me têm ajudado bastante,tu falas de tudo,,és uma mulher super intelectual.Me inspiras bastante...🥰🥰🥰
Que vídeo interessante, eu tenho medo qdo vejo esses caras por perto, como vc disse, eles são bem mal encarados. E vc poderia trazer um pouco mais sobre a mitologia germânica? Eu amo essas histórias!
@@luhdecaragua3172 *A polaridade da vida é inexorável - direita esquerda; para cima, para baixo, liberdade ou escravidão e a verdade & seu antônimo, assim como nazismo & comunismo*
@@luhdecaragua3172 *Só existe um extremismo, em todo planeta, devido à cosmovisão invertida resposável por todas guerras, & flagelos da humanidade contrário à beleza e às leis da natureza, e ateu - o esquerdismo*
SDB, show de bola !!!! Uma trilha meio blues, uma jovem culta e simpática, sensacional. Ñ sei nada mas, admiro demais o idioma alemão. Vamos em frente !!!!
É realmente importante conhecer mas é preciso saber distinguir muito bem. Tem muitas pessoas que utilizam de vários desses simbolos sem qualquer intenção nazista. Eu por exemplo, gosto muito da mitologia de muitos países, principalmente dos celtas, vikings, etc., e que possuem muitos desses simbolos, gostaria muito de utilizar-los mas infelizmente devido a esses grupos nazistas posso ser julgado de forma errada.
Eu sempre tive curiosidade como se forma um pensamento fascista na sociedade tal qual foi vários países nas grandes guerras mundiais. O momento atual parece que tem respondido essa questão, principalmente aqui no Brasil.
O Bolsonarismo esta nos mostrando o que aconteceu na Alemanha . Os brancos começaram a achar injusto ver negros e latinos frequentando universidades, aeroportos e disputando vagas de empego com eles.
@@valberm mais do que isso discurso de ódio inflamado, aproximação com meio militar, propaganda relacionando o seu opositor sempre a coisas ruins como doença ou peste que tem que ser eliminada ou varrida versus ao homem puro ( ingenuo e patriota). perseguição das minorias, exaltação da violencia como linguagem relacionada a virilidade masculina e muita desinformação. fake new sem fim. espero que essa turma toda vá para a cadeia.
Aqui em Curitiba, quando eu era adolescente, tinha muito rapaz nos barzinhos que eu ia com meu namorado com esse conturno preto e cadarço branco. Todo mundo ficava nervoso quando via eles chegando pq sabíamos que não são coisa boa.
@@malbecmalbec8795 Ô palhaço. Procure no google os termos: MISTURA, RAÇAS, CABOCLOS. Aí, você vai entender porque usei tupinambás, para contrapor OS IDEAIS ARIANOS.
Vídeo muito interessante, nunca tinha ouvido falar dessas simbologias, inclusive não sabia dessa ligação das runas, eu vejo usarem na bruxaria pra simbolizar poder ou união
O vídeo A "Carta do Nazismo" no terceiro reich do canal *Browser Ballett* é bem didático para mostrar como os nazis agem fingindo não ser nazis só para tentar propagar o discurso.
Eu sou pagã e uso runas nas práticas de rituais da minha fé, não necessariamente de um panteão específico como o germânico, mas runas num geral e poderia usar após um estudo religioso. Fiquei chocada que existem pessoas que usam as (pra mim, sagradas) runas dessa forma…
Oi tudo bem? Só uma observação... Você parece com uma atriz global ... Lilian Cabral. É verdade! Ela é um atriz nota 10! Gostei do vídeo! É bom ter uma idéia do que acontece na Alemanha. Sim, a Alemanha é um país maravilhoso, mas os problemas existem
Como reconhecer um tupinazista: amarrado com bandeira do Brasil, pedindo intervenção militar, rezando pra pneu e acreditando no pen drive do Bananinha.
Apenas uma correção: A cruz de ferro não é um símbolo nazi, foi instituída nas Guerras Napoleônicas, reinstituída do Império Alemão e atualmente é usada nas forças armadas da Alemanha.
Não quer dizer que tenha tudo origem nazi, mas que é para ter um pouco de cuidado com quem usa esses simblos e os adoram podem ser nazis, não significa que quem use um martelo de thor no colar seja nazi, pode so ter visto vikings, ou vários simblos celtas que são utilizados pelas proteções civis de diferentes paises, até mesmo a cruz celta se a pessoa for de gales ou da irlanda....quem usa suastica sem ser diagonal pode ser apenas um budista ou hindu...
Sou nordestino, criado em SP. No final da década de 80, estava indo visitar um parente no Hospital em Santo André pois morava na zona norte da capital paulista, e fui cercado por três brutamontes/ skinheads na estação de trem em Santo André, trajavam camisetas brancas com o número 88, e suástica nas jaquetas de couro preto, também calçavam botas pretas com cadarços brancos. Os PMs depois me disseram que eram os "carecas do ABC" e que era frequente agressões e até casos de morte envolvendo esses skinheads neonazistas. Graças aos meus conhecimentos em artes Marciais (karatê e jiu jitsu), além de ser professor de boxe e instrutor de defesa pessoal, consegui me defender e me livrar da tentativa de agressão por parte daqueles três covardes, que se aproximaram e disseram que "todo nordestino tem que morrer". Populares e os seguranças da estação disseram que eu havia nascido de novo pois os caras eram grandes e muito fortes! A Polícia foi chamada porque dois deles ficaram muito machucados e não conseguiram fugir, apenas um deles fugiu e a PM não localizou. Eu sofri apenas ferimentos leves e recusei qualquer atendimento médico. Fomos para a delegacia e foi registrado o BO, mas na audiência no foro eles não compareceram.
@@NicoleWinchestr tá maluco? Onde que skinhead não é neonazista? Os cara claramente com teor ofensivo pra cima dele e ainda todo o estilo do antigos nazistas e não são skinheads? Pqp que animal.
Por acaso parei aqui estou procurando cursos de línguas e assistindo em 2023 esse vídeo de extrema importância para a sociedade e faço questão de indicar para meus alunos parabéns vou me inscrever no seu canal e acompanhar com mais calma e tempo.
a historia se 'repetindo', infelizmente... nao aprendemos mesmo... essa historia de 'patriotismo' eh preocupante... ate porque ha muita gente que adora o seu pais, e nem por isso ficam apregoando serem 'patriotas'... o verdadeiro patriota nao precisa sequer usar a palavra 'patriota', ele ou ela nao faz propraganda disso... quando a pessoa fica bradando ser 'patriota' o tempo todo, como vemos ultimante no Brasil, js fico desconfiadissimo... o mais ironico eh que esses 'patriotas' amam um certo pais ao norte, sonham em viver la ou queriam que o Brasil fosse uma colonia deles, usam sistematicamente bandeiras de certos dois paises... e se te recordas, sao tao 'originais' que um maluco apareceu nesta manifestacao do 7 de setembro copiando o tal shamane chifrudo (seria corno??? kkkk) estadunidense que invadiu o capitolio... muito 'patriota'...
Um grupo de rap antigo chamado Comando DMC fez a música ''São Paulo está se armando'' que foi uma resposta a esse tipo de gente citada no vídeo. Vale a pena conferir. Parabéns!
Professora bom dia? Fale também para alertar a população sobre os malefícios do marxismo cultural nas escolas e universidades do Brasil e os livros que circulam no Brasil do Manifesto Comunista. Fale e mostre também os símbolos deles que são um perigo pra nossa sociedade. Obrigado.🙏
Mais um Olavista retardatário. Marxismo Cultural é tão real quanto duendes de jardim. Hoje em dia as crianças mal estão se alfabetizando e você acha mesmo que os professores têm condições de falar sobre teorias econômicas, filosóficas e políticas marxistas na escola? Vai buscar um pouco conhecer os fundamentos reais da educação brasileira. Já que você entende tanto de marxismo para estar falando abobrinha, diz com qual parte de O Capital você discorda em vez de ficar causando pânico. A criadora de conteúdos desse canal certamente tem mais o que fazer da vida dela em vez de ficar batendo palma para maluco de teorias da conspiração da extrema direita.
Nunca iria imaginar essas coisas, sou muito ignorante. Estou estudando esse tema agora, embora tenha lido Olga Benário na infância. Obrigada por esse vídeo.
Que maravilha entrar nos comentários e não ver nenhum negacionismo, ninguém duvidando de um FATO que é cada vez mais gritante aos olhos do mundo, porém arbitrariamente posto em incerteza por parcelas interessadas nele. Muito obrigado, prof.!
Parece que os judeus.de hoje esqueceu.do terrível passado dos seus antepassados está acontecendo tanta coisa horrível eles não estão nem ai é o caso daquele deputado Kim katapiroska. se manifestando.contra ao banir.o partido nazistas.naquele momento eu achei que iam ter uma pressão da comunidade judaica de caçar o mandato do Kim katapiroska pelo o contrário o Kim se reelegeu então eu não ponho mais fé nos judeus.
Outro fato extremamente bizarro é preocupante é ver o crescimento do socialismo/comunismo sendo defendido abertamente até mesmo em faculdades e as pessoas fazendo pouco caso disso.
@@BabyGirl-hb5or acho q vc está se confundindo. Quem prega isso é outra ideologia. Socialismo prega, de maneira disfarçada, a escravidão da sociedade pelos seus donos "planejadores centrais". Como todo sistema escravagista é economicamente menos produtivo que o capitalismo de livre mercado. Mas tem imbecil com menos de dois neurônios que cai nessa, sistema extremamente desigual com a aristocracia podre de rica e a classe escrava vivendo uma vida medíocre e dependente da elite.
@@junior091083 O sistema escravagista que o Brasil viveu foi dentro do capitalismo, ainda fomos o último país a abolir a escravidão. Capitalismo= escravos trabalhando arduamente pra manter uma pequena burguesia.
Não é tão fácil identificar não viu? Tem muita gente com aparência de bom e pessoa maravilhosa mas é maldoso em seu coração Extremamente maldoso. O pior é o mal disfarçado de bem. Simplesmente isso.
Parabéns pelo vídeo, e obrigado! Quando jovem, no final do século passado, eu imaginava que teríamos um século XXI melhor, com essas sombras deixadas definitivamente no passado. Infelizmente eu estava errado.
@@heldermonteiro2718 hoje, meu amigo, todos que querem preservar sua etnia, deverá fazer igual os judeus de antigamente: ter filhos apenas com membros da mesma raça, mesmo convivendo diariamente com indivíduos de outras. Aviões, navios, estradas e a internet anularam as barreiras que impediam a miscigenação como a distância, o mar, grandes rios e montanhas. A Terra deixou de ser um planeta para se tornar uma aldeia. Nós não temos força para mudar esta realidade. Qualquer tentativa é abraçar a utopia. É cada um fazendo a sua parte para ver a diferença no futuro. Gerar filhos, vida, ao invés de ódio e morte. Abraços!!!
Fiquem atendendos as atitudes e não as aparências! Neonazistas não são apenas carecas que vestem curtunos e etc.... Existem muitos perfis assim no meio do heavy metal,mas que passam longe de serem neonazistas. Apenas cuidado nas "informações" e rótulos.
Seu povo não nega essa parte de sua historia e um povo que não nega isso não regride nem volta a repetir os erros do passado, isso é de se admirar. Parabéns pelo vídeo muito necessário abraço de Vitória da Conquista BA tamo junto 🇧🇷🇩🇪
2 роки тому
Já aqui, em terras brasilis, basta falar em escravidão para imediatamente ser repreendido. Reparação, como os alemães fazem com os judeus é lindo....lá. Aqui, nem pensar.
Poxa. Que lindo ver que estamos avançando no entendimento cultural dos povos... Que triste ver que ainda tem gente que se afiniza com esse tipo de ideologia.
Aqui em São Paulo, nas manifestações bolsonaristas , eu vi vários destes tipos esquisitos. Óculos escuros, roupa preta, carecas, com a botina de cano alto e cadarço.
Isso claro ..vamos matar todos os sobrenomes alemaes ou vamos rechacar qualquer ideia proveniente de alguem com sangue germanico a gente faz iso aqui no brasil e teremos mais uma ferramenta pra massa de manobra funcionou na alemanha né ? Aqui no brasil faz o seguinte vai as ruas e veja se aceitamos essa de dividir pra conquistar .
0:47 eu já tinha ouvido falar disso, só que com gente de um lugar na França, que colocam alguma coisa no seu ombro e exigem que você compre se não você é ra ista
Muito obrigado pelo seu vídeo. Tenho vontade de conhecer alguns países de língua germânica, mas confesso que tenho um certo receio e medo de ir conhecer esses lugares. Muito útil para pessoas como eu saberem identificar esses sinais.
Caraca véi assisti o trailer e depois o filme soft and quiet . o trailer do youtube me trouxe pra esse vídeo . tanto o filme quanto vídeo e o canal extremamente necessários
Ingrid, vídeo muito necessário. Há no Brasil, uma antropóloga que há alguns anos tem pesquisado sobre células neonazistas em nosso país, após o novo governo, foram identificadas 530 células. Isso é assustador!
Muito bom video, mas tem só que tomar cuidado com o lance da mitologia germânica pois tem muita gente que curte mitologia germânica e não tem nada a haver com Neo Nazistas. A menção a Richard Wagner mesmo que, assim como o Nietzsche, era confundindo, de forma infundada, como " coisa de nazista"
É importante o alerta sobre essa simbologia aos desavisados. Quando prestei concurso na PM em 1994, havia um candidato aparentemente gente boa; falou do sonho de entrar na polícia, conversou com todos, inclusive comigo que sou negro. Na hora da bateria de exames médicos, despiam os candidatos e separaram-nos em pequenos grupos. O cara tinha um símbolo conhecido tatuado nas costas. Explicou que não defendia aquilo e só tatuou porque achou "bacana". Foi desclassificado no ato! Muitos só simpatizam com esses absurdos porque nunca se interessaram em saber do que realmente se trata!
esse vídeo é MUITO importante. Eu sigo o paganismo germânico e uma das coisas mais imprescindíveis no meu kindred é estudar sobre o movimento pan-germânico e entender o porque de nossos simbolos só poderem ser usados entre nós, e da responsabilidade que nós temos em não apenas discordar do neonazismo mas também ser ANTI-nazista. assim como Angela Davis diz sobre a necessidade de ser antirracista, existe a parte responsável e linda que segue a filosofia da espiritualidade germânica, e existe a parte completamente podre, com a qual a gente degladia todos os dias infelizmente.
Muito esclarecedor e também muito sério.Meu esposo saiu da Alemanha em 2018 para ir para o Brasil.E ele estava vestido com uma camisa pólo aparentemente comum de uma marca conhecida na Alemanha. Mas no bordado tinha um minúsculo desenho que para quem olhava não via nada demais,mas para o controle do Aéroporto em Frankfurt foi algum tipo de comunicação. Ele alemão foi barrado e levado para uma sala do Controle para dar explicação sobre o uso daquela camisa polo que estava vestido.Ele disse que ganhou de presente do meu sogro .Depois de muito questionamento eles liberaram ele para ir para o Brasil.Mas na Alemanha eles levam muito a sério isto por que para eles é algum tipo de informação Neonazista
Vc nem sabe o quanto é reconfortante ver e ouvir uma alemá sendo tao brasileira, para um alemao que nunca conseguiu ser aleman, e acabou virando brasileiro por amor e lembranca do MOzambique da sa infancia
Ingrid parabéns pelo video. Porém eu não vi uma explicação mais contundente sobre a diferença entre a os simbolos nazis e a cultura viking (mais abrangente em outros partes como na escandinávia, em que tais icones foram muito deturpados pelo partido nazi). Inclusive muitos vikings se miscigenaram com outros povos, onde invadiram, a propria análise de DNA comprova isso. Talvéz algumas pessoas ainda podem se confundir ao ver pessoas, como a galera do metal por exemplo, usarem tais adornos (eu mesmo qdo mais novo usava martelo de Thor) e dessa forma serem confundidos. Há alguns anos eu estudei muito mitologia nordica e fui até em um programa de TV por streaming falar a respeito do assunto, onde eu disse: "cuidado Asatru (neo-paganismo nórdico) não é nazismo". Eu sei que vc sabe bem disso, apenas queria reforçar isso para que os mais leigos no tema, não cometam equívocos. Desde já obrigado pela atenção e desejo que seu canal cresça cada vez mais, vc tem feito um trabalho de muita qualidade. Mais uma vez parabéns!
A mídia bombardeia as pessoas com informações distorcidas sobre o que foi o Nacional socialismo na Alemanha. Já publiquei postagens onde mostra a participação de negros, árabes, indianos, chineses e russos contra o Comunismo que desertaram de seus países para lutar pelo Reich e até mesmo soldados e oficiais Judeus alemães que lutaram na primeira guerra onde os judeus eram aliados dos Alemães e continuaram a lutar na segunda guerra como escreve Verônica kuzniar Clark em seus livros Black Nazis I,II,III , historiadora americana doutora em história da guerra.É preciso diferenciar bem quem é nacional socialista, conhece na ideologia alemã e sabe que o racialismo não é a favor de uma supremacia branca mas de que todos os povos, de todas as raças têm direito a seu país e sua nação, sendo respeitados como iguais e até auxiliados para que atinjam o desenvolvimento necessário para sua independência econômico e bem estar social. .A historiadora Verônica kuzniar Clark perguntada porque resolveu escrever sobre a diversidade racial na Alemanha nazista disse: " era tantos absurdos e exageros sobre a o nazismo que resolvi investigar e descobri que não era nada daquilo". O neonazi, pseudo-branco, supremacista nem mesmo sabe o que é uma pessoa branca, pois o Europeu é chamado de indo-europeu porque a raça Iria migrou para Ásia central em 27.000aC durante a era glacia que congelou a Europa onde teve contato com o asiático no norte da índia atual kashemira dando origem a indo-europeu Neste local é onde encontramos os Yugures uma raça branca que ia desde a Turquia a China onde se encontrava chineses loiros, e no caminho até a anatólia(Turquia) se misturou com o Hebreu árabe se tornando moreno( de mouro). O asiático claro tem sangue ariano, os povos da América é a união da raça branca e asiatica que migrou para América e trouxe para cá está cultura onde achamos na swastika em vários povos
@@Alemaoealemanha É mas cuidado! Você sabia que o símbolo da Bundeswehr, ainda é uma cruz, igualzinha a cruz de ferro alemã da segunda guerra mundial (claro sem a suástica), porém azul, no vídeo vc falou que essa cruz simboliza nazismo, e as forças armadas da Alemanha não são nazistas!
A Finlandia e a Noruega lutaram pelo eixo na segunda guerra, muitos grupos nesses países, especificamente na cultura do Black metal se apoderam desses artefatos culturais e folclóricos pra criar sua própria imagem de raça-cultura superior.
Achei interessante esse número 28 com abreviação BH. No Judaísmo, temos uma benção citada como "Baruch Hashem" e se usa BH como referência em algumas postagens.
Esse estereótipo de achar que todo alemão é naZ| é o mesmo preconceito de achar que todo Brasileiro gosta de carnaval ou é bandido do rio, é muito triste isso
E pensar que o maior símbolo do neonazi brasileiro é o Bolsonaro. As mensagens subliminares, as atitudes, o discurso. Tudo igual. Graças a Deus isso foi enterrado. Agora é manter a luta. Fiquei chocado com essa ideologia de Bolsonaro
Eu Diria cidades do interior da Saxônia. Meu marido é de lá mas moramos no sul da Alemanha e TODA SANTA VEZ que vou pra lá sofre algum tipo de xenofobia. Há lugares na Alemanha que não há estrangeiros, que ser Nazi é super comum.
@@ysa8874 na minha época de escola, minha professora de alemão (que era nativa) dizia que muitos desses grupos são de populações da ex-DDR ou seus filhos e netos. Não sei se é ainda esse cenário, mas como citado creio que "no-go zones" são talvéz algumas cidades ou bairros dessas regiões, tendo inclusive como base alguns relatos que conheci. Alguém com certeza deve ter mais detalhes.
Até mesmo a Suástica na Índia, Tibete, Japão, é um símbolo religioso milenar, nada tendo de nazismo. A dificuldade maior é que os nazistas se apropriaram de milhares de símbolos e manifestações culturais de tradições ocidentais e orientais. Então é muito importante conhecer e se ter o maior número de dados e informações históricas reais para não incorrermos em erros.
Eu mesmo já cometi esse erro no passado quando uma pessoa no nome usava a suástica junto no ORKUT. Só depois vim saber porque a pessoa era adepta do budismo e esse símbolo é muito comum na Índia.
Quando eu morava no interior da Alemanha, só percebi eles quando teve o dia da marcha nazista. Sim tem um dia que eles podem se manifestar a favor, não podiam ter símbolos, nem fotos do dito cujo, muito menos gestos… mas eles estavam lá, de preto. O dia tinha uma penumbra pesada, no supermercado senti os olhares deles em mim. Pessoas que me atendiam no correio, no banco, na loja… ali estavam… entendi muita coisa depois desse dia…
@@dri622 Olha eu achei até interessante a resposta da comunidade em geral. Acho que tinham uns 5.000 nazis e umas 20.000 pessoas marchando contra! A polícia tinha que cercar os nazis e separa-los da população para que eles não fossem agredidos... Na tv tinha mta reportagem sobre e eu lembro de uma senhora que dizia que ela viveu no tempo do nazismo e que as pessoas deveriam ser contra...
Excelente vídeo ! E infelizmente cada vez mais necessário. É preciso ficar atento mesmo porque estes movimentos crescem "na calada da noite" , como se fosse um vírus atacando a sociedade democrática e civilizada.
Todo de preto e coturno até gótico usa. E a questão dos cadarços pelo q sei é mais usado pelos Punks... Tem toda uma simbologia em relação as cores do cadarços q usam, agr dos skinheads não sabia que tinha alguma referência nisso.
Eu acredito que a humanidade precisa de espaço para evoluir. O pensamento de igualdade só atrasa os melhores, não somos iguais em carácter, criatividade, em arte, e etc... porque prender os que querem ser diferentes, digo prender em nossos conceitos de certo ou errado pois se somos todos atrasados? Eu por mim criariam uma nação lgbt extrema, outra cristã extrema, etc, quem quisesse iria para onde mais lhe for melhor.
Descobri neonazistas aqui na Universidade da minha cidade no Brasil. E olha que já faz tempo. Era irmão de uma professora. O doido ao falava com pessoas loiras... Assustador. Ainda que não era agressivo... Ainda bem. Sou a típica brasileira com alta sensibilidade a comportamentos.
Me lembro de um filme chamado "a outra história americana" um filme que fala sobre os neonazistas, a mensagem debate as consequências que o ódio atraem. Recomendo para quem quiser ver.
Por não ter familia , fui entregue aos cuidados de freiras Alemãs aos meus tenros 02 meses de vida.Foram os meus melhores
A Copa do Mundo que chegou. Em 1970 , eu já estava com 12 anos , e encantada descobri que o mundo não se encontrava em torno de Bragança Paulista, havia muitos mundos e que o Mundo das nossas freiras estavam. Em outro continente
Para mim foi confuso, nunca?soube que eu era negra, ss freiras nunca se importaram com isso
O Importante para elas ; tomar banho
Estudar o Português
Ir. Ao trabalho da manuntenção do Educandário
E sermos honestos
Obrigada a todas freiras de origem aAlemãs
Graças a Deus vc encontrou pessoas boas
toda freira tem origem na Santa Igreja.
Ainda bem que você encontrou freiras honestas e humanas. A minha avó e a minha tia, contavam muitas histórias de freiras más e desonestas. Eram freiras brasileiras.
@@liadourado4252 Fale uma so historia dessa que vou pesquisar. Uma somente, quero ver.
@@cristianoazevedo8556 são tantas e tantas que já viraram filmes. Pode pesquisar em qualquer estabelecimento comandado por elas. Todos os filmes contam as crueldades delas. Comece pelo estabelecimento mais próximo da sua casa e saberás de histórias cabeludas.
Em quase 8 anos na Alemanha, conheci muitos, enrustidos ou declarados. Fui embora porque me parecia inviável, no século XXI, ainda ter de conviver com isso.
E é? Nao sabia disso. Nunca fui pra fala, mas ja escutei mto que qq coisa que remeta à nazismo costuma ser algo ilegal.
Bom , numa época onde você é julgado como "bom" ou "ruim" por características genéticas que não são ligadas a caráter (cor / etnia , sexualidade , gênero , etcs) é "mais do que" natural que o Nazismo tenha um ressurgimento . A "New Left" tem mentalidade idêntica à do Fürher , mas só mudam os papéis dos atores . Em tempo : Nazismo é mais uma das múltiplas versões do Socialismo : Nacional Socialismo .
@@zegonzales1 só se for um socialismo racista e de direita
@@rsguth É um socialismo , portanto , autoritário .
@Sylar Skeptic É por que o Cristianismo contém uma parte boa : o supra sumo da Ética Humana que são os 4 Evangelhos . Fora que , mesmo que a própria Bíblia no Velho Testamento mostre um "deus" Genocida e Sanguinário , ela não tem absolutamente NENHUMA parcela de culpa pelos banhos de sangue perpetrados pela Igreja na Contra Reforma ...
Esse vídeo é muito importante, de verdade. Quando eu era mais nova (14/15 anos) eu não fazia ideia desses símbolos e tal e quando eu fui perceber eu estava namorando um neonazi, só fui perceber durante uma aula de história aí eu fui perguntar pro professor e ele me explicou tudinho e aí eu obviamente dei um fim no relacionamento. Vídeos como esse são muito importantes mesmo porque se eu tivesse visto um vídeo como esse na época eu certamente nunca teria me enfiado numa situação daquelas. Enfim muito obrigada por fazer esses vídeos eles são literalmente utilidade pública.
Aprender alemão com uma ótima professora é muito bom. Mas, aprender alemão com uma ótima professora e antifascista é melhor ainda!
Vielen Dank!!
pq não anticomunista? todo o pais comunista é extremamente cruel com os gays.
@@MegaLokun
Ainnnnnnnnn, não posso ver rechaço ao Nazismo que eu venho com o papo de ''E o Comunismo, hein?!?...'' *CRI/\ VERGONH/\ N/\ C/\R/\, TREM!!!!*
@@alexrossimartin3538 deixa eu tentar ser adivinho que nem vc ta tentando ser comigo:
vc quer dar uma de adivinho pq estes aparentam ser espertinhos, e essa é a imagem que vc quer passar, para ser adimirado por alguem talves.
Só que espertinhos não tem profundidade, por isso vc não respondeu a pergunta, e nem vai responder pq não tem condição.
a gerção que surge a partir de 2005 quer sempre transformar os diálogos e um maniqueismo binário de certo e errado como@@alexrossimartin3538tenta fazer.
O Gen. Eurico Gaspar Dutra
foi um que usou o método de tentar envergonhar as pessoas para controlar sociendade nesse contexto binário. Quando não se fazia o que os militares queriam eles sempre apelavam a palavra "vergonha", pois eles controlavam na escolas(atraves da diciplina Educação Moral e Civica) e empuseram padrão de comportamento.
Hj, com a grande maioria de professores em outra ideologia, temos outro padrão, mas a frase que a ditadura militar adora, ''"CRI/\ VERGONH/\ N/\ C/\R/" continua
Meu avô foi militar e combateu na Segunda Guerra pela FEB ... e por isso tenho o mesmo posicionamento q vc. Tanto seu avô qt o meu, mesmo estando em lados opostos, aprenderam a mesma lição e nos ensinaram muuuuuuito.
Gratidão por essa aula, tão necessária para os dias de hoje.
Meu mais profundo respeito ao seu avô e a todos que serviram a FEB
Muito legal o vídeo !! O Brasil vive hoje, um avanço do nazifacismo. Importante prestar atenção a símbolos e frases que sinalizam um simpatizante do nazismo. Mês passado, tivemos um ataque de um jovem simpatizante, à uma escola que deixou 3 professoras e uma aluna mortas e vários feridos.Muito triste e violento o momento que vivemos! Por isso tão importante, saber os sinais da extrema direita e promover nas escolas disciplinas pra esclarecer e barrar o nazifascismo crescente no país ! Valeu !!! 🔆
🤣
Mas a "extrema esquerda" (e espertamente ninguém nas mídias usa isso, ou faz um documentário sobre a história do comunismo (nem nas escolas se estuda isso) pode tudo, inclusive ser violenta com quem quer que seja... eu recebi cada video amiguinha do que aconteceu nas periferias do Brasil quando grupos de comunidades descobriram que os moradores não votaram no candidato dele, que nem te conto... mas o que os olhos não vêem, o coração não sente né... por isso que tem uma galera aí que só ouve as coisas de um tipo de fonte e não busca quem está falando o oposto... foi a melhor coisa que eu fiz, limpar o meu coração e começar a realmente ouvir o outro lado, não os radicais obviamente que radicalismo de lado nenhum faz bem, mas a saída é essa, se abrir para o que está pensando diferentes...
Barra mas é o Lula com as vacinas e o sexo nas escolas primárias
Parabéns!!! Estou me preparando para uma prova de doutorado neste final de ano e em seguida me inscreverei para as aulas de alemão no seu canal. Tem ótimos professores nas redes, mas vc além de super preparada, demonstra a coragem necessária que um educador necessita nestes momentos sombrios para a educação. Boa sorte e nos vemos em breve.
Moro no sul da Alemanha, mas A 5 anos vou anualmente para uma região no interior da Saxônia visitar a família do marido, e TODA vez vivo algum episódio de preconceito e xenofobia.
Daria pra escrever um livro, como ser recebida com bandeira nazista pendurada na porta de entrada de um "Jungendclub" no dia que eu fui, ou de ser impedida de passear sozinha para pegar um Frischluft porque uns dias antes houve um atentado a um mercado de natal em Berlin, e minha sogra disse que "Os ânimos estão alterados contra os estrangeiros" então era melhor não arriscar sair sozinha.
Toda vez que vejo as pessoas encherem a boca pra falarem "A ALEMANHA ISSO OU AQUILO" me pergunto "Qual Alemanha?! Da onde?! "
O país pode parecer pequeno mas existe sim diferenças entre os Estados e a própria cultura em sí.
Tirando as cidades como Dresden, Leipzig e Chemnitz, diria para pensarem muito bem antes de irem para o leste, pesquisar e se possível, fazer uma visita pra ver qual é.
O que no resto da Alemanha pode ser considerado Tabu, por lá é o pensamento comum.
Mas você se parece com uma alemã ou é mais morena? Você acha essas áreas seguras mesmo pra um Brasileiro com uma aparência bem europeia?
Um pouco absurda a pergunta, mas você não se intimida de continuar indo para essas áreas do país? Aqui no Brasil, por exemplo, quando há áreas que sabemos que não são seguras de ir, evitamos ao máximo. Aí, apesar deles terem essa mentalidade doentia, são mais "brandos" com atitudes ou também comentem crimes pesados contra os estrangeiros?
Há muitos alemães morenos, não necessariamente precisa ser loiro para ser poupado. Eu sou morena e de olhos verdes, típica brasileira, mas nunca passei preconceito no sul da Alemanha.
Talvez haja outro critério para ser um alvo.
a xenofobia é consequência do excesso de imigração.
@@vitoriarosa8959 Eu nunca gostei de ir pra lá, ODEIO pra ser sincera, porém sou casada com um Saxão que nasceu e cresceu nessa região e lá moram a minha sogra e a avó do meu marido que eu AMO!
Eu só vou deixar de ir por lá infelizmente quando a Oma morrer.
Ela não pode nos visitar no sul porque a é muuuuito velhinha e não pode voar e nem passar horas sentada no carro e deixar de visitar ela está fora de cogitação, pois ela é bem sozinha no dia a dia e espera ansiosa por nossa visita anual.
Para realmente aprender um idioma é indispensável algum conhecimento da cultura, do povo e dos costumes do país onde esse mesmo idioma é predominante. Parabéns e obrigado pela aula.
Erradíssimo. O inglês e o francês é um bom exemplo. Eu aprendi o francês e mais tarde o inglês mas sempre para comunicar com pessoas oriundas de outras nacionalidades, a língua era a ponte, nunca falámos, dos queijos, da torre eiffel, de napoleão, dos vinhos ou história de frança. Para aprender um idioma é necessário um objectivo. Somente isso.
O mais triste é que se você gosta da mitologia nórdica e acharia legal ter um martelo do Thor como cordão, por exemplo, fica mal visto e podendo até arrumar uma confusão sem saber, eu mesmo na minha cidade fui perseguido por punks, só pq eu tinha a cabeça careca, e até explicar que eu não tinha nada a ver com isso e só preferia não ter cabelo... Tive que acionar ate a polícia :/
Essa mulher tá totalmente perdida nos argumentos e cada palavra que ela fala evidencia mais ainda que ela é uma segregadora. Ela traz os fatos sem contextos culturais para os dias de hoje. Isso é burrice, ignorante e irresponsável. Imaginem, uma pessoa que raspa a cabeca por costume mesmo, usa coturno e usa uns moletons pretos, ou seja um roqueiro, sei lá ou só mesmo um careca usando moletom preto de coturno. Agora imaginem, este rapaz andando nas ruas com sua familia num passeio e dá de cara com um grupo de "doidos" que levam sua opinião a sério. Você já imaginou que você pode ta incentivando um crime contra a vida?
Eu tenho um Mjolnir, que uso o tempo todo, sou careca, uso óculos escuro e sou antinazista. não podemos permitir que esse lixo se apodere de símbolos sagrados ou de relevância para o povo. Continue usando e mostre que quem deve ser combatido é a ideologia de extermínio e não símbolos que existiam muito antes que esses vermes.
"punks" posers esses sem conhecimento nenhum
É igual a simbologia wicca. Estudo wicca faz meses e não posso ficar falando senão vão pensar que sou neonazista
Ricardo, pode usar seu Thors Hammar a vontade irmão. O martelo de thor NÃO é nazista ;)
Rapaz, gostaria de esclarecer que a minha careca branca só se deve a minha calvície mesmo (raspo tudo). E que o número 88 do meu e-mail é o meu ano de nascimento! Eu já tinha ideia dos símbolos e de tudo que envolve por conta da minha formação (Geógrafo e professor). Mas até a gente tem que se policiar (no meu caso, gostar de vestir roupa escura, ser branco e careca, ter "88" no e-mail). E interessante saber de todas as caracteristicas para não atrair esse tipo de gente abominável. Esse vídeo é util DEMAIS!
Mas que situação,meu caro!kkkk. Ainda bem que sou de 89, e não sou careca. Gostei de usar roupas pretas por um tempo, mas depois abandonei esse habito.
@@elvisemerson6435 mas oque tem a ver roupa preta?
@@saragnar6684não sei direito, mas se você procurar as origens do heavy metal, vai vê que ele teve origem no leste europeu, de uma célula de neo-nazistas. O objetivo deles era preferencialmente ser anti-cristao( porque jesus era judeu), e de forma secundária adorar os deuses pagãos europeus. Porque, eles tem a ideia que o cristianismo não faz parte da cultura deles. Acho que a roupa preta serviria para passar a ideia de militarismo e ordem, mas ao mesmo tempo passar a ideia de serem anti-cristao. Usando roupas pretas, e posteriormente fazendo alusão a uma ideia "anti-crista". Isso porque os cristãos usam roupas e símbolos com cores mais claras
@@elvisemerson6435 da onde você tirou que o Heavy Metal tem origem do leste europeu para representar o _neonazismo_ kkkkkkk o Heavy Metal é oriundo do Reino Unido com a "New Wave of British Heavy Metal".
@@saragnar6684 cara, não sei bem se o heavy, mas algum estilo do metal se originou com uma célula nazista, quer vê procura
Aqui no PR anos 90 tinha muito essa coisa aí. Hj em dia não sei como está. Meu marido foi esse negócio aí quando era novo. Neonazismo no BR é uma das coisas mais ridículas que existem. Seus vídeos são muito bons.
em curitiba tem ainda esses grupos.
@@marcioh9617 na época que meu marido era skinhead era algo bem comum sim. Havia os punks e os góticos também e todo mundo ficava brigando..coisa ridícula..mas fazer o quê. Parece que ainda existe. Teve um ataque a uma pessoa acho que anteontem realizado por um sujeito que parecia ser um neonazi.
Agora está pior tráfico de armas ilegais jovens entrando pra esse grupo o que e pior já está no bairro. Logo na rua
@@elizeulenz1910 acho que talvez com o advento das redes sociais o negócio tenha ficado mais sério, sei lá.
Ainda mais depois desses 4 anos de JB que deu sinais de vida a esses dejetos da sociedade. No sul tá cheio disso aí, muitos enrustidos presos no armário esperando só o momento pra confessar a fé.
Excelente vídeo, muito completo e bem detalhado.
Importante apenas fazer uma breve distinção: o movimento Skinhead, originariamente, não é neonazista. É um movimento que surgiu através de imigrantes jamaicanos no Reino Unido, mas os neonazistas literalmente se apoderaram desse movimento.
Então há muitos carecas neonazistas, de fato, mas a maioria dos skinheads não são neonazistas (inclusive, os neonazistas são chamados pejorativamente de “Boneheads” pelos Skinheads).
Sempre bom salientar isso, porque há muitas bandas skinheads que são claramente contrárias ao nazismo (racismo, homofobia, antissemitismo, etc), inclusive sou fã de diversas.
Cara... tentar explicar isso é dar murro em ponta de faca!!!! Eu já desisti há tempos...
Oi! Oi! Oi!
Agradeço pelo esclarecimento. É difícil tentar explicar isso pros leigos, teria de ter uma pessoa como ela pra dar uma explicação mais geral sobre isso.
É bom o movimento esclarecer isso.
Bacana seu comentário. sinceramente, não conhecia essa origem e vou pesquisar sobre o assunto.
Outro dia fui no show do Skatalites aqui no interior de SP, eu e meu amigo comentávamos o fato dos jamaicanos e ingleses do subúrbio terem começado esse movimento e depois outros grupos se apropriarem do estilo.
Há um problema com alguns símbolos, que são usados me outros contextos, como as runas, o martelo de Thor e a cruz Celta, ou elementos culturais como a música de Wagner e as lendas dos heróis germânicos, como Siegfried. Vejo isso como apropriações indevidas, como os bolsonaristas de apropriando da bandeira nacional e da camisa da Seleção Brasileira. Por outro lado, achei muito interessante você esclarecer sobre os números, que eu desconhecia.
Que triste tantos jovens perdidos no ódio aos que não pensam como eles! Graças a Deus você é uma luz para nos mostrar informações tão relevantes.
Conheço governos que reprimem, prendem, cancelam passaporte, perseguem jornalistas, cidadãos comuns, fecham meios de comunicação também pelo simples fatos onde "os pensamentos" não estão alinhados com os deles. Ainda pior, querem "regulamentar" (leia-se censurar) a web, se sentem os verdadeiros arautos da verdade. Pena daqueles que precisam que alguém (estado) diga-lhes o que é verdade ou mentira. Este, já perdeu até a alma.
Enfim toda pessoa que quer impor sua opinião perante a outras é fascista que é tipo os socialistas, esses neo nazistas, enfim não é esquerda não é direita é qualquer ideologia que queira impor sua filosofia perante a outras
Eles vão te perseguir cuidado vc e cristã.😂😅
@@rio1186 pare de falar asneira
To deixando o like e comentando pra gerar engajamento porque imagino que esse vídeo (tão importante) esteja desmonetizado (não apareceu propaganda pra mim). Parabéns pelo trabalho! Ótimo canal, vou assistir outros pra treinar meu alemão!
Nossa ... como você é maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻 ... além de falar praticamente igual um nativo traz história para nós. Eu adoraria aprender alemão, mas acho muito difícil. Parabéns pelo canal e conteúdos! 🤗
Seria interessante vc fazer um vídeo sobre as "no go areas" da Alemanha, até mesmo para ninguém correr o risco de entrar por engano nesses lugares.
sim, ótima sugestao
Nossa isso seria ótimo...vídeo desse urgente
No go area só tem islâmico kkkk
boa pedida...
@@Desde1964 vi um documentário sobre esses bairros em Paris. Estarrecedor mas ninguém noticia muito. A polícia só entra em comboios.
Sou preta e estudei alemão com uma alemã maravilhosa! Não se pode misturar. Tem gente ruim em todo lugar do mundo. Mas tbm tem gente muito boa. Infelizmente, ela ja era idosa e faleceu, sinto muita saudade dela.
Ótimo comentário! Pena que a "professora" está mais interessada em lacrar e, por isto, não curtiu...
@@ElicleitonWander no fundo ela é racista, e ela tem mo cara mesmo com essa cara de sonsa dela
@@ElicleitonWander Mas saber como reconhecer um nazista não é lacração ué? Na verdade é melhor saber o que está te rodiando e a gente sabe que não são todos os alemães assim
MUITO LINDA, SIMPÁTICA, AMEI SABER, OBRIGADA!!!💝🙏🙏🙏
Estou abismado com esse vídeo. Nunca imaginei que tantos símbolos (e até números) fossem associados ao neonazismo. Deve ter muito brasileiro com tatuagem de tríscele e outras figuras, e que não faz ideia do problema em que pode se meter. É uma pena, porque muitos desses símbolos são ricos em história e cultura (como as runas) e não deveriam estar sendo associados a algo tão negativo quanto o neonazismo. Mas enfim, é o mundo em que vivemos. Muito obrigado, Ingrid!!!
Os Neozipardos😂😂😂
@@rosibarros7018
Calma. Não precisa ficar com paranóia.
É que, após o final da Segunda Guerra, Alemanha começou a passar por um processo de "desnazificação", ou seja, começou a proibir qualquer coisa que poderia estar relacionada ao nazismo.
Por exemplo, o time do Vasco seria proibido de usar a cruz de malta (que é parecida com a cruz de ferro) na Alemanha por ser considerado um símbolo neonazi, e eles são nazistas? Não, muito pelo contrário. Vasco foi o primeiro time do Brasil a aceitar negros. Aliás, ironicamente, no próprio exército nazi havia tropas de árabes e negros muçulmanos que lutaram ao lado dos alemães nas batalhas no norte de África.
A cruz de ferro antigamente era uma medalha usada para condecorar qualquer pessoa que tinha realizado grandes feitos, parecido com a medalha da ordem do cruzeiro do sul que tem-se no Brasil.
Outro exemplo é a marcha militar ao estilo prussiano, que foi proibido em grande parte na Alemanha. O exército chileno marcha nesse estilo porque, em 1870, o presidente chileno contractou um comandante prussiano chamado Emil Körner, afim de modernizar o exército chileno. O exército chileno é nazista? Claro que não.
O problema é que os nazistas meio que "apropriaram-se" de símbolos antigos para agregarem em sua ideologia idiota. A própria suástica historicamente não tem nada haver com Alemanha, que é um símbolo de povos asiáticos. A águia de asa aberta e a "saudação nazista" eram coisas romanas.
A havia uma águia no standart romano ao qual eles obrigavam os povos dominados a beijar e jurar fidelidade a Roma e ao imperador, e os próprios povos germânicos se recusaram e expulsaram os romanos de sua terra. Se recusaram a saudar o imperador romano com o "ave Cesar". Aí veio os nazis se baseando na mesma águia e na mesma saudação, traindo a história de seu próprio país.
@@rosibarros7018
Aliás no vídeo há alguns exageros. Como a bandeira de guerra usada pela Alemanha durante a Primeira Guerra. Nem é um símbolo nazista (até pq nem existia o nazismo ainda) e nem é do "Terceiro Reich", mas sim do "Segundo Reich" (período de 1871-1918).
O próprio termo "Terceiro Reich" é errado pq Alemanha não era mais uma monarquia, mas sim uma dictadura totalitária. Então não era um "Reich" (Império).
Agora se há neonazistas que usam essa bandeira, é mais um caso de apropriação indevida.
@@luanacatao1909 quais partidos de esquerda usam símbolos nazistas?
@@luanacatao1909 O nazismo não é considerado de extrema direita porque algum outro segmento quer, quem diz isso é a própria Alemanha, com seus estudiosos e parlamentares que após anos debruçados sobre os fatos assim o definiram. E não é porque um partido tem no nome "socialista" ou "social" que é de esquerda. Se liga, o BR tem o PSDB por exemplo que nunca foi de esquerda.
Assisti este vídeo que foi sugerido. Achei muito interessante para ficar atenta aos "cadarços brancos". Mas mais interessante ainda por chamar atenção a quanto precisamos cuidar aos escolher símbolos para tatuar ou outro uso. Até runas podem ter um significado pesado!
Eu adoro idiomas, nunca estudei alemão. Adorei aprender tanta coisa com a senhora. Parabéns professora pela sua posição antirracista.
Anti racismo é um eufemismo para racismo contra os brancos. O racismo na Europa é consequência do excesso de imigração e do multiculturalismo
@@LuisFernando-kl9xf Os brancos nunca sofreram racismo. Desde que o mundo é mundo a pessoa de pele branca teve vantagens institucionais sobre a pessoa preta/negra e latinos.
@@andremachado5539 os brancos na Europa são vítimas de racismo e genocídio, porque a invasão imigrante e o multiculturalismo constitui um genocídio contra os povos europeus. Hoje em dia na Europa ser preto ou não branco é ser um privilegiado.
Mais bizarro do que estarmos no século XXI e ainda termos pensamentos nazistas (mesmo que só pensamentos de pessoas boçais e sem atitude), é termos pessoas defendendo abertamente os regimes comunistas e até termos partidos políticos comunistas.
@@contraditorioindigesto1589 pessoas com pensamentos neo nazistas são muito poucas hoje em dia, bem mais pessoas com pensamentos de extrema esquerda.
Eu acredito que, pelo menos aqui no Brasil, tem pessoas que ignoram o que representam esses símbolos, mas muitos sabem muito bem o significado deles.
Exatamente, o assunto precisa ser mais discutido, principalmente por vivermos este horror das fake news.
Ingrid, prazer em te conhecer a través desse vídeo. É muita simbologia e parece que muitos ainda se consideram superiores. Morei em Hannover, Hamburg, e Linz, na Áustria. Um domingo eu estava com uma húngara e minha mulher brasileira num lago tomando sol, e a nossa amiga que é personal trainer iniciou dar aula para nós. Armou-se uma discussão tão forte que quase deu caso de polícia: começaram chamar de prostitutas exhibicionistas e que deviamos sair da praia. A nossa amiga parou e chorou, eu fiquei bravo e muita gente veio a meu favor, mas esse grupo de uns 6, bêbados ainda, pois estavam no bar e claramente via-se, chegando falar: "die sind... Und wir sind Ubermensch". Superiores... será que deviamos também nos alcoolizar? Minha mulher pediu para sair daí mas eu não quis, pois era mostrar medo, ou como que eles tinham razão. A nossa amiga não fez mais aula apesar de eu pedir. Saímos depois de meia hora e o nosso domingo se estragou por causa desses... "superiores"
Um absurdo!!! Meu Deus!!
EU concluiria a discussão com esta frase, que ficaria melhor em alemão: "Nazi bom é plantado a sete palmos abaixo da terra!" Ou gritar Stalingrad, Stalingrad!
@@carlosandino821 Stalingrad! é fenomenal. Vou fazer uso dessa palavra. hahahaha. sobre nazista a sete palmos, como adubo é excelente. Aliás, tive um professor de Química, descendente de alemães que dizia que o povo usou muito nazista como adubo, afinal, ossos são ricos em fósforo. Macabro, mas fazia sentido.
@@carlosandino821 desculpa minha ignorância, vc poderia me ajudar por favor. Por que falar Stalingrad? Se puser me resumir em poucas palavras, desde já muito obrigado e forte abraço.
@@manoelvernes9266 Porque uma das derrotas mais humilhantes que a SS sofreu foi enfrentando os soviéticos em Stalingrado, pois a frente oriental foi quase dizimada nessa cidade. Por isso a provocação com Stalingrad!
Quero aprender alemão com essa professora. Deve ser uma aula "top"
Venha! Komm!
Sobre o atirador que matou 3 pessoas ontem (25/11/22)no Espírito Santo: 16 anos, invadiu 2 escolas, planejou por 2 anos, e uso de su4st1c4 na roupa camuflada....
Triste...
Na década de 1990 eu fui hostilizado por um rapaz com a cabeça raspada que me encarou no metrô Sé em São Paulo. Eu desci do vagão onde ele estava. E eu ao perceber que ele olhava com um olhar aniquilador, eu encarei. Paguei para ver o que ele ia fazer. Como eu estava na plataforma e ele dentro do trem, este fechou a porta e ele se foi. Acho que eles estavam discretamente atuando todo este tempo. Agora, eles deram as caras por causa da polarização e da crise econômica. Um amigo meu, uma vítima do nazismo por ser de família comunista e, portanto, não batizado mesmo sendo austríaco e ariano, dizia uma coisa que é válido até hoje: "se todos os nazistas deste mundo fossem presos, não haveria cadeia o suficiente para todos eles".
Teve um garoto q perdeu o braço no trem por causa de um desses vermes
@@lorenasanchezhilze3760 eu lembro desse caso horrível
Se arme. Quando ocorrer isso saque e manda no meio da cara.
@@deus2222 Porra, Deusss!!! Vc é que tinha que resolver isso, não mandar os outros se armarem.
@@npsantoss Boa, afinal "Ele" não é o pica das galáxias ??!!! 🤣🤣🤣
Assim como existem nazistas, tbm existem os que acham que qualquer pessoa com relação à cultura alemã é nazista...horrível essa situação
Minha mae tem 100% sangue germanico e e brasileira de duas gerações entre dinanarques austriaco e alemão. E foi aos 82 anos votar com a bandeira .aqui nossos antepassados ate tataravos sao lembrados eu tenho orgulho de outra epoca da alemanha anterior ao nazismo da epoca do imperador a cultura classica veio dai..ao contrario do que socialistas politizados falam o RS não é racista nao aceitamos essa coisa entre nós nao se enquadra em nossa heranca gaucha a primeira a tentar abolir escravidao. Falar de caxias o patrono e fácil mas aceitar que por causa dele atrasou o processo de libertacao de escravos. Ai nao dá mais facil dimjnuir a importancia farroupilha perante a nação do que admitir isso que foram contra tudo isso e que defenderam uma tirania de interventores ate D pedro assumir..
Vc tá insinuando oque??
Ou que usa suástica por exemplo. 🤨
@@biglui agora o povo da Swasthya Yoga vai ter que se cuidar... 🙄
Lehrererin, nossa, quanta coisa que sempre nos passa despercebido por desconhecimento mesmo. Essa é a parte pesada da cultura alemã que precisamos tamebm conhecer, até para nos afastarmos. Obrigado por mais essa aula de cultura!
Professora, bom dia. Eu um dia mandei mensagem para um amigo e como ele sabe que eu estou aprendendo alemão eu mandei no final " Mit Deutschem Gr*ß ", pensando q estava andando saudações par ele, igual " atenciosamente".
MEU DEUS , FIQUEI EM CHOQUE AGORA . Obg pelos conteúdos.
Ingrid,,muito obrigada mesmo,,Eu sou Angolana e tenho visto os seus vídeos me têm ajudado bastante,tu falas de tudo,,és uma mulher super intelectual.Me inspiras bastante...🥰🥰🥰
Deu vontade de aprender alemão só por conta do conteúdo informativo e da simpatia … vídeo necessário
☺️
Que vídeo interessante, eu tenho medo qdo vejo esses caras por perto, como vc disse, eles são bem mal encarados.
E vc poderia trazer um pouco mais sobre a mitologia germânica? Eu amo essas histórias!
@@luhdecaragua3172 *A polaridade da vida é inexorável - direita esquerda; para cima, para baixo, liberdade ou escravidão e a verdade & seu antônimo, assim como nazismo & comunismo*
@@luhdecaragua3172 *Só existe um extremismo, em todo planeta, devido à cosmovisão invertida resposável por todas guerras, & flagelos da humanidade contrário à beleza e às leis da natureza, e ateu - o esquerdismo*
SDB, show de bola !!!!
Uma trilha meio blues, uma jovem culta e simpática, sensacional.
Ñ sei nada mas, admiro demais o idioma alemão.
Vamos em frente !!!!
É realmente importante conhecer mas é preciso saber distinguir muito bem. Tem muitas pessoas que utilizam de vários desses simbolos sem qualquer intenção nazista. Eu por exemplo, gosto muito da mitologia de muitos países, principalmente dos celtas, vikings, etc., e que possuem muitos desses simbolos, gostaria muito de utilizar-los mas infelizmente devido a esses grupos nazistas posso ser julgado de forma errada.
Exatamente
Eu sempre tive curiosidade como se forma um pensamento fascista na sociedade tal qual foi vários países nas grandes guerras mundiais. O momento atual parece que tem respondido essa questão, principalmente aqui no Brasil.
Pois é. Se o Bolsonarismo já conseguiu o que conseguiu num país mestiço como o Brasil, imagina se fosse de uma só etnia?
O Bolsonarismo esta nos mostrando o que aconteceu na Alemanha . Os brancos começaram a achar injusto ver negros e latinos frequentando universidades, aeroportos e disputando vagas de empego com eles.
@@osnumerosnaomentemjamais7392 sim, mas não bem dessa maneira. A questão central aqui é o sentimento nacionalista exacerbado, cego.
@@valberm mais do que isso discurso de ódio inflamado, aproximação com meio militar, propaganda relacionando o seu opositor sempre a coisas ruins como doença ou peste que tem que ser eliminada ou varrida versus ao homem puro ( ingenuo e patriota). perseguição das minorias, exaltação da violencia como linguagem relacionada a virilidade masculina e muita desinformação. fake new sem fim. espero que essa turma toda vá para a cadeia.
@@vincentevangogh4312
Ou seja, UM MONTE DE MENTIRAS QUE O VAGABOZO NEM SE DÁ AO TRABALHO DE FINGIR QUE SEGUE.
Aqui em Curitiba, quando eu era adolescente, tinha muito rapaz nos barzinhos que eu ia com meu namorado com esse conturno preto e cadarço branco. Todo mundo ficava nervoso quando via eles chegando pq sabíamos que não são coisa boa.
Curitiba tem muitos. Uma pena isso ter de acontecer. Racismo grita alto em CWB. Uma cidade tão bacana! 😓
neonazistas brasileiros... nossa mas tem que rir é muito!
@
São os nazistupinambás. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Que povo ridículo. Nunca copiam o que presta desses países ricos e civilizados.
@@osmariobrito7776 Qual o problema com os tupinambás para usa-los de forma depreciativa?
@@malbecmalbec8795
Ô palhaço. Procure no google os termos: MISTURA, RAÇAS, CABOCLOS. Aí, você vai entender porque usei tupinambás, para contrapor OS IDEAIS ARIANOS.
Vídeo muito interessante, nunca tinha ouvido falar dessas simbologias, inclusive não sabia dessa ligação das runas, eu vejo usarem na bruxaria pra simbolizar poder ou união
O vídeo A "Carta do Nazismo" no terceiro reich do canal *Browser Ballett* é bem didático para mostrar como os nazis agem fingindo não ser nazis só para tentar propagar o discurso.
@Mr Robot Ele diz que é nazi, mas é um nazi-pardo.
@Mr Robot Eu não conheço muitos canais de extrema direita, mas sei que o Based Viriato costuma usar fakes, mas é fácil de reconhece-lo.
Eu sou pagã e uso runas nas práticas de rituais da minha fé, não necessariamente de um panteão específico como o germânico, mas runas num geral e poderia usar após um estudo religioso.
Fiquei chocada que existem pessoas que usam as (pra mim, sagradas) runas dessa forma…
Oi
tudo bem?
Só uma observação...
Você parece com uma atriz global ...
Lilian Cabral. É verdade! Ela é um atriz nota 10!
Gostei do vídeo! É bom ter uma idéia do que acontece na Alemanha. Sim, a Alemanha é um país maravilhoso, mas os problemas existem
Como reconhecer um tupinazista: amarrado com bandeira do Brasil, pedindo intervenção militar, rezando pra pneu e acreditando no pen drive do Bananinha.
Apenas uma correção: A cruz de ferro não é um símbolo nazi, foi instituída nas Guerras Napoleônicas, reinstituída do Império Alemão e atualmente é usada nas forças armadas da Alemanha.
Como a suástica, o sol negro e outros símbolos ROUBADOS por eles
O sol negro tem que origem?
Não quer dizer que tenha tudo origem nazi, mas que é para ter um pouco de cuidado com quem usa esses simblos e os adoram podem ser nazis, não significa que quem use um martelo de thor no colar seja nazi, pode so ter visto vikings, ou vários simblos celtas que são utilizados pelas proteções civis de diferentes paises, até mesmo a cruz celta se a pessoa for de gales ou da irlanda....quem usa suastica sem ser diagonal pode ser apenas um budista ou hindu...
@@saragnar6684 O sol negro tem origem nazi mesmo, é o simbolo das SS no formato de sol acho que foi Himmler que mandou fazer se não estou em erro.
@@guilhermeadins256 mas eu gosto muito do desenho do símbolo do black sun. Se eu buscar a origem real e querer usar serei um nazi?
Vai com calma. A cruz de ferro eh usada em diversos contextos... até o Vasco usa ela.
E as caravelas também usavam um padrão parecido.
Sim, eles é que se apropriaram de um símbolo tão bonito
Pro lindaaaa..., Maravilhosa!!! Amei o conteúdo. Se não é a senhora pra trazer todas essas informações, quem traria?. AMO!!! 😘
Sou nordestino, criado em SP. No final da década de 80, estava indo visitar um parente no Hospital em Santo André pois morava na zona norte da capital paulista, e fui cercado por três brutamontes/ skinheads na estação de trem em Santo André, trajavam camisetas brancas com o número 88, e suástica nas jaquetas de couro preto, também calçavam botas pretas com cadarços brancos. Os PMs depois me disseram que eram os "carecas do ABC" e que era frequente agressões e até casos de morte envolvendo esses skinheads neonazistas. Graças aos meus conhecimentos em artes Marciais (karatê e jiu jitsu), além de ser professor de boxe e instrutor de defesa pessoal, consegui me defender e me livrar da tentativa de agressão por parte daqueles três covardes, que se aproximaram e disseram que "todo nordestino tem que morrer". Populares e os seguranças da estação disseram que eu havia nascido de novo pois os caras eram grandes e muito fortes! A Polícia foi chamada porque dois deles ficaram muito machucados e não conseguiram fugir, apenas um deles fugiu e a PM não localizou. Eu sofri apenas ferimentos leves e recusei qualquer atendimento médico. Fomos para a delegacia e foi registrado o BO, mas na audiência no foro eles não compareceram.
Tu encontrou neonazistas! Skinhead não é neonazi!
@@NicoleWinchestr tá maluco? Onde que skinhead não é neonazista? Os cara claramente com teor ofensivo pra cima dele e ainda todo o estilo do antigos nazistas e não são skinheads? Pqp que animal.
Por acaso parei aqui estou procurando cursos de línguas e assistindo em 2023 esse vídeo de extrema importância para a sociedade e faço questão de indicar para meus alunos parabéns vou me inscrever no seu canal e acompanhar com mais calma e tempo.
Triste.. pensar que em menos que 100 anos essa coisa já parece voltar...
a historia se 'repetindo', infelizmente... nao aprendemos mesmo... essa historia de 'patriotismo' eh preocupante... ate porque ha muita gente que adora o seu pais, e nem por isso ficam apregoando serem 'patriotas'... o verdadeiro patriota nao precisa sequer usar a palavra 'patriota', ele ou ela nao faz propraganda disso... quando a pessoa fica bradando ser 'patriota' o tempo todo, como vemos ultimante no Brasil, js fico desconfiadissimo... o mais ironico eh que esses 'patriotas' amam um certo pais ao norte, sonham em viver la ou queriam que o Brasil fosse uma colonia deles, usam sistematicamente bandeiras de certos dois paises... e se te recordas, sao tao 'originais' que um maluco apareceu nesta manifestacao do 7 de setembro copiando o tal shamane chifrudo (seria corno??? kkkk) estadunidense que invadiu o capitolio... muito 'patriota'...
Nunca foi embora e a comunidade judaica sabe BEM disso
Na vdd nunca saiu, só deu uma esfriada. aqui no abc tá cheio. É triste ver latino se comportando como neonazista.
@@joshsilva6450qual capitólio qual que, outra Brasilia preparada Pela extrema esquerda do Lula ladrāo
Obrigado por nos ensinar como identificar, assim evitar ou denunciar esses tipos de sociopatas, entre outros.
Um grupo de rap antigo chamado Comando DMC fez a música ''São Paulo está se armando'' que foi uma resposta a esse tipo de gente citada no vídeo.
Vale a pena conferir.
Parabéns!
Quem usa como frase de efeito "Deus, Pátria e Família" em campanha, não é o que Hitler usava ?!❓️
Todo o comportamento durante toda a campanha e mandato, se prestarmos atenção tem muita semelhança sim.
É séro isso!?!?!?Vocês nunca estudaram o nazismo!?
Professora bom dia? Fale também para alertar a população sobre os malefícios do marxismo cultural nas escolas e universidades do Brasil e os livros que circulam no Brasil do Manifesto Comunista. Fale e mostre também os símbolos deles que são um perigo pra nossa sociedade. Obrigado.🙏
Mais um Olavista retardatário. Marxismo Cultural é tão real quanto duendes de jardim. Hoje em dia as crianças mal estão se alfabetizando e você acha mesmo que os professores têm condições de falar sobre teorias econômicas, filosóficas e políticas marxistas na escola? Vai buscar um pouco conhecer os fundamentos reais da educação brasileira. Já que você entende tanto de marxismo para estar falando abobrinha, diz com qual parte de O Capital você discorda em vez de ficar causando pânico. A criadora de conteúdos desse canal certamente tem mais o que fazer da vida dela em vez de ficar batendo palma para maluco de teorias da conspiração da extrema direita.
Ela não vai, pq marxistas são os cachorrinhos dos liberais ...
Nunca iria imaginar essas coisas, sou muito ignorante.
Estou estudando esse tema agora, embora tenha lido Olga Benário na infância.
Obrigada por esse vídeo.
Que maravilha entrar nos comentários e não ver nenhum negacionismo, ninguém duvidando de um FATO que é cada vez mais gritante aos olhos do mundo, porém arbitrariamente posto em incerteza por parcelas interessadas nele. Muito obrigado, prof.!
Parece que os judeus.de hoje esqueceu.do terrível passado dos seus antepassados está acontecendo tanta coisa horrível eles não estão nem ai é o caso daquele deputado Kim katapiroska. se manifestando.contra ao banir.o partido nazistas.naquele momento eu achei que iam ter uma pressão da comunidade judaica de caçar o mandato do Kim katapiroska pelo o contrário o Kim se reelegeu então eu não ponho mais fé nos judeus.
Outro fato extremamente bizarro é preocupante é ver o crescimento do socialismo/comunismo sendo defendido abertamente até mesmo em faculdades e as pessoas fazendo pouco caso disso.
@@junior091083
Sim, claro, até pq o socialismo prega o extermínio de grupos sociais, a eugenia e a supremacia branca/ariana.
@@BabyGirl-hb5or acho q vc está se confundindo. Quem prega isso é outra ideologia.
Socialismo prega, de maneira disfarçada, a escravidão da sociedade pelos seus donos "planejadores centrais". Como todo sistema escravagista é economicamente menos produtivo que o capitalismo de livre mercado.
Mas tem imbecil com menos de dois neurônios que cai nessa, sistema extremamente desigual com a aristocracia podre de rica e a classe escrava vivendo uma vida medíocre e dependente da elite.
@@junior091083
O sistema escravagista que o Brasil viveu foi dentro do capitalismo, ainda fomos o último país a abolir a escravidão.
Capitalismo= escravos trabalhando arduamente pra manter uma pequena burguesia.
Não é tão fácil identificar não viu? Tem muita gente com aparência de bom e pessoa maravilhosa mas é maldoso em seu coração
Extremamente maldoso.
O pior é o mal disfarçado de bem. Simplesmente isso.
Amei a sua descrição , 😂❤
Parabéns pelo vídeo, e obrigado!
Quando jovem, no final do século passado, eu imaginava que teríamos um século XXI melhor, com essas sombras deixadas definitivamente no passado. Infelizmente eu estava errado.
Triste...
Estes sentimentos de ódio faz parte da natureza humana, infelizmente. Não é a tecnologia e ideologias que vai mudar isto. Está em nosso DNA animal.😞
Não, pois ignoraram algumas dessas sombras, e se está novamente caindo em promessas utópicas
Nazi=pessoa branca que não quer cometer suicídio étnico
@@heldermonteiro2718 hoje, meu amigo, todos que querem preservar sua etnia, deverá fazer igual os judeus de antigamente: ter filhos apenas com membros da mesma raça, mesmo convivendo diariamente com indivíduos de outras. Aviões, navios, estradas e a internet anularam as barreiras que impediam a miscigenação como a distância, o mar, grandes rios e montanhas. A Terra deixou de ser um planeta para se tornar uma aldeia. Nós não temos força para mudar esta realidade. Qualquer tentativa é abraçar a utopia. É cada um fazendo a sua parte para ver a diferença no futuro. Gerar filhos, vida, ao invés de ódio e morte. Abraços!!!
Fiquem atendendos as atitudes e não as aparências!
Neonazistas não são apenas carecas que vestem curtunos e etc....
Existem muitos perfis assim no meio do heavy metal,mas que passam longe de serem neonazistas.
Apenas cuidado nas "informações" e rótulos.
Olá, gosto muito da sua objetividade, clareza de idéias, a coragem nos comentários e tudo isso com uma voz, pronúncia e timbre cristalinos! Parabéns.
Deveríamos nos pó reocupar se eles tivesse um braço político no congresso, ao sim seria para ficar atento! Mas underground, violentos, não faz medo!
Eles chegaram até a matar políticos por aqui.... Acho que vc não está acompanhando
Seu povo não nega essa parte de sua historia e um povo que não nega isso não regride nem volta a repetir os erros do passado, isso é de se admirar.
Parabéns pelo vídeo muito necessário abraço de Vitória da Conquista BA tamo junto 🇧🇷🇩🇪
Já aqui, em terras brasilis, basta falar em escravidão para imediatamente ser repreendido. Reparação, como os alemães fazem com os judeus é lindo....lá. Aqui, nem pensar.
Enquanto isso no Brasil, vemos um monte de saudosistas da ditadura
Poxa. Que lindo ver que estamos avançando no entendimento cultural dos povos... Que triste ver que ainda tem gente que se afiniza com esse tipo de ideologia.
Aqui em São Paulo, nas manifestações bolsonaristas , eu vi vários destes tipos esquisitos. Óculos escuros, roupa preta, carecas, com a botina de cano alto e cadarço.
E nas manifestações antifa, principalmente dos black blocks eu vi a mesma coisa. Esses caras se disfarçam bem.
É símbolo demais, esse povo deve estar por toda parte
Isso claro ..vamos matar todos os sobrenomes alemaes ou vamos rechacar qualquer ideia proveniente de alguem com sangue germanico a gente faz iso aqui no brasil e teremos mais uma ferramenta pra massa de manobra funcionou na alemanha né ? Aqui no brasil faz o seguinte vai as ruas e veja se aceitamos essa de dividir pra conquistar .
0:47 eu já tinha ouvido falar disso, só que com gente de um lugar na França, que colocam alguma coisa no seu ombro e exigem que você compre se não você é ra ista
Muito obrigado pelo seu vídeo. Tenho vontade de conhecer alguns países de língua germânica, mas confesso que tenho um certo receio e medo de ir conhecer esses lugares. Muito útil para pessoas como eu saberem identificar esses sinais.
No mundo todo tem neonazistas, não tenha medo de visitar esses países.
Esse tema precisa ser abordado com essa seriedade, incrível!
Caraca véi assisti o trailer e depois o filme soft and quiet . o trailer do youtube me trouxe pra esse vídeo . tanto o filme quanto vídeo e o canal extremamente necessários
Ingrid, vídeo muito necessário. Há no Brasil, uma antropóloga que há alguns anos tem pesquisado sobre células neonazistas em nosso país, após o novo governo, foram identificadas 530 células. Isso é assustador!
Muito
Nossa menina, eu ja fui perseguida na rua ( Alemanha) por neonazistas , graças a Deus teve pessoas pra me proteger.passei muito medo.
@@Killer-kv1jf WTF????
Muito bom video, mas tem só que tomar cuidado com o lance da mitologia germânica pois tem muita gente que curte mitologia germânica e não tem nada a haver com Neo Nazistas. A menção a Richard Wagner mesmo que, assim como o Nietzsche, era confundindo, de forma infundada, como " coisa de nazista"
Orgulho de ser catarinense ♥️ Ein prosit!
Orgulhosa de ser catarinense ou neonazista? KKKKKKKKKKKKKKK
É importante o alerta sobre essa simbologia aos desavisados. Quando prestei concurso na PM em 1994, havia um candidato aparentemente gente boa; falou do sonho de entrar na polícia, conversou com todos, inclusive comigo que sou negro. Na hora da bateria de exames médicos, despiam os candidatos e separaram-nos em pequenos grupos. O cara tinha um símbolo conhecido tatuado nas costas. Explicou que não defendia aquilo e só tatuou porque achou "bacana". Foi desclassificado no ato! Muitos só simpatizam com esses absurdos porque nunca se interessaram em saber do que realmente se trata!
esse vídeo é MUITO importante. Eu sigo o paganismo germânico e uma das coisas mais imprescindíveis no meu kindred é estudar sobre o movimento pan-germânico e entender o porque de nossos simbolos só poderem ser usados entre nós, e da responsabilidade que nós temos em não apenas discordar do neonazismo mas também ser ANTI-nazista.
assim como Angela Davis diz sobre a necessidade de ser antirracista, existe a parte responsável e linda que segue a filosofia da espiritualidade germânica, e existe a parte completamente podre, com a qual a gente degladia todos os dias infelizmente.
Basicamente, jovens, frustrados, desempregados, pobres... F$€@d#& com cabeças vazias. É claro, não podemos subestimar os "letradinhos".
No Brasil uma antropóloga da Unicamp, fez o mapeamento de 334 células neonazistas em 2020
Essa senhora, tem a cara boa, o se veste adequadamente bem, um papo bom enfim convincente, não é confiável, não sei se está fazendo o bem não
Muito esclarecedor e também muito sério.Meu esposo saiu da Alemanha em 2018 para ir para o Brasil.E ele estava vestido com uma camisa pólo aparentemente comum de uma marca conhecida na Alemanha. Mas no bordado tinha um minúsculo desenho que para quem olhava não via nada demais,mas para o controle do Aéroporto em Frankfurt foi algum tipo de comunicação. Ele alemão foi barrado e levado para uma sala do Controle para dar explicação sobre o uso daquela camisa polo que estava vestido.Ele disse que ganhou de presente do meu sogro .Depois de muito questionamento eles liberaram ele para ir para o Brasil.Mas na Alemanha eles levam muito a sério isto por que para eles é algum tipo de informação Neonazista
absolutamente ridículo parar o cara por usar uma camisa
Existe e sempre existirá, que sirva de exemplo para quem pretende viajar para a Alemanha.
Alemanha? Aqui no Brasil ta pior.
Vc nem sabe o quanto é reconfortante ver e ouvir uma alemá sendo tao brasileira, para um alemao que nunca conseguiu ser aleman, e acabou virando brasileiro por amor e lembranca do MOzambique da sa infancia
Ingrid parabéns pelo video. Porém eu não vi uma explicação mais contundente sobre a diferença entre a os simbolos nazis e a cultura viking (mais abrangente em outros partes como na escandinávia, em que tais icones foram muito deturpados pelo partido nazi). Inclusive muitos vikings se miscigenaram com outros povos, onde invadiram, a propria análise de DNA comprova isso. Talvéz algumas pessoas ainda podem se confundir ao ver pessoas, como a galera do metal por exemplo, usarem tais adornos (eu mesmo qdo mais novo usava martelo de Thor) e dessa forma serem confundidos. Há alguns anos eu estudei muito mitologia nordica e fui até em um programa de TV por streaming falar a respeito do assunto, onde eu disse: "cuidado Asatru (neo-paganismo nórdico) não é nazismo". Eu sei que vc sabe bem disso, apenas queria reforçar isso para que os mais leigos no tema, não cometam equívocos. Desde já obrigado pela atenção e desejo que seu canal cresça cada vez mais, vc tem feito um trabalho de muita qualidade. Mais uma vez parabéns!
Sim! Tudo vem com um contexto!! Que é fundamental
A mídia bombardeia as pessoas com informações distorcidas sobre o que foi o Nacional socialismo na Alemanha. Já publiquei postagens onde mostra a participação de negros, árabes, indianos, chineses e russos contra o Comunismo que desertaram de seus países para lutar pelo Reich e até mesmo soldados e oficiais Judeus alemães que lutaram na primeira guerra onde os judeus eram aliados dos Alemães e continuaram a lutar na segunda guerra como escreve Verônica kuzniar Clark em seus livros Black Nazis I,II,III , historiadora americana doutora em história da guerra.É preciso diferenciar bem quem é nacional socialista, conhece na ideologia alemã e sabe que o racialismo não é a favor de uma supremacia branca mas de que todos os povos, de todas as raças têm direito a seu país e sua nação, sendo respeitados como iguais e até auxiliados para que atinjam o desenvolvimento necessário para sua independência econômico e bem estar social. .A historiadora Verônica kuzniar Clark perguntada porque resolveu escrever sobre a diversidade racial na Alemanha nazista disse: " era tantos absurdos e exageros sobre a o nazismo que resolvi investigar e descobri que não era nada daquilo". O neonazi, pseudo-branco, supremacista nem mesmo sabe o que é uma pessoa branca, pois o Europeu é chamado de indo-europeu porque a raça Iria migrou para Ásia central em 27.000aC durante a era glacia que congelou a Europa onde teve contato com o asiático no norte da índia atual kashemira dando origem a indo-europeu Neste local é onde encontramos os Yugures uma raça branca que ia desde a Turquia a China onde se encontrava chineses loiros, e no caminho até a anatólia(Turquia) se misturou com o Hebreu árabe se tornando moreno( de mouro). O asiático claro tem sangue ariano, os povos da América é a união da raça branca e asiatica que migrou para América e trouxe para cá está cultura onde achamos na swastika em vários povos
@@Alemaoealemanha É mas cuidado! Você sabia que o símbolo da Bundeswehr, ainda é uma cruz, igualzinha a cruz de ferro alemã da segunda guerra mundial (claro sem a suástica), porém azul, no vídeo vc falou que essa cruz simboliza nazismo, e as forças armadas da Alemanha não são nazistas!
@@andretorres6411 falou nao!
A Finlandia e a Noruega lutaram pelo eixo na segunda guerra, muitos grupos nesses países, especificamente na cultura do Black metal se apoderam desses artefatos culturais e folclóricos pra criar sua própria imagem de raça-cultura superior.
GRATIDÃO, Ingrid , por compartilhar seu conhecimento conosco !
Achei interessante esse número 28 com abreviação BH. No Judaísmo, temos uma benção citada como "Baruch Hashem" e se usa BH como referência em algumas postagens.
Excelente vídeo! Realmente, a identidade alemã e a identidade nazista são coisas distintas, e isso deve realmente ficar claro.
Em SP tem um punhado de descententes de nordestinos q são skin heds
Extremamente necessária essa aula! É bom a gente conhecer para identificar e se afastar.
Esse estereótipo de achar que todo alemão é naZ| é o mesmo preconceito de achar que todo Brasileiro gosta de carnaval ou é bandido do rio, é muito triste isso
Nada a ver
E pensar que o maior símbolo do neonazi brasileiro é o Bolsonaro.
As mensagens subliminares, as atitudes, o discurso. Tudo igual.
Graças a Deus isso foi enterrado.
Agora é manter a luta.
Fiquei chocado com essa ideologia de Bolsonaro
Quais são as áreas no-go na Alemanha? Voce falou em outro video que a Fifa liberou essa lista quando teve a copa do mundo, procurei mas não encontrei
Eu Diria cidades do interior da Saxônia. Meu marido é de lá mas moramos no sul da Alemanha e TODA SANTA VEZ que vou pra lá sofre algum tipo de xenofobia.
Há lugares na Alemanha que não há estrangeiros, que ser Nazi é super comum.
@@ysa8874 na minha época de escola, minha professora de alemão (que era nativa) dizia que muitos desses grupos são de populações da ex-DDR ou seus filhos e netos. Não sei se é ainda esse cenário, mas como citado creio que "no-go zones" são talvéz algumas cidades ou bairros dessas regiões, tendo inclusive como base alguns relatos que conheci. Alguém com certeza deve ter mais detalhes.
no go areas são as zonas onde tem muitos imigrantes, principalmente muçulmanos, grandes cidades como Berlim tem muitas no go areas.
@@andremoreira613 Exato. Meu marido é um DDR-Kind, nasceu ainda na DDR e a maior concentração de Nazis se encontra por lá.
@@ysa8874 Sabe se em Köln também é assim? Porque lá tem muitos estrangeiros... E fica entre a Bélgica e Holanda. 🤔
Excelentes informações! Muitos não sabem o significado desses símbolos e os usam inocentemente! Obrigada.
Até mesmo a Suástica na Índia, Tibete, Japão, é um símbolo religioso milenar, nada tendo de nazismo. A dificuldade maior é que os nazistas se apropriaram de milhares de símbolos e manifestações culturais de tradições ocidentais e orientais. Então é muito importante conhecer e se ter o maior número de dados e informações históricas reais para não incorrermos em erros.
Eu mesmo já cometi esse erro no passado quando uma pessoa no nome usava a suástica junto no ORKUT. Só depois vim saber porque a pessoa era adepta do budismo e esse símbolo é muito comum na Índia.
Quando eu morava no interior da Alemanha, só percebi eles quando teve o dia da marcha nazista. Sim tem um dia que eles podem se manifestar a favor, não podiam ter símbolos, nem fotos do dito cujo, muito menos gestos… mas eles estavam lá, de preto. O dia tinha uma penumbra pesada, no supermercado senti os olhares deles em mim. Pessoas que me atendiam no correio, no banco, na loja… ali estavam… entendi muita coisa depois desse dia…
Teve algum episódio de violência ?
credo, boa sorte!
meu deus do céu. arrepiei com esse teu comentário. isso é visto como na Alemanha? pq gente
MT pesado meu deus
@@dri622 Olha eu achei até interessante a resposta da comunidade em geral. Acho que tinham uns 5.000 nazis e umas 20.000 pessoas marchando contra! A polícia tinha que cercar os nazis e separa-los da população para que eles não fossem agredidos... Na tv tinha mta reportagem sobre e eu lembro de uma senhora que dizia que ela viveu no tempo do nazismo e que as pessoas deveriam ser contra...
Vejo vários há meses, mas Deus me protege...
Só podem chegar perto e não temo nenhum...
Quem pode mais que Deus.
Obrigado
Excelente vídeo ! E infelizmente cada vez mais necessário. É preciso ficar atento mesmo porque estes movimentos crescem "na calada da noite" , como se fosse um vírus atacando a sociedade democrática e civilizada.
Tudo de preto na minha época = metaleiro! (inclusive o coturno preto de cadarço branco, que na época não tinha esse significado).
Talvez tivesse sim mas não havia muita informação sobre do assunto.
Todo de preto e coturno até gótico usa. E a questão dos cadarços pelo q sei é mais usado pelos Punks... Tem toda uma simbologia em relação as cores do cadarços q usam, agr dos skinheads não sabia que tinha alguma referência nisso.
Eu acredito que a humanidade precisa de espaço para evoluir. O pensamento de igualdade só atrasa os melhores, não somos iguais em carácter, criatividade, em arte, e etc... porque prender os que querem ser diferentes, digo prender em nossos conceitos de certo ou errado pois se somos todos atrasados? Eu por mim criariam uma nação lgbt extrema, outra cristã extrema, etc, quem quisesse iria para onde mais lhe for melhor.
Aqui no Brasil se identifica nas seguintes falas: Esse é meu presidente, mito, deus acima de todos, estamos com vc presidente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ignorância é algo triste.
Credo, como ainda existe gente louca por ai, bom saber!!!
Descobri neonazistas aqui na Universidade da minha cidade no Brasil. E olha que já faz tempo. Era irmão de uma professora. O doido ao falava com pessoas loiras... Assustador. Ainda que não era agressivo... Ainda bem. Sou a típica brasileira com alta sensibilidade a comportamentos.
Me lembro de um filme chamado "a outra história americana" um filme que fala sobre os neonazistas, a mensagem debate as consequências que o ódio atraem.
Recomendo para quem quiser ver.